![](images/spacer.gif) |
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| ![](images/spacer.gif) |
Por que só os Losties se deslocam no tempo e os Outros não?? |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
doutor fantastico
|
|
![](http://3.bp.blogspot.com/_C9c_-iMLkkM/RsSdmoBKCwI/AAAAAAAABAw/lsmzSBV07Qo/s320/drstrange.jpg)
Sexo: ![Sexo:Masculino Sexo:Masculino](templates/DAJ_Glass/images/icon_minigender_male.gif) Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009 Mensagens: 259 Tópicos: 2 Localização: Brasil
Grupos: Nenhum |
Eu acho que tentar colocar observações muito "científicas" em relação a Roda do Tempo, é meio inútil.
Alguém aí é capaz de formular uma teoria que prove que a Roda é algo racional e que tem algum sistema de operação lógico ?
Aquele troço é uma roda presa dentro de uma pedra, não tem marcador, não tem cronometro, não tem telas, calendários, sinais, marcas, hieróglifos... nada disso foi mostrado ainda.
Então eu acho que a Roda do Tempo é um mecanismo aleatório que trabalha com alguma substância maluca/quântica, ou é uma artimanha da Ilha pra enganar as pessoas e fazê-las acreditarem em algumas coisas que podem ser úteis par a Ilha.
Sei lá, por enquanto, a Roda do Tempo é tão científica quanto a sarça flamejante de Moisés.
_________________ Senhores, vocês não podem brigar aqui!
Essa é a Sala de Guerra!
|
|
|
![](templates/DAJ_Glass/images/spacer.gif) |
rodrigo1603
|
|
![](http://lh4.ggpht.com/_YlzFjfj5Nus/S841d-tOVnI/AAAAAAAAASI/fdbD5oYiSFE/Untitled-12.gif)
Sexo: ![Sexo:Masculino Sexo:Masculino](templates/DAJ_Glass/images/icon_minigender_male.gif) Idade: 45Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007 Mensagens: 454 Tópicos: 5 Localização: RIO DE JANEIRO
Pessoal, eu não consigo viajar tanto quanto alguns de voces.
minha teoria (acredito que estou no forum certo) é que a roda é um dispositivo fisico e que a resposta a essa movimentacao é aleatoria.
não consigo compreender ate o presente momento um motivo que faca a roda ao ser movimentada, refletir a necessidade de quem gira ela.
Pode ser q alguém já tenha compreendido melhor o funcionamento da roda, mas pra mim (ainda) não esta claro.
_________________ Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off
Editado pela última vez por rodrigo1603 em Quinta Março 26, 2009 16:36, num total de 1 vez |
|
|
Bodaum
|
|
![](images/john.gif)
Sexo: ![Sexo:Masculino Sexo:Masculino](templates/DAJ_Glass/images/icon_minigender_male.gif) Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Abril de 2006 Mensagens: 133 Tópicos: 6 Localização: Never Land
Citação: |
Sei lá, por enquanto, a Roda do Tempo é tão científica quanto a sarça flamejante de Moisés.
|
É essa a questão. Ciência e Fé falam da mesma coisa, só que de maneiras diferentes. Se você aceitar que a realidade não existe até o momento que ela é percebida pelo observador (formulação de Bohr e Heisenberg), não existiria limites para o que pode acontecer.
A roda pode existir sem necessidade de "alta tecnologia", pois a ilha já tem em si algo de único no universo. É como se aquela ilha pudesse "compreender" a teoria quântica. As pessoas que construíram a roda podem ter usado a FÉ de que aquilo funcionaria.
O IMPLANTE era só uma especulação, pode ser que se concretize ou não. Mas se não for, a ilha terá que ter alguma forma de controlar quem vai ou quem fica, pode ser tanto pela ciência quanto pela fé do homem.
Prefiro que essa escolha seja pela ciência, porque não vejo nada que os Hostis façam que os Losties também não façam. Se fosse assim Juliet não teria viajado no tempo. Nem todos os Hostis (Outros) compreendem a ilha no mesmo nível. Como comparar Richard com alguém que foi recrutado há pouco tempo?
|
|
|
VovÔzaum
|
|
![](images/john.gif)
Sexo: ![Sexo:Masculino Sexo:Masculino](templates/DAJ_Glass/images/icon_minigender_male.gif) Idade: 40Registrado em: Terça-Feira, 11 de Julho de 2006 Mensagens: 13 Tópicos: 1
Grupos:
|
não discordo da teoria do implante... mas discordo do modo de funcionamento que algum de vocês especulou... não acho que haja sempre um período entre girar a roda e ajeitar a roda...
aconteceu em matéria de exceção desta vez por que a pessoa errada moveu a roda... antes dela ser rodada diz-se que locke é quem deveria girá-la... e ben o faz... é dito que quem gira a roda não pode voltar à ilha... mas ben voltou (pelo menos voltou pra ilha da hidra)...
acho que este período de pulo no tempo ocorreu por que ben girou o roda ao invéz de locke... e tambem pelos Oceanic 6 terem saído da ilha... ou uma mistura dos motivos.. ou talvez um só... não sei... descobriremos...
de fato um problema foi corrigido por locke ao mover a roda... agora falta o outro problema que até agora não sei porque não foi abordado por ninguem... os oceanic 6 não voltaram à ilha... apenas 5 voltaram... e o Aaron??? acho que assim que ele voltar deus sabe como os losties que estão perdidos em 1977 voltarão ao tempo certo... ou pelo menos terão a chance de faze-lo... (losties perdidos foi boa...)
|
|
|
doutor fantastico
|
|
![](http://3.bp.blogspot.com/_C9c_-iMLkkM/RsSdmoBKCwI/AAAAAAAABAw/lsmzSBV07Qo/s320/drstrange.jpg)
Sexo: ![Sexo:Masculino Sexo:Masculino](templates/DAJ_Glass/images/icon_minigender_male.gif) Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009 Mensagens: 259 Tópicos: 2 Localização: Brasil
Eu sempre achei esse tal de "a pessoa errada girou a roda" uma desculpa do Christian "Falo por Jacob" Shephard, pois além de não fazer muito sentido - já que não há muita coisa na Roda do Tempo que faça sentido num âmbito científico ou racional - é bem interessante quando questionamos que se o cara errado girou a roda e ela funcionou, então como saber qual era o cara certo.
Ok, vão dizer que porque Ben girou a Roda ela manifestou esse erro no seu desalinhamento, que veio a ser consertado por Locke posteriormente.
Porém é interessante supor que o fato de Ben ter usado um pé-de-cabra pra tirar o gelo das frestas da roda e eventualmente ter forçado o "mecanismo", possa ter desalinhado a roda.
Suposições à parte, isso de "pessoa errada" deve ter um ponto de vista e objetivos particulares, pois se mesmo a pessoa errada pode girar a Roda do Tempo, qualquer pessoa poderia fazer o mesmo.
_________________ Senhores, vocês não podem brigar aqui!
Essa é a Sala de Guerra!
|
|
|
VovÔzaum
|
|
![](images/john.gif)
Sexo: ![Sexo:Masculino Sexo:Masculino](templates/DAJ_Glass/images/icon_minigender_male.gif) Idade: 40Registrado em: Terça-Feira, 11 de Julho de 2006 Mensagens: 13 Tópicos: 1
Grupos:
|
doutor fantastico escreveu: |
Eu sempre achei esse tal de "a pessoa errada girou a roda" uma desculpa do Christian "Falo por Jacob" Shephard, pois além de não fazer muito sentido - já que não há muita coisa na Roda do Tempo que faça sentido num âmbito científico ou racional - é bem interessante quando questionamos que se o cara errado girou a roda e ela funcionou, então como saber qual era o cara certo.
Ok, vão dizer que porque Ben girou a Roda ela manifestou esse erro no seu desalinhamento, que veio a ser consertado por Locke posteriormente.
Porém é interessante supor que o fato de Ben ter usado um pé-de-cabra pra tirar o gelo das frestas da roda e eventualmente ter forçado o "mecanismo", possa ter desalinhado a roda.
Suposições à parte, isso de "pessoa errada" deve ter um ponto de vista e objetivos particulares, pois se mesmo a pessoa errada pode girar a Roda do Tempo, qualquer pessoa poderia fazer o mesmo. |
é... poder poderia... mas isso não impede da teoria estar certa...
afinal até agora tudo que foi dito levou a entender qe relamente apenas a pessoa certa deve girar a roda...
aí você vai dizer, como sempre, que pode ser mentira... mas se formos partir do principio que tudo é mentira, nada que seja falado aconteceu... apenas o que e mostrado e os flashback... a não ser que daqui a pouco os losties aprendam a mentir nos flashbacks tambem...
o que sei é que até o ultimo eísódio exibido pela abc nada interfere na hipótese... claro que não deu à ela certeza, até porque se tivesse dado não mais seria uma hipótese e sim um fato, uma verdade, algo certo que nem valeria a pena ser discutdo...
doutor fantastico escreveu: |
é bem interessante quando questionamos que se o cara errado girou a roda e ela funcionou, então como saber qual era o cara certo. |
sobre isso entende-se até aqui que o cara certo seria quem jacob decidisse que é o cara certo... pelo menos até onde eu vi essa é a direção tomada pelos acontecimentos...
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
![](templates/DAJ_Glass/images/avatar_anuncie.gif)
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| ![](images/spacer.gif) |