Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » episódio 5x11 e sua ajuda para imutabilidade

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo printer-friendly view
 episódio 5x11 e sua ajuda para imutabilidade « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
digo_s
MensagemEnviada: Segunda Abril 06, 2009 17:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Por isso digo q Ben não precisava fazer nada q já não tivesse feito antes.
você não entendeu oq eu falei.

Ben não precisava pensar em provocar o Sayid.
Mesmo q ele resolvesse ser bonzinho com o Sayid, algo daria errado, algo q faria o Sayid no passado tivesse intenção de atirar em Ben.


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
VovÔzaum
MensagemEnviada: Segunda Abril 06, 2009 19:54  |  Assunto: pegando fogo!! Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Terça-Feira, 11 de Julho de 2006
Mensagens: 13
Tópicos: 1




Grupos: 
[ABC]
adorei várias coisas que foram ditas aqui... realmente o que houve com o desmonde e faraday pode ser considerado como uma possibilidade da correção de curso...

e tem varias outras coisas que disseram que n quero fazer 30 quotes... mas ficou muito interessando...

assim como o cezarezambom eu Também estou sendo cauteloso... estou dizendo apenas que o episódio deu força para a imutabilidade... e não que ela está certa... podem vasculhar tudo que é post meu que tudo que eu digo eu completo com "eu acho" ou entaum com "na minha opinião" por que claramente essa não é uma discussão científica...

se no final da temporada resolverem dizer que coelhos verdes são os criadores das viajens no tempo e eles controlam tudo eles podem!!!fica uma merda é verdade... mas eles podem... por isso o que especulamos aqui é apenas nossa opinião sobre um assunto que independe de ciência e é aplicado pela mente dos criadores, que até agora tem se mantido proximos com a ciência... apesar de não serem obrigados...

bom... de qualquer forma nada ainda está decidido e realmente é válido especular sobre o que richard quis dizer com "esquecer" mas eu acho que é realmente esquecer de ter isso apagado da sua memória...

eu achava que o que ele disse à sayid tinha relação com o tiro... mas já não acho mais... até porque em lost esses tipos de ligação com flashbacks costumam ser um logo após o outro... e nesse o flashback é aos 17 minutos e o tiro é aos 42, 43 minutos...

eu só digo isso pq geralmete essas ligações de coisas que se passam na ilha com flashbacks são geralmente próximas... em geral sequenciais... qualquer fã deve concordar comigo...

e meu outro motivo é que revendo o 5x10 eu vi que o Ben explica em 2 ou 3 frases os motivos para dizer que Sayid é um assassino... e realmente não tem nenhuma expressão facial que pareça com algum tipo de ressentimento... ou de lembrança...

por isso mudei minha opinião sobre Ben se lembrar do tiro... por isso e por ver o 5x11...


mas gostei de ver o nivel do papo!!! ta muito bom!!!


Voltar ao Topo
VovÔzaum está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7446998062722162863
Renata66
MensagemEnviada: Segunda Abril 06, 2009 21:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
digo_s escreveu:
Ben não precisava pensar em provocar o Sayid.
Mesmo q ele resolvesse ser bonzinho com o Sayid, algo daria errado, algo q faria o Sayid no passado tivesse intenção de atirar em Ben.



Não, pois aí seria uma correção de curso e não imutabilidade.

A imutabilidade diz que um certo evento ocorre devido a uma série de eventos prévios predeterminados, nada é por acaso. Existe uma causa e existe uma consequência.


Linha do tempo do Ben:

(1977) aos 12 anos de idade, Ben leva um tiro do Sayd s-maiors-maiors-maiors-maior (2005-2007) Ben tem um trabalhão danado para despertar o lado negro do Sayd e preparar a máquina de matar perfeita (causa s-maiors-maiors-maior consequência)


Linha do tempo do Sayd:

(2005-2007) Sayd passa por um treinamento intensivo de assassino nas mãos do Ben, sendo que este faz questão de lembrar a todo momento que o Sayd não é assassino por opção, mas por natureza s-maiors-maiors-maiors-maiors-maior (1977) Sayd atira no Ben pois acredita ser esta a sua missão ao voltar para a ilha (causa s-maiors-maiors-maiors-maior consequência)


Um evento só ocorre na dependência do outro. No caso do Ben, tudo que ele faz em 2005-2007 com o Sayd é visando prepará-lo para que no futuro (do Sayd) ele seja capaz de atirar numa criança. E para agir desta forma, é necessário que o Ben se recorde do que aconteceu em 1977.


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
digo_s
MensagemEnviada: Segunda Abril 06, 2009 21:19  |  Assunto: Re: pegando fogo!! Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
VovÔzaum escreveu:
eu achava que o que ele disse à sayid tinha relação com o tiro... mas já não acho mais... até porque em lost esses tipos de ligação com flashbacks costumam ser um logo após o outro... e nesse o flashback é aos 17 minutos e o tiro é aos 42, 43 minutos...

eu só digo isso pq geralmete essas ligações de coisas que se passam na ilha com flashbacks são geralmente próximas... em geral sequenciais... qualquer fã deve concordar comigo...

e meu outro motivo é que revendo o 5x10 eu vi que o Ben explica em 2 ou 3 frases os motivos para dizer que Sayid é um assassino... e realmente não tem nenhuma expressão facial que pareça com algum tipo de ressentimento... ou de lembrança...

por isso mudei minha opinião sobre Ben se lembrar do tiro... por isso e por ver o 5x11...


mas gostei de ver o nivel do papo!!! ta muito bom!!!

É isso q eu tenho defendido e ninguem parece concordar.

Ben pode até lembrar do tiro, mas não é NECESSÁRIO ele lembrar do tiro para dizer oq ele disse para o Sayid. Sayid já havia trabalhado para ele como assassino e se saiu muito bem, ele disse aquilo após 2 anos de trabalho. Em nenhum momentro fala q Ben já achava q ele era um assassino antes daqueles 2 anos.

Claro q é mais interessante se ele se lembrar, mas não é isso q a série mostrou até agora. Pareceu em um episódio, e no outro foi desmentido. Até vir mais informação.


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
RicasTiaVelha
MensagemEnviada: Segunda Abril 06, 2009 23:02  |  Assunto: Re: pegando fogo!! Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Agosto de 2006
Mensagens: 98
Tópicos: 8
Localização: Araçatuba/SP



Grupos: Nenhum
digo_s escreveu:

Ben pode até lembrar do tiro, mas não é NECESSÁRIO ele lembrar do tiro para dizer oq ele disse para o Sayid. Sayid já havia trabalhado para ele como assassino e se saiu muito bem, ele disse aquilo após 2 anos de trabalho. Em nenhum momentro fala q Ben já achava q ele era um assassino antes daqueles 2 anos.


concordo bastante, eu acho possível também...
mas o q me intrgou realmente foi a abordagem dos diálogos...vistos os trechos ao contrario, as falas se encaixam...a gente vê do ponto de vista de Ben, q era um garoto e é quem sofre o primeiro impacto nesse atrito temporal.

mas realmente refleti e considerei muita coisa nesse tópico!
valeu!


Voltar ao Topo
RicasTiaVelha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
digo_s
MensagemEnviada: Segunda Abril 06, 2009 23:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Renata66 escreveu:
digo_s escreveu:
Ben não precisava pensar em provocar o Sayid.
Mesmo q ele resolvesse ser bonzinho com o Sayid, algo daria errado, algo q faria o Sayid no passado tivesse intenção de atirar em Ben.



Não, pois aí seria uma correção de curso e não imutabilidade.

A imutabilidade diz que um certo evento ocorre devido a uma série de eventos prévios predeterminados, nada é por acaso. Existe uma causa e existe uma consequência.


Linha do tempo do Ben:

(1977) aos 12 anos de idade, Ben leva um tiro do Sayd s-maiors-maiors-maiors-maior (2005-2007) Ben tem um trabalhão danado para despertar o lado negro do Sayd e preparar a máquina de matar perfeita (causa s-maiors-maiors-maior consequência)


Linha do tempo do Sayd:

(2005-2007) Sayd passa por um treinamento intensivo de assassino nas mãos do Ben, sendo que este faz questão de lembrar a todo momento que o Sayd não é assassino por opção, mas por natureza s-maiors-maiors-maiors-maiors-maior (1977) Sayd atira no Ben pois acredita ser esta a sua missão ao voltar para a ilha (causa s-maiors-maiors-maiors-maior consequência)


Um evento só ocorre na dependência do outro. No caso do Ben, tudo que ele faz em 2005-2007 com o Sayd é visando prepará-lo para que no futuro (do Sayd) ele seja capaz de atirar numa criança. E para agir desta forma, é necessário que o Ben se recorde do que aconteceu em 1977.

Olha Renata, você ta comentando um grande erro de conceito ai.
você ta colocando sua interpretação como a única possível para justificar a imutabilidade.
Oq eu falei não tem nada de errado em relação a imutabilidade, q você considera como fato q Ben fez tudo aquilo para q Sayid atirasse nele, sendo q na série isso não é dito em momento nenhum, e essa não é a unica explicação para esse fato.

Vo contar uma histórinha igual a sua, q é mais uma das possiveis.
Linha do tempo do Ben:

(1977) aos 12 anos de idade, Ben leva um tiro do Sayd s-maiors-maiors-maiors-maior (2005-2007) Ben se aproveita da natureza de Sayid para se livrar de um monte de gente q precisava. Ajuda a deixar Sayid puto com ele porque ele não gosta de matar sem rasão. (causa s-maiors-maiors-maior consequência)


Linha do tempo do Sayd:

(2005-2007) Sayd passa por um treinamento intensivo de assassino nas mãos do Ben, mata muitas pessaos achando q esta ajudando seus amigos. No fim Ben dispensa ele parecendo q estava apenas o usando para matar seus inimigos, e não ajudando os amigos dele. Ben então tenta convocar Sayid de novo dizendo q esta na sua natureza matar, devido a facilidade com q ele matou tanta gente para ele. s-maiors-maiors-maiors-maiors-maior (1977) Sayd atira no Ben pois acredita ser esta a sua missão ao voltar para a ilha (causa s-maiors-maiors-maiors-maior consequência)

Um evento só ocorre na dependência do outro. No caso do Ben, tudo que ele faz em 2005-2007 com o Sayd é visando se aproveitar da natureza de Sayid, q ele conhecia pelo histórico do Sayid. E para agir desta forma, não é necessário q Ben se lembre de ter levado o tiro. Ele pode até lembrar, e isso tornar as coisas ainda mais interessante, e facilitaria explicar porque Ben conhece a natureza assassina de Sayid.
Mas mesmo q Ben lembre, no seu ponto de vista, ele não precisava se sentir obrigado a fazer nada com Sayid para q este atire nele no passado. Ben não sabe porque Sayid atirou nele, ele pode decidir fazer oq quiser, e qualquer coisa q ele faça, vai fazer Sayid atirar nele porque isso já aconteceu antes.
No passado do Ben grande, Sayid já havia atirado nele.
No passado do Sayid velho q esta em 1977, Ben já havia feito oq fez para Sayid resolver atirar nele.

Tudo sempre esteve escrito, teoria da imutabilidade. Não é necessário q Ben lembre de nada.


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
enigmatrix
MensagemEnviada: Terça Abril 07, 2009 03:22  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Domingo, 9 de Abril de 2006
Mensagens: 83
Tópicos: 5




Grupos: Nenhum
POis Bem, alguém já relacionou o seguinte fato:
Quando Ben disse para Michael ( Terceira temporada??) para ele trazer 3 losties, ele mandou buscar Jack, Kate e Saywer. Porque os Três?
Tem a ver com o fato dele se lembrar sobre algo a respeito de que foi Kate e Saywer os envolvidos em salva-lo, e Jack em negar-se a opera-lo?
Ficou uma dobradinha interessante...
Teria algum modo de associar estes fatos, o quem aconteceu em 77 influenciou a decisão de Ben no futuro a respeito destes 3?


Voltar ao Topo
enigmatrix está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ultimate_insane
MensagemEnviada: Terça Abril 07, 2009 05:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007
Mensagens: 741
Tópicos: 1
Localização: Campo Grande - MS



Grupos: Nenhum
enigmatrix escreveu:
POis Bem, alguém já relacionou o seguinte fato:
Quando Ben disse para Michael ( Terceira temporada??) para ele trazer 3 losties, ele mandou buscar Jack, Kate e Saywer. Porque os Três?
Tem a ver com o fato dele se lembrar sobre algo a respeito de que foi Kate e Saywer os envolvidos em salva-lo, e Jack em negar-se a opera-lo?
Ficou uma dobradinha interessante...
Teria algum modo de associar estes fatos, o quem aconteceu em 77 influenciou a decisão de Ben no futuro a respeito destes 3?


Ben da a ordem na 2 temporada pra Michael trazer com ele 4 pessoas. Jack,Kate,Sawyer,Hurley.

Bom eu não sei se ele chegou a lembrar dos Losties do passado. ( até pq a série ainda não respondeu essa duvida) Mas quando o avião cai na ilha ele já estava com o tumor correto?

Foi aí q ele através de Mickail, q cuidava e monitorava a estação Flame. Conseguiu obter a lista dos passageiros do avião.

Conseqüentemente ele descobre q no avião tem um cirurgião q pode opera lo. Com essa informação, ele deve ter pedido para Ethan informações sobre Jack e cia. Então Ben começa a bolar um plano para trazer Jack para opera lo.

O fato de ser os mesmos quatro q foram para o passado, pode sim fazer algum sentido. Mas creio q ele levou Kate e Sawyer, pq ele sabia oq acontecia na estação cisne através daquela estação de monitoramento.

Se não me engano, no epi Esposé, mostraram Ben e Juliet observando os losties na estação Cisne. Pode ser q numa dessas observações ele percebeu q Jack gostava da Kate. E q poderia usar isso de alguma forma.

E quando Sawyer volta baliado e fica na estação Cisne, quem cuida dele é a Kate. Então Ben pode ter observado tudo isso para poder armar seu plano. Fora as informações q Ethan dava pra ele q agente não sabe. Razz

Pelo menos é oq eu acho.

flws


_________________
Xeque-mate, Mr.Eko. Laughing
higino escreveu:

Citação:
Podemos observar que as o círculo de cinzas meio que espanta o zé fumaça...
Laughing

Eu estou do lado negro da força e você? Cool

Voltar ao Topo
ultimate_insane está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aslam
MensagemEnviada: Terça Abril 07, 2009 11:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 55

Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005
Mensagens: 504
Tópicos: 17
Localização: Goiânia



Grupos: Nenhum
ultimate_insane escreveu:
enigmatrix escreveu:
POis Bem, alguém já relacionou o seguinte fato:
Quando Ben disse para Michael ( Terceira temporada??) para ele trazer 3 losties, ele mandou buscar Jack, Kate e Saywer. Porque os Três?
Tem a ver com o fato dele se lembrar sobre algo a respeito de que foi Kate e Saywer os envolvidos em salva-lo, e Jack em negar-se a opera-lo?
Ficou uma dobradinha interessante...
Teria algum modo de associar estes fatos, o quem aconteceu em 77 influenciou a decisão de Ben no futuro a respeito destes 3?


Ben da a ordem na 2 temporada pra Michael trazer com ele 4 pessoas. Jack,Kate,Sawyer,Hurley.

Bom eu não sei se ele chegou a lembrar dos Losties do passado. ( até pq a série ainda não respondeu essa duvida)


Bem, a série já mostrou que as interações nas viagens ao passado não são esquecidas, Richard só foi ver o nascimento de Locke em 56 porque Locke assim o disse em 54.

Então, com certeza Ben não esqueceu de nada, ele se lembra perfeitamente de todos os Losties do passado.

Agora pensem bem, que sentido faria aos roteiritas terem mostrado isto antes? iria destruir a surpresa de que eles iriam em temporadas posteriores viajar ao passado.

Se Ben na segunda temporada, falasse para Sayid que o Conhecia de 77, estragaria completamente a surpresa de que eles fariam uma viagem ao passado, e saberiamos tambem que ele não morreria até viajar ao passado.

Os Roteiristas já falaram varias vezes, em Podcasts e entrevistas, que Lost é uma série de misterios e enigmas, como bem citaram já, que graça tem voce ler um livro de Agatha Christie e logo no meio do livro descubrir quem é o assassino.

As respostas virão, os autores já reafirmaram isto várias vezes, mas as grandes questões só serão respondidas no fim da série.


Voltar ao Topo
Aslam está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
vampira_x_men
MensagemEnviada: Terça Abril 07, 2009 11:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 36

Registrado em: Domingo, 2 de Julho de 2006
Mensagens: 163
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
Aslam escreveu:
ultimate_insane escreveu:
enigmatrix escreveu:
POis Bem, alguém já relacionou o seguinte fato:
Quando Ben disse para Michael ( Terceira temporada??) para ele trazer 3 losties, ele mandou buscar Jack, Kate e Saywer. Porque os Três?
Tem a ver com o fato dele se lembrar sobre algo a respeito de que foi Kate e Saywer os envolvidos em salva-lo, e Jack em negar-se a opera-lo?
Ficou uma dobradinha interessante...
Teria algum modo de associar estes fatos, o quem aconteceu em 77 influenciou a decisão de Ben no futuro a respeito destes 3?


Ben da a ordem na 2 temporada pra Michael trazer com ele 4 pessoas. Jack,Kate,Sawyer,Hurley.

Bom eu não sei se ele chegou a lembrar dos Losties do passado. ( até pq a série ainda não respondeu essa duvida)


Bem, a série já mostrou que as interações nas viagens ao passado não são esquecidas, Richard só foi ver o nascimento de Locke em 56 porque Locke assim o disse em 54.

Então, com certeza Ben não esqueceu de nada, ele se lembra perfeitamente de todos os Losties do passado.

Agora pensem bem, que sentido faria aos roteiritas terem mostrado isto antes? iria destruir a surpresa de que eles iriam em temporadas posteriores viajar ao passado.

Se Ben na segunda temporada, falasse para Sayid que o Conhecia de 77, estragaria completamente a surpresa de que eles fariam uma viagem ao passado, e saberiamos tambem que ele não morreria até viajar ao passado.

Os Roteiristas já falaram varias vezes, em Podcasts e entrevistas, que Lost é uma série de misterios e enigmas, como bem citaram já, que graça tem voce ler um livro de Agatha Christie e logo no meio do livro descubrir quem é o assassino.

As respostas virão, os autores já reafirmaram isto várias vezes, mas as grandes questões só serão respondidas no fim da série.


Concordo com você Aslam, vimos em muitos episódios que a dúvida que surge num deles pode ser respondida só na próxima temporada, é isso que me prende tanto a Lost (fora achar ela fo**), a riqueza de detalhes, é certo que sim eles comentem erros, mas é que vocês caem em cima como se fosse imperdoável.....gente eles são geniais, puts é uma série cheia de mistérios revolucionários (a melhor série desse estilo p/ mim).... poxa se a Kombi é de 90 e eles estão de 70......CARA.....não é isso que importa!!! (mas fugi do assunto!)

e se tivesse que arriscar quanto a imutabilidade, acreditaria sim nessa teoria como explicação devido a forma com Miles a defendeu ele estava sereno, certo....tipo quando Leeakon ou Aslam falam sobre isso no fórum Laughing ....e já Hurley estava bem confuso, meio perdido. e quanto a correção de curso que citaram ocorrer com Desmond gosto de lembrar sempre que Desmond é especial e as regras não se aplicam a ele (a própria série nos diz isso).

concordo que seria muito interessante se Ben ainda se lembrasse do tiro que Saiyd deu.... mas nisso tenho que concordar com digo_s Ben tinha a lista de passageiros e uma ficha de cada um, creio que ele não contrataria Sayid somente por ele ter atirado em Ben jovem, pode ser mais um fator para tal mas não o único..... afinal, ele já torturou Ben, matou sabe deus quantos outros..... acho que esses fatores contaram Também, não só o tiro que ele deu, mas quem ele é em sua essência....UM ASSASSINO......e quem acha o contrário pergunta pra pobre da galinha!!! Laughing Laughing Laughing Laughing Very Happy


_________________
O seu pior inimigo é você mesmo!

Voltar ao Topo
vampira_x_men está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ultimate_insane
MensagemEnviada: Terça Abril 07, 2009 17:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007
Mensagens: 741
Tópicos: 1
Localização: Campo Grande - MS



Grupos: Nenhum
Citação:
Bem, a série já mostrou que as interações nas viagens ao passado não são esquecidas, Richard só foi ver o nascimento de Locke em 56 porque Locke assim o disse em 54.

Então, com certeza Ben não esqueceu de nada, ele se lembra perfeitamente de todos os Losties do passado.

Agora pensem bem, que sentido faria aos roteiritas terem mostrado isto antes? iria destruir a surpresa de que eles iriam em temporadas posteriores viajar ao passado.

Se Ben na segunda temporada, falasse para Sayid que o Conhecia de 77, estragaria completamente a surpresa de que eles fariam uma viagem ao passado, e saberiamos tambem que ele não morreria até viajar ao passado.

Os Roteiristas já falaram varias vezes, em Podcasts e entrevistas, que Lost é uma série de misterios e enigmas, como bem citaram já, que graça tem voce ler um livro de Agatha Christie e logo no meio do livro descubrir quem é o assassino.

As respostas virão, os autores já reafirmaram isto várias vezes, mas as grandes questões só serão respondidas no fim da série.


Eu não descarto essa possibilidade em hipótese alguma. Seria muito bem encaixada se ele tem a lembrança de todos no passado dele. expus o q eu assisti ao longo das primeiras temporadas. Mas agora muda tudo com eles no passado.

Explicaria pq ele tratou tão bem Kate no começo quando ela foi capturada. Dando a ela uma roupa nova e servindo um bom café da manha. Razz ( apesar q eu acho q ele fez isso para manipular ela) Pq como sabemos foram kate e Sawyer q salvaram a sua vida o levando até Richard.

Se bem q ele não foi tão gentil com Sawyer, mas isso não vem ao caso.

Concordo com você se naquela época ele falasse a todos q os conhecia, ia perder a graça com todos esses acontecimentos recentes. Mas acho q deveriam ter dado algumas pistas para deixar tudo mais confuso. hehe!

flws


_________________
Xeque-mate, Mr.Eko. Laughing
higino escreveu:

Citação:
Podemos observar que as o círculo de cinzas meio que espanta o zé fumaça...
Laughing

Eu estou do lado negro da força e você? Cool

Voltar ao Topo
ultimate_insane está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Terça Abril 07, 2009 19:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
digo_s escreveu:

Olha Renata, você ta comentando um grande erro de conceito ai.
você ta colocando sua interpretação como a única possível para justificar a imutabilidade.
Oq eu falei não tem nada de errado em relação a imutabilidade, q você considera como fato q Ben fez tudo aquilo para q Sayid atirasse nele, sendo q na série isso não é dito em momento nenhum, e essa não é a unica explicação para esse fato.



Não, meu querido, menos, menos... esta é a minha opinião e a minha visão dos fatos, mas eu não falei que era a única explicação, não ponha palavras na minha boca.

Qual o erro de conceito que estou cometendo aqui? Eu só fiz um comentário a respeito desta frase sua:

Citação:
Mesmo q ele resolvesse ser bonzinho com o Sayid, algo daria errado, algo q faria o Sayid no passado tivesse intenção de atirar em Ben.


Eu entendi isto como uma correção de curso, se eu me enganei peço então desculpas.

Meo Deos, vocês se ofendem muito fácil... Rolling Eyes


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aslam
MensagemEnviada: Terça Abril 07, 2009 20:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 55

Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005
Mensagens: 504
Tópicos: 17
Localização: Goiânia



Grupos: Nenhum
Renata66 escreveu:
digo_s escreveu:

Olha Renata, você ta comentando um grande erro de conceito ai.
você ta colocando sua interpretação como a única possível para justificar a imutabilidade.
Oq eu falei não tem nada de errado em relação a imutabilidade, q você considera como fato q Ben fez tudo aquilo para q Sayid atirasse nele, sendo q na série isso não é dito em momento nenhum, e essa não é a unica explicação para esse fato.



Não, meu querido, menos, menos... esta é a minha opinião e a minha visão dos fatos, mas eu não falei que era a única explicação, não ponha palavras na minha boca.

Qual o erro de conceito que estou cometendo aqui? Eu só fiz um comentário a respeito desta frase sua:

Citação:
Mesmo q ele resolvesse ser bonzinho com o Sayid, algo daria errado, algo q faria o Sayid no passado tivesse intenção de atirar em Ben.


Eu entendi isto como uma correção de curso, se eu me enganei peço então desculpas.

Meo Deos, vocês se ofendem muito fácil... Rolling Eyes



Está vendo porque não fico discutindo sobre imutabilidade, Renata?

Pessoas que defendem ardorosamente uma preposição, sempre vão encontrar argumentos para sustentar suas hipoteses. Discutir com que já tem opinião Formada e Fechada, é perda de tempo.

Deixa o tempo responder qual é teoria certa. É uma teoria mesmo, não fomos nós que criamos a série, qualquer que seja a certa, eu sei que será uma explicação interessante e convincente.


Voltar ao Topo
Aslam está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Terça Abril 07, 2009 20:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
Aslam, o problema é que praticamente todos os tópicos do Teorias estão virando esta guerra entre Imutabilidade e Correção de Curso, que começou na 1a versão do tópico próprio, desde o início desta temporada.

Eu parei de postar naquele tópico porque cansei de ser "flambada" por ter opiniões diferentes. Mas tá acontecendo o mesmo aqui e em outros tópicos.

A verdade é que esta seção de Teorias tá ficando chata pra c****** . Eu tentei, tive muita paciência, mas acho que tô ficando velha mesmo.

Pronto, falei.

Desculpem o off-topic.


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
digo_s
MensagemEnviada: Terça Abril 07, 2009 21:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Renata66 escreveu:
digo_s escreveu:

Olha Renata, você ta comentando um grande erro de conceito ai.
você ta colocando sua interpretação como a única possível para justificar a imutabilidade.
Oq eu falei não tem nada de errado em relação a imutabilidade, q você considera como fato q Ben fez tudo aquilo para q Sayid atirasse nele, sendo q na série isso não é dito em momento nenhum, e essa não é a unica explicação para esse fato.



Não, meu querido, menos, menos... esta é a minha opinião e a minha visão dos fatos, mas eu não falei que era a única explicação, não ponha palavras na minha boca.

Qual o erro de conceito que estou cometendo aqui? Eu só fiz um comentário a respeito desta frase sua:

Citação:
Mesmo q ele resolvesse ser bonzinho com o Sayid, algo daria errado, algo q faria o Sayid no passado tivesse intenção de atirar em Ben.


Eu entendi isto como uma correção de curso, se eu me enganei peço então desculpas.

Meo Deos, vocês se ofendem muito fácil... Rolling Eyes

Olha, eu não fiquei ofendido, e desculpe se te ofendi com a minha resposta.
O erro de conceito q falei foi na sua logica.
você contou a historinha de um modo, mostrando a visão de dois personagens, e depois colocou uma conclusão como se fosse a única possível, e viesse logicamente das duas historinhas.
Eu só rebati no meu post mostrando q não era bem assim.
Se te entendi errado então me desculpe.

Quanto a minha frase q você disse q foi a única q você citou e tava respondendo. Ela pode soar como uma correção de curso, mas não precisa ser. Não se você não souber oq leva a um determinado destino, como geralmente as pessoas não sabem.

Ela só seria uma correção de curso se Ben soubesse q ele mandou Sayid matar um monte de gente, e por isso Sayid atirou nele, e então ele tentasse fazer diferente, e realmente pudesse fazer diferente. Ai seria uma correção de curso.

Mas oq propus é: Ben sabe q Sayid atirou nele, mas não sabe porque. Dessa forma, não importa oq Ben queria fazer. Na visão dele, ele não sabe oq ele fez. Então não importa se ele vai tentar ser bonzinho, malzinho ou oq seja com Sayid. Alguma coisa iria acabar fazendo Sayid atirar nele, porque é oq sempre vai acontecer.

Esse é o erro de conceito. Nos já sabemos oq aconteceu no futuro q fez Sayid atirar em Ben, e sabemos q não pode ser diferente do q já aconteceu. Mas Ben não. Na visão dele ele tem opção de escolher oq quiser. Tanto tentar fazer com q Sayid realmente atire nele, como fazer com q SAyid não atire nele. Mas não importa oq ele fizer. Sayid vai atirar nele. Por isso concluir logicamente q Ben fez oq fez no futuro para q Sayid atirasse nele no passado, não é uma conclusão lógica, é chute, uma possibilidade como qualquer outra.

Era isso q estava tentando falar, desculpa se me expressei mal ou se pareceu agressivo.

vocês estão reclamando q de as pessoas estarem sendo agressivas e defenderem com unhas e dentes e tudo mais. Mas as vezes vocês é q podem estar na defensiva de mais e acharem q qualquer comentário é agressivo.


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo Página 2 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » episódio 5x11 e sua ajuda para imutabilidade
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida