Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Richard é Confiavel?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Richard é Confiavel? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Ruchard é bom?
Sim
69%
 69%  [ 18 ]
Não
30%
 30%  [ 8 ]
Total de Votos : 26
Autor
Mensagem
Aslam
MensagemEnviada: Sexta Abril 03, 2009 09:38  |  Assunto: Richard é Confiavel? Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 55

Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005
Mensagens: 504
Tópicos: 17
Localização: Goiânia



Grupos: Nenhum
Nós sempre temos a tendencia de associar Richard ao lado bom, que prima por justiça, que procura ajudar a todos. Porem Richard já mostrou varias vezes ser conivente com assassinatos, participou da purgação.

Até que ponto Richard e os outros são bons? Locke os liderando poderá mudar isto?

Uma grande virada em Lost, seria se Richard se mostrasse o grande vilão da serie.




Editado pela última vez por Aslam em Sexta Abril 03, 2009 11:59, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Aslam está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
RicasTiaVelha
MensagemEnviada: Sexta Abril 03, 2009 10:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Agosto de 2006
Mensagens: 98
Tópicos: 8
Localização: Araçatuba/SP



Grupos: Nenhum
não to conseguindo mais definir bom e mal na série.
cada um tem suas convicções e agem por ideal.
não creio q façam o mal pelo mal.

jack, por exemplo, não opera o Ben filhote, pq ele sabe o q o cara se tornaria..
ele não tá nem aí com o q vai acontecer...nem por isso ele é mal, ele apenas se sente sem obrigação nenhuma de ajudar.


Voltar ao Topo
RicasTiaVelha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Renata66
MensagemEnviada: Sexta Abril 03, 2009 11:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
Mas eu pessoalmente nunca associei o Richard a um paladino da justiça... se for a justiça dele mesmo. Pra mim tudo que ele sempre fez foi em benefício próprio ou dos Outros, ele é uma versão mais suave do Ben.


Aslam, acho que você poderia mudar a enquete, pois bom x mau fica algo muito polarizado e nenhum personagem em LOST é totalmente bom ou totalmente mau. Isto tudo é muito relativo.


Como sugestão, poderia colocar se Richard está do lado de Jacob ou não, ou se ele é confiável ou não, por exemplo.


vou dar minha opinião: eu não confio no Richard, ele é muito sinistro! . Em algum tópico de episódio desta temporada, cheguei a especular que talvez o verdadeiro traidor do Jacob seja o Richard, e não Ben como temos sido levados a acreditar. Quem já leu Agatha Christie sabe que o assassino sempre é aquele que a gente menos suspeita. Bad Grin


TRUST NO ONE!


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Kollber
MensagemEnviada: Sexta Abril 03, 2009 11:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 1.378
Tópicos: 48
Localização: Minas Gerais

Twitter: @Kollber

Grupos: 
[ABC]
Opa,



Concordo com a Renata66. Bom ou mal é muito polarizado.

Creio que Richard seja um cara pacífico, porém que não mede esforços para garantir o bem da ilha. Não o vejo com interesses pessoais ou egoístas, como vejo em Ben, por exemplo.


Citação:
Quem já leu Agatha Christie sabe que o assassino sempre é aquele que a gente menos suspeita.


Vide "Assasinato no Expresso Oriente". Wink


Abraço!


Voltar ao Topo
Kollber está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedrØ RØcha
Avisos: 1
MensagemEnviada: Sexta Abril 03, 2009 12:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 134
Tópicos: 8
Localização: GUARULHOS



Grupos: Nenhum
Por algumas vezes Richard mostrou se confiável ....a questão é simples você confia em Locke? então confie em richard por q Locke confia em Richard... se a questão fosse Widmore.. complica... que em Ben nunca podemos confiar

_________________
PEDRØ RØCHA
Wellcome back to Land of Living

Voltar ao Topo
PedrØ RØcha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aslam
MensagemEnviada: Sexta Abril 03, 2009 12:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 55

Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005
Mensagens: 504
Tópicos: 17
Localização: Goiânia



Grupos: Nenhum
PedrØ RØcha escreveu:
Por algumas vezes Richard mostrou se confiável ....a questão é simples você confia em Locke? então confie em richard por q Locke confia em Richard... se a questão fosse Widmore.. complica... que em Ben nunca podemos confiar


Eu acho que entre Richard e Christian, Locke confia mais em Christian. Mas conquistar a confiança de Locke não certifica ninguem como confiavel, vemos por toda a vida de Locke, ele confiando em pessoas que o enganaram,

Existe uma certa associação de pessoas com mesmo interesse, ou lados se preferir, dificil é colocar exatamente quem está do lado de quem, eu imagino assim:

Locke, Jacob e Christian - Lado A

Richard - Indefinido, mais pro lado A

Ben - Lado B

Widmore - Lado C

A ilha - Indefinida, talvez Jacob possa falar pela ilha, seja o procurador dela. Pode ser que ela sempre esteja do lado do lider.


Voltar ao Topo
Aslam está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Sexta Abril 03, 2009 12:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
LOL, e Locke é parâmetro para avaliar confiabilidade de alguém?? Quantas vezes ele já confiou no Ben? Laughing


E olha, eu tenho minhas dúvidas que o Christian está do lado do Jacob, hein? Sei não...


Vamos analisar 2 situações nas quais Richard age claramente contra as ordens - ou digamos, age sem a permissão prévia - do líder:

Arrow quando ele entrega o dossiê do Sawyer para o Locke, fazendo com que o Locke consiga alguém para matar seu pai. No entanto, podemos supor que o ritual verdadeiro seria o Locke matar o pai com as próprias mãos, como o Ben fez na purgação

Arrow no episódio de ontem, Richard leva Ben para o templo sem pedir permissão para Charles e Ellie (supostamente os líderes na época), enquanto os outros Outros ficam questionando se era o certo a ser feito.

Nestas 2 ocasiões, Richard agiu sem as ordens do líder. Se existe um líder, suas ordens devem ser respeitadas. Pelo jeito Richard tem sua própria agenda.


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bobozip
MensagemEnviada: Sexta Abril 03, 2009 13:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 200
Tópicos: 4
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
Renata66 escreveu:
LOL, e Locke é parâmetro para avaliar confiabilidade de alguém?? Quantas vezes ele já confiou no Ben? Laughing


E olha, eu tenho minhas dúvidas que o Christian está do lado do Jacob, hein? Sei não...


Vamos analisar 2 situações nas quais Richard age claramente contra as ordens - ou digamos, age sem a permissão prévia - do líder:

Arrow quando ele entrega o dossiê do Sawyer para o Locke, fazendo com que o Locke consiga alguém para matar seu pai. No entanto, podemos supor que o ritual verdadeiro seria o Locke matar o pai com as próprias mãos, como o Ben fez na purgação

Arrow no episódio de ontem, Richard leva Ben para o templo sem pedir permissão para Charles e Ellie (supostamente os líderes na época), enquanto os outros Outros ficam questionando se era o certo a ser feito.

Nestas 2 ocasiões, Richard agiu sem as ordens do líder. Se existe um líder, suas ordens devem ser respeitadas. Pelo jeito Richard tem sua própria agenda.


Richard parece ser mais antigo do que todos os lideres, em 1954 Widmore era subordinado dele, então acredito que ele tenha liberdade para agir por conta própria.
Talve ele estivesse procurando algo, quando soube que Linus viu a mãe morta na ilha, sabia que o garoto poderia ser especial, poderia ser um lider esperado há muito tempo, Por isso passou por cima de Widmore e o salvou. Ironicamente o mesmo aconteceira mais tarde quando Ben tentou desacretar Locke, Richard não estava satisfeito com a liderança do Ben, e quis dar uma chance a Locke de mostrar a que veio.
Richard está aguardando alguém, por isso ele ouviu Sawyer no episódio La Fleur, Sawyer também esperava alguém que chagaria à ilha.
Qual a relação entre Richard e Jacob? Não sei. O que está claro é que Richard está procutando por alguém, Que não é Widmore nem Ben, talvez seja Locke.
Me parece que enquanto acredita no lider Richard o segue piamente, mesmo nas maiores atrocidades, vide purgação.

Se ele é bom ou mal? Ele é mal, ora bolas, participou do genocídio do povao da Dharma, qualquer que seja a explicação para o ato, não justifica assassinato em massa. Os outros são maus, se a Dharma também é é outra questão


_________________
Origem da Ilha na Minha opinião:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=22882

Voltar ao Topo
bobozip está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Bodaum
MensagemEnviada: Sexta Abril 03, 2009 13:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Abril de 2006
Mensagens: 133
Tópicos: 6
Localização: Never Land



Grupos: Nenhum
Pra responder essa pergunta temos que ver os fatos:

- O fim da humanidade está previsto na equação de Valenzetti.
- Mrs. Hawking disse que Desmond estava salvando o mundo ao apertar o botão.
- Os Outros poderiam ter invadido a Cisne, mas não fizeram.
- Widmore quer vender o milagre da ilha para seus sócios.

Pode-se concluir que Os Outros (dentre eles Richard) sabem que a ilha pode tanto salvar quanto destruir. Assim não há maldade nem bondade. Eles querem assegurar a sobrevivência da humanidade, mesmo que indivíduos tenham que ser sacrificados.


Voltar ao Topo
Bodaum está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Heypress
MensagemEnviada: Sexta Abril 03, 2009 14:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007
Mensagens: 386
Tópicos: 2
Localização: Belo Horizonte

Twitter: @heypress

Grupos: 
[ABC]
bom, eu acho que o richard sempre vai estar do lado de quem a ilha quer, ou de quem ele supostamente acredita que vai ser bom pra ilha.
no que diz sentido em proteger a ilha, ele é um cara bom pro seu povo.

agora fora isso... é ver quantos ele já mandou matar sem nem pestanejar.


_________________
http://heypressmusic.wordpress.com/
http://www.formspring.me/heypress

hum?

Voltar ao Topo
Heypress está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Marcus Valerio XR
MensagemEnviada: Sexta Abril 03, 2009 20:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 52

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006
Mensagens: 135
Tópicos: 2
Localização: Brasilia - Brasil



Grupos: Nenhum
De TODOS os Outros, o Richard é até agora, o ÚNICO cara que se mostrou razoavelmente decente. Todos os demais são uns pulhas, ou são insignificantes. Podem fazer a lista.

Ethan: Parece um bom rapaz, mas qual o motivo para enforcar Charlie?
Goodwin: Parece um cara legal, mas por que matou Nathan? Quem é ele pra decidir quem é bom ou merece ficar vivo?
Danny: Um babaca à máxima potência.
Tom: Carismático. Mas que tipo de gente acha que pode arrebatar um filho do pai e deixá-lo para morrer?

vários outros que tem algum destaque e sempre agem no mínimo com arrogância e desprezo pelos demais.

Alex, Carl e Juliete nunca foram "realmente" dos Outros. Não é a toa que se rebelaram.

E acho que Ben e Widmore dispensem comentários.

Richard é aparentemente o mais antigo e importante dos outros, mas sempre fica num segundo plano, provavelmente porque o líder é sempre aquele com quem Jacob fala.

Porém ele claremente tem uma autonomia, ele é capaz de depor o líder, se for necessário. Por um bem maior.

Sinceramente acho que ele é um cara confiável, pelo que vi até agora.

Quanto a ser bom ou mal, sejamos razoáveis. Ninguém aqui tem menos de 20 anos. Acho que já passamos muito da fase de ver as pessoas de forma maniqueísta, não?


_________________
Marcus Valerio XR
FREE MIND!!!
http://www.xr.pro.br

Voltar ao Topo
Marcus Valerio XR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Aslam
MensagemEnviada: Sexta Abril 03, 2009 21:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 55

Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005
Mensagens: 504
Tópicos: 17
Localização: Goiânia



Grupos: Nenhum
Marcus Valerio XR escreveu:
De TODOS os Outros, o Richard é até agora, o ÚNICO cara que se mostrou razoavelmente decente. Todos os demais são uns pulhas, ou são insignificantes. Podem fazer a lista.

Richard é aparentemente o mais antigo e importante dos outros, mas sempre fica num segundo plano, provavelmente porque o líder é sempre aquele com quem Jacob fala.

Porém ele claremente tem uma autonomia, ele é capaz de depor o líder, se for necessário. Por um bem maior.

Sinceramente acho que ele é um cara confiável, pelo que vi até agora.

Quanto a ser bom ou mal, sejamos razoáveis. Ninguém aqui tem menos de 20 anos. Acho que já passamos muito da fase de ver as pessoas de forma maniqueísta, não?


Bom comentario, a minha ideia ao fazer a enquete era mais saber até que ponto as atitudes de Richard, que ora age com uma frieza diante de um morticinio, ora se mostra com compaixão diante de um menino ferido, de fato podem defini-lo de algum dos lados.

E sim, creio que pode haver apenas dois lados no conflito da ilha, o dualismo é uma realidade pertinente em muitas situações. Aparentemente temos varias pessoas pensando apenas em si mesmo, e agindo por seus proprios interesses, mas no final continuamos tendo aqueles que tem a aceitação da ilha e os que não tem.

Algo que me atraiu no seriado, é esta ambiguidade em que tantas vezes nos pega desprevenidos, quando pensamos que um ou outro personagem tem tal comportamento, nos enganamos. Ben mesmo, vive enganando a todos, Widmore muito provavelmente seja a mesma coisa.

PS. Li sua versão da "Maquina do Tempo" gostei muito da historia, o final ficou otimo. Voce está de parabens, realmente tem muito estilo literario, é tão bom ver autores de FC brasilieros.

PS2. Voce sabia que o Episodio "The Constant" foi indicado ao premio Hugo?


Voltar ao Topo
Aslam está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
paty*grávida*
MensagemEnviada: Sexta Abril 03, 2009 21:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 93
Tópicos: 3
Localização: Várzea Paulista - SP



Grupos: 
[ABC]
RicasTiaVelha escreveu:
não to conseguindo mais definir bom e mal na série.
cada um tem suas convicções e agem por ideal.
não creio q façam o mal pelo mal.

jack, por exemplo, não opera o Ben filhote, pq ele sabe o q o cara se tornaria..
ele não tá nem aí com o q vai acontecer...nem por isso ele é mal, ele apenas se sente sem obrigação nenhuma de ajudar.


Arrow com relação ao jack não operar o ben criança... ele não operou pq queria q ele moresse, mas ele fez errado, pois o richard curou ele e como consequencia o ben perdeu a sua inocencia, era o preço q tiveram q pagar, qr dizer que o ben ficu mau, talvez se o jack tivesse salvado o ben, ele mudaria todo o futuro...


Voltar ao Topo
paty*grávida* está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=8312230465141900207
Daniel Hawking Far
MensagemEnviada: Sexta Abril 03, 2009 22:00  |  Assunto: Re: Richard é Confiavel? Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 52
Tópicos: 9
Localização: Essex, Massachusettes, EUA



Grupos: Nenhum
Aslam escreveu:
Nós sempre temos a tendencia de associar Richard ao lado bom, que prima por justiça, que procura ajudar a todos. Porem Richard já mostrou varias vezes ser conivente com assassinatos, participou da purgação.

Até que ponto Richard e os outros são bons? Locke os liderando poderá mudar isto?

Uma grande virada em Lost, seria se Richard se mostrasse o grande vilão da serie.


Era justamente sobre isto que estava pensando, não do Richard ser "mau", mas de inventar histórias para manipular as pessoas assim como o Ben. coisas que ele disse que são um pouco contraditórias, ou que são um tanto ilógicas.

Cheguei a pensar que na verdade o fato dele não envelhecer se deve a ele viajar no tempo e manipular as pessoas, mas sempre dando a entender que não está fazendo isto. Mas acho que depois de Locke e Christian terem 'resussitado', o mais coerente na história é que ocorreu o mesmo com Richard.


Voltar ao Topo
Daniel Hawking Far está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
digo_s
MensagemEnviada: Sábado Abril 04, 2009 16:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
vocês tem q levar em conta a perspectiva do Richard. Ele é um cara q nunca envelhece, não da pra saber quantos anos ele tem.s Possível mente seja até imortal. Pensem só, não basta não envelhecer para viver muitos anos, ainda mais em uma ilha q se esta sempre em guerra e conflitos constantes.

Agora imaginem como se comporta um imortal perante a vida dos outros? Matar e morrer pode não ser o mais importante dos valores dele. Tirar a vida de alguém pode não ser o maior dos crimes. Ainda mais se ele for de uma religião antiga q acredita em vida após a morte, ele sabe q matar não é o fim da pessoa, você esta tirando ela daquela existencia.

Richard nunca apoiou morte sem motivo:
-Militares levaram uma bomba para a ilha, pretendiam detona-la lá.
-Não sabemos oq a DHARMA fez na ilha entre 1977 até 1992. Mas o incidente não deve ter sido uma coisa muito legal. Os outros podem não ter tido escolha em coexistir com a DHARMA na ilha.
-Morte do pai do Locke. O cara era um canalha de marca maior, alem de pertubar a cabeça do Locke, o futuro lider da ilha.

Então não acho q da para julgar o Richard por esses atos. O valores de alguém q viveu muitos anos e é imortal pelo menos no q diz respeito ao envelhecimento, é diferente de uma pessoa q sabe q um dia chegará sua hora.

Como julgar quem está certo em uma guerra? Ambos os lados costumam ter razões em q acreditam de verdade ser a correta.


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Richard é Confiavel?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida