Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic  » Tecnologia » [INTERNET] Internet pela rede elétrica é testada no Brasil

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 [INTERNET] Internet pela rede elétrica é testada no Brasil « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
rcampos
MensagemEnviada: Sábado Agosto 30, 2008 15:21  |  Assunto: [INTERNET] Internet pela rede elétrica é testada no Brasil Responder com Citação

Moderador
Moderador


Stay Hungry, Stay Foolish

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006
Mensagens: 9.922
Tópicos: 2.641
Localização: Behind You



Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Internet pela rede elétrica é testada no Brasil

A japonesa Panasonic está de olho na regulamentação do serviço de banda larga pela rede elétrica no mercado brasileiro.

A companhia trouxe seus modems para conexão pela tecnologia PLC (da sigla Power Line Communication) e está testando o serviço em Barreirinhas (MA), em parceria com a Associação de Empresas Proprietárias de Infra-estrutura e Sistemas Privados de Telecomunicações (Aptel).

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) colocou em consulta pública nesta semana uma proposta para regulamentar o serviço de Internet pela rede elétrica no país.

Como explicou Eduardo Kitayama, consultor técnico de vendas da Panasonic Brasil, a empresa colocou três equipamentos em Barreirinhas, em uma biblioteca pública, em um restaurante e em uma loja, onde as conexões estão sendo feitas a uma velocidade de 200 Mbps - hoje as velocidades mais altas no país são a 30 Mbps.

Outros testes devem ser iniciados em 2009, segundo ele, também em parceria com a Aptel. Em Recife (PE), por exemplo, elas deverão testar o PLC em um novo empreendimento imobiliário que está em fase de construção.

Antes mesmo da regulamentação, algumas concessionárias de energia já realizaram testes da tecnologia em suas regiões. Esse é o caso, por exemplo, de estados como Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.

De acordo com Kitayama, o PLC poderá ser um complemento a outras tecnologias de conexão, como o Wi-Fi, especialmente em regiões onde a rede fixa de telefonia não esteja presente.

"Dos 58 milhões de domicílios existentes no Brasil, 20 milhões não têm rede de telefonia fixa. a energia elétrica está em 99% das casas", comparou. Nas grandes metrópoles, especialmente em prédios antigos, o PLC também pode ser uma alternativa à uma infra-estrutura já obsoleta e congestionada, por exemplo.

Ele explicou que hoje os modems da Panasonic são fabricados na Malásia e no Japão. No Brasil, entretanto, "a tecnologia é nova e ainda desconhecida do conumidor final". Ele espera, no entanto, que "a partir de 2009 comece a existir uma certa demanda" e, quando ela o justificar, a empresa poderá nacionalizar a sua produção. "É preciso ter volume para justificar a fabricação".

A companhia já vende modems para conexões pela rede elétrica em seu próprio país de origem, além de nos Estados Unidos, México e algumas nações da Europa. No Japão, explicou ele, "o modem PLC já é vendido nas prateleiras das lojas".

A empresa também planeja a conexão de equipamentos por meio desta tecnologia. No Japão, por exemplo, um interfone é conectado a uma TV de plasma e, com a conexão via PLC, permite ao morador ver a imagem da pessoa que está batendo em sua porta.

Como admite que "a escassez de energia é uma preocupação", Kitayama afirma que o PLC poderá, inclusive, ajudar no controle de gastos de cada eletrodoméstico se estiverem conectados aos medidores de consumo da concessionária de energia.

Fonte: Terra Tecnologia


Voltar ao Topo
rcampos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Adrian Bauer
MensagemEnviada: Quarta Setembro 10, 2008 17:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 66

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Abril de 2008
Mensagens: 728
Tópicos: Nenhum
Localização: Longe



Grupos: 
[ABC]
Citação:
Banda larga pela rede elétrica chega a São Paulo via rede da Eletropaulo

São Paulo - Para competir com Virtua e Speedy, AES Eletropaulo Telecom prepara oferta de banda larga via rede elétrica.

A AES Eletropaulo Telecom vai oferecer serviços de banda larga pela rede elétrica em São Paulo para usuários residenciais, competindo com ofertas como Virtua e Speedy e com os serviços de banda larga via 3G.

A informação, de uma fonte próxima ao assunto que pede para não se identificar, indica ainda que as primeiras iniciativas sobre o tema já devem ser vistas em 2009. Os dados foram confirmados por outras duas fontes de mercado de PLC/BPL (siglas para banda larga pela rede elétrica) no Brasil.

O executivo da AES Eletropaulo Telecom à frente do projeto, Nicolas Maheroudis, está na empresa desde 2000 e foi responsável por projeto semelhante em Caracas, Venezuela.

A AES Eletropaulo Telecom não comenta oficialmente a movimentação, mas admite que realiza testes com a tecnologia (resposta completa ao final da reportagem). Em nota, a empresa afirma que o processo está em fase “inicial”. Na verdade, os testes iniciais da AES com banda larga pela rede elétrica começaram em 2004.

Vale lembrar que nenhuma oferta comercial pode entrar no mercado antes das definições da Anatel (que abriu consulta pública sobre o tema).

A banda larga pela rede elétrica é apenas parte do projeto de redes A2A (any to any) que pretendem mandar, via rede elétrica ou rede ótica, qualquer serviço, de qualquer prestador para qualquer cliente.

Além do PLC, esses serviços podem incluir telefonia, vigilância de segurança, telemedicina, acompanhamento pessoal para idosos, IPTV, entre muitos outros. As concessionárias de energia, por meio de suas subsidiárias de telecom, estão na posição exata para criar esse modelo de negócios.

E a AES Telecom não é a única oferecendo esse serviço no Brasil. A Copel, do Paraná, criou um projeto piloto em 2007 e já anunciou que vai estender a atuação na cidade de Curitiba. “Já compramos equipamentos em 8 de agosto por mais de 1 milhão de reais. A implementação vai levar 4 meses”, contou Orlando Cesar, consultor de telecom da Copel, em entrevista por telefone.

Ainda não está claro sobre como essa oferta vai ser levada ao mercado. É possível que o modelo de cobrança seja o mesmo de eletricidade - em que o usuário paga pela média de uso - em vez do modelo atual que prevê a contratação de uma determinada velocidade.

Resposta da AES Eletropaulo Telecom
Por e-mail, a empresa enviou a seguinte declaração: “O Grupo AES informa que, por meio de sua empresa de telecomunicações - AES Eletropaulo Telecom -, está fazendo testes com a tecnologia BPL (Broadband Powerline) em alguns pontos da cidade de São Paulo. Como o processo está em fase inicial, dados concretos ainda não podem ser divulgados. Assim que possível, os resultados estarão acessíveis e enviaremos mais informações..

Fonte: IDG Now!.

--------------------------------------------------------------------------
Citação:
Modem que viabilizará banda larga pela rede elétrica custará R$ 100

São Paulo - Atualmente em desenvolvimento na Universidade Federal de Juiz de Fora, aparelho deverá ser montado no Brasil para cortar custos.

A estréia da banda larga pela rede elétrica em São Paulo e em Curitiba, organizadas, respectivamente, pela AES Eletropaulo e pela Copel, se beneficiarão de um modem com preço máximo de 100 reais.

A Universidade Federal de Juiz de Fora está desenvolvendo um modem nacional com preço de 100 reais e com velocidade atual de 500 MB na camada física. Atualmente, equipamentos do tipo são distribuídos apenas por importação, o que faz com que o hardware saia por cerca de 400 a 500 reais.

“A idéia é que seja barato. Queremos uma solução com qualidade, feita em território brasileiro, que facilite a popularização”, conta Moises Ribeiro, coordenador do projeto. Ele acrescenta que a velocidade do modem pode “facilmente” subir para 700 a 750 MB na camada física.

Com a produção nacional de modem, a oferta de banda larga pela rede elétrica poderá ter valores mais acessíveis do que as tecnologias de TV a cabo e ADSL.

Para o projeto, a universidade recebeu pouco mais de 1 milhão de dólares da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) e parceria de empresas privadas. A produção em escala, relata, deve começar a acontecer em 2010.

O professor Ribeiro destaca que o modem vai funcionar tanto para indoor quanto outdoor. “O seu acoplamento permite isso”, disse. Ele destacou também que “haverá dispositivos para transportar os sinais de ambientes indoor para outdoor”.

Fonte: IDG Now!.


Voltar ao Topo
Adrian Bauer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Sexta Setembro 12, 2008 23:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Então, sou suspeito pra falar sobre isso.

O lance é que em algumas residências, principalmente mais velhas, vai ser preciso colocar outro quadro de energia, capaz de transmitir esses sinais.

E isso pode ser bem enjoado, com casas e prédios de antigamente. Mas como um todo, é uma tecnologia interessante, e que ainda aumenta um pouquinho as vagas pra mim. Dentro! Bad Grin


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
doug.manoel
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 19, 2009 11:55  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Burn, motha' fucka'

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007
Mensagens: 4.839
Tópicos: 234
Localização: Guarulhos/SP

Twitter: @dougmanoel

Grupos: 
[ABC]
Brasileiros terão banda larga via rede elétrica ainda em 2009, diz Anatel

De acordo com conselheira da Anatel, relatório a respeito da regulamentação da oferta deve ficar pronto no final de março.

Emília Ribeiro, conselheira da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), afirmou que os brasileiros poderão acessar internet por meio da rede de energia elétrica ainda em 2009 e garantiu que seu relatório sobre a regulamentação da oferta estará pronto ainda no fim de março.

Emília afirmou, à Agência Brasil, que é muito importante decidir a questão, porque é uma forma barata de expandir a banda larga para todo o país e aumentar a competição no setor.

Com a transmissão de dados em alta velocidade pela rede elétrica, sistema também conhecido como BPL ou PLC, as tomadas residenciais passam a ser pontos de rede. A conselheira explica que os dados são transmitidos por meio de fio elétrico ou por outro cabeamento no poste de energia e levado para dentro da residência por meio da caixa de energia elétrica.

Emília aproveitou para defender a disseminação da banda larga no serviço público e nas escolas. Segundo a conselheira, não custaria muito para o governo um estudo que faça o serviço chegar à segurança, à saúde, à cultura, entre outros.

Fonte: IDG Now


Voltar ao Topo
doug.manoel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9877924395890916844
doug.manoel
MensagemEnviada: Sexta Abril 03, 2009 12:25  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Burn, motha' fucka'

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007
Mensagens: 4.839
Tópicos: 234
Localização: Guarulhos/SP

Twitter: @dougmanoel

Grupos: 
[ABC]
Anatel aprova regulamento que permite internet pela rede elétrica

Agência aprova regulamento que permitirá que empresas solicitem autorização para oferecerem acesso à internet usando rede elétrica.

O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quinta-feira (02/04) o acesso à internet banda larga pela rede elétrica.

Com a publicação do regulamento, que deverá acontecer na próxima semana, empresas já podem solicitar à Anatel autorização para atuar com o sistema, afirma a conselheira Emília Ribeiro.

Segundo Ribeiro, as operadoras já em atividade terão um prazo para se ajustarem ao novo regulamento. Após a aprovação da Anatel, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) fará uma consulta pública sobre o uso da tecnologia.

Em São Paulo, a AES Telecom, ligada à AES Eletropaulo, pretende oferecer banda larga pelo sistema, conhecido como Power Line Communications (PLC) a partir deste ano. Ainda não há estimativa de preços.

Fonte: IDG Now

***

Vamos ver no que vai dar. Eu acho que vai beneficiar muita gente que não tem condiçõe$.


_________________
Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09

Voltar ao Topo
doug.manoel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9877924395890916844
SuperMT
MensagemEnviada: Sexta Abril 03, 2009 14:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 3.075
Tópicos: 11
Localização: with your sis.

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Queria saber se é significativo o aumento do gasto de energia.
Mais energia elétrica, mais degradação ambiental.

Eles deveriam estar preocupados em encontrar um meio de não usar a energia elétrica. Isso sim.


_________________
'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.

Voltar ao Topo
SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
doug.manoel
MensagemEnviada: Sexta Abril 03, 2009 18:36  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Burn, motha' fucka'

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007
Mensagens: 4.839
Tópicos: 234
Localização: Guarulhos/SP

Twitter: @dougmanoel

Grupos: 
[ABC]
SuperMT, na verdade não sei se isso tem relacao com aumento de energia hã!

_________________
Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09

Voltar ao Topo
doug.manoel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9877924395890916844
jackelinediniz
MensagemEnviada: Sexta Abril 03, 2009 19:24  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Tomara que beneficie.
Que seja mais barato e velocidades bem altas!!


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
luisfeliperasmuss
MensagemEnviada: Sexta Abril 03, 2009 19:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 29

Registrado em: Sábado, 13 de Janeiro de 2007
Mensagens: 1.081
Tópicos: 46
Localização: Campinas, São Paulo

Twitter: @luisfelipe8395

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
jackelinediniz escreveu:
Tomara que beneficie.
Que seja mais barato e velocidades bem altas!!

Sim, do jeito que está hoje não pode ficar.


_________________
Wherever you are, I'll always love you.

Voltar ao Topo
luisfeliperasmuss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?&uid=4373111040130960715
SuperMT
MensagemEnviada: Sexta Abril 03, 2009 19:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 3.075
Tópicos: 11
Localização: with your sis.

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
doug.manoel, na verdade não faço a mínima.
aeuhaeuhea

Mas então, é lógico que eles estão ganhando mais que nós. É claro.


_________________
'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.

Voltar ao Topo
SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Adrian Bauer
MensagemEnviada: Sexta Abril 03, 2009 23:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 66

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Abril de 2008
Mensagens: 728
Tópicos: Nenhum
Localização: Longe



Grupos: 
[ABC]
Acho que a maior vantagem desse tipo de serviço será a disponibilização de banda larga pra regiões que não tem acesso, hospitais e escolas em regiões mais afastadas agradecem.
Sobre a concorrência diminuindo o preço e melhorando a qualidade eu não tenho tanta fé.


Voltar ao Topo
Adrian Bauer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rafaelrss
MensagemEnviada: Sábado Abril 04, 2009 00:34  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 5.436
Tópicos: 449
Localização: Salvador-BA



Grupos: Nenhum
Tomara que venha logo..... Very Happy


GVT e agora Coelba...

imagine, ver a Tele do Mal se fudendo não tem preço XD


_________________

Voltar ao Topo
rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sábado Abril 04, 2009 03:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.627
Tópicos: 17
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
nossa, nem fazia idéia disso!
Me pareceu como aquela idéia de internet pelos canos de água!


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
PlayMobile
MensagemEnviada: Domingo Abril 12, 2009 18:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Setembro de 2006
Mensagens: 2.063
Tópicos: 40
Localização: São Paulo/Minas



Grupos: 
[ABC]
Copel aposta em telefonia fixa e internet com banda “extralarga”

Trezentos moradores de Santo Antônio da Platina (Norte Pioneiro) começam a testar, no próximo dia 25, uma tecnologia que poderá causar algum desconforto às provedoras de internet a partir de 2010 e, nos anos seguintes, provocar dores de cabeça ainda mais agudas às operadoras de telefonia fixa. Quem pretende causar todo esse mal-estar, abocanhando parte do mercado das tradicionais empresas de “telecom”, é a Companhia Paranaense de Energia (Copel). A estatal quer fornecer internet de banda “extralarga” e telefonia fixa a seus clientes por meio de uma estrutura que domina há décadas: a rede elétrica. E a preços competitivos.

A exploração comercial da “internet de tomada” foi autorizada na semana passada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A telefonia fixa ainda terá de esperar, mas, no setor, sua liberação é vista como questão de tempo.

A PLC sigla para “power line communication”, ou “comunicação por rede elétrica” , que será usada em Santo Antônio da Platina, é explorada em escala comercial em 20 países. A Copel foi a primeira do Brasil a testá-la, ainda em 2001, com 50 domicílios de Curitiba. A experiência mostrou que, embora fosse viável, a tecnologia tinha de ser aprimorada. “Os equipamentos que usamos na época não impediam uma grande interferência da linha elétrica sobre a transmissão de dados e imagem. Mas a tecnologia evoluiu muito desde então, e os novos equipamentos já eliminam essa interferência”, conta o diretor-presidente da Copel, Rubens Ghilardi. “Os testes vão durar de seis meses a um ano. Se forem bem sucedidos, teremos condições de vender o serviço.

A velocidade da internet será de pelo menos 20 megabits por segundo (Mbps), o dobro da maioria dos serviços convencionais. A Copel testará uma conexão ainda mais rápida, de 100 Mbps. Mas Ghilardi admite que pagar pela internet via rede elétrica vai compensar apenas para quem fica conectado várias horas por dia.

“O interesse das empresas de eletricidade na PLC é, fundamentalmente, concorrer com as operadoras de telefonia fixa. A ideia é oferecer todo o pacote, com transmissão de imagem, dados e voz, porque aí compensa para o usuário”, explica o executivo. Segundo ele, a empresa não definiu um preço para o serviço, mas simulações apontaram para rentabilidade entre 20% e 700%. “Varia muito, cada projeto tem um custo diferente. Mas, evidentemente, não vamos buscar um retorno de 700%. Nesses casos, o usuário é que pagará menos.

A Copel pretende fazer a maior parte da transmissão por sua rede de fibra ótica, que tem quase 11 mil quilômetros e atende a 185 dos 399 municípios do estado. reside o grande trunfo da empresa: quase toda a rede necessária já está instalada e, por um “pequeno custo adicional”, segundo Ghilardi, a companhia terá condições de atender a todos os seus 3,5 milhões de clientes. “A entrada no mercado de telefonia fixa vai permitir à Copel uma alavancagem brutal em seus rendimentos futuros.

De acordo com o executivo, um equipamento instalado nos transformadores de energia já existentes cada um atende de 40 a 50 casas converterá o sinal “transportado” pelo cabo de fibra ótica em eletricidade. Em seguida, um modem comprado pelo usuário fará, na residência, a reconversão da energia elétrica para dados, imagem e voz. “A nossa subsidiária Copel Telecom vai pagar à Copel Distribuidora pelo aluguel do transformador”, diz Ghilardi. “Se em cada conjunto de até 50 domicílios apenas um aderir, fica inviável. Por isso, vamos começar vendendo o serviço nos grandes centros, como Curitiba, para então entrar no interior.

O potencial do projeto, diz Ghilardi, é imenso: quase 98% da eletricidade consumida no estado passa pelas linhas de transmissão da Copel Distribuição, que chegam a 393 municípios do Paraná. Em todo o Brasil, apenas a Cemig, de Minas Gerais, tem capilaridade semelhante.

Fonte: RPC


Voltar ao Topo
PlayMobile está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackelinediniz
MensagemEnviada: Domingo Abril 12, 2009 18:53  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
PlayMobile escreveu:
Em todo o Brasil, apenas a Cemig, de Minas Gerais, tem capilaridade semelhante.


Será q isso é bom?

Bom se a Cemig resolvesse tentar isso por aqui seria otimo.
não q seja uma companhia de Excelencia, mas por ser um monopolio então nunca é bom.
Obviamente vou perguntar a um amigo que trabalha la se ele já ouviu algum boato sobre isso.
Mas é claro que primeiro vai ser implantado em BH e CIA.... Rolling Eyes

Mas esse 20MB e 100MB Shock
Mas eu sou modesta 10MB ta otimo hahaha

MAS EU QUERO VER MESMO É O PRECINHO DISSO!


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Tecnologia » [INTERNET] Internet pela rede elétrica é testada no Brasil
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida