Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » O Diário de Faraday foi escrito no passado

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo printer-friendly view
 O Diário de Faraday foi escrito no passado « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
digo_s
MensagemEnviada: Sexta Março 13, 2009 22:27  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 7

Grupos: 
[ABC]
Lekeeon,
De qual episódio é a foto original?

digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Sexta Março 13, 2009 22:37  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 18

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
A original, se não me engano, é de The Constant.

Welcome to the land of the living.

Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Sawyer
MensagemEnviada: Sábado Março 14, 2009 02:45  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 5

Grupos: Nenhum
O diário só segue uma linha do tempo, assim como os personagens. Impossível entrar num loop que vai adicionando coisas.

E na verdade, quando os personagens vão ao passado, podem existir dois deles. Eles encontrariam seu "eu" mais jovem. Mas aí pode haver algum problema caso se aproximassem muito. Como a experiência do coelho no vídeo promocional mostrou.

Sawyer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cesarezambon
MensagemEnviada: Sábado Março 14, 2009 17:27  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 6

digo_s escreveu:

Sabe, apesar do termo Loop ser muito usado pra viagens no tempo, muita gente não entende oq significa Loop.
Loop não é sinonimo de repetição infinita.

Exatamente. Acho que essa é a grande dificuldade das pessoas não apenas em entender, mas principalmente em aceitar a Imutabilidade.

Primeiro, tem que entender que NADA se repete nem duas, nem três, nem infinitas vezes. A imutabilidade defende que - "tudo que acontece, acontece uma única vez". A repetição ao infinito é uma ilusão de ótica que NÓS temos ao olhar a história de fora como observador externo. É uma ilusão que alguns gráficos também podem causar, pois dá a impressão que a coisa ou a pessoa fica indo e voltando ad infinitum. (Não é caso do gráfico do Lekeeon - aquele sim deixa tudo muito claro)

Para a pessoa ou o objeto que volta no tempo não há repetição nenhuma. Tudo ocorre uma única vez, normalmente, como se não tivesse ocorrido viagem no tempo. A linha do tempo particular do Faraday, por exemplo, continua seguindo normalmente, embora ele tenha feito uma "curva" de 2005 pra 1974 na linha do tempo geral. Mas isso não importa, pois pra ele Faraday tudo se segue normalmente - 1974 para ele acontece depois de 2005, embora 1974 em si tenha ocorrido antes de 2005

Depois de entender isso, vem a pior parte, que é aceitar isso como plausível. Eu particularmente acho bastante plausível essa idéia de loop, com passado, presente e futuro sendo relativos ao viajante, embora a continuidade da linha temporal seja sempre absoluta. Mas muitas pessoas não acham e por isso é que a Imutabilidade causa tanta polêmica. Eu acho que o maior problema das pessoas não é nem com a tal da previsibilidade. Acho que a maior resistência é o loop.

---

Não concordo com esse argumento de que "Se é muito difícil, muito complicado de entender, então esquece porque os produtores querem que todo mundo entenda tudo".

Eu acho que em Lost é exatamente o contrário disso. Cada mínimo detalhe é relevante e o objetivo é fazer as pessoas quebrarem a cabeça. Eu acho até que muitas respostas dos mistérios nem serão explicitamente dadas. Vai depender da capacidade dos fans de interpretar os fatos, conectar com outros e chegar às suas próprias conclusões. Se você for analisar friamente, até o hoje nenhuma Resposta com R maiúsculo foi dada, assim bem explícita. Ficou tudo meio no ar, uma explicação meio pela metade aqui outra ali. Na verdade, quem deu as maiores explicações até agora foi a lostpedia, os blogs e foruns, justamente ao relacionar os fatos, interpretar e encontrar respostas comuns.

Por isso acho que esse detalhe mostrados aí na imagem postada pelo Lekeeon não podem ser desconsiderados. De fato parece o diário do Faraday. Pode não ser? Claro que pode não ser. Mas também pode sim ser o próprio. Em Lost, as coisas não são jogadas no ar a toa. Se uma coisa parece com outra, é possível e até provável que elas sejam a mesma.

cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
BrunoSanches
MensagemEnviada: Segunda Março 16, 2009 20:02  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Essa coisa do Daniel velho escrever um negócio e o que ele escreveu cair na mão do Daniel jovem me parece muito difícil de aceitar.

BrunoSanches está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
CrisDRJB
MensagemEnviada: Terça Março 17, 2009 04:47  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Sempre achei que as anotações no diário do Faraday foram resultados de intensas pesquisas sobre a ilha/Dharma, que fora da ilha. Com o apoio do Widmore e após a visita do Desmond.

Mas adorei a teoria. Realmente é muito lógica. E se encaixa perfeitamente na forma como a estória está sendo contada.

Todas as anotações de seu diário ou a maior parte delas foram feitas durante o período que o Daniel passou na Iniciatiava Dharma. Por isso, o diário contém tudo o que ele aprendeu sobre a Dharma.

Também gostei da idéia de alguém ter levado o diário para fora da ilha (durante a época da Dharma) e entregá-lo para um jovem Faraday que ficaria com o diário até "voltar" para a mesma.

Talvez isso explique ele chorando na frente da tv. Como se ele já soubesse que seria inevitável sua ida para a ilha. Como se ele soubesse disso desde pequeno quando recebeu o diário. Question

Se bem que em 1996 o Desmond fala a mesma coisa sobre a ilha e ele não sabe do que o Desmond está falando. Pergunta pq ele não lembra disso. Se bem que ele tem sérios problemas de memória. Smile

Que confusão. me perdi toda.

De qualquer forma, muito interessante a teoria.

Citação:
Acho que por isso a anotação “Se algo der errado, Desmond Hume será minha constante” pareceu tão enigmática para o Faraday na temporada passada. Teria sido o “eu” dele do futuro escrevendo do passado da ilha.

Acho que foi em 1996 que o Dan escreveu esta frase em seu diário. Após o seu primeiro encontro com o Desmond. Desmond lhe diz que ele estará na ilha em algum futuro (e passado). Então Daniel anotou a frase p/ nunca esquecer, caso necessitasse de uma constante. E talvez ele vai precisar de uma constante no passado. Question

CrisDRJB está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Little Bastard
MensagemEnviada: Terça Março 17, 2009 13:10  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 5

Galera, eu vejo o diário de Faraday como uma "Tábula Rasa" que vai sendo preenchido com as experiencias ocorridas na ilha.

Mas tambem pode ser que não.

Na hora que o G I Joe passa o protocolo pra proxima fase( abre aquela pasta vermelha e parte pro plano "B"), por saber que Ben está inda pra Orquidea pra mover a ilha, Faraday abre o diario e sem sem duvidas, sabe pra onde ir também.

Arrow Agora!

Beleza! Faraday sabe muito sobre a ilha, explicou muita coisa, mas a coisa que eu mais ouvi ele dizer é:

- EU NÂO SEI!

Ele tá se fazendo de bobo? Mente muito bem, ou não sabe de nada mesmo? Será que em vez de ter "pesadelos" na madruga, o diario dele se completa misteriosamente??

Vai saber!!! Evil or Very Mad

Little Bastard está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Scarecrow
MensagemEnviada: Terça Março 17, 2009 20:53  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Little Bastard escreveu:
Galera, eu vejo o diário de Faraday como uma "Tábula Rasa" que vai sendo preenchido com as experiencias ocorridas na ilha.

Mas tambem pode ser que não.

Na hora que o G I Joe passa o protocolo pra proxima fase( abre aquela pasta vermelha e parte pro plano "B"), por saber que Ben está inda pra Orquidea pra mover a ilha, Faraday abre o diario e sem sem duvidas, sabe pra onde ir também.

Arrow Agora!

Beleza! Faraday sabe muito sobre a ilha, explicou muita coisa, mas a coisa que eu mais ouvi ele dizer é:

- EU NÂO SEI!

Ele tá se fazendo de bobo? Mente muito bem, ou não sabe de nada mesmo? Será que em vez de ter "pesadelos" na madruga, o diario dele se completa misteriosamente??

Vai saber!!! Evil or Very Mad

Laughing Laughing Laughing Laughing

Verdade!!! ELe fala muitos, "I don't know"

Mas se ele tem um diário que diz tudo que acontece na ilha como ele não sabe de nada??

A mãe dele disse que é impossivel mudar o passado ou mudar o caminho das coisas, será que na ilha tambem está fora dessa lei universal??

Esse diario é camaleão, muda de acordo com os acontecimento Evil or Very Mad

Scarecrow está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leoconz
MensagemEnviada: Quarta Março 18, 2009 10:23  |  Assunto: Responder com Citação

Lekeeon escreveu:
Para enriquecer o post/tópico e não dizer que estamos off-topic demais, colocarei aqui fotos do que o bobozip apontou: as cópias, encontradas por Caeser, do que o Faraday tinha anotado em seu diário.

ORIGINAL

Clique aqui para ver a imagem postada

CÓPIA

Cara, e se o que o Ceaser encontrou for o original, e tiver sido desenhado pelo Dr. "Marvin Candle", e só copiado pelo Faraday para o Diário???

Acho mais fácil do que alguém ter copiado algo do Diário dele.

Valow, Falew.

leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Lekeeon
MensagemEnviada: Quarta Março 18, 2009 10:53  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 18

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
leoconz escreveu:
Lekeeon escreveu:
Para enriquecer o post/tópico e não dizer que estamos off-topic demais, colocarei aqui fotos do que o bobozip apontou: as cópias, encontradas por Caeser, do que o Faraday tinha anotado em seu diário.

ORIGINAL

CÓPIA

Cara, e se o que o Ceaser encontrou for o original, e tiver sido desenhado pelo Dr. "Marvin Candle", e só copiado pelo Faraday para o Diário???

Acho mais fácil do que alguém ter copiado algo do Diário dele.

Valow, Falew.

Mas então... Como são idênticos (observe bem), creio que o original é aquele feito à mão.
Seria imensamente difícil para o Faraday copiar inclusive a inclinação de algumas fórmulas - o que obviamente não seria necessário.

Portanto, é mais do que provável que a cópia seja do Caeser mesmo.

Welcome to the land of the living.

Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
digo_s
MensagemEnviada: Quarta Março 18, 2009 18:52  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Po, da pra ver claramente q o do Ceasar é uma fotocópia do diario do Faraday, e q o do diario do Faraday é escrito a caneta.

leoconz
MensagemEnviada: Quarta Março 18, 2009 20:14  |  Assunto: Responder com Citação

digo_s escreveu:
Po, da pra ver claramente q o do Ceasar é uma fotocópia do diario do Faraday, e q o do diario do Faraday é escrito a caneta.

Não tinha pendsado nessa possiboilidade, mas na década de 70 já existia fotocópia?? Vou pesquisar para saber, mas pode ser mesmo.

O interessante nesse caso, seria quem teve acesso ao diário dele e pq tirou aquela cópia.

Valow, Falew.

leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
digo_s
MensagemEnviada: Quarta Março 18, 2009 20:43  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
leoconz escreveu:
digo_s escreveu:

Não tinha pendsado nessa possiboilidade, mas na década de 70 já existia fotocópia?? Vou pesquisar para saber, mas pode ser mesmo.

O interessante nesse caso, seria quem teve acesso ao diário dele e pq tirou aquela cópia.

Valow, Falew.

Olha, não precisa ter acontecido em 1970,na verdade, a copia pode ate ter sido feita pelos outros. O Diario do Faraday pode ter ficado em 1970 e sido achado pelos outros, q copiaram aquela pagina por algum motivo. O original pode ate estar com o Ben, e isso explicaria parte do conhecimento q Ben parece ter de eventos futuros. Afinal não sabemos quase nada do q Faraday escreveu no diario.

pamsantos
MensagemEnviada: Quinta Março 19, 2009 09:05  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

leoconz escreveu:
digo_s escreveu:

Valow, Falew.

Segundo o http://pt.wikipedia.org/wiki/Fotocopiadora
A fotocopiadora foi introduzida pela empresa Xerox na década de 1960 e foi gradualmente substituindo o processo de cópia por papel químico.

Neste site há um video, em português de Portugal, com a história da fotocopiadora: http://cibertecario.blogspot.com/2007/01/histria-da-fotocopiadora-video.html

pamsantos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leoconz
MensagemEnviada: Sexta Março 20, 2009 14:31  |  Assunto: Responder com Citação

pamsantos escreveu:
leoconz escreveu:
digo_s escreveu:

Valow, Falew.

Segundo o http://pt.wikipedia.org/wiki/Fotocopiadora
A fotocopiadora foi introduzida pela empresa Xerox na década de 1960 e foi gradualmente substituindo o processo de cópia por papel químico.

Neste site há um video, em português de Portugal, com a história da fotocopiadora: http://cibertecario.blogspot.com/2007/01/histria-da-fotocopiadora-video.html

Huumm, sim, ai sim encaixa as coisas. Obrigado pela pesquisa.

Valow, Falew.

EDIT:

Para reforçar minha teoria a esse respeito, acredito que o Faraday após ver a Charlote morrer em seus braços, procura desesperadamente em seu diário milagroso por alguma informação a esse respeito, afinal se o seu eu que escreveu o diário na época da DHARMA tinha dito para a Charlote que se ela voltasse para a ilha ela morreria, então deve ter algo no diário a esse respeito, se ele acha algo ou não, eu já não saberia dizer, mas em algum momento ele para de procurar, ou pq vê que não tem nada anotado, ou pq encontra uma informação do tipo "não pude deixar de avisa-la, não tive escolha". Nesse momento ele larga o diário, que cai em cima do corpo dela, e logo depois disso o último flash vem e leva eles embora do tempo onde ficou o corpo da Charlote, e o Diário.

Algum tempo depois, ele se vê trabalhando para a Iniciativa DHARMA, e começa um novo diário, sabendo que ele seria Imprescindível para que o seu eu mais jovem volte para a ilha, e chegue até onde ele chegou.

Valow, Falew.

Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo Página 4 de 8

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » O Diário de Faraday foi escrito no passado
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida