Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Quem é Widmore e quem são Adão e Eva

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Quem é Widmore e quem são Adão e Eva « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
RAM
MensagemEnviada: Quinta Março 26, 2009 16:26  |  Assunto: Quem é Widmore e quem são Adão e Eva Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 56

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Abril de 2006
Mensagens: 58
Tópicos: 2
Localização: Houston, TX



Grupos: Nenhum
Tenho essa teoria e gostaria de não só compartilhar, mas também saber as opiniões de vocês. Quem puder comentar, agradeço.

Comecemos com fatos:
1 - Widmore está na Ilha em 1954.
2 - Widmore quer explodir a Ilha em 2004.
3 - Widmore quer afastar Desmond de Penny de qualquer maneira.

Dedução.
Penny nasceu na Ilha. Isso é baseado no que ele (Widmore) disse.

Por que Widmore quer explodir a Ilha em 2004? Vamos por partes. Elloise diz que "todos" tem que voltar à Ilha. Todos. Isso inclui Desmond. Mas, segundo a minha teoria, Penny e o filho deles (qual é o nome mesmo? Charlie; que bonito; o nome de um amigão do Desmond na Ilha; mas Charlie não é nome; é apelido de Charles; quem mais se chama Charles? o avô do menino; que coincidência!!!). Vamos em frente...

Imagine agora o motivo que pode levar Widmore a querer explodir a Ilha. Penny agora (a partir de 2004) vai a qualquer "lugar" que Des. Charles também. entendam "lugar" também como "tempo". Se Desmond tem que voltar pra Ilha (Whatever hapenned, hapenned), Penny também vai voltar; e com o pequeno Charles. Em algum momento eles voltam pra Ilha. Mas quem disse que tem que ser em 1974 ou 1977? Pode ser
muito antes. Que tal 1937 ou 1938? Assumindo que isso aconteceu, Des, Penny e o pequeno Charlie são acolhidos pelos Hostis, na época, donos tranqüilos da Ilha. Até que, entre 1954 e 1964 Des e Penny morrem, talvez uma morte trágica (o exército americano?). Charlie, arrasado com a morte de seus pais (principalmente de sua mãe), coloca seus corpos em uma caverna e deixa no bolso de seu pai duas pedras, trazidas por eles (essas pedras, uma preta e outra branca, foram mostradas na casa de Des e Penny no episódio em que Des "saiu" da Ilha e se encontrou "mentalmente" com Elloise). Des e Penny são Adão e Eva.

O pequeno Charlie é nada mais nada menos que Charles Widmore. Filho de sua filha (???) com Desmond. Ele sabe que Penny vai acabar indo pra Ilha e quer evitar isso. O que ele quer? Simples. Evitar que sua mãe/filha morra. Ele quer mudar o passado. Por isso não queria que Penny se envolvesse com Des. Mas encontrou um forte adversário. A mãe de Penny: Elloise(?). Whatever hapenned, hapenned! Mas ele não acredita nisso. Por isso investe pesado no Daniel, que é filho da Elloise (ironia?). Ele acha que usando o próprio filho de sua adversária, vai conseguir provar que é possível mudar o passado sem afetar o futuro (ou o presente). E vejam bem. Na verdade, o que ele vai mudar é o futuro. Ele já nasceu. Isso é passado e presente. Mas Penny (no tempo de Widmore em 2004) ainda não voltou pra Ilha. Ela está em 2008. Então ele pensa que pode evitar sua morte.

E aÍ? Quem vai nessa?

Valeu.


_________________
Once Upon a Time
http://abc-is-onceuponatime.forumotion.com/

Voltar ao Topo
RAM está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
jackelinediniz
MensagemEnviada: Quinta Março 26, 2009 17:25  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Me desculpa, mas achei muito absurda a sua teoria.
alguém ai se não me engano, mencionou algo parecido com a sua teroria.

O widmore filho da filha dele. PQP
O Nome é CHARLIE, por causa do Charlie Peace, nada mais.

Rolling Eyes


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
qwertt
MensagemEnviada: Quinta Março 26, 2009 19:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006
Mensagens: 1.979
Tópicos: 9
Localização: Guarapuava/PR



Grupos: 
[ABC]
Mals aê também. Que mesmo sendo possível voltar ao passado não tem como ter sua filha e sua mãe na mesma pessoa. é biologicamente impossível.

Voltar ao Topo
qwertt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Heleno Silvestre
MensagemEnviada: Quinta Março 26, 2009 20:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 26 de Dezembro de 2006
Mensagens: 105
Tópicos: 17
Localização: Belo Horizonte



Grupos: Nenhum
Por um lado gostei dessa teoria apesar de não achar Penny e Desmond - Adao e Eva mas por um lado podemos pensar que nasceu a mae de Wildmore que teve ele e morreu, depois por algum motivo ele voltou ao passado e Wildmore achou sua mae novinha (igual Faraday achou Charlote pequena) e a levou para fora da ilha e aí a criou como filha para não ter que explicar essa loucura a ela

Gente, é apenas uma hipotese, é meio loucura pensar nisso mas depois de Sayde matar Ben hoje (foi hoje que vi) não duvido de mais nada

AMO LOST

Wink Exclamation


_________________
Heleno Silvestre
prayer Lost: 4 8 15 16 23 42
Oceanic Air: Vôo 815

Voltar ao Topo
Heleno Silvestre está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
RAM
MensagemEnviada: Quinta Março 26, 2009 21:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 56

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Abril de 2006
Mensagens: 58
Tópicos: 2
Localização: Houston, TX



Grupos: Nenhum
Foruns têm justamente esse objetivo. Cada um coloca suas idéias de forma democrática. Ninguém é obrigado a concordar com ninguém.

Agora, voltando ao tema, se me permitem...

A teoria de Widmore ser, ao mesmo tempo, pai e filho de Penny é absurda porque? É absurdo Locke ter morrido (nós vimos) e, de repente, PUFT, aparece VIVO na Ilha? Sim, mas aceitamos não?

É biologicamente impossível ele ser filho e pai de Penny? Por que? Também não seria biologicamente impossível o Richard Alpert não ter uma ruga a mais 50 anos depois? Também vimos isso.

Então, continuo achando essa teoria bastante viável.

Contudo, se esse tema já foi abordado antes, peço desculpas e solicito aos moderadores para avaliar e, se for o caso, fechar esse tópico.

Valeu.


_________________
Once Upon a Time
http://abc-is-onceuponatime.forumotion.com/

Voltar ao Topo
RAM está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
rodrigo1603
MensagemEnviada: Quinta Março 26, 2009 21:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007
Mensagens: 454
Tópicos: 5
Localização: RIO DE JANEIRO



Grupos: Nenhum
Apesar do RAM ter explicado bem a teoria dele, biologicamente eu acho impossivel.
Não digo que é impossivel pois estamos falando de Lost, mas cientificamente falando, não dá


_________________
Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off

Voltar ao Topo
rodrigo1603 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4631703021706285541
Lampada
MensagemEnviada: Quinta Março 26, 2009 22:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 61

Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 22
Tópicos: Nenhum
Localização: Jundiai-SP



Grupos: Nenhum
E cientificamente falando viagem no tempo da?

Porque cientificamente não da COM viajem no tempo?, não vejo pq... o cara volta no tempo com a mãe, se casa com alguém tem uma filha que tem um filho e volta no tempo com ele... gera um loop, mas nem no paradoxo cai...

RAM, em qual episodio apareceram essas pedras com o Desmond? isso é interessante...


Voltar ao Topo
Lampada está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
RAM
MensagemEnviada: Quinta Março 26, 2009 22:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 56

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Abril de 2006
Mensagens: 58
Tópicos: 2
Localização: Houston, TX



Grupos: Nenhum
Lampada escreveu:
E cientificamente falando viagem no tempo da?

Porque cientificamente não da COM viajem no tempo?, não vejo pq... o cara volta no tempo com a mãe, se casa com alguém tem uma filha que tem um filho e volta no tempo com ele... gera um loop, mas nem no paradoxo cai...

RAM, em qual episodio apareceram essas pedras com o Desmond? isso é interessante...


Lostpédia: http://pt.lostpedia.wikia.com/wiki/Ad%C3%A3o_e_Eva

No episódio Flashes Before Your Eyes (oitavo da Terceira Temporada), é possível ver duas pedras, uma branca e uma preta, sobre uma mesa no apartamento de Desmond e Penny. As pedras são muito semelhantes às encontradas com Adão e Eva nas cavernas.


_________________
Once Upon a Time
http://abc-is-onceuponatime.forumotion.com/

Voltar ao Topo
RAM está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
qwertt
MensagemEnviada: Sexta Março 27, 2009 00:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006
Mensagens: 1.979
Tópicos: 9
Localização: Guarapuava/PR



Grupos: 
[ABC]
Porque a combinação genética SEMPRE vai ser diferente. E você pedindo que a mesma combinação se repita, pulando uma geração ainda por cima a do próprio Widmore.

Agora, o que o Heleno flaou tem muito mais sentido.


E viagem no tempo dá sim, não existem os meios.


Voltar ao Topo
qwertt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
digo_s
MensagemEnviada: Sexta Março 27, 2009 01:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
A impossibilidade biologia não estaria na combinação genetica, na imutabilidade a mesma combinação genetica sempre se repetiria no nacimento do mesmo individo sem problemas.
O problema é de onde veio DNA original.

A teoria é interessante, mas as pedras preto e brancas são algo comum e não chegam a provar nada. Agora achei estranho q essa referencia só existe na pagina em portugues, na em ingles não tem.


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
RAM
MensagemEnviada: Sexta Março 27, 2009 08:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 56

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Abril de 2006
Mensagens: 58
Tópicos: 2
Localização: Houston, TX



Grupos: Nenhum
digo_s escreveu:
A impossibilidade biologia não estaria na combinação genetica, na imutabilidade a mesma combinação genetica sempre se repetiria no nacimento do mesmo individo sem problemas.
O problema é de onde veio DNA original.

A teoria é interessante, mas as pedras preto e brancas são algo comum e não chegam a provar nada. Agora achei estranho q essa referencia só existe na pagina em portugues, na em ingles não tem.


Tudo bem que pedras preto e branco podem ser algo comum (apesar de eu achar que as pretas, em especial, não sejam tão comuns assim). Mas duas (preto e branco) no bolso do corpo e "também" no apartamento de Desmond (que já esteve na Ilha) e Penny? Sei não.

Quanto a essa referência na Lostpedia em inglês, veja isso:

Some speculate that the black and white stones (seen on Adam and Eve) are on the table in Desmond's flat. ("Flashes Before Your Eyes") However, these "stones" are likely the bottle caps from Desmond's beer bottles rather the rocks Jack finds on "Adam and Eve."

Procure em: http://lostpedia.wikia.com/wiki/Black_and_white (Season 3). Está.

Quanto à genética, não posso discutir. Tenho que aceitar qualquer colocação. Mas estamos falando de Lost. Estamos falando de viagem no tempo. Estamos falando de gente que morre e aparece vivo na Ilha. Ainda não me convenci, mas estou gostando das contestações...

Valeu.


_________________
Once Upon a Time
http://abc-is-onceuponatime.forumotion.com/

Voltar ao Topo
RAM está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
RAM
MensagemEnviada: Sexta Março 27, 2009 09:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 56

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Abril de 2006
Mensagens: 58
Tópicos: 2
Localização: Houston, TX



Grupos: Nenhum
Ahhh. mais uma coisa, agora em relação a questão da genética ou DNA (como queiram)...

Nessa teoria não há qualquer repetição de combinação genética. Não sei se fui claro na minha explicação. Notem, Widmore só nasce 1 única vez (fora da Ilha, depois de 2004). Penny também só nasce 1 única vez (na Ilha). Explico:

Tenhamos por base a possibilidade de Penny e Des terem ido pra Ilha na década de 30 com o pequeno Charlie. Charlie cresce. Des e Penny morrem na Ilha (Adão e Eva). Widmore continua sua vida na Ilha. Conhece alguém e tem uma filha (Penny nasce). Alguns anos depois Widmore e a pequena Penny saem da Ilha. Ninguém nasceu duas vezes. A combinação genética não é repetida.

A única questão que, ao me ver, parece meio esquisita, é que, depois de 2004, podemos ter 2 Widmore vivendo na mesma época (quando o bebê nasce fora da Ilha). Contudo, vimos isso, que na Ilha... Voltemos ao episópio que Sawyer vê o nascimento de Aaron. Tudo bem que naquele momento havia uma disfunção temporal, mas "ele estava lá assistindo o parto". E sabemos que ele "também estava lá (na Ilha) vivendo uma outra ação qualquer (que agora não me lembro qual era)".

Sei que parece muito sinistro. Eu mesmo, antes de postar, pensei inúmeras vezes nisso, mas, até agora, acho totalmente possível.

Valeu...


_________________
Once Upon a Time
http://abc-is-onceuponatime.forumotion.com/

Voltar ao Topo
RAM está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
cesarezambon
MensagemEnviada: Sexta Março 27, 2009 09:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007
Mensagens: 295
Tópicos: 6
Localização: Campinas - SP



Grupos: Nenhum
Não acho que a teoria seja em si absurda. Na questão do DNA, concordo com o digo s - o problema é saber de onde ele veio. Mais ou menos como no caso do frase do Sayid "Eu sou um assassino". Ele falou isso no passado porque tinha ouvido essa mesma frase do Ben no futuro. que o Ben falou isso pra ele no futuro porque tinha ouvido dele no passado, antes de levar o tiro. O DNA ficaria nesse loop. Se há possibilidade biológica propriamente dita, não sei.

Agora, RAM, não entendi uma coisa. Você disse que Widmore queria evitar que Desmond e Penny se envolvessem pra que ela não acabasse indo pra ilha e morrendo. Mas se o plano funciona e eles não envolvem, como é que Widmore pode ter nascido? A questão que você diz de mudar o futuro sem mudar o passado, ao meu ver, é possível com dimensões paralelas (a não ser que eu não tenha compreendido o que você quis dizer). Porque mesmo em teorias como a Correção de Curso, seriam permitidas pequenas mudanças, mas nada que causasse um caos como o paradoxo do avô ou coisas parecidas.

Mesmo que depois ele tentasse evitar apenas que ela voltasse pra ilha pra não morrer, isso também iria gerar um baita efeito borboleta - tipo, se elea não vai, ela não leva o filho junto e o Widmore nunca iria pra ilha e a vida dele mudaria completamente.

A única possibilidade que eu enxergo é dele (Widmore) querer recriar a história (uma nova linha temporal) em que tudo isso seria diferente e na qual ele talvez nem existisse. O problema aí também é que se ele não existisse, a Penny também não existiria e teria sido tudo em vão...


_________________
Truth begins in lies

Voltar ao Topo
cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
RAM
MensagemEnviada: Sexta Março 27, 2009 10:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 56

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Abril de 2006
Mensagens: 58
Tópicos: 2
Localização: Houston, TX



Grupos: Nenhum
cesarezambon,

Muito bem colocado. Se Penny não se envolve dom Desmond ou não volta pra Ilha, definitivamente (considerando a teoria) Widmore não nasce ou, em momento algum, foi parar lá.

Tenho que concordar que, se Penny não se envolve com Desmond, ou não vai para a Ilha, o passado será mudado. Mas o que isso implica no peresente? Não sabemos. Talvez o "presente" não seja mudado. temos o paralelismo.

Vimos em "De Volta pro Futuro" (desculpem, gostei muito da trilogia, mas toda vez que é citada aqui, gera polêmicas - vai mais uma...) que o que é feito no passado, altera o presente. Mas, nesses filmes, vimos isso acontecer a partir do ponto de vista de quem foi pro passado: mudou as coisas e depois voltou pro presente totalmente alterado. E quem estava no presente? O que aconteceu? Paralelismo ou o presente foi realmente alterado?

Na teoria, digo que esse é o ponto de vista do Widmore. Mas não é o meu. Estou com o Faraday. "Whatever hapenned, hapenned". Ele se acha capaz de mudar o passado sem qualquer efeito no presente. E mais, tudo o que o Widmore fizer, colabora pra que as coisas tenham acontecido no passado exatamente da forma que aconteceram. que acho que ele não pensa assim.

Acho que Widmore acredita que o passado possa ser mudado sem, no entanto, alterar o presente que "ele" Widmore adulto vive.

Valeu...


_________________
Once Upon a Time
http://abc-is-onceuponatime.forumotion.com/

Voltar ao Topo
RAM está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
cesarezambon
MensagemEnviada: Sexta Março 27, 2009 14:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007
Mensagens: 295
Tópicos: 6
Localização: Campinas - SP



Grupos: Nenhum
RAM,

Compreendo o que você diz. No caso do Widmore agir alterando o passado como faz o Marty McFly ele não altera a si próprio, mas apenas a cadeia tempral dos outros, por assim dizer. De modo que quando ele volta pro futuro, as coisas podem estar mudadas, embora ele continue sendo exatamente a mesma pessoa da linha temporal "antiga". É como se ele viajasse pro passado, mudasse tudo criando um universo paralelo e depois voltasse pro presente, mas para o presente do universo novo criado e não do antigo.

que no caso do Widmore, eu disse que seria em vão porque ele não veria essas mudanças. Pois ele estaria mudando o passado apenas manipulando os eventos presentes, sem que ele próprio viajasse no tempo. Então no caso dele conseguir criar um universo paralelo ele não estaria nesse novo universo para ver as mudanças.


_________________
Truth begins in lies

Voltar ao Topo
cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Quem é Widmore e quem são Adão e Eva
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida