Windows Azure será lançado no fim do ano, afirma Steve Ballmer
Serviço de cloud computing da Microsoft será anunciado em novembro durante a Professional Developers Conference, diz CEO da empresa.
A Microsoft planeja lançar o Windows Azure, versão do sistema operacional para cloud computing, antes do final do ano, anunciou o Chief Executive Officer (CEO) da empresa, Steve Ballmer, na terça-feira (24/02).
Em comentários feitos para analistas de Wall Street sobre o status financeiro da Microsoft, Ballmer disse que a empresa terá "a habilidade de chegar ao mercado" com o Azure no final deste ano durante a Professional Developers Conference (PDC), em novembro.
O Azure vai concorrer com o Elastic Compute Cloud (EC2), da Amazon, como um ambiente de hospedagem ‘escalável’ no qual os desenvolvedores podem criar e hospedar suas aplicações.
Os desenvolvedores podem usar as ferramentas já conhecidas da linguagem .NET para criar aplicações no Windows Azure, que usa a tecnologia de virtualização da Microsoft para separar as aplicações rodando em diferentes sistemas operacionais.
O Azure foi apresentado pela Microsoft em outubro do ano passado, durante a PDC 2008, mas a companhia ainda não havia anunciado uma data para lançar o serviço.
Na semana passada, Doug Hauger, gerente geral de marketing e estratégias de negócios da Microsoft para serviços de cloud computing, disse a um grupo de investidores que a empresa divulgaria em breve os valores cobrados pelo Azure.
Hauger disse que os clientes também poderão escolher o modelo "pay-as-you-go", no Azure - que, segundo ele, será mais barato do que a média cobrada pelo mercado -, mas terão descontos se optarem pelo modelo pré-pago.
Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 3.153 Tópicos: 20 Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum
Complementando. Você pode ter uma maquina virtual com S.O e tudo e acessar da onde quiser, bastando ter um software para acesso (VMWare e afins).
Vangelis você paga a licença de uso do S.O no caso de Windows 1 vez por ano. To pensando em contratar um com Bastante HD so pra ficar baixando o que eu quiser em Trackers privados via torrent e depois baixo com velocidade excelente (Por FTP) para minha maquina ou para onde eu quiser.
Isso também economisa um p*** espaço de Data Center já que 1 servidor fisico pode ter varios servidores ou desktops virtuais
Plataforma Windows Azure, da Microsoft, terá 3 modelos de cobrança
Sistema em nuvem da Microsoft, que será lançado em novembro, terá cobrança por consumo, assinatura ou volume de dados em transações.
A Microsoft divulgou, durante conferência com desenvolvedores realizada nos Estados Unidos nesta terça-feira (14/7), os preços e mais detalhes sobre como vai vender o Windows Azure, plataforma voltada para infraestruturas de computação em nuvem (cloud computing) que será lançado em novembro.
Serão três modelos de cobrança: consumo, no qual os clientes pagam pelo que utilizam; assinatura, com periodicidade de cobrança fixa; e volume, que permite aos usuários integrarem o Azure em outros contratos que já tenham firmado com a Microsoft.
No modelo de consumo, a empresa vai cobrar 12 centavos de dólar por hora de uso da infraestrutura computacional; 15 centavos de dólar por gigabyte (GB) de armazenamento; e 1 centavo de dólar para cada 10 mil transações de dados (cada vez que o usuário adiciona, atualiza, lê ou apaga um dado, é contada uma transação).
Para o SQL Azure, banco de dados no modelo de nuvem, a Microsoft vai cobrar 9,99 dólares por uma versão web, com capacidade de até 1GB, e 99,99 dólares pela versão corporativa, com capacidade de até 10 GB.
Os valores para os outros modelos de cobrança serão divulgados no lançamento oficial da plataforma.
A empresa também vai oferecer um conjunto de ferramentas para o desenvolvimento de aplicações baseadas na arquitetura em nuvem, usando a linguagem .Net, com o preço de 15 centavos de dólar para um conjunto de 100 mil mensagens operacionais.
O uso da banda terá o preço de 10 centavos de dólar por GB de dados adicionados, e 15 centavos de dólar por Gigabyte de informações recuperadas.
A partir de novembro, o produto estará disponível nos Estados Unidos, Europa, Austrália e Japão. No Brasil, a chegada está prevista para 2010, quando o sistema também será oferecido na Coreia do Sul, Malásia, Cingapura, Chile, Colômbia, México e no Leste Europeu.
Fonte:IDG Now _________________ Tem sempre um babaca falando merda. - Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09