Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » A Fraqueza do Lostzilla

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo printer-friendly view
 A Fraqueza do Lostzilla « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
digo_s
MensagemEnviada: Segunda Abril 13, 2009 16:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Kollber escreveu:
Opa,



Bom, depois de Dead is Dead creio que o mistério da origem do Lostzilla está praticamente desfeito...

O fato de o monstro "residir" em um templo de características egípcias e a imagem na parede onde o vemos junto com o que parece se tratar de um deus também egípcio, deixa claro que sua origem não é, digamos, tecnológica, como dizia por exemplo, a famosa teoria da nuvem de nanorobôs.

Agora, uma coisa me deixa muito encucado: se o mostro realmente é de origem "divina/mística/espiritual/egípcia" PORQUE UMA CERCA SÔNICA O AFETARIA? Como algo que age no plano sobrenatural (vide Yemi e agora Alex) pode ter como fraqueza uma cerca que tem como base de funcionamento algo puramente tecnológico?

Confesso que me deparei com este imbrólgio ontem e desde então não consigo achar uma solução... Confused

O que acham?


Abraço!


Apesar de a cerca sônica ser um aparelho tecnológico, ela gera como qualquer outro aparelho, um efeito físico.
Uma cerca sonica esta emitindo ondas sonoras em uma determinada frequência, e afeta absolutamente qualquer coisa q passar por ali.

Lostzila apensar de ser "mistico" é uma coisa física. Ele não consegue segurar e agarrar coisas? Ele não tem forma e cor? Não emite sons? Ele não sai voando a 200 metros de altura nem atravessa paredes. Ou seja, ele apesar de "místico" por não sabermos do q se trata, ele é um ser fíisico q obedesse a mesma fisica q tudo q existe no universo.
Se ele é um ser q é afetado por ondas sonoras de uma frequencia X, ele não vai conseguir passar pela cerca.


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Segunda Abril 13, 2009 23:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
digo_s escreveu:
Kollber escreveu:
Opa,



Bom, depois de Dead is Dead creio que o mistério da origem do Lostzilla está praticamente desfeito...

O fato de o monstro "residir" em um templo de características egípcias e a imagem na parede onde o vemos junto com o que parece se tratar de um deus também egípcio, deixa claro que sua origem não é, digamos, tecnológica, como dizia por exemplo, a famosa teoria da nuvem de nanorobôs.

Agora, uma coisa me deixa muito encucado: se o mostro realmente é de origem "divina/mística/espiritual/egípcia" PORQUE UMA CERCA SÔNICA O AFETARIA? Como algo que age no plano sobrenatural (vide Yemi e agora Alex) pode ter como fraqueza uma cerca que tem como base de funcionamento algo puramente tecnológico?

Confesso que me deparei com este imbrólgio ontem e desde então não consigo achar uma solução... Confused

O que acham?


Abraço!


Apesar de a cerca sônica ser um aparelho tecnológico, ela gera como qualquer outro aparelho, um efeito físico.
Uma cerca sonica esta emitindo ondas sonoras em uma determinada frequência, e afeta absolutamente qualquer coisa q passar por ali.

Lostzila apensar de ser "mistico" é uma coisa física. Ele não consegue segurar e agarrar coisas? Ele não tem forma e cor? Não emite sons? Ele não sai voando a 200 metros de altura nem atravessa paredes. Ou seja, ele apesar de "místico" por não sabermos do q se trata, ele é um ser fíisico q obedesse a mesma fisica q tudo q existe no universo.
Se ele é um ser q é afetado por ondas sonoras de uma frequencia X, ele não vai conseguir passar pela cerca.

Concordo, e ainda há a possibilidade do monstro ser uma mistura de sobrenatural com tecnologia. Tem alguns sons que o monstro faz que parecem sons de máquinas.


_________________
Show me your best...

Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
supertrunks
MensagemEnviada: Terça Abril 14, 2009 13:09  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Março de 2005
Mensagens: 77
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Não da pra ter certeza ainda se é algo tecnologico ou sobrenatural. Pela imagem do templo, podemos dizer q o monstro é bem antigo, talvez antes dos egipcios.

Mas q ele é um deus não da de afirmar já que a série não da nenhuma ideia de q existam deuses egipcios. Talvez os egipcios colocaram ele junto a outros deuses por não entender o q ele é.

Eu acho que pode ter sido mesmo um experiencia da dharma e por eles não consgeuirem controlar, eles podem ter enviado o monstro pro passado, pro Egito talvez. Pq a Charlote achou um objeto da dharma acho q era no egito q ela achou escavou e achou.


Voltar ao Topo
supertrunks está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Nuncha
MensagemEnviada: Domingo Maio 10, 2009 02:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Foi mostrado no episódio 5x12(Dead is dead) que o monstro é favorável ao que Locke anda fazendo e agora neste último episódio o Locke disse que quer matar o Jacob. Claro que há várias maneiras de se interpretar o que Locke disse, mas deixa ainda uma boa possibilidade para que minha teoria da inimizade entre o Jacob e o Lostzilla esteja correta. Se for o caso, então o Locke está sendo manipulado pelo monstro para dar um fim em Jacob. Bem, creio que esse season finale dará a resposta que poderá confirmar minha teoria ou então enterrá-la de vez.

_________________
Show me your best...

Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
flavio colaco
MensagemEnviada: Segunda Maio 11, 2009 20:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Domingo, 26 de Abril de 2009
Mensagens: 6
Tópicos: Nenhum
Localização: presidente prudente



Grupos: Nenhum
Com relação ao monstro ser bem antigo, é bastante relativo, pois ele pose ter sido construido no futuro e enviado até a época dos egpicios. que ta todo mundo viajando no tempo , por que o bichinho não pode

Voltar ao Topo
flavio colaco está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus Valerio XR
MensagemEnviada: Segunda Maio 11, 2009 21:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 52

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006
Mensagens: 135
Tópicos: 2
Localização: Brasilia - Brasil



Grupos: Nenhum
Olá Nuncha...

Antes de tudo, gostaria de sugerir que quando fizesse atualizações no texto original, você colocasse datas, para que ficasse clara a evolução da teoria.

Bem, você se lembra de minha teoria/enquete sobre o Lostzilla em Objetivo do Lostzilla - Enquete. Porque ele age dessa forma?. Sempre pensei que as aparições fossem de Jacob, e Lostzilla fosse um de seus outros recursos, mas se Jacob e Black Smoke forem mesmo oponentes, e caso Jacob não queira morrer, então fica reforçada a idéia de que as aparições são de fato geradas pelo Lostzilla.

Mas o que quero enfocar mais é que ainda não penso que a questão do medo seja tão relevante. Acho que o critério pelo qual ele decide matar ou não a pessoa seja mais complexo, e o medo seria só um sintoma resultante do perfil da pessoa, que seria útil ou não para a Ilha. Notemos que o Ben estava bastante apavorado quando foi ser julgado, mas mesmo assim foi perdoado.

Outro fator que deveria ser considerado é a associação mitológica. O Black Smoke está sendo claramente associado ao Deus Egípcio Anúbis, que está relacionado aos mortos e ao mundo subterrâneo. E o medo não parece cumprir um papel relevante nessa concepção. Sendo ele um tipo de "Juiz" e "Executor", pode decidir quem vive ou morre de acordo com uma série de critérios, a pessoa ter ou não ter medo seria um critério muito injusto para quem está sendo julgado, pois bastaria saber que se está num julgamento para dificultar muito ser inocentado.

De qualquer modo, tenho a impressão de que o próximo episódio trará alguns novos elementos às nossas teorias.


_________________
Marcus Valerio XR
FREE MIND!!!
http://www.xr.pro.br

Voltar ao Topo
Marcus Valerio XR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Nuncha
MensagemEnviada: Quarta Maio 13, 2009 00:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Marcus Valerio XR escreveu:
Mas o que quero enfocar mais é que ainda não penso que a questão do medo seja tão relevante. Acho que o critério pelo qual ele decide matar ou não a pessoa seja mais complexo, e o medo seria só um sintoma resultante do perfil da pessoa, que seria útil ou não para a Ilha. Notemos que o Ben estava bastante apavorado quando foi ser julgado, mas mesmo assim foi perdoado.

Marcus Valerio XR, veja bem, minha teoria não é bem assim. Eu não disse que o motivo do monstro atacar uma pessoa era porque esta estava com medo, aliás eu disse no texto da teoria que não fazia a mínima idéia do critério de escolha de vítimas do Lostzilla. O que eu disse na minha teoria é que se o monstro escolher uma vítima usando seus critérios obscuros seja lá quais forem, ele só poderia matar esta pessoa se ela estivesse com medo ou então muito fragilizada emocionalmente. Eu nunca inclui o medo como parte do possível critério de escolha do monstro.

Por exemplo, o monstro por algum motivo escolheu o Eko. Mas este motivo nunca poderia ter sido o medo, até porque aquele cara não tinha medo de nada. Na minha opinião, naquele primeiro encontro da criatura com o africano, a intenção do monstro era atacar para matar mesmo, mas ele não pôde fazer o que queria. Por que? Porque o mr.Eko não tinha medo dele. É esta a teoria, se a pessoa não tiver medo do monstro, este fica incapacitado de fazer o que quer com esta pessoa.

No caso do Ben que você se referiu, se fosse intenção do monstro matá-lo, então o Ben já era, porque realmente ele estava se cagando de medo e a verdadeira idéia do julgamento era exatamente essa, deixar o Ben apavorado. Mas o monstro tinha outros planos para o Ben, que era ajudar o Locke em alguma missão. Mas de acordo com a minha teoria, se o Ben tivesse entrado naquele templo sem um pingo de medo, ou a fumaça não apareceria nem para dizer olá ou ela usaria alguns de seus vários truques(fantasmas, arrancar árvores, etc...) para tentar deixar o cara assustado.

Agora quanto ao critério de escolha, com certeza é algo bem complexo como você mesmo disse. Esta última temporada deixou algumas pistas, embora um tanto quanto vagas ainda. Sabemos que pode ter alguma relação com mitologia egípcia, mas ainda não apareceu uma boa teoria que explicasse essa relação. Mas uma coisa que eu sempre achei, é que o monstro escolhe suas vítimas antes de ter necessidade de escaneá-las. Eu acho que o Blacksmoke só escaneia alguém quando ele não consegue pegar esta pessoa de primeira. Foi o que aconteceu com o mr.Eko, com a Juliet e talvez com o Jack. Sabendo o que tinha na mente de suas vítimas, fica mais fácil arranjar alguma forma de amedrontá-las.


Marcus Valerio XR escreveu:
Outro fator que deveria ser considerado é a associação mitológica. O Black Smoke está sendo claramente associado ao Deus Egípcio Anúbis, que está relacionado aos mortos e ao mundo subterrâneo. E o medo não parece cumprir um papel relevante nessa concepção. Sendo ele um tipo de "Juiz" e "Executor", pode decidir quem vive ou morre de acordo com uma série de critérios, a pessoa ter ou não ter medo seria um critério muito injusto para quem está sendo julgado, pois bastaria saber que se está num julgamento para dificultar muito ser inocentado.

Eu não levo muito a sério estes ditos julgamentos do monstro. Eu tenho sérias dúvidas se são julgamentos reais. Na minha opinião, os dois julgamentos mostrados não tem nenhum significado mitológico mais profundo por trás e o monstro já sabia o que queria, ou tinha o veredicto se preferir, antes mesmos destes falsos julgamentos começarem. É apenas um truque para deixar suas vítimas fragilizadas emocionalmente pois é assim que o monstro consegue atingir seus objetivos, manipulando as pessoas. Foi o que aconteceu com o Mr.Eko e agora com o Ben. O medo, como eu disse, não seria o critério e sim a única forma do monstro atingir suas vítimas.

Marcus Valerio XR escreveu:
Antes de tudo, gostaria de sugerir que quando fizesse atualizações no texto original, você colocasse datas, para que ficasse clara a evolução da teoria.

Ultimamente ando com pouco tempo, mas talvez no intervalo entre as temporadas eu faça alguma atualização.


_________________
Show me your best...

Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Enrico
MensagemEnviada: Quarta Maio 13, 2009 10:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Sábado, 18 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 48
Tópicos: 7




Grupos: Nenhum
Flavio Colac o disse:
Citação:
Com relação ao monstro ser bem antigo, é bastante relativo, pois ele pose ter sido construido no futuro e enviado até a época dos egpicios. que ta todo mundo viajando no tempo , por que o bichinho não pode


É mesmo. Nada garante que as viagens no tempo ocorram só agora e só com os personagens que acompanhamos. Dizer que o lostzilla é uma tecnologia muito, muito avançada de um futuro muito, muito distante, e que voltou no tempo até a época dos egipcios seria uma forma de os produtores não precisarem explicar demais o que ele é (algo do tipo: é uma tecnologia além da nossa compreensão no momento).

O mesmo poderia ocorrer com um personagem se, por exemplo, ele voltasse no tempo (milhares de anos) com todos os seus conhecimentos. Se não fosse morto pelos antepassados, ele seria tido como um Deus, deixando até registros para os tempos futuros (os nossos, inclusive).


Voltar ao Topo
Enrico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
victormassaki
MensagemEnviada: Quarta Maio 13, 2009 12:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Maio de 2006
Mensagens: 6
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
o richard seria esse exemplo. por isso ele não envelhece. Porque ele e do futuro. Bad Grin

Voltar ao Topo
victormassaki está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ultimate_insane
MensagemEnviada: Sábado Maio 16, 2009 00:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007
Mensagens: 741
Tópicos: 1
Localização: Campo Grande - MS



Grupos: Nenhum
A Teoria do Nuncha ganhou uma força enorme depois desse finale.

E quando você me disse q o Lostzilla poderia estar usando o locke nun tópico da Abc, eu nen levei a sério. Rolling Eyes

Se você acertar q é o Monstro q está usando o corpo do Locke, pqp Nuncha. você pode ter lido os scripts de Lost, ou ser da equipe. Laughing

Será q aquele cara q aparece no começo do episódio conversando com o Jacob, é o Lostzilla numa outra forma? Se não for, pelo menos sabemos q o monstro está do lado desse cara misterioso.

Quando vi o corpo do Locke la naquela caixa, na hora sua teoria de eles serem rivais surgiu na minha mente. Surprised

flws


_________________
Xeque-mate, Mr.Eko. Laughing
higino escreveu:

Citação:
Podemos observar que as o círculo de cinzas meio que espanta o zé fumaça...
Laughing

Eu estou do lado negro da força e você? Cool

Voltar ao Topo
ultimate_insane está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Domingo Maio 17, 2009 04:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
TEORIA JACOB X LOSTZILLA PRATICAMENTE CONFIRMADA Smile Smile Smile

Post meu de 12/6/2008:
Nuncha escreveu:
Eu acho que o Lostzilla e o Jacob não estão do mesmo lado. Os dois parecem ser parte da ilha como você disse, mas pelo que a série mostrou, eles não parecem estar unidos. Eles me parecem, mais ou menos, como se fossem faces opostas da mesma moeda.

Veja o exemplo do cap 2x18. Por que Jacob iria querer que Hurley se jogasse do penhasco? Seria um teste? Para mim isso não faz sentido, que eu acho que o gordo seja importante para Jacob. E ele iria pular, se a Libby não tivesse aparecido.

Outra. no episódio. 1x05, Jack segue uma visão de seu pai até quase cair de um penhasco. Acidente? eu acho que não. Por que Jacob iria querer que Jack morresse sendo ele um de seus escolhidos? Pode ser que eu esteja equivocado, mas até onde eu sei, os vivos são mais úteis que os mortos para Jacob.

Eu acho que não é muito o estilo de Jacob mandar alguma coisa como o Lostzilla(se ele o controlasse) para raptar Locke e arrastá-lo para um buraco. Se Jacob fez isso mesmo, então porque fez de maneira tão sutil das outras vezes, através de sonhos e sinais? Não faz muito sentido.

Sim, eu também acho que a ida de Mr.Eko para a ilha tenha os dedos de Jacob, mas eu ainda não acredito que aquele julgamento de Eko era real. O Lostzilla fez daquele jeito porque sabia que Mr.Eko era um homem muito religioso, e ao pressioná-lo com seu irmão, saberia que Eko ficaria abalado o suficiente para ele atacar.

Um chute meu: O Lostzilla está sempre tentando sabotar e atrapalhar os objetivos de Jacob por algum motivo desconhecido por nós, afinal não sabemos o que o monstro é.


Post meu de 1/3/2009:
Nuncha escreveu:
Eu acho que a guerra a que Widmore se referia, não é apenas uma guerra entre ele e o Ben. É algo maior e mais antigo do que essa rivalidade entre os dois. É uma guerra entre o lado que segue Jacob e o lado que segue a força opositora à ele e que talvez seja representada pelo monstro de fumaça. Não sei se isso é uma luta entre o bem e o mal, mas eu não descarto essa hipótese, por mais boba que pareça(por enquanto).


Post meu de 21/4/2009:
Nuncha escreveu:
é exatamente disso que estava falando, o monstro precisa do Locke para alguma coisa que por algum motivo só ele pode fazer e por isso a criatura proíbe o Ben de matar o Locke. Mas não dá afirmar ainda qual é essa coisa que o Locke precisa fazer, que é importante para os planos do monstro e por isso ainda há a possibilidade dos fatos ocorridos no 5x12 com o Locke e o Ben serem uma manipulação.

O julgamento do Ben, por exemplo, pode não ter sido um julgamento real e sim uma forma de deixar o Ben vulnerável para que ele ajudasse o Locke. As coisas que o Locke estava sabendo podem muito bem ter sido informações passadas pelo próprio Lostzilla num sonho ou de alguma outra forma.


Muita coisa que eu suspeitava acabou se confirmando neste season finale.
Depois da cena inicial do Jacob com o cara lá(Esaú?), deu para sacar que esta minha teoria estava certa. O resto do capítulo só confirmou de vez o que eu já suspeitava desde o ano passado, coisas como o Locke ser um fantoche das forças opostas. Até mesmo o objetivo final do monstro que era matar o Jacob para tomar o poder da ilha eu já tinha imaginado.

A inimizade entre Jacob e Lostzilla realmente existe. Sim, porque para mim está bem claro que aquele inimigo de Jacob, que o pessoal anda chamando de Esaú, está ligado de alguma forma ao monstro, ou talvez ele seja o próprio. Ficou claro também que as manifestações do Christhian foram apenas obras do monstro, e nunca estavam a mando do Jacob em alguns momentos como eu passei a pensar depois do 4x11 até os primeiros episódios da 5° temporada.

Agora vou tentar descrever na medida do possível a história do Locke sendo usado pelo Jacob e pelo Esaú.
Foi mostrado neste season finale que o Locke foi curado pelo Jacob após cair do prédio, portanto tudo leva a crer que Jacob teria escolhido Locke. Mas o que é confuso nesta história é que Mathew Abbadon também apareceu para Locke dizendo para ele ir num walkabout. Bem, sabemos que Abbadon trabalha para o Widmore. Sabemos que o time de Ilana e Bram são contrários ao time de Widmore. Sabemos que o time de Ilana serve à Jacob, portanto o time de Widmore deve servir à Esaú(Lostzilla) e sendo assim era interesse de Esaú que Abbadon convencesse Locke a ir no walkabout. Portanto, pelo que parece, o Locke ficou sendo disputado pelas duas forças da ilha.

Na primeira temporada, na minha opinião, Locke estava sendo meio que guiado por Jacob, prova disso é que monstro tentou matá-lo ou raptá-lo no season finale daquela temporada. Para mim, Jacob queria que Locke encontrasse e entrasse na escotilha Cisne. Acho que o Jacob sabia que o Desmond estava prestes a desistir, portanto tinha de assegurar que Locke entrasse logo pela escotilha. Não estou tão certo sobre quem criou o sonho que o Locke viu no 1X19(com a avião nigeriano). Eu costumava achar que aquele sonho tivesse sido obra do Jacob, mas hoje eu não tenho mais certeza.

Na segunda temporada, Locke continuou fazendo o que Jacob queria que ele fizesse, que no caso seria tomar conta da estação Cisne e continuar com o trabalho de digitar o código a cada 108 minutos. As coisas estavam indo relativamente bem até que Ben(Henry Gale) aparecesse. Não sei se o fato do Ben ter ido parar lá tenha alguma coisa a ver com o Lostzilla/Esaú, mas o que eu sei é que o Ben nem sempre fazia as coisas do jeito que Jacob queria que fossem feitas e deve ser por isso que ganhou um câncer e nunca teve um encontro real com o chefão. Foi Ben também que plantou a dúvida na cabeça de Locke a respeito da real necessidade de se ficar digitando os números. A partir de então, Locke começou a perder sua fé, e por isso Jacob orientou um outro escolhido seu(mr.Eko) através de um sonho para ajudar Locke e também para continuar o trabalho que estava sendo feito na escotilha, pois foi dito que era de grande importância.

Vale ressaltar que como o Jacob queria o botão continuasse sendo apertado, então obviamente o Esaú queria o contrário, o que faz bastante sentido de acordo com o que foi mostrado neste season finale. O fato do Locke ter deixado o contador zerar ocasionou a implosão daquela estação, o que fez que Widmore descobrisse a localização da ilha e mandasse para lá seu cargueiro, o que acabou gerando uma série de eventos que levaram Ben a girar a roda congelada, o que fez com que os Losties ficassem saltando no tempo, o que por sua vez possibilitou que Esaú concretizasse seu plano maquiavélico de assassinar Jacob.

Na terceira temporada, Locke continuou sendo guiado por Jacob. No episódio 3X03, foi Jacob que disse para o Locke salvar o mr.Eko das garras do urso polar, pois o africano ainda poderia ser útil para seus objetivos. Mas o mr.Eko foi enganado pelo monstro/Esaú que o fez acreditar que ele deveria ser julgado. Claro que este julgamento não passava de uma farsa, e que o objetivo de Esaú era dar um fim no fiel seguidor de seu inimigo e para isso, ele teve que fazer com que o mr.Eko ficasse com bastante medo para que conseguisse matá-lo.

A partir daí, as coisas ficam confusas, mas creio que Locke continuou sendo guiado pelo Jacob pelo menos até sua primeira visita à cabana. Em algum momento entre este acontecimento e o capítulo 4x02, o Locke por algum motivo perdeu seu vínculo com Jacob e por isso fica perdido sem saber qual o próximo passo a ser dado e sujeito às manipulações do Ben.

Creio que a partir do 4x09, o monstro passou a seguir o Locke e como sabia que o careca estava procurando a cabana de Jacob tratou de começar sua manipulação. No capítulo 4x11, o monstro fez com que Locke tivesse um sonho onde foi dito a forma de encontrar a cabana de Jacob. Na cabana, ele encontrou o fake Christhian que se disse porta-voz de Jacob e mandou mover a ilha. O monstro/Esaú deve ter previsto que o Ben interpretaria aquela ordem como seu banimento da ilha e que portanto que deveria ser ele a girar a roda congelada.

Bem, a parte seguinte da história é bem confusa e estranha, por isso eu vou pular para os acontecimentos dos últimos capítulos. Parece que o objetivo do monstro/Esaú ao fazer tudo o que fez, era tomar a identidade de Locke para que pudesse se aproximar de Jacob. O difícil é entender porque o monstro não resolveu esta situação de uma maneira mais simples e direta. Para que mandar o Locke morrer fora da ilha? Não seria mais fácil ele dar um jeito matar o careca na ilha e então fazer uma cópia dele para enganar os Outros? O monstro só consegue fazer cópias de mortos? Outra coisa que não dá para entender é por que o Esaú queria os Oceanic Six voltassem para a ilha sendo que o Jacob também parecia querer isso. Fica também difícil definir de que lado a Ms.Hawkings está, pois o Christhian disse para o Locke procurá-la apesar dela parecer ser contrária ao Widmore. Espero que os produtores saibam realmente o que estão fazendo, pois esta história da manipulação do Locke que ocorreu na 5° temporada ainda está muito mal explicada.

Mas as coisas que aconteceram no 5x12 e a manipulação do Ben ficaram bem claras para mim, antes mesmo de ver o season finale. Tava na cara que aquela história do Ben ser julgado se tratava de uma farsa, assim como o julgamento do mr. Eko.

ultimate_insane escreveu:
Se você acertar q é o Monstro q está usando o corpo do Locke, pqp Nuncha. você pode ter lido os scripts de Lost, ou ser da equipe.

Bem, o monstro não estava usando exatamente o corpo do Locke. Você se lembra da mística do X-Men? Acho que o monstro pode fazer algo parecido com seu corpo físico ou então ele pode possuir um corpo qualquer e o transmutar na aparência que desejar.

Quanto à teoria do Jacob x Lostzilla, eu creio sim que ela foi confirmada neste último capítulo. O monstro através da Alex simplesmente obrigou o Ben a fazer tudo o que o Locke mandasse. Junta-se isso com o fato que o Ben estava acreditando que o Locke estava realmente vivo e que o fake Locke foi muito convincente em suas mentiras, então pode-se concluir claramente que o Esaú está ligado de alguma maneira com o Lostzilla ou talvez ele seja o próprio.


_________________
Show me your best...

Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ultimate_insane
MensagemEnviada: Segunda Maio 18, 2009 02:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007
Mensagens: 741
Tópicos: 1
Localização: Campo Grande - MS



Grupos: Nenhum
Citação:
Bem, o monstro não estava usando exatamente o corpo do Locke. Você se lembra da mística do X-Men? Acho que o monstro pode fazer algo parecido com seu corpo físico ou então ele pode possuir um corpo qualquer e o transmutar na aparência que desejar.


Era isso q eu queria dizer na realidade. Ele não estava possuindo o corpo do Locke, e sim usando da aparência (consciência Também?) para passar pelo Locke. Então fica claro q ele pode usar a aparencia e transmutar em qualquer ser q tenha morrido na ilha.

Agora a duvida fica sobre aquele cara misterioso do começo do episódio. É ele mais um transmutado pelo lostzilla, ou ele é tipo um Jacob só q com outras idéias? Bad Grin Pessoal já ta chamando ele de Esau. Laughing

O fato é q se ele é um outro ser especial assim como Jacob, o Lostzilla parece estar do lado dele pelo q vimos do julgamento do Ben.

Estranho q no começo do Dead is Dead, Ben diz para o Locke, ( q era o Lostzilla transmutado, ou Esaú, sei la) q ia ser julgado por aquilo q Locke conhecia como "monstro".

Bom se os outros eram julgados pelo Lostzilla, Richard deveria saber disso correto? Será q Richard nunca soube dessa rivalidade entre os dois? Ou ele mesmo sabendo, sabia q o papel do rival do seu Deus, seu chefe, era mesmo de julgar todos na ilha, e nada podia ser feito pelo Jacob? Confused WTF???

Ah velho, meus parabéns por acertar essa teoria de rivalidade entre os dois. Lembro q você começou a falar isso ainda na terceira temporada, ou estou enganado?

flws


_________________
Xeque-mate, Mr.Eko. Laughing
higino escreveu:

Citação:
Podemos observar que as o círculo de cinzas meio que espanta o zé fumaça...
Laughing

Eu estou do lado negro da força e você? Cool

Voltar ao Topo
ultimate_insane está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ph lost
MensagemEnviada: Segunda Maio 18, 2009 03:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Maio de 2006
Mensagens: 160
Tópicos: 2
Localização: Sao Paulo



Grupos: Nenhum
Citação:

TEORIA JACOB X LOSTZILLA PRATICAMENTE CONFIRMADA


pelo amor o lostzila e o inimigo de jacob não são a mesma coisa... é lembrar q até Ben podia invocar a fumaça e o inimigo de jacob nunca deixaria que humanos o manipulassem


_________________
BOST!! Sim, só estou aqui pra falar mal Fã... naticos

Voltar ao Topo
ph lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ultimate_insane
MensagemEnviada: Segunda Maio 18, 2009 03:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007
Mensagens: 741
Tópicos: 1
Localização: Campo Grande - MS



Grupos: Nenhum
ph lost escreveu:
Citação:

TEORIA JACOB X LOSTZILLA PRATICAMENTE CONFIRMADA


pelo amor o lostzila e o inimigo de jacob não são a mesma coisa... é lembrar q até Ben podia invocar a fumaça e o inimigo de jacob nunca deixaria que humanos o manipulassem


Isso não muda nada o fato deles serem rivais. Tanto é q na segunda vez q Ben chama o monstro, ele não vem. O monstro poderia estar ali transmutado como Locke.

Depois quando Ben cai la no templo, locke desaparece para buscar algo para tirar Ben de la. E justamente nessa hora o Lostzilla sai dos buraquinhos para fazer o falso julgamento em Ben. Meio estranho não?

Concordo q possa ter um outro ser alem de Lostzilla, q da forma do Jacob. Mas ficou claro q o Lostzilla está do lado desse outro ser.

flws


_________________
Xeque-mate, Mr.Eko. Laughing
higino escreveu:

Citação:
Podemos observar que as o círculo de cinzas meio que espanta o zé fumaça...
Laughing

Eu estou do lado negro da força e você? Cool

Voltar ao Topo
ultimate_insane está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ph lost
MensagemEnviada: Segunda Maio 18, 2009 03:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Maio de 2006
Mensagens: 160
Tópicos: 2
Localização: Sao Paulo



Grupos: Nenhum
acho q lostzila está sendo controlado por alguém q está contra jacob... mas acho q o fato de fake locke não estar presente na hora do "julgamento" de Ben tbem não prova nada... e outro pelo q vi o lostzila não tem o poder de desaparecer e aparecer nos lugares como bem entender, nem ser invisivel... as aparicoes como o pai de jack podem aparecer no navio do nada antes dele explodir e falar com michael... dito isso...

e se as aparições forem realmente os espiritos das pessoas mortas na ilha... ou pelo menos com seu corpo lá (vide christian)?? então os espiritos estariam contra jacob, acho q ninguem nunca pensou nisso... oq acham?? q o tema espiritos é muito forte no seriado pode ser uma das provaveis explicações...


_________________
BOST!! Sim, só estou aqui pra falar mal Fã... naticos

Voltar ao Topo
ph lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo Página 5 de 7

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » A Fraqueza do Lostzilla
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida