Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Esportes  » Futebol » O Inter é o melhor time do Brasil. Mas é mesmo?

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 O Inter é o melhor time do Brasil. Mas é mesmo? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
limav
MensagemEnviada: Sábado Maio 09, 2009 17:38  |  Assunto: O Inter é o melhor time do Brasil. Mas é mesmo? Responder com Citação

Moderador
Moderador



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 5.311
Tópicos: 2.538
Localização: MG

Twitter: @limav

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
O Inter é o melhor time do Brasil. Mas é mesmo?

Uma curiosidade de todo torcedor nos primeiros meses do ano, desde que o Campeonato Brasileiro passou a ocupar a segunda parte do calendário do futebol, é comparar o desempenho dos times em seus diferentes estados. Como nesse período da temporada partidas interestaduais só ocorrem na Copa do Brasil ou eventualmente, na Copa Libertadores, fica difícil saber, por exemplo, se o atual time do Internacional é melhor que o do Corinthians, ou se o Cruzeiro é melhor que o Flamengo.

Existe, hoje, uma percepção de que o Inter é o melhor time do país. No ano do centenário, montou uma equipe forte, que vem esmagando impiedosamente os adversários. Conquistou o Campeonato Gaúcho chupando laranjas, como se diz, e estaria invicto na temporada não fosse um tropeço inexplicável diante do União Rondonópolis, de Mato Grosso, na Copa do Brasil. Em 27 jogos, foram 23 vitórias e 3 empates. Mas o aproveitamento de 90% no Gauchão seria um índice superior, digamos, aos 76% do Cruzeiro no Campeonato Mineiro? Ou aos 71% do Corinthians no Paulista?

O blog Mata-Mata elaborou uma fórmula que, se não resolve totalmente a questão (não haveria como), pelo menos ilumina um pouco o debate. Ela se baseia na seguinte premissa: é possível comparar o valor relativo de duas competições comparando o aproveitamento de pontos daquelas equipes que disputam ambas. Um exemplo simples: se no ano passado o Internacional teve um aproveitamento de 78% no Campeonato Gaúcho e de 47% no Campeonato Brasileiro, pode-se supor que o Gauchão vale 60% do Brasileirão (47 divididos por 78 ).

Seguindo essa lógica, fizemos esse cálculo para os campeonatos das 27 unidades da federação. Para reduzir distorções, pegamos as duas equipes mais bem colocadas de cada estado na Série A (ou, quando fosse o caso, na Série B e na Série C). Calculamos, ainda, qual o nível da Série B (68%) e da Série C (50%) em relação à Série A. Para isso, comparamos o desempenho dos times que subiram em 2007 e 2008. Por exemplo, o Coritiba foi campeão da Série B em 2007 com 61% dos pontos possíveis; na Série A, no ano seguinte, fez 49% (ou seja, 20% a menos). Fizemos a mesma conta para as outras equipes que ascenderam e chegamos às médias de 68% e 50% citadas acima.

Por fim, bolamos um jeito de medir também o nível da Copa do Brasil e da Libertadores: comparamos a média de pontos dos times da Série A nesses dois torneios e na própria Série A. Chegamos a 73% para a Copa do Brasil e 84% para a Libertadores.

Complicado? Sim, é. Vamos, então, passar diretamente ao ranking que resulta desta conta. Ele leva em conta todos os jogos de estaduais, da Copa do Brasil e da Libertadores já disputados em 2009, desde 1º de janeiro. Decidimos incluir ainda a Série A-2 do Campeonato Paulista, um torneio reconhecidamente forte do qual participa até um time da Copa do Brasil (o Atlético Sorocaba). Aplicando-se a mesma comparação entre as Séries A e B do Brasileiro, ela vale 69% de um Campeonato Paulista de primeira divisão). Disso resulta uma surpresa da lista: o Monte Azul, líder da A-2 com 75% de aproveitamento, pode, hoje, ser considerado um dos 20 melhores times do país na temporada.

Tirando esta e uma ou outra surpresa, o ranking confirma o que todos dizem por aí: o Internacional é, de fato, o time de melhor desempenho no país no momento e favorito ao título brasileiro deste ano. E o pior time do país é o Rio Negro, de Roraima, que perdeu os sete jogos que disputou no estadual.

Eis o ranking. O debate é livre.




Para conferir o ranking completo clique aqui.


Fonte: Blog Mata-Mata / Revista Época


Voltar ao Topo
limav está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5913921258867944017
jackelinediniz
MensagemEnviada: Sábado Maio 09, 2009 17:46  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Hummm... bem interessante esse ranking.

Corinthians e Cruzeirao sempre mandando bem. Very Happy
Palmeiras em 4 Rolling Eyes

Atletico-MG em 6? Nossa muito bem mesmo!!!


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
asobr
MensagemEnviada: Sábado Maio 09, 2009 18:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006
Mensagens: 1.668
Tópicos: 81
Localização: Salvador - BA



Grupos: 
[ABC]
Terceiro ano seguido que sai essa informação que o InterRO é o melhor, que é o Favorito... Chega na hora H, essas estatísticas ñ servem de nada.
Em 2005 e 2006, foram vice-campeoes Brasileiros, 2007 ficaram em 11º lugar e no ano passado ficaram em 6º lugar.
Campeonato gaucho ñ medida para nada. Ñ desconsidero o campeonato do meu estado, quero informar que a gente ñ pode tirar uma média através disso.
tempos que o Inter tem uma excelente estrutura, investimentos de peso e jogadores, mas como é um TIMECO, nunca chega lá... Bad Grin Bad Grin
Em todos os anos em que o Grêmio ganhou grandes títulos, sempre foi desacreditado, desde 1981 no primeiro campeonato Brasileiro, ganhando do SPFC em pleno morumbi, com o gol antológico de Baltazar.
Enquanto isso o Sport Club 2006 (é como chamamos o interRO lá no sul) sempre é considerado o favorito.
O lado bom nisso tudo é que com certeza vão entrar de salto-alto...
Ah... Amanhã sou corintiano desde pequenininho...
Wink


Voltar ao Topo
asobr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Earendil
MensagemEnviada: Sábado Maio 09, 2009 18:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Esse rank é inutil.

O próprio texto diz que até agora não da muito pra comparar os times, pois apenas na Copa do Brasil e Libertadores que existe a chance dos times jogarem com outros de diferentes estados e paises.

Sem contar que cada time tem um número diferente de jogos, e o nível de cada campeonato é diferente.


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Aloprado
MensagemEnviada: Sábado Maio 09, 2009 19:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005
Mensagens: 1.966
Tópicos: 25
Localização: The Land of the Lost



Grupos: Nenhum
Concordo com o asobr em quase tudo, menos nisso:

asobr escreveu:
Enquanto isso o Sport Club 2006 (é como chamamos o interRO lá no sul) Wink


Óia, pelo menos nas MINHA região/círculo de amizades, nunca ouvi isso... e olha que tenho muitos amigos gremistas... aliás, Bananas de Pijama eu já ouvi ao se referir ao Grêmio... você?

P.S. - Eu NÃO estou de mau-humor... tudo na paz esportiva, ok? Smile


Voltar ao Topo
Aloprado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
asobr
MensagemEnviada: Sábado Maio 09, 2009 20:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006
Mensagens: 1.668
Tópicos: 81
Localização: Salvador - BA



Grupos: 
[ABC]
Aloprado escreveu:
Concordo com o asobr em quase tudo, menos nisso:

asobr escreveu:
Enquanto isso o Sport Club 2006 (é como chamamos o interRO lá no sul) Wink


Óia, pelo menos nas MINHA região/círculo de amizades, nunca ouvi isso... e olha que tenho muitos amigos gremistas... aliás, Bananas de Pijama eu já ouvi ao se referir ao Grêmio... você?

P.S. - Eu NÃO estou de mau-humor... tudo na paz esportiva, ok? Smile


, amigão... Essa foi fácil:
Sport Clube 2006 estreia novo placar eletrônico

Aloprado... O Sr. é um fanfarão... Nem pra dizer que teu time ganhou 3 Grenais seguidos???
Laughing

P.S. - Tu ainda me deves um link para jogar DOOM e DukeNuke das "antigas" (só que agora para WinVISTA...ehhehe)!
Wink


Voltar ao Topo
asobr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Master Karnack
MensagemEnviada: Domingo Maio 10, 2009 16:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 376
Tópicos: Nenhum
Localização: Fim do mundo (ou Maranhão)



Grupos: Nenhum
faz três anos que o Inter é favorito e nem na LA chega... e o pior é que o time é BOM! pode ser o salto alto que estraga... ou a falta de garra...
então a mídia pode continuar com a puxação de saco, vamo ver se esse ano o Inter vai ter cojones pra aguentar o favoritismo...


Voltar ao Topo
Master Karnack está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
asobr
MensagemEnviada: Sexta Maio 29, 2009 19:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006
Mensagens: 1.668
Tópicos: 81
Localização: Salvador - BA



Grupos: 
[ABC]
Enquanto isso...

GRÊMIO Football Porto Alegrense!

lugar no ranking da CBF 5 anos

1983 - Campeão do Mundo (Vice-campeão em 1995)
1983/1995 - Bicampeão da Libertadores (Vice-campeão em 1984)
1996 - Campeão da RECOPA SUL-AMERICANA
1981/1996 - Bicampeão do Brasil (Vice-campeão em 1982)
1989/1994/1997/2001 - Tetracampeão da Copa do Brasil (Vice-campeão em 1991, 1993 e 1995)
2005 - Campeão Brasileiro da Série B
1990 - Supercampeão do Brasil
1999 - Campeão da 1ª Copa SUL
35 vezes - Campeão Gaúcho

"GRÊMIO, nada pode ser maior"


Voltar ao Topo
asobr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
andrade
MensagemEnviada: Sábado Maio 30, 2009 15:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006
Mensagens: 3.153
Tópicos: 20
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
O inter tem sim um timaço esse ano. Eu nunca gosto de apostar muito antes em um campeonato. Mas este ano vem realmente pra quebrar tudo...

Espero estar errado... muito errado. Mas acho sim que o Inter vai papar tudo este ano...


Voltar ao Topo
andrade está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Allyson Eduardo
MensagemEnviada: Sábado Maio 30, 2009 15:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006
Mensagens: 1.389
Tópicos: 56
Localização: Pouso Alegre - MG

Twitter: @allysonlima

Grupos: 
[ABC]
andrade escreveu:
Espero estar errado... muito errado. Mas acho sim que o Inter vai papar tudo este ano...


Não esquenta. Você está errado. Nos três últimos pude ver e sentir claramente o quem era o melhor time do Brasil.

São Paulo Futebol Clube Heart

Rumo ao Hepta-Tetra. Very Happy


_________________
Alice. My little baby.

Voltar ao Topo
Allyson Eduardo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Esportes » Futebol » O Inter é o melhor time do Brasil. Mas é mesmo?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida