Autor |
Mensagem |
Grisalho
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006 Mensagens: 277 Tópicos: 1 Localização: Salvador
Grupos: Nenhum |
Para mim, o Locke do passado pré-ilha sempre foi um cara reprimido, com problemas de auto-afirmação.
Pelo jeito "os espiões" sempre estiveram de olho nele, e quiseram explorar seus dotes "intelectuais", que mais condiziam com o seu jeito NERD da escola. Locke era rejeitado, esculachado. Mas, no fundo, Locke mantinha um espírito reprimido, representado pelo lema que ele adotou: "nunca me diga o que não posso fazer". Era um garoto que gostava de boxe, pescaria, carros, esportes, enfim, AVENTURA. Não tinha predileção por ciências, apesar de todas as "oportunidades" que lhe eram oferecidas.
Talvez todos aqueles objetos mostrados por Alpert, na infância, pertencessem ao Locke "do futuro" ou representassem uma escala de interesses (o teste em si era esse). Ele apenas escolheu aqueles objetos que lhe despertavam mais interesse, a bússola, o frasco de areia, a faca.
Só que o Alpert não queria ouvir aquela resposta ao teste. Insistia em saber se o Locke teria interesse em desenvolver seus dotes científicos, que teriam muito mais importância para os objetivos e as pesquisas na ilha.
Depois vimos que Locke reprimiu seu espírito de aventura por boa parte da vida. Até que Abaddon aparentemente renovou esse espírito, com o convite para a jornada "walkabout". E, como vimos, Locke acabou topando a parada, com o incentivo do negão da C A.
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
Vimos no 3.08(Desmond) a senhora que disse a ele, que mudar o passado era impossível.
Quanto as viagens do Ben, são todas para o futuro... não alteram o que já aconteceu, e sim o que vai acontecer...
Acredito que Desmond é quem viaja mentalmente, sua conciencia volta no tempo. Ele pode alterar o passado, ou "alertar" o passado, pois pussue uma constante no futuro... +/- isso.
Não teria como a mente do Benjamin ir para o deserto, e lá existir um corpo igual o dele...esperando pra acordar... Seu corpo viaja junto, então é uma viagem física.
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
|
karpanicov
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Terça-Feira, 19 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Diamantina
Citação: |
Sem contar que na revista... os prédios refletem na água assim como no poster que soltaram na net da 4ª temporada...
Da relação, ILHA x continente...
|
|
|
Nuncha
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 391 Tópicos: 2 Localização: Brasília
Pra mim faz mais sentido o Richard simplesmente não envelhecer do que ser um viajante do tempo. Não vejo uma necessidade para o Richard voltar ao passado só para ver o Locke bebê e alguns anos depois fazer um teste com ele. Não seria mais lógico testar o Locke no presente?
Também não vejo sentido para o Richard voltar ao passado para falar com o Ben criança, até porque isso alteraria o futuro criando paradoxos.
Agora como ele não envelhece, só Darlton sabe.
|
|
|
|
lred
|
|
Sexo: Idade: 30Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006 Mensagens: 1.306 Tópicos: 63 Localização: Jundiaí - SP
Twitter: @lucasbenica
Grupos:
|
Nuncha escreveu: |
Pra mim faz mais sentido o Richard simplesmente não envelhecer do que ser um viajante do tempo. Não vejo uma necessidade para o Richard voltar ao passado só para ver o Locke bebê e alguns anos depois fazer um teste com ele. Não seria mais lógico testar o Locke no presente?
Também não vejo sentido para o Richard voltar ao passado para falar com o Ben criança, até porque isso alteraria o futuro criando paradoxos.
Agora como ele não envelhece, só Darlton sabe. |
[2]
|
|
|
|
Trombota
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Segunda-Feira, 1 de Setembro de 2008 Mensagens: 12 Tópicos: Nenhum Localização: Longe
Essa coisa do Richard Highlander voltar no tempo para falar com o Locke pequeno não tem nada a ver. Tá na cara que o doidão não envelhece nem com reza braba.
|
|
|
|
feaserra
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Segunda-Feira, 25 de Setembro de 2006 Mensagens: 52 Tópicos: 9 Localização: São Paulo
Grupos:
|
Então porque Locke não o reconheceu? já que ele o encontrou criança e adolecente? no minino Locke deveria saber sobre Richard Alpert, pois foi citado seu nome nos 2 momentos em que ele foi visitar Locke e em nenhum momento Locke fala para Richard Alpert que já o conhecia ou ouviu sobre ele.
Muito estranho, pra mim por algum motivo Richard Alpert voltou no tempo para analisar John Locke por Algum Motivo.
_________________ Fernando Serra.
|
|
|
|
wagrez
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 11 de Setembro de 2007 Mensagens: 10 Tópicos: Nenhum Localização: curitiba
é bom ler essas coisas depois que temos a resposta...
ninguém imaginava o que aconteceu.
por isso boto fé nos roteiristas de Lost...
|
|
|
|
reinaguimar
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Julho de 2007 Mensagens: 1.149 Tópicos: 20 Localização: Betim
Twitter: @reinaguimar
Grupos:
|
wagrez, ainda não temos...não completamente, mas concordo plenamente com você ... É bom ler isso de vez em quando!
Abraços
|
|
|
|
Abelhoide Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Sexta-Feira, 25 de Abril de 2008 Mensagens: 130 Tópicos: 1 Localização: RS
cesarezambon escreveu: |
feaserra escreveu: |
1 - no episódio da 3ª temporada Locke encontra Richard Alpert e em nenhum momento ele lembra dele. |
Isso não prova nada. Se o Richard voltou ao passado e conheceu o Locke criança, o Locke atual teria que lembrar do Richard, pq o passado já aconteceu. É por causa de paradoxos como esse que eu não acredito em viagens no tempo desse tipo (do tipo "De volta para o futuro" etc). Viagem no tempo em Lost é viagem mental. |
Não não não, dai tu já ta confundindo as coisa irmão, olha só como a historia se explica de uma maneira simples e sem paradoxos.
Em 1954 Locke falou pro Alpert que irá nascer em 1956 ok?
Em 1956 Alpert sai da ilha ( SEM VIAGEM NO TEMPO ) e vai visitiar Locke na materidade, como visto no 4x11 Cabin Fever ok?
Não sei quantos anos depois Alpert sai da ilha novamente e vai " testar " Locke, só que o Locke é muito novo ainda por isso que ele não se lembrou do Alpert quando ele o viu na ilha pela primeira vez.
Tudo se encaixa, coisa mais simples do mundo velho
|
|
|
|
Renata66
|
|
Sexo: Idade: 58Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
LOL
Abelhóide, olhe a data do tópico... é do ano passado
|
|
|
|
Away Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2009 Mensagens: 19 Tópicos: 1 Localização: Fortaleza
Cara ele so queria uma prova do que o locke tava falando era verdade.Ele ia "falhar" no teste de qualquer jeito mesmo se tivesse escolhido a bussola.O melhor jeito do richard falar com o locke era com a historia da escola especial.Como que ele ia chegar pra mae do locke e falar que o locke adulto veio do futuro?Ele tambem aproveitou pra saber se o locke já sabia de algo sobre a ilha, com a historia da bussola, mas ele nunca pretendeu levar o locke pra nenhum lugar, mesmo que ele tivesse escolhido a bussola.
|
|
|
|
Abelhoide Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Sexta-Feira, 25 de Abril de 2008 Mensagens: 130 Tópicos: 1 Localização: RS
Renata66 escreveu: |
LOL
Abelhóide, olhe a data do tópico... é do ano passado |
Powww muléé, tinha q lembra isso
|
|
|
|
digo_s
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 892 Tópicos: 7 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos:
|
Away escreveu: |
Cara ele so queria uma prova do que o locke tava falando era verdade.Ele ia "falhar" no teste de qualquer jeito mesmo se tivesse escolhido a bussola.O melhor jeito do richard falar com o locke era com a historia da escola especial.Como que ele ia chegar pra mae do locke e falar que o locke adulto veio do futuro?Ele tambem aproveitou pra saber se o locke já sabia de algo sobre a ilha, com a historia da bussola, mas ele nunca pretendeu levar o locke pra nenhum lugar, mesmo que ele tivesse escolhido a bussola. |
Concordo, acho q pode ser por ai.
Mas tendo Richard pensado isso ou não, é fato de q Locke não poderia ir para ilha naquela epoca.
|
|
|
|
BrunoSanches
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2006 Mensagens: 428 Tópicos: 11 Localização: Campinas/SP
Grupos:
|
Acho que a Bussola lá era o de menos. Porque como raios o Locke iria lembrar dela? Ou se identificar com ela? Já que a bússola nem era dele, foi o Alpert que deu a ele...
_________________ Make your own kind of music
Sing your own special song
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |