Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Ben não morreu

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo printer-friendly view
 Ben não morreu « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Heypress
MensagemEnviada: Sexta Março 27, 2009 02:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007
Mensagens: 386
Tópicos: 2
Localização: Belo Horizonte

Twitter: @heypress

Grupos: 
[ABC]
bom, mas se a ilha não deixasse ele morrer, a arma nem dispararia.
o chefe dos mercenarios la que não me lembro o nome, kemy eu acho, ele tentou matar o michael e a arma não disparou.


_________________
http://heypressmusic.wordpress.com/
http://www.formspring.me/heypress

hum?

Voltar ao Topo
Heypress está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
pamsantos
MensagemEnviada: Sexta Março 27, 2009 08:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 53
Tópicos: Nenhum
Localização: Salvador/Ba



Grupos: Nenhum
qwertt escreveu:
Doubt...

tiro na cabeça e pronto. ah! fica de historinha de deixar no mato porque vai morrer do mesmo jeito. Se for pra fazer tem que fazer direito.


Sayid não estava racional na hora, se antes ele já dizia q não gostava de matar, mesmo quando eram pessoas que ele não conhecia, imagina o Ben q: ele odiava, tinha prometido q daria o troco, era um criança, um gracinha...

O Sayid estava louco ali e, mesmo assim, deu um "tiro perfeito" no peito do moleque (mais ou menos, pq o Ben sobreviverá, quer dizer, sobreviveu), fazer o q ele fez já deve ter sido terrível. Ele estava "com sangue no olho", "com o coração no boca" e a "arma na mão"...


Voltar ao Topo
pamsantos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cesarezambon
MensagemEnviada: Sexta Março 27, 2009 10:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007
Mensagens: 295
Tópicos: 6
Localização: Campinas - SP



Grupos: Nenhum
pamsantos escreveu:
qwertt escreveu:
Doubt...

tiro na cabeça e pronto. ah! fica de historinha de deixar no mato porque vai morrer do mesmo jeito. Se for pra fazer tem que fazer direito.


Sayid não estava racional na hora, se antes ele já dizia q não gostava de matar, mesmo quando eram pessoas que ele não conhecia, imagina o Ben q: ele odiava, tinha prometido q daria o troco, era um criança, um gracinha...

O Sayid estava louco ali e, mesmo assim, deu um "tiro perfeito" no peito do moleque (mais ou menos, pq o Ben sobreviverá, quer dizer, sobreviveu), fazer o q ele fez já deve ter sido terrível. Ele estava "com sangue no olho", "com o coração no boca" e a "arma na mão"...


É... eu concordo em parte. De fato, o Sayid não tava racional naquele momento. Mas ele poderia ter se concentrado mais. Ele tinha acabado de descobrir o "grande propósito" dele ao voltar pro passado, que era matar o sujeito que tinha arruinado sua vida e mudar o futuro. Então, tudo bem, era só um moleque inofensivo... mas tudo dependia daquilo. É como se alguém voltasse pra tentar matar o Hitler e ficasse pensando "Ah, mas é tão bonitinho, é uma criança. Não vou atirar".

que ele já tinha feito um negócio terrível, então não custava nada verificar se o cara tava mesmo morto. Porque essa de largar o corpo lá naquela de "ah, ele deve ter morrido, nem precisa checar" deu no saco. Depois daquela do Keamy no Season Finale...


_________________
Truth begins in lies

Voltar ao Topo
cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
doutor fantastico
MensagemEnviada: Sexta Março 27, 2009 11:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009
Mensagens: 259
Tópicos: 2
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
VAi acontecer a mesma coisa que aconteceu com Juliet no La Fleur.

Eu tenho quase certeza que Jack vai ter que operar Ben de novo.

na cara que isso é uma jogada pra prender a atenção do publico, até porque a dica já foi mostrada na cena do tiro de Sayid, porq Ben se moveu depois que caiu no chão.


_________________
Senhores, vocês não podem brigar aqui!

Essa é a Sala de Guerra!

Voltar ao Topo
doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leoconz
MensagemEnviada: Sexta Março 27, 2009 12:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 345
Tópicos: 11
Localização: Cotia



Grupos: Nenhum
cesarezambon escreveu:
pamsantos escreveu:
qwertt escreveu:
Doubt...

tiro na cabeça e pronto. ah! fica de historinha de deixar no mato porque vai morrer do mesmo jeito. Se for pra fazer tem que fazer direito.


Sayid não estava racional na hora, se antes ele já dizia q não gostava de matar, mesmo quando eram pessoas que ele não conhecia, imagina o Ben q: ele odiava, tinha prometido q daria o troco, era um criança, um gracinha...

O Sayid estava louco ali e, mesmo assim, deu um "tiro perfeito" no peito do moleque (mais ou menos, pq o Ben sobreviverá, quer dizer, sobreviveu), fazer o q ele fez já deve ter sido terrível. Ele estava "com sangue no olho", "com o coração no boca" e a "arma na mão"...


É... eu concordo em parte. De fato, o Sayid não tava racional naquele momento. Mas ele poderia ter se concentrado mais. Ele tinha acabado de descobrir o "grande propósito" dele ao voltar pro passado, que era matar o sujeito que tinha arruinado sua vida e mudar o futuro. Então, tudo bem, era só um moleque inofensivo... mas tudo dependia daquilo. É como se alguém voltasse pra tentar matar o Hitler e ficasse pensando "Ah, mas é tão bonitinho, é uma criança. Não vou atirar".

que ele já tinha feito um negócio terrível, então não custava nada verificar se o cara tava mesmo morto. Porque essa de largar o corpo lá naquela de "ah, ele deve ter morrido, nem precisa checar" deu no saco. Depois daquela do Keamy no Season Finale...


Cara, sou cada vez mais adepto a teoria da imutabilidade, e vou dizer que essa cena não abalou minhas bases, apenas vi a cena se encaixar perfeitamente no contexto.

O Ben morrer ali geraria um imenso paradoxo, na teoria da correção de curso, teria que mudar muita coisa na história que conhecemos para que tudo rolasse da mesma maneira, então na minha opinião o Ben não morre ali, o Jack provavelmente irá salvá-lo, e começarão os questionamentos de como um zelador consegue salvar a vida de um baleado à beira da morte? Aproveitarão para finalmente questionar como uma mecânica sabe tanto de medicina, especialmente sobre gravidez e tal???

E claro que isso explica parte do medo que o Ben sentiu ao ser capturado pelos losties na 2ª temp. e quem o captura??? Sayid!!!

Naqueles episódios ele olha para Sayid com medo, um expressão de medo mais real do que quando ele finge para os outros losties. Na ocasião pensei que seria por ele já saber que o Sayid tinha sido torturador, e seu medo era de ser torturado, mas agora fica claro para mim que era medo do homem que tentou matá-lo quando ele tinha apenas 12 anos, e que acabou com parte da sua inocência. ele fala para o Sayid pq que ele era um assassino, pq o Sayid tinha dito isso a ele antes de atirar, ele lembra de tudo isso, e teve essas cartas na manga o tempo todo, inclusive cartas que ainda viremos a ver.

Teoria da Imutabilidade é a mais correta até agora, na minha opinião.

Valow, Falew.


_________________
http://achoquevi.blogspot.com/

Voltar ao Topo
leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
PedrØ RØcha
Avisos: 1
MensagemEnviada: Sexta Março 27, 2009 12:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 134
Tópicos: 8
Localização: GUARULHOS



Grupos: Nenhum
Citação:

claro que isso explica parte do medo que o Ben sentiu ao ser capturado pelos losties na 2ª temp. e quem o captura??? Sayid!!!

Naqueles episódios ele olha para Sayid com medo, um expressão de medo mais real do que quando ele finge para os outros losties. Na ocasião pensei que seria por ele já saber que o Sayid tinha sido torturador, e seu medo era de ser torturado, mas agora fica claro para mim que era medo do homem que tentou matá-lo quando ele tinha apenas 12 anos, e que acabou com parte da sua inocência. ele fala para o Sayid pq que ele era um assassino, pq o Sayid tinha dito isso a ele antes de atirar, ele lembra de tudo isso, e teve essas cartas na manga o tempo todo, inclusive cartas que ainda viremos a ver

Concordo com você............ Ben os manipulava por q já os connhecia num momento que em que eles já o conheciam e ele não, mas ele os conheceram quando ele já os conheciam depois eles conhecem e ele nã os conhe ce mas passa a conhecer.


_________________
PEDRØ RØCHA
Wellcome back to Land of Living

Voltar ao Topo
PedrØ RØcha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aslam
MensagemEnviada: Sexta Março 27, 2009 12:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 55

Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005
Mensagens: 504
Tópicos: 17
Localização: Goiânia



Grupos: Nenhum
Esta cena só reforça a teoria de correção de curso, que creio eu deve estar a apenas poucos episodios de se comprovar, e acabar com esta discussão cansativa.

Ben não morrer, é uma impossibilidade fisica. Ele foi alvejado certeiramente por Sayid, um tiro direto no coração. Se a imutabilidade fosse certa, ele estaria morto, pois ninguem normalmente sobreviviria ao tiro. Apenas a correção de curso pode explicar que o tiro não o matou, para que o curso da vida de Ben prossiga, até ele se tornar adulto.

Mas continuo apoiando a explicação de Rentata66, da mescla das teorias. Creio que haverá por fim uma surpresa dos roteiristas, uma pegadinha no final da temporada, que ira por nossas teorias todas por agua abaixo...


Voltar ao Topo
Aslam está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedrØ RØcha
Avisos: 1
MensagemEnviada: Sexta Março 27, 2009 13:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 134
Tópicos: 8
Localização: GUARULHOS



Grupos: Nenhum
Citação:

Mas continuo apoiando a explicação de Rentata66, da mescla das teorias. Creio que haverá por fim uma surpresa dos roteiristas, uma pegadinha no final da temporada, que ira por nossas teorias todas por agua abaixo...

eu espero que sim .. eu odeio advinhar o que vai acontecer.. na 2ª temporada comentei com minha mina quando Michael voltou que ele mataria alguém pra libertar o suposto Henry Gale... e ele atirou em Ana lucia ... ela olhou assustada pra mim e eu disse: "falei" mas não curti muito isso não...........


_________________
PEDRØ RØCHA
Wellcome back to Land of Living

Voltar ao Topo
PedrØ RØcha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bomsom
MensagemEnviada: Sexta Março 27, 2009 13:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 22
Tópicos: Nenhum
Localização: Salvador - BA



Grupos: Nenhum
Os outros Losties ficaram 3 anos lá sabendo da existencia de Ben e não fizeram nada, não fazendo muita diferença(até agora pelo menos) para o que ia acontecer no futuro.

O fato do Sayid atirar no Ben criança gerou uma redundância na história que até então não havia acontecido, se levarmos em conta o que Faraday vivia repetindo: "O que aconteceu, aconteceu". Entendo isso como: Não podemos mudar o presente/futuro alterando o passado, então tudo que os Losties viveram até aqui não muda, mesmo eles agora vivendo no passado.

Sayid atira em Ben porque ele se deixou manipular e Ben usou ele do jeito que quis, que por outro lado Ben faz isso pra se vingar de Sayid pelo que ele fez quando Ben era criança.
Se Sayid não atirase em Ben ele teoricamente não teria motivo pra se vingar e não manipularia Sayid. Fica naquela historia de "quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?"

Pra mim a historia so tem explicação se o que ele alterou no passado mudar o presente.


Voltar ao Topo
bomsom está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Heleno Silvestre
MensagemEnviada: Sexta Março 27, 2009 13:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 26 de Dezembro de 2006
Mensagens: 105
Tópicos: 17
Localização: Belo Horizonte



Grupos: Nenhum
Tem uma questão. Será que bem sabia que o Sayid tinha atirado nele no passado? porque se olharmos aquela vez que o Faraday avisou ao Desmond para ele procurar a mae dele pode ser que o Ben fala com o Sayid que ele é um assassino deve ser porque ele sabe que o Sayid tentou mata-lo

Outra coisa, o que esta em questão gente não é se o jack irá salva-lo ou não porque se apenas existissem os 2 ali ele iria sobreviver (talvez a fumaça entra aí) o que envolve essa cena é muito mais que isso.


_________________
Heleno Silvestre
prayer Lost: 4 8 15 16 23 42
Oceanic Air: Vôo 815

Voltar ao Topo
Heleno Silvestre está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
cesarezambon
MensagemEnviada: Sexta Março 27, 2009 14:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007
Mensagens: 295
Tópicos: 6
Localização: Campinas - SP



Grupos: Nenhum
Aslam escreveu:
Ben não morrer, é uma impossibilidade fisica. Ele foi alvejado certeiramente por Sayid, um tiro direto no coração. Se a imutabilidade fosse certa, ele estaria morto, pois ninguem normalmente sobreviviria ao tiro. Apenas a correção de curso pode explicar que o tiro não o matou, para que o curso da vida de Ben prossiga, até ele se tornar adulto.


Se a Imutabilidade estiver certa, ele NÃO pode estar morto de jeito nenhum. O que essa teoria defende é justamente a continuidade inquebrável da história. Se um cara tá vivo em 2008, ele NÃO pode ter morrido em 1977, pois tudo que aconteceu em 1977 já se passou em relação a 2008 e é justamente parte da cadeia de eventos passada, portanto, parte necessária, para que 2008 seja exatamente como é. O tiro que ele tomou e essa consequente experiencia são causas de todo o resto que se passou na sua vida e, portanto, causa daquilo que ele é e faz em 2008.

O fato dele não ter morrido explica-se por qualquer circunstância do momento. Eu não concordo que seja uma impossibilidade física. houve casos de pessoas que tomaram tiros no peito e não morreram. Não dá pra saber se acertou em cheio o coração.

até um caso que eu lembro de um ex-jogador de futebol que tentou se matar dando um tiro no coração. Ele pegou a arma, mirou, atirou e... errou. A bala ficou alojada a alguns centímetros do coração e ele sobreviveu.


_________________
Truth begins in lies

Voltar ao Topo
cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
doutor fantastico
MensagemEnviada: Sexta Março 27, 2009 15:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009
Mensagens: 259
Tópicos: 2
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Citação:
Heleno Silvestre disse:

Outra coisa, o que esta em questão gente não é se o jack irá salva-lo ou não porque se apenas existissem os 2 ali ele iria sobreviver (talvez a fumaça entra aí) o que envolve essa cena é muito mais que isso.


Eu acho que isso tem muito a ver com a questão sim, pois eu não ligo pra teorias de sei lá o que enquanto normas a serem levadas a sério fora do contexto ficcional.

Eu acredito, Heleno que há uma lei mais forte e determinante que essas que são citadas nos debates por aqui :

O controle da audiência.

Se Ben morreu ou não morreu, isso até que não é tão importante, o importante é que as pessoas fiquem se perguntando sobre isso, embora seja claro que Ben vá sobreviver de alguma forma, pelo menos um episódio ou dois.

Eu acho ótimo se ele morrer, pois Ben é praticamente o resumo de tudo de ruim que Lost adquiriu nas últimas temporadas: mentira, dissimulação, truques e muito jogo de cena.

Mas eu digo ruim até que num bom sentido, porque teve bons momentos aí.

Agora, precisa mesmo que alguém importante morra, tanto pela audiência, quanto pela temática sobre a conservação temporal.

Mas foi muito legal Lost voltar a tomar alguma coragem para abordar um assunto tão difícil quanto o infanticídio.

Voltando ao lance do Jack tentar salvar Ben, acho que isso seria só mais uma repetição de uma coisa que aconteceu antes, como é de praxe da série.

Mas o que vem depois, nem sei.


_________________
Senhores, vocês não podem brigar aqui!

Essa é a Sala de Guerra!

Voltar ao Topo
doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
RockBoom
Avisos: 1
MensagemEnviada: Sexta Março 27, 2009 15:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Domingo, 10 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 38
Tópicos: 8
Localização: Ilha



Grupos: Nenhum
Para mim o Little Ben morreu sim (ou está a beira da morte), mas será de alguma forma ressuscitado/curado pela Ilha, o que fará com que os Hostis o indiquem para ser seu próximo líder, da mesma forma como aconteceu com Locke que teve sua deficiência física curada na queda do 815. Aliás, essa não seria a única semelhança entre os dois personagens, ambos líderes dos Outros. Lembrem-se de que tanto Locke quanto Ben tiveram que matar seus pais como forma de teste.

Ou seja, a Teoria da Imutabilidade do Tempo AINDA está de pé.


Voltar ao Topo
RockBoom está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sexta Março 27, 2009 17:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Seria legal se o verdadeiro Ben fosse substituído pelo Lostzilla.
Assim como Locke foi já na primeira temporada.

E ambos nem sabem que são artificiais!


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Linxk.Eko
MensagemEnviada: Sexta Março 27, 2009 20:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Março de 2009
Mensagens: 6
Tópicos: 1
Localização: Ilha de Loste, Pacifico Sul



Grupos: Nenhum
O Lock foi substituido pelo lostzilla, KKKKKKKKKKKKKKKK. Muito boa essa. Agora essa historia do Faraday falar com o Desmond no passado ativar sua memoria não tem nada haver. Desmond se lembrou 3 anos depois de partir da ilha, mas Faraday falau com ele apenas alguns dias depois (eu sei q foi no passado mas imagine o tempo passando independento de q época seja). Na verdade qm desbloqueou a me moria dele foi a Ilha ou algo relativo do genero.

_________________
Lost, A P* q eu amo.

Voltar ao Topo
Linxk.Eko está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo Página 2 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Ben não morreu
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida