Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Viagem no Tempo: Imutabilitade X Correção de Curso

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : 1, 2, 3 ... 19, 20, 21  Próximo printer-friendly view
 Viagem no Tempo: Imutabilitade X Correção de Curso « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
digo_s
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 16, 2009 01:35  |  Assunto: Viagem no Tempo: Imutabilitade X Correção de Curso Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
q o tópico em q estavamos discutindo morreu, to abrindo esse para continuarmos o assunto.

Queria saber do pessoal q devende a Correção de Curso oq eles acharam da Charlotte já ter visto o Faradey no passado mesmo "antes" dele voltar no tempo.
Depois do episódio 5 não vi mais ninguem dessa galera postando sobre esse assunto.

Agora vocês já acham q a linha do tempo é unica e imutavel, e por isso o Faradey sempre esteve lá no passado da Charlotte ou tem algumaoutra explicação pra isso?




Editado pela última vez por digo_s em Sexta Fevereiro 27, 2009 17:02, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Beloskoso
Banido atualmente
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 16, 2009 01:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Março de 2007
Mensagens: 66
Tópicos: 3
Localização: Santos - SP



Grupos: Nenhum
Parece que a teoria da imutabilidade já venceu. ;D

ãã? O outro tópico foi fechado? o_O Pq?

Que zueira... Ele estava bem completo.


_________________
Beloskoso

Voltar ao Topo
Beloskoso está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
digo_s
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 16, 2009 01:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Beloskoso escreveu:
Parece que a teoria da imutabilidade já venceu. ;D

ãã? O outro tópico foi fechado? o_O Pq?

Que zueira... Ele estava bem completo.

Também acho q jpa ta bem comprovada, mas tem uma galera q acredita numa mescla das duas. Queria ver os argumentos deles.

O outro acho q foi fechado porque tava uma confusão por conta de um fake, mas depois q foi banido não sei porque fecharam, não colocaram explicação lá.


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Grisalho
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 16, 2009 02:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006
Mensagens: 277
Tópicos: 1
Localização: Salvador



Grupos: Nenhum
O Tópico Oficial era bem completo mesmo, e FOI O MELHOR tópico de Teorias e Especulações do LostBrasil, tirando o desdém do Beloskoso para com os "inimigos".

digo_s, se você parece intrigado com a cena em que Faraday e Charlotte trocaram "informações privilegiadas" sobre fatos da linha temporal, no mínimo está incomodado com a tese da imutabilidade, que você defende com bastante brilhantismo.

Eu particularmente não tenho opinião sobre o que pode acontecer quando um personagem tem "informações privilegiadas" sobre o " livro do tempo" , até porque assisti os espisódios 5x04 e 5x05 somente hoje. Até penso que Faraday, num ato de amor, possa tentar influenciar a Charlotte criança a não voltar para a ilha... mas, um ato dessa espécie, partindo justamente de um cientista que sabe que nada pode ser modificado, para mim, pelo menos, soa no mínimo estranho...


Voltar ao Topo
Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Lekeeon
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 16, 2009 02:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Vou postar o link do outro tópico para quem não acompanhou as discussões:

http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=24895


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Grisalho
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 16, 2009 02:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006
Mensagens: 277
Tópicos: 1
Localização: Salvador



Grupos: Nenhum
Lekeeon, pesquisando outros tópicos, achei isso, postado no tópico Implosao da Cisne/reaçao do Ben..:

Lekeeon escreveu:
Grisalho escreveu:
Lekeeon escreveu:
Anotem aí.
Ben já havia sido avisado por Jacob sobre a implosão da escotilha.


É impressionante como o Ben, um personagem coadjuvante, representado por um ator que só faria uma participação na série, se tornou esse super-ultra-mega SABICHÃO, que sempre tem um plano pra tudo, sabe da vida de todo mundo, de trás pra frente.

Então tá, Lekeeon. Diante dessa constatação, que eu já anotei Cool, me resta admitir que Ben e/ou Jacob são esses seres tão poderosos, onipresentes e onipotentes porque ESTIVERAM NO FUTURO, PRESENCIARAM FATOS COMO A IMPLOSÃO DA ESCOTILHA.

Se Ben sabia que a escotilha iria implodir, é porque ele ou alguém como Jacob viu isso acontecer, em determinado tempo. Não havia outro modo para antever, ou advinhar que o Desmond giraria a chave.

Exatamente.
Anota outra aí. xD~

Jacob sabe sobre a explosão da escotilha por que ele presenciou tal fato.. ou melhor, foi o causador da implosão. Jacob é a alma de Locke.
Ela vem guiando Ben desde o início, para levá-lo para fora da ilha e trazer o corpo de Locke de volta. Fazendo isso Jacob e Locke se unem, e voltam a vida.


E você ainda disse:
ESTIVERAM NO FUTURO, PRESENCIARAM FATOS COMO A IMPLOSÃO DA ESCOTILHA

Como levar essa pessoas do futuro (Locke) que sabe como e o que ocorreu, para o passado?
Movendo a ilha.
Locke ficou na ilha. Ela foi movida pro passado.

Fim.



Se não for isso, mando brindes do DVD da quinta temporada para o endereço de quem discordar comigo. xD~


O que me leva a trazer esse quote pra cá é o fato de que, ainda no ano passado, eu e você concordamos que alguns personagens já possuiam informações privilegiadas sobre determinados acontecimentos...

Você, Lekeeon, teria alguma coisa a acrescentar sobre essa idéia, após o começo da 5ª Temporada?


Voltar ao Topo
Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Lekeeon
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 16, 2009 02:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Que achado Grisalho!!
Me pergunto de quando isso é... em que tópico você encontrou?

Bom, acredito que as principais estruturas dessas idéias que compartilhamos e discutimos, estão confirmadas.
As viagens para o passado ocorreram, Locke está mais próximo do que nunca de "reviver" e etc. Mas as ações de Ben continuam um tanto quanto obscuras. Portanto, acho que somente com os dois próximos episódios poderemos ter certeza, ou pelo menos vislumbrar, o real objetivo/missão de Linus.
E Jacob continua sendo uma incógnita, apesar de eu continuar firme (e ciente das chances de erro) na minha aposta.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Grisalho
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 16, 2009 03:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006
Mensagens: 277
Tópicos: 1
Localização: Salvador



Grupos: Nenhum
Lekeeon escreveu:
Que achado Grisalho!!
Me pergunto de quando isso é... em que tópico você encontrou?


O tópico é este:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?p=405572&highlight=#405572

Seu post quotado é de 9 de junho de 2008.

Mas o que eu queria mesmo era uma opinião sua sobre as "informações privilegiadas" que BEN sempre deu indícios de ter. Agora sabemos que Faraday também possui informações sobre fatos de outro tempo. Locke e Sawyer são outros exemplos de personagens que já tiveram contato com fatos ocorridos em outras épocas.

O principal nisso tudo é que, diferentemente do que acontecia antes, quando os personagens não conversavam sobre fatos de extrema importância, uns com os outros, agora os personagens conversam sobre o que viram acontecer no passado. agora, até, um certo risco de um mesmo personagem "interagir" em cenas que já tinhamos visto na série.

Arrow Sawyer assistiu o parto do Aaron, e quase-quase resolve falar com a Kate...

Arrow Locke teve medo de ir em direção àquela luz da escotilha, para "não encontrar ele mesmo"...

E o diabo é que Sawyer e Locke conversaram sobre o que viram, naquele tempo. E Sawyer ainda contou à Juliet que assitiu o parto do Aaron, algo que não tinha visto, "originalmente".


Voltar ao Topo
Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
digo_s
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 16, 2009 03:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Grisalho escreveu:
digo_s, se você parece intrigado com a cena em que Faraday e Charlotte trocaram "informações privilegiadas" sobre fatos da linha temporal, no mínimo está incomodado com a tese da imutabilidade, que você defende com bastante brilhantismo.

Eu particularmente não tenho opinião sobre o que pode acontecer quando um personagem tem "informações privilegiadas" sobre o " livro do tempo" , até porque assisti os espisódios 5x04 e 5x05 somente hoje. Até penso que Faraday, num ato de amor, possa tentar influenciar a Charlotte criança a não voltar para a ilha... mas, um ato dessa espécie, partindo justamente de um cientista que sabe que nada pode ser modificado, para mim, pelo menos, soa no mínimo estranho...

Não to intrigado, acho q a cena so confirmou oq a gente já vinha falando.
Eu queria saber q explicação as pessaos q defendem q as coisas podem ser alteradas vão dar pro fato de a Charlotte já ter visto o Daniel no passado "antes" dele viajar no tempo para aquela época.
Queria saber se alguém se convenceu depois daquela cena q a teoria do da linha do tempo única é mais correta.

Quando ao motivo do Faradey ter tentado falar com a Charlotte no passado, eu já comentei sobre isso em outros tópicos. Resumindo acho q ou ele ficou perturbado com alguma coisa e desesperou, ou ele resolveu fazer aquilo porque sabia q ia acabar falando com ele de qualquer jeito já q nada pode ser mudado.


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
reinaguimar
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 16, 2009 08:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Julho de 2007
Mensagens: 1.148
Tópicos: 20
Localização: Betim

Twitter: @reinaguimar

Grupos: 
[AXN]
Opa,

Ola pessoal, primeiramente, eu queria dizer...

PQP fecharam o tópico!

Não vou me adentrar mais ao fato!

Bem, como disse no outro tópico gostaria de ver primeiro o episódio para depois comentar.

Ao que estou vendo as discussões tomaram um nível de decência e interação bastante agradável, o que me faz, querer cada vez discutir com os senhores então, levantarei algumas questões que me deixaram com a pulga atrás da orelha, e são pertinentes as teorias:

- Vi alguns de vocês começarem a debater dobre o dialogo de Faraday e Charlotte, quando ela estava prestes a morrer, e questiono:

Se Faraday, é responsável por afirmar que só existe uma rua, por que diabos ele entraria em contato com a Charlotte ainda pequena (ou seja, no passado, porém, para ele é o futuro, pois, ele sabe que a Charlotte já morreu), pedindo para que ela nunca mais voltasse ou ela morreria???

Isso é uma forma de mudar a linha do tempo não é?

E vai de encontro com a minha teoria de que Faraday, sabe que pode ser feito, porém, sabe que existe regras a serem seguidas, por este motivo ele não alardeou a todos, e com cada 1 ele aje de uma forma!

Outro ponto, a conversa de Christian com Locke, é claramente evidenciada que o Ben tinha o conhecimento do "livro" e deixou Locke agir e depois manipular o rumo da forma como ele - Ben, quis.

Ontem revi o episódio que Locke visita a cabana de Jacob e 2 coisas ficaram claras para mim:

1- Existe o "livro" - afinal foi embasado nele que o Keamy, viu para onde o Ben estava indo, "Protocolo Secundário".

Então meus caros, sim eu concordo com vocês que existe algo escrito e até então imutável, porém:

2 - Quando Christian encontra Locke, ele disse que a ilha precisava ser movida, e afirmou que quem deveria o faze-lo deveria ter sido Locke.

Logo, algo me diz que o curso foi alterado.

E então apartir desse momento, na verdade acredito que um pouco antes, mas sem muitas delongas, acredito, que apartir do momento em que o Ben move a roda, temos dois extremos:

Alguns tentando escrever a história de forma diferente, (Ben, Faraday, e Desmond)
Algo tentando corrigir o curso, (Como já venho dizendo desde o inicio, acho que o Destino é a forma mais correta de imaginar que isso é possível)
Alguns apenas movendo conforme a musica( os outros)

Outro ponto bastante favovarel a esta conclusão, é que, enquanto, wildmore, podia prever os passos de Ben, ele fez de tudo para acabar com a raça dele, porém, a partir do momento que Ben começou a ditar as regras Wildmore abaixou a guarda e todas as vezes que o vemos, temos a notória impressão de que ele vai se F****.

Um ultimo ponto que me trás a este momento é um tópico que o Goumert Erotico criou uma vez sobre o mobisódio abaixo, e os questionamentos giravam em torno das posições no tabuleiro



Lembro que uma das ultimas "descobertas" que fizemos foi que o roque feito por Ben era o movimento da ilha, porém, não havia ficado claro o porque o tabuleiro estava invertido, hoje acredito que ele estava invertido, porque, estava sobre outra perspectiva:

Como acho que agora esse debate é de extrema importância para continuarmos a dissertar vou postar abaixo as informações mais relevantes, quem quiser ver o tópico inteiro é clicar aqui.


p.s.: Desde já peço desculpas pelo post gigantesco!


Gourmet Erótico escreveu:

Agora que os Mobisodes foram lançados em DVD acho que eles se tornam efetivamente canônicos. Alguns deles são muito bons, gosto bastante do KING OF THE CASTLE, em que Ben e Jack jogam xadrez e Ben diz para Jack que ele vai querer voltar para a Ilha se um dia sair.

Depois descobrimos que o mobisode remetia diretamente à frase "Kate, we must go back".

O que pode permitir mais algumas interpretações é o posicionamento das peças no tabuleiro. um dado particularmente interessante: o Roque que o Ben faz é impossível, que o Rei preto se encontra numa casa preta.

outros dados interessantes. Ben joga com as peças pretas, mas se considerarmos que o Rei preto está na casa preta e ele Rocou, então o Rei estava desde o início do jogo na casa preta, o que significa que na verdade ele estava fazendo todo o jogo com a configuração de peças brancas.

A configuração inicial do tabuleiro é essa abaixo. Jack no lado oposto:

Clique aqui para ver a imagem postada

Temos 3 lances:

P(4CR)xP(4BR) [Ben]
D(2CR)xB(2CR) [Jack]
O-O-O [Ben]

Alguém tem algum palpite do que isso pode significar?


reinaguimar escreveu:

Bem vamos ver se eu pposso ajudar ou se vou falar ansseira
p (4CR) --Arrow Peão (na 4 casa do Cavalo do Rei (CR)) ataca Peão (na 4 casa Bispo do Rei (BR)

A segunda jogada
D Rainha (na 2 casa Cavalo do Rei (CR)) x ataca Bispo (na segunda Cavalo do Rei (CR))

Se for isso ai espero ter ajudado!

Do contrario desculpas!

Abraços


reinaguimar escreveu:
Cara agora que o tópico ta tomando forma, desde o primeiro dia que você levantou a questão estou tentando fazer a analise retrógrada do jogo, porém, não consigo entender como os dois peões saem do jogo.

Os cavalos eu tenho quase absoluta certeza que são eliminados pelas rainhas, porém, os peões eu não entendo!!!

Outra coisa, existe muita analogia de Lost com Alice no País das Maravilhas, certo???

Portanto, pensando muito hipoteticamente, você chegou a levantar o fato do jogo estar no espelho???

Veja o jogo esta invertido, porém, a única determinação para avaliarmos isto é o posicionamento do rei, é como se estivemos no espelho, a outra face.....

Viajei muito né, mas o povo que viaja nessas idéias de realidade paralela podem criar uma porção de tópicos com essa viagem, não concorda???

Gourmet Erótico, que você que começou me ajuda aí se decifra o jogo???

As linhas vermelhas e verde escuras são jogadas com quase absoluta certeza!

As amarelas e azuis são as que penso ser o movimento dos cavalos neutralizados pela rainha no fim.

As linhas verde claro, são os movimentos dos cavalos que ficaram!

As duas bolas verdes, são o que ainda não encaixou o quebra-cabeça!!!


Clique aqui para ver a imagem postada

Abraços!


Gourmet Erótico escreveu:
Ahhhhh, olha que interessante. Jack falando do pai dele:

Citação:
BEN: So this must be strange to you.
JACK: Not really. Been a while, but my dad taught me to play when I was a kid.


reinaguimar escreveu:
Interessante é mas não entendi o que você conseguiu ver.

Se eu bem entendi essa frase refere-se ao modo como estavam jogando....que eles estavam de acordo com a mudança das peças???

Ou é outra coisaa.

Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Explica aí!!!

Abraços!


Editando:

Cara acho que matei a parada.

Como disse o problema não esta no jogo mais é uma espécie de anagrama.

O rei troca d lugar com a Rainha porém permanece ao centro.

Relamente esta passagem é o espelho, e corresponde a ilha ela esta em seu devido lugar, no entanto, extremamente defendida, como disse a rainha na posição que se encontra aumenta a defesa nos flancos impossibilitando pastores, (fim de jogo rapidamente).


O roque por Ben, nada mais nada menos, do que mover a ilha!!!


Ahhhhhhhh Muleque, concorda???

Abraços!!!


Gourmet Erótico escreveu:

Vamos lá... um retoque a fazer. O Roque é o movimento da Torre e do Rei. duas modalidades o pequeno e o grande. Um é para a esquerda o outro é para a direita. Como o posicionamento dos Reis está invertido nas casas, então não faz muita lógica atribuir essa qualificação.

O Roque feito por Ben realmente corresponde a "mover a Ilha". Esse é o típico movimento one of a kind. Algo único e que só pode ser feito uma vez pelo jogador.

algo muito interessante nisso. O Roque foi feito com o Rei movendo para a esquerda, o que provavelmente simboliza o movimento para o passado.

Não sei, mas acho que podemos considerar Jacob o Rei. Eu também arriscaria dizer que Ben e Locke têm o papel de Bispos. É um palpite...

algumas entidades difíceis de se qualificar. A Ilha, Jacob, Lostzilla... pra arriscar que o Lostzilla é uma espécie de Rainha, mas é muito incerto.

Sobre o Lostzilla há uma frase muito interessante que eu acho que foi falada por Locke na primeira temporada. Ele fala que viu o Olho da Ilha (I've seen the eye of the island) provavelmente sobre aquele encontro dele e do Lostzilla no episódio 4. Ele diz que o que viu foi lindo. Tenho impressão de que foi assim... Se isso não for uma piração do Locke então o Lostzilla é o meio que a Ilha tem de observar o mundo. Nada disso contribui pra conceituar o Lostzilla, mas evidencia o quanto é uma peça poderosa no jogo.



Abraços


Voltar ao Topo
reinaguimar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
cesarezambon
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 16, 2009 09:43  |  Assunto: Re: Viagem no Tempo: Imulabilitade X Correção de Curso Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007
Mensagens: 295
Tópicos: 6
Localização: Campinas - SP



Grupos: Nenhum
Primeiro, não vejo nada de errado em abrir esse novo tópico. O outro realmente tava muito bom, mas com aquele fake idiota ele acabou ficando zoado.

digo_s escreveu:
Queria saber do pessoal q devende a Correção de Curso oq eles acharam da Charlotte já ter visto o Faradey no passado mesmo "antes" dele voltar no tempo.
Depois do episódio 5 não vi mais ninguem dessa galera postando sobre esse assunto.

Agora vocês já acham q a linha do tempo é unica e imutavel, e por isso o Faradey sempre esteve lá no passado da Charlotte ou tem algumaoutra explicação pra isso?


Grisalho escreveu:
digo_s, se você parece intrigado com a cena em que Faraday e Charlotte trocaram "informações privilegiadas" sobre fatos da linha temporal, no mínimo está incomodado com a tese da imutabilidade, que você defende com bastante brilhantismo.



Continuo defendendo a Imutabilidade da mesma forma. Vou citar aqui o que escrevi em outro tópico.

Citação:
Então se alguém viaja pro passado e tenta fazer algo que não aconteceu, é óbvio que não vai conseguir. Mas se alguém viaja pro passado e encontra qualquer pessoa, esse viajante pode passar informações para essa pessoa. E informações podem causar mudanças tanto quanto ações. Mas nada pode mudar, pois já aconteceu. Então se houve um encontro no passado entre um viajante temporal e uma pessoa lá do passado, esse viajante não pode ter passado nenhuma informação que pudesse alterar a história. Claro que isso não aconteceu, pois caso ele tentasse passar essa informação ele falharia. Mas essa não é a única possibilidade. Talvez ele tenha conseguido passar a informação, mas ela tenha se perdido.

Veja, não estou falando de correção de curso. Aqui a própria cadeia de eventos se “corrige” (ENTRE ASPAS) ela não precisa de um ente transcendental (destino ou seja lá o que for) para agir e evitar mudanças profundas. Simplesmente os elos têm que ser coerentes entre si e a história fazer sentido como um todo. Assim, se Daniel disse pra Charlotte nunca voltar pra ilha, porque ela ia morrer, nós temos que analisar o seguinte o que aconteceu? Charlotte voltou pra ilha e morreu fato. Então aquela informação tinha que ser (ou melhor, foi) perdida. Como? Não sei. Mil coisas podem ter acontecido. Charlotte teve uma concussão, um trauma que a fez bloquear memórias, ou ela simplesmente acreditou em sua mãe que aquilo tinha sido um sonho.

P.S. Por que Pierre Cheng pôde receber informações vitais sobre o futuro? Porque já era tarde demais. Ele não poderia usar aquelas informações para evitar a purgação.


Resumindo - pode ser que informações vitais sobre o futuro sejam passadas. Mas alguma coisa acontecerá para que elas sejam perdidas até o momento em que o passado não possa mais ser alterado. No caso da Charlotte - ela não podia se lembrar de Daniel e de tudo que ele havia dito quando ela era pequena até o momento em que isso não influenciasse mais a sequencia dos eventos. Por isso ela lembrou de tudo no momento da sua morte. Ela já tinha voltado pra ilha para morrer - nada mais podia mudar.

digo_s escreveu:
Quando ao motivo do Faradey ter tentado falar com a Charlotte no passado, eu já comentei sobre isso em outros tópicos. Resumindo acho q ou ele ficou perturbado com alguma coisa e desesperou, ou ele resolveu fazer aquilo porque sabia q ia acabar falando com ele de jeito já q nada pode ser mudado.


Essa é também a minha explicação. Na hora do desespero, as pessoas agem muito mais baseadas no coração do que na cabeça. Algo pode ter acontecido que fez Daniel pensar que ele estava errado e que o passado podia ser mudado. Então ele tentou salvar a Charlotte. Mas no fim foi tudo em vão. O mesmo vale pro Cheng - tentou salvar seu povo da purgação, em vão.

---

reinaquimar, bom falar com você de novo, cara. Sei que você não vai aceitar fácil essas explicações, mas isso é bom. É ótimo ter "adversários" inteligentes - a gente pensa em coisas que não pensaria se todos concordassem com tudo. Estamos aí pra debater. Quanto às suas observações, não tive tempo de ler tudo. Depois, eu vejo melhor e penso em respostas possíveis.


_________________
Truth begins in lies

Voltar ao Topo
cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Renata66
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 16, 2009 18:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
Olá pessoal, até achei bom q fecharam o outro tópico (imagino que seja por causa do amigo de Jesus Rolling Eyes ), pq lá a coisa já tava muito extensa, ficava difícil ler tudo e não dava pra acompanhar a linha de raciocínio.



Fiquei pensando qual seria a melhor maneira de expor minhas ideias, e cheguei à conclusão que é melhor deixar a parte filosófica de lado e procurar me ater apenas aos fatos já apresentados na série até aqui, principalmente aqueles fatos considerados "confirmados". Digo isso pq, antes de mais nada, LOST é uma obra de ficção e não tem a pretensão de querer ser a dona da verdade. Então nós estamos assistindo a um roteiro de ficção, uma estória ficcional saída da cabeça dos criadores da série, e com certeza eles ainda nos reservam muitas surpresas até o final. E não se esqueçam que em LOST nada é o que aparenta.



Inicialmente, gostaria de entender pq tem gente que acha tão absurdo uma mescla das 2 teorias. Sinceramente, na minha opinião, me parece o mais razoável em se tratando de LOST. Inclusive, a meu ver, foram dadas algumas pistas neste sentido... especialmente o fato de alguns personagens enfatizarem repetidamente que o curso da história não pode ser mudado. isto já basta para eu ficar com um pezinho atrás. Quem tem tanta certeza? Faraday e Mrs Hawkings... mas por que eles tem tanta certaza? Se eu me lembro bem, até agora não foi mostrado nada explicitamente a favor desta certeza, e também nada contra. Ou seja, tudo está em aberto. Assim, eu não posso descartar nenhuma possibilidade, por mais impossível que possa parecer. Em medicina isto se chama diagnóstico diferencial.



A cena da Charlotte com Daniel neste 05x05 me parece de fundamental importância para esta discussão e para os futuros acontecimentos da série. Não sei quanto a vocês, mas eu vi esta cena como um dos grandes WTF? do episódio. Desta revelação da Charlotte, podemos supor que o Faraday fará uma viagem temporal até os Dharma Days, até a época em que ela vivia na ilha (e provavelmente naquela mesma época do Dr Chang). Quanto aos motivos que levam ele a tentar convencer uma criança que ela não deve voltar à ilha no futuro senão vai morrer, posso listar:


1) Realmente ele ficou muito abalado e desesperado com a morte da amada, perdeu a razão e apesar de saber que seria inútil tentar mudar o futuro, mesmo assim foi dizer coisas insanas para uma criança


2) Daniel acredita que irá falhar, no entanto toma esta atitude baseando-se em alguma remota probabilidade ou mesmo numa pequena ponta de esperança de que a morte dela possa ser evitada


3) Daniel sabe que existem meios e/ou pessoas que são capazes de alterar o curso da história, no entanto é algo muito perigoso e imprevisível, por isso existem as regras a serem obedecidas, mas no entanto ele ignora o perigo, deixa a emoção superar a razão, e vai tentar algo para salvar a vida da Charlotte no futuro


Estas são minhas especulações, mas voltando aos fatos apresentados, podemos dizer que realmente ele falhou pois a Charlotte morreu no futuro... mas por que? Concordo com a teoria do cesarezambon de cima, na qual a informação foi perdida ou talvez bloqueada até que fosse tarde demais. Mas novamente pergunto, por que esta informação foi bloqueada? Penso que porque era uma informação do futuro, ou seja, uma coisa que não devia estar ali, era uma anomalia, algo deslocado no tempo, de repente a pequena Charlotte tinha conhecimento dos acontecimentos escritos no livro, e supostamente as pessoas não deveriam ter este conhecimento, então o "universo" (ou destino ou qualquer coisa, não importa) se incumbiu de "apagar" aquela memória para que as coisas continuassem no caminho esperado. Não foi uma "correção de curso", concordo com isto também, porque não houve alteração do curso.


Até aqui estamos na teoria da imutabilidade, onde tudo aconteceu como devia acontecer, ponto. Estou de acordo com tudo.

(Obs: espero que esta teoria aí do Dr Chang não seja spoiler, mas acho que você não faria uma dessas, cesarezambon? Confused )


Dito isto, vamos falar sobre o Desmond. O Desmond difere dos outros personagens pq é capaz de viajar no tempo mentalmente (sem estar à beira da morte), consegue recuperar lembranças do passado e fazer uso destas informações de alguma maneira útil. Então por isso ele é "especial" e por isso as "regras não se aplicam" a ele. Mas então qual o propósito de ter acesso às informações privilegiadas do futuro antes que seja tarde demais? Penso que seja possível que o Desmond possa utilizar estas informações em seu benefício ou dos outros. Em outras palavras, ele é capaz de saber o que está escrito no livro - coisa que as outras pessoas, ou pelo menos a grande maioria, não é - e assim ele tomará decisões com o intuito de alterar aquilo que está escrito. Estas ações realizadas por ele podem alterar ou abalar o curso previsto, o que desencadeará uma série de reações - ou eventos - no sentido de uma correção deste curso o mais rápido possível.


E por que eu penso assim? Bom, basicamente por causa de 2 pontos:

1) O Desmond é "especial", quer dizer que ele tem alguma habilidade especial diferente das outras pessoas

2) Toda regra sempre tem uma exceção


Vamos pegar o exemplo da morte do Charlie. Desmond está tendo acesso às informações no livro, que diz como o Charlie vai morrer (flashes). Apesar de entender que é inútil, ele salva Charlie da morte várias vezes, mas alerta Charlie que mais cedo ou mais tarde ele vai bater as botas sem dúvida. No final da 3a temp, Desmond revela que Charlie vai morrer na inundação da estação submarina, mas por outro lado, um helicóptero virá resgatar os sobreviventes e a Claire e o Aaron vão entrar neste helicóptero. Charlie então decide bancar o herói e pra salvar Claire e Aaron ele desce à estação submarina. Charlie finalmente morre, mas a esta altura do campeonato o curso da história já está tão zoado que o "universo" vai precisar desencadear uma série de eventos para corrigir este curso. E a Claire não foi salva. Mas será que ela seria mesmo resgatada? Ou o Desmond se enganou, confundiu a Claire com a Kate... pode ser.



Eu sei que tem gente que prefere pensar que o Desmond fez o que devia ser feito, o que estava escrito, é um ponto de vista. Eu prefiro imaginar que, por ele ser especial, ele é o fator "caos", uma anomalia, o equivalente ao que o Neo é para a Matrix, alguém que é capaz de outra forma de interação. Os Outros sabiam da importância do Desmond na ilha, como o responsável pela queda do avião 815, mas depois disso acabaram por perder o interesse nele, e não imaginaram que a carga radiotiva a qual ele foi exposto ao girar a chave poderia trazer todas estas consequências. Enfim, pra ressaltar, na minha opinião o Desmond tem muita importância em todos os eventos que vimos e que veremos daqui pra frente.


Ufa, acho que consegui explicar uma parte do que eu queria Laughing Ficou bem gigantesco este post, por isso que eu demorei pra escrever, tava com preguiça hehehe. Na verdade tinha mais coisas pra falar, principalmente sobre o Ben, mas hoje chega, estou cansada.


PS - ah sim, algo que me ocorreu agora: vocês acham que a Charlotte, ao revelar fatos do futuro do Faraday, pode ter de alguma forma influenciado os atos dele?

**************************************


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
violator_ox
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 16, 2009 18:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Janeiro de 2009
Mensagens: 19
Tópicos: Nenhum
Localização: Londrina



Grupos: Nenhum
Renata66 escreveu:
PS - ah sim, algo que me ocorreu agora: vocês acham que a Charlotte, ao revelar fatos do futuro do Faraday, pode ter de alguma forma influenciado os atos dele?

Ta aí o que eu quero ver. O Daniel deve ficar abalado com a morte da amada e tal, mas é um cara inteligente. Em algum momento ele vai se questionar sobre o que deve ser feito quando voltar ao passado e encontrar Charlotte criança. Eu penso em algumas possibilidades:

Arrow Ele alerta a criança para não voltar a ilha, do jeito que Charlotte falou que aconteceu;
Arrow Ao invés de falar pra não voltar a ilha, ele diz qualquer outra coisa, para não parecer louco perante a criança;
Arrow Ou simplesmente evita o tal encontro.

Eu tenho quase certeza que ele vai fazer algo diferente do que Charlotte disse, não sei ao certo o resultado disso.


_________________
What did one snowman say to the other snowman?

Voltar ao Topo
violator_ox está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Grisalho
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 16, 2009 19:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006
Mensagens: 277
Tópicos: 1
Localização: Salvador



Grupos: Nenhum
Pensei algo agora, mas não tenho tempo de desenvolver. E se ao invéz de UM ÚNICO LIVRO DA HISTÓRIA, em que todos estão contidos, tivermos VÁRIOS LIVROS DA HISTÓRIA DE CADA UM DOS PERSONAGENS???

_________________
LOST = A Viagem + Alma Gêmea + Torre de Babel

Voltar ao Topo
Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
digo_s
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 16, 2009 23:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
reinaguimar escreveu:

- Vi alguns de vocês começarem a debater dobre o dialogo de Faraday e Charlotte, quando ela estava prestes a morrer, e questiono:

Se Faraday, é responsável por afirmar que só existe uma rua, por que diabos ele entraria em contato com a Charlotte ainda pequena (ou seja, no passado, porém, para ele é o futuro, pois, ele sabe que a Charlotte já morreu), pedindo para que ela nunca mais voltasse ou ela morreria???

Isso é uma forma de mudar a linha do tempo não é?

Não tem nada a ver com alterara linha do tempo.
O motivo dele falar com a Charlotte ainda é incerto. O FATO é, Faradey falou com a Charlotte criança porque ela mesmo lembrou. Sabemos q Faradey ainda não foi para a época da Dharma lá, mas o passado já esta escrito mesmo antes da viagem do tempo acontecer.

Os motivos de Faradey ir falar com a Charlote pode ser qualquer um. Ele pode ter ficado louco. Ele pode ter mudado de ideia quanto a imutabilidade do tempo, oq não significa q a imutabilidade deixa de ser verdade, q ele pode ter deixado de acreditar nela. Ele pode ter tentado mesmo sabendo q não ia dar certo porque ele ama, e o amor tem rasões q a própria rasão desconhece. Ele pode ter resolvido falar com ela porque ela disse q ele falava com ela, então se não vai poder mudar dada é melhor falar com ela são do q maluco.
Ou seja, pode ser N coisas, mas o porque dele falar não afeta nenhuma teoria.

reinaguimar escreveu:
E vai de encontro com a minha teoria de que Faraday, sabe que pode ser feito, porém, sabe que existe regras a serem seguidas, por este motivo ele não alardeou a todos, e com cada 1 ele age de uma forma!

Não sabemos se ele não vai tentar avisar a todos também, sabemos só q ele foi diretamente a Charlotte porque ele se importava com ela. Não significa q ele não pode ter falado com todo mundo sobre a purgação também.

reinaguimar escreveu:
Outro ponto, a conversa de Christian com Locke, é claramente evidenciada que o Ben tinha o conhecimento do "livro" e deixou Locke agir e depois manipular o rumo da forma como ele - Ben, quis.

Ontem revi o episódio que Locke visita a cabana de Jacob e 2 coisas ficaram claras para mim:

1- Existe o "livro" - afinal foi embasado nele que o Keamy, viu para onde o Ben estava indo, "Protocolo Secundário".

Então meus caros, sim eu concordo com vocês que existe algo escrito e até então imutável, porém:

2 - Quando Christian encontra Locke, ele disse que a ilha precisava ser movida, e afirmou que quem deveria o faze-lo deveria ter sido Locke.

Logo, algo me diz que o curso foi alterado.

Olha, acho q vocês tão confundindo as coisas.
O "LIVRO" é uma metáfora, não existe um livro.
Acho q a gente deixou bem claro quando falou disso q quem ta dentro da história não tem como olhar de fora como a gente faz. As informações q eles podem conseguir sobre acontecimentos futuros só podem ser obtidas a traves de viajantes no tempo, como a Charlotte fala com o Faradey, ou o Richard e o Locke conversando entre si.
Se Ben sabe ou soube de alguma coisa, é porque alguém contou pra ele, alguém q já esteve em outro tempo.
Na série Também existem visões, mas sua natureza não é clara, e a principio elas não mostram o futuro exato, ou seja, não são provas incontestáveis do q vai realmente acontecer.

Keamy sabia q Ben ia pra orquídea porque Widmore deve ter falado q ele iria pra lá caso a situação ficasse crítica. Não sabemos oq o Widmore sabe sobre a ilha, mas obviamente tem algum conhecimento da estação orquídea, não necessariamente precisa saber o futuro nem nada.

Christian falou pro Locke mover a ilha. Esse é o único fato. Christian não precisa ter nenhum conhecimento da linha do tempo para falar isso. Não precisa ter sido mudado para Locke não ter movido a ilha na primeira vez e não o Ben, pelo contrario, estava escrito q tinha q ser o Ben a mover a ilha primeiro já q Locke nos saltos do tempo foi ver o Richard no passado e aquilo já tinha acontecido. Então tudo aconteceu como sempre teve q acontecer.
q Cristian q queria q o Locke tivesse movido a ilha e não o Ben, e por isso deu merda.
Isso é igual a eu mandar alguém fazer alguma coisa, e esse alguém mandar outra pessoa no lugar. Depois eu dou esporro no cara porque era pra ele ter feito e não mandado outro fazer. Ninguém precisa saber nada sobre o futuro nessa história.

Então volto a frisar algumas coisas importantes sobre a teoria da imutabilidade:
Arrow Tudo esta escrito, nada pode ser mudado.
Arrow Ninguém q participa da historia tem a visão de fora e sabe oq está escrito. Isso não é "História sem fim".
Arrow Qualquer informação q alguém tenha do futuro foi gerada por um observador q viajou no tempo.
Arrow alguém do futuro pode ir ao passado e contar coisas, se ele não mentiu estas coisas vão acontecer não importa oq ninguém faça.
Arrow alguém do passado pode ir ao futuro e voltar e contar tudo oq viu. Oq ele viu vai acontecer não importa oq ninguém faça.
Arrow As viagens no tempo já estão contidas na linha única do tempo, por isso nada pode ser mudado.


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : 1, 2, 3 ... 19, 20, 21  Próximo Página 1 de 21

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Viagem no Tempo: Imutabilitade X Correção de Curso
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida