Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Viagem no Tempo: Imutabilitade X Correção de Curso

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 17, 18, 19, 20, 21  Próximo printer-friendly view
 Viagem no Tempo: Imutabilitade X Correção de Curso « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
leoconz
MensagemEnviada: Segunda Março 30, 2009 20:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 345
Tópicos: 11
Localização: Cotia



Grupos: Nenhum
Mateus.GO escreveu:
Pessoal não sei se já fizeram esse comentário por aqui, mas para mim essa discussão baseia-se no pilar central de Lost que é o dilema Fé x Ciência.

A teoria da Imutabilitade para mim é claramente o lado científico, em que as coisas são como são. O presente e o futuro são puramente desenrolados a partir de fatos e atos praticados no passado e desencadeados em uma sequência única. É uma teoria inteiramente determinística, pois não importa quantas vezes um observador externo observe um evento, ele sempre verá os mesmos resultados. E o seu defensor na série é o cientista Faraday.

a teoria da Correção de Curso é o lado da fé, em que uma força maior, algo além da nossa compreensão que alguns chamam de destino é o encarregado de "desenrolar" o presente e o futuro e apesar dos resultados finais serem os mesmos as versões que contam a história podem mudar. E a sua defensora na série é a misteriosa Sra. Hawking.

Para mim todos os conflitos de Lost se resumem a esse confronto Fé x Ciência.

Abraço a todos.


ApplauseApplauseApplauseApplause

Muito bem cara, eu acredito que se os produtores de lost vissem com que fervor o pessoal por aqui debate sobre esse tópico, "imutabilidade x correção de curso", eles ficariam bem felizes.

Depois de tentar digerir essas duas teorias por muito tempo, cheguei a conclusão que não há conclusão nenhuma a se chegar, o tema não é um nem o outro, e sim os dois. Jusrtamente: Imutabilidade vs. Correção de Curso.

Existem provas para os dois lados. certo, o povo que defende a imutabilidade vai dizer que as provas apontam para a mesma, mas ainda assim existem umas "indicaçõeszinhas" de que a correção de curso tem um papel a desempenhar na história.

É o bem contra o mal, claro contra o escuro, contra ciência, e por ai vai, essa ambiguidade é que torna a série tão interessante, os produtores não só se propuseram a criar uma série revolucionária sobre viagens no tempo, como ainda se propuseram a desafiar seus próprios parametros de espaço/tempo, ao criar uma história baseada na imutabilidade, onde a correção de curso assombra em cada esquina.

Claro, isso é apenas um ponto de vista, sigamos em frente debatendo, pq é isso que faz lost ser tão f*** assim. Rock ya

Valow, falew.


_________________
http://achoquevi.blogspot.com/

Voltar ao Topo
leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Lionix
MensagemEnviada: Terça Março 31, 2009 11:40  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006
Mensagens: 83
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Aslam escreveu:
Citação:

E esta é apenas uma das teorias, quantas outras não participei com erros e acertos, sobre os outros e a escoltilha na primeira temporada, sobre Ben(Henry Gale), o mapa e a escotilha na segunda temporada, sobre as escotilhas da dharma,na terceira temporada, mais teorias para a fertilidade na ilha, sobre o pessoal do cargueiro na quarta.

Enfim, Lost é uma serie, que nos dá um prazer duplo, de curtir os episodios e depois de curtir cada nuance, cada dica dada pelos roteiristas, que nos possibilite enxergar o todo melhor...


é verdade, mas tirando as respostas que os autores ainda não nos forneceram (monstro da fumaça por exemplo), muitas respostas foram dadas e de forma satisfatória na maioria das vezes.

é isto que me faz acreditar que no fim tudo será explicado. Vamos fazer justiça. os caras são porreta.

é isso aí.


Voltar ao Topo
Lionix está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cesarezambon
MensagemEnviada: Terça Março 31, 2009 13:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007
Mensagens: 295
Tópicos: 6
Localização: Campinas - SP



Grupos: Nenhum
Eu espero que haja uma explicação clara, mesmo que ela não seja a que eu defendo. acho que o Mateus.Go tem razão porque essa questão das viagens no tempo podem ser interpretadas de acordo com a dualidade fé/ciência, abordada desde o início da série até hoje.

E eu duvido que essa dualidade seja "resolvida" com algo do tipo - "a ciência está certa, Jack e Faraday tinham razão e a fé é uma bobagem, Locke é um babaca etc" ou vice-e-versa. É provável que no fim essa dualidade não tenha desfecho, não tenha vencedor, pois esse é um dos temas da série - as diferentes visões de mundo apresentadas por cada uma sem que nenhuma esteja certa ou errada. Da mesma forma, pode ser que as visões que interpretam as viagens no tempo sejam apenas diferentes modos de enxergar as coisas e que seja impossível definir qual está certa. Repito - eu não gosto muito disso, prefiro uma explicação mais "direta", com "vencedor" e "perdedor", mas não ficaria decepcionado se acontecesse, pois estaria de acordo com o que a série mostrou até aqui.


_________________
Truth begins in lies

Voltar ao Topo
cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
doutor fantastico
MensagemEnviada: Terça Março 31, 2009 15:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009
Mensagens: 259
Tópicos: 2
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Eu sempre vejo opiniões falando que Lost substitui as instituições organizadas que explicam o mundo, muita gente fica mais ligado no que Lost diz do que a igreja, os cientistas ou outros canones de opinião falam.

Mas é óbvio que muita gente vai surtar quando Lost acabar, respondendo de tal ou qual forma, pois se nem quando mostram coisa inquestionáveis sobre a série algumas pessoas aceitam, em geral até ficam sonhando com possibilidades autistas sobre o que é e o que poderia ser.

Na verdade até mesmo os conceitos normais da série não são compreendidos, um bom exemplo é o personagem Jack.

Sempre esteve claro que Jack não é o "Herói" bem acabado dos filmes comuns, o cara erra muito, é chato, é egoísta na seu altruísmo ... no geral, nada a ver com a descrição normal dos heróis que vemos em filmes.

É até engraçado quando a gente vê alguém criticar o ator, dizendo que ele não tem capacidade de interpretar o papel, esquecendo que Lost não dá muita chance para essa visão do "cara do Bem" e "cara do Mal", tamanha a vontade de que o personagem seja tudo aquilo que costumamos ver na "Tela Quente"...huajuahuahua!

A identificação com os chatos e perdedores também é clara, tem nego aí que se acha o cara mais chato do mundo e cismou de achar que pode ser um Sawyer implicante e mal humorado .

Infelizmente eu acho que mesmo que a resposta do final da série seja ambígua, vai machucar muita gente, especialmente quem espera que suas convicções pessoais "vençam" o embate da série.

Os roteiristas já disseram uma coisa que vale por tudo em Lost:

Mais vale a jornada que o final.


_________________
Senhores, vocês não podem brigar aqui!

Essa é a Sala de Guerra!

Voltar ao Topo
doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cesarezambon
MensagemEnviada: Terça Março 31, 2009 16:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007
Mensagens: 295
Tópicos: 6
Localização: Campinas - SP



Grupos: Nenhum
Tava sumido hem, senhorlee, opa... quer dizer, Doutor Fantástico. tava com saudade.

_________________
Truth begins in lies

Voltar ao Topo
cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Heypress
MensagemEnviada: Terça Março 31, 2009 18:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007
Mensagens: 386
Tópicos: 2
Localização: Belo Horizonte

Twitter: @heypress

Grupos: 
[ABC]
eu quero que expliquem bem algumas coisas que foram mostradas na serie, apesar de confiar bastante nos produtores, fico meio receoso com o que a "forca maior" possa fazer com o final da serie.
continuei a ver lost por esses anos pelos misterios, alguns resolvidos e outros novos criados, mas sempre acreditando que no fim seria tudo devidamente explicado. mesmo que não seja na maneira que eu goste, mas tem que explicar.


_________________
http://heypressmusic.wordpress.com/
http://www.formspring.me/heypress

hum?

Voltar ao Topo
Heypress está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mateus.GO
MensagemEnviada: Terça Março 31, 2009 22:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sexta-Feira, 27 de Março de 2009
Mensagens: 9
Tópicos: Nenhum
Localização: Anápolis - Goiás



Grupos: Nenhum
Também acredito que Lost não nos dará uma resposta concreta e direta da questão, até porque na minha opinião a série é produzida para gerar reflexões e não para fornecer respostas objetivas sobre esse assunto. Não sei se os produtores penderiam mais para um lado do que para o outro, até porque as duas teorias são pontos de vistas diferentes de se explicar um mesmo fato. Um pequeno exemplo, a cura de Sarah Shepard foi um milagre ou foi devido às habilidades cirúrgicas de Jack? Se ele mesmo duvidava da cura. Creio que não há resposta. Dezenas de pessoas sobreviverem a um acidente aéreo é milagre ou existe uma explicação para isso? São inúmeras as perguntas. E eu estou achando que Imutabilidade x Correção de Curso vai acabar caindo nesse dilema, ou não! Vai saber, porque Lost é Lost.

Quem viver verá...


Voltar ao Topo
Mateus.GO está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aslam
MensagemEnviada: Quarta Abril 01, 2009 07:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 55

Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005
Mensagens: 504
Tópicos: 17
Localização: Goiânia



Grupos: Nenhum
Mateus.GO escreveu:
Também acredito que Lost não nos dará uma resposta concreta e direta da questão, até porque na minha opinião a série é produzida para gerar reflexões e não para fornecer respostas objetivas sobre esse assunto. Não sei se os produtores penderiam mais para um lado do que para o outro, até porque as duas teorias são pontos de vistas diferentes de se explicar um mesmo fato. Um pequeno exemplo, a cura de Sarah Shepard foi um milagre ou foi devido às habilidades cirúrgicas de Jack? Se ele mesmo duvidava da cura. Creio que não há resposta. Dezenas de pessoas sobreviverem a um acidente aéreo é milagre ou existe uma explicação para isso? São inúmeras as perguntas. E eu estou achando que Imutabilidade x Correção de Curso vai acabar caindo nesse dilema, ou não! Vai saber, porque Lost é Lost.

Quem viver verá...


Este topico é muito cansativo, explicações forçadas.

Sem querer ser grosseiro, mas NÃO é este o questionamento da temporada, com as viagems no tempo. Um breve passeio pelos principais blogs internacionais de Lost e de forums de discussão americanos voce vai ver que NINGUEM está questionando se existe uma IMUTABILIDADE, como sugerida aqui, isto não pertence a série, não foi apresentada hora nenhuma. A frase do Faraday está longe de querer dizer isto, é apenas mais uma alusão ao "conserto" do "Destino" como vimos com Desmond e a Mrs. Hawking.

Todos na verdade estão discutindo, se eles podem mudar o passado ou não, se haverá forma de evitar a purgação, ou se vai haver alguma correçao do destino para que isto ocarra depois.

Por isto, evitei esta discussão, e sempre afirmei que a resposta pode ser algo diferente do sugerido. Sinceramente, aos que defenderam apaixanodamente as posições aqui, eu IMHO penso que desviaram o foco da discussão real, com teorias que até podem representar um principio verdadeiro, mas não é o que foi proposto aqui em LOST hora nenhuma, pelos produtores.

Veremos, com certeza, mudança de curso ou mutabilidade, não há espaço na serie para mais nada. O mote final imagino que deva ser passar de uma correção de curso para uma mutabidade, para não perderem o costume de nos enganar.

Desde já me esquivo de qualquer discussão mais sobre o assunto, aos que tiverem conhecimento de ingles e mente aberta, pesquisem os forums e blogs, e comprovem por voces mesmo o que acabei de afirmar.


Voltar ao Topo
Aslam está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leoconz
MensagemEnviada: Quarta Abril 01, 2009 10:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 345
Tópicos: 11
Localização: Cotia



Grupos: Nenhum
Aslam escreveu:
Mateus.GO escreveu:
Também acredito que Lost não nos dará uma resposta concreta e direta da questão, até porque na minha opinião a série é produzida para gerar reflexões e não para fornecer respostas objetivas sobre esse assunto. Não sei se os produtores penderiam mais para um lado do que para o outro, até porque as duas teorias são pontos de vistas diferentes de se explicar um mesmo fato. Um pequeno exemplo, a cura de Sarah Shepard foi um milagre ou foi devido às habilidades cirúrgicas de Jack? Se ele mesmo duvidava da cura. Creio que não há resposta. Dezenas de pessoas sobreviverem a um acidente aéreo é milagre ou existe uma explicação para isso? São inúmeras as perguntas. E eu estou achando que Imutabilidade x Correção de Curso vai acabar caindo nesse dilema, ou não! Vai saber, porque Lost é Lost.

Quem viver verá...


Este topico é muito cansativo, explicações forçadas.

Sem querer ser grosseiro, mas NÃO é este o questionamento da temporada, com as viagems no tempo. Um breve passeio pelos principais blogs internacionais de Lost e de forums de discussão americanos voce vai ver que NINGUEM está questionando se existe uma IMUTABILIDADE, como sugerida aqui, isto não pertence a série, não foi apresentada hora nenhuma. A frase do Faraday está longe de querer dizer isto, é apenas mais uma alusão ao "conserto" do "Destino" como vimos com Desmond e a Mrs. Hawking.

Todos na verdade estão discutindo, se eles podem mudar o passado ou não, se haverá forma de evitar a purgação, ou se vai haver alguma correçao do destino para que isto ocarra depois.

Por isto, evitei esta discussão, e sempre afirmei que a resposta pode ser algo diferente do sugerido. Sinceramente, aos que defenderam apaixanodamente as posições aqui, eu IMHO penso que desviaram o foco da discussão real, com teorias que até podem representar um principio verdadeiro, mas não é o que foi proposto aqui em LOST hora nenhuma, pelos produtores.

Veremos, com certeza, mudança de curso ou mutabilidade, não há espaço na serie para mais nada. O mote final imagino que deva ser passar de uma correção de curso para uma mutabidade, para não perderem o costume de nos enganar.

Desde já me esquivo de qualquer discussão mais sobre o assunto, aos que tiverem conhecimento de ingles e mente aberta, pesquisem os forums e blogs, e comprovem por voces mesmo o que acabei de afirmar.


E daí que os papa-hamburgers não estão discutindo isso, os caras são mais inteligentes que a gente por acaso???
Cara, como eu sempre digo (e faço muitas vezes), cansou! sai fora! Eu não fico perdendo meu tempo com tópico que não tenho mais sacopara discutir, deixo para quem ainda tem saco.

Agora, a ambiguidade em lost existe desde o começo da série, ouvimos falar dela logo na primeira temporada quando o Walt vai jogar gamão com o Locke.

Valow, Falew.


_________________
http://achoquevi.blogspot.com/

Voltar ao Topo
leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
doutor fantastico
MensagemEnviada: Quarta Abril 01, 2009 11:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009
Mensagens: 259
Tópicos: 2
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Como eu já havia observado noutro tópico, esse lance da relação do público com as mensgagens e significados da série, vai muito pelo lado pessoal, das crenças e das ideologias dos fãs.

Isso de imutabilidade e correção de curso, tem mais cara de uma questão psicologica, algo como se o fã depois de ver tantas e tantas questões com prós e contras, se decidisse a mudar parte do seu ponto de vista sobre a vida e os relacionamentos.

Porque isso na série é o ponto central: como se relacionar com as pessoas em circunstâncias variadas

E é um pouco triste notar que em alguns casos essas lições e idéias "vendidas" pela série, ficam restritas só do lado de lá da tela, pois de certo modo, Imutabilidade é um paralelo ao conformismo e a estagnação de modo geral ( personalidade, gosto, interesse e tal) e Correção de curso se coloca como um oposto, abrindo a mentalidade e o comportamento a novos modos de lidar com a realidade.

Claro, tem gente que é tão cabeça dura, que não aceita sequer o óbvio, quanto mais o ambiguo, mas nunca é tarde pra mudar, especialmente depois que a vida ( ou a série, se preferirem) nos pregar uma peça.

Mas de todo jeito, qualquer mudança é um trabalho permanente, um trabalho de formiguinha, e os personagens e a trama colocam muito bem isso.


_________________
Senhores, vocês não podem brigar aqui!

Essa é a Sala de Guerra!

Voltar ao Topo
doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Guynho
MensagemEnviada: Quarta Abril 01, 2009 20:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 47
Tópicos: 1
Localização: Algum lugar entre o Pacífico e o Acre



Grupos: Nenhum
Aos defensores da IMUTABILDADE

Eu to quase 100% convencido de que é assim que as viagens no tempo funcionam em LOST. Mas eu preciso colocar uma questão pra vocês, meio que bancando o Advogado do Diabo, para que o assunto seja amplamente abordado, pois se na série temos uma visão filosófica das viagens no tempo, essa deve ser inflexivel, aplicando-se a todas as viagens da série, correto? Pois bem:

Segundo a teoria, Desmond se encontrou com o Faraday em 1996, onde ele lhe contou sobre as experiências com a ratinha Eloise, e lhe mostrou como é possível enviar a consciência de um ser para o futuro. Beleza. Ele também explicou que para que a consciência não se perca entre os dois pontos da viagem (ponto de partida, ponto de chegada), seria preciso que Desmond achasse a sua Constante, alguém que ele conhecia tanto em 1996, quanto em 2004. No caso, ele pensou na Penny, e foi procura-la. Ok.

Agora, porque o próprio Faraday, que segundo a imutabilidade ele sempre encontrou em Oxford em 1996, não pôde servir de Constante pro Desmond, cessando suas viagens temporais, que assim como no caso da Penny, ele encontrou com ele em 1996 e falou com ele pelo rádio em 2004?

Outro Ponto: Segundo a imutabilidade, no periodo anterior ao desta viagem (onde ele conheçeu Daniel Faraday), ele já tinha passado por uma experiência temporal, quando morava com a penny, e a sua consciência de 2004 veio parar no seu corpo. Segundo a teoria, ele sempre conheçeu Eloise Hawking, e nunca houve uma linha onde ele acabou com a penny por algum outro motivo que não fosse aquele que a série nos mostrou em Flashes Before your Eyes. que nesse ponto, Desmond ainda não tinha uma constante, portanto deveria estar vagando entre os dois pontos, assim como o Minkowski, que não possuia uma Constante. Mas não foi o que aconteceu. Porque?

Não to desafiando ninguem, muito pelo contrário: Eu quero é agregar ao debate.

Abraços!


Voltar ao Topo
Guynho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Mateus.GO
MensagemEnviada: Quarta Abril 01, 2009 20:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sexta-Feira, 27 de Março de 2009
Mensagens: 9
Tópicos: Nenhum
Localização: Anápolis - Goiás



Grupos: Nenhum
Se em Lost não existe pelo menos uma menção a teoria que leva em conta a imutabilidade dos fatos (não que esteja certa), em que não se pode mudar nada, então eu tô doido

Voltar ao Topo
Mateus.GO está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Heypress
MensagemEnviada: Quarta Abril 01, 2009 20:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007
Mensagens: 386
Tópicos: 2
Localização: Belo Horizonte

Twitter: @heypress

Grupos: 
[ABC]
doutor fantastico escreveu:
Como eu já havia observado noutro tópico, esse lance da relação do público com as mensgagens e significados da série, vai muito pelo lado pessoal, das crenças e das ideologias dos fãs.

Isso de imutabilidade e correção de curso, tem mais cara de uma questão psicologica, algo como se o fã depois de ver tantas e tantas questões com prós e contras, se decidisse a mudar parte do seu ponto de vista sobre a vida e os relacionamentos.

Porque isso na série é o ponto central: como se relacionar com as pessoas em circunstâncias variadas

E é um pouco triste notar que em alguns casos essas lições e idéias "vendidas" pela série, ficam restritas só do lado de lá da tela, pois de certo modo, Imutabilidade é um paralelo ao conformismo e a estagnação de modo geral ( personalidade, gosto, interesse e tal) e Correção de curso se coloca como um oposto, abrindo a mentalidade e o comportamento a novos modos de lidar com a realidade.

Claro, tem gente que é tão cabeça dura, que não aceita sequer o óbvio, quanto mais o ambiguo, mas nunca é tarde pra mudar, especialmente depois que a vida ( ou a série, se preferirem) nos pregar uma peça.

Mas de todo jeito, qualquer mudança é um trabalho permanente, um trabalho de formiguinha, e os personagens e a trama colocam muito bem isso.


esqueceu também que imutabilidade é um paralelo de quem sempre ta inconformado com a vida, que nunca fica satisfeito com nada que fez e tudo mais é o que mais se arrepende das cosias que faz.


_________________
http://heypressmusic.wordpress.com/
http://www.formspring.me/heypress

hum?

Voltar ao Topo
Heypress está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Rodrigo_Iron
MensagemEnviada: Quinta Abril 02, 2009 19:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 11
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Guynho escreveu:
Aos defensores da IMUTABILDADE

Eu to quase 100% convencido de que é assim que as viagens no tempo funcionam em LOST. Mas eu preciso colocar uma questão pra vocês, meio que bancando o Advogado do Diabo, para que o assunto seja amplamente abordado, pois se na série temos uma visão filosófica das viagens no tempo, essa deve ser inflexivel, aplicando-se a todas as viagens da série, correto? Pois bem:

Segundo a teoria, Desmond se encontrou com o Faraday em 1996, onde ele lhe contou sobre as experiências com a ratinha Eloise, e lhe mostrou como é possível enviar a consciência de um ser para o futuro. Beleza. Ele também explicou que para que a consciência não se perca entre os dois pontos da viagem (ponto de partida, ponto de chegada), seria preciso que Desmond achasse a sua Constante, alguém que ele conhecia tanto em 1996, quanto em 2004. No caso, ele pensou na Penny, e foi procura-la. Ok.

Agora, porque o próprio Faraday, que segundo a imutabilidade ele sempre encontrou em Oxford em 1996, não pôde servir de Constante pro Desmond, cessando suas viagens temporais, que assim como no caso da Penny, ele encontrou com ele em 1996 e falou com ele pelo rádio em 2004?

Outro Ponto: Segundo a imutabilidade, no periodo anterior ao desta viagem (onde ele conheçeu Daniel Faraday), ele já tinha passado por uma experiência temporal, quando morava com a penny, e a sua consciência de 2004 veio parar no seu corpo. Segundo a teoria, ele sempre conheçeu Eloise Hawking, e nunca houve uma linha onde ele acabou com a penny por algum outro motivo que não fosse aquele que a série nos mostrou em Flashes Before your Eyes. que nesse ponto, Desmond ainda não tinha uma constante, portanto deveria estar vagando entre os dois pontos, assim como o Minkowski, que não possuia uma Constante. Mas não foi o que aconteceu. Porque?

Não to desafiando ninguem, muito pelo contrário: Eu quero é agregar ao debate.

Abraços!


Outra coisa que achei estranho foi que me pareceu algo muito do tipo "de volta para o futuro" , vou explicar:

-Faraday aparentemente não conhece Desmond ao falar com ele na ilha.

-Desmond volta mentalmente ao passado e conhece Faraday.

-A impressão que fiquei foi que Desmond foi capaz de ter alterado o passado pois supostamente ele nunca tinha conhecido Desmond(pela teoria da imutabilidade).Mas porquê essa impressão?

-Após todos esses fatos, ao final do episódio, Faraday parece ir aflito até sua agenda para ver se realmente Desmond tinha ido falar com ele no passado, como se a anotação de que Desmond Hume seria sua constante tivesse "aparecido" ali apenas após o passado ter sido alterado ("a la De volta para o futuro).
Convenhamos que se Faraday pela teoria da imutabilidade sempre tivesse conhecido Desmond no passado:
)Desmond já teria sua Constante em Faraday
)Faraday saberia da anotação de que "Desmond seria sua constante" e não precisaria ir lê-la de modo estranho (ao menos ele teria ido lê-la tranquilamente só para confirmar o que já havia ocorrido, mas parece muito mais que ele não saberia se aquilo estaria ali)


Mas acredito que isso possa explicar o fato de Desmond ser especial.
O fato dele ser o único que foge da regra da Imutabilidade, ou seja, ele é sim capaz de alterar algo que já foi feito, porém, como vimos, o Universo sempre dará um jeito de tudo voltar a ser como deve ser.

A exemplo, temos (texto do Wikipedia):
"Desmond então decidiu comprar uma aliança para Penny, o que levou a Sra. Hawking a revelar que ela não fazia parte da linha original do tempo e estava lá para ajudá-lo a entender o “curso correto” dos fatos" "

Hawking sabia que Desmond seria capaz de ficar alterando o passado o quanto pudesse, mas que no final ele estaria destinado a ir para a ilha, ou seja, ela apenas o avisa que será desnecessário tentar mudar qualquer coisa pelo fato que ele PODERIA mudar.


Voltar ao Topo
Rodrigo_Iron está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Guynho
MensagemEnviada: Sexta Abril 03, 2009 12:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 47
Tópicos: 1
Localização: Algum lugar entre o Pacífico e o Acre



Grupos: Nenhum
Quanto ao faraday não reconhecer o Desmond, tudo bem, porque nós vimos na série que ele tem gravissimos problemas de memória. Sem problemas.

Agora, quanto AO DESMOND não lembrar do encontro, é estranho, pois ao ver o Faraday na ilha, ele deveria ter lembrado do encontro deles em 1996, que sempre aconteceu.

Mas eu gostaria que o leekon e o cezarzambom dessem suas opniões sobre as questões que eu levantei, pois eu realmente estou encafifado com elas...

Abraços!


Voltar ao Topo
Guynho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 17, 18, 19, 20, 21  Próximo Página 18 de 21

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Viagem no Tempo: Imutabilitade X Correção de Curso
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida