Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Charlotte x Faraday

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Charlotte x Faraday « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Sempreflu
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 13, 2009 03:12  |  Assunto: Charlotte x Faraday Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2009
Mensagens: 7
Tópicos: 3
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Caros,

Realmente, em que pese o tema "viagem no tempo" ser fascinante, não raras vezes são criados paradoxos ou alguns "buracos" no enredo.

Digo isso, que até agora não consegui aceitar muito bem a cena em que Charlotte e Faraday conversam.

Sim, porque Charlotte disse com todas as letras que viveu a infância na ilha e que Faraday havia lhe alertado para que não retornasse. Muito provavelmente, veremos em episódiso futuros o retorno de Faraday ao passado para tentar salvar a sua amada da morte. E aí, aparentemente, tudo voltará a fazer sentido.

Pois bem. Eu disse "aparentemente". É que, para mim, essa explicação estará longe de ser satisfatória.

Explico, ou melhor, questiono. Vejamos:

1) Para Charlotte ter afirmado que já conhecia Faraday de sua infância, é porque Faraday teria "voltado no tempo". Se isso já aconteceu - a volta de Faraday ao passado - como é que o mesmo não se lembra de nada???

2) Alguns de vocês dirão: "Faraday não se lembra de nada porque ainda não voltou ao passado. Na verdade, ele ainda voltará". Nessa situação hipotética, a coisa fica ainda pior. Sim, porque se a solução adotada for essa, pergunto-lhes: se Faraday ainda não tiver voltado ao passado, como, então, Charlotte o conhecia???

Enfim, ficaria muito agradecido se alguém mais inteligente do que eu conseguisse me esclarecer esses pontos. Sem paradoxos, é claro.

Abraço a todos.


_________________
Sou tricolor de coração!

Voltar ao Topo
Sempreflu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
marriv
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 13, 2009 04:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Março de 2008
Mensagens: 29
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Essa história da memória do Faraday ainda tem muito a ser explorada. Não é a toa que ele é dependente daquele diário, cuja aparição principal foi no final do episódio The Constant.

Voltar ao Topo
marriv está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 13, 2009 05:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
nada a ver... ele ainda irá para o passado, e lá vai encontrar uma menina, a Charlotte, e vai pedir para ela não voltar para a Ilha...

Ou seja, Faraday não lembra por que para ele ainda não aconteceu, e Charlotte lebra por que para ela já aconteceu faz tempo.

Não éão, complicado, é?


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
KuwabaraX
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 13, 2009 09:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 256
Tópicos: 1
Localização: Belo Horizonte

Twitter: @RaphaelKX

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Na verdade, o Faraday ainda não voltou no passado, mas isso já aconteceu, que ela ainda não sabe pq não voltou ainda, mas a Charlotte já vivenciou isso né...

Talvez devido à esses clarões frequentes, a mente dela deu uma mexida e ela conseguiu lembrar de tudo...

Agora, creio eu que acontece uma coisa que não ví ninguém falando ainda. Quando Faraday encontra Des na escotilha, na mesma hora o Des do futuro se lembra do ocorrido... O meu palpite é de que Faraday SIM, tenha MUDADO O PASSADO.

Mas não se esqueçam de uma frase da sábia Mrs Hawking. Não adiantar tentar mudar o passado, o universo sempre dá um jeito de endireitar as coisas. SACOU galera?

Agora o que aconteceu entre o Jin e a francesa, foi realmente o que tinha acontecido no passado mesmo, pq se ele não estivesse ali, ela entraria no templo e ficaria maluca igual àos outros franceses...


_________________
4 8 15 16 23 42
Clique aqui para encontrar o que os números significam realmente!

Voltar ao Topo
KuwabaraX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=3925143791886352863
betina.szabo
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 13, 2009 10:43  |  Assunto: Responder com Citação

Visitante










Twitter: @tconz

Grupos: Nenhum
O que foi levantado aqui é algo que eu ainda não entendi nessa teoria da viagem do tempo e adoraria que alguém pudesse me explicar.

Porque essa coisa de viagem no tempo... Passado é passado e futuro é futuro, independente de alguém ter viajado ou não, correto? Se é passado, aconteceu, o que significa que, no passado, o Faraday já esteve na Dahrma e avisou a menina pra não voltar pra ilha. E como fica essa memória pra ele? Tipo... Com relação a todos que estão viajando agora, mas voltaram para o passado, como fica a memória deles com relação a esse tempo que estiveram no passado? Não deveria haver uma "sensação" de deja vu ou já estive aqui e já vi isso quando chegaram a ilha?

E no caso deles viajarem para o futuro, eles verão algo que "ainda não aconteceu"., se voltam para o tempo anterior em que estavam, eles carregarão aquela memória? Quando aquilo "voltar" a acontecer, eles se lembrarão? Será um "deja vu"?

Ai, que nó!!!


Voltar ao Topo
digo_s
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 13, 2009 10:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Esse assunto já foi tão massivamente discutido.
Se você realmente quiser entender, leia esse tópico todo:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=24895


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
betina.szabo
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 13, 2009 10:52  |  Assunto: Responder com Citação

Visitante










Twitter: @tconz

Grupos: Nenhum
Eu acompanhei esse tópico desde a criação até a semana passada, eu acho, de forma que li praticamente inteiro com exceção dos últimos posts. Eu adorei o exemplo do trem com as cadeiras para trás que, pra quem não sabe absolutamente nada desse tema, foi essencial.

o que eu não entendi é a parte da memória de quem viaja....... Mas lá vou eu procurar naquele "tratado" sobre isso novamente. rs

Editado... Tava lendo aquele tópico de novo e acho que entendi! Brigada!


Voltar ao Topo
digo_s
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 13, 2009 11:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
betina.szabo escreveu:
Eu acompanhei esse tópico desde a criação até a semana passada, eu acho, de forma que li praticamente inteiro com exceção dos últimos posts. Eu adorei o exemplo do trem com as cadeiras para trás que, pra quem não sabe absolutamente nada desse tema, foi essencial.

o que eu não entendi é a parte da memória de quem viaja....... Mas lá vou eu procurar naquele "tratado" sobre isso novamente. rs

Editado... Tava lendo aquele tópico de novo e acho que entendi! Brigada!

Olha se ficou mais duvida, pode perguntar aqui.

Desculpa se pareci meio grosso mandando ir ler lá o tópico.


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Sempreflu
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 13, 2009 14:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2009
Mensagens: 7
Tópicos: 3
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
PedroJungbluth escreveu:
nada a ver... ele ainda irá para o passado, e lá vai encontrar uma menina, a Charlotte, e vai pedir para ela não voltar para a Ilha...

Ou seja, Faraday não lembra por que para ele ainda não aconteceu, e Charlotte lebra por que para ela já aconteceu faz tempo.

Não éão, complicado, é?


Meu caro Pedro,

Sua resposta é exatamente o meu questionamento...

Se o Faraday ainda irá para o passado (em algum tempo futuro), como é que a Charlotte já pode ter convivido com ele na infância???

Em outras palavras, se ele ainda vai, é porque ainda não foi. E se ainda não foi, não há como a Charlotte criança tê-lo conhecido... Wink

Ou seja, s ele ainda vai para o passaso é porque o passado ainda não mudou. Tanto que ele nem se lambre de ter ido. Como poderia então o passado de Charlotte ter sido alterado?

Abraço.


_________________
Sou tricolor de coração!

Voltar ao Topo
Sempreflu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
digo_s
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 13, 2009 14:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Sempreflu escreveu:
Meu caro Pedro,

Sua resposta é exatamente o meu questionamento...

Se o Faraday ainda irá para o passado (em algum tempo futuro), como é que a Charlotte já pode ter convivido com ele na infância???

Em outras palavras, se ele ainda vai, é porque ainda não foi. E se ainda não foi, não há como a Charlotte criança tê-lo conhecido... Wink

Ou seja, s ele ainda vai para o passaso é porque o passado ainda não mudou. Tanto que ele nem se lambre de ter ido. Como poderia então o passado de Charlotte ter sido alterado?

Abraço.

Brick wall


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Heypress
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 13, 2009 15:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007
Mensagens: 386
Tópicos: 2
Localização: Belo Horizonte

Twitter: @heypress

Grupos: 
[ABC]
Sempreflu escreveu:
PedroJungbluth escreveu:
nada a ver... ele ainda irá para o passado, e lá vai encontrar uma menina, a Charlotte, e vai pedir para ela não voltar para a Ilha...

Ou seja, Faraday não lembra por que para ele ainda não aconteceu, e Charlotte lebra por que para ela já aconteceu faz tempo.

Não éão, complicado, é?


Meu caro Pedro,

Sua resposta é exatamente o meu questionamento...

Se o Faraday ainda irá para o passado (em algum tempo futuro), como é que a Charlotte já pode ter convivido com ele na infância???

Em outras palavras, se ele ainda vai, é porque ainda não foi. E se ainda não foi, não há como a Charlotte criança tê-lo conhecido... Wink

Ou seja, s ele ainda vai para o passaso é porque o passado ainda não mudou. Tanto que ele nem se lambre de ter ido. Como poderia então o passado de Charlotte ter sido alterado?

Abraço.


cara, pense no tempo como algo continuo.
voce tem 10 anos e conhece uma pessoa. ela some do nada um dia. voce continua a lembrar dela. passam 20 anos e voce anda na rua e tromba com essa pessoa, mas ela não te reconhece. isso acontece porque ela não viajou no tempo ainda por isso pra ela não aconteceu, mas pra voce tempo correu normalmente.


Voltar ao Topo
Heypress está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
leoconz
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 13, 2009 15:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 345
Tópicos: 11
Localização: Cotia



Grupos: Nenhum
Sempreflu escreveu:
PedroJungbluth escreveu:
nada a ver... ele ainda irá para o passado, e lá vai encontrar uma menina, a Charlotte, e vai pedir para ela não voltar para a Ilha...

Ou seja, Faraday não lembra por que para ele ainda não aconteceu, e Charlotte lebra por que para ela já aconteceu faz tempo.

Não éão, complicado, é?


Meu caro Pedro,

Sua resposta é exatamente o meu questionamento...

Se o Faraday ainda irá para o passado (em algum tempo futuro), como é que a Charlotte já pode ter convivido com ele na infância???

Em outras palavras, se ele ainda vai, é porque ainda não foi. E se ainda não foi, não há como a Charlotte criança tê-lo conhecido... Wink

Ou seja, s ele ainda vai para o passaso é porque o passado ainda não mudou. Tanto que ele nem se lambre de ter ido. Como poderia então o passado de Charlotte ter sido alterado?

Abraço.


Sumpreflu, deixa eu ver se consigo te explicar.

Não tem essa de, se não aconteceu ainda então não existe no passado, pq ele vai voltar e vai falar com a Charlote quando ELA era criança e vivia na ilha, esse é um fato que está no futuro de Faraday e no passado da Charlote, e já existe pq. ele VAI falar isso pra ela, entra naquele assunto discutido no tópico "[Oficial] Viagem no Tempo", e que o Faraday falou no episódio "Because you Left", ele disse que o tempo é como uma rodovia, e não se pode criar um novo caminho, se tentarem, sempre vão falhar, então, apesar de ficar tudo embaralhado, tente olhar para tudo isso de fora, visualizando a linha do tempo, tipo, o passado é história, mas o futuro Também é história, tudo está interligado, e ninguem pode alterar isso, a não ser o Desmond, a quem as regras não se aplicam.

Sei que é difícil de entender pq a gente sempre imagina que na história original tudo rolou diferente, e com as viagens no tempo dos losties, algumas coisas mudaram, mas não é assim que funciona em lost, na série, no realidade original já existem as "alterações" pq ele "ainda vão" viajar no tempo lá no futuro. Por exemplo o Locke falando com o Richard em 54, isso sempre existiu, então os outros do futuro Também sabiam que ele um dia voltaria no tempo e falaria com Richard lá em 54.

sou meio ruim para explicar essas coisas, mas espero ter esclarecido um pouco.

Valow, Falew.


_________________
http://achoquevi.blogspot.com/

Voltar ao Topo
leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Bodaum
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 13, 2009 15:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Abril de 2006
Mensagens: 133
Tópicos: 6
Localização: Never Land



Grupos: Nenhum
Pra acabar com essa dúvida é ver o 05x05 por volta de 27:30. Charlotte relata também que quando era criança sua mãe disse que ela inventara a história da ilha e etc. Logo ela cresceu achando que tudo não passara de um sonho, imaginação, levando assim a achar que nunca conhecera o Faraday na infância.

Voltar ao Topo
Bodaum está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Beloskoso
Banido atualmente
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 13, 2009 17:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Março de 2007
Mensagens: 66
Tópicos: 3
Localização: Santos - SP



Grupos: Nenhum
Sem querer ofender... Mas como ainda tem gente que não entende isso?

Até minha irmão de 11 anos, que apenas assiste aos episódios uma única vez, não frequenta fórum nem nada, entende perfeitamente.

Assim realmente fica difícil... Mad

leoconz escreveu:
Não tem essa de, se não aconteceu ainda então não existe no passado, pq ele vai voltar e vai falar com a Charlote quando ELA era criança e vivia na ilha, esse é um fato que está no futuro de Faraday e no passado da Charlote, e já existe pq. ele VAI falar isso pra ela, entra naquele assunto discutido no tópico "[Oficial] Viagem no Tempo", e que o Faraday falou no episódio "Because you Left", ele disse que o tempo é como uma rodovia, e não se pode criar um novo caminho, se tentarem, sempre vão falhar, então, apesar de ficar tudo embaralhado, tente olhar para tudo isso de fora, visualizando a linha do tempo, tipo, o passado é história, mas o futuro Também é história, tudo está interligado, e ninguem pode alterar isso, a não ser o Desmond, a quem as regras não se aplicam.


Não, o Desmond não pode alterar o passado... Pois o passado não pode ser alterado, não importando por quem seja. Isso é uma lei do universo, e não pode ser quebrada. E nessa lei da imutabilidade do curso, é IMPOSSÍVEL se encaixar alterações no tempo.

Se o Desmond pudesse alterar o passado, teríamos mais de 4 realidades alternativas... E sabemos que isso não é possível em LOST, pois os próprios produtores já confirmaram.


_________________
Beloskoso

Voltar ao Topo
Beloskoso está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Charlotte x Faraday
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida