Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » A Data da Purgação

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo printer-friendly view
 A Data da Purgação « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
cesarezambon
MensagemEnviada: Sexta Abril 10, 2009 20:28  |  Assunto: A Data da Purgação Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007
Mensagens: 295
Tópicos: 6
Localização: Campinas - SP



Grupos: Nenhum
Como todos sabemos, a purgação data de 1992. De fato, no episódio Cabin Fever o fantasma de Horace Goodspeed aparece para Locke e diz que está morto há 12 anos. Sabemos que Horace morreu na purgação desde The Man Behind the Curtain, quando Ben o encontra morto em um banco da Dharmaville após a matança. Assim, 2004 - 12 = 1992

Essa data já foi definida como informação de cânone e de fato a lostpedia mesmo define a data exata: 19 de Dezembro de 1992 às 16:00.

Contudo, nesse último episódio (Dead is Dead) vemos algo que não se encaixa com isso - o exílio de Widmore. Isso ocorre claramente APÓS a purgação, pois os Outros já vivem na Dharmaville e estão em posse do submarino. Portanto, Widmore saiu da ilha depois de 1992.

Mas isso não faz sentido. Primeiro porque por volta de 1992 Widmore já é um empresário de sucesso, milhonário. Isso significa que ele já teria construído essa fortuna há um bom tempo. Até tudo bem, pois podem dizer que ele levava uma vida dupla, como aliás é mencionado no episódio. Ele ficava indo e voltando pra ilha e enquanto estava lá fora construiu seu império.

Tudo bem, que ainda resta outro problema. Widmore afirma que ficou procurando a ilha durante 20 anos . Ele afirma isso em 2008. Isso levaria a data de sua saída para 1988. Mas em 1988 ele ainda estava na ilha como líder, pois é quando ocorre o sequestro da Alex.

Tudo levava a crer que Widmore tinha saído da ilha em meados da década de 80, antes da purgação, o que faria sentido. tinha sido afirmado antes - em Because You Left, Miles, que naquele momento está em 2005, diz que Widmore está procurando a ilha há 20 anos, o que levaria a data de sua saída mais pra trás ainda - 1985.

Será que esses "20 anos" foram só uma aproximação? Não faz sentido ser uma aproximação, pois a aproximação mais próxima seria 15 anos (aliás, "15 anos" seria praticamente exato).

Como se explica isso? Apenas um erro de continuidade? A data da purgação está errada? Viagem no tempo? Loop?


_________________
Truth begins in lies

Voltar ao Topo
cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Hugo Gunner
MensagemEnviada: Sexta Abril 10, 2009 20:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Sábado, 10 de Março de 2007
Mensagens: 525
Tópicos: 16
Localização: Guarujungle



Grupos: 
[ABC]
Acho que a explicação é bem simples: falta de cuidado dos roteiristas. Seria bem mais fácil se eles escrevessem num papel as datas mais importantes numa linha do tempo e colassem na parede. ninguem mais cometeria esse tipo de erro.

Voltar ao Topo
Hugo Gunner está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8023348523635630842
Renata66
MensagemEnviada: Sexta Abril 10, 2009 21:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
Pois é, também acho que os roteiristas mijaram fora do penico, como dizem... Rolling Eyes

Ou então a data da purgação não é realmente esta... eles também fizeram uma lambança com a idade da Charlotte.


Mas aí vem a pergunta que não quer calar:

Como a Rousseau sobreviveu à purgação??? Rolling Eyes Rolling Eyes


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aslam
MensagemEnviada: Sexta Abril 10, 2009 21:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 55

Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005
Mensagens: 504
Tópicos: 17
Localização: Goiânia



Grupos: Nenhum
A resposta é simples, a legenda está errada. Reveja a cena, ele diz "Almost 20 years" e nào "20 anos" como escrito na legenda. Ele levou menos de 20 anos procurando a ilha, ele disse isto em 2008, ou seja foi depois de 1988, o que pode encaixar como sendo 1992.

Voltar ao Topo
Aslam está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackelinediniz
MensagemEnviada: Sexta Abril 10, 2009 21:33  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Renata66 escreveu:
Como a Rousseau sobreviveu à purgação??? Rolling Eyes Rolling Eyes


Acho q aquele gas não atingiu a ilha toda.
A prova disso é o Inman (acho q é ele mesmo, q ano que o Radinski se suicidou?) estar na escotilha la digitando os numeros.


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
Bodaum
MensagemEnviada: Sexta Abril 10, 2009 22:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Abril de 2006
Mensagens: 133
Tópicos: 6
Localização: Never Land



Grupos: Nenhum
Cronologia difundida até então:
1985 Exílio do Widmore, segundo Miles.
1988 Franceses chegam à ilha.
1992 Acontece a Purgação. Linus não era o líder como ele deixa claro para Hurley quando visitam a cova aberta.
1992+ Exílio do Widmore, segundo versão Widmore líder da purgação.
2004 Locke sonha com Horace que data a purgação 12 anos antes.
2005 Chegada dos mercenários.

Nessa cronologia já havia duas datas para o exílio do Widmore. Mas considerando que o Benjamin é um mentiroso não dava pra acreditar que ele não havia causado a purgação.

Seguindo a cronologia do episodio 05x12:
- 1977 - Widmore é apresentado a Linus.
- 1988 Acontece a purgação.
- 1988 - Widmore manda Benjamin matar a francesa. A purgação já teria acontecido, pois Ben e Ethan já estão com os Hostis.
- 199? - Ben brinca com Alex. Exílio de Widmore.
- 2005 Chegada dos Mercenários.
- 2008 - Widmore estaria tentando voltar para ilha à 20 anos.

A questão é: qual o referencial do Charles, 20 anos antes de 2005 ou 20 anos antes de 2008?
Se for de 2005 ele teria sido exilado em 1985 e não poderia estar na cena do rapto da Alex.
se pegarmos como base 2008 também não faz sentido. Seu exílio teria sido em 1988, mas vimos que em 1988 Alex era bebê e no exílio do Widmore ela era mais velha.


CONCLUSÃO:
Erro feio dos roteiristas Mad .
Ou Widmore sabe que vai voltar pra ilha em 2012 Shock .


Voltar ao Topo
Bodaum está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aslam
MensagemEnviada: Sexta Abril 10, 2009 22:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 55

Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005
Mensagens: 504
Tópicos: 17
Localização: Goiânia



Grupos: Nenhum
Achei que este assunto de cronologia tinha sido concluido, na discussão do episodio. Ben fala no telefone celular com Widmore em 2008, Widmore diz que tenta voltar a "QUASE 20 ANOS". Menos de 20 anos então, podendo ficar entre 16-19 anos.

A purgação ocorreu em 1992, como Horace diz a Locke que foi morto por 12 anos, logo 2004-12=1992, isto na visão da cabana do Jacob.

Linha do Tempo:

1977 Ben criança
1988 Ben sequestrando Alex
1992 Purgação
1992+ Ben no porto com Widmore
1992+Ben pos-purgação no balanço com Alex


Voltar ao Topo
Aslam está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PERDIDO_DF
MensagemEnviada: Sexta Abril 10, 2009 22:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Domingo, 25 de Janeiro de 2009
Mensagens: 143
Tópicos: 2
Localização: Brasilia



Grupos: Nenhum
cesarezambon,
Além do "almost" da conversa Ben x Widmore, teve o "like 20 years" do Miles.

Eu tenho uma teoria! Os roteirista adoram deixar umas cascas de banana pros fãs ficarem quebrando a cuca à toa... Laughing
A história da quarentena/roupa amarela do Kelvin Inman é outro exemplo. Depois vimos que a roupa não servia pra nada... Sad
Espero que não aconteça o mesmo com a mitologia egípcia que está cada vez mais presente na série... Rolling Eyes

Este "quase" ou "como" 20 anos é um arredondamento mais que forçado,? De 12 anos pra 20 (no caso da fala de Miles)? Ou mesmo de 15 ou 16 pra 20 no caso de Widmore? pra perturbar mesmo. Mad

Quanto ao império do Widmore construído fora da ilha concomitantemente à sua liderança na ilha, fico pensando:
PERDIDO_DF em outro tópico escreveu:
EDIT:
Passei o texto para um tópico de especulações mais apropriado:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=11335&postdays=0&postorder=asc&&start=71
É parece que os roteiristas jogam diversas pegadinhas...
daí surgem N teorias...
Depois descartam as falsas pistas sem fazer alarde.
Gostaria de errar nesta minha especulação... prefiro um final mais fantástico. Smile


Voltar ao Topo
PERDIDO_DF está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
digo_s
MensagemEnviada: Sábado Abril 11, 2009 00:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Eu nunca acreditei nessa data da purgação de 1992 como certa. Locke teve um sonho com Horace se repetindo. Uma fonte muito duvidosa. Sempre achei q a purgação então seria de 92 pra baixo.
Mas temos um fato indiscutivel agora. Alex no balanço com Ben.
Impossivel ela ter menos de 2 anos ali, teria q ser uns 4. Oq poe a purgação de volta em 1992 com certeza. Não tem oq discutir. E Widmore so saiu da ilha depois dessa data.
Logo, temos q aceitar 12-16 anos como quase 20!! fazer oq.
Se alguém achei q ta blz, imagina um adolecente de 16 anos dizendo q já tem quase 20. Ou a sua filha de 12 anos dizendo q tem quase 20. Pois é...

Não se esqueçam dos 36/46 horas da Ms. Hawkings, q é um erro bizarro!


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sábado Abril 11, 2009 01:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Nossa, vocês já estão discutindo isso a quase 10 anos!

Mas como será que poderia se discutir isso a 10 anos, se Lost só existe faz 5?
Talvez eu tenha usado alguma força de expressão, não é? O que não tem nada a ver com aproximação, mas apenas força de expressão.

E isso foi usando como força de expressão pelos roteiristas, que nem se preocuparam com a cronologia ao usá-la.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marvin Vela
MensagemEnviada: Sábado Abril 11, 2009 01:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Março de 2009
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Acho que realmente falta um pouco de cuidado em relação as datas. Mas por outro lado, não é nenhum absurdo essa aproximação de "almost 20 years".

Exemplo pessoal: Meu pai trabalha no centro de SP há muitos anos. mais de 40 anos! E ele sempre reclama do trânsito e do tempo que demora pra ir e voltar todo santo dia. Uma frase que ele sempre solta é "faço esse caminho infernal há 40 anos!!"

A questão é que há 10 anos atrás ele já falava exatamente assim. E agora em 2009, ele continua falando "40 anos!". Ou seja, sendo mais ou menos tempo, ele sempre falou 40 e, no contexto da fala, pouco acaba importado o tempo exato.


Voltar ao Topo
Marvin Vela está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Sábado Abril 11, 2009 04:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Forçando um pouco a barra, eu diria que quando Widmore foi banido da ilha, ele deve ter voltado alguns anos no tempo. A série já mostrou alguns exemplos de diferenças de tempo ao entrar ou sair da ilha. Tem o caso do médico do cargueiro que chegou na ilha um dia antes de ser morto e tem o caso do foguete do Faraday que chegou 31 minutos atrasado. Não sei se tem alguma relevância, mas no final do jogo Lost: Via Domus, o carinha ao tentar sair da ilha, também volta no tempo.

O que eu estou querendo dizer, é que existem outras maneiras de se viajar no tempo a partir da ilha sem ter que necessariamente girar a roda da Orquídea. Eu creio que exista uma barreira de energia circundando a ilha, e que dependendo das coordenadas que alguém use ao atravessar essa barreira, podem ocorrem saltos no tempo como nos exemplos que eu citei acima.

O problema é que nos casos que eu citei, os saltos no tempo foram curtos e não dá para saber se dá para saltar alguns anos no tempo. Mas considerando o caso da entrada do Ajira 316 na ilha, pode-se supor que foi no exato momento em que o avião atravessou a barreira de energia, que os 4 Losties voltaram para 1977. Se foi isso mesmo que aconteceu, então seria teoricamente possível que Widmore tenha voltado alguns anos no tempo ao sair da ilha de submarino.


_________________
Show me your best...

Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aslam
MensagemEnviada: Sábado Abril 11, 2009 07:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 55

Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005
Mensagens: 504
Tópicos: 17
Localização: Goiânia



Grupos: Nenhum
Nos fazemos "vista grossa" com algumas explicações da serie. Mas eles podiam se esforçar mais em colocar as datas mais certinhas, como a de Charlotte, e o banimento de Widmore. Fica parecendo que eles as vezes dizem uma data, e temporadas depois, aquela data fica meio improvavel, mas eles não consertam, e ficam remendando...

Voltar ao Topo
Aslam está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PAÇOCA
MensagemEnviada: Sábado Abril 11, 2009 11:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 58

Registrado em: Terça-Feira, 17 de Março de 2009
Mensagens: 22
Tópicos: Nenhum
Localização: Itaberaba, Bahia, Brasil



Grupos: Nenhum
Tentando afirmar que Widmore esta fora da ilha por 20 anos, temos que desconsiderar o arredondamento (16, 20 anos), podemos considerar que o mesmo quando saia da ilha regularmente utilizando-se de coordenadas especificas, tudo bem, sabemos que os Outros possuem um sistema para sair da ilha que não é a utilização da Roda, e sim a utilização de rotas seguindo as determinadas coordenadas (vimos isto acontecer com Michael e também com o Helicóptero de Lapidus), o que não sabemos é como se definem estas coordenadas. Sabemos também que a temporalidade na ilha é diferente do que existe no mundo exterior, então C. Widmore pode ter utilizado uma rota que o deixava nos anos 80, quando foi banido, o submarino utilizou a mesma rota, deixando-o em 1988, época em que o mesmo tinha uma vida externa. Após isso a ilha pode ter sido mudada de lugar para esconde-la da Dharma e de Widmore. Podendo ter sido utilizado o urso polar para movê-la.

Neste giro da roda em 1992, pode não ter ocorrido nenhum problema mais grave, porém em 2004, quando Ben gira a roda, os efeitos da explosão da Cisne gerou a instabilidade e todos os eventos que vem ocorrendo surgiram a partir daí, como exemplo a queda do avião de heroína ou a chegada do barco da Russeou, com a ilha se deslocando aleatóriamente no tempo e espaço, foi engolindo o que estava próximo as suas janelas de eventos.
Este ano de 1988, tem alguns destaques interessantes, chegada de Russeou, rapto de Alex e supostamente a presença de Ben na área da Orquídea.

Observando melhor, para entender que Ben esteve na Orquídea ou na sua proximidade em 88/89. Em (4x12), Ben localiza uma caixa (provavelmente deixada por ele mesmo) com alguns apetrechos incluindo uns biscoitos que o esfomeado Hurley começa a devorar, Ben diz a ele que aqueles biscoitos estavam lá por 15 anos. O que Ben Linus fazia na Orquídea naquela época?

Existe um vago nesta história, quando temos informações que o incidente ocorreu em 1985, algo esta errado na cronologia. Question

Outras dúvidas
Em 2004 Miles fala em 20 anos - Arredondamento? Doubt
Em 2008 Widmore fala em 20 anos - Fato? Confused


Voltar ao Topo
PAÇOCA está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
PERDIDO_DF
MensagemEnviada: Sábado Abril 11, 2009 11:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Domingo, 25 de Janeiro de 2009
Mensagens: 143
Tópicos: 2
Localização: Brasilia



Grupos: Nenhum
Nuncha escreveu:
Forçando um pouco a barra, eu diria que quando Widmore foi banido da ilha, ele deve ter voltado alguns anos no tempo.
...Se foi isso mesmo que aconteceu, então seria teoricamente possível que Widmore tenha voltado alguns anos no tempo ao sair da ilha de submarino.

Acho díficil Nuncha, se assim fosse:
1) Widmore teria se encontrado com ele mesmo de 4 ou 8 anos atrás fora da ilha.
2) Ele já tinha a prática de entrar e sair regularmente da ilha antes do exílio. Teria que ter acontecido um evento fora do seu controle para que saltasse para o passado.
3) Isso não resolve as divergências de data, que temos duas informações: a de Miles (like 20 anos até jan/2005) e a de Widmore (almost 20 anos até jan/2008). se o Miles veio do futuro de 3 anos! Daí começa a complicar demais,? Laughing

Estou com o PedroJungbluth,
PedroJungbluth escreveu:
E isso foi usando como força de expressão pelos roteiristas, que nem se preocuparam com a cronologia ao usá-la.
apenas força de expressão dos roteiristas (like, almost), não por desleixo, mas pra nos deixar quebrando a cuca à toa e tomar um pouco mais de nosso tempo pra Lost.

Tem sido comum essas "cascas de banana" deixadas por eles... A idéia é confundir mesmo! Wink
Quando acharem por bem, eles colocam as coisas no seu devido lugar. Espero que consigam... Shock
Eles devem se divertir um bocado lendo as discussões de fóruns Lost. Laughing


Voltar ao Topo
PERDIDO_DF está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo Página 1 de 6

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » A Data da Purgação
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida