Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Viagem no Tempo: Imutabilitade X Correção de Curso

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 18, 19, 20, 21  Próximo printer-friendly view
 Viagem no Tempo: Imutabilitade X Correção de Curso « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Lekeeon
MensagemEnviada: Sexta Abril 03, 2009 13:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Guynho escreveu:
Quanto ao faraday não reconhecer o Desmond, tudo bem, porque nós vimos na série que ele tem gravissimos problemas de memória. Sem problemas.

Agora, quanto AO DESMOND não lembrar do encontro, é estranho, pois ao ver o Faraday na ilha, ele deveria ter lembrado do encontro deles em 1996, que sempre aconteceu.

Mas eu gostaria que o leekon e o cezarzambom dessem suas opniões sobre as questões que eu levantei, pois eu realmente estou encafifado com elas...

Abraços!

Vamos lá.
Minha intenção com este post, é colocar à bordo quem ainda não entendeu como Desmond se encaixaria na imutabilidade.
Guynho, caso eu não responda sua questão, me avise. Estou na correria aqui, e talvez tenha perdido detalhes.

Na ilha, Desmond não lembra de ter encontrado Faraday em 1996, pois isso só passa a fazer parte da memória dele, quando ele está no cargueiro. O encontro sempre ocorreu, mas a memória de Desmond só o obteve como ocorrido, quando Desmond saiu da ilha pelo helicóptero.
Ou seja, é como se aquele dia de 1996 só se tornasse realidade quando o dia de 2004 fosse vivenciado por Desmond; afinal, é nesse dia que ele recebe instruções de Faraday pelo telefone.

Para ficar claro para quem não entendeu:

As viagens temporais de Desmond são como jornadas mentais. Onde ele descobre vivências da vida dele, vivências que ele não havia guardado na memória.

Isso ocorre de forma similar em Flashes Befor Your Eyes; naquele episódio, a mente do Desmond que já vivera tudo na ilha, substituiu lá no passado a mente do Desmond que estava pintando a parede e caiu da escada.
A idéia da imutabilidade propõe que essa troca sempre ocorreu. Ou seja, a mente de Desmond daquele época, não viveu aqueles acontecimentos. Quem os viveu foi a mente do futuro, que havia acabado de girar a chave da estação cisne. Portanto, os eventos do passado não mudaram.
Não há uma linha do tempo em que Desmond não tenha encontrado Mrs. Hawking na joalheria, não tenha se separado de Penny com idéias do futuro e idéias da Mrs. Hawking.

Assim como não há uma linha do tempo onde Desmond, em 1996, não foi atrás de Daniel Faraday e não pediu o número de telefone de Penny, na porta dela.
Ele sempre fez isso, mas ele só conseguiu lembrar-se desses detalhes quando, no helicóptero da quarta temporada, a mente de 1996 substituiu a mente de dezembro de 2004. O que possibilitou que ele ligasse para Penny em 2004, com o número de telefone que a mente dele havia acabado de lembrar de ter conseguido em 1996.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Guynho
MensagemEnviada: Sexta Abril 03, 2009 17:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 47
Tópicos: 1
Localização: Algum lugar entre o Pacífico e o Acre



Grupos: Nenhum
Lekeeon

Entendi a explicação...No caso, ele viveu a vida toda sem lembrar direito o porque de ter terminado com a penny, nem de porque ele de repente "apagava" no exército, é isso? Se for, acho que entendi...=D

Agora, meus outros questionamentos:

Citação:
Segundo a teoria, Desmond se encontrou com o Faraday em 1996, onde ele lhe contou sobre as experiências com a ratinha Eloise, e lhe mostrou como é possível enviar a consciência de um ser para o futuro. Beleza. Ele também explicou que para que a consciência não se perca entre os dois pontos da viagem (ponto de partida, ponto de chegada), seria preciso que Desmond achasse a sua Constante, alguém que ele conhecia tanto em 1996, quanto em 2004. No caso, ele pensou na Penny, e foi procura-la. Ok.

Agora, porque o próprio Faraday, que segundo a imutabilidade ele sempre encontrou em Oxford em 1996, não pôde servir de Constante pro Desmond, cessando suas viagens temporais, que assim como no caso da Penny, ele encontrou com ele em 1996 e falou com ele pelo rádio em 2004?


Citação:
Outro Ponto: Segundo a imutabilidade, no periodo anterior ao desta viagem (onde ele conheçeu Daniel Faraday), ele já tinha passado por uma experiência temporal, quando morava com a penny, e a sua consciência de 2004 veio parar no seu corpo. Segundo a teoria, ele sempre conheçeu Eloise Hawking, e nunca houve uma linha onde ele acabou com a penny por algum outro motivo que não fosse aquele que a série nos mostrou em Flashes Before your Eyes. que nesse ponto, Desmond ainda não tinha uma constante, portanto deveria estar vagando entre os dois pontos, assim como o Minkowski, que não possuia uma Constante. Mas não foi o que aconteceu. Porque?


Voltar ao Topo
Guynho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Sexta Abril 03, 2009 18:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Guynho escreveu:
Lekeeon

Entendi a explicação...No caso, ele viveu a vida toda sem lembrar direito o porque de ter terminado com a penny, nem de porque ele de repente "apagava" no exército, é isso? Se for, acho que entendi...=D


É isso mesmo.

Estou sem tempo, então responderei apenas uma pergunta:

Citação:
Agora, porque o próprio Faraday, que segundo a imutabilidade ele sempre encontrou em Oxford em 1996, não pôde servir de Constante pro Desmond, cessando suas viagens temporais, que assim como no caso da Penny, ele encontrou com ele em 1996 e falou com ele pelo rádio em 2004?

Sobre isso só me resta especular que a constante precisa ter algum envolvimento emocional relevante. E Penny era, sem dúvida, o elo mais forte.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Shawshank
MensagemEnviada: Sexta Abril 03, 2009 18:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 228
Tópicos: 2
Localização: Maringá - PR



Grupos: 
[ABC]
Lekeeon escreveu:
As viagens temporais de Desmond são como jornadas mentais. Onde ele descobre vivências da vida dele, vivências que ele não havia guardado na memória.
Guynho escreveu:
[...]No caso, ele viveu a vida toda sem lembrar direito o porque de ter terminado com a penny, nem de porque ele de repente "apagava" no exército, é isso?[...]

As viagens do Desmond são iguais as do cara nakele filme "Efeito Borboleta":
s-maior A mente do cara 'viajava' pro passado pra quando ele era um menino.
s-maior quando acompanhávamos a infância e adolescência dele, ele tinha uns blackouts. Depois de mostrar como as viagens dele funcionavam, vimos que os blackouts eram na verdade a mente dele adulto 'visitando' o corpo dele, por assim dizer (como o Des)

s-maior Uma parte em que isso é bem evidente é quando a mãe dele o leva pra visitar o pai no manicômio. Na sequência:
1) ele entra na sala pra conversar com o pai;
2) Eles trocam algumas palavras;
3) Corta pra cena do pai estrangulando ele.

E entre 2 e 3 o garoto não lembra de nada (total blackout). Mais tarde, quando adulto, ele quer aprender mais sobre as viagens e resolve perguntar pro pai a respeito. que o pai já tinha morrido e a única vez em que ele viu o pai foi quando a mãe o levou no manicômio. Dae a mente dele viaja pr'aquele momento e vemos a cena dele menino falando com o pai (e o blackout que ele teve durante toda a vida era esse momento da mente dele do futuro 'possuindo' o corpo dele)

Então, não tinha mesmo como ele lembrar do blackout antes da viagem...
Considerando que o Desmond terminou com a Penny quando o Des da ilha 'estava no corpo dele', ele nunca ia se lembrar do poruqe de ter terminado até ele viajar pro passado e relembrar (na verdade reviver)(na verdade viver pela primeira vez - whatever happened, happened right!?!) aquele momento..


Voltar ao Topo
Shawshank está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Guynho
MensagemEnviada: Sábado Abril 04, 2009 00:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 47
Tópicos: 1
Localização: Algum lugar entre o Pacífico e o Acre



Grupos: Nenhum
Foi justamente nessa cena desse filme que eu tinha pensado...

Citação:
Sobre isso só me resta especular que a constante precisa ter algum envolvimento emocional relevante. E Penny era, sem dúvida, o elo mais forte.


Mas lekkeon, se fosse esse o caso, então o Desmond não poderia servir de constante para o Faraday, pois o envolvimento emocional deles seria supérfluo também. Mas vimos que o Faraday anotou em seu diário que "no caso de algo dar errado, Desmond Hume será minha constante". È isso que me deixa encucado


Voltar ao Topo
Guynho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
pamsantos
MensagemEnviada: Sábado Abril 04, 2009 09:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 53
Tópicos: Nenhum
Localização: Salvador/Ba



Grupos: Nenhum
Guynho escreveu:


Mas lekkeon, se fosse esse o caso, então o Desmond não poderia servir de constante para o Faraday, pois o envolvimento emocional deles seria supérfluo também. Mas vimos que o Faraday anotou em seu diário que "no caso de algo dar errado, Desmond Hume será minha constante". È isso que me deixa encucado


Desculpe a intromissão, q o questionamento não foi p mim. O Faraday pode muito bem considerar o Desmond muito mais importante p ele, antes mesmo de se encontrarem na ilha, o Faraday já tinha considerado-o relavante p sua vida, tanto que anotou seu nome no diário.
Desse modo, o Daniel teria estabelecido a tal relação emocional com o Des. Pois, é no minimo curiosa a anotação "Se algo der errado, Desmond será a minha constante"


Voltar ao Topo
pamsantos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Guynho
MensagemEnviada: Sábado Abril 04, 2009 11:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 47
Tópicos: 1
Localização: Algum lugar entre o Pacífico e o Acre



Grupos: Nenhum
pamsantos escreveu:
Desculpe a intromissão, q o questionamento não foi p mim. O Faraday pode muito bem considerar o Desmond muito mais importante p ele, antes mesmo de se encontrarem na ilha, o Faraday já tinha considerado-o relavante p sua vida, tanto que anotou seu nome no diário.
Desse modo, o Daniel teria estabelecido a tal relação emocional com o Des. Pois, é no minimo curiosa a anotação "Se algo der errado, Desmond será a minha constante"


Mas o Faraday anotou o nome do Desmond no diário, justamente porque ele foi procurar ele em 1996. Por isso que ele serviria de constante pro Daniel.


Voltar ao Topo
Guynho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
mauricio.imbe
MensagemEnviada: Sábado Abril 04, 2009 15:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 7
Tópicos: 1
Localização: Imbé



Grupos: Nenhum
Lendo boa parte do tópico, tive um "insight":

Arrow No universo a teoria da imutabilidade não existe.
Arrow O tempo linerar é uma percepção humana.
Arrow O tempo pode ser circular.
Arrow O tempo não existe.


Penso que se essas questões não forem respondidas, não será possível identificar os paradoxos ou explicá-los. Haja visto, "três Sawyers" ao mesmo tempo (instante).

Quanquer coisa eu posso detalhar melhor minhas teorias.

Um abraço à todos!


_________________
www.mauricioramos.com.br

Voltar ao Topo
mauricio.imbe está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cesarezambon
MensagemEnviada: Sábado Abril 04, 2009 16:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007
Mensagens: 295
Tópicos: 6
Localização: Campinas - SP



Grupos: Nenhum
Guynho,

Eu considero que Desmond passou a ser extremamente importante para o Faraday justamente em 1996 após o encontro. Por que? Ora, simplesmente porque ele é um viajante temporal. O Faraday passou toda sua vida acadêmica estudando os possíveis efeitos das viagens no tempo e de repente surge um cara que prova ter vindo do futuro. Eu acho que a "constante" não precisa ser algo de envolvimento emocional especificamente. Basta ser algo importante - é isso que Faraday diz.

Então, um cara que pesquisa viagens no tempo encontra um viajante do tempo... nossa, esse viajante será a coisa mais importante do mundo para ele. Acho que ali, logo que o Desmond vai embora, o Faraday já anotou no caderninho aquela frase, pois ele sabia que a partir dali Desmond seria o cara mais importante da sua vida. Talvez ele já tivesse problemas de memórias por causa da radiação e por isso anotou por precaução. Depois em 2004, após todas aquelas coisas acontecerem ele foi lá checar o caderno. Tipo, ele deve ter anotado tudo em ordem cronológica, então bastou ele ir até as anotações de 1996 e procurar o que ele havia escrito sobre o assunto. E então ele encontra aquela frase ("Desmond será minha constante"), que já estava escrita lá havia 8 anos.

Quanto a Desmond não se lembrar, acho que o Lekeeon explicou tudo de forma bastante satisfatória. No caso o Desmond só foi tomar conhecimento do que havia ocorrido naquela época de 1996 em 2004, quando a viagem no tempo se concretizou e ele teve uma espécie de "flash-back ao vivo".


_________________
Truth begins in lies

Voltar ao Topo
cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
VovÔzaum
MensagemEnviada: Domingo Abril 05, 2009 04:52  |  Assunto: episódio 5x11 e sua ajuda para imutabilidade Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Terça-Feira, 11 de Julho de 2006
Mensagens: 13
Tópicos: 1




Grupos: 
[ABC]
é pessoal... mais uma vez aao que me parece lost deu mais uma pitada de razão à teoria da imutabilidade...

(SPOILER!!! TEMPORADA 5 EPISÓDIO 11)

nesse episódio a imutabilidade, pelo menos na minha opinião, ganhou força... Miles e Hurley discutiram sobre porque "Whatever Happened, Happened"...

Aos 12 e aos 19 minutos do episódio Miles explica tudo fazendo sentido até que Hurley faz a pergunta: Mas quando capturamos o Ben e o Sayid o torturou porque ele não se lembrou de ter levado um tiro daquele mesmo cara quando ele era criança?
Nesse momento Miles fica com cara de besta e diz que não tinha pensado nisso...

Agora eu pergunto... como Miles sabia que Ben Tinha sido capturado e que Sayid o tinha torturado? se ele chegou na ilha muito tempo depois disso... e até onde eu sei, ninguem deu a ele um resumo do que tinha acontecido na ilha antes dele e do cargueiro chegar... mas pra facilitar o papo vamos fingir que não vimos isso... ou foi falha de roteiro ou eles vão explicar depois... ou vão fingir que não aconteceu... ou nem perceberam isso...)

Anyway... isso não é o mais importante para o que eu estou tentando dizer... quando eu assisti o que narrei acima eu pensei... putz... se vai a imutabilidade... agora o povo no forum do lostbrasil vai cair matando... em especial o doutor fantástico... hehehe

Aos 39 minutos do episódio Richard diz a Sawyer que para salvar Ben haveriam consequencias... que ele nunca mais seria o mesmo que ele perderia a inocência (o que explica o Ben ser tão psico...) que ele sempre seria um de nós (o que explica em parte pq ele pôde matar todos da Dharma sem remorso)

e minha parte favorita: que ele esquecerá de tudo que aconteceu!!! ou seja... está mais do que explicado porque ele não se lembra de Sayid ou de ter pedido ajuda ao Jin, ou de ser levado por Juliet e Kate pra Kombi e de ter sido carregado por Sawyer...

pra mim esse episódio ajudou muito na teoria que eu mais gosto... a da imutabilidade... apesar de ela não ter refutado as outras, ela deu uma forçinha para a imutabilidade...

para os que não acreditaram que o que eu disse agora deu uma forçinha para a imutabilidade... lembrem-se que lost sempre faz isso... tenta fazer você acreditar numa coisa e logo depois mostra que não é verdade... eu estou re-assistindo os primeiros episódios com minha namorada e vi um caso clássico disso no episodio 1x08 Confidence Man onde Kate lê a carta de Sawyer e faz todo mundo pensar que Sawyer é um cara mau que fez com que um garoto perdesse mãe e pai dando um golpe neles e depois de receber a carta ainda a guardasse... e foi isso que ele quis passar pra kate... e é o que parece se passar nos flashbacks...

Mas quando Sawyer vê a criança em um dos flashbacks ele desiste do golpe... e sai voado da casa do casal e do garoto... foi aí que minha namorada falou... aaaahhh... quem escreveu a carta não foi aquele menino que apareceu... deve ter sido o Sawyer há muito tempo atras... e aí o episódio explica que foi isso mesmo... e mostrou (com cenas) que foi isso mesmo em um outro episódio que eu ainda não revi e não quero procurar...

ou seja... acho que foi algo similar ao que aconteceu no 5x11... eles disseram uma coisa pra fazer a gente duvidar da imutabilidade... depois consertaram mostrando que ela ainda está firme e forte...

agora quero ver o feedback... alguém que já assistiu concorda comigo? ou exatamente pelo episódio passou a discordar? porque? mandem aí!!! to doido pra ver outras opiniões...

p.s. criei um tópico novo com o mesmo assunto... se preferirem responder lá... ta no mesmo lugar...


Voltar ao Topo
VovÔzaum está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7446998062722162863
Guynho
MensagemEnviada: Domingo Abril 05, 2009 11:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 47
Tópicos: 1
Localização: Algum lugar entre o Pacífico e o Acre



Grupos: Nenhum
Cezarezambon escreveu:
Guynho,

Eu considero que Desmond passou a ser extremamente importante para o Faraday justamente em 1996 após o encontro. Por que? Ora, simplesmente porque ele é um viajante temporal. O Faraday passou toda sua vida acadêmica estudando os possíveis efeitos das viagens no tempo e de repente surge um cara que prova ter vindo do futuro. Eu acho que a "constante" não precisa ser algo de envolvimento emocional especificamente. Basta ser algo importante - é isso que Faraday diz.

Então, um cara que pesquisa viagens no tempo encontra um viajante do tempo... nossa, esse viajante será a coisa mais importante do mundo para ele. Acho que ali, logo que o Desmond vai embora, o Faraday já anotou no caderninho aquela frase, pois ele sabia que a partir dali Desmond seria o cara mais importante da sua vida. Talvez ele já tivesse problemas de memórias por causa da radiação e por isso anotou por precaução. Depois em 2004, após todas aquelas coisas acontecerem ele foi lá checar o caderno. Tipo, ele deve ter anotado tudo em ordem cronológica, então bastou ele ir até as anotações de 1996 e procurar o que ele havia escrito sobre o assunto. E então ele encontra aquela frase ("Desmond será minha constante"), que já estava escrita lá havia 8 anos.


Boa Colocação. Vendo por esse Ângulo, faz sentido...

Mas a minha outra questão é:

Guynho escreveu:
Outro Ponto: Segundo a imutabilidade, no periodo anterior ao desta viagem (onde ele conheçeu Daniel Faraday), ele já tinha passado por uma experiência temporal, quando morava com a penny, e a sua consciência de 2004 veio parar no seu corpo. Segundo a teoria, ele sempre conheçeu Eloise Hawking, e nunca houve uma linha onde ele acabou com a penny por algum outro motivo que não fosse aquele que a série nos mostrou em Flashes Before your Eyes. que nesse ponto, Desmond ainda não tinha uma constante, portanto deveria estar vagando entre os dois pontos, assim como o Minkowski, que não possuia uma Constante. Mas não foi o que aconteceu. Porque?


Abraço!


Voltar ao Topo
Guynho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cesarezambon
MensagemEnviada: Domingo Abril 05, 2009 12:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007
Mensagens: 295
Tópicos: 6
Localização: Campinas - SP



Grupos: Nenhum
Guynho escreveu:
Mas a minha outra questão é:

Guynho escreveu:
Outro Ponto: Segundo a imutabilidade, no periodo anterior ao desta viagem (onde ele conheçeu Daniel Faraday), ele já tinha passado por uma experiência temporal, quando morava com a penny, e a sua consciência de 2004 veio parar no seu corpo. Segundo a teoria, ele sempre conheçeu Eloise Hawking, e nunca houve uma linha onde ele acabou com a penny por algum outro motivo que não fosse aquele que a série nos mostrou em Flashes Before your Eyes. que nesse ponto, Desmond ainda não tinha uma constante, portanto deveria estar vagando entre os dois pontos, assim como o Minkowski, que não possuia uma Constante. Mas não foi o que aconteceu. Porque?


Abraço!


Opa, foi mal, cara. Esqueci de responder essa questão, que aliás é muito boa. Veja, o problema no qual a gente sempre esbarra é a falta de informação suficiente. Nós não sabemos ao exato como funciona esse esquema de "constante", pois isso foi explicado meio "nas coxa" pelo Faraday. que aqui a gente tem que pensar numa coisa - essas duas experiências mentais do Desmond foram essencialmente diferentes uma da outra. A começar que a primeira foi uma viagem ao passado e a segunda ao futuro (foi a mente de 1996 que viajou pra 2004). E outra a primeira viagem não teve “saltos”. Desmond foi pro passado e viveu lá durante um período contínuo sem ficar indo e voltando.

Então o melhor que eu consigo encontrar para responder seu questionamento é o seguinte. Na primeira viagem, Desmond volta mentalmente de 2004 para 1995 (ou algo próximo disso). Então ele vive aqueles eventos de 1995 com a mente de 2004. Como você bem observou, essa é a única linha temporal ele foi convencido pela Mrs. Hawking a desistir da Penny, ir pra ilha etc. Ele nem sequer sente os “efeitos colaterais” porque não há saltos. Sua consciência se firma em 1995 e ele vive ali normalmente. Aliás, se você notar bem, em alguns momentos ele até desconfia que aquelas memórias que ele tem do futuro sejam apenas um delírio.

Quando a viagem acaba (após levar a pancada na cabeça), aquelas memórias somem e somem também as memórias dos fatos que haviam acabado de acontecer (que foram vivenciados pela mente do futuro) pois esses fatos ainda não foram vividos pela mente do passado. Quando “acorda”, Desmond não se lembra das coisas relacionadas à mente futura (o encontro com Charlie, a conversa com Mrs. Hawking sobre a ilha etc), pois para ele nada disso ainda tinha sentido (de acordo com o que o Lekeeon explicou antes). Ele tem apenas umas reminiscências de alguns fatos esparsos como o jogo do Celtic, a música na Jukebox, a humilhada que levou do Widmore etc. Em outras palavras sua mente cria uma cadeia de eventos fictícia que faz sentido e está muito próxima do que ocorreu na realidade, com a única diferença que não há as referências ao futuro. Assim, ele acha que terminou com a Penny simplesmente por ser um covarde que não conseguiu peitar o sogro ele não lembra que a conversa com Hawking foi fundamental para isso. Então ele segue sua vida normalmente como se tudo tivesse ocorrido sem viagem no tempo. Por todos esses motivos acho que ele não precisava de uma constante. Pois sua mente em nenhum momento se confundiu em relação a que época ele estava. Mesmo durante a viagem, quando ele desconfiou que estava viajando no tempo, ele sabia exatamente onde, ou melhor, “quando” estava.

No caso da segunda viagem, que ocorreu alguns meses, no máximo um ano depois, em 1996, as coisas foram diferentes. A mente do passado foi para o futuro e aí uma grande confusão começou porque ele passou a vivenciar coisas que não faziam o menor sentido, uma vez que ainda não haviam ocorrido. Sua mente entrou em parafuso e começou a oscilar, indo e voltando para o passado. Por isso ele precisou da constante algo que existe nas duas épocas, justamente para que sua mente se tocasse que havia duas épocas diferentes (duas realidades), o presente e um futuro que ainda estava por acontecer. Assim, a constante permitiu que ele se fixasse de volta no passado e a mente do futuro retomasse o controle do corpo futuro, recuperando as memórias etc.

Espero que eu não tenha sido confuso demais. Se fui, fico esperando que o Lekeeon possa me ajudar.


_________________
Truth begins in lies

Voltar ao Topo
cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Guynho
MensagemEnviada: Segunda Abril 06, 2009 02:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 47
Tópicos: 1
Localização: Algum lugar entre o Pacífico e o Acre



Grupos: Nenhum
cesarezambon escreveu:
que aqui a gente tem que pensar numa coisa - essas duas experiências mentais do Desmond foram essencialmente diferentes uma da outra. A começar que a primeira foi uma viagem ao passado e a segunda ao futuro (foi a mente de 1996 que viajou pra 2004). E outra a primeira viagem não teve “saltos”. Desmond foi pro passado e viveu lá durante um período contínuo sem ficar indo e voltando.


Até aqui, concordo (aliás, nem tem o que discordar, hehehe).

cesarezambon escreveu:
Quando a viagem acaba (após levar a pancada na cabeça), aquelas memórias somem e somem também as memórias dos fatos que haviam acabado de acontecer (que foram vivenciados pela mente do futuro) pois esses fatos ainda não foram vividos pela mente do passado. Quando “acorda”, Desmond não se lembra das coisas relacionadas à mente futura (o encontro com Charlie, a conversa com Mrs. Hawking sobre a ilha etc), pois para ele nada disso ainda tinha sentido (de acordo com o que o Lekeeon explicou antes). Ele tem apenas umas reminiscências de alguns fatos esparsos como o jogo do Celtic, a música na Jukebox, a humilhada que levou do Widmore etc. Em outras palavras sua mente cria uma cadeia de eventos fictícia que faz sentido e está muito próxima do que ocorreu na realidade, com a única diferença que não há as referências ao futuro. Assim, ele acha que terminou com a Penny simplesmente por ser um covarde que não conseguiu peitar o sogro ele não lembra que a conversa com Hawking foi fundamental para isso. Então ele segue sua vida normalmente como se tudo tivesse ocorrido sem viagem no tempo. Por todos esses motivos acho que ele não precisava de uma constante. Pois sua mente em nenhum momento se confundiu em relação a que época ele estava. Mesmo durante a viagem, quando ele desconfiou que estava viajando no tempo, ele sabia exatamente onde, ou melhor, “quando” estava.


Nesse ponto, eu penso que essa cadeia de raciocínio não se aplicaria. Por quê? Bem, por um simples motivo: Enquanto Desmond estava em uma viagem onde sua mente do passado ocupava seu corpo no futuro, Minkownski experimentava exatamente o inverso: Sua consciência do presente (de 2004), ocupava seu corpo no passado, e este sofria exatamente dos mesmos efeitos colaterais que o Desmond. Seria de se supor que ele experimentaria um período de torpor similar ao do Desmond (que ficou desmaiado pelado na floresta, após a implosão da Cisne), e não indo e voltando, que sua mente saberia onde estava, concorda?

Abraço!


Voltar ao Topo
Guynho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cesarezambon
MensagemEnviada: Segunda Abril 06, 2009 10:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007
Mensagens: 295
Tópicos: 6
Localização: Campinas - SP



Grupos: Nenhum
Guynho escreveu:
Nesse ponto, eu penso que essa cadeia de raciocínio não se aplicaria. Por quê? Bem, por um simples motivo: Enquanto Desmond estava em uma viagem onde sua mente do passado ocupava seu corpo no futuro, Minkownski experimentava exatamente o inverso: Sua consciência do presente (de 2004), ocupava seu corpo no passado, e este sofria exatamente dos mesmos efeitos colaterais que o Desmond. Seria de se supor que ele experimentaria um período de torpor similar ao do Desmond (que ficou desmaiado pelado na floresta, após a implosão da Cisne), e não indo e voltando, que sua mente saberia onde estava, concorda?


Concordo, realmente você tem razão. Fica claro que o Minkowiski viaja pro passado pois quando ele volta pro presente ele age normalmente com a mente do presente e com as memórias do presente, ao contrário do Desmond que estava com a mente "resetada" de volta pra 1996.

Vamos então eliminar essa diferença de sentido da viagem (passado-futuro ou futuro-passado), pois fica claro que seja qual for o sentido o cara pode precisar da constante de um jeito ou de outro.

Resta então, como eu disse, a diferença de natureza entre as duas experiencias. A primeira aconteceu após um explosão magnética e o sujeito foi com sua mente pro passado e viveu lá um período, ficando com o corpo do presente inconsciente até que a mente voltasse. a segunda viagem, aconteceu após ele passar por alguma espécie de barreira temporal que separa a ilha do mundo exterior. E então sua mente se apagou e foi substituída pela mente do passado, que ficou indo e voltando. o outro sujeito, ao passar pela barreira, não se apagou, mas foi com a mente do presente pro passado e ficou indo e voltando.

Até aqui eu só fiz um resumo do que ocorreu, mas não expliquei. Não consigo enxergar uma explicação que se baseie apenas na lógica do processo mental, pois aquela que eu tinha encontrado realmente não se aplica. Acho que a diferença só pode estar mesmo na diferença entre as causas de uma viagem e de outra. O fato da mente ficar indo e voltando teria que estra relacionada à passagem pela barreira temporal. Se alguém tiver uma idéia de como explicar isso, eu agradeceria.

Agora, isso continua sendo um grande mistério, independentemente de qual for a teoria de viagem no tempo que se aplica (Imutabilidade, Correção de Curso etc). Pois de qualquer jeito, a mente do cara teria que entrar em parafuso e valeria a lei da constante logo de cara. Pegue a Correção de Curso, por exemplo. Digamos que há uma história em que Desmond nunca voltou pro passado e nunca conheceu Mrs. Hawking. que aí ele volta pro passado e muda tudo - a história passa a ser aquela que nós vimos em Flashes Before Your Eyes. Beleza, ele volta pro presente e depois de um tempo vem a segunda viagem, aquela do vai-e-volta no helicóptero. ele vai poder mudar o passado, mas a mudança acontecerá em cima da história que já foi mudada e não da história original. Imagine o seguinte:

1- História Original: Desmond nunca encontrou Mrs. Hawking nem Daniel Faraday.

2- História mudada após a primeira viagem: Desmond foi convencido por Mrs. Hawking a ir pra ilha, mas nunca encontrou Faraday em Oxford.

3- História mudada após a segunda viagem: Desmond foi convencido por Hawking e foi pra Oxford falar com Faraday sobre a constante.

A história 3 seria construída a partir de 2 e, portanto, Desmond já teria passado por aquela primeira experiência de viagem no tempo. Nesse caso valeria a lei da Imutabilidade dentro da Correção de Curso, pois 2 já aconteceu em relação 3 (1 não existe mais). Deste modo, ele teria precisado da constante antes (na primeira viagem) pois ele já teria tido um desvio mental.

Por isso que eu acho que a constante não depende do fato de ele já ter tido um problema mental e uma viagem mental no tempo, mas sim do tipo de experiência que causou essa viagem. que claro que isso é muito vago e eu fico esperando que alguém tenha uma explicação melhor.


_________________
Truth begins in lies

Voltar ao Topo
cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Lekeeon
MensagemEnviada: Segunda Abril 06, 2009 14:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Também não consigo encontrar explicação a não ser o fato das circunstâncias serem completamente diferentes.
Mas lembrei de uma teoria de algum tempo atrás (que não se aplica mais se levarmos tudo ao pé da letra, mas que acredito ser possível visualizar qual seria a forma de funcionamento, pois ela, alias, fazia diversas refêrencias ao Desmond):

Dizia-se que, até o momento em que Desmond girou a chave da estação cisne, a ilha estava no ano de 1996 (vou chamar de 1996a).
Quando Desmond girou a chave, a descarga eletromagnética o obrigou a viver aquele ano da vida dele, o ano de 1996a (a = o mês em que Desmond estava pintando a parede) Boom! Desmond está agora no chão do apartamento onde ele pinta a parede.
Nesse caso, Desmond não precisaria de constante pois o corpo dele está dentro da ilha, deitado na floresta. E o tempo na ilha está correndo normalmente a partir de 1996a.
O retorno de Desmond para a ilha ocorre devido à pancada, então, imagino que ela sirva como um atalho.
A queda serviu, a pancada serviu.

Bom, de Flashes Before Your Eyes até The Constant, passaram-se, na ilha, 29 dias.
Praticamente um mês. Como sabemos que Desmond terminou com Penny e entrou para o exército, suponho que um mês depois foi o dia em que ele acordou na cama e, de repente, estava em um helicóptero, com um homem barbudo, com a foto de Penny e com Sayid o agarrando.

A saída da ilha - saída do tempo 1996a + 29 dias - para o mundo de fora - para o tempo 2004 -, deve ter causado um problema que não houve em Flashes Before Your Eyes, pois agora, Desmond está fora da ilha. Fisicamente em 2004.
Sendo assim, ele vai e volta. Precisando de uma constante.

Se excluirmos a idéia da ilha estar em 1996, essa solução que postei pode ser resumida em: estar dentro da ilha foi o que fez Desmond não ir e voltar.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 18, 19, 20, 21  Próximo Página 19 de 21

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Viagem no Tempo: Imutabilitade X Correção de Curso
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida