Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » [PARADOXO] De onde surgiu a bússola?

Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo printer-friendly view
 [PARADOXO] De onde surgiu a bússola? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
bobozip
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 12:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 200
Tópicos: 4
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
O paradoxo pode não existir, pelo simples fato de que Richard já conhecia a bussola, antes de 1954, aquela não era a primeira vez que Richard a viu.
A bussola legitimava Locke como enviado de Jacob, então Richard já precisava conhece-la, ela já existia e talvez tenha pertencido ao próprio Jacob.
Como já disseram se passaram mais de 50 anos até que Richard desse a bussola para Locke, não dá para garantir que o ciclo se fechou.
Acho que ainda veremos a bussola novamente e talvez isso seja esclarecido.


_________________
Origem da Ilha na Minha opinião:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=22882

Voltar ao Topo
bobozip está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
uzonfresh
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 12:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Março de 2009
Mensagens: 267
Tópicos: 1
Localização: New York, NY



Grupos: Nenhum
bobozip escreveu:
O paradoxo pode não existir, pelo simples fato de que Richard já conhecia a bussola, antes de 1954, aquela não era a primeira vez que Richard a viu.
A bussola legitimava Locke como enviado de Jacob, então Richard já precisava conhece-la, ela já existia e talvez tenha pertencido ao próprio Jacob.


Faz sentido Richard já conhecer a bússola, mesmo porque quando ele pega ela na mão em 1954 ele pergunta "Eu te dei isso?" como se ele já a conhecesse.

Mas - ainda assim - não vejo solução pro paradoxo, como você propôs.

Teriam então duas bússolas iguais em 1954, a de Jacob e a que Locke trouxe de 2004? O.o

E durante esses 50 anos existem essas duas bússolas?

Ainda assim essa bússola teria sido duplicada a partir do nada, sendo entregue de um para o outro.

Chega...

Vou parar de especular... espero ser surpreendido pelos roteiristas e que eles não esqueçam isso.

=/


Voltar ao Topo
uzonfresh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedrØ RØcha
Avisos: 1
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 13:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 134
Tópicos: 8
Localização: GUARULHOS



Grupos: Nenhum
uzonfresh escreveu:
PedrØ RØcha escreveu:

Meu palpite é, Richard encontrar a bússola numa época em que ele já tenha perdido e/ou desruído a bussola que Locke deu pra ele.


Cara, você é confuso demais...

Se Richard pega a bússola pela primeira vez em 1954, perde ela em 1980 e acha ela de novo em 2000, o que isso muda no final das contas? Ele continua tendo a bússola por causa do Locke que continua tendo a bússola por causa do Richard.

Não importa se a bússola nesses 50 anos foi de patinete pra Disneylândia ou se a bússola voltou no tempo para assistir o descobrimento das Américas, o fato é que em 2004 Richard tava com ela e Locke só tem ela porque recebeu do Richard.

E Richard só tem ela porque recebeu do Locke, não importa se ele perdeu 875 vezes ela durante esses 50 anos e de alguma forma achou de novo.


Compreendo sua dúvida e respondo dentro daquilo que eu especulei........
Quando eu disse que Richard encontra va a Bussola em 1980, essa bussola ainda não havia passado pelas mãos de locke, em 2004 ela vai para Locke, que por sua vez volta em 1954 e entrega á Richard uma bussola envelhecida uns 100 anos , ainda que em 54 tenha alguns poucos anos de fabricação. Do mesmo jeito que Locke. para melhorar o entendimento......
Vamos supor que a bussola tenha a mesma idade que Locke..
Em 1954 qual é a idade de Locke? mais ou menos uns 50 e como ele carrega a bussola ela tem os mesmos 50, porém em 1954 Locke não havia nascido, portanto a bussola não havia sido fabricada também.
Depois Richard conhece Locke criança nos anos 1960....
a cronologia fica assim
1954- Locke com 52 anos
1956- Locke nasce
1960- Richard encontra Locke com 4 anos de idade
então segundo minha teoria A cronologia da bussola seria
1954- A bussola tem 52 anos
1956- A bussola é fabricada
1980- ela é DEstruída
1984-Richard encontra e guarda consigo a bussola com 28 anos de idade

deu pra entender? quando eu disse na pagina anterior que richard perdia a bussola e anos mais a encontrava .. eu quis dizer que a bussola foi destruída e ele a encontrou antes de ser destruida já que 1954 é o futuro da bussola do mesmo jeito que é o futuro de Locke..
Agora você vai me entender..... a bussola tem que ter um fim pra fechar o ciclo e sair do paradoxo.... e precisa de um começo óbvio.....


bobozip me ajuda.


_________________
PEDRØ RØCHA
Wellcome back to Land of Living

Voltar ao Topo
PedrØ RØcha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bobozip
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 13:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 200
Tópicos: 4
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
uzonfresh escreveu:
bobozip escreveu:
O paradoxo pode não existir, pelo simples fato de que Richard já conhecia a bussola, antes de 1954, aquela não era a primeira vez que Richard a viu.
A bussola legitimava Locke como enviado de Jacob, então Richard já precisava conhece-la, ela já existia e talvez tenha pertencido ao próprio Jacob.


Faz sentido Richard já conhecer a bússola, mesmo porque quando ele pega ela na mão em 1954 ele pergunta "Eu te dei isso?" como se ele já a conhecesse.

Mas - ainda assim - não vejo solução pro paradoxo, como você propôs.

Teriam então duas bússolas iguais em 1954, a de Jacob e a que Locke trouxe de 2004? O.o

E durante esses 50 anos existem essas duas bússolas?

Ainda assim essa bússola teria sido duplicada a partir do nada, sendo entregue de um para o outro.

Chega...

Vou parar de especular... espero ser surpreendido pelos roteiristas e que eles não esqueçam isso.

=/


Sim existe a possibilidade de existirem duas bussolas em 1954, assim como existiam dois Lockes, dois Sawyers, no dia do nascimento do Aaron.

Agora você entendeu a possibilidade de não haver paradoxo.


_________________
Origem da Ilha na Minha opinião:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=22882

Voltar ao Topo
bobozip está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
caramba!
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 15:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Agosto de 2007
Mensagens: 126
Tópicos: Nenhum
Localização: RS



Grupos: Nenhum
PedrØ RØcha escreveu:

1980- ela é DEstruída
1984-Richard encontra e guarda consigo a bussola com 28 anos de idade


Isso que fica parecendo estranho.... primeiro ela é destruída, depois encontrada...

Mas é que realmente existiam 2 bússulas entre 54 e 2004 ( no caso apenas até 80, quando uma delas foi destruída)

A bússula fabricada em 56, não foi encontrada por Richard até 84. A partir de 84 até 2004 ela esteve com Richard. em 2004 ela foi dada a Locke, que voltou no tempo e entregou a Richard em 1954. Então Richard mostra a Locke em 60...

seria mais ou menos isso !!!

Existem 2:
A fabricada em 56 é encontrada por Richard em 84.
E entregue por Locke a Richard em 54 é destruída em 80.

Claro que isso é apenas uma teoria... podemos ou não ver essa resposta na série.
Mas já indica uma forma de Não acontecer um paradoxo !!!


Voltar ao Topo
caramba! está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedrØ RØcha
Avisos: 1
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 15:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 134
Tópicos: 8
Localização: GUARULHOS



Grupos: Nenhum
Citação:

Mas é que realmente existiam 2 bússulas entre 54 e 2004 ( no caso apenas até 80, quando uma delas foi destruída)

A bússula fabricada em 56, não foi encontrada por Richard até 84. A partir de 84 até 2004 ela esteve com Richard. em 2004 ela foi dada a Locke, que voltou no tempo e entregou a Richard em 1954. Então Richard mostra a Locke em 60...

seria mais ou menos isso !!!

Existem 2:

Quase exatamente o que eu disse... na verdade não eram 2 bussolas era a mesma 1 no seu tempo certo e outra viajante........
Citação:

Claro que isso é apenas uma teoria... podemos ou não ver essa resposta na série.
Mas já indica uma forma de Não acontecer um paradoxo !!!

Obrigado é exatamente isso que estou tentando dizer desde o 1º post


_________________
PEDRØ RØCHA
Wellcome back to Land of Living

Voltar ao Topo
PedrØ RØcha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rodrigo1603
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 15:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007
Mensagens: 454
Tópicos: 5
Localização: RIO DE JANEIRO



Grupos: Nenhum
E se imaginarmos que em 1954 essa bussola encontra-se com o proprio Richard Alpert ?
Tipo, em 1954, haveria a bussola duplicada
original: com o proprio Alpert
duplicada: a que se encontra com o Locke.

Dessa forma, mantenho minha teoria que a bussola sempre esteve com o Richard Alpert durante todo a vida do Locke


_________________
Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off

Voltar ao Topo
rodrigo1603 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4631703021706285541
Shawshank
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 20:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 228
Tópicos: 2
Localização: Maringá - PR



Grupos: 
[ABC]
Concordo com o rodrigo1603. Eu lembro da discussão sobre isso no tópico do episódio quando ele foi ao ar e cheguei a essa mesma conclusão na época depois de ler os comentários/explicações/teorias do pessoal no fórum.
Realmente, não existe paradoxo se a bússola entregue ao locke fosse a cópia da bússola original. Cronologicamente, eu vejo da seguinte forma:

Arrow antes de 54: a bússola é fabricada e é dada/comprada/roubada/whatever, pelo richard (q passa a ser seu dono);

Arrow em 54: aparece um careca maluco dizendo ao richard q se encontrou com ele, e ainda q o richard lhe deu sua bússola. Reparem q na conversa com Locke em 54 o Richard parece confuso sobre a história q o Locke conta, e não sobre o que/de quem era bússola:
RICHARD: I gave you this?
LOCKE: Yes.
RICHARD: After you were shot in the leg and I... wandered out of the jungle to patch you up?
LOCKE: That's right.
RICHARD: Then why don't I remember... well, any of this?
(a confusão na cabeça dele)
LOCKE: Because it hasn't happened yet.
RICHARD: I'm not sure what you're expecting me to say, John Locke.

Eu diria ainda q ele pensou: "Q cara maluco. Que história mais sem pé nem cabeça. Mas q diabos afinal ele tá fazendo com minha bússola?"

Arrow ainda em 54: Locke desaparece deixando a bússola. Dae, das duas uma: 1- Richard nota q a bússola entregue pelo careca misterioso é na verdade uma cópia fidelíssima de sua bússola (ou muito parecida, pensa ele), ou 2- talvez ele nem perceba e viva acreditando q a bússola entregue a ele era realmente a sua. (pra isso ele teria de ter perdido a original, como alguém já disse, ou acontecido algo do gênero - tipo, a bússola ter ficado guardada ou ter sido esquecida, sei lá - ser 1 ou 2 é irrelevante);

Arrow 19xx (quando Locke era criança): Richard visita Locke e faz aquele teste, usando a cópia da bússola (sabendo ou não q se tratava d 1a cópia):

RICHARD: Which of these things belong to you already?

Arrow 2004: Richard dá a cópia da bússola pro Locke, q viaja no tempo para 1954 e... [bom, todo mundo já sabe o q acontece]

Dessa forma, a cópia da bússola existiria/ficaria nesse looping por 50 anos, entre 1954 e 2004. Poderia ser a bússola original no looping, não fosse o problema questionado pelo uzonfresh: de onde surgiu a bússola?)

Richard só deu a bússola pro Locke pra completar o 'ciclo da bússola' (q ele já conhece).
Muitos pensam q a idéia por trás do gesto de entregar a bússola ao Locke era para esse se identificar ou o pro Richard reconhecer-lo em 54, mas ao entregar a bússola em 2004 ele já sabe q isso não vai dar certo, porque ele tem a lembrança do Locke lhe dando a mesma bússola no passado e na época isso só o fez ficar confuso.
Richard possui a bússola (sabendo ou não se tratar de uma cópia) e sabe q só a tem pq esta lhe foi entregue por Locke no passado. Justamente por conhecer esse ciclo, ele sabe q ele (como diria o Locke) is supposed to dar a bússola ao Locke.


Voltar ao Topo
Shawshank está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
rodrigo1603
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 20:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007
Mensagens: 454
Tópicos: 5
Localização: RIO DE JANEIRO



Grupos: Nenhum
pessoal / shawshank,

como ando sem tempo (trabalho e filho pequeno), acabo assistindo os episdios pelo celular que tem resolução 176x144 e além disso meu ingles não é la essas coisas.
Pelo q entendi, no 5X01, o alpert diz o seguinte pro locke:
- próxima q nós nos encontrarmos, eu devo não te reconhecer, OK ?
voce me dará isso, certo ?

- O que é isso ?

-é uma bússola

-o que ela faz ?

-aponta para o norte, John


Eu imaginava q a dúvida é q o pessoal achava que a frase do richard seria
- próxima q nós nos encontrarmos, eu devo não te reconhecer, OK ?
voce me deu isso, certo ?


_________________
Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off

Voltar ao Topo
rodrigo1603 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4631703021706285541
digo_s
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 21:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
1XXX - Richard vai a uma loja e compra uma bussula novinha.
200X - Richard encontra Locke perto do avião nigeriano e entrega a bussula q comprou para Locke, agora já bem envelhecida.
1954 - Locke entrega a bussula envelhecida para Richard.
196X - Richard mostra a bussula envelhecida a Locke criança
196X em diante - A bussula não aparece mais na história.


Essa é a cronologia da bussula sem paradoxo.
Ela pode ter se originado em qualquer época antes de 200X, o dia em q Richard entrega a bussula para Locke. Ele pode ter comprado em uma loja, pode ter achado no black rock, não importa, a bussula veio de algum lugar antes de Richard entregar a Locke.
Locke então entrega a bussula em 1954 para Richard, a bussula q Richard deu para ele no futuro em 200X. Não importa se Richard já conhecia ou não aquela bussula, ele ficou com ela quando Locke o entregou.
Então Richard mostra a bussula q recebeu de Locke para Locke criança. E a partir dai não vemos mais a versao velha da bussula na série. Richard pode ter guardado, perdido, destruido, tanto faz, mas não é a versão velha da bussula q ele recebeu de Locke q ele entrega para Locke em 200X.

Assim não tem paradoxo nenhum.


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aslam
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 22:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 55

Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005
Mensagens: 504
Tópicos: 17
Localização: Goiânia



Grupos: Nenhum
digo_s escreveu:
1XXX - Richard vai a uma loja e compra uma bussula novinha.
200X - Richard encontra Locke perto do avião nigeriano e entrega a bussula q comprou para Locke, agora já bem envelhecida.
1954 - Locke entrega a bussula envelhecida para Richard.
196X - Richard mostra a bussula envelhecida a Locke criança
196X em diante - A bussula não aparece mais na história.


Essa é a cronologia da bussula sem paradoxo.
Ela pode ter se originado em qualquer época antes de 200X, o dia em q Richard entrega a bussula para Locke. Ele pode ter comprado em uma loja, pode ter achado no black rock, não importa, a bussula veio de algum lugar antes de Richard entregar a Locke.
Locke então entrega a bussula em 1954 para Richard, a bussula q Richard deu para ele no futuro em 200X. Não importa se Richard já conhecia ou não aquela bussula, ele ficou com ela quando Locke o entregou.
Então Richard mostra a bussula q recebeu de Locke para Locke criança. E a partir dai não vemos mais a versao velha da bussula na série. Richard pode ter guardado, perdido, destruido, tanto faz, mas não é a versão velha da bussula q ele recebeu de Locke q ele entrega para Locke em 200X.

Assim não tem paradoxo nenhum.


Tendo outras bussolas, o paradoxo se desfaz, o problema é que a serie não mostrou se havia outras bussolas, se a bussola em todos os encontros mostrados for a mesma, é um paradoxo, senão, não há paradoxos.


Voltar ao Topo
Aslam está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
digo_s
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 22:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Aslam escreveu:
digo_s escreveu:
1XXX - Richard vai a uma loja e compra uma bussula novinha.
200X - Richard encontra Locke perto do avião nigeriano e entrega a bussula q comprou para Locke, agora já bem envelhecida.
1954 - Locke entrega a bussula envelhecida para Richard.
196X - Richard mostra a bussula envelhecida a Locke criança
196X em diante - A bussula não aparece mais na história.


Essa é a cronologia da bussula sem paradoxo.
Ela pode ter se originado em qualquer época antes de 200X, o dia em q Richard entrega a bussula para Locke. Ele pode ter comprado em uma loja, pode ter achado no black rock, não importa, a bussula veio de algum lugar antes de Richard entregar a Locke.
Locke então entrega a bussula em 1954 para Richard, a bussula q Richard deu para ele no futuro em 200X. Não importa se Richard já conhecia ou não aquela bussula, ele ficou com ela quando Locke o entregou.
Então Richard mostra a bussula q recebeu de Locke para Locke criança. E a partir dai não vemos mais a versao velha da bussula na série. Richard pode ter guardado, perdido, destruido, tanto faz, mas não é a versão velha da bussula q ele recebeu de Locke q ele entrega para Locke em 200X.

Assim não tem paradoxo nenhum.


Tendo outras bussolas, o paradoxo se desfaz, o problema é que a serie não mostrou se havia outras bussolas, se a bussola em todos os encontros mostrados for a mesma, é um paradoxo, senão, não há paradoxos.

Não entendi, q outras bussulas?
É sempre a mesma bussula q eu falei.
versões de tempos diferentes bem definidas.
A diferença é q uma pessoa envelhece e vemos claramente q uma criança não é igual a um adultos, embora sejam a mesma pessoa em epocas diferentes.


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aslam
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 22:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 55

Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005
Mensagens: 504
Tópicos: 17
Localização: Goiânia



Grupos: Nenhum
digo_s escreveu:
Aslam escreveu:
digo_s escreveu:
1XXX - Richard vai a uma loja e compra uma bussula novinha.
200X - Richard encontra Locke perto do avião nigeriano e entrega a bussula q comprou para Locke, agora já bem envelhecida.
1954 - Locke entrega a bussula envelhecida para Richard.
196X - Richard mostra a bussula envelhecida a Locke criança
196X em diante - A bussula não aparece mais na história.


Essa é a cronologia da bussula sem paradoxo.
Ela pode ter se originado em qualquer época antes de 200X, o dia em q Richard entrega a bussula para Locke. Ele pode ter comprado em uma loja, pode ter achado no black rock, não importa, a bussula veio de algum lugar antes de Richard entregar a Locke.
Locke então entrega a bussula em 1954 para Richard, a bussula q Richard deu para ele no futuro em 200X. Não importa se Richard já conhecia ou não aquela bussula, ele ficou com ela quando Locke o entregou.
Então Richard mostra a bussula q recebeu de Locke para Locke criança. E a partir dai não vemos mais a versao velha da bussula na série. Richard pode ter guardado, perdido, destruido, tanto faz, mas não é a versão velha da bussula q ele recebeu de Locke q ele entrega para Locke em 200X.

Assim não tem paradoxo nenhum.


Tendo outras bussolas, o paradoxo se desfaz, o problema é que a serie não mostrou se havia outras bussolas, se a bussola em todos os encontros mostrados for a mesma, é um paradoxo, senão, não há paradoxos.

Não entendi, q outras bussulas?
É sempre a mesma bussula q eu falei.
versões de tempos diferentes bem definidas.
A diferença é q uma pessoa envelhece e vemos claramente q uma criança não é igual a um adultos, embora sejam a mesma pessoa em epocas diferentes.


Então seu cronograma está errado:

1XXX - Richard vai a uma loja e compra uma bussula novinha.

Arrow Se ele comprou antes de 1954 esta bussola, ele ficou com 2 bussolas quando em 1954 Locke entrega uma para ele.

Arrow Se ele comprou depois de 1954 este bussola, ele TAMBEM fica com 2 bussolas, pq já tinha a do Locke.

Entende, que se qualquer um dos dois(Richard,Locke) tiver comprado uma bussola, o paradoxo se desfaz, pois temos mais de 1 bussola.


Voltar ao Topo
Aslam está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
digo_s
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 22:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Aslam escreveu:
Então seu cronograma está errado:

1XXX - Richard vai a uma loja e compra uma bussula novinha.

Arrow Se ele comprou antes de 1954 esta bussola, ele ficou com 2 bussolas quando em 1954 Locke entrega uma para ele.

Arrow Se ele comprou depois de 1954 este bussola, ele TAMBEM fica com 2 bussolas, pq já tinha a do Locke.

Entende, que se qualquer um dos dois(Richard,Locke) tiver comprado uma bussola, o paradoxo se desfaz, pois temos mais de 1 bussola.

Ele ficou com 2 bussulas iguais, de épocas diferentes.
Assim como no nascimento do Aaron existia dois Sawyer, um mais velho assistindo o parto da Claire, e outro mais novo supostamente no acampamento lendo um livro.
Não tem paradoxo nisso.

Richard apesar de poder ter ficado com 2 bussulas na mesma epoca, era o mesmo objeto, bussula, de épocas diferentes. Assim como era a mesma pessoa, Sawyer, de épocas diferrentes.


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aslam
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 22:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 55

Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005
Mensagens: 504
Tópicos: 17
Localização: Goiânia



Grupos: Nenhum
digo_s escreveu:
Aslam escreveu:
Então seu cronograma está errado:

1XXX - Richard vai a uma loja e compra uma bussula novinha.

Arrow Se ele comprou antes de 1954 esta bussola, ele ficou com 2 bussolas quando em 1954 Locke entrega uma para ele.

Arrow Se ele comprou depois de 1954 este bussola, ele TAMBEM fica com 2 bussolas, pq já tinha a do Locke.

Entende, que se qualquer um dos dois(Richard,Locke) tiver comprado uma bussola, o paradoxo se desfaz, pois temos mais de 1 bussola.

Ele ficou com 2 bussulas iguais, de épocas diferentes.
Assim como no nascimento do Aaron existia dois Sawyer, um mais velho assistindo o parto da Claire, e outro mais novo supostamente no acampamento lendo um livro.
Não tem paradoxo nisso.

Richard apesar de poder ter ficado com 2 bussulas na mesma epoca, era o mesmo objeto, bussula, de épocas diferentes. Assim como era a mesma pessoa, Sawyer, de épocas diferrentes.


Não é a mesma coisa.

Se ele comprou a bussola antes de receber:

Ele fica com 2 bussolas, uma comprada e outra ganha. Qual das duas ele vai entregar a Locke? se for a comprada, então não é a ganha, portanto não tem relação nenhuma com ela, não sendo igual, se for a ganha, então o paradoxo existe, porque quando foi que ele a comprou?

Se ele comprou a bussola depois de receber:


Ele fica com 2 bussolas, uma comprada e outra ganha. Qual das duas ele vai entregar a Locke? se for a comprada, então não é a ganha, portanto não tem relação nenhuma com ela, não sendo igual, se for a ganha, então o paradoxo existe, porque quando foi que ele a comprou?

Percebe, por isto que é chamado de paradoxo, se ele compra outra bussola, não é copia antiga ou nova, é uma bussola diferente, que faz com que ele tenha duas bussolas, por decadas.


Voltar ao Topo
Aslam está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo Página 2 de 6

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » [PARADOXO] De onde surgiu a bússola?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida