Autor |
Mensagem |
Cika
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005 Mensagens: 3.753 Tópicos: 100 Localização: Salvador - BA
Twitter: @aquelacika
Grupos:
|
Para Google, fuso horário salvou orkut
A vice-presidente do Google, Maryssa Mayer, atribuiu ao fuso-horário o fato da rede social orkut decolar no Brasil e na Índia e fracassar em outros mercados.
Primeira engenheira mulher do Google e uma das vinte primeiras funcionárias contratadas pela empresa, Mayer falou ao programa de entrevistas de Charlie Rose sobre o futuro das buscas na web e produtos em desenvolvimento pelo Google.
O entrevistador Rose é conhecido por ouvir personalidades famosas do Vale do Silício e, na mesma semana em que conversou com Mayer, também entrevistou o CEO do Google, Eric Schmidt.
Maryssa Mayer explicou que o orkut estreou antes de existir uma estratégia definida para ele. Assim, quando houve uma adesão em massa à rede social, ela simplesmente não suportou o acesso concentrado e passou a exibir grande lentidão e, eventualmente, ficar fora do ar.
Este problema prejudicou gravemente a imagem do orkut em mercados como os Estados Unidos e Europa, o que não teria acontecido nos dois mercados onde a rede do Google é líder, Brasil e Índia.
Nestes locais, o acesso ao orkut acontecia em momentos em que os servidores não estavam tão sobrecarregados, o que permitiu à rede social prosperar. “Mas hoje temos um programa de escalabilidade excelente e podemos crescer em todos os mercados sem comprometer a qualidade do acesso ao orkut”, disse.
Maryssa descreveu com certo exotismo a liderança do Google no Brasil e na Índia, apresentando os brasileiros e indianos como usuários que conhecem mais sobre o orkut do que sobre o Google
“Se você for para estes países, eles frequentemente pensam que o orkut é dono do Google. E quando você conversa com pessoas no Brasil, elas dizem ´Oh, Google, você quer dizer aquela subsidiária do orkut´?
Mayer também falou sobre a controversa negociação entre Microsoft e Yahoo!. De modo diplomático, deu a entender que torce pelo fracasso de uma eventual fusão. “No nosso ponto de vista, um Yahoo! independente é melhor para a internet e para a inovação”, disse.
Ao falar sobre buscas, Maryssa disse que o Google trabalha para indexar vídeos e áudio em sua biblioteca de informações, complementando sua busca universal com resultados muito além de páginas HTML.
A vice presidente afirmou ainda que a estratégia do Google para o Chrome envolve observar o hábito de navegação dos usuários e tentar aumentar sua produtividade. Na opinião de Maryssa, é por isso que a caixa de buscas não existe no Chrome.
“As pessoas muitas vezes se atrapalham entre tentar uma busca ou digitar a URL inteira. Então, decidimos unificar isso. Se o usuário digitar toda a URL, vai para o site desejado. Se digitar apenas o nome do site, também vai, mas passando por um sistema de busca.
Fonte:
Info OnLine
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Cika escreveu: |
“Se você for para estes países, eles frequentemente pensam que o orkut é dono do Google. E quando você conversa com pessoas no Brasil, elas dizem ´Oh, Google, você quer dizer aquela subsidiária do orkut´? |
Ah, não é não???
|
|
|
|
qwertt
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006 Mensagens: 1.979 Tópicos: 9 Localização: Guarapuava/PR
Grupos:
|
Foi feita pesquisa mesmo?
|
|
|
|
Cika
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005 Mensagens: 3.753 Tópicos: 100 Localização: Salvador - BA
Grupos:
|
Bom, percebe-se q a criatura não tem embasamento nenhum pra falar de paises de 3º mundo, né?
Quem conhece alguém q acha q o orkut é dono do google???
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum |
Eu acho que 90% dos frequantadores do Orkut nem deve saber o que é subsidiária
Se tirar pelos cidadões que aparece no tópico "pérolas do Orkut" chega a 100%
|
|
|
|
Cika
|
|
Grupos:
|
Mas os cidadões que aparecem no Pérolas não representam a totalidade dos usuários que usam orkut.
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Não cika..
É somente os que fazem besteira, que logo viram "pérolas" do orkut
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
acho que a grande maioria nem sabe que google e orkut tem relação, e creio que ela interpretou mal essa informação.
Nos EUA, você fala até verbo "googar", ou algo assim. Aqui no brasil é uma ferramenta de busca, só é famosa entre os que acompanham o mundo da informática. A grande maioria dos usuários de internet nem liga pra essas coisas.
De fato, o google aqui não é tão famoso quando o orkut, para a população média.
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
Acho q todo mundo, boa parte da populaçao brasileira sabe oq é Google sim.
Quem não sabe, '''pó morrer'' hahaha e ta muito na cara que o orkut tem algo relacionado ao Google... por mais que eu veja as ''perolas'' acho q a MAIORIA sabe sim....
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Pelo menos em Lan House de bairros eu pode constatar umas coisas.
A maioria nem sabe o que é Google... afinal busca é com Cadê pq Google é dificil de falar e escrever na sua maioria.. é sério e eu não estou brincando
Sendo quea maioria só conhece orkut e msn como ferramenta, alías só sabem bem o que é isso, até email não sabe o que é ou se quer usa.. trocar informação é a base de scrap..opss recardo mesmo
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
rafaelrss escreveu: |
Pelo menos em Lan House de bairros eu pode constatar umas coisas.
A maioria nem sabe o que é Google... afinal busca é com Cadê pq Google é dificil de falar e escrever na sua maioria.. é sério e eu não estou brincando
Sendo quea maioria só conhece orkut e msn como ferramenta, alías só sabem bem o que é isso, até email não sabe o que é ou se quer usa.. trocar informação é a base de scrap..opss recardo mesmo |
É pensando bem você bem q tem razao mesmo.
Eu fiz estagio numa procuradoria e la eu ''aplicava'' teste de computaçao com os estagiarios entrevistados para estagiar la.
O teste era simples um memorando/oficio que tinham que digitar e meu chefe e eu faziamos as perguntas para saber se a pessoa tinha conhecimento de informatica ou não.
Posso te dizer que já vi gente quase chorar ao olhar para o word e não saber usar.... uns ate choraram.
mas se você perguntar se tem msn ou orkut elas respondem que tem e usam com muita frequencia. pena nunca ter pedido p pesquisar algo no google pra mim. queria ver a cara deles.
Em fim o memorando não saia nada.
A maioria era p estagiario de nivel medio, os de nivel superior até q não era tao pavoroso assim, Também é o minimo que se espera de quem faz curso superior.
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Gente, pessoas com computador em casa, que fizeram escola particular e possuem banda larga não são nem 10% da população brasileira! Que alienação é essa??
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar