Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Jacob não existe e Locke é o "salvador" da ilha

Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Jacob não existe e Locke é o "salvador" da ilha « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Cianciaruso
MensagemEnviada: Quinta Maio 07, 2009 23:15  |  Assunto: Jacob não existe e Locke é o "salvador" da ilha Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 124
Tópicos: 5
Localização: Sao Carrrlos \ SP



Grupos: 
[ABC]
Não sei se alguém já cogitou isso aqui, mas não me lembro e acho que não (mas como faz tempo que não tenho acompanhado o fórum detalhadamente, me perdoem se estiver repetindo algo)

Bom, depois de assistir ao EP15 e conversando com uma amiga de longa data, me convenci que Jacob é uma farsa armada por Richard e Ben para manter os "outros" sob controle. Seria algo como o Richard querer ou precisar esconder segredos importantes da ilha e pra isso inventar um ser sobrenatural, uma espécie de deus, que justifique seus atos e mantenha o rebanho ("os outros") domado. Então, quando Locke diz que vai "matar" Jacob é a metáfora mais genial para "vou acabar com a maior lorota de todos os tempos, e quero que todos vejam".

Sabemos que Locke realmente tem uma conexão com a Ilha que ninguém mais tem (acho que nem Richard chega no grau do Locke). que temos que levar em conta que demorou pacas pro Locke se ligar disso. Se fizermos uma retrospectiva assumindo isso que eu falei, vamos notar que faz tempo que "os outros" querem neutralizar o Locke. Isso, de duas formas: enchendo a bola dele, dizendo que ele é especial (mas ao mesmo tempo enrolando ele com esse lance de Jacob e não dando respostas concretas pros mistérios da ilha) ou tentando matá-lo (exemplo, Ben atirando nele e tal). Eu chutaria que a chegada do Locke deve ser o cumprimento de alguma profecia que, por alguma razão, Ben e Richard talvez não estejam a fim que se concretize.

Enfim, pra mim é isso. Jacon é uma farsa e não existe e Locke é o "salvador" da ilha.


Voltar ao Topo
Cianciaruso está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Rodrigo_Iron
MensagemEnviada: Sexta Maio 08, 2009 00:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 11
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Não sei se gostaria que Jacob não existisse, seria bem estranho tanta coisa para nada, mas mesmo assim fica algumas questões:

-Jacob não pode ter sido criado por Ben e Richard se Richard já comentava o nome de Jacob (para Wildmore) antes do Ben virar o lider dos outros.
-Quem seria o homem que Locke viu na cabana?
-Porque Ben ficou tão espantado ao ouvir Locke dizer que iria matar Jacob se Jacob não existisse?

E não sei se Richard e Ben estão querendo que essa suposta "profecia" não de certo, que la pela 3ª temporada Richard parecia bastante a favor da liderança de Locke sobre os outros. o Ben era totalmente contra.

Mas uma coisa é certa, Richard e Ben pareceram realmente ter certos segredos entre si envolvendo Jacob.


Voltar ao Topo
Rodrigo_Iron está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Thiago_Lost
MensagemEnviada: Sexta Maio 08, 2009 02:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Maio de 2006
Mensagens: 294
Tópicos: 3
Localização: São Paulo



Grupos: 
[ABC]
e o pai do jack?..estaria envolvido nessa mentira?..pq o papo de "não sou jacob mas posso falar por ele" não pode ser esquecido

Voltar ao Topo
Thiago_Lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
KuwabaraX
MensagemEnviada: Sexta Maio 08, 2009 09:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 256
Tópicos: 1
Localização: Belo Horizonte

Twitter: @RaphaelKX

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Realmente, Jacob deve existir, pq até o digamos "fantasma" do Christian Sheppard citou o Jacob dizendo não ser ele mas q pode falar com ele...

_________________
4 8 15 16 23 42
Clique aqui para encontrar o que os números significam realmente!

Voltar ao Topo
KuwabaraX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=3925143791886352863
Cianciaruso
MensagemEnviada: Sexta Maio 08, 2009 19:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 124
Tópicos: 5
Localização: Sao Carrrlos \ SP



Grupos: 
[ABC]
basta o Jacob ser uma farsa milenar dos "outros" para ele nunca existir.
tudo que "vemos" e "sabemos" sobre Jacob poderia ser armação.

Por isso o espanto do Ben quando Locke diz que vai matar Jacob. Vai matar = vou acabar com a lorota.

O que eu quero dizer é que levando em conta o estilo das coisas em Lost, as coisas não são o que parecem ser. Então, levanto a hipótese de que Jacob não existe...

Nenhum desses argumentos acima comprovam a existencia dele.


Voltar ao Topo
Cianciaruso está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Sexta Maio 08, 2009 20:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
É bem provavel que o Jacob tenha sido criado pelo Locke em 1954, quando se encontrou com Richard.

"Jacob send me"

Richard olha com um ar de surpresa, mas não diz nada.

Isto acabou se tornando um mito, uma falácia. E agora o Locke vai "matar" o Jacob, ou seja, vai revelar a verdade.

Acho que faz bastante sentido, e é coerente com o que tem sido mostrado na série até agora, que todos os eventos importantes são desencadeados pelos viajantes temporais.

Mas não sei dizer sobre os acontecimentos na cabana, talvez também tenham a ver com as viagens no tempo.


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sábado Maio 09, 2009 03:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
E quem falou "help me", então?
Qual o truque, pois ouvimos isso na cena!
E vimos um vulto!


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
rodrigo1603
MensagemEnviada: Sábado Maio 09, 2009 19:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007
Mensagens: 454
Tópicos: 5
Localização: RIO DE JANEIRO



Grupos: Nenhum
Renata66 escreveu:
É bem provavel que o Jacob tenha sido criado pelo Locke em 1954, quando se encontrou com Richard.

"Jacob send me"

Richard olha com um ar de surpresa, mas não diz nada.

Isto acabou se tornando um mito, uma falácia. E agora o Locke vai "matar" o Jacob, ou seja, vai revelar a verdade.

Acho que faz bastante sentido, e é coerente com o que tem sido mostrado na série até agora, que todos os eventos importantes são desencadeados pelos viajantes temporais.

Mas não sei dizer sobre os acontecimentos na cabana, talvez também tenham a ver com as viagens no tempo.



Renata, não faz sentido o Locke "ter criado" o Jacob. Em 1954, logo após o encontro de Locke com Richard Alpert, parece que os Outros já sabiam da existência do jacob, conforme a irritação do então adolescente charles widmore.

Se realmente alguém "criou o Jacob", foi antes de 1954 ou o Locke viajou até antes de 1954 para o proprio criar a farsa.

Minha opinião é que Jacob realmente existe e é uma entidade ainda acima de qualquer explicação puramente racional ou cientifica.


_________________
Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off

Voltar ao Topo
rodrigo1603 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4631703021706285541
Aslam
MensagemEnviada: Sábado Maio 09, 2009 20:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 55

Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005
Mensagens: 504
Tópicos: 17
Localização: Goiânia



Grupos: Nenhum
rodrigo1603 escreveu:
Renata66 escreveu:
É bem provavel que o Jacob tenha sido criado pelo Locke em 1954, quando se encontrou com Richard.

"Jacob send me"

Richard olha com um ar de surpresa, mas não diz nada.

Isto acabou se tornando um mito, uma falácia. E agora o Locke vai "matar" o Jacob, ou seja, vai revelar a verdade.

Acho que faz bastante sentido, e é coerente com o que tem sido mostrado na série até agora, que todos os eventos importantes são desencadeados pelos viajantes temporais.

Mas não sei dizer sobre os acontecimentos na cabana, talvez também tenham a ver com as viagens no tempo.



Renata, não faz sentido o Locke "ter criado" o Jacob. Em 1954, logo após o encontro de Locke com Richard Alpert, parece que os Outros já sabiam da existência do jacob, conforme a irritação do então adolescente charles widmore.

Se realmente alguém "criou o Jacob", foi antes de 1954 ou o Locke viajou até antes de 1954 para o proprio criar a farsa.

Minha opinião é que Jacob realmente existe e é uma entidade ainda acima de qualquer explicação puramente racional ou cientifica.


Em 54 , parece que Widmore moço não dá nem bola pro Locke ter dito Jacob, mas Richard aceitar falar com Locke, quando este nome é citado.


Voltar ao Topo
Aslam está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Heypress
MensagemEnviada: Sábado Maio 09, 2009 20:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007
Mensagens: 386
Tópicos: 2
Localização: Belo Horizonte

Twitter: @heypress

Grupos: 
[ABC]
PedroJungbluth escreveu:
E quem falou "help me", então?
Qual o truque, pois ouvimos isso na cena!
E vimos um vulto!


esse é um dos motivos de achar que ele realmente existe.


_________________
http://heypressmusic.wordpress.com/
http://www.formspring.me/heypress

hum?

Voltar ao Topo
Heypress está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Laliselen
MensagemEnviada: Sábado Maio 09, 2009 21:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Março de 2009
Mensagens: 65
Tópicos: 1
Localização: Fortaleza



Grupos: 
[ABC]
Eu acho que o Jacob existe,principalmente pelos motivos que o PedroJungbluth falou. Quem seria o dono do "me ajude"?

Voltar ao Topo
Laliselen está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Domingo Maio 10, 2009 01:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
PedroJungbluth escreveu:
E quem falou "help me", então?
Qual o truque, pois ouvimos isso na cena!
E vimos um vulto!

E não é isso. Eu revi a cena da cabana no 3x20 e concluí que é praticamente impossível que aquilo seja uma armação do Ben. Antes de entrarem na cabana, o Ben disse que o Jacob não gostava de tecnologia e foi só o Locke ligar a lanterna e a cabana começou a estremecer, a cadeira do Jacob começou a se mover sozinha, vidros foram jogados na direção do Locke, o Ben segurou na cadeira e foi arremessado longe e logo após isso apareceu o famoso vulto.

E mais tarde, o Ben deu um tiro no Locke e perguntou o que o Jacob disse para ele(help me!). Não faria nenhum sentido o Ben perguntar isso, se o Jacob fosse apenas uma armação dele e do Richard.

Se o Jacob nunca existiu, então para que servia aquelas cinzas em volta da cabana? E como diabos a cabana pode sumir sem deixar vestígios se o Ben nem teve oportunidade de voltar lá depois? É como eu disse, não tem como esta história ser uma armação do Ben, e portanto o Jacob realmente existe.


_________________
Show me your best...

Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
CrisDRJB
MensagemEnviada: Domingo Maio 10, 2009 05:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Sábado, 26 de Agosto de 2006
Mensagens: 492
Tópicos: 1
Localização: Tubarão, SC, Brasil



Grupos: Nenhum
Jacob existe. não imaginava que ele estava vivo. Sempre achei que era uma alma presa naquela cabana. Mas se Locke pretende matá-lo, parece que ele está vivo mesmo. Confused

Voltar ao Topo
CrisDRJB está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
willzinho
MensagemEnviada: Domingo Maio 10, 2009 10:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005
Mensagens: 4.130
Tópicos: 50
Localização: The Pearl



Grupos: 
[ABC]
Renata66 escreveu:
É bem provavel que o Jacob tenha sido criado pelo Locke em 1954, quando se encontrou com Richard.

"Jacob send me"

Richard olha com um ar de surpresa, mas não diz nada.

Isto acabou se tornando um mito, uma falácia. E agora o Locke vai "matar" o Jacob, ou seja, vai revelar a verdade.

Acho que faz bastante sentido, e é coerente com o que tem sido mostrado na série até agora, que todos os eventos importantes são desencadeados pelos viajantes temporais.

Mas não sei dizer sobre os acontecimentos na cabana, talvez também tenham a ver com as viagens no tempo.


Pra mim isso seria perfeito!


Voltar ao Topo
willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Caah;
MensagemEnviada: Domingo Maio 10, 2009 15:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 36
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: 
[ABC]
Nuncha escreveu:
PedroJungbluth escreveu:
E quem falou "help me", então?
Qual o truque, pois ouvimos isso na cena!
E vimos um vulto!

E não é isso. Eu revi a cena da cabana no 3x20 e concluí que é praticamente impossível que aquilo seja uma armação do Ben. Antes de entrarem na cabana, o Ben disse que o Jacob não gostava de tecnologia e foi só o Locke ligar a lanterna e a cabana começou a estremecer, a cadeira do Jacob começou a se mover sozinha, vidros foram jogados na direção do Locke, o Ben segurou na cadeira e foi arremessado longe e logo após isso apareceu o famoso vulto.

E mais tarde, o Ben deu um tiro no Locke e perguntou o que o Jacob disse para ele(help me!). Não faria nenhum sentido o Ben perguntar isso, se o Jacob fosse apenas uma armação dele e do Richard.

Se o Jacob nunca existiu, então para que servia aquelas cinzas em volta da cabana? E como diabos a cabana pode sumir sem deixar vestígios se o Ben nem teve oportunidade de voltar lá depois? É como eu disse, não tem como esta história ser uma armação do Ben, e portanto o Jacob realmente existe.


É isso aí! ouvimos o 'help me', vimos o vulto (que parece o Locke com uma peruquinha Laughing ) e tudo mais que foi citado acima!
Poderia sim ser uma farsa criada por Richard, mas tudo o que vimos até hoje sobre o Jacob entraria em contradição.. deveria haver, então, uma resposta muito boa e maluca sobre tudo que vimos sobre Jacob, que o próprio não é apenas uma citação, cenas estranhas e há uma relação dele com Christian.. e seja lá o que o Chistian for, não parece estar do lado de Ben ou Richard.. ele parece neutro..

Agora levando em consideração a existência de Jacob:

Eu não imaginava ele um ser vivo, que possa morrer.. imaginava ele uma 'entidade', algo meio que sobrenatural, onisciente, sei lá...
Então o que Locke quis dizer com "matá-lo"? Confused


Voltar ao Topo
Caah; está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Jacob não existe e Locke é o "salvador" da ilha
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida