Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » "Os variáveis"

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 "Os variáveis" « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Enrico
MensagemEnviada: Quinta Abril 30, 2009 15:00  |  Assunto: "Os variáveis" Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Sábado, 18 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 48
Tópicos: 7




Grupos: Nenhum
Faraday chegou até esse ponto da sua teoria: "Além das constantes, temos as variáveis. Os seres humanos são as variáveis, porque têm o livre-arbítrio".

No entanto, acredito, pelo final do episódio, que até mesmo as variáveis estejam presas dentro de uma "constante" final, ou seja, o cara escolhe o que vai fazer, mas o que ele vai escolher só poderia ser aquilo (como o pessoal aqui do fórum tem dito com propriedade, a idéia não é minha). E no fim, o que aconteceu, aconteceu, de um jeito ou de outro.

Arrow que o Faraday é um cientista. Ao longo da série ele não ficou preso numa idéia só: foi desenvolvendo os seus conceitos, e acho que não tinha chegado a uma conclusão final até o final desse episódio (The variable - 5x14).

Acho que o que ele descobriria a seguir seria: todos os homens são variáveis em potencial, por causa do livre arbítrio. Mas apenas alguns são capazes de REALMENTE provocar uma mudança no curso dos acontecimentos. Um deles seria o Desmond, por exemplo. E pela importância na série, talvez Locke ou Jack tenham esse "poder", não sei.

O que vocês acham? em meio a "variáveis" que não variam nada, apenas alguns "escolhidos" poderiam fazê-lo. A teoria da imutabilidade seria confirmada por essa teoria, mas na verdade toda a sexta temporada seria um esforço dos personagens para tentar "quebrá-la".

Arrow O próprio Jacob poderia ter uma "intenção" a esse respeito na história, não sei se "assegurar que tudo aconteça como deveria", ou preservar determinados personagens que poderiam "libertá-lo da prisão do destino"


Voltar ao Topo
Enrico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
danielrlz
MensagemEnviada: Sexta Maio 01, 2009 13:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Acho q não é Spoiler, é apenas minha opinião (especulação)

Apesar de descobrir a possibilidade da variavel, e consequentemente a possibilidade de se alterar os acontecimentos no tempo, Faraday falha em ele mesmo em tentar mudar o destino..
Com isso ele se transforma em um antiexemplo: na ânsia de mudar os acontecimentos ele comprova sua teoria anterior do "o que aconteceu, aconteceu" - conversa com charlote, "morte" (espero sinceramente q não tenha morrido) pela mãe..etc..

Então quem pode ser a variavel? que Faraday deixa claro que ela é humana...
Respondo: aquele que por LIVRE ARBITRIO muda a sua tendencia natural.

E qual é o único personagem que faz isso na temporada? Jack!

O homem da CIENCIA é o único que por quer voltar a ilha!

Jack pelo destino não deveria ter voltado..ele muda seu comportamento e volta.
Percebam que jack é o único dos que voltaram que não afeta diretamente a vida de allguem no passado:


Kate salva Ben
Sayid atira em Ben
Sawyer eos outros se infiltram na dharma... etc

Por quê?
Por que não era destino do jack estar lá..ele voltou a ilha porque quis... foi livre arbitrio.
todos os outros precisavam voltar para fechar ciclos temporais abertos nas viagens do tempo...

Todos que falavam que Jack estava apagado tinham razão..não era pra ele estar lá... realmente acho que ele é o coadjuvante do passado...


Voltar ao Topo
danielrlz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Shawshank
MensagemEnviada: Sexta Maio 01, 2009 16:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 228
Tópicos: 2
Localização: Maringá - PR



Grupos: 
[ABC]
Postei isso no tópico do episódio:
Começo a achar que talvez Faraday nunca tenha realmente acreditado nessa teoria maluca.. ele só disse isso pro Jack pra incitá-lo a tentar mudar as coisas, e nessa tentativa acabar causando os eventos que sempre ocorreram (ex: Sayid - tentou mudar a história matando o Ben, e sua tentativa desencadeou toda a série de eventos que fizeram Ben se tornar um autêntico Outro). Ou seja, ele quis garantir com que o Jack faça o que ele is supposed to do.
Comecei a pensar isso por causa do que ele disse pro Miles a respeito de Chang: "Só estou me certificando de que ele faça o que ele deve fazer".
E é impossível o Jack ser um mero coadjuvante do passado.. Ele com certeza será um fator determinante, como Sayid foi determinante na história de Ben

_____
EDIT
Citação:
Jack pelo destino não deveria ter voltado..ele muda seu comportamento e volta.

Pelo contrário.. pelo fato de que ele sempre esteve no passado, ele TINHA que voltar pra concretizar esse fato. O destino dele era voltar para a ilha, para então viajar no tempo, para então concretizar o fato de ter participado da DI
Citação:
Percebam que jack é o único dos que voltaram que não afeta diretamente a vida de allguem no passado:

porque não vimos isso AINDA não quer dizer que não veremos. Como disse antes, acredito que ele será um fator determinante..


Voltar ao Topo
Shawshank está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
cesarezambon
MensagemEnviada: Sexta Maio 01, 2009 16:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007
Mensagens: 295
Tópicos: 6
Localização: Campinas - SP



Grupos: Nenhum
Acho que o Faraday acreditava mesmo que poderia mudar o passado. Caso contrário ele não teria arriscado sua vida entrando lá no acampamento dos Outros dando tiro e apontando a arma pro Richard. Ele queria de qualquer jeito descobrir onde estava a bomba.

_________________
Truth begins in lies

Voltar ao Topo
cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Nuncha
MensagemEnviada: Sexta Maio 01, 2009 19:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Shawshank escreveu:
Postei isso no tópico do episódio:
Começo a achar que talvez Faraday nunca tenha realmente acreditado nessa teoria maluca.. ele só disse isso pro Jack pra incitá-lo a tentar mudar as coisas, e nessa tentativa acabar causando os eventos que sempre ocorreram (ex: Sayid - tentou mudar a história matando o Ben, e sua tentativa desencadeou toda a série de eventos que fizeram Ben se tornar um autêntico Outro). Ou seja, ele quis garantir com que o Jack faça o que ele is supposed to do.
Comecei a pensar isso por causa do que ele disse pro Miles a respeito de Chang: "Só estou me certificando de que ele faça o que ele deve fazer".
E é impossível o Jack ser um mero coadjuvante do passado.. Ele com certeza será um fator determinante, como Sayid foi determinante na história de Ben

Concordo, é bem provável que ele não quisesse alterar o passado, e sim criar as condições ideais para que o Jack fizesse o que tinha de fazer. Mas eu creio que ele realmente acreditasse na teoria das variáveis, aliás não só ele, como sua mãe também.

falei disso num outro tópico: Qual é a necessidade da Ms. Hawkings ficar dando uma força para o destino? Por que ela não deixou o pequeno Faraday se dedicar à música? O que aconteceria se ela simplesmente cruzasse os braços e deixasse as coisas acontecerem naturalmente com seu filho sem tentar ficar forçando o garoto a ser um cientista?
Se ela sabia o que iria acontecer no passado/futuro iria ocorrer de qualquer forma(segundo a teoria da imutabilidade), para que tanta preocupação em garantir que os tais fatos realmente ocorram?
uma explicação lógica para este comportamento da Ms. Hawkings: Ela tenta dar uma força para o destino, pois ela teme que o passado/futuro possa ser alterado causando alguma catástrofe, ou seja, ela acredita em variáveis. Pode ser que ela tenha ficado sabendo sobre as variáveis lendo o diário de Faraday.

Na minha opinião, como eu já disse, tudo o que o Faraday fez neste último capítulo foi garantir que as coisas que ele sabia que aconteceriam, não sofressem nenhuma alteração, pois ele acredita em variáveis. E pelo jeito, Faraday acreditava que o Jack tinha grandes condições de ser uma variável.

Isso não quer dizer que a teoria da imutabilidade esteja errada, e sim que Faraday e a Ms.Hawkings não acreditavam inteiramente nesta teoria. os próximos capítulos dirão se eles estavam certos ou não em suas idéias.


_________________
Show me your best...

Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PERDIDO_DF
MensagemEnviada: Sexta Maio 01, 2009 22:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Domingo, 25 de Janeiro de 2009
Mensagens: 143
Tópicos: 2
Localização: Brasilia



Grupos: Nenhum
Enrico escreveu:
Faraday chegou até esse ponto da sua teoria: "Além das constantes, temos as variáveis. Os seres humanos são as variáveis, porque têm o livre-arbítrio".
Nuncha escreveu:
uma explicação lógica para este comportamento da Ms. Hawkings: Ela tenta dar uma força para o destino, pois ela teme que o passado/futuro possa ser alterado causando alguma catástrofe, ou seja, ela acredita em variáveis. Pode ser que ela tenha ficado sabendo sobre as variáveis lendo o diário de Faraday.

Deixa eu ver se entendi:
a) Variáveis seriam entidades/pessoas que podem alterar o destino;
b) Constantes seriam entidades que não alteram o destino;

Aparentemente existe uma relação entre os personagens, neste sentido:
a) Desmond é a constante de Faraday;
b) Penny é a constante de Desmond.

Em princípio, a constante de alguém é quem salva essa pessoa de algo (mal de Minkovisky).
Sawyer e Juliete chegaram a sangrar no Time Shift. Quem foram suas constantes em 1977?

Existe algum relação entre os O6 (variáveis x constantes), pois tiveram que se reunir no Ajira 316 pra retornarem à ilha.

Alguém enxerga uma teoria mais consistente nesta relação de variáveis x constantes?
É pra levar a sério? Seria algo mais elaborado ou os roteiristas só jogaram essa historinha pra quebrarmos a cabeça teorizando e no final não vai ser nada além do que já sabemos?


Voltar ao Topo
PERDIDO_DF está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
digo_s
MensagemEnviada: Sábado Maio 02, 2009 00:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Não existe isso de os variaveis e os constantes.

Oq Faraday disso é q os SERES HUMANOS COMO UM TODO, são as variaveis da equação, q eles tem livre arbitrio e podem mudar as coisas.
No entanto, isso vai de encontro com tudo q ele acreditou até antes de ficar louco, isso porque ele ficou louco querendo de qualquer forma salvar Charlotte e evitar o incidente.

A tal constante é simplesmente uma analogia q Faraday fez para dizer oq é preciso para fazer uma mente parar de saltar no tempo. Assim como ele fez com o disco pulando. É uma metafora, o mundo não ta girando q nem um disco nem fica saltando no tempo. Assim como ninguem é constante nem variavel literalmente, é so uma forma de entender.


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PERDIDO_DF
MensagemEnviada: Sábado Maio 02, 2009 10:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Domingo, 25 de Janeiro de 2009
Mensagens: 143
Tópicos: 2
Localização: Brasilia



Grupos: Nenhum
digo_s escreveu:
A tal constante é simplesmente uma analogia q Faraday fez para dizer oq é preciso para fazer uma mente parar de saltar no tempo. Assim como ele fez com o disco pulando. É uma metafora, o mundo não ta girando q nem um disco nem fica saltando no tempo. Assim como ninguem é constante nem variavel literalmente, é so uma forma de entender.
digo_s, que constante é um sentido figurado, eu sei, mas no epi 4x05:
Faraday diz que pra Desmond não morrer, ele precisa encontrar uma âncora (ou uma constante que dá estabilidade a uma equação), algo ou alguém que lhe seja familiar nos 2 tempos, que lhe permita distinguir os 2 tempos que sua mente vinha alternando, algo que ele realmente se importa.

Diz ainda que ele estava sem uma constante. Tinha que encontrá-la.

Ou seja, o nome que quiser, o episódio mostra que para aqueles que foram afetados pela radiação ("mal de Minkowsky"), a mente caminha para um ponto em que, se não houver ação nenhuma, as viagens da consciência levarão à morte (Minkowsky e Charlotte) ou a danos irreparáveis (Eloise e "Faraday" - a ilha cura?).

Sawyer e Juliete chegaram a sangrar pelo nariz, mas algo cessou o processo. Seria só o fim dos time shifts? Ali eram viagens físicas.

Enfim, esse papo de constante/âncora só serviu pra este episódio mesmo ou é pra ser considerado no entendimento da série como um todo? Afinal, Faraday torna a falar disso no 5x14.

Em ambos os casos, ele pareceu bastante convicto de suas afirmações e ao menos para Desmond o encontro com Penny lhe salvou da morte. Fato.


Voltar ao Topo
PERDIDO_DF está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
uzonfresh
MensagemEnviada: Sábado Maio 02, 2009 11:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Março de 2009
Mensagens: 267
Tópicos: 1
Localização: New York, NY



Grupos: Nenhum
Constante Arrow alguém que a pessoa conhece (e tenha um envolvimento forte) tanto no passado quanto no presente, isso se tratando de viagens mentais no tempo

Variável Arrow tem nada a ver com constante, variável é todo e qualquer ser vivo que possua livre arbítrio e que esteja no passado de seu tempo para que possa mudar algo.

A variável vai totalmente contra a lei da imutabilidade: whatever happened, happened, PORÉM a lei da variável NÃO se concretizou, portanto ATÉ ESSE EPISÓDIO (s05e14) a lei da imutabilidade ainda é vigente e a variável não passou de uma teoria furada.

EU DISSE POR ENQUANTO.


_________________
[Não participo mais do forum LostBrasil]

Voltar ao Topo
uzonfresh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackelinediniz
MensagemEnviada: Sábado Maio 02, 2009 14:31  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Apesar de não ser 100% adepta a teoria da imutabilidade, pq sou muito apegada ao livre arbitrio.

Ainda acho q esse ''revertere'' que deu no Faraday foi pq isso sempre aconteceu, ele tentar alterar o passado e morrer sempre aconteceu. E ainda vai ajudar a ocasionar o incidente como sempre aconteceu.

Mas gostei desse negocio de variaveis, acho q isso trabalha com uma chance minima, pq tem ter essa chance, nada é 100%, de algo mudar no passado com as viagens no tempo.
Lembro da frase de Faraday no 4x05, If anything goes wrong, Desmond Hume will be my constant.

Veja bem... ''Se algo der errado'' ai que entra as variaveis, algo que pode mudar oq sempre aconteceu.

Mas se algo der errado por conta das variaveis tem q ter uma constante p evitar algo ou corrigir algo.

sera q viajei muito???


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
digo_s
MensagemEnviada: Sábado Maio 02, 2009 14:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Perfeito uzonfresh, explicou melhor do q eu.

E pelo q eu entendi dessa ideia, a constante não precisa ser uma pessoa especifica. Tipo fulano é a constante de sicrano, basta ser uma pessoa importante para ela q exista nos dois tempo. Por isso ao meu ver aquela frase no diário do Faraday é a mais mal interpretada de Lost. E sempre fiquei encucado porque diabos Desmond seria a constante de Faraday já q Desmond não é mais do q um conhecido para Faraday. Sempre fiquei com a impressão então q bastava ser alguém q exista nos dois tempos e q marcou um pouco a vida da pessoa.

Ai me pergunto porque Faraday não serviu de constante para Charlotte e ela morreu? Por se ela realmente estava tendo viagens mentais como aparentou estar, falando coisas desconexas de tempos atrás, exatamente a mesma coisa q aconteceu com o cara do navio, mika não sei oq. Ele só morreu porque não tinha ninguém no navio q pertencia a época para qual ele estava pulando.

Outras coisas mal explicada nisso ai é q com Desmond, sua mente só saltava no tempo para períodos seguidos, começou no helicoptero, e no acampamento militar, e ele ficou intercalando só nesses tempos continuamente. Todos os outros foram e voltaram para intervalos totalmente diferentes. Charlotte foi desde sua formatura até criancinha na DHARMA.

Agora uma coisa é fato, tirando Charlotte, nenhum dos outros sofreu a mesma coisa q ela, apesar dos sangramentos pelo nariz, ninguém teve nenhuma viagem mental. Pelo q pareceu, Charlotte teve sua primeira no lugar do acampamento dos outros. A partir dai ele teve mais algumas, até morrer pouco antes dos timeshifts pararem.

Dai penso q das duas uma:
- Charlotte teve as mesmas viagens mentais q Desmond sofreu. A partir dai, mesmo q os timeshifts parassem, Charlotte continuaria precisando de uma constante pois só isso seria capaz de parar as viagens mentais.

- As viagens mentais causadas pelo timeshift são diferentes, nelas não é preciso constante, elas terminam quando os timeshifts param, nesse caso Charlotte deu um p*** azar de morrer pouco antes deles pararem.

Nos dois casos, os timeshifts constantes junto com o tempo de exposição a ilha causaram o problema. Todos poderiam ter sofrido do mesmo problema q Charlotte sofreu, se tivesse durado mais tempo os Timeshifts.

Eu acredito mais na segunda opção, pois não teria porque Faraday não ter servido de constante para a Charlotte, isso seria uma falha ao meu ver.


Nesse assunto, uma coisa q me deixou curioso é q não vimos o nariz de Faraday sangrar. Será porque causa da experiencia q ele havia feito em si mesmo em Oxford? Talvez por já ter passado por uma experiencia de viagens mentais, e talvez até resolvido seu problema com uma constante, ele ficou imune aos problemas causados pelo Timeshifts da ilha.
No entanto, oq aconteceu com a namorada dele ele não conseguiu resolver, mas ela não morreu como os outros, ficou só em coma viajando no tempo mentalmente de forma permanente.
Porque? Porque nessa "doença", cada caso é um caso?
Duvido q expliquem isso direito, e eu não gosto muito dessa história de constante por conta disso. Tudo é muito conveniente, e a verdade é oq eles precisam na hora de escrever o episódio. Pode ser mortal, pode ficar bom, pode perder a memoria, pode ficar em coma, tudo muito conveniente, pode ir e voltar no tempo de forma seguida, ou então ir pra épocas totalmente diferentes.


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cesarezambon
MensagemEnviada: Sábado Maio 02, 2009 17:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007
Mensagens: 295
Tópicos: 6
Localização: Campinas - SP



Grupos: Nenhum
uzonfresh escreveu:
A variável vai totalmente contra a lei da imutabilidade: whatever happened, happened, PORÉM a lei da variável NÃO se concretizou, portanto ATÉ ESSE EPISÓDIO (s05e14) a lei da imutabilidade ainda é vigente e a variável não passou de uma teoria furada.


É verdade. E o mais estranho é que essa teoria das variáveis seria totalmente inútil, mesmo como alternativa à Imutabilidade. Pensa o seguinte.

A Imutabilidade NÃO exclui o livre arbítrio. O que ela exclui é a "tabula rasa", o "make your own destiny". Pois segundo ela, tudo já está escrito no "livro da história" (inclusive as ações humanas). Contudo, ela não exclui o livre arbítrio propriamente dito, isto é, a capacidade da pessoa determinar sua ação diante de uma circunstância dada. Por exemplo, o Faraday pode ter o livre arbítrio de decidir se ele vai ou não falar com a Charlotte. Nesse caso, ele não é forçado por nada externo - é sua própria razão que determina a sua vontade de ir lá e falar ou de não falar. Isso é o livre arbítrio propriamente dito, que não é excluido pela Imutabilidade. A única coisa é que na Imutabilidade, essa ação do Faraday (ir lá falar com a Charlotte) estava "escrita" e teria que acontecer de qualquer jeito. Mas para a pessoa que age no mundo não importa o que está escrito, pois ela só vive no presente e o que está escrito não influencia seu livre arbítrio. Esse caso é embemático - o Faraday, um cientista que conhece as leis de viagem no tempo, age livremente, mesmo sabendo (ou não) que aquilo era inevitável. Ele não vai falar com a Charlotte só pra "cumprir tabela" com a história. Ele vai porque ele decide ir.

Portanto, o livre arbítrio não tem nada a ver com alterar o passado. Por isso acho que a teoria da variável é um erro de conceito.

Pois, se uma pessoa é capaz de alterar o passado, não importa se ela tem livre arbítrio ou não. Se dá pra alterar o passado, a Imutabilidade já cai por terra de qualquer jeito. Não tem meio termo. Qualquer alteração no passado já derruba a Imutabilidade. Então não tem sentido o que Faraday diz, porque ele fala como se a Imutabilidade fosse verdadeira embora houvesse exceções (exceções causadas pelo livre arbítrio dos seres humanos). Ora, se há exceções, então não há imutabilidade. E essas exceções não seriam exceções, mas sim a regra. Pois todo ser humano tem livre arbítrio e, portanto, seria capaz de alterar o passado. Seria muito mais lógico o Faraday dizer algo do tipo - "A Imutabilidade é totalmente furada. Qualquer um pode alterar o passado porque tem livre arbítrio".

Mas não. Ele continua seguindo as regras da Imutabilidade, até mesmo quando tenta mudar o passado. Ou seja, ele age de forma contraditória. Pois, se é possível alterar o passado, então esquece da Imutabilidade - ela não serve pra nada. Então das duas uma - ou ele NÃO estava tentando mudar o passado e mentiu sobre esse negócio de variáveis ou então ele estava completamente doido.


_________________
Truth begins in lies

Voltar ao Topo
cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Heypress
MensagemEnviada: Sábado Maio 02, 2009 19:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007
Mensagens: 386
Tópicos: 2
Localização: Belo Horizonte

Twitter: @heypress

Grupos: 
[ABC]
o único problema da teoria é que ela é baseada num ato geral, e não nos atos únicos.
um exemplo: se coloca no lugar do faraday.
você volta pro passado sabendo de um incidente. o passado vira seu futuro.
mas de que adianta você mudar o passado se você não sabe o [/b]seu[b] futuro?
porque isso pode ter acontecido com você tentando mudar isso. ou seja, imutabilidade.

e o faraday poxa, não é possível que não tenha pensado nisso.


_________________
http://heypressmusic.wordpress.com/
http://www.formspring.me/heypress

hum?

Voltar ao Topo
Heypress está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
PERDIDO_DF
MensagemEnviada: Domingo Maio 03, 2009 00:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Domingo, 25 de Janeiro de 2009
Mensagens: 143
Tópicos: 2
Localização: Brasilia



Grupos: Nenhum
jackelinediniz escreveu:
Lembro da frase de Faraday no 4x05, If anything goes wrong, Desmond Hume will be my constant.
Veja bem... ''Se algo der errado'' ai que entra as variaveis, algo que pode mudar oq sempre aconteceu.
Mas se algo der errado por conta das variaveis tem q ter uma constante p evitar algo ou corrigir algo.
sera q viajei muito???

Jackie,
    Arrow Parece que "algo pode dar errado" quando se viaja no tempo (a consciência só ou acompanhada do corpo).
    Arrow Aparentemente existe um choque entre realidades de tempos diferentes que se alternam e que podem "sobrecarregar" os neurônios.
    Arrow É como se fora um sonho, ou pesadelo, que precisasse de alguém confiável pra lhe despertar e te trazer de volta a realidade.
    Arrow Note que os time shifts levaram Charlotte a esse processo, mas a alternância de realidades/tempos, logo antes de morrer nos braços de Faraday, aconteceu apenas em sua mente.
    Arrow A radiação eletromagnética da ilha provocaria esses choques de consciência.
    Arrow Por que afeta mais uns do que outros, que todos estavam na ilha, ainda é um mistério.

digo_s escreveu:
Ai me pergunto porque Faraday não serviu de constante para Charlotte e ela morreu? Por se ela realmente estava tendo viagens mentais como aparentou estar, falando coisas desconexas de tempos atrás, exatamente a mesma coisa q aconteceu com o cara do navio, mika não sei oq. Ele só morreu porque não tinha ninguém no navio q pertencia a época para qual ele estava pulando.

A Charlotte era importante para ele, mas creio que a Charlotte não dava essa bola toda pra ele não.
O Faraday de seu tempo de criança era alguém que ela repugnava e não tinha nenhum contato além daquele encontro no balanço.


Voltar ao Topo
PERDIDO_DF está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
digo_s
MensagemEnviada: Domingo Maio 03, 2009 02:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
PERDIDO_DF escreveu:
digo_s escreveu:
Ai me pergunto porque Faraday não serviu de constante para Charlotte e ela morreu? Por se ela realmente estava tendo viagens mentais como aparentou estar, falando coisas desconexas de tempos atrás, exatamente a mesma coisa q aconteceu com o cara do navio, mika não sei oq. Ele só morreu porque não tinha ninguém no navio q pertencia a época para qual ele estava pulando.

A Charlotte era importante para ele, mas creio que a Charlotte não dava essa bola toda pra ele não.
O Faraday de seu tempo de criança era alguém que ela repugnava e não tinha nenhum contato além daquele encontro no balanço.

Pois é cara, mas oq era Desmond para Faraday? Nada Também, era só um cara q entrou dizendo q foi enviado do futuro por ele. Faraday mal deu importancia para ele, continuou seus experimentos. Estava muito mais interessado no valor q Desmond passou para ele do q qualquer outra coisa.
Mesmo para Faraday do futuro, Desmond não era muita coisa. Desmond falou com Faraday só pelo telefone, e eles não se encontraram depois disso. Como Desmond poderia ter constante de Faraday? se a constante pudesse ser qualquer pessoa q você conhece, q pertence aos dois tempos, nesse caso Faraday serviria de constante para Charlotte.


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » "Os variáveis"
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida