|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Conversor integrado poderá ser obrigatório para TVs |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
aplick
|
|
Moderador
Win
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 2.169 Tópicos: 160 Localização: Cotia - São Paulo -
Twitter: @julio_aplick
Grupos:
|
Conversor integrado poderá ser obrigatório para TVs com mais de 32″
O governo federal deverá determinar que, a partir do próximo ano, todos os aparelhos de televisão com mais de 32 polegadas já sejam produzidos com o conversor do sinal de TV digital integrado.
Pelo menos foi isso que disse o ministro das Comunicações, Hélio Costa, durante a cerimônia de inauguração do sinal digital na Capital Federal, ontem (22).
“Enquanto isso não acontece, estamos trabalhando com a Presidência da República para ver se conseguimos reduzir os encargos do conversor que é produzido separadamente”, disse Costa.
Sobre os televisores com conversor integrado, o ministro disse que os incentivos fiscais por parte do governo já estão sendo debatidos: “É uma decisão da área da Fazenda, que precisa ter a sensibilidade do ministro Guido Mantega. Ele prometeu que está estudando a questão, mas ainda não tem uma decisão definitiva.”
Costa disse também que não há um interesse muito grande por parte da industria para a fabricação de conversores avulsos.
“Se estivéssemos produzindo um milhão de conversores, estaríamos vendendo um milhão, mas, lamentavelmente, ainda não houve esse interesse generalizado por parte das indústrias”.
Pode ser que a demanda seja mesmo grande, mas baratos os conversores não estão. Existem modelos a partir de R$379,00, mas se você quer um com uma resolução maior, pense em tirar do bolso por volta de R$700.00.
Por exemplo: O Positivo DigiTV tem resolução de vídeo SD (480i), custando R$ 489,00, já o modelo superior DigiTV HD, com resoluções SD/ED/HD (480i, 480p, 720p, 1080i) custa R$ 699,00.
Vamos ver se a produção aumenta e estes preços diminuem. E torcer para que a obrigatoriedade do conversor não seja usada como desculpa para aumentar os preços dos televisores.
Fonte: rlsnews
_________________ JulioCesar | aplick
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum |
Isso já deveria está previsto desde o inicio do projeto, uma integração gradual e obrigatória dos conversores nas Tvs.
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
Eu acho uma merda.
Se obrigar a colocarem, vai deixar as TVs mais caras.
Eu não preciso de conversor, acho que quem realmente gosta de TV tem que investir numa Sky HD e ser feliz.
Tava com planos de comprar a minha junto com God of War 3 e PS3, mas to vendo que vou ter que pegar linha antiga, ou pagar a toa por algo que não vou nem quero usar.
|
|
qwertt
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006 Mensagens: 1.979 Tópicos: 9 Localização: Guarapuava/PR
Grupos:
|
ogro escreveu: |
Eu acho uma merda.
Se obrigar a colocarem, vai deixar as TVs mais caras.
Eu não preciso de conversor, acho que quem realmente gosta de TV tem que investir numa Sky HD e ser feliz.
Tava com planos de comprar a minha junto com God of War 3 e PS3, mas to vendo que vou ter que pegar linha antiga, ou pagar a toa por algo que não vou nem quero usar. |
O problema , ogro é que vai acabar a transmissão analógica e com o embutido vai ficar mais barato até lá.
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum |
A questão é
Se minha TV de 29" CRT vier com conversor pq eu trocaria logo agora ela por uma LCD se não tenho conteúdo digital que me agrade no momento?
Qual vai ser a diferença de aturar Faustão em 480 ou 1080p
O preço ridículo dos preços dos conversores vem da baixa produção já que os fabricantes com toda razão mercadológica quer é uma troca do parque de televisores instalados por um produto que tenha maior valor agregado já que o custo de fabricação não é tão alto comparando o custo do CRT.
Antes que me desça o pau aqui vou dar um exemplo:
Uma Tela LCD de mesma polegada é mais barata de se produzir que uma CRT, a troca não é apenas por ser melhor mais Também por ter custo menores mesmo que isso implique num valor maior final para se pagar os custo de pesquisa do produto
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Página 1 de 1 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |