|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
GVT acusa a OI de sabotagem em Salvador |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum |
GVT ACUSA A OI DE SABOTAGEM EM SALVADOR
As operadoras GVT e Oi travam uma batalha que foi parar na delegacia, com registro de boletins de ocorrência de ambos os lados. A GVT acusa a Oi de práticas ilegais. Em uma ação na Justiça Federal de Brasília e em uma reclamação encaminhada à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a GVT afirma que funcionários da Oi ligaram para a sua central de atendimento, passando-se por clientes da Oi que haviam pedido que seu número fosse transferido para a GVT, e solicitando o cancelamento da portabilidade. A empresa também aponta que funcionários da Oi ameaçaram seus terceirizados, impedindo-os de fazer ligações de telefones em edifícios de Salvador e cortando ligações já feitas. Segundo a GVT, a Oi teria prejudicado e impedido, propositalmente, ligações de seus clientes para a GVT, para prejudicar a avaliação de sua qualidade. A GVT entrou com pedido de liminar para que a Oi parasse de cortar seus cabos telefônicos em edifícios. A TV Cidade, empresa de televisão a cabo que compartilha caixas de ligação com a Oi em Salvador, informou que mantém um bom relacionamento tanto com a Oi quanto com a GVT.
Fonte:
Bahia Notícias
Complemento...
Do blog de Renato Cruz, do Jornal O Estado de SP
Antes do carnaval, a GVT entrou com pedido de liminar para que a Oi parasse de cortar seus cabos telefônicos em edifícios. Em sua ação, a operadora acusa a Anatel de "omissão", pois a agência recebeu a reclamação e não tomou nenhuma atitude a respeito. Procurada, a Anatel não se manifestou.
"Competimos 10 anos com a Brasil Telecom e nunca tivemos problemas desse tipo", afirma Gustavo Gachineiro, vice-presidente Jurídico da GVT. "Eles começaram a aparecer no ano passado, quando chegamos à região da Oi."
Qual é a novidade ?
vocês usuários da Telecômica, oopss Telefônica são felizes e não sabem...
|
|
|
|
andrade
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 3.153 Tópicos: 20 Localização: São Paulo
Nossa. Isso já é apelação e coisa de amadores.. Parece o amiguinho maior com inveja do amiguinho menos mas que é melhor que ele em varias coisas..
Que palhaçada hein?
|
|
|
|
asobr
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 1.668 Tópicos: 81 Localização: Salvador - BA
Grupos:
|
Como diz Sô Valera (seu Varela, personagem típico em Salvador, estilo Datena de Sampa): Se existe alguma coisa absurda, pode ter certeza que há precedente em Salvador.
Aqui é terra de ninguém... Basta dizer que um amigo que veio para aqui para ser gerente regional da Direct TV, desistiu depois que viu coisas do tipo: antena da Direct TV instalada em Coqueiro.
A Oi Telemar sempre foi dona do campinho e deu as ordens aqui. Há serviços aqui em Salvador que simplesmente ñ existem: Por exemplo o caso da NET. A tev a cabo da NET ñ existe de tão ruim. Tudo que é serviço técnico terceirizado(NET, OI TELEMAR, etc) só tem falcatrua e chinelagem.
Esse mesmo amigo, que hoje é dono de um serviço de Internet Banda Larga Condominial, me contou que conhece um cara que trabalhava para a TELEMAR que simplesemnte colocou um ORELHÃO na sala de casa. E ainda fica todo orgulhoso e mostra para todo mundo que vai visitá-lo. E sim, a linha também é pública.
Se achou isso um absurdo e impossível, volte para a primeira frase desse post.
|
|
|
|
andrade
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 3.153 Tópicos: 20 Localização: São Paulo
Eu acredito sim ASO meu amigao.. O rafa já me contou cada uma por MSN que eu so acredito pois foi ele que contou...
A pior foi a NET com decoder de video cassete piratao...
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
A frase é:
“Pense num absurdo, na Bahia há precedente”
Octávio Mangabeira ex-governador da Bahia 1947/1951
Outra frase dele menos famosa mais que ainda sim reflete a realidade local até hoje é:
“A Bahia está tão atrasada que, quando o mundo se acabar, os baianos só vão saber cinco anos depois“
Bom a historinha que eu contei para Andrade é o seguinte: logo não se assustem afinal aqui é a Bahia e: "Pense em um absurdo....
Uma coisa não se pode negar contra a Oi/Telemar, ela é uma empresa democrática, não importa cor, raça, credo, poder aquisitivo... não importa nada: Ela f*** com todo mundo.
Um amigo meu que mora em um condomínio fechado de luxo aqui na região metropolitana de salvador (com suas devidas proporções poderia dizer que seria uma espécie de Alphaville aí de SP) tem uma conta da Oi/Telemar dessas que vem tudo junto: Fixo celular, Internet, TV e afins, e com uma conta mensal com valores podemos assim dizer “respeitáveis” para a alegria da operadora.
Sua conexão de internet (denominada comercialmente de Velox) era de 1MB, velocidade essa máxima oferecida pela operadora e ainda com a cara de pau de se achar ser o supra sumo da tecnologia contando ainda com um precinho nada camarada.
Após alguns meses de contratação do serviço, como de costume a conexão nunca chega o prometido, fica sempre no quase mais a situação então começou a si deteriorar tipo uma conexão que seria de 1MB e em sua maioria das vezes estava em torno de 800k a 700k começou a ficar pior girando em torno de 300 a 400k para um serviço que ele paga de 1MB
Após várias ligações para a operadora e a Anatel para resolver o problema e idas e vindas de técnicos tanto via Call Center ou no local um belo dia a Oi/Telemar resolveu simplesmente suspender o serviço de internet, alegando que a região não possuía condições técnicas mínimas para a disponibilidade do serviço.
E como sempre não avisou a ninguém.
O cara reclamou, protestou,ligou para ahhhh Anatel, foi na central da Oi/Telemar e ameaçou entrar com um processo contra a empresa, afinal ele ainda tinha um contrato vigente com a empresa até que a Oi/Telemar resolveu entrar em um acordo que era fornecer apenas uma conexão de 300k do velox já que tecnicamente era impossível mesmo voltar fornecer 1MB
Detalhe que o plano continuou com o mesmo preço apesar da redução de velocidade segundo a Oi/Telemar o serviço incluso no pacote é apenas de uma conexão velox de “até” 1MB e não que o serviço é obrigatoriamente de 1MB.
Depois de se acostumar com a sua nova realidade da rede de computadores, o tormento voltou, e como em um filme de terror voltou pior. Sua conexão Velox estava nada mais nada menos que tentando competir com um relegado e aposentado modem U.S. Robotics de 56k que nem V90 era para poder ver quem é que abria páginas da internet mais rápido.
Não existe outra opção de internet na região a não ser via rádio, mais dificilmente se instalava/instala internet via rádio em condomínio residencial logo era Oi/Tele do Mal..cof cof Oi/Telemar ou nada
Novamente a mesma história.... Call Center daqui, técnicos dali até que um dos técnicos foi à residência dele (provavelmente ver a F1 World Championship de modem onde o modem discado da “Brawn U.S. Robotics” GP estava ganhando a competição do avançado modem ADSL da “D-link Ferrari”)
O técnico informou que uma nova caixa telefônica estava sendo instala dentro do condomínio e que o motivo do problema da conexão era que a caixa onde estava a linha dele estava saturada não tendo mais condições mesmo, pois até as reservas de espaço destinadas na caixa já estavam sendo utilizadas há muito tempo.
Esse mesmo técnico pediu a ele que liga-se para a empresa para poder agendar a transferência para nova caixa assim os problemas acabaria e ele teria sua conexão plena novamente sem problemas e ainda passou a numeração da nova caixa para facilitar a localização no sistema.
Assim foi feito e ele ligou sem maiores problemas em uma sexta feira para a Oi/Telemar conforme instruções do técnico da empresa para poder pedir a transferência da sua linha par a nova caixa telefônica que foi instalada no condomínio, recebeu o número de protocolo do serviço e foi informado que o serviço seria realizado dentro do período máximo de cinco dias úteis pela atendente do Call Center.
Para sua surpresa após o fim de semana fora com a família ao retornar na segunda feira tem a seguinte constatação que sua linha tanto fixa quanto de internet resolveram dar um passeio e sumiram
Ao ligar para o purgatório para saber o que estava ocorrendo com sua linha e lembrando que ele tinha ainda um chamado em aberto, pois tinha o nº do chamado aberto no qual não houve retorno da empresa, a atendente informa que aquele nº de chamado é referente à:
- Pedido de cancelamento total do serviço solicitado pelo proprietário da linha.
Mais não acaba assim, ainda constava lá no sistema que ele deveria pagar uma multa por rescindir o contrato ainda em período vigente
Ele resolveu entregar os pontos e cancelou tudo que tinha da “Oi\Casa do coisa ruim” inclusive cancelando os números de celulares que ele tinha tanto os pessoais como empresarias que inacreditavelmente não foram suspenso nessa inacreditável “Pedido de cancelamento total do serviço solicitado pelo proprietário da linha.”
E a Internet como fica? Se na região não tem outra?
Ele “contratou” um servicinho “por fora” desses que se paga entre R$200,00 a R$300,00 para um técnico terceirizado instalar um genérico na casa dele. Desses famosos 1MB por um ano
Já fez um ano esse serviço e o técnico não veio ainda cobrar o valor referente à “prestação de serviço” desse ano e sua conexão genérica está em funcionamento pleno com seus quase 1MB de verdade sem cair, sem dar defeito, sem problema
Se não fosse a "promoção esquecida" que eles me deram e até hoje não saiu da promoção eu estava propenso a seguir o mesmo caminho
|
|
|
|
Cika
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005 Mensagens: 3.753 Tópicos: 100 Localização: Salvador - BA
Twitter: @aquelacika
Grupos:
|
Me livrei da Telemar graças a GVT. Não tenho do q reclamar.
10mb = R$59,90
Se o povo começar a reclamar, a fazer as coisas do jeito certo, quem sabe a Oi "tome juizo".
Mas a maioria prefere caminhos alternativos. Ou os que simplesmente cancelam o serviço não correm atrás do prejuizo.
Assim a Telemar se acha onipotente mesmo. Se só uns gatos pingados levam o problema para os meios legais a fim de serem ressarcidos, pra que se preocupar?
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
Hum eu mesmo sou uma que já é 4 vez que me cobram na conta valor indevido referente a ''VISITA TECNICA INDEVIDA''
Agora eu pergunto que visita tecnica??? Eu não recebi ninguem aqui p isso... e quando pergunei então me mostra um papel assinado falando que eu assinei a tal visita tecnica indevida aqui em casa?? Eles não tem esse papel.
já tem mais mde 1 mes que estou tentanto eles me resarcirem disso e não consigo.
A merda da conta ainda é debito automatico e ainda vem junto com a conta telefonica... 'é pq eu so pago a internet o telefone é por conta do pessoal aqui de casa.
Eu tenho q ir no procon sei la, e Também quero pedir q minha conta venha separado do telefone.... mas estou tao sem forças p essa briga toda!!
Ir no Procon, ligar p Anatel, meios judiciais isso toma tempo e dor de cabeça.
Isso é uma merda, eu já xiguei horrores esse povo no telefone nesse ultimo mes. Eu xinguei tanto da minha vo se assustar comigo
não se é pior se é resolver por telefone ou ir la na filial.
Uma vez um atendente falou comigo: Mas você tem um otimo serviço e sua internet é UAU de 300k é muito rapido e tal.
Eu virei p ele, olhei bem pra cara dele e disse: você ta achando que ta fazendo quem de palhaço??? Isso é uma MERDA, essa internet de vocês não vale nada e ainda tem a coragem de se vangloriar por 300k??? você não ta falando com burro não meu filho, o unico burro aqui é você so pode.
Oq me irrita Também é eles conversarem com as pessoas, tipo menosprezando, como se todo mundo fosse leigo, e não soubesse oq significa 300k.
Como o Rafa disse ai acima... vocês cliente da telefonica são muito felizes e não sabem....
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Página 1 de 1 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |