Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Ben Possuido

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo printer-friendly view
 Ben Possuido « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
sbfilho
MensagemEnviada: Quinta Abril 02, 2009 13:30  |  Assunto: Ben Possuido Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Domingo, 9 de Março de 2008
Mensagens: 27
Tópicos: 14
Localização: LUANDA, ANGOLA



Grupos: Nenhum
No ultimo episodio vimos q o Alpert, salva o Ben, dizendo que ele perdera todas as memorias e toda ingenuidade... depois disso leva ele pra dentro do Templo!!!

O lostzilla seria a "cura"do Ben, e o motivo para os "the others" não envelhecerem??? O Locke teria tambem uma parte dessa essencia do
Lostizlla por isso sera um escolhido???


_________________
L . O . S . T .
I WANT TO BELIEVE

Voltar ao Topo
sbfilho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedrØ RØcha
Avisos: 1
MensagemEnviada: Quinta Abril 02, 2009 16:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 134
Tópicos: 8
Localização: GUARULHOS



Grupos: Nenhum
Citação:

O lostzilla seria a "cura"do Ben, e o motivo para os "the others" não envelhecerem???

Mas BEN envelheceu.... ele entrou como criança no templo se fosse assim ele seria uma criança ainda...... a menos que haja uma relação com a ilha tipo ele envelhece fora da ilha mas na ilha não tipo peter pan eos meninos PERDIdOs (The LOST Boys) da terra do nunca..........
Acho que a paixão de Ben por Juliet deve vir do Inconciente pelo carinho que ele teria pela mulher que "o salvou"........


_________________
PEDRØ RØCHA
Wellcome back to Land of Living

Voltar ao Topo
PedrØ RØcha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Bodaum
MensagemEnviada: Quinta Abril 02, 2009 17:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Abril de 2006
Mensagens: 133
Tópicos: 6
Localização: Never Land



Grupos: Nenhum
Acho que essa de "perder a memória" é a forma que os produtores encontraram para explicar porque Ben não se lembra do Sayid no futuro. Assim Benjamin não esqueceu tudo, mas sim do tiro, quem atirou, porque etc. Cai a teoria do Hurley Sad .

Se você rever o dia em que o Ben mata o seu pai (S03E20), ele diz que desde seu nascimento Roger o culpava pela morte da sua mãe. Ou seja, ele não esqueceu tudo.

Quanto à ingenuidade todos a perdem em algum momento da vida, alguns precoces, outros tardios. A questão é que desde seu encontro com Richard ele já odiava a Dharma. Assim seja lá o que "Os Outros" fizeram, deu um "empurrãozinho" na personalidade maquiavélica do Ben.


Voltar ao Topo
Bodaum está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Shawshank
MensagemEnviada: Quinta Abril 02, 2009 18:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 228
Tópicos: 2
Localização: Maringá - PR



Grupos: 
[ABC]
é.. dize perderá TODAS as memórias forçou um pouco...

eu ainda acho que esse "Ele esquecerá q isso aconteceu" é uma pegadinha do malandro dos produtores. Não me perguntem como nem porque.. acho pq não faz sentido depois daquela cena no 5x09, que o Ben fala "You're a killer, Sayid" claramente em referência a tentativa do Sayid de matá-lo quando criança.. vo fica muito puto se essa fala do Richard foi só pra tapar um buraco na história.

Pra mim quando o Hurley pergunto "Então como ele não se lembrava do Sayid na escotilha?" seria mais q satisfatório se o Miles dissesse: "Ué, e quem disse q ele não se lembrava? Provavelmente ele optou por não contar a verdade, o mesmo que estamos fazendo c/ o pessoal da Dharma!"


Voltar ao Topo
Shawshank está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Lekeeon
MensagemEnviada: Quinta Abril 02, 2009 18:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Assino embaixo, Shawshank.

Creio que quando Richard disse esquecer isso, ele se referiu à perder a inocência. Esquecer o que ele, Ben, tinha de bom, e com isso, se tornar um The Other genuíno.
E sobre isso, também especulo que a conversão não foi 100% perfeita.
Ben não deve ter se tornado uma máquina que faz tudo que a ilha precisar, creio que ele ainda carregue alguma coisa da infância, o amor pela mãe; a dor que demonstrou em perder Alex mostra um pouco disso. A memória de que Sayid atirou nele deve estar guardada, sim.
Todo esse lado imutável que antecede à conversão, deve ser o que impulsiona Ben nos planos pessoais dele.

E concordo quando você diz sobre "you're a killer, Sayid". Realmente espero que essa fala fique como referência à memória do tiro no peito, e não apenas ao que Ben esperava que Sayid fizesse: matar quem estava "guardando" Hurley no sanatório.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Quinta Abril 02, 2009 19:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Quando Henry Gale apareceu, não se sabia se ele seria tão importante. O personagem Ben Linus foi construído em cima do sucesso da atuação de Michael Emerson.
Se ele tivesse sido um fracasso, teria morrido naquela situação mesmo, seria um Ethan, e o líder do outros seria outro ator, provavelmente. Isso é uma das coisas que muda a medida que um seriado avança.

E provavelmente na segunda temporada os roteiristas, mesmo que soubessem de um tiro no líder quando criança, ainda não tinham decidido que seria Sayd.

Ou seja, concordo que precisaram mesmo criar esse lance burro de perda de memória. Na minha opinião, Henry Gale poderia ter reconhecido Sayd e disfarçado isso enquanto apanhava. Isso até encaixaria na maravilhosa atuação do Emerson. imaginou, a gente revendo a segunda temporada e entendendo finalmente aquela cara de "sei mais que você, é tudo calculado" que Henry Gale fez após apanhar??? Ia ser o máximo.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Lekeeon
MensagemEnviada: Quinta Abril 02, 2009 20:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
PedroJungbluth escreveu:
Quando Henry Gale apareceu, não se sabia se ele seria tão importante. O personagem Ben Linus foi construído em cima do sucesso da atuação de Michael Emerson.
Se ele tivesse sido um fracasso, teria morrido naquela situação mesmo, seria um Ethan, e o líder do outros seria outro ator, provavelmente. Isso é uma das coisas que muda a medida que um seriado avança.

E provavelmente na segunda temporada os roteiristas, mesmo que soubessem de um tiro no líder quando criança, ainda não tinham decidido que seria Sayd.

Ou seja, concordo que precisaram mesmo criar esse lance burro de perda de memória. Na minha opinião, Henry Gale poderia ter reconhecido Sayd e disfarçado isso enquanto apanhava. Isso até encaixaria na maravilhosa atuação do Emerson. imaginou, a gente revendo a segunda temporada e entendendo finalmente aquela cara de "sei mais que você, é tudo calculado" que Henry Gale fez após apanhar??? Ia ser o máximo.

Prefiro esperar o próximo episódio para ter certeza do que Richard quis dizer com "esquecer".
Ainda tenho esperanças da memória ser mantida.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aslam
MensagemEnviada: Quinta Abril 02, 2009 20:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 55

Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005
Mensagens: 504
Tópicos: 17
Localização: Goiânia



Grupos: Nenhum
Lekeeon escreveu:
PedroJungbluth escreveu:
Quando Henry Gale apareceu, não se sabia se ele seria tão importante. O personagem Ben Linus foi construído em cima do sucesso da atuação de Michael Emerson.
Se ele tivesse sido um fracasso, teria morrido naquela situação mesmo, seria um Ethan, e o líder do outros seria outro ator, provavelmente. Isso é uma das coisas que muda a medida que um seriado avança.

E provavelmente na segunda temporada os roteiristas, mesmo que soubessem de um tiro no líder quando criança, ainda não tinham decidido que seria Sayd.

Ou seja, concordo que precisaram mesmo criar esse lance burro de perda de memória. Na minha opinião, Henry Gale poderia ter reconhecido Sayd e disfarçado isso enquanto apanhava. Isso até encaixaria na maravilhosa atuação do Emerson. imaginou, a gente revendo a segunda temporada e entendendo finalmente aquela cara de "sei mais que você, é tudo calculado" que Henry Gale fez após apanhar??? Ia ser o máximo.

Prefiro esperar o próximo episódio para ter certeza do que Richard quis dizer com "esquecer".
Ainda tenho esperanças da memória ser mantida.


Eu acho que os roteiristas não precisavam explicar o fato de Ben não flar que já conhecia Sayid, uma simples frase de Miles, poderia ter explicado tudo e ainda deixar o Ben ainda mais intrigante. Bastava Miles dizer:

"Quem disse que Ben mostra todas as suas cartas?"

Acho que os roteiristas foram pelo caminho mais explicativo, e acabaram perdendo uma otima oportunidade de mostrar mais complexidade ainda ao personagem de Ben.


Voltar ao Topo
Aslam está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Quinta Abril 02, 2009 20:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Aslam escreveu:
Lekeeon escreveu:
PedroJungbluth escreveu:
Quando Henry Gale apareceu, não se sabia se ele seria tão importante. O personagem Ben Linus foi construído em cima do sucesso da atuação de Michael Emerson.
Se ele tivesse sido um fracasso, teria morrido naquela situação mesmo, seria um Ethan, e o líder do outros seria outro ator, provavelmente. Isso é uma das coisas que muda a medida que um seriado avança.

E provavelmente na segunda temporada os roteiristas, mesmo que soubessem de um tiro no líder quando criança, ainda não tinham decidido que seria Sayd.

Ou seja, concordo que precisaram mesmo criar esse lance burro de perda de memória. Na minha opinião, Henry Gale poderia ter reconhecido Sayd e disfarçado isso enquanto apanhava. Isso até encaixaria na maravilhosa atuação do Emerson. imaginou, a gente revendo a segunda temporada e entendendo finalmente aquela cara de "sei mais que você, é tudo calculado" que Henry Gale fez após apanhar??? Ia ser o máximo.

Prefiro esperar o próximo episódio para ter certeza do que Richard quis dizer com "esquecer".
Ainda tenho esperanças da memória ser mantida.


Eu acho que os roteiristas não precisavam explicar o fato de Ben não flar que já conhecia Sayid, uma simples frase de Miles, poderia ter explicado tudo e ainda deixar o Ben ainda mais intrigante. Bastava Miles dizer:

"Quem disse que Ben mostra todas as suas cartas?"

Acho que os roteiristas foram pelo caminho mais explicativo, e acabaram perdendo uma otima oportunidade de mostrar mais complexidade ainda ao personagem de Ben.

Concordo.
Quando o Hurley fez a pergunta, eu fiquei esperando as palavras saírem da boca do Miles: Quem disse que ele não lembrava?

Agora é esperar e ver o que realmente vai acontecer.
De qualquer forma, o fato é que o que Richard falou não ficou claro. Foi amplo demais. E torço que tenha tido relação apenas com o "esquecimento" da inocência.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Quinta Abril 02, 2009 21:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Seria bacana.
De qualquer forma, gostei do conceito dele se tornar um dos outros para sempre.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Heypress
MensagemEnviada: Quinta Abril 02, 2009 21:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007
Mensagens: 386
Tópicos: 2
Localização: Belo Horizonte

Twitter: @heypress

Grupos: 
[ABC]
na verdade eu levo em consideração a perda da inocência como a perda do ben em perdoar.
uma coisa que eu percebi foi que, quando tava la baleado, ele devia estar pronto pra perdoar o pai dele por essas merdas que foram feitas ao longo dos anos, meio arrependido de ter aceitado esperar o outros buscarem ele.
nisso ele não esquece qualquer merda feita por ele, e de quebra deve adquirir algumas lembranças passadas da ilha (só não me pergunte como).

porque, pelo que foi mostrado até agora, o pai dele e algumas merdas com a tregua não são motivos pra parricídio/genocídio.


_________________
http://heypressmusic.wordpress.com/
http://www.formspring.me/heypress

hum?

Voltar ao Topo
Heypress está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
digo_s
MensagemEnviada: Quinta Abril 02, 2009 23:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Acho q Ben vai esquecer os acontecimentos recentes sim. Tipo estresse pos traumático.
Mas é possivel q alguém tenha contado a Ben oq aconteceu, então ele sabia q Sayid é um assassino.

E outra, mesmoq ele não lembrasse, ele ter levado um tiro quando criança não é o único motivo q teria feito Ben dizer aquilo a Sayid, po, ele já tinha ficado 2 anos matando a serviço do Ben, era obvio q Ben poderia ter dito aquilo só por esse motivo, eu não acho q ele teria dito aquilo só porque ouviu Sayid dizer aquilo para ele quando criança, mesmo q ele lembrasse.


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
RicasTiaVelha
MensagemEnviada: Quinta Abril 02, 2009 23:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Agosto de 2006
Mensagens: 98
Tópicos: 8
Localização: Araçatuba/SP



Grupos: Nenhum
Acho q ele não esquece nada não..
O grupo q ele sempre quis pertencer, o salva...
ele já queria ser levado pelos hostis mesmo antes de tomar o tiro.

e a conversa q ele têm com Saiyd na construção, deixa bem claro q ele não tinha esquecido nada...a maneira como ele diz saber q o Saiyd é assanino, a princípio achei q era joguinho baixo do Ben, pra manipular ou sei lá...mas depois do tiro, fez todo sentido.


Voltar ao Topo
RicasTiaVelha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
PedrØ RØcha
Avisos: 1
MensagemEnviada: Sexta Abril 03, 2009 10:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 134
Tópicos: 8
Localização: GUARULHOS



Grupos: Nenhum
Seria um absurdo ele sair do templo adulto e não envelhecer mais... de qualquer jeito seria o que é quanto a questão da memória ele pode ter esquecido mesmo de tudo e depois richard ou Jacob contar pra ele o que aconteceu... porém seria mais legal mesmo ele pensar que Sayid é um assassino só por q o próprio sayd lhe disse isso quando ele era pivete........ deixa rolar vamo v o q acontece Richard poderia estar mentindo...
oq mias intrig afoi a Pergunta do Sawyer "de voce veio?" quando Richrd aparece.. isso insinua que Richerd é manisfestação do monstro de fumaça? essa questão merece um tópico?



 !  Aviso - jackelinediniz:
Evite posts duplos.
Caso lembre-se de algo, use o botão editar, localizado no canto superior direito da sua mensagem.


_________________
PEDRØ RØCHA
Wellcome back to Land of Living

Voltar ao Topo
PedrØ RØcha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Kollber
MensagemEnviada: Sexta Abril 03, 2009 11:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 1.378
Tópicos: 48
Localização: Minas Gerais

Twitter: @Kollber

Grupos: 
[ABC]
Opa,



Também sou partidário dos que esperam que ele não tenha esquecido do tiro de Sayid e tenha feito tudo o que fez fingindo não conhecê-lo, calculando cada passo e manipulando a todos. Além do mais, isso "casa" muito bem com a frase "You're a killer, Sayid".

Lekeeon, escreveu:
E sobre isso, também especulo que a conversão não foi 100% perfeita.


Talvez o que tenha dado errado não tenha sido a "conversão" em si, e sim o tempo de "maturação" do jovem Ben não tenha sido suficiente para uma "conversão completa ou bem sucedida". O Ricahrd sempre disse ao pequeno Ben que ele deveria ter muita paciência. Vejo isso como uma alusão de quem Ben ainda tinha que amadurecer para que pudesse ser "convertido".

Lekeeon, escreveu:
Ben não deve ter se tornado uma máquina que faz tudo que a ilha precisar, creio que ele ainda carregue alguma coisa da infância, o amor pela mãe; a dor que demonstrou em perder Alex mostra um pouco disso. A memória de que Sayid atirou nele deve estar guardada, sim.
Todo esse lado imutável que antecede à conversão, deve ser o que impulsiona Ben nos planos pessoais dele.


De repente essa suposta imaturidade quando da sua "conversão", tenha feito com que Ben se tornasse o que se tornou. Um líder com interesses próprios, e muitas vezes, aparentemente egoístas.


Abraço!


Voltar ao Topo
Kollber está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo Página 1 de 6

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Ben Possuido
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida