Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Quem não é Jacob

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo printer-friendly view
 Quem não é Jacob « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Cianciaruso
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 02, 2009 22:09  |  Assunto: Quem não é Jacob Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 124
Tópicos: 5
Localização: Sao Carrrlos \ SP



Grupos: 
[ABC]
Olá pessoal,

Esse tópico é um pouco diferente: ao invés de ficarmos chutando quem (ou o que) é o Jacob, acho que Lost já chegou numa altura que nos permite eliminar os candidatos. Assim, proponho que a gente tente, por exclusão, chegar mais próximo de responder a pergunta: Quem é o Jacob.


E começo polemizando:

Eu era do time que achava que Jacob era o Locke. Mas, com essa história de viagens no tempo e cia, começo a mudar de idéia...

Por exemplo, no último episódio (Jughead), quando Locke conversa com Richard no passado (1954) e diz "Jacob me mandou" eu fiquei encucado.

Arrow Primeiro, que Richard e cia conhecem Jacob, mas evidentemente nunca o viram. Senão, eles teriam dito pro Locke: "Jacob, o que estas fazendo por estas bandas?!" Ou então eles já viram Jacob e, nesse caso, Locke não pode ser Jacob.

Arrow Segundo, como Jacob poderia ser Locke se Jacob já está na ilha desde pelo menos 1954 e já naquela época é o jacob fodidão?.

Arrow Terceiro, sabemos que Richard e, posteriormente, Ben conhecem/falam com Jacob. Isso indica que Jacob esta presente numa linha temporal da Ilha, pelo menos de 1954 até a data que os Losties caem na ilha. Se Jacob está o tempo todo na ilha, como ele poderia ser Locke (que nesse período estava crescendo fora da ilha?)

Arrow Quarto, Locke entrou na cabana com Ben. Ok ninguem viu o tal do Jacob (inclusive Lock não o viu), mas me expliquem o paradoxo de duas versoes da mesma pessoa (Lock e Jacob, assumindo que Jacob e Lock são a mesma pessoa) compartilhando o mesmo espaço. Complicado não?

Arrow Quinto, pela mesma lógica do ítem 3, nenhum dos Losties poderia ser Jacob.

Bom, evidente que posso estar completamente errado e Jacob ser Locke! eheheh Mas desafio que me convençam[/b] disso!


Voltar ao Topo
Cianciaruso está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 02, 2009 22:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Eu nunca acreditei e hoje depois dos três primeiros episódios da 5° temporada, acredito
ainda menos que Locke seja Jacob. Richard Alpert também não é, pois senão teria agido diferente quando conheceu Locke em 1954.

Para mim, Jacob quando vivo, devia ser uma pessoa com poderes paranormais, ou então que podia fazer milagres. Na série, tem algumas pessoas que conhecemos que são assim, mas pode ser uma pessoa que ainda não foi mostrada. Ah, Jacob também não deve ser mulher. Laughing


_________________
Show me your best...

Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Heypress
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 03, 2009 03:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007
Mensagens: 386
Tópicos: 2
Localização: Belo Horizonte

Twitter: @heypress

Grupos: 
[ABC]
ateh agora, pra mim jacob é locke no meio dessas viagens loucas da ilha.
bom, se for olhar que ateh agora a ilha ta viajando no tempo e não mostrou nada depois de 3 anos ou posterior a isso, então eu discarto o jack, mas mais pela aparencia mesmo.

discarta toda as mulheres.
discarto o pai do jack, que ele é enviado do jacob por enquanto.
tambem discarto o doidao que construiu a casa do jacob, pois já esta morto, e não creio que esse fez alguma viagem no tempo.


_________________
http://heypressmusic.wordpress.com/
http://www.formspring.me/heypress

hum?

Voltar ao Topo
Heypress está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
ultimate_insane
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 03, 2009 07:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007
Mensagens: 741
Tópicos: 1
Localização: Campo Grande - MS



Grupos: Nenhum
De todos q apareceram na série, o unico q suspeito de ser o Jacob, é o Locke. Mas mesmo assim não boto fé nessa possibilidade.

Acho q nenhum dos oceanic six possa ser. Mas tem alguma coisa com o jack de importante. O pai dele não ia ser o escolhido para se comnuicar por Jacob atoa.

Richard podia ser o Jacob materializado em forma Humana. Mas isso é uma teoria. E como disse o Nuncha, se ele fosse o Jacob ele ia lembrar do Locke em 1954. A não ser q ele esteja o testando, sei la. Rolling Eyes

Não tenho certeza, mas li uma entrevista q os produtores falaram q nenhum q está atuando na série é o Jacob. Pode ser uma alarma falso, mas pode ser q ainda não o vimos.

No mais é certeza q nessa temporada ele ira aparecer, mesmo q seja em forma espiritual, ou sei la. Laughing

No Mais coloco minhas fichas nesse aqui:



Laughing

flws


_________________
Xeque-mate, Mr.Eko. Laughing
higino escreveu:

Citação:
Podemos observar que as o círculo de cinzas meio que espanta o zé fumaça...
Laughing

Eu estou do lado negro da força e você? Cool

Voltar ao Topo
ultimate_insane está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leoconz
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 03, 2009 08:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 345
Tópicos: 11
Localização: Cotia



Grupos: Nenhum
Continuo achando que o Jacob não é nenhum dos Losties, é muito legal viajar que ele possa ser o Locke, ou o Jack, até o Faraday, mas pera lá, não vamos ficar forçando, o mais provavel na minha opinião é que o Jacob seja um tipo de sacerdote da antiga civilização da ilha, civilização essa que o Richard é descendente (aposto que ele só tem 4 dedos em cada pé), que Jacob só as coisas de fora, não pode entrar realmente na estória, somente falar com alguns escolhidos, e tem uma visão diferente, acredito que ele tenha uma visão do tempo aberta diante dos seus olhos, e não linear como nós.

Valow, Falew.


_________________
http://achoquevi.blogspot.com/

Voltar ao Topo
leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
mindingu
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 03, 2009 09:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 171
Tópicos: 5
Localização: Praia Grande



Grupos: 
[ABC]
ultimate_insane escreveu:
De todos q apareceram na série, o unico q suspeito de ser o Jacob, é o Locke. Mas mesmo assim não boto fé nessa possibilidade.

Acho q nenhum dos oceanic six possa ser. Mas tem alguma coisa com o jack de importante. O pai dele não ia ser o escolhido para se comnuicar por Jacob atoa.

Richard podia ser o Jacob materializado em forma Humana. Mas isso é uma teoria. E como disse o Nuncha, se ele fosse o Jacob ele ia lembrar do Locke em 1954. A não ser q ele esteja o testando, sei la. Rolling Eyes

Não tenho certeza, mas li uma entrevista q os produtores falaram q nenhum q está atuando na série é o Jacob. Pode ser uma alarma falso, mas pode ser q ainda não o vimos.

No mais é certeza q nessa temporada ele ira aparecer, mesmo q seja em forma espiritual, ou sei la. Laughing

No Mais coloco minhas fichas nesse aqui:

Clique aqui para ver a imagem postada

Laughing

flws


Little Jacob eterno! aoihsashaoshaoihsa

Bom, assim como a maioria creio que não deve ser nenhum dos losties.
Talvez seja um cara como falaram, que sequer apareceu na série.


Voltar ao Topo
mindingu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ChesterBr
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 03, 2009 12:43  |  Assunto: Responder com Citação






Idade: 33

Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Julho de 2005
Mensagens: 230
Tópicos: 5




Grupos: 
[ABC]
na minha opniao é alguém que o locke conhece/já viu na ilha

porque quando ele encontra o jacob ele fica assustado como se já tivesse visto ele antes!


Voltar ao Topo
ChesterBr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
guigui768
Banido atualmente
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 03, 2009 15:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 128
Tópicos: 12
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Bom galera,sim richard já conhecia Jacob antes de 1954.Porem isso não quer dizer que ele não é locke.
Pensem a ilha esta voltando cada vez mais no tempo.
1-Voltou em 1970,quando a iniciativa dharma tinha chegado la.
2-voltou em 1954,onde vemos os OTHERS em suas cabanas.
3-Quem sabe agora não pode volta para 1920 ou 1900?!E ai começa os grandes misterios..


Voltar ao Topo
guigui768 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 03, 2009 17:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
Acho improvável que o Vincent seja o Jacob.

_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
michel_leme
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 03, 2009 17:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Terça-Feira, 27 de Março de 2007
Mensagens: 106
Tópicos: Nenhum
Localização: Ribeirão Preto



Grupos: 
[ABC]
caraaaaaaaaaaa.... acabei de acordar pra uma coisa... e o VINCENT??? o que aconteceu com ele quando a galerinha viajou no tempo??? O.o

Voltar ao Topo
michel_leme está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
SuperMT
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 03, 2009 19:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 3.075
Tópicos: 11
Localização: with your sis.

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Acho que ele(Vincent) é mais importante do que pensamos.
Não iriam mante-lo na série a toa, ainda mais que o cachorro sempre aparece do nada, nas horas mais inusitadas.

Pra mim, ainda, Jacob é Jacob.


_________________
'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.

Voltar ao Topo
SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
edramalho
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 03, 2009 19:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Outubro de 2006
Mensagens: 220
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
leoconz escreveu:
Continuo achando que o Jacob não é nenhum dos Losties, é muito legal viajar que ele possa ser o Locke, ou o Jack, até o Faraday, mas pera lá, não vamos ficar forçando, o mais provavel na minha opinião é que o Jacob seja um tipo de sacerdote da antiga civilização da ilha, civilização essa que o Richard é descendente (aposto que ele só tem 4 dedos em cada pé), que Jacob só as coisas de fora, não pode entrar realmente na estória, somente falar com alguns escolhidos, e tem uma visão diferente, acredito que ele tenha uma visão do tempo aberta diante dos seus olhos, e não linear como nós.

Valow, Falew.


Apoiado Smile e diria mais que esse sacerdote poderia até ser descendente de uma civilização avançada (atlantida talves) ou até mesmo um E.T.

Bom sempre apoiei o racional e como para mim Lost já deixou de seguir uma essa linha algum tempo, me resta especular isso.

Em tempo: Esqueci...Jacob não é nenhum dos Losts


Voltar ao Topo
edramalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 03, 2009 19:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Posso estar enganado sobre Jacob, mas continuo frisando que muito possivelmente ele é Locke.
E faço isso da mesma forma e com quase a mesma crença que tinha de que a ilha iria para o passado.

ps: ao meu ver, a reação de Richard ao ouvir Locke falando de Jacob, não exclui possibilidade alguma. Sabemos muito pouco sobre Richard e nem imaginamos o quanto ele conhecia de Jacob.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
SuperMT
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 03, 2009 19:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 3.075
Tópicos: 11
Localização: with your sis.

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Pra mim, em 1954, Richard ainda não sabia quase nada sobre a Ilha.
Ele se mostrou muito confuso ou até mesmo inexperiente, nessa época.

Quando ele aparece no presente (200x), se apresenta muito mais maduro.

Não acho que tenha sido apenas impressão minha.


_________________
'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.

Voltar ao Topo
SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 03, 2009 19:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
SuperMT escreveu:
Pra mim, em 1954, Richard ainda não sabia quase nada sobre a Ilha.
Ele se mostrou muito confuso ou até mesmo inexperiente, nessa época.

Quando ele aparece no presente (200x), se apresenta muito mais maduro.

Não acho que tenha sido apenas impressão minha.

Também notei isso; e até comentei em outro tópico sobre como a atuação de Nestor Carbonell deixou isso bem visível. Ele, e também o roteiro do episódio, diferenciaram Richard-do-passado do Richard-do-futuro de forma notável.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo Página 1 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Quem não é Jacob
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida