|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Teoria sobre a estátua de 4 dedos |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
PedrØ RØcha Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 134 Tópicos: 8 Localização: GUARULHOS
Grupos: Nenhum |
p*** BABAQUICE !!! aposto meu box ...poderia ser de qualquer um que esteja viajeando no tempo ...... aquilo tem cara de civilização antiga que faziam deuses tipo Baal com o corpo mesclado de animais e humanos..isso é óbvio
_________________ PEDRØ RØCHA
Wellcome back to Land of Living
|
|
|
|
mindingu
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 171 Tópicos: 5 Localização: Praia Grande
Grupos:
|
risebtk escreveu: |
tudo bem pedro, pode ate ser isso, mas você acha q o richard iria engolir q 2 de seu pessoal simplesmente SUMIRAM , sem dar noticias, e sem responder pelo radio? |
O Paul carregava um Ankh no pescoço, símbolo da vida eterna.
Não foi mostrado que a galera da Russeau morreu quando entrou no buraco lá, eles sofreram um tipo de lavagem cerebral, ao meu ver.
E por fim, pra mim o Richard só levou o corpo pra mostrar, tipo, foi esse cara aqui que matou os nossos, eu fui lá e matei ele... tá elas por elas.
|
|
|
|
leoconz
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 345 Tópicos: 11 Localização: Cotia
Iai galera, dando uma olhada no Dude, we are lost, vi um post que me chamou muito a atenção, e por causa disso que não acredito que a estátua seja de Anúbis, vejam a comparação a seguir.
Na boa, lembra bem mais esse tal de Taweret, do que Anúbis, que em todas suas representações tem um par de orelhas de coelho.
Dude, We are lost escreveu: |
a estátua represente a Taweret (ou Taueret se preferir), que na mitologia egípcia era vista como a deusa da fertilidade, um tema de suma importância e grande peso na história mais recente da ilha. Agora, será que existe outra (ou outras) possibilidades para aquela estátua? Certamente que sim, e acredito que a aparição dela nesse episódio, tenha sido um 'mero' lembrete dos produtores/roteiristas de que o assunto da estátua de quatro dedos não está encerrado. |
Realmente, fertilidade é um tema recorrente na ilha.
Valow, Falew.
_________________ http://achoquevi.blogspot.com/
|
|
|
|
mindingu
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 171 Tópicos: 5 Localização: Praia Grande
Grupos:
|
Trouxe um post pra cá, lá do s05e08.
Aslam escreveu: |
Estou aqui analisando ainda a estatua e revertendo a imagem dela, e a imagem de Horus, aparentemente elas são similares mesmo:
Porem, a Juliet de costas, como mostrada na foto, tambem ao meu ver se encaixa bem Também...
Clique aqui para ver a imagem postada
Ao que parece, o pessoal do Dark Ufo, mataram a charada. Mataram a cobra e mostraram o pau:
É Taweret a deusa egipcia da fertilidade, protetora do nascimento e da gravidez, observem a coroa quadrada na cabeça, o ankh na mão, as orelhas meio pontudas e os 4 dedos do pé, além de claramente combinar com a silhueta feminina da estatua.
Será Juliet a reencarnação de Taweret?
Olha o Ankh na mão |
|
|
|
|
Aslam
|
|
Sexo: Idade: 55Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005 Mensagens: 504 Tópicos: 17 Localização: Goiânia
Vou colar aqui, pro pessoal ver as fotos melhor.
Estou aqui analisando ainda a estatua e revertendo a imagem dela, e a imagem de Horus, aparentemente elas são similares mesmo:
Porem, a Juliet de costas, como mostrada na foto, tambem ao meu ver se encaixa bem Também...
Ao que parece, o pessoal do Dark Ufo, mataram a charada. Mataram a cobra e mostraram o pau:
É Taweret a deusa egipcia da fertilidade, protetora do nascimento e da gravidez, observem a coroa quadrada na cabeça, o ankh na mão, as orelhas meio pontudas e os 4 dedos do pé, além de claramente combinar com a silhueta feminina da estatua.
Será Juliet a reencarnação de Taweret?
Olha o Ankh na mão
|
|
|
|
Kollber
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1.378 Tópicos: 48 Localização: Minas Gerais
Twitter: @Kollber
Grupos:
|
Opa,
Bom, creio que a estátua possa ser mesmo dessa tal deusa Taweret. Sabemos que no futuro, restou somente o pé da estátua, o que indica lógico que ela foi derrubada por algo ou alguém.
Será que os problemas com grávidas não começaram justamente devido a esta "suposta profanação (derubada/queda) da estátua"? Principalmente por Taweret ser a deusa da fertilidade? Acho que é algo a se pensar....
Por outro lado, comparando fisicamente a estátua com as imagens dessa deusa Taweret, a estátua parece mais "magrinha" ( ), enquanto Taweret tem aspecto de uma grávida.
Abraço!
|
|
|
|
agnaldov
|
|
Sexo: Idade: 51Registrado em: Sábado, 3 de Junho de 2006 Mensagens: 17 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
mindingu escreveu: |
tudo bem pedro, pode ate ser isso, mas você acha q o richard iria engolir q 2 de seu pessoal simplesmente SUMIRAM , sem dar noticias, e sem responder pelo radio? |
Não foi mostrado que a galera da Russeau morreu quando entrou no buraco lá, eles sofreram um tipo de lavagem cerebral, ao meu ver.
E por fim, pra mim o Richard só levou o corpo pra mostrar, tipo, foi esse cara aqui que matou os nossos, eu fui lá e matei ele... tá elas por elas. |
Não creio que tenha sido uma lavagem cerebral, pois o braço de um deles havia sido arrancado pelo monstro-fumaça, e quando apareceu novamente, estava com o braço intacto.
E também foi estranho o fato do Richard negociar a entrega do corpo do Paul como uma compensação. Seria somente para provar ao seu povo que um dos Dharma havia sido morto??...acho pouco razoável...provavelmente o corpo teria alguma utilidade para eles.
|
|
|
|
mindingu
|
|
Grupos:
|
agnaldov escreveu: |
E por fim, pra mim o Richard só levou o corpo pra mostrar, tipo, foi esse cara aqui que matou os nossos, eu fui lá e matei ele... tá elas por elas. |
Não creio que tenha sido uma lavagem cerebral, pois o braço de um deles havia sido arrancado pelo monstro-fumaça, e quando apareceu novamente, estava com o braço intacto.
E também foi estranho o fato do Richard negociar a entrega do corpo do Paul como uma compensação. Seria somente para provar ao seu povo que um dos Dharma havia sido morto??...acho pouco razoável...provavelmente o corpo teria alguma utilidade para eles. |
Mas o cara do braço arrancado não voltou, ou voltou?
Em tempo, não parece com o pé das imagens da Deusa lá...
|
|
|
|
Aslam
|
|
Sexo: Idade: 55Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005 Mensagens: 504 Tópicos: 17 Localização: Goiânia
E também foi estranho o fato do Richard negociar a entrega do corpo do Paul como uma compensação. Seria somente para provar ao seu povo que um dos Dharma havia sido morto??...acho pouco razoável...provavelmente o corpo teria alguma utilidade para eles. |
Em tempo, não parece com o pé das imagens da Deusa lá... |
Sim, o que nos leva a crer que seja um dos deuses egipcios(Tawate), antropormizado, ou seja, em forma de homem, no caso mulher.
Quem sabe alguém que conheçamos.
Estou temendo o futuro da serie, estou pressentindo que os autores utilizem uma relação direta dos deuses do egito com os personagens, utilizando a reencarnação como explicação.
Teriamos ai uma guerra de 2 deuses rivais, personificados em Ben e Widmore, e mais varios deuses sendos Alpert, Jacob e os losties.
Nem quero pensar nesta hipotese, não creio que seja um final bom pra serie, podem ate por 1 ou 2, mas todos...
|
|
|
|
mindingu
|
|
Grupos:
|
Aslam escreveu: |
Sim, o que nos leva a crer que seja um dos deuses egipcios(Tawate), antropormizado, ou seja, em forma de homem, no caso mulher.
Quem sabe alguém que conheçamos.
Estou temendo o futuro da serie, estou pressentindo que os autores utilizem uma relação direta dos deuses do egito com os personagens, utilizando a reencarnação como explicação.
Teriamos ai uma guerra de 2 deuses rivais, personificados em Ben e Widmore, e mais varios deuses sendos Alpert, Jacob e os losties.
Nem quero pensar nesta hipotese, não creio que seja um final bom pra serie, podem ate por 1 ou 2, mas todos... |
Poxa mano, isso me fez pensar numa coisa que eu li na wikipedia.
Vou colar aqui, se quiser, leia só o negrito, que é o que importa, o itálico é meu comentário:
Seth é o deus egípcio da violência e da desordem, da traição, do ciúme, da inveja, do deserto, da guerra, dos animais e serpentes. Seth era encarnação do espírito do mal e irmão de Osíris, o deus que trouxe a civilização para o Egito. Seth era também o deus da tempestade no Alto Egito. Era marido e irmão de Néftis. É descrito que Seth teria rasgado o ventre de sua mãe Nut com as próprias garras para nascer. Ele originalmente auxiliava Rá em sua eterna luta contra a serpente Apep na barca lunar, e nesse sentido Seth era originalmente visto como um deus bom.
A mãe do Ben morreu quando ele nasceu e o Ben ajudou o Richard na época da purgação.
Seth convidou Osíris para um banquete. No decurso do banquete, Seth apresentou uma magnífica caixa-sarcófago (ataúde) que prometeu entregar a quem nela coubesse. Os convidados tentaram ganhar a caixa, mas ninguém cabia nesta, dado que Seth a tinha preparado para as medidas de Osíris. Convidado por Seth, Osíris entra na caixa. É então que os conspiradores, sits, servos do proprio Seth trancam-na e atiram-na para o rio Nilo. A corrente do rio arrasta a caixa até o mar Mediterrâneo, acabando por atingir Biblos (Fenícia). Ísis, desesperada com o sucedido, parte à procura do marido, procurando obter todo o tipo de informações dos que encontra pelo caminho. Chegada a Biblos Ísis descobre que a caixa ficou inscrustrada numa árvore que tinha entretanto sido cortada para fazer uma coluna no palácio real. Com a ajuda da rainha, Ísis corta a coluna e consegue regressar ao Egipto com o corpo do amado, que esconde numa plantação de papiros.
Contudo, Set encontrou a caixa e furioso decide esquartejar em 14 pedaços o corpo, que espalha por todo o Egipto; segundo alguns textos do período ptolomaico, teriam sido 16 ou 42 partes. Quanto ao significado destes números, deve-se referir que o 14 é o número de dias que decorre entre a lua cheia e a lua nova e o 42 era o número de províncias (ou nomos) em que o Egito se encontrava dividido.
Os números :O
Seth é intimamente associado a vários animais, como cachorro, crocodilo, porco, asno e escorpião. Sua aparência orelhuda e nariguda era provavelmente um agregado de vários animais, em vez de representar somente um.
Isso me lembra o Ben.
Começo a pensar que tem muito mais de mitologia egipcia do que pensávamos.
Pode haver uma ligação muito forte com essa guerra do passando entre Horus e Seth.
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Você viu o capítulo?? Por que Richard vai ao acampamento justamente para tirar satisfações a esse respeito...
eu hein...
|
|
|
|
agnaldov
|
|
Sexo: Idade: 51Registrado em: Sábado, 3 de Junho de 2006 Mensagens: 17 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Tem razão, não voltou. Quando assisti ao 5º episódio confundi com um dos franceses que estavam mortos na praia, provavelmente pela Rousseau, vistos pelo Jin enquanto a Rousseau discutia com seu namorado.
A lavagem cerebral é mais plausível, mas ainda não ficou bem explicado o que a Rosseau quis dizer com hospedeiro.
Ainda assim, continuo intrigado com a importância dos corpos para os nativos, o Mikhail que não morria, assim como o sumiço do corpo do pai do Jack, o ressuscitamento do Locke (a regeneração parece ser natural a ele quando está na Ilha). Apesar de não terem se importado muito com o corpo do Ethan.
De qualquer forma, no 8º episódio, a aparição da estátua inteira (ou pode ser outra) e o Ankh parece tentar nos induzir a pensar em uma cultura egípcia antiga. Porém, o templo ainda não apareceu o suficiente para tirarmos alguma conclusão. Talvez algum expert possa identificar o estilo da construção.
Acredito que voltaremos a ver a estátua na série, e que será um elemento importante para explicar a mitologia da Ilha. Ficarei muito decepcionado quando a série terminar, se apenas mostrar o destino dos losties e o conflito Ben X Widmore, sem explicar as origens dos "Outros", da própria Ilha e o porquê desta ser tão anormal.
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Bem, se eu fosse roteirista, provavelmente criaria um deus egípcio próprio para colocar na Ilha. Algo que misture esse conceito de Taweret com outros é interessante.
O difícil é ver na estátua de LOST o mesmo quadril da Taweret, por sinal, definitivamente não é o mesmo.
Mas se eles criaram um deus próprio, o que era comum nas variações da cultura egípcia, seria bem mais legal.
Os deuses egiípcios, ao contrário do que as pessoas imaginam, não eram muito bem classificados e descritos. Na verdade, a cada faraó, a cada dinastia, a cada evento o conceitos dos deuss sofria mudanças, surgiam novas entidades...
E vale dizer que antes da unificação do egito eles tinham até deus cenoura, deus cevada, os deuses eram de cada casta que produzia alguma coisa...
Imagino que se os egípcios chegassem na Ilha, eles iriam acabar tendo um deus próprio para a situação.
|
|
|
|
digo_s
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 892 Tópicos: 7 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos:
|
PedroJungbluth escreveu: |
Bem, se eu fosse roteirista, provavelmente criaria um deus egípcio próprio para colocar na Ilha. Algo que misture esse conceito de Taweret com outros é interessante.
O difícil é ver na estátua de LOST o mesmo quadril da Taweret, por sinal, definitivamente não é o mesmo.
Mas se eles criaram um deus próprio, o que era comum nas variações da cultura egípcia, seria bem mais legal.
Os deuses egiípcios, ao contrário do que as pessoas imaginam, não eram muito bem classificados e descritos. Na verdade, a cada faraó, a cada dinastia, a cada evento o conceitos dos deuss sofria mudanças, surgiam novas entidades...
E vale dizer que antes da unificação do egito eles tinham até deus cenoura, deus cevada, os deuses eram de cada casta que produzia alguma coisa...
Imagino que se os egípcios chegassem na Ilha, eles iriam acabar tendo um deus próprio para a situação. |
Exato!
É nisso q aposto também, q seja um hibrido de alguns Deuses.
Não acredito q a civilização da ilha seja totalmente egipcia. Muito mais provavel q sejam ou ancestrais ou descendentes das civilizações do oriente médio da antiguidade.
|
|
|
|
PedrØ RØcha Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 134 Tópicos: 8 Localização: GUARULHOS
Citação: |
|
tem um video do hallomax que ele não tem um dos braços e usa um baço postiço
_________________ PEDRØ RØCHA
Wellcome back to Land of Living
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |