Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » BEN x Widmore

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo printer-friendly view
 BEN x Widmore « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
PERDIDO_DF
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 09:21  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: Nenhum
digo_s escreveu:
Olha, quando Richard leva o pó até Locke criança, a cabana nem existia ainda, Horace q construiu a cabana. E naquela epoca a DHARMA nem existia ainda.
Ou seja, Richard saber da existiencia daquele pó e pra q serve não significa q ele sabe q Jacob está atualmente preso na cabana cercada por aquele pó.

Você se refere ao sonho que Locke teve com Horace onde Horace, vestido de Dharma, estava construindo o refúgio para ele e a esposa?
A cabana de Horace é a cabana de Jacob?
Mesmo que seja, a suposta prisão independe da cabana, não? Seria o espaço físico circundado pelo pó.

Pois é, Richard já tinha apresentado o tal pó ao Locke, bem antes de Ben nascer.
Richard não estaria procurando alguém, desde 1956, que pudesse fazer o trabalho sujo para ele? Alguém que pudesse conatatar Jacob e aprisioná-lo?

Lembre que o frasco com pó, foi um dos objetos pré-selecionados pelo pequeno Locke e depois descartado.

Não podemos afirmar que o Richard sabe pra que serve o pó, mas se souber e conhecendo cada palmo da ilha, deveria saber que Jacob está aprisionado, nem que ele não tivesse nada a ver com isso.

Até ficamos no "se", mas o estranho foi Richard ter apresentado aquele frasco de pó ao pequeno Locke.

Acho que Richard enxergava Jacob, mas por não poder mais vê-lo precisou de alguém que o enxergasse, talvez Widmore, depois Ben, depois Locke.

PERDIDO_DF está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
sbfilho
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 14:51  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 14

Acredito q o tal "Incidente" possa ter aprisonado o Tal Jacob, numa dimensao do espaço tempo, que só possa ser acessada por alguém que tenha algum tipo de poder paranormal, ou alguma caracteristica que só o lider dos outros tem.

Agora quem seria o Jacob aprisionado? o Horace???

sbfilho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PERDIDO_DF
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 20:49  |  Assunto: Responder com Citação

sbfilho escreveu:
Acredito q o tal "Incidente" possa ter aprisonado o Tal Jacob, numa dimensao do espaço tempo, que só possa ser acessada por alguém que tenha algum tipo de poder paranormal, ou alguma caracteristica que só o lider dos outros tem.

Agora quem seria o Jacob aprisionado? o Horace???

Entendo que o Jacob é do tempo do Richard, se não mais velho, pois quando Locke disse a Richard em 1954 que Jacob o envioou e daí Richard lhe deu atenção. Logo não poderia ser Horace, muito menos Christian como muitos dizem.

Para mim, Jacob não é ninguém que já tenha aparecido na série. Não sei porque querem associar Jacob a alguém. Houve alguma dica que seria assim em algum episódio e eu perdi? Question

digo_s
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 22:04  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 7

Grupos: 
[ABC]
Sim, tava falando do episódio q Locke sonha com Horace contruindo a cabana.
No episódio Horace fala q ele q contruiu a cabana, e q a planta com a localização da cabana esta no corpo dele. Ai Locke vai procurar Horace na vala da DHARMA.

Olha, também não sabemos se o pó é oq apriziona Jacob. E sinceramente, Também não sei em q episódio q é dito q Jacob está aprisionado. sabemos q ele pediu ajuda para Locke.

digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PERDIDO_DF
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 22:38  |  Assunto: Responder com Citação

digo_s escreveu:
Olha, também não sabemos se o pó é oq apriziona Jacob. E sinceramente, Também não sei em q episódio q é dito q Jacob está aprisionado. sabemos q ele pediu ajuda para Locke.

De fato, não foi dito, mas se Jacob pediu ajuda e não o vemos caminhando normalmente pela ilha:
a) Ou Jacob está mesmo aprisionado;
b) Ou Jacob está livre em uma outra dimensão (espiritual por exemplo), mas não tem ação nenhuma sobre a dimensão em que a ilha se encontra (exceto os efeitos poltergeist que ele provocou). Daí precisa da intervenção de "especiais" como Ben e Locke para atuar na ilha.

Mas daí o tal pó não serve pra nada? Apareceu perto da cabana e naquele frasco apresentado por Richard, pra nos confundir?

Bom, não deixa de ser uma possibilidade... Sad

digo_s
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 22:40  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
PERDIDO_DF escreveu:
De fato, não foi dito, mas se Jacob pediu ajuda e não o vemos caminhando normalmente pela ilha:
b) Ou Jacob está livre em uma outra dimensão (espiritual por exemplo), mas não tem ação nenhuma sobre a dimensão em que a ilha se encontra (exceto os efeitos poltergeist que ele provocou). Daí precisa da intervenção de "especiais" como Ben e Locke para atuar na ilha.

Mas daí o tal pó não serve pra nada? Apareceu perto da cabana e naquele frasco apresentado por Richard, pra nos confundir?

O pó pode ter outras explicações.
Ele pode ser tipo parte de um ritual para q Jacob consiga se manifestar naquela area, caso ele seja de uma dimensão espiritual por exemplo.
O pó seria parte de um ritual de invocação.

Nuncha
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 23:39  |  Assunto: Responder com Citação

Nos extras do DVD da 3ª temporada em Blue-Ray, os produtores fizeram revelações interessantíssimas, inclusive sobre o pó em redor à cabana e sobre a relação entre Ben e Richard. Tem um tópico na seção de notícias aqui do fórum que fala sobre estas revelações. Vou deixar um link para este tópico, mas já vou avisando que apesar dele ser antigo(2007), tem revelações que podem ser consideradas spoilers até hoje.
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=20746&highlight=blueray+++temporada

Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
vampira_x_men
MensagemEnviada: Terça Março 31, 2009 03:04  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: 
[ABC]
entrando agora nesse tópico e lendo todas as especulações de cada um.... creio como alguém já disse aqui q essa "guerra" esta sendo travada ha tempos, mesmo antes de Ben e Chales nascerem.....e com mais esperança do que certeza, creio que Richard sabe muito sobre essa guerra não me surpreenderia se ele estivesse presente quando ela deu inicio.

pode ser só mais uma viagem....mas eu quero acreditar que Alpert é realmente muito importante, mais do q pensam algumas pessoas Wink

vampira_x_men está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
PERDIDO_DF
MensagemEnviada: Terça Março 31, 2009 14:05  |  Assunto: Responder com Citação

digo_s escreveu:
PERDIDO_DF escreveu:

O pó pode ter outras explicações.
Ele pode ser tipo parte de um ritual para q Jacob consiga se manifestar naquela area, caso ele seja de uma dimensão espiritual por exemplo.
O pó seria parte de um ritual de invocação.

digo_s, poderia ser, mas a 1ª opção faz mais sentido.

Nuncha escreveu:

Nos extras do DVD da 3ª temporada em Blue-Ray, os produtores fizeram revelações interessantíssimas, inclusive sobre o pó em redor à cabana e sobre a relação entre Ben e Richard. Tem um tópico na seção de notícias aqui do fórum que fala sobre estas revelações. Vou deixar um link para este tópico, mas já vou avisando que apesar dele ser antigo(2007), tem revelações que podem ser consideradas spoilers até hoje.
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=20746&highlight=blueray+++temporada

Nuncha, o complicado é que tudo o que não passa na TV pode ser considerado spoiler. Por isso, não vou nem comentar o que li.

Taí algo que não aceito em Lost. Os roteiristas constroem muito da história de Lost através de podcasts e extras de DVD.

O desmentido no nascimento de Charlotte é um exemplo. Deu motivo a várias teorias e especulações aqui no fórum e precisou o Hugo Gunner relatar o que ouviu no podcast para que entendessemos o assunto.
Duvido que Lost corrigirá aquela informação passada pelo Ben sobre o nascimento de Charlotte. E o Hugo ainda correu o risco de receber um aviso, mas quem não ouviu o podcast ou o relato do Hugo continua perdido até hoje! Rolling Eyes
Muita coisa interessante no seu link. Nem sei se dá pra considerar spoiler, pois muita coisa nem será mostrada em Lost. Quer apostar.
As relações Ben x Richard x Locke estão de acordo com o que pensava.

Richard não tem nada contra Locke, quer que ele tenha direito a ser testado, algo que Ben estava evitando (como já vimos na série).

abraços.

jackelinediniz
MensagemEnviada: Terça Março 31, 2009 17:23  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Tópicos: 3.701

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
PERDIDO_DF escreveu:
Taí algo que não aceito em Lost. Os roteiristas constroem muito da história de Lost através de podcasts e extras de DVD.

O desmentido no nascimento de Charlotte é um exemplo. Deu motivo a várias teorias e especulações aqui no fórum e precisou o Hugo Gunner relatar o que ouviu no podcast para que entendessemos o assunto.
Duvido que Lost corrigirá aquela informação passada pelo Ben sobre o nascimento de Charlotte. E o Hugo ainda correu o risco de receber um aviso, mas quem não ouviu o podcast ou o relato do Hugo continua perdido até hoje! Rolling Eyes
Muita coisa interessante no seu link. Nem sei se dá pra considerar spoiler, pois muita coisa nem será mostrada em Lost. Quer apostar.
As relações Ben x Richard x Locke estão de acordo com o que pensava.

Richard não tem nada contra Locke, quer que ele tenha direito a ser testado, algo que Ben estava evitando (como já vimos na série).

abraços.

Ha muito tempo atras li algo sobre lost, não sei se foi aqui no LB, mas acho q aqui tem essa materia Também.

Ela dizia que Lost trouxe um novo jeito de assistir de serie.
não basta so você ver os episodios regularmente exibido na Tv.
não é simplesmente sentar e assitir como se fosse uma novela.
Lost é diferente, você meio q tem q ir atras das informaçoes.

Os produtores lançam coisas espalhadas pela net, tasi como: pod cast, materias, inclusive esse jogos (me fugiu da mente agora o nome) tipo o Lost experience, esse do Dharmawantsyou.com, Find 815 etc.

Ahh lembrei é ARG Jogos de realidade alternativa, nos intervalos de uma temporada p outra sempre tem.

então é dai q sai muita informaçao.

e Também tem os videos de comic con, igual aquele com o pierre chang, dos coelhos e tal.

Em fim TEM q ficar ligado na net sim. não basta so ver os episodios.
Infelizmente quem não acompanha ate entende a serie, mas perde bons detalhes.

Ainda acho q tudo isso deveria sair em dvd. Como os mobissodios sairam.

Depois se você quiser te passo a materia, vou tentar procurar.

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia

- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!

jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
PERDIDO_DF
MensagemEnviada: Terça Março 31, 2009 19:04  |  Assunto: Responder com Citação

jackelinediniz escreveu:
Ha muito tempo atras li algo sobre lost, não sei se foi aqui no LB, mas acho q aqui tem essa materia Também.

...
...

Pois é jackelinediniz, mas tudo isso que rola por fora não é considerado spoiler aqui no LostBrasil?
Daí você até fica sabendo, como fiquei com o link do Nuncha, mas não pode comentar.
Ou pode e eu não sei? Embarassed

Se puder passar a matéria, seria ótimo! Wink

abcs.

iuriluiz
MensagemEnviada: Terça Março 31, 2009 19:29  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: 
[ABC]
jackelinediniz, também lembro dessa matéria, e concordo muito. A história que envolve lost é muito grande, impossivel de ser contada somente no seriado, como Dharma e Black Rock, Hanso.
Quem só assiste o episódio além de perder muitos detalhes, não extrai da série tudo de ela pode passar

iuriluiz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=417860954353897093
digo_s
MensagemEnviada: Terça Março 31, 2009 22:10  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Eu acho q spoiler é tudo q estraga o q vai ser mostrado nos próximos episódios.

Então um podcast por si só não seria spoiler, mas um podcast pode conter spoilers.
Assim como lost untangle pode conter spoilers, eu cheguei a ver uns 2 ou 3 e parei quando vi q acabava mostrando cenas do começo do episódio seguinte.
Também pensei em ver os promos depois do episódio passar, e a mesma coisa aconteceu. Nos promos tinha cenas de 2 episódios a frente, fala sério.

Pelo q vi sobre os jogos da internet de Lost, a maioria fala de coisas q nunca vão aparecer na série. Fala da historia do backgound da série, mas duvido q essas coisas sejam realmente abordadas.
É tipo quem leu Senhor dos Aneis, tinha varias musicas de histórias antigas. Elas são contadas no Silmarillion, mas não tinha nada a ver com a história foco do livro.

Eu acho q quem espera ver na série as coisas q foram contadas por fora, vai se descepcionar um pouco. Veremos apenas oq já vimos, referencias, citações e nada mais.

RAM
MensagemEnviada: Terça Março 31, 2009 22:52  |  Assunto: Responder com Citação

Pessoal,

Não sei se perdi alguma coisa. Mas quem disse que o Ben aprisionou o Jacob? A única coisa que sabemos (ou vimos) é Jacob pedindo ajuda a Locke. O que isso significa? Pode significar um monte de coisas. Até que Ben o tenha aprisionado, mas não acho que seja por aí.

Jacob pedir a ajuda de Locke, na minha opinião significa a Ilha pedindo a ajuda de Locke. Por que? Por que o pessoal do Widmore está chegando pra "explodir a Ilha", lembram-se? O cara ia Explodir a Ilha. A mando do Widmore.

Então vamos a Widmore. Ele disse ao Locke que foi o líder dos Hostis por 3 décadas, mas não sabemos quando começou, mas contando de 2004 pra trás dá pra chegar lá. Alguém comentou que Widmore levou 20 anos pra achar a Ilha depois que saiu de lá. Chegamos a 1984. Se ele foi o líder por 3 décadas, então sua liderança teve início em 1954. Logo depois da passagem dos Losties por aquele ano? Com 17 anos? Sei não.

Outra. Se ele era o líder em 1974, porque Richard foi a Dharmaville tirar satisfações por causa de seus 2 homens que haviam sumido? Não teria sido o líder?

Mais uma. Se ele foi banido em 1984, como pode Ben ter feito isso se a Purgação só ocorre em 1992?

Pra mim, quem baniu o Widmore da Ilha foi o próprio Jacob. Widmore quer vingança. Jacob precisa da ajuda de Locke para derrotar Widmore. que Ben acha que está perdendo terreno pra Locke junto a Jacob . Na prática é uma batalha entre os 4.

Valeu.

RAM está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
jackelinediniz
MensagemEnviada: Terça Março 31, 2009 23:14  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Tópicos: 3.701

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
PERDIDO_DF escreveu:
jackelinediniz escreveu:

...
...

Pois é jackelinediniz, mas tudo isso que rola por fora não é considerado spoiler aqui no LostBrasil?
Daí você até fica sabendo, como fiquei com o link do Nuncha, mas não pode comentar.
Ou pode e eu não sei? Embarassed

Se puder passar a matéria, seria ótimo! Wink

abcs.

Bom eu não acho isso spoiler.
Pra mim é spoiler tudo aquilo q vai ser mostrado em episodio.
Tipo promo, spoilers sobre oq vai acontecer na temporada, lost untagle e algumas entrevistas com produtores.
Pod cast pra mim não é spoiler, q trata do aconteceu num episodio especifico.
Isso caba a cada um avaliar.
Eu pelo menos posto muita coisa aqui no LB, principalmente no topico de noticias que não considero spoiler, mas coloco de letra vermelha spoiler pq não quero reclamaçao de q postei spoiler.
Pq aqui se você perceber o pessoal reclama ate do banner do episodio pq contem o nome do episodio e sobre quem é.
então fica complicado separar isso.
Mas pode sim comentar sobre os pod cast. Podia ate fazer um topico especifico pra isso, se é q já não tem.

Qnt a matéria prometo que vou procurar ok? Essa materia é muito antiga mesmo, foi no inicio da serie, se não me engano.

Acho q as pessoas não se conscientizaram ainda que muitas respostas tao vindo de fontes externas, ou melhor, elas vao se agregar ao q foi passado em episódio. Repito não fiquem presos so em episodios.

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia

- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!

jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo Página 2 de 4

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » BEN x Widmore
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida