Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 




Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras


» Acesso Restrito «
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!



LostBrasil - Índice do Fórum  » Esportes » Unisul fecha time e sugere Globo como culpada

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Unisul fecha time e sugere Globo como culpada « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
rafaelrss
MensagemEnviada: Segunda Maio 11, 2009 20:27  |  Assunto: Unisul fecha time e sugere Globo como culpada Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 5.436
Tópicos: 449
Localização: Salvador-BA



Grupos: Nenhum
Unisul fecha time e sugere Globo como culpada; Giovane busca patrocinador



Paula Almeida
Em São Paulo*

Mais uma equipe está deixando o voleibol brasileiro. Nesta segunda-feira, a Unisul, principal patrocinadora do time de Joinville, anunciou o fim de seu projeto de vôlei masculino profissional. Segundo o diretor de comunicação da universidade, Laudelino Sardá, a decisão foi tomada no final da semana passada pela diretoria comandada pelo reitor Ailton Nazareno Soares.

Em comunicado oficial, a Universidade justificou sua decisão a partir da fuga de outros parceiros - sendo o principal deles a Tigre, empresa de tubos e conexões - e sugeriu a TV Globo como uma das culpadas.

"A Unisul (...) preferiu silenciar-se diante da decisão da emissora de televisão, exclusiva na retransmissão dos jogos, de omitir o seu nome na identificação da equipe", diz o texto divulgado pelo departamento de comunicação da universidade. "Além disso, de cinco jogos exibidos ao vivo em 2008, apenas um mereceu transmissão simultânea este ano na emissora aberta, o que contribuiu à desistência de patrocinadores, que não renovaram os seus contratos ou que propuseram a redução de valores para a nova temporada".

A universidade encerra seu comunicado solicitando à Confederação Brasileira de Vôlei que reveja a estrutura da Superliga e que intervenha junto à TV Globo.

"A Unisul faz um apelo à Confederação Nacional de Vôlei (sic) no sentido de repensar as estratégias de marketing da Superliga, visando a favorecer as equipes em seus esforços de buscar apoio imprescindível à sua sobrevivência. Uma das sugestões é condicionar à emissora que transmite com exclusividade os jogos, a exigência de mencionar os nomes verdadeiros das equipes, considerando que a televisão não pode se omitir no seu papel de ajudar a fortalecer uma modalidade do esporte que cresceu e se fortaleceu graças à abnegação e destemor de seus atletas e dirigentes".

Apesar de encerrar seu projeto de voleibol profissional, a Unisul informou que pretende dar seqüência ao projeto social que utiliza a modalidade como pano de fundo em 30 cidades de Santa Catarina. A Universidade comunicou ainda que seu time de futsal, que disputa a Liga Nacional pela cidade de Tubarão, continuará em atividade.

Esperança

Apesar da saída da Unisul e da Tigre, o bicampeão olímpico Giovane Gávio ainda tem esperanças de manter o time. Em entrevista ao UOL Esporte, o técnico da equipe nas últimas três temporadas revelou que está em busca de outros patrocinadores que queiram bancar o projeto.

"Eu estou buscando outras situações para não deixar a equipe acabar. Tudo tem etapas. A princípio, vamos procurar um substituto e até uma nova sede", explicou Gigio, que também atua fortemente no gerenciamento do clube. "Estamos passando por um momento de ansiedade, mas confio que tudo isso vá se resolver. A ideia é levantar, sacodir a poeira e dar a volta por cima".

O treinador lamentou a saída dos principais patrocinadores. "Claro que uma notícia dessas nunca é boa, mas a gente precisa entender o lado do patrocinador. Ele tem razões para investir, mas quando entende que essas razões terminaram, a gente precisa dar o crédito", avaliou.

Giovane, que já chegou a ser procurado por outros clubes, revelou ainda que deve ter uma primeira definição na próxima quarta-feira.

Além do ex-atacante, a Joinville contava com mais um campeão olímpico, o oposto Anderson. o levantador Marcelinho, medalhista de prata nos Jogos de Pequim, havia rescindido seu contrato com o time catarinense há três semanas em razão de problemas de relacionamento com Giovane.

CENÁRIO COMPLICADO

Com a informação divulgada nesta segunda-feira, a Unisul, campeã da Superliga na temporada 2003/2004, é a segunda equipe que deixa oficialmente a competição masculina. Antes, o Bento Vôlei já havia anunciado o fim de suas atividades.

Outra universidade sulista, a gaúcha Ulbra, também avisou que acabará com seu time de vôlei, disputando sua derradeira Superliga na próxima temporada apenas para cumprir os contratos assinados anteriormente.

No torneio feminino, a primeira baixa foi a Brasil Telecom, coincidentemente outro time catarinense, de Brusque.

A crise no esporte, porém, ficou evidente quando o Finasa anunciou sua retirada como principal patrocinador do Osasco, também culpando a Globo e sua decisão de não citar durante as transmissões os nomes das empresas que patrocinam os clubes. O time feminino não teve seu fim decretado graças à união de empresários que resolveram encampar o projeto.


*Atualizada às 16h54

fonte: UOL


_________________

Voltar ao Topo
rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Terça Maio 12, 2009 19:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.768
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Acho terrível as empresas darem tal valor para a Globo.
Parece que a única maneira de divulgação conhecida é Globo.
Tudo bem que é forte, mas esse pensamento único das empresas é que valoriza tanto a Globo e deixa todo o esporte nacional na mão dessa emissora.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Esportes » Unisul fecha time e sugere Globo como culpada
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida