Ryu está pronto para um novo desafio em Street Fighter IV.
Street Fighter é celebrado por muitos como um dos principais clássicos para o gênero de luta. Utilizando um sistema de seis botões e apresentando uma história cativante, o jogo alcançou fama mundial e expandiu a sua mitologia com adaptações para revistas em quadrinhos, versões animadas (incluindo uma série no estilo anime de longa duração que renderam boas criticas) e até um filme estrelado pelo astro das artes marciais Jean-Claude Van Damme.
Em uma época onde as casas de fliperamas faziam mais sucesso do que os consoles domésticos, a franquia Street Fighter foi um dos títulos que brilhou em ambos os territórios.
Cenas do próximo capítulo
Dando seqüência a história de sucesso da franquia, a Capcom, empresa responsável pelo título, anunciou no dia 17 de outubro de 2007 que o jogo estaria recebendo uma nova versão.
Apesar de a produção estar cercada de mistério algumas informações já foram reveladas para deleite dos fãs. Em relação à história o que se sabe é que cronologicamente o jogo situa-se entre Street Fighter II e Street Fighter III, portanto uma seqüência direta do segundo jogo e um prólogo do terceiro. E segundo indícios do criador do jogo, Gouken, mestre de Ryu e Ken, pode estar presente como um dos personagens do jogo.
Soco Forte, Chute médio
Yoshinori Ono, produtor do título, afirma que pretende deixar o jogo mais próximo de Street Fighter II do que das outras versões, o que automaticamente elimina o sistema "parry" (defesa) e Street Fighter III. Ao mesmo tempo os desenvolvedores trabalham com um novo sistema, intitulado, até o presente momento, de Saving.
Nesse sistema o personagem carrega uma barra de “vingança”, constituída de quarto segmentos. A barra é carregada toda vez que você sofre dano, a qualquer momento você poderá utilizar um segmento da barra para desferir um ataque especial que irá imobilizar o seu oponente por alguns segundos. Para utilizar esse golpe basta pressionar os botões de chute forte e soco forte simultaneamente.
Caso você mantenha os botões de chute e soco forte pressionados, você irá desferir um mega golpe que não poderá ser bloqueado pelo oponente, entretanto para utilizar esse ataque especial você deve carregar três segmentos da barra de “vingança”.
E para finalizar, a barra de “vingança” também serve de combustível para os super movimentos EX — versões mais poderosas dos movimentos especiais — só que para tanto, você precisará carregar a barra ao máximo.
Tanto os golpes do sistema Saving como os especiais EX, podem ser anulados com uma simples corrida. Basta efetuar um “dash” na direção do oponente, isso irá impedir a execução de um combo, entretanto irão causar dano da mesma forma. E mesmo assim, essa corrida pode ser contra-atacada pelo seu oponente, mas para isso o jogador deverá executar uma seqüência de movimentos em um momento preciso.
O produtor Yoshinori Ono afirmou que o sistema pretende retirar a ênfase dos combos, oferecendo uma jogabilidade mais realística, algo mais parecido com o boxe, luta na qual a habilidade de leitura dos movimentos do adversário é tão importante quanto a sua força ou velocidade.
O que não significa dizer que o jogo não utilizará combos e outros movimentos interligados. Mas com o Saving, você terá que ler os movimentos do seu adversário ao mesmo tempo em que também torna a aproximação pelo chão tão viável quanto à aproximação aérea era nos títulos anteriores.
Movimentos super ultra incríveis!
Quem retorna a série são os tradicionais movimentos “super”, entretanto a equipe de desenvolvimento ainda não se decidiu quanto ao seu formato. Até o presente momento a equipe trabalha com três opções: a primeira seria similar a presente em Super Street Fighter II Turbo, no qual o personagem possui uma série de “supers”, a segunda baseia-se no sistema de Street Fighter Alpha, com uma pequena alteração, já que o jogo não utilizaria o carregador dos “supers” e a Terceira e última segue o estilo de Street Fighter III, no qual você podia escolher qual “super” o seu personagem iria utilizar durante a luta.
Além dos tradicionais “supers”, o jogo também trará movimentos "ultras". Para executá-los basta desferir um super com dois botões de ataque. Os ultras são seqüências de animação que mostram uma combinação de socos, chutes e projéteis de energia.
Os movimentos super e ultra marcam os únicos momentos nos quais a câmera sai da sua posição fixa, isso ocorre para proporcionar uma maior dinamicidade às cenas de ação.
O melhor hadouken do mundo!
Street Fighter IV será a terceira versão da franquia a oferecer suporte a partidas online, sendo seus predecessores Street Fighter Anniversary Collection (Xbox), Street Fighter II Turbo: Hyper Fighting (Xbox Live Arcade) e mais recentemente, Super Street Fighter II Turbo HD Remix (Xbox 360 e Playstation 3).
O jogo terá uma base de dados contendo uma vasta gama de informações. Você poderá conferir quais são os melhores jogadores do mundo inteiro com cada personagem, seus desempenhos em confrontos com determinados personagens, quantidade de golpes desferidos, qual o seu movimento favorito.
Essa base de dados irá oferecer excelentes emparelhamentos de jogadores. você poderá travar disputas com os melhores do mundo, ou contra oponentes do mesmo nível que o seu.
Ryu continua o mesmo, mas os seus cabelos…
Um dos mistérios mais bem guardados em torno da produção de SFIV gira em torno do jogo ser ou não ser em 3D. Pelas primeiras imagens liberadas assume-se que os cenários e personagens são renderizados em 3D, entretanto a jogabilidade desenvolve-se em 2D, criando a chamada perspectiva “2.5D”. Também pode-se supor que o jogo utilize o popular filtro cel-shade, garantindo um efeito semelhante ao de desenhos feitos a mão.
O primeiro vídeo liberado mostrava um embate entre Ryu e Ken, apesar do cenário e dos personagens 3D, os personagens lutavam em um esquema 2D pivotante. A primeira versão demonstrativa estava rodando a 60 frames por segundo.
Analisando as imagens podemos dizer que o design dos personagens mantém-se fiel aos de Street Fighter II, mesmo com a saída de Akira Yasuda, o famoso desenhista japonês responsável por animes do calibre de ∀ Gundam, que não trabalha mais para a Capcom.
Adivinha quem vem para jogar
A lista de personagens disponíveis ainda é um mistério, as únicas certezas ficam por conta de Ryu, Ken, Chun-Li, Dhalsim e da nova personagem, Crimson Viper — uma ruiva mal pronta para qualquer briga de rua.
Yoshinori Ono afirmou que pretende inserir todos os lutadores presentes em Super Street Fighter II Turbo, ao mesmo tempo em que também estão preparando novos personagens e remodelando aos antigos.
Fonte:
Baxaki Jogos
Epic Trailer
AOU 2008 Amusement Expo Trailer
Capcom Gamers' Day 07 Cam Trailer
Chun Li Vs. C. Viper
New Characters Slideshow
Bosses Slideshow
Editado pela última vez por rafaelrss em Sábado Junho 06, 2009 00:13, num total de 1 vez
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
"Street Fighter IV" terá multiplayer online, diz site
De acordo com o site IGN, que cita a revista japonesa Famitsu, o game de luta "Street Fighter IV", que foi recentemente anunciado para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, terá modalidade multiplayer online.
Além disso, Yoshinoro Ono, produtor de "Street Fighter IV", a versão doméstica do jogo, terá lutadores que não estarão na versão para fliperamas, que está previsto para entrar em operação no terceiro trimestre no Japão.
No entanto, avisa que terá cuidado ao introduzir novos personagens, para não arruinar o equilíbrio de forças entre os lutadores. Também disse que terá somente o essencial no modo online. "Não adicionaremos coisas desnecessárias", diz Ono.
O novo e o tradicional
"Street Fighter IV" é a mais recente edição da famosa série de luta da Capcom. O diferencial é o visual, agora em 3D, mas mantendo características de ilustração. No entanto, a mecânica de jogé bastante similar ao tradicional "Street Fighter II", apesar de a produtora prometer novidades, como o Focus Attack e os Ultra Combos.
Todo o elenco original, incluindo os chefes, de "Street Fighter II" está de volta, além de também contar com Fei Long e Dan. Além deles, há pelos menos cinco novos lutadores: a agente Crimson Viper, o lutador de vale-tudo Abel, o praticante de "lucha libre" El Fuerte, o "peso-pesado" Rufus e Seth, "aliado" de Bison que visa tomar lugar de destaque na organização Shadaloo.
Por ora, "Street Fighter IV" ainda não tem previsão de lançamento
fonte:
UOL
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Revelado o novo chefão de Street Fighter IV
09/06/08 13:47
Depois de Abel, Crimson Viper e El Fuerte, a Capcom mostra o quarto novo personagem de Street Fighter IV.
Trata-se de Seth, novo vilão da série - presidente da divisão de armas da corporação Shadowloo e dotado de aprimoramentos em seu corpo para maximizar habilidades de combate. Veja-o abaixo pegando Ryu pela cabeça. Seth será um dos chefes do game e o responsável pelo retorno de M. Bison, supostamente morto.
O novo terá elementos 3D apenas na renderização dos personagens e cenários, respeitando a principal característica da série de jogabilidade 2D. O lançamento acontece para PCs, Xbox 360 e PlayStation 3.
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Da Frigideira: Street Fighter IV Passamos uma hora jogando um dos games mais esperados dos últimos anos
A Capcom realizou na semana passada um evento pré-E3 para a imprensa, onde mostrou Street Fighter IV, novo capítulo da popularíssima série de games de luta. Passamos uma hora inteirinha jogando a novidade em sua versão arcade, que ainda não está 100% concluída mas se aproxima de sua finalização.
Devo admitir que depois de jogar Street Fighter 3: Third Strike meu amor por Street Fighter 2 diminuiu um pouco. O sistema de esquivas e evasão usado em Third Strike o colocou não apenas acima de qualquer outro game da série Street Fighter, mas também o estabeleceu como o melhor game de luta 2D já criado. Então, quando ouvi que Street Fighter IV não teria tal sistema fiquei preocupado. Mas o novo sistema focado em ataques corrige isso ao repensar as esquivas para um público mais abrangente.
Em Third Strike bastava avançar com um toque rápido um momento antes do golpe do oponente para evitá-lo. O resultado era a evasão completa do golpe e uma oportunidade de contra-ataque. Dominar o sistema exigia muita prática, mas depois de aprendida, a técnica ficava enraizada no estilo de combate. para o sistema de "ataque focado" a Capcom mexeu nisso, tornando mais fácil a reação e garantindo um contra-ataque automático. Ok, estou ficando um pouco técnico demais, mas acredito que é algo que os fãs da série vão gostar de saber. Com isso fora do caminho, vamos ao jogo em si.
A série Street Fighter nunca conseguiu apresentar um bom game em 3D. A tentativa com a linha EX foi lamentável e completamente esquecível. Quando Street Fighter IV foi anunciado como um game em 3D houve um apelo furioso entre os jogadores. Ninguém queria passos laterais em Street Fighter ou o estilo de jogo de Virtua Fighter (o melhor do gênero em 3D). Então a Capcom correu para corrigir-se, informando que o jogo seria em 2.5D (gráficos 3D em um plano 2D), o que causou alívio geral. E o resultado que pude verificar é esse mesmo. Street Fighter IV parece um game em 3D, mas jogado de forma muito semelhante aos melhores capítulos da saga.
Todos os personagens respondem com a rapidez e precisão esperada de um game em 2D e os controles estão confortavelmente instalados entre os games 2 e 3 da série. Como meu personagem favorito de Third Strike – Dudley – não está disponível neste, optei pelo bom e velho Ken. Felizmente, o jogo captura perfeitamente a essência e movimentos do personagem, algo que muita gente julgava impossível em 3D. Ken está rápido, solto e qualquer um acostumado a jogar Street Fighter vai se sentir perfeitamente em casa nesta versão, o que é fantástico.
Quanto aos novos personagens, de longe a mais legal é Crimson Viper. A habilidade dela de mover-se velozmente pela tela - mais seu super-salto e interessantes cancelamentos de golpes - a tornam uma lutadora cheia de possibilidade novas. Outro que deve chamar a atenção é Rufus, um ao qual eu não dava a mínima mas agora estou empolgado para aprender a controlar direito. Uma estranha mistura de Yun e Dhalsim, o espalhafatoso Rufus é estremamente veloz, apesar da gordura absurda (veja-o abaixo, na galeria - o gordão de amarelo).
A versão que joguei foi a dos fliperamas, já montada em seu gabinete estrutural. Ela ainda não está totalmente concluída e os representantes da Capcom nos informaram que ainda podem haver algumas adições ao game, como novos personagens. Tentei arrancar alguma informação sobre as diferenças do que vi e o que chegará aos consoles, mas tudo que obtive dessa pergunta foi um sorriso. A Capcom ainda vai nos surpreender bastante até o lançamento do game, pelo visto.
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
"Street Fighter IV" chega ao PC após estréia nos consoles
Embora a data de lançamento das versões domésticas de "Street Fighter IV" ainda não tenha sido fixada, Christian Svensson da Capcom revelou que a versão PC do novo game de luta da icônica série só chegará às lojas "algum tempo depois" de sua estréia nos consoles.
Ele não citou o motivo para demora extras, mas outras companhias vêm tomando decisões semelhantes por causa da pirataria desenfreada no PC, e com isso o risco de um impacto em potencial nas vendas.
Svensson também comentou sobre o possível lançamento por distribuição digital do título. "Eu estou avaliado múltiplas opções de distribuição digital, mas eu não tenho nenhum anúncio para fazer nesse instante", respondeu ele.
Round 4
"Street Fighter IV" é a mais recente edição da famosa série de luta da Capcom. O diferencial é o visual, agora em 3D, mas mantendo características de ilustração. No entanto, a mecânica de jogo é bastante similar ao tradicional "Street Fighter II", apesar de a produtora prometer novidades, como o Focus Attack e os Ultra Combos.
Todo o elenco original de "Street Fighter II", incluindo os chefes, está de volta, além de também contar com guerreiros como Fei Long e Dan. Além deles, há pelos menos cinco lutadores inéditos: a agente Crimson Viper, o lutador de vale-tudo Abel, o praticante de "lucha libre" El Fuerte, o "peso-pesado" Rufus e Seth, "aliado" de Bison que visa tomar lugar de destaque na organização Shadaloo.
Disponível nos arcades desde julho, "Street Fighter IV" está previsto para sair para Xbox 360, PlayStation 3 e PC até março de 2009.
Delícia _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.