|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Ben do passado vai matar os Losties que viajaram no tempo? |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
rodrigo1603
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007 Mensagens: 454 Tópicos: 5 Localização: RIO DE JANEIRO
Grupos: Nenhum |
Orlaguitar, gostei do seu argumento porém resumindo:
Em 1977 Ben é uma criança e pra ele, naquela época e pra conhecimento dele, todo aquele pessoal é da Dharma e ele não sabe nada sobre viajantes do tempo
em 1954 Charlie Widmore é um adolescente e pelo que ele vivenciou, sobre encontrar pessoas do nada em plena ilha e ver q uma dessas pessoas o confrontou a ponto de saber o próprio nome dele, realmente se torna marcante.
_________________ Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off
|
|
|
|
guigui768 Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 128 Tópicos: 12 Localização: Rio de Janeiro
orlaguitar escreveu: |
rodrigo1603 escreveu: |
Pessoal, não se confundam com o Ben 10 ( Benjamin Linus aos 10 anos de idade...) encontrando os Losties no passado e o Ben adulto não reconhece-los. é perfeitamente aceitavel !!!
A gente sabe que p/ a Iniciativa Dharma e os Outros, que LaFleur, Jin, Faraday, Miles e Juliet, eles são naufragos de um navio e não viajantes do tempo. E o mesmo se aplica(ria) aos Ocean Six que se "juntarao" a Dharma Initiative. Ou seja, seja quem eles são em 1977 e a mentira do Sawyer se perpetuando, não ha como ninguem alem de richard alpert saber sobre viajantes do tempo. E ninguem ousaria desconfiar deles.
Voltando ao assunto principal do topico, pode ser sim q os losties morram durante a purgacao...vou rever the man behind the curtain p/ ver se aparece mais alguma dica.
Sera que a guerra anunciada pelo Widmore é realmente a purgacao ? Sei não hein... |
então rodrigo, é isto que acho estranho...
Locke se encontrou com o Jovem Widmore em 1954.. .E o Widmore se lembrou de Locke em 2008...
Levando-se em consideraçao que Ben conheceu os losties lá em 1977... POorque ele não se lembraria dos losties em 2004, quando o Oceanic 815 caiu???
Eu to ficando doidin da silva... |
Sera mesmo que ele não reconhece?
|
|
|
|
PedrØ RØcha Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 134 Tópicos: 8 Localização: GUARULHOS
Respondendo a pergunta do tópico ..........acho dificil os losties morrerem na purgação...... Alpert não permitiria a pedido de Locke...talvez eles se safem antes de 1992
_________________ PEDRØ RØCHA
Wellcome back to Land of Living
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
pelo que sei, Locke nem sabe onde ou quando o pessoal está.
|
|
|
|
Heypress
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007 Mensagens: 386 Tópicos: 2 Localização: Belo Horizonte
Twitter: @heypress
Grupos:
|
|
|
|
digo_s
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 892 Tópicos: 7 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos:
|
PedroJungbluth escreveu: |
pelo que sei, Locke nem sabe onde ou quando o pessoal está. |
Só ate ele reencontrar o Richard.
Acredito q no proximo encontro dos dois Richard vai abrir o jogo com ele, afinal, ele sabe onde os outros foram parar.
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
e quando souber, vai fazer o que? convencer o Richrd Alpert a não fazer a purgação no passado? Esse é meu ponto.
Sobre o Widmore lembrar de Locke, o pessoal viaja muito. Em primeiro lugar, ele não passou pelo Locke, nem teve algum encontro confuso. Ele soube se tratar de alguém do futuro, e decorou isso, assim como viu Alpert decorar o nome de Locke e ir verificar o nascimento deste.
Tempos depois, com a queda do avião, apita no computador do Widmore: Jonh Locke caiu de avião!
Portanto, se Widmore lembra de Locke 50 anos depois foi por que se esforçou em decorar essa pessoa.
Bem diferente do Ben, criancinha, decorar o rosto de todo mundo que visse na vida, para no futuro vê-los e lembrar com facilidade.
Pro pessoa que está confuso, tentem lembrar do rosto de apenas um professor da quarta série. E não vale uma vaga lembrança, mas sim lembrar proporções do rosto, cor de olho e cabelo, detalhes o suficiente para vê-los na rua hoje e reconhecer.
|
|
|
|
digo_s
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 892 Tópicos: 7 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos:
|
e quando souber, vai fazer o que? convencer o Richrd Alpert a não fazer a purgação no passado? Esse é meu ponto. |
Eu concordo com o seu ponto, so tava falando q Locke tem como saber onde eles estão.
Mas eu nem acredito q os O5 e os q ficaram para tras vão vivenciar a purgação, eles tão 15 anos antes.A Série não vai fazer "15 anos depois" seria ridiculo, e teriam q envelhecer absurdamente todos os atores.
Mas acredito q seja possivel que Locke no futuro seja o q vai trazer eles devolta. Seja trazendo quem falta para a ilha, ou dando um jeito de ir ao passado buscar eles. Algo assim.
Sobre o Widmore lembrar de Locke, o pessoal viaja muito. Em primeiro lugar, ele não passou pelo Locke, nem teve algum encontro confuso. Ele soube se tratar de alguém do futuro, e decorou isso, assim como viu Alpert decorar o nome de Locke e ir verificar o nascimento deste.
Tempos depois, com a queda do avião, apita no computador do Widmore: Jonh Locke caiu de avião!
Portanto, se Widmore lembra de Locke 50 anos depois foi por que se esforçou em decorar essa pessoa.
Bem diferente do Ben, criancinha, decorar o rosto de todo mundo que visse na vida, para no futuro vê-los e lembrar com facilidade.
Pro pessoa que está confuso, tentem lembrar do rosto de apenas um professor da quarta série. E não vale uma vaga lembrança, mas sim lembrar proporções do rosto, cor de olho e cabelo, detalhes o suficiente para vê-los na rua hoje e reconhecer. |
Concordo plenamente.
E mais Widmore se tornou lider dos outros, se ele tava meio por fora em 54, em algum momento ele vai assumir tudo. Será q Richard estaria fazendo as visitas a Locke criança em secredo ou com o conhecimento de Widmore, q era lider dos outros?
Outra, Abaddon, q trabalhava para Widmore foi quem direcionou Locke ao voo 815, isso para mim é prova q Widmore acompanhou Locke de perto mesmo depois q foi exilado.
|
|
|
|
poiman
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 157 Tópicos: 4 Localização: Portugal
tenho uma duvida e mediante a resposta que me derem poderei ou não formular uma teoria.
a data da purgação é conhecida ao certo, ou tudo o que se sabe é por mera associação das idades dos personagens e outros factos do género?
|
|
|
|
iuriluiz
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 10 de Janeiro de 2006 Mensagens: 214 Tópicos: Nenhum Localização: Cabo Frio - RJ
Grupos:
|
poiman escreveu: |
tenho uma duvida e mediante a resposta que me derem poderei ou não formular uma teoria.
a data da purgação é conhecida ao certo, ou tudo o que se sabe é por mera associação das idades dos personagens e outros factos do género? |
Segundo a Lostpedia, foi em 19/12/92, às 4:00pm
|
|
|
|
cesarezambon
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007 Mensagens: 295 Tópicos: 6 Localização: Campinas - SP
iuriluiz escreveu: |
a data da purgação é conhecida ao certo, ou tudo o que se sabe é por mera associação das idades dos personagens e outros factos do género? |
Segundo a Lostpedia, foi em 19/12/92, às 4:00pm |
Não sei de onde tiraram essa data exata, mas de qualquer jeito eu confio incondicionalmente na lostpedia hehehe
A gente já sabia que o ano da purgação era final de 92 ou início de 93 desde Cabin Fever, quando Horace Goodspeed aparece pro Locke no sonho dele e diz - "I've been dead for 12 years". Como eles estavam em Dez. de 2004, isso menos 12 é igual a Dez. de 92.
Obs. Sabemos que Horace morreu na purgação desde The Man Behind The Curtain. Quando Ben chega em Othersville após a matança, o Horace tá lá, sentado num banco, morto.
_________________ Truth begins in lies
|
|
|
|
Lekeeon
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006 Mensagens: 1.582 Tópicos: 18 Localização: São Paulo
Twitter: @LeonIdris
Grupos:
|
cesarezambon escreveu: |
iuriluiz escreveu: |
Segundo a Lostpedia, foi em 19/12/92, às 4:00pm |
Não sei de onde tiraram essa data exata, mas de qualquer jeito eu confio incondicionalmente na lostpedia hehehe
A gente já sabia que o ano da purgação era final de 92 ou início de 93 desde Cabin Fever, quando Horace Goodspeed aparece pro Locke no sonho dele e diz - "I've been dead for 12 years". Como eles estavam em Dez. de 2004, isso menos 12 é igual a Dez. de 92.
Obs. Sabemos que Horace morreu na purgação desde The Man Behind The Curtain. Quando Ben chega em Othersville após a matança, o Horace tá lá, sentado num banco, morto. |
Bom. Algumas coisas têm me feito pensar em datas.
Eu sempre imaginei a purgação ocorrendo bem antes de 1992.
Danielle Rosseau chegou à ilha em 1988. No mesmo ano, deu luz à Alex.
Segundo Danielle, Alex foi roubada dela quando esta ainda era bebê.
Ou seja, Ben ficou com Alex apartir de 1988? Porque ela não aparece em The Man Behind The Curtain, no aniversário de Ben?
Será que os hostis roubaram Alex e somente depois da purgação deram-na para Ben?
Se assim for, porque será que Ben e os hostis esperaram até 1992 para a purgação?
E mais, Widmore disse à Locke que ele e seu povo cuidavam da ilha por 30 anos, até que Ben o exilou.
Considerando o ínicio desse "governo dos Hostis" como 1950~1954, significa que até 1980~1984, Widmore estava na ilha.
Muita coisa para contar, e MUITAS opções para um grande roteiro nessa temporada; e na próxima também.
O nome do Season Finale foi colocado no » ABC | 5ª Temporada , e mesmo assim, não consigo ter certeza do que vem pela frente.
Dá para especular, mas...
|
|
|
cesarezambon
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007 Mensagens: 295 Tópicos: 6 Localização: Campinas - SP
Lekeeon escreveu: |
Eu sempre imaginei a purgação ocorrendo bem antes de 1992.
Danielle Rosseau chegou à ilha em 1988. No mesmo ano, deu luz à Alex.
Segundo Danielle, Alex foi roubada dela quando esta ainda era bebê.
Ou seja, Ben ficou com Alex apartir de 1988? Porque ela não aparece em The Man Behind The Curtain, no aniversário de Ben?
Será que os hostis roubaram Alex e somente depois da purgação deram-na para Ben?
Se assim for, porque será que Ben e os hostis esperaram até 1992 para a purgação?
E mais, Widmore disse à Locke que ele e seu povo cuidavam da ilha por 30 anos, até que Ben o exilou.
Considerando o ínicio desse "governo dos Hostis" como 1950~1954, significa que até 1980~1984, Widmore estava na ilha.
Muita coisa para contar, e MUITAS opções para um grande roteiro nessa temporada; e na próxima também. |
Eu também pensei nessas mesmas coisas que você mencionou aí. Realmente parece que algumas datas não se encaixam. Mas vamos por partes...
- Em 1988, Ben ainda não era líder dos Outros, mas acho que ele já era um membro da sociedade e talvez até participasse de algumas decisões. Digo isso justamente por causa daquilo que o Widmore falou – que foi o Ben quem o convenceu o sair da ilha. Isso certamente ocorreu antes de 1988 e mesmo assim o Ben já tinha informações e influência suficientes para manipular o Widmore que era nada menos que o líder dos Outros.
- Aí vem a pergunta – quando é que Widmore saiu da ilha? Acho que é isso mesmo que você disse – entre 1980~1984. Como ele próprio diz, “seu povo protegeu a ilha pacificamente por 3 décadas”. Supomos que essas décadas sejam – entre 1950~54 e 1980~84 (pois antes disso, havia o exército e as coisas não eram tão “pacíficas” assim). Isso também se encaixa ao que Miles disse no primeiro episódio dessa temporada – que demorou mais ou menos 20 anos pra que Widmore encontrasse a ilha (2004 – 20 = 1984).
Então, concluímos que as coisas foram mais ou menos assim. Ben se uniu aos Outros e paulatinamente foi sendo integrado à sua sociedade, embora sempre continuasse trabalhando com a Dharma, como espião. Nos meados de 1980 ele já era influente e conseguiu manipular Widmore, convencendo-o a sair da ilha (muito provavelmente girando a roda).
Agora, outra pergunta – por que então a purgação demorou tanto pra acontecer? Talvez eles não estivessem prontos e ainda precisassem que Ben descobrisse mais coisas como espião (ou talvez Jacob ainda não achasse que Ben estava pronto pra assumir – ele precisaria participar de uma coisa extrema como a purgação para provar definitivamente o seu comprometimento). O fato é que apenas muitos anos depois (quase uma década) é que a purgação é levada a cabo e Ben se torna oficialmente o líder.
O que me passou pela cabeça é que talvez a purgação tenha sido coisa do Ben. Se ele manipulou o Widmore, talvez ele também tenha conseguido manipular todo mundo, fazendo-os acreditar que era preciso matar todo mundo da Dharma. Por que? Não sei, talvez mera vingança, ressentimento ou... porque ele ficou sabendo de coisas do futuro (através dos losties, Faraday etc) e concluiu que aquilo era necessário.
Agora quanto a Alex.
Alex foi raptada uma semana após nascer. Isso foi mencionado pela Rousseau em algum episódio e de fato é isso que diz a lostpedia (sempre ela!). Nessa época, Ben ainda não era o líder, mas, seguindo o raciocínio anterior, ele já fazia parte dos Outros – o que significa que ele já poderia adota-la (ou até receber uma ordem para adota-la). Só que eu acho que não foi isso, porque ele ainda tava com a Dharma. Ele não poderia aparecer lá do nada com um bebê – por isso ela não aparece no aniversário dele, ela ainda tava com os Outros em outro lugar.
A favor disso está o diálogo entre Ben e Locke em uma cena deletada da 3ª temporada. Ben diz que não a raptou – que ele foi apenas a pessoa que a criou. Ou seja, pode ser que ela tenha mesmo ficado lá com os Outros. Depois, quando ela tinha 4 anos em 1992 o Ben foi viver definitivamente com eles e a adotou.
Enfim, essa é só uma opção pra tentar solucionar essa equação das datas. Mas acho que nessa a gente pode relaxar que até o fim dessa temporada isso (pelo menos isso!) vai ser explicado.
_________________ Truth begins in lies
|
|
|
|
Lekeeon
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006 Mensagens: 1.582 Tópicos: 18 Localização: São Paulo
Twitter: @LeonIdris
Grupos:
|
Acho que é isso mesmo que você disse – entre 1980~1984. Como ele próprio diz, “seu povo protegeu a ilha pacificamente por 3 décadas”. Supomos que essas décadas sejam – entre 1950~54 e 1980~84 (pois antes disso, havia o exército e as coisas não eram tão “pacíficas” assim). Isso também se encaixa ao que Miles disse no primeiro episódio dessa temporada – que demorou mais ou menos 20 anos pra que Widmore encontrasse a ilha (2004 – 20 = 1984). |
Muito bem lembrado!!
Se ele manipulou o Widmore, talvez ele também tenha conseguido manipular todo mundo, fazendo-os acreditar que era preciso matar todo mundo da Dharma. Por que? Não sei, talvez mera vingança, ressentimento ou... porque ele ficou sabendo de coisas do futuro (através dos losties, Faraday etc) e concluiu que aquilo era necessário.
|
Ótima idéia. Isentar Ben dessa culpa seria uma grande jogada dos roteiristas.
Eu já tinha minhas suspeitas que eles iriam mostrar que o culpado era outro, que não Ben (lembra-se do diálogo de Ben com Hurley em Cabin Fever, quando Ben diz que não foi ele o responsável: eu nem sempre fui o líder).
Eu cheguei a mencionar em um tópico que Locke poderia ter sido o líder que deu a ordem da purgação.
Mas da forma como as coisas estão acontecendo, isso está um pouco difícil de ocorrer (não impossível).
O mais provável é que a responsabilidade seja dividida por todos os viajantes. Ou alguns deles...
-
Enfim, essa é só uma opção pra tentar solucionar essa equação das datas. Mas acho que nessa a gente pode relaxar que até o fim dessa temporada isso (pelo menos isso!) vai ser explicado. |
Bem que eu gostaria. Mas como ainda há por vir uma muitíssimo bem vinda sexta temporada, algo me diz que ficaremos chupando o dedo.
|
|
|
digo_s
|
|
Grupos:
|
Eu sempre questionei o ano da purgação ser 92, não faz sentido. Então pra mim a unica certeza é q a purgação ocorreu de 92 pra tras.
A unica evidencia de q a purgação ocorreu em 92 é um sonho q o Locke teve com o horace.
Mas se vocês lembrarem bem, no sonho o Horace fica se repetindo constantemente. Isso tem q ter um motivo. A cena não seria assim por nada.
O q penso é q aquele sonho pode ter sido originado por uma especie de mensagem deixada lá. Como um sinal de radio q se repete aos longo dos anos. So q obviamente não é nada teconologico e cientifico, e assim algo q esteja trasmitindo um pensamento, e Locke captou ele em seu sonho.
Essa mensagem teria sido atualizada a ultima vez a alguns anos atras, e então ela ficou repetindo q Horace morreu a 12 anos. Com o passar dos anos a pensagem fica desatualizada.
Ou seja, se a purgação ocorreu sei la, em 87, ela teria sido atualizada a ultima vez, até criada, em 1999, 12 anos depois da purgação.
Eu chutei 87, mas a ideia seria essa.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |