Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » [OFICIAL] Viagem no Tempo

Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10 ... 13, 14, 15  Próximo printer-friendly view
 [OFICIAL] Viagem no Tempo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
cesarezambon
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 10, 2009 08:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007
Mensagens: 295
Tópicos: 6
Localização: Campinas - SP



Grupos: Nenhum
Gente, vamos com calma.

Primeiro - Beloskoso, acho que você está exagerando um pouco. A teoria da Correção de Curso não tem nada de idiota. Pelo contrário, ela é bem sofisticada, principalmente se você for comparar com outras lambanças que já fizeram por aí. O exemplo mais clássico é do filme de Volta Para o Futuro, com pessoas desaparecendo das fotos, nomes sumindo das lápides, toda vez que o passado é mudado. O exemplo mais recente é de Heroes, um festival de paradoxos, caos completo. Heores sim é "Time Travel For Dummies". Perto disso, a Correção de Curso é genial. Eu simplesmente defendo a teoria da Continuidade porque ela me parece mais lógica. Mas ela não é perfeita. problemas, como por exemplo, os "loops". Os loops não chegam a ser paradoxos, mas é uma coisa difícil de aceitar como plausível.

reinaguimar, eu acho que não é necessário falar sobre física não. Talvez porque eu seja um completo "dummy" na matéria e não consiga discuti-la em alto nível. Por um lado, isso é verdade. Mas, por outro, eu acho mesmo que as duas coisas não precisam se msiturar. Eu sei que esse é o tema do tópico, mas sinceramente acredito que discutir isso (o fundamento físico das viagens no tempo em Lost) seja ficar dando tiro no escuro. Isso porque a explicação - se é que vai ter uma explicação - vai ser uma teoria "inventada", uma pseudo-física. Mesmo que haja fundamentos da física real (como a teoria dos wormholes), a explicação dada em Lost vai ter que ser um pouco fantasiosa, não tem jeito. O motivo é aquele que eu venho dizendo aqui e em outros tópicos. A verdadeira física ainda não chegou nem perto de provar (nem na teoria) ser possível viajar no tempo.

Muitas pessoas podem querer especular sobre qual seria essa explicação "inventada" em Lost. Eu os respeito, mas me excluo dessa discussão. Primeiro, porque como disse, não tenho conhecimento suficiente para discutir o assunto. Segundo, porque a questão lógica (dos paradoxos e das leis de viagem no tempo) não tem nada a ver com a explicação física. A física pode explicar como a viagem ocorre. Mas eu acredito que a explicação para o que ocorre em seguida, não é da física - ou pelo menos, não inteiramente.

Bodaum escreveu:
Outro ponto "cabuloso" da viagem no tempo é o fato de que nós somos matéria como qualquer outra coisa da Terra. Os seres vivos tem apenas uma caracteristica distinta, eles não dependem do universo para agir no ambiente, pois tem o livre arbítrio. Por exemplo A Charlotte e o Faraday optaram por comer uma manga da década de 50, logo eles levaram ou não essa matéria para seu proximo salto no tempo?


Quem é que disse que eles tem livre arbítiro? E se eles comeram a manga não porque eles quiseram, e sim por que isso era o que tinha que acontecer como produto da cadeia de eventos precedente?

Quanto à questão da matéria, voce tem razão. Por essas e outras é complicado falar sobre viagem no tempo (ao passado, principalmente). Na temporada passada, eu rezava para que as viagens no tempo em Lost ficassem nas viagens mentais. Mas agora não tem mais jeito - é chorar sobre o leite derramado. Temos que nos esforçar para tentar achar explicações que causem o menor número de problemas possível.


_________________
Truth begins in lies

Voltar ao Topo
cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
reinaguimar
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 10, 2009 10:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Julho de 2007
Mensagens: 1.148
Tópicos: 20
Localização: Betim

Twitter: @reinaguimar

Grupos: 
[AXN]
cesarezambon, cara primeiramente obrigado!

Continuando, vamos lá, quando pedi para vocês me citarem o caminho de origem é justamente para entender a linha de raciocínio.

Como a maioria do pessoal do Fórum, não entendo muito sobre as teorias, mas, se eu opto pela teoria de buraco de minhoca, automaticamente, eu me restrinjo ao ponto de que não posso retroceder antes do momento em que ele foi criado! Certo. tipo os losties estão vagando no tempo, automaticamente eles só podem ir até a origem do processo, não antes.

Se eu opto por outra teoria, eu tenho de ter uma limitação ou um beneficio que componha a minha teoria:

Chamemos aqui:

Correção de Curso

ou

Continuidade da Linha Temporal

ou outra qualquer melhor e mais bem elaborada, não importa o nome!

Quero apenas entender, não precisam se preocupar, pois, não quero quebrar uma teoria discutindo os prós e contras das conjecturas mestres.

Se vocês me falarem: Sou adepto da teoria de buraco de minhoca, não vou discutir sobre a teoria, mas, hão de convir comigo que a teoria geram loops assim como você citou, logo, eu gostaria de entender como a teoria de vocês trabalha com esses loops, sendo que só existe uma linha, digo, seria um espiral, onde para cada volta mais um wormhole é criado?

Entendem, não quero por fim a teoria de vocês, apenas discutir, em que se baseia, e apartir daí, compreender a forma de raciocínio.

exemplo:

4 é o resultado para:

4 + 0
3 + 1
2 + 2

ou

x + y

No momento estamos tratando x+y = 4.

quero esclarecer as incógnitas, para depois aceitar o resultado!

Espero que compreendam.

Abraços!


Voltar ao Topo
reinaguimar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
digo_s
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 10, 2009 10:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Olha, nenhuma teoria física se aplica em lost, pois nenhuma dela explica um numero X de pessoas em lugares distintos sumindo e desaparecendo do nada só porque alguém em algum lugar girou uma roda e o outro grupo de pessoas não estava presente na ilha.

Lost não tem explicação cientifica, esqueçam isso. Um homem paraplégico se levantou e saiu andando, um câncer foi curado, outro fala com os mortos, outro tem visões...
Tudo isso é MÍSTICO, qualquer pseudo física q explicar isso vai ser simplesmente idiota.
Eu acho horrível aquela explicação de q o magnetismo do botão q puxou o avião pra ilha, qualquer campo magnético q tivesse arrastado e partido um avião na altura em q estava teria simplesmente estraçalhado qualquer objeto de metal q estivesse próximo a escotilha.

Não adianta dizer "ah, eu escolho wormholes", não tem nada a ver com wormholes. Pra viajar no tempo por um você teria q atravessa-lo e isso não acontece e ponto. E mesmo um wormholes é teoria, ninguém sabe se ao passar por um a matéria não seria simplesmente estraçalhada. A maioria das viagens no tempo físicas se aplicariam apenas a partículas.

Mesmo a teoria dos gêmeos na terra q seria a mais fácil de se realizar, poderia mandar alguém ao futuro. Para realizar você teria q colocar a nave a uma velocidade elevadíssima. q para acelerar a nave a esta velocidade levaria muito tempo e precisaria de muito combustível. você não pode acelerar uma pessoas e ate a nave em velocidades altas porque você podeira matar a pessoas dentro da nave e ate despedaçar a mesma. Ou seja, levaria muitos e muitos anos para acelerar a nave e mais o dobro para desacelera-la, quem estaria dentro dela já teria morrido, não teria combustível na nave suficiente para todo esse tempo nem comida.
E o mais importante,isso não tem nada a ver com Lost.

Acho q as únicas discussões realmente válidas são a respeito de como as viagens do tempo estão afetando o mundo de Lost, quais as consequências, e as questões levantadas pela serie.


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
reinaguimar
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 10, 2009 10:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Julho de 2007
Mensagens: 1.148
Tópicos: 20
Localização: Betim

Twitter: @reinaguimar

Grupos: 
[AXN]
digo_s, quanto a aceleração e possibilidades de isso acontecer a unica coisa que tenho para te dizer é:

LHC

Quanto a lógica dos acontecimentos, acredito, que Lost, não seria Lost, se tudo não houvesse um porque.

Uma série onde a "semântica" esta na na frase:

Nada é por acaso!

Não pode ser abordada com a simples ação:

Senta, assiste, e conforma!

Mas tudo bem, você demonstrou sua opinião.

Grato e Abraços!


Voltar ao Topo
reinaguimar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
digo_s
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 10, 2009 11:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Sim, claro, você vai enfiar um ser humano num tubo e acelerar ele ate o limite da velocidade da luz por 10 anos e pra ele vai ser como se só tivesse passado 1 hora.

Tudo ter uma explicação não significa tudo ter uma explicação cientifica. Acho q muita gente vai ficar decepcionado no final da série quando a unica explicação para as propriedades curativas da ilha for porque ela é um lugar de milagres.

Realmente não entendo isso, Lost é uma série fantásticas, mas os produtores não são deuses nem omnipotentes e omnipresentes. Algumas coisas, principalmente alguns detalhes sem importância, não vão ser explicados, alguns vão ter explicações ruins, outros poucos vão conter furos e principalmente a maioria não vai agradar milhares de fans.

E nenhum momento disse q tem q sentar assistir e conformar.
Mas tem q assistir e discutir as coisas as quais a série se propõe, eles tem deixado bem claro q a série não sé sobre pseudo-ciência.
Existe uma diferença bem grande entre discutir um assunto num nível filosófico e discutir a a forma física dos acontecimentos. Lost esta no meio disso, não é pra se aprofundar na parte física porque se não a pessoa vai sair decepcionada, ou então vai concluir algo q nunca foi idealizado pelos produtores.

Seria igual a um monte de críticos olhar um quadro e dizer q é a abstração do movimento contemporâneo q representa a fuga do homem da idade moderna... e o artista falar "cara, eu só pintei a minha mãe".


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
reinaguimar
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 10, 2009 11:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Julho de 2007
Mensagens: 1.148
Tópicos: 20
Localização: Betim

Twitter: @reinaguimar

Grupos: 
[AXN]
digo_s, menos!

Abraços!

P.S.: até o momento não consegui levantar nenhum debate, tomei ou rebati patadas, realmente estamos aqui para conversar, ou vão continuar atacando sem necessidade.

P.S.2: Esta afirmação não se encaixa a todos!


Voltar ao Topo
reinaguimar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
cesarezambon
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 10, 2009 12:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007
Mensagens: 295
Tópicos: 6
Localização: Campinas - SP



Grupos: Nenhum
reinaguimar escreveu:
Se vocês me falarem: Sou adepto da teoria de buraco de minhoca, não vou discutir sobre a teoria, mas, hão de convir comigo que a teoria geram loops assim como você citou, logo, eu gostaria de entender como a teoria de vocês trabalha com esses loops, sendo que só existe uma linha, digo, seria um espiral, onde para cada volta mais um wormhole é criado?


Olha, eu posso estar enganado (como eu disse, meu conhecimento de física é limitadíssimo), mas acho que a teoria dos Wormholes, tal como é projetada pela Física verdadeira está descartada - para explicar as viagens ao passado. (ela ainda pode explicar por exemplo, a viagem do Ben para o futuro - da ilha pra Tunísia, por retardamento temporal)

Pelo que eu entendo, um wormhole permitiria que uma pessoa viajasse para um passado relativo ao tempo que correu para ela, mas não para o passado "em si".

Por exemplo, uma pessoa entra num wormhole hoje, dia 10. ela viaja durante, sei lá, 15 dias, mas quando chega no mundo exterior ainda é dia 11, e não dia 25. Isso não é uma viagem ao passado propriamente dito. É passado para o cara que viajou. Ele jamais poderia voltar para antes do dia 10 na hora que ele saiu. Se isso estiver errado, me corrija. (Não é retórico - eu não sei mesmo se eu entendi direito)

Em Lost, o tipo de viagem ao passado que nós vemos é totalmente diferente. Pessoas são teleportadas INSTANTANEAMENTE para o mesmo local do espaço em outra época. eu tô com o digo_s - não tem nenhuma teoria física que explica isso.

Por isso, respondendo à sua pergunta, o que eu digo é - minha teoria da Continuidade não se baseia em NENHUMA teoria física. Se você me pergunta como o loop seria criado, como as pessoas são arremessadas para o passado, não sei explicar. O que eu digo é que a linha temporal é contínua, o que significa - cada instante do tempo só pode ser real uma única vez. Tudo ocorre como se a dimensão temporal fosse mesmo um "continuum", como acreditavam os físicos antes de Einstein. A diferença é que a relação causal não segue esse continuum justamente por causa das viagens ao passado. Aquilo que eu venho dizendo - eventos futuros podem ser causa de eventos passados, criando um loop.

Mas a linha temporal continua sendo contínua - o que aconteceu lá em 1950, aconteceu lá - uma única vez - e acabou. Se alguém do futuro viajou pra lá, ele realizou ações reais no presente. Mas aquilo foi presente lá em 1950 e nunca mais. Na verdade, tudo que ele fez já tinha acontecido lá atrás.

Agora, se voce pergunta - O que causa isso? O que cria esse atalho? eu já não consigo explicar com base no que existe na física atual. Eu teria que inventar uma teoria pseudo-física que desse suporte a isso. Seja qual for a explicação em Lost, é isso que os produtores terão que fazer - inventar uma teoria pseudo-física.

Espero que eu tenha conseguido responder o que você estava perguntando.


_________________
Truth begins in lies

Voltar ao Topo
cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
reinaguimar
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 10, 2009 12:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Julho de 2007
Mensagens: 1.148
Tópicos: 20
Localização: Betim

Twitter: @reinaguimar

Grupos: 
[AXN]
cesarezambon, conseguiu, sim, e agora compreendo seu ponto de vista. E se pudermos manter esse nível de conversa será bom para todos, penso eu!

Concordo com você, em genero numero e grau que a teoria que você esta defendendo, não cabe a uma aplicação "wormhole".

Porém, tinha uma teoria:

Vejam bem, uma teoria, de que a cisne liberava exatamente a energia que o "buraco negro" gerava para que fosse possível a criação do buraco de minhoca.

Acredito, que muitos aqui já pensaram nisso, ainda mais com o episódio Junghead, onde a bomba, aparentemente resolve o problema do muro que Sayd mostrou ao Jack na cisne.

O que me leva a avaliar que a bomba foi enterrada ali, unicamente para conter essa energia em caso de extrema necessidade.

Agora, porque, como, onde, quando, não é o que estamos discutindo aqui, e portanto vou voltar a linha de raciocínio inicial.

Sendo que a teoria de vocês assume uma perspectiva de não mudança, e, ao que compreendi, vocês não avaliam esta como linkada a algo já tratado, (digo, as conjecturas da física quântica), logo, presumo que a visão que tem é que no fringir dos ovos, não há nada que os Losties possam fazer a não ser esperar o proximo minuto.

Digo é um labirinto, e só tem um caminho, onde, não existe mudança, tudo já foi feito, e apenas esta sendo repetido, conforme escrito.

Não estou caçoando, ou sendo ironico, volto a repetir estou tentando compreender .

1 - O Locke e compania estão "vivendo" o presente no passado, ou futuro, certo?

2 - Quando eles estão no passado eles não podem altera porque já aconteceu, mas e quando estão no futuro?

Bem por enquanto é senão, de acordo com suas repostas pode começar a ficar retórico!

Abraços!


Voltar ao Topo
reinaguimar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
digo_s
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 10, 2009 13:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Agora eu consigo responder.

A teoria é, existe uma linha do tempo única, absoluta e universal. Não existe passado presente e futuro, existe apenas a linha. Passado, presente e futuro é relativo ao ponto em q se esta observando. Se eu escolho um instante de tempo, tudo q esta antes da linha é passado e tudo q esta depois é futuro, o presente é o ponto.

No entanto, nos somos seres humanos e temos nossa percepção de tempo com uma velocidade constante, estamos todos andando na linha na mesma velocidade. E vamos fazer oq já esta escrito nela. Isso não impede a existência do livre arbítrio, você faz oq você quer, q oq você quer já esta previsto na linha. É simples assim.

Viagem no tempo seria a nossa percepção de tempo sair de um ponto da linha para outro. No entanto, essa ida de um ponto a outra já estava marcada na linha porque a existência dela é atemporal. Assim como quando você le um livro já esta tudo escrito independente de onde você começa a ler. Na linha já esta tudo escrito.

Agora Lost é uma serie de TV, q é editada e escrita na ordem q os produtores, diretores e roteiristas quiserem. Depois q estiver pronta, você poderia assistir todas as cenas em ordem cronológica e tudo faria perfeito sentido, porque tudo sempre escreve escrito daquele jeito. Essa é a teoria da linha única do tempo.
Diferente do filme de volta pro futuro, onde se criam universos paralelos, e você não saberia como arrumar as cenas cronologicamente porque teriam cenas q acontecem ao mesmo tempo de forma diferente.

Em Lost estamos acompanhando a vida dos sobreviventes q ficaram na ilha, e não assistindo a linha na ordem certa, por isso vemos os saltos no tempo. Se estivéssemos vendo a linha na ordem certa, veríamos os sobreviventes aparecer e sumir do nada sem entender de onde eles vieram, como chegaram ali, oq já viveram e tal.

Qualquer duvida é perguntar.
Essa não é a teoria absoluta, mas é a q ao meu ver e de algumas pessoas aqui, a mais adequada ao q foi mostrado e a q se encaixa com oq os produtores falaram.


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
reinaguimar
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 10, 2009 13:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Julho de 2007
Mensagens: 1.148
Tópicos: 20
Localização: Betim

Twitter: @reinaguimar

Grupos: 
[AXN]
Cara, não sei se seus amigos vão concordar com o que disse, mas, se sim vamos por partes, vou levantar minhas duvidas em cima do seu texto.



digo_s escreveu:
Agora eu consigo responder.

A teoria é, existe uma linha do tempo única, absoluta e universal. Não existe passado presente e futuro, existe apenas a linha. Passado, presente e futuro é relativo ao ponto em q se esta observando. Se eu escolho um instante de tempo, tudo q esta antes da linha é passado e tudo q esta depois é futuro, o presente é o ponto.


Se depende do ponto de vista como posso ter dois Locke de épocas diferentes na mesma linha temporal???

Quando o Locke viu a Luz da escotilha, era ele vendo a luz, e ele vendo ele ver a luz, são 2 tempos, um em relação a cada Locke! Digo se analisarmos o tempo pelo o Locke que estava de frente a escotilha, o outro que estava na mata é o futuro, e para o contrario a mesma lógica se aplica!

Então como pode haver só uma linha de tempo?



digo_s escreveu:
No entanto, nos somos seres humanos e temos nossa percepção de tempo com uma velocidade constante, estamos todos andando na linha na mesma velocidade. E vamos fazer oq já esta escrito nela. Isso não impede a existência do livre arbítrio, você faz oq você quer, q oq você quer já esta previsto na linha. É simples assim.


Então não existe livre arbítrio! Digo, se eu posso fazer o que quiser é por que tenho opções, agora, se eu só posso ir por um caminho então não tenho opções!

Explica isso com mas clareza por favor?

digo_s escreveu:
Viagem no tempo seria a nossa percepção de tempo sair de um ponto da linha para outro. No entanto, essa ida de um ponto a outra já estava marcada na linha porque a existência dela é atemporal. Assim como quando você le um livro já esta tudo escrito independente de onde você começa a ler. Na linha já esta tudo escrito.

Agora Lost é uma serie de TV, q é editada e escrita na ordem q os produtores, diretores e roteiristas quiserem. Depois q estiver pronta, você poderia assistir todas as cenas em ordem cronológica e tudo faria perfeito sentido, porque tudo sempre escreve escrito daquele jeito. Essa é a teoria da linha única do tempo.
Diferente do filme de volta pro futuro, onde se criam universos paralelos, e você não saberia como arrumar as cenas cronologicamente porque teriam cenas q acontecem ao mesmo tempo de forma diferente.

Em Lost estamos acompanhando a vida dos sobreviventes q ficaram na ilha, e não assistindo a linha na ordem certa, por isso vemos os saltos no tempo. Se estivéssemos vendo a linha na ordem certa, veríamos os sobreviventes aparecer e sumir do nada sem entender de onde eles vieram, como chegaram ali, oq já viveram e tal.

Qualquer duvida é perguntar.
Essa não é a teoria absoluta, mas é a q ao meu ver e de algumas pessoas aqui, a mais adequada ao q foi mostrado e a q se encaixa com oq os produtores falaram.


Cara é que meu tico e teco da um nó!

Mas va la, vou esperar você me responder as perguntas que lhe fiz, e depois discuto isso!

Abraços, e muito obrigado!


Voltar ao Topo
reinaguimar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Missiato
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 10, 2009 15:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Mermão, se vai fika doido assim velho

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Very Happy


Voltar ao Topo
Missiato está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 10, 2009 15:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Me entrometendo na conversa e comentando suas duas perguntas reinaguimar:

Sobre o Locke, não consigo entender como você tem dúvidas sobre isso. Mas tentarei explicar com um desenho de Paint (beem precário, mas torço para que sirva a minha explicação).


Bom, fiz da forma como você aparenta pensar: dividi os pontos de vista dos dois Lockes que estão coexistindo no evento "luz da escotilha".
E estendi a linha temporal pela ordem dos acontecimentos das 5 temporadas e o tempo presente de cada Locke.






Para o Locke do passado este é o presente: a luz da escotilha acabou de acontecer, Boone acabou de morrer, e ele está perdido sem saber o que fazer na ilha.
O Locke do futuro viveu tudo aquilo da mesma forma, e o presente acabou fazendo com que ele tivesse que viver, por pouco tempo, na mesma época que sua cópia do passado.
Mas os eventos para o Locke do futuro acontecem como se não fosse o passado. O que quero dizer é: para a linha temporal de sua existência na ilha, tudo está se movendo para a frente.
Portanto, haverá duas linhas temporais somente se separarmos os pontos de vista.

Agora, sobreponha a linha temporal de baixo sobre a de cima.

Ficará igual; pois o Locke do passado viverá tudo o que o Locke do futuro já viveu.

Ou seja, considerando que em LOST não se criam universos paralelos (e os próprios roteiristas já disseram que não irão por este caminho), haverá SEMPRE apenas uma linha temporal.
Mas, para se enxergar dessa forma, precisa-se excluir pontos de vista desnecessários, focar apenas na linha dos acontecimentos que se desenrolaram através do tempo corrente.

-

Sobre o livre arbítrio, tenho um ponto de vista bem firmado, mas tentarei não colocar minhas idéias de como ele funciona na vida real, na nossas vidas, pois não quero trazer discussões para a ilusão de nossa existência.

Mas sobre LOST e sobre o que o digo_s falou, interpreto da seguinte forma.
O livre arbítrio lhe dá a capacidade de se sentir escolhendo, tomando decisões, mas as suas decisões são resultados de uma série de "efeitos dominós" que foram influenciados por algo que já ocorreu.
Ou seja, no fim das contas, por mais que você pense estar tomando uma decisão de livre arbítrio, esta decisão estará de acordo com quem você é. E quem você é - a pessoa que você se formou diante do que ocorreu na sua vida - será capaz de tomar apenas decisões que fiquem de acordo com o passado. Nunca haverá um momento em que você conseguirá se livrar de influências passadas e então, tomar uma decisão livre.

Resumindo: livre arbítrio existe apenas para o ponto de vista dos losties. Eles pensam estar seguindo o livre arbítrio, mas na verdade estão ligados apenas à sensação de livre arbítrio, que em conjunto com a personalidade de cada um deles, os guiará à acontecimentos que inevitavelmente ocorreriam.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
guigui768
Banido atualmente
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 10, 2009 15:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 128
Tópicos: 12
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Lekeeon escreveu:
Me entrometendo na conversa e comentando suas duas perguntas reinaguimar:

Sobre o Locke, não consigo entender como você tem dúvidas sobre isso. Mas tentarei explicar com um desenho de Paint (beem precário, mas torço para que sirva a minha explicação).


Bom, fiz da forma como você aparenta pensar: dividi os pontos de vista dos dois Lockes que estão coexistindo no evento "luz da escotilha".
E estendi a linha temporal pela ordem dos acontecimentos das 5 temporadas e o tempo presente de cada Locke.




Clique aqui para ver a imagem postada

Para o Locke do passado este é o presente: a luz da escotilha acabou de acontecer, Boone acabou de morrer, e ele está perdido sem saber o que fazer na ilha.
O Locke do futuro viveu tudo aquilo da mesma forma, e o presente acabou fazendo com que ele tivesse que viver, por pouco tempo, na mesma época que sua cópia do passado.
Mas os eventos para o Locke do futuro acontecem como se não fosse o passado. O que quero dizer é: para a linha temporal de sua existência na ilha, tudo está se movendo para a frente.
Portanto, haverá duas linhas temporais somente se separarmos os pontos de vista.

Agora, sobreponha a linha temporal de baixo sobre a de cima.

Ficará igual; pois o Locke do passado viverá tudo o que o Locke do futuro já viveu.

Ou seja, considerando que em LOST não se criam universos paralelos (e os próprios roteiristas já disseram que não irão por este caminho), haverá SEMPRE apenas uma linha temporal.
Mas, para se enxergar dessa forma, precisa-se excluir pontos de vista desnecessários, focar apenas na linha dos acontecimentos que se desenrolaram através do tempo corrente.

-

Sobre o livre arbítrio, tenho um ponto de vista bem firmado, mas tentarei não colocar minhas idéias de como ele funciona na vida real, na nossas vidas, pois não quero trazer discussões para a ilusão de nossa existência.

Mas sobre LOST e sobre o que o digo_s falou, interpreto da seguinte forma.
O livre arbítrio lhe dá a capacidade de se sentir escolhendo, tomando decisões, mas as suas decisões são resultados de uma série de "efeitos dominós" que foram influenciados por algo que já ocorreu.
Ou seja, no fim das contas, por mais que você pense estar tomando uma decisão de livre arbítrio, esta decisão estará de acordo com quem você é. E quem você é - a pessoa que você se formou diante do que ocorreu na sua vida - será capaz de tomar apenas decisões que fiquem de acordo com o passado. Nunca haverá um momento em que você conseguirá se livrar de influências passadas e então, tomar uma decisão livre.

Resumindo: livre arbítrio existe apenas para o ponto de vista dos losties. Eles pensam estar seguindo o livre arbítrio, mas na verdade estão ligados apenas à sensação de livre arbítrio, que em conjunto com a personalidade de cada um deles, os guiará à acontecimentos que inevitavelmente ocorreriam.



Leekeon sempre fazendo posts otimos para o forum!
Parabens aí..


Voltar ao Topo
guigui768 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
guigui768
Banido atualmente
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 10, 2009 15:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 128
Tópicos: 12
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Missiato escreveu:
Mermão, se vai fika doido assim velho

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Very Happy



haiuehoiehiaeo


Voltar ao Topo
guigui768 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Bodaum
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 10, 2009 15:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Abril de 2006
Mensagens: 133
Tópicos: 6
Localização: Never Land



Grupos: Nenhum
Citação:

Se depende do ponto de vista como posso ter dois Locke de épocas diferentes na mesma linha temporal???

Quando o Locke viu a Luz da escotilha, era ele vendo a luz, e ele vendo ele ver a luz, são 2 tempos, um em relação a cada Locke! Digo se analisarmos o tempo pelo o Locke que estava de frente a escotilha, o outro que estava na mata é o futuro, e para o contrario a mesma lógica se aplica!

Então como pode haver só uma linha de tempo?


Entrei nesse debate á pouco tempo, mas com esse exemplo simples te mostro que não existem dois Lockes, ou qualquer ser vivo duplicado.

Vamos lá:
Arrow Nós somos 75% água;
Arrow Temos que consumir 2 litros de água por dia (ou 2Kg);
Arrow Isso significa que pelo menos 2 Kg por dia são trocados;
Arrow A cena da escotilha acontece na 1ª Temp, daí se passaram 70 dias;
Arrow Se o Locke pesa 90Kg, 83 são de água;
Arrow Se 70x2 =140 kg de água entraram e saíram dele;
Arrow Isso só de água, ele também trocou minerais etc;
Shock Ele não é o mesmo Locke do passado.

Entretanto sues neurônios contém INFORMAÇÕES comuns. Parece meio absurdo mas os Losties estão simplesmente brotando do chão a cada flash. A matéria já está, agua, carbono, minerais, o que é preciso para refazê-los? Informações para re-alocar a matéria.


Citação:

Então não existe livre arbítrio! Digo, se eu posso fazer o que quiser é por que tenho opções, agora, se eu só posso ir por um caminho então não tenho opções!


Para responder essa pergunta você tem que minimizar as coisas. Você consegue respirar quando quer? Acho que sim. Pense que o Miles decidiu prender a respiração milésimos de segundo antes de um flash. Logo seu pulmão contém CO2. Quando ele pula pra outro tempo ele solta aquele CO2, seria isso capaz de aumentar o efeito estufa e conseqüentemente acelerar a próxima era do gelo, matando 90% dos seres vivos? Talvez isso aconteça, mas como a matéria não viajou no tempo, ela simplesmente se re-alocou, o mais provável é que haja um equilíbrio.

Quando penso em livre arbítrio não penso em algo físico, mutável, pois não acho que haja energia para conseguir mudar algo. Entretanto pequenas mudanças na consciência que implique num equilíbrio (algo sub-atômico), poderia ocorrer e assim não mudamos nada material, mas num ser biológico dotado de inteligência esse novo equilíbrio é algo significativo.


Voltar ao Topo
Bodaum está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10 ... 13, 14, 15  Próximo Página 9 de 15

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » [OFICIAL] Viagem no Tempo
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida