Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » O Avião da Ajira Também viajou no tempo?

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 O Avião da Ajira Também viajou no tempo? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
leoconz
MensagemEnviada: Segunda Março 23, 2009 12:47  |  Assunto: O Avião da Ajira Também viajou no tempo? Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 345
Tópicos: 11
Localização: Cotia



Grupos: Nenhum
Estava vendo novamente o "Namastê", pois minha namorada não tinha visto ainda, e percebi uma coisa estranha, pra ver na cabine do avião, logo no comecinho, que está de noite, quando o co-piloto fala do Hurley, tudo escuro para fora da cabine, ai vem o flash e boommm, de dia.

Seria isso só uma alteração de algumas horas devido à entrarem no campo de ação da ilha, ou eles teriam na verdade caido em um "presente alterado", tipo, uma espécie de paradoxo, que mostra o que aconteceria se os losties mudassem o passado, e agora a jornada que a Sun tem, é na verdade que ela tem que impedir que aquele paradoxo ocorra, então, outro flash irão correr, fazendo esse presente (2007/2008) se ajustar ao que deveria ser, ou seja, houve alteração, mas a custos altíssimos, e agora os losties tem que arrumar as coisas.

Bom, sei que para os defensores da teoria da imutabilidade, isso parecerá uma viagem das grandes, mas não custa nada especular.

Valow, Falew.


_________________
http://achoquevi.blogspot.com/

Voltar ao Topo
leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Bodaum
MensagemEnviada: Segunda Março 23, 2009 13:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Abril de 2006
Mensagens: 133
Tópicos: 6
Localização: Never Land



Grupos: Nenhum
Sem entrar na discussão de futuro alterado ou não, acho que o avião com os outros passageiros saltou de 2008(ano do voo) para 2007. Quando mostra "trinta anos antes", supõe-se que seja uma referência 2007-1977.

Sobre noite e dia acho que tem a ver com a posição da ilha no globo. Se a ilha descolou-se alguns meridianos, quando o avião usou o "portal" para acessar a ilha houve essa diferença de luminosidade.

Ou seja, o "portal" da ilha não fica próximo a real localização da ilha.


Voltar ao Topo
Bodaum está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bobozip
MensagemEnviada: Segunda Março 23, 2009 13:12  |  Assunto: Re: O Avião da Ajira Também viajou no tempo? Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 200
Tópicos: 4
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
leoconz escreveu:
Estava vendo novamente o "Namastê", pois minha namorada não tinha visto ainda, e percebi uma coisa estranha, pra ver na cabine do avião, logo no comecinho, que está de noite, quando o co-piloto fala do Hurley, tudo escuro para fora da cabine, ai vem o flash e boommm, de dia.

Seria isso só uma alteração de algumas horas devido à entrarem no campo de ação da ilha, ou eles teriam na verdade caido em um "presente alterado", tipo, uma espécie de paradoxo, que mostra o que aconteceria se os losties mudassem o passado, e agora a jornada que a Sun tem, é na verdade que ela tem que impedir que aquele paradoxo ocorra, então, outro flash irão correr, fazendo esse presente (2007/2008) se ajustar ao que deveria ser, ou seja, houve alteração, mas a custos altíssimos, e agora os losties tem que arrumar as coisas.

Bom, sei que para os defensores da teoria da imutabilidade, isso parecerá uma viagem das grandes, mas não custa nada especular.

Valow, Falew.


Acho que rolou um pequeno salto sim, talvez até no espaço e não necessariamente no tempo.
Se não me engano o helicoptero com Lapidus , Desmond e Sayd, também sofreu algum tipo de defasagem no tempo quando saiu da ilha em direção ao cargueiro, mas foi um tipo de viagem diferente.


_________________
Origem da Ilha na Minha opinião:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=22882

Voltar ao Topo
bobozip está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
cesarezambon
MensagemEnviada: Segunda Março 23, 2009 16:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007
Mensagens: 295
Tópicos: 6
Localização: Campinas - SP



Grupos: Nenhum
Bodaum escreveu:
Sem entrar na discussão de futuro alterado ou não, acho que o avião com os outros passageiros saltou de 2008(ano do voo) para 2007. Quando mostra "trinta anos antes", supõe-se que seja uma referência 2007-1977.

Sobre noite e dia acho que tem a ver com a posição da ilha no globo. Se a ilha descolou-se alguns meridianos, quando o avião usou o "portal" para acessar a ilha houve essa diferença de luminosidade.

Ou seja, o "portal" da ilha não fica próximo a real localização da ilha.


Essa questão das datas ainda é meio incerta. O que se passa com os Oceanic 6 nos primeiros episódios pode ter sido no finalzinho de 2007 ou início de 2008. Embora a lospedia diga que é Janeiro de 2008, não há nehuma referencia clara quanto a isso. Fora que nós também não sabemos em que ponto de 1977 eles estão - pode ser Janeiro, como pode ser Dezembro. Então esses "trinta anos antes" tem que ser relativizados - talvez seja uma aproximação.

Acho que se avião fosse viajar no tempo, ele faria uma viagem maiorzinha. Não vejo sentido em viajar de 2008 pra 2007, alguns meses no passado. Não sei o que isso poderia acrescentar pra história.


_________________
Truth begins in lies

Voltar ao Topo
cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
leoconz
MensagemEnviada: Terça Março 24, 2009 10:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 345
Tópicos: 11
Localização: Cotia



Grupos: Nenhum
cesarezambon escreveu:
Bodaum escreveu:
Sem entrar na discussão de futuro alterado ou não, acho que o avião com os outros passageiros saltou de 2008(ano do voo) para 2007. Quando mostra "trinta anos antes", supõe-se que seja uma referência 2007-1977.

Sobre noite e dia acho que tem a ver com a posição da ilha no globo. Se a ilha descolou-se alguns meridianos, quando o avião usou o "portal" para acessar a ilha houve essa diferença de luminosidade.

Ou seja, o "portal" da ilha não fica próximo a real localização da ilha.


Essa questão das datas ainda é meio incerta. O que se passa com os Oceanic 6 nos primeiros episódios pode ter sido no finalzinho de 2007 ou início de 2008. Embora a lospedia diga que é Janeiro de 2008, não há nehuma referencia clara quanto a isso. Fora que nós também não sabemos em que ponto de 1977 eles estão - pode ser Janeiro, como pode ser Dezembro. Então esses "trinta anos antes" tem que ser relativizados - talvez seja uma aproximação.

Acho que se avião fosse viajar no tempo, ele faria uma viagem maiorzinha. Não vejo sentido em viajar de 2008 pra 2007, alguns meses no passado. Não sei o que isso poderia acrescentar pra história.


É cara, achando que foi apenas uma variaçãode poucas horas, como no caso do Médico, ou do torpedo, houve variação de tempo, mas nada realmente muito grande, então explicaria o avião ter ir da noite pro dia em um flash.

Valow, Falew.


_________________
http://achoquevi.blogspot.com/

Voltar ao Topo
leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
jackelinediniz
MensagemEnviada: Terça Março 24, 2009 10:14  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Sim deve ter viajado.
Sabendo que para a ilha tem uma cordenada que faz chegar a ela, sem passar por uma variaçao do tempo, com certeza esse aviao passou fora dessa cordenada e por isso deu essa mudança. Mas acho q eles foram, para um tempo proximo ao q eles realmente estavam...

Mas e o oceanic 815??? Ai já tenho minhas duvidas, pq ao q parece ele caiu no tempo exato do mundo la fora com a ilha. teria entrado na coordenada certa??


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
digo_s
MensagemEnviada: Terça Março 24, 2009 12:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Acho q a janela pode fazer eles se moverem no espaço, não necessariamente no tempo.
Então eles passaram pela janela na região de fuso +7, onde ainda era noite, e foram teleportados pela janela para a região de fuso +11 onde já tinha amanhecido.

Usei esses numeros pra exemplificar, não olhei no mapa mundi.Mas é pegar dois fusos no pasifico, um mais perto de guan, e outro mais perto da america, onde seria a localização real da ilha naquele momento.

No entanto, a opção dele ter ido algumas horas para o futuro e para o passado/futuro é muito boa, e já foi mostrado na série antes, com o helicóptero, o corpo do médico e tudo mais.


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
doutor fantastico
MensagemEnviada: Terça Março 24, 2009 17:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009
Mensagens: 259
Tópicos: 2
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Citação:
Bodaum disse:

Sem entrar na discussão de futuro alterado ou não, acho que o avião com os outros passageiros saltou de 2008(ano do voo) para 2007. Quando mostra "trinta anos antes", supõe-se que seja uma referência 2007-1977.

Sobre noite e dia acho que tem a ver com a posição da ilha no globo. Se a ilha descolou-se alguns meridianos, quando o avião usou o "portal" para acessar a ilha houve essa diferença de luminosidade.

Ou seja, o "portal" da ilha não fica próximo a real localização da ilha.


Isso que o Bodaum observou é bem interessante, pois se o Kahana localizou a Ilha por causa da implosão da Cisne, como ele estacionou junto à Ilha se ( segundo a Hawking) a ilha fica dando saltos temporais ?

Claro, considerando que esses salto temporais tiram a Ilha do tempo, mas também de um espaço específico, pois do contrário não faria diferença se ela apenas saltasse no tempo, pois de qualquer maneira ela poderia ser acessada pela rota dita por Faraday.

Além disso, não haveria necessidade do vôo 316, bastava que os Six entrassem na Ilha da mesma forma que Lapidus e os seus colegas entraram, embora haja a questão de localizar novamente a Ilha no espaço...


Voltar ao Topo
doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Earendil
MensagemEnviada: Terça Março 24, 2009 20:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Acredito que ele não viajou no tempo.

Acho que o avião apenas entrou na dimensão da ilha, se é que isso realmente existe. Ou então só viajaram no espaço.

Pra mim o avião caiu em 2008 mesmo.


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
digo_s
MensagemEnviada: Terça Março 24, 2009 23:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
doutor fantastico escreveu:
Isso que o Bodaum observou é bem interessante, pois se o Kahana localizou a Ilha por causa da implosão da Cisne, como ele estacionou junto à Ilha se ( segundo a Hawking) a ilha fica dando saltos temporais ?

Claro, considerando que esses salto temporais tiram a Ilha do tempo, mas também de um espaço específico, pois do contrário não faria diferença se ela apenas saltasse no tempo, pois de qualquer maneira ela poderia ser acessada pela rota dita por Faraday.

Além disso, não haveria necessidade do vôo 316, bastava que os Six entrassem na Ilha da mesma forma que Lapidus e os seus colegas entraram, embora haja a questão de localizar novamente a Ilha no espaço...

Acho q a destruição da Cisnei fez com q a ilha parasse de se movimentar no espaço.
E então só quando Ben girou a roda é qa ilha voltou a se mover.


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » O Avião da Ajira Também viajou no tempo?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida