Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Relação entre as personagem após viagem no tempo

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Relação entre as personagem após viagem no tempo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
RicasTiaVelha
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 20:27  |  Assunto: Relação entre as personagem após viagem no tempo Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Agosto de 2006
Mensagens: 98
Tópicos: 8
Localização: Araçatuba/SP



Grupos: Nenhum
de fato intrigado com algumas coisas a respeito dos últimos episódios.
Levo em consideração aqui a teoria de q o passado não tem como ser mudado, ok?

Temos a separação no tempo da turma q estava no vôo da Ajira, embora eu ainda não soube o porquê. Uma coisa q pareceu clara pra mim, foi de que o Ben sabe tudo o q sempre soube por ter conhecido os próprios Losties quando ainda era garoto.
A narrativa do ponto do vista do presente (2004-2007) o Ben já conhece os losties por conta de ter convivido com eles no passado. na narrativa do ponto de vista do passado (1977) os losties já sabem o que o Ben vai se tornar. No caso do Sayid, por ex, em 77 ele já conhece o Ben, q por sua vez, acha q ele é um hostil. em 2004, Ben já sabe quem é Sayid, q por sua vez acha q ele é um dos outros.

Parto do principio então de q "sempre" os losties estiveram em 77, vide a foto antiga deles, q Christian mostra pra Sun...e que na verdade eles mesmo podem ter criado/afetado/tendenciado/etc. fatos q se desenrolaram até eles novamente, q em 2004. E sem saberem q foram eles mesmos q geraram tudo aquilo. Ex: O Ben garoto era maltratado pelo pai, e tinha ódio de sua vida. Ele confiou em Sayid, achando q o levaria aos hostis e toma um tiro no peito. Ou seja, penso novamente em toda trajetória de Ben na série através das temporadas, e é curioso imaginar q desde o começo de sua aparição, ele já tinha tomado um tiro de Sayid quando garoto. Nós só não sabíamos desse detalhe.

O grande lance dos roteiristas é q do ponto de vista do Ben adulto, essa estória seria apenas mais um flashback, mas dos losties não. É o presente deles.

Acredito q os losties q estão em 77 vão voltar em breve para a época atual, ou se encontrar com o restante q estava no Ajira. Até pq se tivessem ficado em 77, fatalmente teríamos encontrado muito mais evidências agora em 2004-2007, do que somente o resgitro fotografico mostrado por Christian, q eles exerciam alguma importante função de liderança e tals.

O fato é q estou curioso pra saber como seria essa possível relação com o presente, tendo os losties vivido um tempo em 77, e de algum modo agregando ações q se refletem agora em 2004-2007 e com consciência disso.

e agora josé? Surprised


Voltar ao Topo
RicasTiaVelha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
risebtk
MensagemEnviada: Terça Março 31, 2009 11:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Março de 2008
Mensagens: 34
Tópicos: 1
Localização: Birigui



Grupos: Nenhum
tem algumas coisas q eu não entendo , ess p**** de viagem no tempo deixa margem a qualquer coisa q quiserem por,

se o passado de LOST é o presente pros losties, então quando o 815 caiu sera o futuro de LOST mas o passado dos losties ,

eu tenho uma leve impressao de q o final de lost possa ser o 815 caindo, concluindo o ciclo dos losties , de voltar pra ilha no tempo presente, pode n necessariamente ser o final, mas acho q podera acontecer.

nisso tudo ainda tenho 1 duvida, como eles n se conheciam? ainda n entendo essa parte!


Voltar ao Topo
risebtk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackelinediniz
MensagemEnviada: Terça Março 31, 2009 11:25  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
A queda do 815 não pode ser futuro para os losties, pq já aconteceu.

Em 09/2004 eles caem na ilha, 108 dias depois Ben move a ilha fazendo com que eles fiquem ''viajando'' ''ocilando'' no tempo. Depois Locke move a ilha e o tempo estabiliza so que em 1974.
então de 2004 presente para eles, eles vao para 1974 que Também é PRESENTE para eles.

Mas para quem é de 1974, vamos pegar por exemplo o Horace, aquilo é passado para o Horace e não para os losties. Para Horace os losties estiveram la no passado nesse periodo.

então fica mais o menos assim: todos os tempo no passado que os losties tiveram ou futuro, por conta das viagens no tempo, é presente para eles.

2004, 1954, 2007 (quando eles veem o barco com garrafa da Ajira), 1974, 1977 e por ai vai é PRESENTE.

Agora supondo que eles fiquem la ate da o ano de 2004 quando o aviao cai na ilha.

Sabendo que pode ter dois deles no mesmo tempo.
Vide quando Sawyer ve a kate ajudando no parto da Claire, a luz da escotilha e tal...
então terá dois Losties, aqueles caindo em 2004 e os losties viajando no tempo que continuará sendo presente para eles (eles vendo eles mesmo caindo na ilha).

agora se eles podem se interagir com os que cairam na ilha eu já não sei....


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
cesarezambon
MensagemEnviada: Terça Março 31, 2009 13:37  |  Assunto: Re: Relação entre as personagem após viagem no tempo Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007
Mensagens: 295
Tópicos: 6
Localização: Campinas - SP



Grupos: Nenhum
RicasTiaVelha escreveu:
Parto do principio então de q "sempre" os losties estiveram em 77, vide a foto antiga deles, q Christian mostra pra Sun...e que na verdade eles mesmo podem ter criado/afetado/tendenciado/etc. fatos q se desenrolaram até eles novamente, q em 2004. E sem saberem q foram eles mesmos q geraram tudo aquilo.


Se a teoria da Imutabilidade estiver certa, então nós já vimos isso acontecer - quando Faraday manda Richard enterrar a bomba. Alguém duvida que é essa mesma bomba (Jughead) que estava lá atrás de todo aquele concreto na estação Cisne? Frase do Sayid: "A última vez que eu vi tanto concreto assim foi Chernobyl". No fim, a explosão do Cisne é parte da cadeia de eventos que culmina com Ben girando a roda e fazendo com que Faraday viaje pro passado e mande Richard enterrar a bomba.

No caso da interação Ben/Losties se aplicaria o mesmo. A personalidade do Ben teria sido moldada em certos apectos pela convivencia com os losties, principalmente pelo episódio com Sayid. O fato curioso é que essas interações se baseeim justamente no que os losties conhecem do Ben do "futuro". De modo que Sayid só atirou nele porque sabia do monstro que ele iria se tornar. Por outro lado, Ben só se tornou esse monstro em parte porque tomou aquele tiro.


_________________
Truth begins in lies

Voltar ao Topo
cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Laliselen
MensagemEnviada: Terça Março 31, 2009 14:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Março de 2009
Mensagens: 65
Tópicos: 1
Localização: Fortaleza



Grupos: 
[ABC]
Hum,esse assunto é um tanto complicado.Pelo que vocês explicaram,antes dos losties voltarem no tempo,o que aconteceria de 1977 em diante já tinha sido mudado.Ficou meio confuso,como o presente pode ser alterado por uma coisa que não ocorreu ainda?Então,todos eles estão "repetindo" uma coisa que já aconteceu,se em 2007 aquele passado influenciou no presente?

Voltar ao Topo
Laliselen está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
RicasTiaVelha
MensagemEnviada: Terça Março 31, 2009 17:23  |  Assunto: Re: Relação entre as personagem após viagem no tempo Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Agosto de 2006
Mensagens: 98
Tópicos: 8
Localização: Araçatuba/SP



Grupos: Nenhum
cesarezambon escreveu:

O fato curioso é que essas interações se baseeim justamente no que os losties conhecem do Ben do "futuro". De modo que Sayid só atirou nele porque sabia do monstro que ele iria se tornar. Por outro lado, Ben só se tornou esse monstro em parte porque tomou aquele tiro.


Exato!! era nisso q eu queria chegar!
Quem influênciou quem?

e ainda, seguindo esse raciocínio, podemos ampliar esse panorama pra muitas coisas na ilha. Pensei no fato do Hurley de algum modo em 77 ter ele mesmo gravado os bad numbers naquele sistema. Daí seria outra loucura, onde tem o início e o fim disso? Os bad numbers q tanto atormentaram a vida do Hurley foram registrados por ele mesmo em 77.
Guardada as proporções, seria a mesma coisa com a relação Saiyd/Ben.

O detalhe é que isso seria feito com eles cronologicamente mais velhos do que quando estão em 2004-07, ou seja, eles vivem uma situção, e 3 anos depois (e mais velhos) voltam 30 anos no tempo e acabam involuntariamente criando uma condição que lhes afetou quando estavam em 2004-07.

Pra tentar ser mais claro, em 2004 um sujeito tem 20 anos, cai na ilha e vivencia uma situação "X". Em 2007 ele volta no tempo e viaja 30 anos antes, e chega em 1977. Cronologicamente ele está com 23 anos, e involuntariamente faz algo q cria uma condição pra essa situação "X" ocorrer. o tempo passa...e em 2004-07, bingo! acontece com ele mesmo, mais novo, algo q ele criou anteriormente, mais velho. O ciclo está criado.

Compliquei mais,?

Mas, uma coisa q achei interessante de observar, foi q em nenhum momento, o ano de 77 com os losties foi nos mostrado como flashbacks, q eles continuam cronologicamente envelhecendo do ponto de vista da narrativa. Por ex, do ponto de vista do Saiyd, o tiro q ele deu no Ben ocorreu com essa narrativa de que ele só "está" no passado. Pra ele é como se fosse presente.
do ponto de vista do Ben, isso seria narrado como flashback. Pq na nossa narrativa presente, o Ben já é adulto.

Mas isso tudo, dentro da teoria da imutabilidade.
O q confesso, não estou com 100% de certeza sobre. Mas aí me ocorre outro ponto q me leva a crer.

Pq "todos" os losties precisam voltar pra ilha?
Pq quando saíram, "quebraram" o curso natural das coisas. Explico:
se os oceanic six não saíssem, a roda seria girada, e eles voltariam ao passado junto com Sawyer e o resto da turma. A ilha precisa deles, pq em 1977 TODOS ELES ESTAVAM LÁ! Como os Oceanic Six saíram da ilha, quebraram o curso das coisas. Por isso precisam voltar, pq eles têm q estar em 77 (mesmo cronologicamente mais velhos) e criar essa condição do quem aconteceu depois. A ilha precisa deles, pq simplesmente eles sempre estiveram em 77, como registra a tal da foto mostrada por Christian, e como ainda pode ser mostrado mais essas evidências, penso eu.

Por isso a coincidência de todos peragem o mesmo vôo da Ajira. Penso q é o universo (ou natureza, ou qquer coisa nesse nível) corrigindo seu curso das coisas.
Outra coisa q pode reforçar isso é o exempldo do Desmond salvando o Charlie inumeras vezes, mas uma hora, a natureza se ajusta e o charlie morre.

O que aconteceu, aconteceu...rs

punk! Shock


Voltar ao Topo
RicasTiaVelha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Shawshank
MensagemEnviada: Terça Março 31, 2009 18:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 228
Tópicos: 2
Localização: Maringá - PR



Grupos: 
[ABC]
Laliselen escreveu:
Hum,esse assunto é um tanto complicado.Pelo que vocês explicaram,antes dos losties voltarem no tempo,o que aconteceria de 1977 em diante já tinha sido mudado.Ficou meio confuso,como o presente pode ser alterado por uma coisa que não ocorreu ainda?Então,todos eles estão "repetindo" uma coisa que já aconteceu,se em 2007 aquele passado influenciou no presente?

Eu não consigo ve a complicação... mas é compreensível q alguém ainda tenha dúvida sobre o assunto. Laliselen vo tentar (eu disse 'tentar') explicar a situação com uma historinha (bem, meio comprida na verdade):
Shawshank escreveu:
s-maior Imagine que um cara chamado Zé nascerá em SP em 2012;

s-maior Em 2040, com 28 anos, ele está num avião que cai em Fortaleza e milagrosamente sobrevive;

s-maior Dae ele conhece você (sua versão no futuro, com 50 anos), vocês interagem por um tempo e em 2041 ele viaja no tempo para a Fortaleza de 2009 (ou seja, o presente pra gente, passado pra ele);

s-maior Em 2009 ele se encontra com você (você de agora, com 19 anos), explica q já t conheceu, você tinha 50 anos, blá blá blá... mas pra você essa história não faz sentido (afinal, você deveria conhecer ele em 2040, quando o avião vai cair);

s-maior Dae ele te conta muito da história dele. onde/quando nasceu, alguns acontecimentos da vida dele e do mundo (conta, por exemplo, que nasceu no dia q um atentado terrorista derruba dessa vez o Empire State Building), e de repente, 'puf', ele desaparece bem diante dos olhos;

s-maior você pensa: Think 'Hum, q estranho. Considerando esse 'truque' de desaparecimento tão real, tlvz toda essa história d q ele veio do futuro não seja tão absurda assim';

s-maior E então, você decide investigar. Chega 2012, você vai pra SP, testemunha o nascimento do Zé, e no hotel, de repente, você ve na TV a notícia da queda do Empire State Building Shock;

s-maior você volta pra Fortaleza, agora sabendo q a história do Zé confere, e de repente ele aparece d novo. Você diz: 'Puxa, faz 3 anos desde o nosso encontro em 2009, quando você simplesmente sumiu';

s-maior Ele rebate: 'É pra você foram 3 anos. Enquanto a gnt conversava eu só vi um clarão e quando ele passou eu estava aqui. Pra mim não faz nem 2 segundos q conversamos em 2009';

s-maior Ele explica ainda q agora tá preso nesse tempo, em 2012, e decide ficar por lá mesmo, em Fortaleza, cuidando da vida, como se nada de excepcional tivesse acontecido;

[Note q se ele for pra SP, ele vai encontrar com ele bebê ainda, vai ver o pai e mãe dele vivos (suponha q eles morreram em, sei lá, 2035), etc etc, etc..]

s-maior E o tempo passa. Agora é 2017, ou seja, faz 5 anos q o Zé preso no tempo em Fortaleza. Durante esse tempo ele fez muita coisa. construiu, destruiu, enfim... várias coisas aconteceram por ele estar presente.. de 2012 a 2017;

s-maior Dae, simplesmente do nada (assim como tudo começou, do nada) desaparece e volta pro tempo certo dele (isso ainda não aconteceu com os losties, mas acredito q vai acontecer);

[Note q, quando tudo começou, era 2041, e ele foi pro passado em 2009, ficou alguns instantes, foi pra 2012 e ficou até 2017. ou seja, medindo o tempo pra ele, se passou 5 anos, q deve ser o mesmo tempo q se passou no futuro, ou seja, ele volta pra 2046 e tudo fica numa boa. Um amigo até pergunta: - Nossa cara. vocÊ sumiu. onde esteve nos últimos 5 anos? / - Ah, estive no passado.]

s-maior Mas isso no futuro. Estamos ainda aqui, em 2017, o presente;

s-maior Mais tempo se passa. É 2032. Muita coisa aconteceu na sua vida e agora você mora em SP (e como você não é Richard Alpert, você envelheceu 23 anos desde o seu encontro com o Zé do futuro, em 2009, e está com 42 anos);

s-maior Um belo dia andando num shopping, você encontra o Zé jovem, com seus joviais 20 anos (note q não é esse o Zé você conheceu. Aquele era uma versão do futuro - acho q aí a galera faz muita confusão);

s-maior Apesar de você conhecer esse Zé jovem e saber muito da vida dele (o q a versão do futuro t contou pelo menos), você sabe q se for falar com ele e explicar q daqui 3 anos, em 2035, os pais dele vão morrer, e em 8 anos, em 2040, ele vai estar num avião q vai cair em Fortaleza, ele vai t achar no mínimo,... humm, louca. então você nem se dá ao trabalho;

s-maior 2038: Você, 48 anos, se muda d novo pra Fortaleza;

s-maior 2040: Um avião cai em Fortaleza e um cara sobrevive. quando vocês se encontram ele diz: 'Prazer, meu nome é'. Rolling eyes

Putz. você vai mesmo dizer pro cara q você sabe, e q em breve ele vai viajar no tempo pra 2009?
Ben, Richard, e outros q sabiam não disseram.
Entendeu + ou - minha viagem? Tipo, agora é 2040. Esse Zé q você conhecendo, não é o mesmo q você encontrou em 2009. quero dize, é, mais você encontrou 2 versões diferentes da mesma pessoa, q viveram exatamente as mesmas coisas.

Então hj, 2040, você sabe q o destino dessa versão número 2 do Zé é viajar no tempo em 2041, ficar preso no tempo entre 2012 e 2017 e passar por todas aquelas coisas que, na sua memória, você lembra q ele já passou. Tudo o q ele construiu/destruiu (d q eu comentei antes). Você sabe pq você passou por isso. Ele não sabe pq ainda vai viver aquilo tudo.

Por isso alguns personagens se lembram de outros e outros não: Note q, por exemplo, o Locke em 2004 não se lembrava do Richard, mas Richard se lembrava dele. Em 1954, Locke já tinha conhecido o Richard, em 2004, e se lembrava dele. Mas Richard em 54 nunca tinha conhecido o Locke.

Essa questão de passado, presente e futuro é tudo relativo, pq depende em relação a quem se está falando. Aliás, os três parecem acontecer ao mesmo tempo. Note q em 2009, do futuro apareceu pra você. Pra ele, o futuro era presente. E enquanto você vivia aqui, ele estava vivendo a vida dele, até o dia q ele viajou e se encontrou com você. Um observador onisciente, q está observando a história de fora consegue ver todos esses períodos ao mesmo tempo (essa é a genialidade da trama de Lost - nos transformar em observadores oniscientes - porém isso deixa muitos confusos com os acontecimentos q assistimos)

Dae em 2041, alguém diz: "Aff, q absurdo ele voltar pro passado! E se ele mudar alguma coisa? Como é q fica as coisas d agora?".
Mas você sabe q na verdade ele não vai tá mudando nada. As coisas q aconteceram em 2012-2017 só aconteceram pq ele estava lá. E as coisas de hj, 2041 estão como estão Também pq ele viajou no tempo. Ou seja, o perigo é ele não viajar pro passado. Por isso, se em 2041 ele quisesse voltar pra SP, você tentaria impedir, pra garantir q em 2041 ele estivesse em Fortaleza pra concretiza a história q você conhece.

Bom, eu sinceramente espero ter ajudado ao invés de complicar + ainda.. Esse tipo de dúvida já foi extensamente debatido em várias páginas, de vários posts diferentes e como a dúvida ainda persiste, resolvi dar um olhar diferente c/ uma historinha fictícia.. Sugiro a quem ainda tá confuso a pesquisar os comentários/explicações/interpretações q o pessoal fez nos diferentes tópicos (se bem q agora vai se f*** achar). São bem explicativas, + sintetizadas e totalmente contextualizadas com a trama de Lost.. E pra entender melhor a dinâmica das viagens no tempo (das diferentes teorias de viagem no tempo), tem um tópico entitulado Superinteressante com um link pra baixar a matéria a respeito de Lost q saiu nessa revista. Axei q não devia ser grande coisa + a matéria é bem explicativa...


Voltar ao Topo
Shawshank está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Relação entre as personagem após viagem no tempo
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida