|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
[OFICIAL] Viagem no Tempo |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Beloskoso Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Março de 2007 Mensagens: 66 Tópicos: 3 Localização: Santos - SP
Grupos: Nenhum |
Deixe-me fazer uma conta... Ah, devem ter apenas umas 20 realidades paralelas em LOST... Bem normal isso... ;D
Basta contar quantas vezes os personagens já viajaram pro passado, mentalmente ou materialmente. Cada vez que eles viajam pro passado, e realizam ações, como respirar, estão criando uma nova realidade.
Mas também não deve ser tão difícil os produtores explicarem o que aconteceu e acontecerá em cada uma dessas realidades paralelas nesses últimos 29 episódios. Ehh... Eles são capazes!
_________________ Beloskoso
|
|
|
|
cesarezambon
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007 Mensagens: 295 Tópicos: 6 Localização: Campinas - SP
Lekeeon escreveu: |
cesarezambon Mudar tudo o que ocorreu nas temporadas anteriores seria uma lambança a la Heroes e os roteiristas de LOST sabem disso. Inclusive já comentaram sobre as diferenças das regras de LOST e Heroes. |
Exatamente. Por isso é que eu disse que seria uma sacanagem. A última coisa que eu quero é que Lost vire Heores. Já pensou o Desmond fechando o olho, fazendo força pra dar um barrão e de repente... bum - teleporta pro passado. Aí pára tudo - que Jacob nos livre dessa...
_________________ Truth begins in lies
|
|
|
|
reinaguimar
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Julho de 2007 Mensagens: 1.149 Tópicos: 20 Localização: Betim
Twitter: @reinaguimar
Grupos:
|
Uma pergunta:
Se você joga uma moeda pra cima qual a probabilidade de ela dar cara ou coroa?
Ok e se você repetir o movimento qual a probabilidade de ela repetir o resultado obtido?
Respondam aí depois a gente continua conversar!
Abraços
|
|
|
|
digo_s
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 892 Tópicos: 7 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos:
|
reinaguimar escreveu: |
Uma pergunta:
Se você joga uma moeda pra cima qual a probabilidade de ela dar cara ou coroa?
Ok e se você repetir o movimento qual a probabilidade de ela repetir o resultado obtido?
Respondam aí depois a gente continua conversar!
Abraços |
Não sei oq isso tem a ver mas blz.
1/2 probabilidadede tirar cara ou coroa.
1/2 a probabilidade de ao jogar novamente sair aq saiu antes.
1/4 a probabilidade de tirar cara duas vezes seguidas.
1/4 a probabilidade de tirar coroa duas vezes seguidas.
1/2 a probabilidade de tirar qualquer uma das duas duas vezes seguidas.
1/2 a probabilidade de tirar as duas intercaladas em dois arremessos seguidos.
Agora oq você quis dizer com repetir o movimento, fazer exatamente a mesma coisa q você fez antes com precisão absoluta? moeda na mesma posição, movimento das mãos iguaiszinho e de mesma intensidade?
Daí a resposta não chegaria a ser 100% porque as variáveis do ambiente teriam sido alteradas, tipo pressão do ar, vento, posição de qualquer átomo q influencie a trajetória da moeda no ar. A probabilidade seria entre 100% a 50% dependendo do quão caótico é o ambiente em volta.
Agora se repetir o movimento inclui repetir tudo, inclusive o ambiente em volta perfeitamente, oq praticamente necessitaria de repetir o tempo e posição exata em q a jogada foi realizada, ai seria 100%, seria como rebobinar a fita e ver de novo, não tem como ser diferente. Não conheço ninguém q tenha assistido de novo uma fita de video e os acontecimentos tenham se alterado :b
Bom, acho q respondi ate com mais profundidade do q você perguntou, mas como parecia ser importante para você continuar na discussão, achei q merecia a devida atenção.
|
|
|
|
reinaguimar
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Julho de 2007 Mensagens: 1.149 Tópicos: 20 Localização: Betim
Grupos:
|
digo_s, não só foi necessário como creio que ninguém responderá com tanta maestria.
Grato.
Voltando, o que o digo_s, vem de encontro com o meu modo de ver a situação.
Quando jogamos uma moeda para cima existe a possibilidade de 50% de chance dela sair "cara", logo, ao repetir o movimento essa probabilidade cai para 25%.
Considerando o universo de Lost acredito que vimos 2 momentos:
O 1º com Desmond retornando ao passado, por meio da mente:
Nesse momento a moeda foi jogada para cima duas vezes no mesmo instante de tempo, porém, a velocidade, e a constância dos fatos não podemos dizer que foi a mesma, certo?
Digo Desmond tentou alterar o passado, porém, foi contido pela Miss Hawking, não podemos dizer que ele não conseguiria (só nos foi mostrado 1 lado da moeda), mas ele também acatou a informação e fez com que a moeda caísse no fim do mesmo lado!
O 2º momento, é os losties rodando no espaço, onde, não é a mente que esta transportando e sim a matéria num todo.
Nesse momento, e me desculpem todos os céticos, os losties estão fazendo aquilo que apesar de estarem no passado ainda é o presente, e portanto não estão alterando o passado e sim o presente.
Não estou dizendo que eles irão alterar, apenas definindo relações.
Voltando ao raciocínio inicial, se ao jogarmos uma moeda ao alto, o que esta em jogo não é simplesmente o fato do instante t0, mas, todas as relações temporais que envolvem o momento, como em sã consciência alguém pode afirmar com toda a certeza do mundo que não se pode alterar o passado.
Novamente reforço não discuto destino e sim a relação de espaço/tempo!
Para exemplificar com maior clareza vou tomar o exemplo do FAraday com a minha visão.
"Não se pode alterar a rua!"
Entenda rua como o caminho que você faz a pé da sua casa até a casa do seu amigo no prox. quarteirão, então:
Se hoje eu o fizer do lado direito da rua, chegarei a casa do meu amigo com exatos 1 minuto de percurso.
Se eu voltar no tempo e decidir ir pelo lado esquerdo, também chego a casa dele com exatos 1 minuto decorrido.
A diferença é que no primeiro trajeto eu vi minha vizinha gostosa trocando de roupa pela janela, e no segundo não!
Então, qual é a dificuldade de vocês entenderem que é possível se alterar o passado, sem ter que alterar o curso, ainda mais se esse curso é algo que ainda não foi escrito! (Detalhe que o Desmond fez exatamente isso na sua primeira viagem, alterou o passado sem alterar o seu curso! - não entendam ao pé da letra)
Não espero voltar aqui para discutir isso, pois, cheguei a conclusão que alguns de você não querem debater o assunto, e sim provar que estão certos, porém, como o Nuncha disse eu acredito que existe outra maneira de ver!
Abraços
|
|
|
|
digo_s
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 892 Tópicos: 7 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos:
|
Olha, ao meu ver, o q você esta defendendo é exatamente oq a Miss Hawking e agora do Desmond acreditam, mas não da pra saber quanto ao Faradey.
No entando, em Lost nunca foi mostrado a mesma situação de duas maneiras diferentes. Apenas nas visões do Desmond, mas não acontecendo concretamente. Ou seja, não da pra saber se Desmond alterou alguma coisa ou não, sabemos q o resultado foi o mesmo, se aconteceu diferente ou sempre aconteceu daquele jeito,não da pra concluir.
Mas o fato é q sempre vimos acontecer de um jeito, e pra mim isso é ponto pra teoria de q só existe um caminho unico. Alem de os proprios produtores terem confirmado isso e q não veremos nada q já foi mostrado ser alterado por viagens no tempo.
é possivel q eles nunca deem certeza absoluta de q é assim.
Mas ai é aquele historia, tem gente q acredita q as piramides foram construidas por seres humanos e outros por alienigenas.
E tem aquela historia dos anões do centro da terra. você não pode provar q eles não existem, então a teoria de q eles existem é tao valida quanto a de q eles não existem.
|
|
|
|
enzo.mariano
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 1 de Novembro de 2005 Mensagens: 34 Tópicos: 3 Localização: Sâo Carlos SP
O que se pode concluir de toda essa discussão, ao meu ver, é que já está mais do que provado de que é impossível mudar o futuro. E isso é verdade mesmo que seja possível mudar alguns pequenos aspectos do passado (é nessa parte que está a controvérsia).
Mas na realidade parece que o seriado mudou de premissa da terceira para quinta temporada. Na terceira temporada a premissa era (segundo o comentário da Mrs. Hawking):
" O universo sempre arranja um jeito de corrigir as coisas"
Essa afirmação da margem para se pensar que é possível voltar ao passado e alterar algumas coisas, mas é impossível mudar o futuro pois o universo arranja um jeito de botar as coisas em seus devidos lugares (como o homem de sapatos vermelhos que poderia ser salvo pela Mrs. Hawking, mas acabaria morrendo de qualquer forma).
Na quinta temporada, por outro lado, foi estabelecida uma outra premissa (segundo o comentário do Faradey):
"O tempo é uma rua, na qual podemos ir para frente ou para trás, mas sem jamais poder mudar a rua."
Por essa afirmação, a linha temporal é única e tudo que se faz no passado já é história, pois já aconteceu, mesmo que os protagonistas da viagem no tempo ainda não saibam. O que eles fazem no passado apenas confirma o presente.
Quem será que está certo? Será que alguém mentiu? Creio que está aí o cerne de toda discussão, sendo que existe um mundo de possibilidades para isso ser resolvido.
Meu palpite:
A primeira premissa vale exclusivamente para o Desmond e a segunda para o resto do mundo.
Editado pela última vez por enzo.mariano em Segunda Fevereiro 09, 2009 15:00, num total de 2 vezes |
|
|
|
cesarezambon
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007 Mensagens: 295 Tópicos: 6 Localização: Campinas - SP
Digo Desmond tentou alterar o passado, porém, foi contido pela Miss Hawking, não podemos dizer que ele não conseguiria (só nos foi mostrado 1 lado da moeda), mas ele também acatou a informação e fez com que a moeda caísse no fim do mesmo lado!
O 2º momento, é os losties rodando no espaço, onde, não é a mente que esta transportando e sim a matéria num todo.
Nesse momento, e me desculpem todos os céticos, os losties estão fazendo aquilo que apesar de estarem no passado ainda é o presente, e portanto não estão alterando o passado e sim o presente.
...
Então, qual é a dificuldade de vocês entenderem que é possível se alterar o passado, sem ter que alterar o curso, ainda mais se esse curso é algo que ainda não foi escrito! (Detalhe que o Desmond fez exatamente isso na sua primeira viagem, alterou o passado sem alterar o seu curso! - não entendam ao pé da letra)
Não espero voltar aqui para discutir isso, pois, cheguei a conclusão que alguns de você não querem debater o assunto, e sim provar que estão certos, porém, como o Nuncha disse eu acredito que existe outra maneira de ver! |
Olha, ninguém aqui está se recusando a discutir. São duas maneiras de ver as coisas. Só que do mesmo modo que você escolheu essa explicação e defende essa explicação, eu escolho a outra – e defendo a outra. A minha escolha se deve ao fato de eu achar que a outra explicação é menos “manca” do que a sua. Agora, você deve achar que a sua é menos manca. Tudo bem. Eu não vou te chamar de idiota por causa disso e espero que você também não me chame de idiota porque eu escolhi a outra. Nós podemos debater sem insultar um ao outro.
O que acontece é o seguinte. Nós não temos a mínima noção do que aconteceria caso alguém viajasse pro passado. Por uma razão muito simples – ninguém nunca viajou. Então, sempre que discutimos isso, a discussão será sobre uma coisa totalmente hipotética e abstrata, que talvez não faça o menor sentido. Tanto é que alguns físicos que defendem a possibilidade de viagens ao passado, quando perguntados sobre o que aconteceria para se evitar paradoxos, dizem algo do tipo – “Não faço a menor idéia. Eu sei que viajar ao passado pode ser fisicamente possível. Mas quanto ao que aconteceria na prática, isso não dá pra saber. Os paradoxos devem ser evitados por alguma lei da natureza que nós ignoramos completamente”.
Agora, quando vamos discutir esse assunto em uma série de TV, nós temos que escolher uma das explicações existentes, pois não adianta dizer – “Ah, tem uma lei da natureza que nós ignoramos”. Então sempre as pessoas vão escolher aquelas explicações que lhe parecem mais consistentes. Em Lost, universos paralelos estão descartados – o que descarta o efeito borboleta “puro” (como o de Heroes). Restam então duas explicações – a minha e de vários outros, que vou chamar aqui de “Teoria da Continuidade da Linha Temporal”; e a sua e do Nuncha, que vou chamar de “Teoria da Correção de Curso”. (Eu deduzi que essa é teoria que você defende pelo que você escreveu, principalmente na parte que eu realcei em negrito. Perdão se eu estiver enganado).
Eu acho – veja, eu disse “eu acho”, não sou o dono da verdade – que a teoria da Continuidade faz mais sentido. Por que eu acho isso? Porque, na minha opinião, a teoria da correção de curso é uma mistura de coisas que não se encaixam (Efeito Borboleta + Imutabilidade do Curso da história). Nessa possibilidade que você citou, há alteração do passado sem alteração do curso. Alteração do passado significa necessariamente “efeito borboleta”, pois a mudança de um único elo já muda toda a cadeia. Só que aí, segundo essa teoria, haveria uma força maior do universo (você pode chamar de “destino”) que interviria e faria com que esse efeito borboleta não fosse devastador – com que ele não causasse a mudança do rumo da história. Assim, o Desmond poderia voltar quantas vezes fosse, mas a cada vez ele voltasse ele daria um pé na bunda da Penny de um modo diferente – mas ele sempre daria um pé na bunda dela.
O meu problema com essa explicação é aceitar essa tal força maior que age corrigindo o curso. E mais do que isso – como você definiria “curso”? O que é esse tal “curso da história?” Seriam os eventos “principais”? Mas o que são eventos principais? Se a cadeia de eventos segue uma lógica causal, todas as ações no mundo têm a mesma importância, todas elas são elos da cadeia – não há elos que são “mais elos” do que outros. Então por que é que alguns elos podem ser mudados e outros não? Por que é que Desmond pode mudar o modo como ele termina com a Penny, mas não pode mudar o fato de que ele termina com ela? Você pode responder que é assim porque o “destino” funciona assim. Aí acabou a discussão.
Mas eu prefiro a outra explicação porque ela não precisa apelar para isso (embora ela também tenha os seus defeitos, eu reconheço). Na teoria da Continuidade, só existe uma história. Mesmo que para o viajante o passado seja presente, nada muda o fato de que o passado é passado, e como tal, já aconteceu e está acabado em relação à história como um todo. É claro que lá no passado, o viajante vai agir como se estivesse no presente (e de fato para ele é presente), realizando todas as ações que são e sempre foram necessárias para que o futuro de onde ele veio seja como é. Aí não há necessidade de se inserir essa “força maior”. Não necessidade de destino, nem de qualquer outra coisa intervir, pois as coisas não irão mudar simplesmente porque elas já aconteceram e tudo que acontece, acontece uma única vez (continuidade da linha temporal).
Eu encaro a teoria da “Correção de Curso” como um modo metafórico de explicar a outra. Mais uma vez – me desculpe se não for isso que você está defendendo. Eu não entendi porque você teve que falar aquele negócio da moeda, mas pelo que eu entendi do final do seu post, você defende a Correção de Curso tal como a velhinha explicou pro Desmond.
_________________ Truth begins in lies
|
|
|
|
reinaguimar
|
|
Grupos:
|
cesarezambon, a única coisa que acho é que se estamos mexendo com viagens no tempo temos que escolher uma forma para relacionar o fato da viagem ter acontecido com a parte...digamos física:
O Mauricyus quando criou esse tópico deu algumas linhas para que pudéssemos começar a explorar, então a primeira pergunta que lhe faço é a seguinte:
Qual linha de raciocínio você ou qualquer outro relacionou ao fato da relação espaço/tempo difundido (ou não)!
Pode parecer besteira, mas, quero mostrar que para tratarmos a relação de tempo, precisamos definir como essa relação acontece.
Por exemplo eu sou adepto dessa teoria, e inclusive a coloquei em outros tópicos relacionados ao fato:
Citação: |
Todos nós sabemos e já convivemos aqui no LB com o maldito Buraco de minhoca.
Para aqueles que não tem conhecimento o Buraco de minhoca é um ponto de acesso(atalho) que é gerado da curvatura do espaço, sendo esse ponto é um elo entre presente e passada – ou passado e futuro.
Sendo assim acredita-se que numa velocidade acima a da luz, é possível romper barreiras distorcendo a relação espaço/tempo.
O problema da teoria do Buraco de minhoca é que para ele existir tem de haver uma energia gravitacional muito grande, sendo assim, pressupõem que no centro de um buraco de minhoca exista um Buraco Negro.
Hora – mas o que são buracos Negros: Clássico é um objeto com campo gravitacional tão intenso que a velocidade de escape excede a velocidade da luz.
Ok então vamos raciocinar.
Campo gravitacional, gerado ao centro de um buraco de minhoca, e que possua uma velocidade acima da luz.
Pensando desta forma posso dizer que basta eu encontrar um buraco negro para ir de um ponto a outro do espaço/tempo. Ok?
De certa forma sim, mas, acrescentando essa informação a uma simples relação que originou a teoria de viagem espacial, podemos enxergar mais amplamente nossa discussão.
A relação essa seria: Teoria da Relatividade Geral.
Não posso gabar aqui deduções e aplicações matemáticas para explicar minha forma de pensar, porém, de uma forma análoga posso usar o básico: E=m*c², e a relação de condição de tempo que foi usada por Einstein ao citar a distorção de espaço/tempo, levando em consideração a velocidade da Luz.
1º - Em E=M*C² - temos que a Energia é igual à Massa vezes Velocidade ao quadrado.
Sendo assim é fácil imaginar, que não precisamos de algo grande para obter energia, precisamos apenas de acelerá-la a uma velocidade tal, que quanto maior – maior será sua potencia enérgica.
2º - A relação de Einstein propôs, foi simples, imagine que você tenha um amigo da mesma idade que a sua, e que ele irá viajar para o espaço há 5 anos luz e regressar, de forma simples é comum dizer então que ele retornará daqui a 10 anos, sendo 5 anos a uma velocidade não superior a da pra ir, e 5 anos pra voltar.
Ou seja, supondo que ao sair ele esteja com 20 anos ao regressar, os dois teriam 30 anos. Mas espere, se o seu amigo consegue viajar a uma velocidade 2x superior a da luz, então ele irá ter feito o trajeto de 10 anos em 5 anos, no entanto, O ESPAÇO CONTINUA A SEGUIR A VELOCIDADE DA LUZ, logo, ao retornar apesar do seu amigo ter 25 anos, você estará com 30, pois, você estava delimitado a constante da Luz, enquanto o seu amigo quebrou essa barreira.
Um último ponto que quero adicionar a todo esse monte de palavras que coloquei aqui é a teoria de Schrödinger. A teoria propõe algo absurdo, mas, que pode sim ser o ponto fundamental para explicar muita coisa!
Schrödinger é conhecido pelo experimento que propôs levando a relação de um gato, uma caixa, e um elemento radioativo.
No seu entender Schrödinger escreveu:
Um gato é preso em uma câmara de aço, enquanto com o dispositivo seguinte (o qual deve estar seguro contra interferência direta do gato): em um contador Geiger tem uma pequena quantidade de substância radioativa, tão pequena, que talvez durante o período de uma hora, um dos átomos decaia, mas também, com a mesma probabilidade, talvez nenhum; se isso acontecer, o tubo do contador descarrega e através de um relé libera um martelo que quebra um pequeno frasco de Cianeto hídrico. Se algum deles tiver saído do seu sistema natural por uma hora, alguém pode concluir que o gato permanece vivo enquanto o átomo não tiver decaído. A função-psi do sistema poderia ser expressa por ter dentro dele o gato morto-vivo (com o perdão da palavra) misturada ou dividida em partes iguais.
É típico desses casos que uma indeterminação originalmente restrita ao domínio atômico tenha sido transformada em uma indeterminação macroscópica, o qual pode então ser resolvido por observação direta. Isso nos previne de aceitar tão inocentemente como válido um "modelo confuso" para representar a realidade. Por ele mesmo ele não explicaria qualquer coisa imprecisa ou contraditória. Existe uma diferença entre uma fotografia tremida ou desfocada e uma foto de nuvens e neblina.
Pode parecer extrema loucura, mas o que Schrödinger quis demonstrar é que sem as mãos humanas para abrir a caixa e ver o que esta lá dentro, nunca podemos determinar de fato como esta o gato. Logo, a possibilidade tem de ser consideradas como verdadeiras independentes da sua impossibilidade. (Pode parecer estranho, mas é por aí mesmo).
Passado todo esse momento nerd, vou relacionar a minha teoria!
A ilha acondiciona uma energia superior a que temos conhecimento, e como o Sr. Candle disse, pode dar o direito de controlar o espaço/tempo.
Podemos imaginar que ao centro da ilha estejamos prontos a liberar um buraco negro. Ora, não me julguem ainda, o que quero dizer é energia – lembrem-se da definição de buraco Negro e relacionem a E=M*C². Não importa o tamanho, mas a velocidade a que se esta imposta.
Se assim for – digamos se existir um buraco negro, obviamente podemos dizer que naquele ponto existe uma curvatura, e assim sendo há um buraco de minhoca nesta região que pode mover qualquer um distorcendo a linha do espaço/tempo.
Bem existe uma consideração que não coloquei por se tratar de uma dedução mais minha, do que embasa fisicamente, que sugere: Ao entrarmos em buraco de minhoca estamos presos a uma região do espaço holisticamente, digo, dada à curvatura estaremos em loop.
Isto explicaria a relação das constantes e o fato de estarem pulando no espaço tempo.
E pra finalizar usando Schrödinger é interessante ver o porquê da relação das constantes.
Supondo que você viajou no tempo e esta em loop temporal o espaço não tem como determinar sua existência a não ser que você prove através de alguém que tenha relação com você no passado e no presente. Afinal o espaço entende que como não era pra você estar lá você então está meio morto-meio vivo!
Ufa...
Por fim gostaria que levasse em consideração a alteração da relação tempo de acordo com a velocidade da luz:
Pra ficar claro isso basta lembrarmos do feixe de luz na água!
A relação de dissipação no espaço, não permite a água manter o mesmo fluxo, sendo assim existe uma distorção na linha de avanço, pensando de forma comutativa, se conseguimos alterar o curso do feixe de luz, estamos conseguindo alterar a linha temporal.
Mas esperem, não estamos alterando o tempo, estamos apenas conseguindo uma fenda para chegar mais rápido a um lugar do qual ainda não fomos!
Logo, analisando a figura acima podemos concluir que conforme ha refração a linha é alterada.
|
Sei que é muita informação e tem lá sua dificuldade para associar, mas, com base no que lhe passei informe em que se baseia o inicio de tudo, como você acha que os losties se movem no espaço!
Abraços
|
|
|
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Março de 2007 Mensagens: 66 Tópicos: 3 Localização: Santos - SP
Depois do que eu e outras pessoas afirmaram sobre a Teoria da Continuidade da Linha Temporal, acho que não restam mais dúvidas.
O cesarezambon esclareceu muito bem, os CONTRAS das outras teorias. Sinceremante, a que menos faz sentido é a "Teoria da Correção de Curso".
Quando os novos episódios forem lançados, volto a comentar.
|
|
|
|
RyuRanX
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Abril de 2006 Mensagens: 436 Tópicos: 7 Localização: Viamão - RS
Grupos:
|
Pensamentos randômicos do Ryu:
Deixando o seriado de lado, eu tenho convicção de que é possível mudar o presente alterando os fatos do passado, contanto que o ser humano tenha livre arbítrio, pois tudo é uma escolha e sempre existirá a possibilidade de mudá-la.
No dia que Faraday bate à porta da escotilha, ao mesmo tempo rezando para que dê certo, ele alterou o presente do Desmond, integrando este encontro às suas lembranças. Faraday diz à todos que os fatos são inalteráveis. Apesar de ter dito que as regras são diferentes para Desmond, não prova que os outros não possam alterar o presente.
Penso nisso porque Ethan viu Locke e ficou de certa forma impressionado com o diálogo e o fato em si. Este simples encontro explicaria o porquê do interesse de Ben no Locke e o porquê deste último ser considerado especial por Ben.
No caso da Rosseau acho que o esquecimento de Jin é um fator natural, pois 16 anos é muito tempo para lembrar de alguém que mal teve contato. Por exemplo, eu mal me lembro do rosto dos meus melhores amigos quando tinha 8 anos de idade, é totalmente compreensível.
Por enquanto é difícil afirmar algo sobre Lost acerca do tempo, mas aqui neste tópico temos teorias e pensamentos elogiáveis. Veremos como o enredo segue para futuras discussões e mudanças de pensamento
|
|
|
|
Bodaum
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Abril de 2006 Mensagens: 133 Tópicos: 6 Localização: Never Land
Depois do começo da 5ª temporada de Lost, não consigo acreditar que os produtores e roteiristas transformaram uma idéia plausível, num "enorme teletransporte de matéria".
Porque digo isso? Hoje todos os esforços estão voltados para o teletransporte de informação, ou nas palavras de Faraday na 4ª temporada "Consciência". Pra que mover um arranha-céu de lugar se eu posso criar uma cópia perfeita dele através da informação de sua estrutura?
Outro ponto "cabuloso" da viagem no tempo é o fato de que nós somos matéria como qualquer outra coisa da Terra. Os seres vivos tem apenas uma caracteristica distinta, eles não dependem do universo para agir no ambiente, pois tem o livre arbítrio. Por exemplo A Charlotte e o Faraday optaram por comer uma manga da década de 50, logo eles levaram ou não essa matéria para seu proximo salto no tempo?
Nós, Seres Humanos não temos nada de especial no universo. Pense nisso: Junto com os Losties havia um cão, esse cão tinha pulgas, pense que essas pulgas passaram para outros animais da ilha, daí elas se espalharam. De repente a ilha começa a saltar no tempo, o que elas fazem é menos importante que os que os humanos estão fazendo? Quem achar que eu sou louco leia um pouco "não precisa ser muito" sobre teoria do caos e efeito borboleta.
O que quero dizer com isso tudo? Saber se é possivel ou não interfirir no passado, para mudar o futuro é irrelevante, uma vez que os humanos não são os únicos atores dessa novela ficcional. Prefiro pensar que tudo isso que está acontecendo serve apenas para moldar a consciência dos losties e não a matéria que os compõe.
|
|
|
|
Grisalho
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006 Mensagens: 277 Tópicos: 1 Localização: Salvador
Beloskoso escreveu: |
Boa!
É lamentável ver como ainda existem pessoas que não pensam assim... Não querem enxergar o óbvio... Inventam um monte de besteiras "nada haver", suposições sem sentido, argumentos inacabados... Tudo isso para provar o q? Algo sem noção e sem sentido, que os próprios produtores já disseram ser contra.
Não vou nem questionar mais esse assunto... Tudo que vimos até agora já foi muito bem esclarecido nesse tópico, da forma CORRETA! (Principalmente pelo Lekeeon)
E pelo que percebi, esses "do contra" só vão se dar conta que estão errados ao longo da temporada... Então basta esperar... =D
Rio tanto desses comentários sem sentido, e com miseros argumentos...
Aiai! ;D |
Não espero voltar aqui para discutir isso, pois, cheguei a conclusão que alguns de você não querem debater o assunto, e sim provar que estão certos, porém, como o Nuncha disse eu acredito que existe outra maneira de ver! |
Nuncha, muito obrigado por tentar mostrar aos Gênios que existe uma outra forma de ver. |
Nuncha e reinaguimar, sou grato por vocês engrossarem o "lamentável" coro daqueles que "não querem enxergar o óbvio", que "inventam um monte de besteiras 'nada haver', suposições sem sentido, argumentos inacabados".
Praticamente fui taxado de idiota, em letras garrafais e em vermelho, por ser "do contra". Garanto que nós não somos os únicos idiotas por aqui.
Lamentável é quando aquele que defende um argumento desqualifica o argumento contrário.
|
|
|
|
|
Sei que é muita informação e tem lá sua dificuldade para associar, mas, com base no que lhe passei informe em que se baseia o inicio de tudo, como você acha que os losties se movem no espaço! |
O que você passou não prova em nada que é possível alterar o passado em LOST, que é possível se criar realidades alternativas em LOST. (E a teoria apresentada é totalmente compatível com a imutabilidade da história)
Acredito que não precisemos perder tempo procurando explicações físicas para esses acontecimentos... Nem mesmo os físicos quânticos possuem teorias formadas e concretas sobre esse assunto. Então pq deveríamos esperar respostas "corretas" desse assunto em LOST? Basta sabermos que aconteceu, não precisamos de explicações milimétricas de como isso ocorreu.
A própria frase do Faraday: "Seria díficil explicar até mesmo para um físico quântico", é uma dica dos produtores de que não há necessidades de sabermos como tudo isso acontece. Podemos ter respostas simples como: "Isso acontece através de energia negativa", ou, "Isso acontece através de buracos negros", etc... Pra q se aprofundar nisso? Perda de tempo... =\
RyuRanX escreveu: |
No dia que Faraday bate à porta da escotilha, ao mesmo tempo rezando para que dê certo, ele alterou o presente do Desmond, integrando este encontro às suas lembranças. Faraday diz à todos que os fatos são inalteráveis. Apesar de ter dito que as regras são diferentes para Desmond, não prova que os outros não possam alterar o presente.
Penso nisso porque Ethan viu Locke e ficou de certa forma impressionado com o diálogo e o fato em si. Este simples encontro explicaria o porquê do interesse de Ben no Locke e o porquê deste último ser considerado especial por Ben. |
Faraday não alterou o presente, ele realizou ações que ajudaram a gerar o único presente do Desmond. Aqueles acontecimentos sempre existiram na história. Sabendo do "dom" do Desmond, Daniel tem a esperança de que em alguma época futura ele se lembre daquele encontro, já que até então ele não havia se lembrado.
Também acredito na importância do encontro do John com o Ethan.
Bodaum escreveu: |
Depois do começo da 5ª temporada de Lost, não consigo acreditar que os produtores e roteiristas transformaram uma idéia plausível, num "enorme teletransporte de matéria".
Porque digo isso? Hoje todos os esforços estão voltados para o teletransporte de informação, ou nas palavras de Faraday na 4ª temporada "Consciência". Pra que mover um arranha-céu de lugar se eu posso criar uma cópia perfeita dele através da informação de sua estrutura?
Outro ponto "cabuloso" da viagem no tempo é o fato de que nós somos matéria como qualquer outra coisa da Terra. Os seres vivos tem apenas uma caracteristica distinta, eles não dependem do universo para agir no ambiente, pois tem o livre arbítrio. Por exemplo A Charlotte e o Faraday optaram por comer uma manga da década de 50, logo eles levaram ou não essa matéria para seu proximo salto no tempo?
Nós, Seres Humanos não temos nada de especial no universo. Pense nisso: Junto com os Losties havia um cão, esse cão tinha pulgas, pense que essas pulgas passaram para outros animais da ilha, daí elas se espalharam. De repente a ilha começa a saltar no tempo, o que elas fazem é menos importante que os que os humanos estão fazendo? Quem achar que eu sou louco leia um pouco "não precisa ser muito" sobre teoria do caos e efeito borboleta.
O que quero dizer com isso tudo? Saber se é possivel ou não interfirir no passado, para mudar o futuro é irrelevante, uma vez que os humanos não são os únicos atores dessa novela ficcional. Prefiro pensar que tudo isso que está acontecendo serve apenas para moldar a consciência dos losties e não a matéria que os compõe. |
Pq as pulgas e os outros seres vivos não podem estar viajando no tempo também? ;D Pq a tal manga ingerida também não estaria viajando? Vimos que tudo que está com os "losties" também salta no tempo.
"Pq apenas algumas porções de materias (os losties, ou seres vivos) estariam viajando?" Talvez a explicação do cesarezambon seja a única logicamente possível para essa questão: Por elas (as porções de matéria) terem surgido "do nada" no passado, em algum momento do futuro elas terão de viajar para aquela época.
Grisalho escreveu: |
Nuncha e reinaguimar, sou grato por vocês engrossarem o "lamentável" coro daqueles que "não querem enxergar o óbvio", que "inventam um monte de besteiras 'nada haver', suposições sem sentido, argumentos inacabados".
Praticamente fui taxado de idiota, em letras garrafais e em vermelho, por ser "do contra". Garanto que nós não somos os únicos idiotas por aqui.
Lamentável é quando aquele que defende um argumento desqualifica o argumento contrário. |
Nunca estive defendendo tal teoria... Estive apenas AFIRMANDO COM TOTAL CERTEZA de que esta é a presente em LOST.
Quem discorda disso, ou é "idiota", ou se faz de "idiota"... Esses estão apenas aguardando os próximos episódios para quebrarem a cara de vez.
|
|
|
|
reinaguimar
|
|
Grupos:
|
Beloskoso escreveu: |
Sei que é muita informação e tem lá sua dificuldade para associar, mas, com base no que lhe passei informe em que se baseia o inicio de tudo, como você acha que os losties se movem no espaço! |
O que você passou não prova em nada que é possível alterar o passado em LOST, que é possível se criar realidades alternativas em LOST. (E a teoria apresentada é totalmente compatível com a imutabilidade da história)
Acredito que não precisemos perder tempo procurando explicações físicas para esses acontecimentos... Nem mesmo os físicos quânticos possuem teorias formadas e concretas sobre esse assunto. Então pq deveríamos esperar respostas "corretas" desse assunto em LOST? Basta sabermos que aconteceu, não precisamos de explicações milimétricas de como isso ocorreu.
A própria frase do Faraday: "Seria díficil explicar até mesmo para um físico quântico", é uma dica dos produtores de que não há necessidades de sabermos como tudo isso acontece. Podemos ter respostas simples como: "Isso acontece através de energia negativa", ou, "Isso acontece através de buracos negros", etc... Pra q se aprofundar nisso? Perda de tempo... =\ |
Cara, você é simplório ao extremo, não acredito que se alguém te mandar pular de um abismo, você simplesmente irá pular!
Não estou dizendo para que você seja um Expert no assunto, apenas perguntei qual linha de raciocínio seguiu.
Afinal você deve ter lido o post inicial do Mauricyus, e nele retrata algumas formas mais conhecidas para as conjecturas sobre viagem no tempo, logo, de acordo com o que você pensa, tem que estar intimamente linkado a origem do processo.
É difícil para você pensar assim? Ou você vai dizer também, que tem de ser muito simples, e, unicamente não vai responder, pois, você crê que não faz sentido?
Resumindo: Uma pergunta Uma resposta. (simples assim)
P.S.: Existe uma grande diferença entre razão e arrogância, e acredito que este seja o maior problema enfrentado por mim, Nuncha, e o Grisalho, então, proponho, que se vamos debater algo, que mantenhamos pelo menos um certo nível de camaradagem, como a maioria tem tentado fazer.
Abraços
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |