Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Viagem no Tempo x Memória

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Viagem no Tempo x Memória « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
cesarezambon
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 14, 2009 14:29  |  Assunto: Viagem no Tempo x Memória Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007
Mensagens: 295
Tópicos: 6
Localização: Campinas - SP



Grupos: Nenhum
Acho que há uma questão importante que está sendo pouco discutida. houve um princípio de discussão em outro tópico, mas não foi levada a fundo. Procurei algum tópico que falasse sobre isso e não achei. Então vamos tentar por aqui.

Suponha que um sujeito lá de 2014 viaje 5 anos pro passado. Chegando aqui em 2009 ele se encontra comigo. Antes desse encontro, nós nunca tínhamos nos encontrado antes. nós conversamos um pouco e ele vai embora, de volta pro futuro.

no ano que vem (2010) eu encontro esse mesmo cara a sua versão presente, que ainda não viajou no tempo. Supondo que eu não tenha problemas de memória, eu terei que reconhecê-lo, pois eu o encontrei um ano atrás. Ele, por outro lado, não vai me reconhecer, pois em 2010 ainda faltam 3 anos pra ele viajar pro passado e me conhecer. Aquele encontro de 2009 é passado pra mim e futuro pra ele. Quando ele volta pra 2014, se ele me encontrar, ele vai me reconhecer (óbvio) e eu vou reconhecê-lo.

Isso é um fato incontestável, não importa qual teoria de viagem no tempo você adote. Essa regra só não vale em um caso especifico quando há universos paralelos. Até para aqueles que defendem ser possível mudar o passado (sem universos paralelos), essa regra tem que valer. Ela vale até em Heroes! (Peter reconhece Hiro porque já tinha encontrado o Hiro do futuro)

Acho que universos paralelos já foram devidamente descartados em Lost. Então eu pergunto por que algumas pessoas não se lembram dos encontros com viajantes temporais? Vou citar alguns casos (posso ter esquecido de algum):

Arrow Charlie (Flashes Before Your Eyes): Encontra-se com Desmond em Londres. Anos depois, na ilha, ele vê Desmond e não o reconhece. Veja mesmo que Desmond tenha mudado o passado e que na história original ele nunca tenha encontrado Charlie mesmo assim quando ele volta da viagem, o passado já está alterado portanto, a partir daí o Charlie tinha que se lembrar daquele encontro em Londres.

Arrow Faraday (The Economist / The Constant): Encontra-se com desmond em 1996 em Oxford. Depois, em 2004, não o reconhece na ilha.

Arrow Desmond (Because You left): encontra Faraday na porta da escotilha e se esquece do encontro por pelo menos três anos. Depois, ele “do nada” se lembra.

Arrow Ethan (Because You Left): encontra Locke na época em que o Beechcraft caiu na ilha 2002 ou 2003. Depois, em 2004, ele (aparentemente) não reconhece Locke quando este chega na ilha.

Arrow Rousseau (Through the looking Glass / The Little Prince / This Place is Death): encontra Jin em 1988 um encontro importantíssimo pra sua vida, diga-se de passagem. Depois, em 2004 ela vê Jin no acampamento e não o reconhece (Obs: não há nenhuma cena que mostra ela vendo Jin, mas é impossível que não tenha visto. Jin, Sayid e Bernard estavam destacados do grupo, pois ficaram pra explodir as tendas. E Rousseau ficou lá no acampamento durante um dia inteiro).

O interessante é que há outros personagens que se lembram dos viajantes. Widmore pode ser um deles e Eloise também (talvez até o Ben). Quanto a Richard Alpert é certeza que ele se lembra do encontro com Locke em 1954. Pois ele fez exatamente o que Locke lhe disse. Eu tenho uma teoria sobre isso, mas primeiro gostaria de ouvir outras opiniões.


_________________
Truth begins in lies

Voltar ao Topo
cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
lipe_iori
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 14, 2009 14:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 42
Tópicos: 1
Localização: RJ



Grupos: 
[ABC]
Isso deve ter a ver com aquela frase, o que se passou passou e nada mudará.

Dando outro exemplo de Heroes, quando Hiro volta ao passado e seu pai o confundi com o cozinheiro, ele não lembra dessa cena no presente.

A pessoa pode ter voltado ou andado no tempo, mas sem mudar o que já aconteceu.


Voltar ao Topo
lipe_iori está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
digo_s
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 14, 2009 15:31  |  Assunto: Re: Viagem no Tempo x Memória Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Muitas coisas ai são de temporadas bem atrás, então não lembro perfeitamente de todos os encontros, mas vou dizer oq acho q aconteceu e se falar algo q esta errado pode corrigir.

cesarezambon escreveu:
Arrow Charlie (Flashes Before Your Eyes): Encontra-se com Desmond em Londres. Anos depois, na ilha, ele vê Desmond e não o reconhece. Veja mesmo que Desmond tenha mudado o passado e que na história original ele nunca tenha encontrado Charlie mesmo assim quando ele volta da viagem, o passado já está alterado portanto, a partir daí o Charlie tinha que se lembrar daquele encontro em Londres.

Esse encontro foi bem curto não? Charlie não tava tocando violão na rua e Desmond não é um cara q fala com ele?
Charlie já foi uma celebridade, viu diversos rostos e diversos fãs já tentaram falar com ele.Pra Charlie aquele cabeludo é alguém q parou ele na rua, alguns anos se passaram e ele não era mais capaz de lembrar do rosto do cara. Pode ate lembrar daquele dia e q alguém foi falar com ele, mas não o rosto exatamente.
É possível q ele tenha achado Desmond familiar e nunca tenha perguntado nada pra ele.

cesarezambon escreveu:
Arrow Faraday (The Economist / The Constant): Encontra-se com desmond em 1996 em Oxford. Depois, em 2004, não o reconhece na ilha.

Faradey realmente encontra com Desmond na ilha antes de falar com ele pelo telefone? Eu procurei alguma referencia sobre isso na Lostpedia e realmente não achei. Nesse caso do Faradey acho q ouvir o nome Desmond chamaria mais a atenção dele do q vê-lo de relance, pelo fato de q Desmond ficou pouco tempo com ele lá no laboratório, e Faradey tava meio ocupado e não tava dando muita atenção assim pro Desmond. Obviamente ele anotou o nome do Desmond, mas é possível q o rosto tenha lhe escapado. Alem de q Desmond estava todo cabeludo e barbudo na ilha, e quando ele foi ver Faradey ele tava com corte militar. Ou seja, a não ser q tenha uma cena clara do Faradey olhando bem pro Desmond na ilha, não considero q ele esqueceu do encontro por motivos anormais.

cesarezambon escreveu:
Arrow Desmond (Because You left): encontra Faraday na porta da escotilha e se esquece do encontro por pelo menos três anos. Depois, ele “do nada” se lembra.

Esse pra mim ainda não tem uma explicação oficial nem uma especulação totalmente satisfatória.
Penso q Desmond naquele instante não lembra do encontro com ele em oxford porque o encontro de oxford ocorreu quando as mente passado e futuro estavam conectadas e as coisas q acontecem nesse período de tempo se perdem na mente, voltando a ela quando os dois tempos se conectam. Quanto a isso blz.
Dai penso em algumas possibilidades:

-Desmond é especial e qualquer interessam de viajante no tempo com ele, ele não vai lembrar na hora, ele seria o único q pode mudar alguma coisa. Mas se realmente for isso, Sawyer também poderia ter encontrado com ele assim como Faradey já q ele não lembrava mesmo. Ou seja, Faradey pode ter falado bobagem ali e depois reconsiderou, ou então ele mentiu pro Sawyer porque ele queria falar com o Desmond e q ninguém mais interferisse.

-Desmond só lembrou do encontro 3 anos no futuro porque era desse instante do tempo q Faradey e os outros vieram no clarão. Ou seja, aquela noite do lado da escotilha explodida era 3 anos no futuro, a mesma noite q Richard encontra John e diz q os O6 já estavam fora da ilha e ele tinha q traze-los.
Desmond então lembrou do encontro com Faradey no instante em q Faradey e os outros foram pra epoca em q Faradey o alertou.(essa é a teoria q prefiro.)
Isso aconteceu assim porque Desmond é especial e é afetado diferente por viagens no tempo dele e dos outros.

-A mente de Desmond viajou no tempo naquele instante, do mesmo jeito q nas outras viagens, então ele não lembrava daquele instante porque a mente do futuro também estava ali.

cesarezambon escreveu:
Arrow Ethan (Because You Left): encontra Locke na época em que o Beechcraft caiu na ilha 2002 ou 2003. Depois, em 2004, ele (aparentemente) não reconhece Locke quando este chega na ilha.

Ethan muito provavelmente lembrava de Locke sim.
Na verdade acho q todos os outros conheciam e tinham ouvido falar de Locke. Lembra como quando Locke tava no acampamento dos outros, todos ficavam olhando pra ele e estavam excitados com a presença dele ali?
Talvez até aquele momento Ethan não tinha tinha ouvido falar de Locke, e ao se reportar aos outros de ter encontrado um homem dizendo ser seu líder q desapareceu no ar,Richard tenha contato a todos a história de Locke, e q um dia ele viria para ilha e seria líder deles. Ben não gostava muito da ideia nem desse mito.
Ethan, depois q o avião caiu não teria porque contar nada de ter visto o Locke pra ninguém, ele era um outro infiltrado. Razz

Se não for nada disso, podemos dizer q Ethan era simplesmente esquisito, ele não fez a lista q os outros mandaram e ficou fazendo sei lá oq no acampamento,ele tinha seus próprios segredos e era meio perturbado. Certamente lembrava de Locke, mas não tinha porque falar isso com ninguém.

cesarezambon escreveu:
Arrow Rousseau (Through the looking Glass / The Little Prince / This Place is Death): encontra Jin em 1988 um encontro importantíssimo pra sua vida, diga-se de passagem. Depois, em 2004 ela vê Jin no acampamento e não o reconhece (Obs: não há nenhuma cena que mostra ela vendo Jin, mas é impossível que não tenha visto. Jin, Sayid e Bernard estavam destacados do grupo, pois ficaram pra explodir as tendas. E Rousseau ficou lá no acampamento durante um dia inteiro).

Quanto a Rousseau vamos ter q nos contentar com:
16 anos, louca, coreano é tudo igual, não viu o jin direito no futuro, pode ter visto uma semelhança nele mas sempre foi muito reservada, não tinha porque perguntar ou questionar ele sobre, medo de q achassem q ela era mais louca do q já parecia.


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Beloskoso
Banido atualmente
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 14, 2009 15:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Março de 2007
Mensagens: 66
Tópicos: 3
Localização: Santos - SP



Grupos: Nenhum
lipe_iori escreveu:
Isso deve ter a ver com aquela frase, o que se passou passou e nada mudará.

Dando outro exemplo de Heroes, quando Hiro volta ao passado e seu pai o confundi com o cozinheiro, ele não lembra dessa cena no presente.

A pessoa pode ter voltado ou andado no tempo, mas sem mudar o que já aconteceu.


O que acontece em Heroes não pode ser aplicado em LOST, pois neste último não existem realidades alternativas.

Arrow Talvez o Charlie tenha se esquecido do Desmond naturalmente... Achou que seria um louco, e nem reparou direito nele. Charlie, por ser um pop star, conhecia muita gente, muitos loucos.

Arrow Faraday com certeza deve ter problemas de memória... Por isso ele anda com aquele seu diário.

Arrow Desmond por viajar mentalmente no tempo, pode ter esses colapsos de memória. Quanto a ele se lembrar "do nada", não sei explicar.

Arrow Ethan não deve ter se esquecido do Locke. Pelo contrário... Deve ter contado tudo ao Ben.

Arrow E a Rousseau quando conheceu o Jin passou por muitos momentos marcantes em sua vida... Teve que matar todos os seus companheiros. Além disso, passou 16 anos numa ilha maluca... Ela está louca, é fato. Acredito que ela se lembre mais ou menos que um coreano a ajudou... Mas por ser uma ocidental, para ela os orientais são MUITO parecidos. Ela deve ter visto ele, e achado estranho... Alguém comentou que ela olha estranhamente para o Jin na 1ª temporada. Mas não poderia se tratar da mesma pessoa... Aquele coreano caiu de um avião, o outro surgiu do nada... E passaram-se 16 anos, o coreano estaria mais velho.


_________________
Beloskoso

Voltar ao Topo
Beloskoso está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 14, 2009 15:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
digo_s, você respondeu, para cada item, tudo o que eu responderia.
Portanto nem preciso falar.

ps: o último item (Rosseau-Jin) é por aí mesmo. Ficou bem hilário dá forma que você postou, mas, de fato, são circunstâncias que permitem "esquecimento".

Beloskoso escreveu:
Mas não poderia se tratar da mesma pessoa... Aquele coreano caiu de um avião, o outro surgiu do nada... E passaram-se 16 anos, o coreano estaria mais velho.

Otima consideração.
É fácil para nós telespectadores, que sabemos que estão acontecendo viagens no tempo, ligarmos A+B. Mas Rosseau não faz a mínima idéia dessa de viagem no tempo, e caso ela tenha visto o Jin e de certa forma lembrado vagamente dele, isso realmente só faria ela entrar em conflito com ela mesmo. Se questionando sobre a própria insanidade.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cesarezambon
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 14, 2009 19:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007
Mensagens: 295
Tópicos: 6
Localização: Campinas - SP



Grupos: Nenhum
Tem mais um encontro que eu esqueci Daniel / Charlotte. O que eu tenho a dizer é o seguinte todos vocês responderam exatamente como eu esperava. Basicamente o que vocês disseram foi “Sei lá, véio. Qualquer coisa pode ter acontecido e eles esqueceram ou nem se tocaram”. É exatamente isso que eu penso a simples seqüência dos acontecimentos fez com que eles esquecessem ou nem ligassem as coisas. É isso que a teoria da Imutabilidade (ou Continuidade) defende. Não é a toa que quem respondeu aqui foram alguns dos seus defensores digo_s, Beloskoso e Lekeeon. (Quanto ao lipe iori , não sei exatamente qual a sua opinião sobre isso, mas a sua resposta também se encaixa)

Quando eu criei esse tópico, eu tinha um negócio em mente - algo que poderia cobrir todas as possibilidades. Agora como vocês defendem a Imutabilidade como eu, vou tentar dar uma explicação geral e vocês me dizem se é muita viagem ou não.

Nós concordamos que nada pode ser mudado, porque a história é uma só e coerente consigo mesma como um todo. Tudo que aconteceu no passado tem que ser justamente aquilo que produziu o presente como ele é.

Então se alguém viaja pro passado e tenta fazer algo que não aconteceu, é óbvio que não vai conseguir. Mas se alguém viaja pro passado e encontra qualquer pessoa, esse viajante pode passar informações para essa pessoa. E informações podem causar mudanças tanto quanto ações. Mas nada pode mudar, pois já aconteceu. Então se houve um encontro no passado entre um viajante temporal e uma pessoa lá do passado, esse viajante não pode ter passado nenhuma informação que pudesse alterar a história. Claro que isso não aconteceu, pois caso ele tentasse passar essa informação ele falharia. Mas essa não é a única possibilidade. Talvez ele tenha conseguido passar a informação, mas ela tenha se perdido.

Veja, não estou falando de correção de curso. Aqui a própria cadeia de eventos se “corrige” (ENTRE ASPAS) ela não precisa de um ente transcendental (destino ou seja lá o que for) para agir e evitar mudanças profundas. Simplesmente os elos têm que ser coerentes entre si e a história fazer sentido como um todo. Assim, se Daniel disse pra Charlotte nunca voltar pra ilha, porque ela ia morrer, nós temos que analisar o seguinte o que aconteceu? Charlotte voltou pra ilha e morreu fato. Então aquela informação tinha que ser (ou melhor, foi) perdida. Como? Não sei. Mil coisas podem ter acontecido. Charlotte teve uma concussão, um trauma que a fez bloquear memórias, ou ela simplesmente acreditou em sua mãe que aquilo tinha sido um sonho.

O mesmo com os outros. Talvez Rousseau não tenha visto Jin na praia, embora seja bastante improvável. Talvez ela seja louca e esqueceu. Faraday tem a mente perturbada, foi exposto à radiação pode ter uma porrada de problemas mentais, incluindo de memória. Desmond é um cara que vive viajando no tempo mentalmente imagine a zona que é cabeça dele.

No caso de Richard, por que ele lembra? Porque o que Locke disse para ele não era informação que mudaria o futuro. Pelo contrário era uma informação vital para que o futuro fosse construído exatamente do modo como foi. Ele não podia esquecer. Então, na seqüência dos acontecimentos, nada ocorreu que o fizesse esquecer.

P.S. Por que Pierre Cheng pôde receber informações vitais sobre o futuro? Porque já era tarde demais. Ele não poderia usar aquelas informações para evitar a purgação.


_________________
Truth begins in lies

Voltar ao Topo
cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
guigui768
Banido atualmente
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 14, 2009 19:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 128
Tópicos: 12
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Lekeeon escreveu:
digo_s, você respondeu, para cada item, tudo o que eu responderia.
Portanto nem preciso falar.

ps: o último item (Rosseau-Jin) é por aí mesmo. Ficou bem hilário dá forma que você postou, mas, de fato, são circunstâncias que permitem "esquecimento".

Beloskoso escreveu:
Mas não poderia se tratar da mesma pessoa... Aquele coreano caiu de um avião, o outro surgiu do nada... E passaram-se 16 anos, o coreano estaria mais velho.

Otima consideração.
É fácil para nós telespectadores, que sabemos que estão acontecendo viagens no tempo, ligarmos A+B. Mas Rosseau não faz a mínima idéia dessa de viagem no tempo, e caso ela tenha visto o Jin e de certa forma lembrado vagamente dele, isso realmente só faria ela entrar em conflito com ela mesmo. Se questionando sobre a própria insanidade.



Sim é verdade leekeon.Se a Rousseau reconhecesse o Jin realmente,ela iria querer mata-lo pois ia achar que ele estava com a ''tal'' doença que já descobrimos qual é.É uma coisa muito relativa esse negocio de memoria de viajantes do tempo.


Voltar ao Topo
guigui768 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 14, 2009 19:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
cesarezambon escreveu:
P.S. Por que Pierre Cheng pôde receber informações vitais sobre o futuro? Porque já era tarde demais. Ele não poderia usar aquelas informações para evitar a purgação.

Bem lembrado.
Aquela cena da Comic-Con deve estar chegando!
sabemos quem é o bebê que chora, sabemos que de fato é a voz de Faraday falando com Pierre Cheng e sabemos que eles vão tentar impedir.
Esse arco PROMETE!!! Very Happy


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
guigui768
Banido atualmente
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 14, 2009 21:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 128
Tópicos: 12
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
quem é o bebe que chora?
Se acha que é o miles,nada esta confirmado não cara..


Voltar ao Topo
guigui768 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Matthew
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 14, 2009 23:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Sábado, 5 de Janeiro de 2008
Mensagens: 228
Tópicos: 8
Localização: Salvador



Grupos: Nenhum
guigui768 escreveu:
quem é o bebe que chora?
Se acha que é o miles,nada esta confirmado não cara..


Eu acho que Leokeeon quis dizer como se fosse : o que estava chorando,agora sabemos que era aquele bebe( filho de Marvin Candle).




Editado pela última vez por Matthew em Sábado Fevereiro 14, 2009 23:11, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Matthew está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
guigui768
Banido atualmente
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 14, 2009 23:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 128
Tópicos: 12
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
a sorry aí Leekeon,entendi errado(se foi isso que quis falar)

Voltar ao Topo
guigui768 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
senhorlee
Banido atualmente
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 15, 2009 00:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Sábado, 14 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 35
Tópicos: 2
Localização: RJ



Grupos: Nenhum
Olha, eu tenho uma teoria formada sobre isso...

Na verdade eles não se esquecem daquelas coisas... Não até chegarem na ilha.

A partir do momento que entram na ilha, Jesus (Já esclarecido como sendo Jacob) apaga as memórias que eles tinham uns dos outros (Qualquer um que já esteve ou está na ilha).

Jesus deve fazer isso na intensão de que eles possam ter a chance de se relacionarem novamente... Possam ser amigos e companheiros sem necessariamente já terem se conhecido.

A ilha é como se fosse um purgatório... Ali as pessoas tem a chance de "começar tudo de novo"... Para alcançarem a honra de viverem ao lado de Jesus.


_________________
Quem tem Jesus e o bom senhor em seu coração, tem tudo.

Voltar ao Topo
senhorlee está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Heypress
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 15, 2009 02:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007
Mensagens: 386
Tópicos: 2
Localização: Belo Horizonte

Twitter: @heypress

Grupos: 
[ABC]
po, pra rousseau não reconhecer o jin é porque todos os koreanos são iguais! haha
serio, o jin caiu na ilha de cabelo certinho, com roupas melhores, mais bem apresentavel. o jin que ta viajando no tempo ta com cara de "outros", todo acabado, parecendo um homem das cavernas. fisicamente, tem como não lembrar mesmo.


Voltar ao Topo
Heypress está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 15, 2009 02:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
O pessoal exagera demais. Como Charlie, cantando na rua, vendo milhares de pessoas por dia, ia marcar tão bem o rosto de um desconhecido a ponto de lembrar dele quase 10 anos depois??

Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
senhorlee
Banido atualmente
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 15, 2009 02:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Sábado, 14 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 35
Tópicos: 2
Localização: RJ



Grupos: Nenhum
PedroJungbluth escreveu:
O pessoal exagera demais. Como Charlie, cantando na rua, vendo milhares de pessoas por dia, ia marcar tão bem o rosto de um desconhecido a ponto de lembrar dele quase 10 anos depois??


De fato seria muito difícil ele se lembrar...

Mas acredito que o Jesus deu uma "forçinha", quando ele, o Charlie, entrou na ilha.


_________________
Quem tem Jesus e o bom senhor em seu coração, tem tudo.

Voltar ao Topo
senhorlee está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Viagem no Tempo x Memória
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida