Autor |
Mensagem |
Dudu_BR
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Julho de 2007 Mensagens: 77 Tópicos: Nenhum Localização: RS - Porto Alegre
Grupos: Nenhum |
Bom.
Acho que todos vocês estão partindo do pressuposto de que Jacob era o único autor possível do "Help me".
Acho que não podemos abandonar a idéia da trama de Lost como um looping.
O Help me pode ter sido do próprio Locke, depois de ter cometido um terrível engano. Talvez, ele cometa esse engano nesta Season Finale.
Me parece mais sensato que Jacob seja uma armação. Tenho certeza de que os Losties e o Lostzila tem muito mais relevância do que qualquer um dos Outros ou mesmo Jacob.
Fora que eu sigo a seguinte lógica. Em Lost, sempre acontece o mais interessante.
Pode parecer contraditório, mas o Jacob Armação adiciona muito mais a trama do que um Jacob Real. Um suposto cara que sabe-de-tudo.
Citação: |
Eu não imaginava ele um ser vivo, que possa morrer.. imaginava ele uma 'entidade', algo meio que sobrenatural, onisciente, sei lá...
Então o que Locke quis dizer com "matá-lo"? Confused |
Lost é uma séria interessante justamente por não recorrer tanto ao sobrenatural quanto poderia. Coisas estranhas aconteceram em vários episódios mas, em episódios posteriores, as causas dessas coisas estranhas são reveladas. E raramente revela-se como algo todo sobrenatural e inexplicável. Um Jaco sobrenatural e onisciente seria um deus, a trama morreria. Essa é a idéia de Jacob que os produtores querem que tenhamos. Mas creio ser a idéia errada.
Se Jacob fosse tão bonzão, Ben não ficaria tão pasmo quando Locke disse que iria matá-lo. Mas se Jacob for uma farsa, então é bem compreensível o abalo de Ben. Ele percebeu de fato que Locke não é mais a sua ovelhinha e que pode sim, acabar com ele.
Eu aposto no Jacob como apenas mito.
|
|
|
|
Sawyer Der Betrüge
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Domingo, 17 de Agosto de 2008 Mensagens: 59 Tópicos: Nenhum Localização: Rheda Wiedenbrück
Spoiler:
Bom apesar da teoria do criador do topico ser interessante ela não confere com a realidade!!
Jacob existe e seu personagem já foi confirmado para o ultimo episodio e o ator sera o mark pelegrino
Mark Pellegrino as man #1
http://www.fstage.com/szineszkepek/20081119121253.jpg
e creio que esse seja a versao do Jacob mais velha
Titus Welliver as man #2
http://www.hbo.com/deadwood/img/90x94/characters/silasadams.jpg
Atores convidados:
L. Scott Caldwell as Rose
Sam Anderson as Bernard
John Terry as Christian Shephard
Nestor Carbonell as Richard Alpert
Jeff Fahey as Frank Lapidus
Francois Chau as Dr. Pierre Chang
Patrick Fischler as Phil
Eric Lange as Radzinsky
Zuleikha Robinson as Ilana
Brad William Henke as Bram
Jon Gries as Roger Linus
Alice Evans as younger Eloise Hawking
Andrea Gabriel as Noor “Nadia” Abed Jaseem
Kevin Chapman as Mitch
Mark Pellegrino as man #1
Titus Welliver as man #2
Emily Rae Argenti as young Kate
Tanner Maguire as young Tom
George Gerdes as Mr. Springer
Agnes Kwak as Aunt Soo
Amy Stewart as mother
Rylee Fansler as young Juliet
Savannah Lathem as young Rachel
William Makozak as Captain Bird
Daniel James Kunkel as anesthesiologist
Sonya Masinovsky as Russian nurse
Keegan Boos as young Sawyer
Colby French as Uncle Doug
John Pete as prison clerk
Michael Trisler as father
Sally Davis as woman
Adam Bazzi as cab driver
|
! |
Aviso - jackelinediniz: |
Não são permitidos spoilers nesta área.
Por favor, leia as
Regras
|
|
|
|
|
Nuncha
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 391 Tópicos: 2 Localização: Brasília
Dudu_BR escreveu: |
Eu aposto no Jacob como apenas mito. |
Mitos não fazem cabanas desaparecerem de um lugar para aparecer em outro totalmente diferente. E tem uma coisa que eu tinha esquecido de mencionar no meu post anterior: O Ben acredita na existência do Jacob. Sim, no final da 4° temporada, um pouco antes de começar a girar a roda congelada, o Ben disse algo como: "espero que me ajude, Jacob ". Como ele estava sozinho na câmara congelada, então não tem porque aquela frase ser mentira. Se o Jacob for um mito, uma farsa, então não foi o Ben que criou isso.
_________________ Show me your best...
|
|
|
|
Renata66
|
|
Sexo: Idade: 58Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
Locke virou líder dos Hostis porque ele se proclamou líder para o Richard em 1954.
Locke morreu porque ele próprio mandou o recado para ele mesmo através do Richard.
Todas as ações do Locke foram auto-orientadas, Jacob não participou delas, isso ficou claro nesta temporada.
Christian não disse que Locke tinha que morrer. Na verdade a conversa foi assim:
Locke: Richard disse que eu terei q morrer.
Christian: Isto chama-se sacrifício, John.
Jacob nunca orientou o caminho do Locke, simplesmente porque não existe Jacob. Mas isto não podia ser revelado na 3a temporada, senão perderia toda a graça. Aí os roteristas criaram aquele circo todo na cabana, para nos convencer que existe um Jacob. Não creio q foi armação do Ben, aquilo foi uma armação dos roteiristas para nos enganar.
Claro que os acontecimentos na cabana terão que ser explicados, mas desconfio que tenha alguma relação com o incidente.
|
|
|
|
Luis Muller
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Abril de 2009 Mensagens: 3 Tópicos: Nenhum Localização: SJC
Jacob, usa o corpo de alguém, que já chegou na ilha morto, isso aconteceu com Crhistian Shepard e agora com o Locke!
_________________ 4 8 15 16 23 42
|
|
|
|
Calan
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 21 de Abril de 2009 Mensagens: 3 Tópicos: Nenhum Localização: Jau
Lembram que teve um episósio em que falaram que a cabana se move lugar e nunca sabe-se ao certo onde ela estará?
Será que isso tem a ver com a viagem temporal? Será que a Cabana de Jacob está perdida no tempo?
|
|
|
|
Cianciaruso
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006 Mensagens: 124 Tópicos: 5 Localização: Sao Carrrlos \ SP
Grupos:
|
|
|
|
Cika
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005 Mensagens: 3.753 Tópicos: 100 Localização: Salvador - BA
Twitter: @aquelacika
Grupos:
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |