Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Jacob quer morrer mas não consegue

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Jacob quer morrer mas não consegue « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Quinta Maio 07, 2009 12:32  |  Assunto: Jacob quer morrer mas não consegue Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
Não faz lógica que depois de ter pedido socorro a Locke, que ele seja morto por isso.

Tudo indica que Jacob, apesar de ser tratado como uma divindade pelos habitantes da Ilha, esteja aprisionado em alguma condição torturante. Talvez aprisionado pelo tempo. Existe algum fator que impede Jacob de morrer, talvez justamente a possibilidade de algum paradoxo temporal. Por isso ele não poderia morrer, porque no futuro ele ainda estará vivo. Exatamente como aconteceu com Michael, que não conseguia se suicidar.

Acredito que Locke "matar" Jacob poderia ser uma forma de libertá-lo de alguma forma de prisão em vida.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
brian.src
Banido atualmente
MensagemEnviada: Quinta Maio 07, 2009 13:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Janeiro de 2009
Mensagens: 265
Tópicos: 5
Localização: Belo Horizonte

Twitter: @briansrc

Grupos: 
[ABC]
matar como???

Voltar ao Topo
brian.src está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Enrico
MensagemEnviada: Quinta Maio 07, 2009 14:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Sábado, 18 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 48
Tópicos: 7




Grupos: Nenhum
É, eu também achei o mesmo que o Gourmet Erótico.

É como se o Jacob tivesse virado um "Prometeu" dos tempos modernos, preso eternamente a uma situação torturante e precisando desesperadamente - "help me" - morrer... seria poético, e também sensacional. Locke, que agora "sabe" das coisas, finalmente entendeu o que ele queria quando pediu ajuda.

Além disso, tal situação pode nos revelar que Jacob é um personagem que conhecemos (imaginem se nas reviravoltas do season finale temos, por um lado, alguém se transformando no Jacob em 77 (pra isso fazer sentido, depois de "preso no tempo", Jacob ficaria pulando no tempo, inclusive para o passado) e, por outro, o Locke indo ver o Jacob em 2007).


Voltar ao Topo
Enrico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
digo_s
MensagemEnviada: Quinta Maio 07, 2009 16:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Eu postei algo parecido no topico do episódio!

Acho q Jacob quer morrer e Locke vai mata-lo para liberta-lo.
É possivel q Jacob tenha alguns poderes e Richard e Ben se utilizam disso q não o deixam morrer.


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus Valerio XR
MensagemEnviada: Segunda Maio 11, 2009 23:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 52

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006
Mensagens: 135
Tópicos: 2
Localização: Brasilia - Brasil



Grupos: Nenhum
digo_s escreveu:

Acho q Jacob quer morrer e Locke vai mata-lo para liberta-lo.
É possivel q Jacob tenha alguns poderes e Richard e Ben se utilizam disso q não o deixam morrer.


E um desses poderes certamente seria de cura, como o Ben insinuou para a Juliet.

Isso me faz lembrar que a Juliet deveria saber coisas que nunca vimos ser contadas. Ela parece nunca ter falado com ninguém sobre Jacob. Aliás, continua me incomodando o comodismo de alguns personagens que parecem não ter curiosidade alguma sobre certos fenômenos.

Ninguém se preocupou em saber o que a Dharma, ou os Hostis, ou Juliet, sabem sobre a Fumaça Negra? Sobre o Black Rock ou sobre a Estátua? Sobre porque é tão difícil entrar na Ilha? Pra quê um submarino? etc.


_________________
Marcus Valerio XR
FREE MIND!!!
http://www.xr.pro.br

Voltar ao Topo
Marcus Valerio XR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Jacob quer morrer mas não consegue
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida