Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Atlantida

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Atlantida « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
cusaum
MensagemEnviada: Sábado Setembro 02, 2006 20:00  |  Assunto: Atlantida Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Março de 2006
Mensagens: 173
Tópicos: 6
Localização: R. Antonio Pereira Gaspar, 535



Grupos: Nenhum
peguei essa teoria de um cara na comunidae do lostbrasil no orkut, não sei se já colocaram ela aqui, mas se já, me desculpem:

"essa é uma teoria baseada em algumas peskisas que akabei de fazer aqui na net...e que precisa de complemento das outras viages ( the hanso foudation .. projeto dharma e etc ) para formar a lógica do seriado... mas oke eu quero que vocês pensem a respeito é o seguinte
LEIAM vocês vão GOSTAR :

eu estava procurando comunidades lost ( ando respirando lost ultimamente ) e me deparei com uma comunidade chamada
(* tchan tchan tchan.. deixa o nome da comu pro final)
fiquei muito encucada... fui dar uma olhadinha...
a comuniadde era sobre atlantida

( não vou por a historia de atlantida ( ou atlantis) aqui para vocês..kualker google da vida pode fazer isso)
porem como a maioria sabe atlantis pode ter sido como platão descreveu..um ILHA ou um continente que desapareceu submerso nas aguas do mar..
( pode ser mitologia.. até hj procuram esse continente )

nele viviam seres superiores altamente desenvolvidos
e uma das características era que eles tinham 4 DEDOS (começa a coincidencia certo ? )

Estes primeiros Atlantes julgavam a si pelo caráter e não pelo que tinham e viviam em harmonia com a natureza. Pode-se dizer que 50% de suas vidas era voltada ao espiritual e os outros 50% para o lado prático, vida material. Possuíam grandes poderes mentais o que lhes conferia domínio da mente sobre o corpo. Eles faziam coisas impressionantes com os seus corpos.
Eles unificaram a ciência com o desenvolvimento espiritual a fim de haver um melhor controle sobre o desenvolvimento social.
Os Atlantes tinham grande conhecimento da engenharia genética, o que os levou a tentar criar “raças puras”, raças que não possuíssem nenhum defeito.

Na verdade os atlantes detiveram grandes poderes, mas como o poder denigre o caráter daquele que não está devidamente preparado para possuí-lo, então a civilização começou a ruir. Eles começaram a separar o desenvolvimento espiritual do desenvolvimento científico. Sabedores da manipulação dos gens eles desenvolveram a engenharia genética especialmente visando criar raças puras.

Por último os atlantes começaram a fazer experimentos com displicência de forma totalmente irresponsável com cristais e como conseqüência acabaram canalizando uma força cósmica, que denominaram de "Vril", sob as quais não tiveram condições de controla-la, resultando disso a destruição final da Atlântida, que submergiu em uma noite.

Segundo a mitologia havia um templo em atlantis que reunia muita energia...promovia a cura... ( MAIS COINCIDENCIAS)

Juntando essa teoria com a de que o projeto dharma e a hanso foundation estavam kerendo criar uma raça formada por pessoas BOAS... continuação do que os atlantes eram antes da cobiça de conkistar o mundo akabar com eles...se desenvolverem a ponto de...o walt estar com os outros mas conseguir falar com a shannon no meio da noite ( um exemplo) ..encontrar a ilha de atlantis e com peskisas recriar oke já existiu um dia...
e explikando o fato do black rock estar no meio da ilha pois ele estava naufragado em cima da onde ela se localizava kuando ela finalmente emergiu...
e explikando da onde vem aquele ponto de energiaeletromagnetica toda
de um ponto especial da terra...

como a comunidade que eu li que me fez criar todo esse pensamento muito louco falava:

ATLANTIS : THE LOST CITY

Mais uma coincidência ?
Agradeço se vocês opinarem Wink
NAMASTE, THANK YOU... AND GOOD LUCK "


Voltar ao Topo
cusaum está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Lu Shephard
Avisos: 2
MensagemEnviada: Sexta Setembro 08, 2006 00:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 60
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Eu sei que tem um pouco de ligação a estatua...
Mas isso é uma GRANDE viagem...
LOST ISLAND não é Atlantida...


_________________
Live Together, Die Alone. (Jack)
Don't tell me what I can't do! (Jack or Locke)
See your in another life, brothaa! (Desmond)
When I need the guns, I'll get the guns. (Jack)
You got a Band-Aid? (Sawyer)

Voltar ao Topo
Lu Shephard está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Psy_Fernando
MensagemEnviada: Sábado Abril 11, 2009 11:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 57

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 280
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Se analisarmos que quem primeiro escreveu sobre Atlantida ou Atlantis foi Platão em Timeu e Critias ele fala que em uma das viagens de Solon ao Egito(Mais uma vez a referência egpica) pergunta a um sacerdote que fala sobre uma guerra entre o povo de Atlantis e os atenienses(Poderia ser a primeira purgação). O povo de Atlantis viveriam em uma ilha cuja localização estaria no mediterrâneo próximo das colunas de Hercules (estreito de Gibraltar, próximo da Tunísia que é sempre a saída)

Se lembrarmos o ultimo capitulo da 4ª temporada notamos que do ponto de vista de quem estava no helicoptero é como se o mar tivesse engulido a ilha.


Voltar ao Topo
Psy_Fernando está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
sbfilho
MensagemEnviada: Sábado Abril 11, 2009 14:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Domingo, 9 de Março de 2008
Mensagens: 27
Tópicos: 14
Localização: LUANDA, ANGOLA



Grupos: Nenhum
Ei cusaum,

Posta o link dessa comunidade... achei interessante.


_________________
L . O . S . T .
I WANT TO BELIEVE

Voltar ao Topo
sbfilho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
EACOIMBRA
MensagemEnviada: Sábado Abril 11, 2009 16:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 7
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
hahahahahaha

Applause Applause

Eu falo pra um colega meu desde que apareceu os pés com quatro dedos das estátua gigante, que eles iam colocar os Atlantes na jogada! Nunca postei isso, pois como temos muito sabichões nesse forum, seria um comentário massacrado como muitos outros. Evil or Very Mad

Vamos botar fogo nessa lenha! Idea

Sabe-se que os produtores/roteiristas/criadores da série são pra lá de antenados e buscaram referências em várias áreas do conhecimento. Temos vários exemplos na séries em ciência, filosofia, história, mitologia, ...

Alguém aqui já ouviu falar em Teosofia? Se não, é fácil achar na net...

Segundo a Teosofia a história da humanidade pode ser dividia até o momento em 5 Raças-mãe.
Adâmicos
Hiperbóreos
Lemurianos
Atlantes
Arianos

As duas primeiras não chegaram a se formar fisicamente. Os Lemurianos teriam como vestígios de seu tempo a Ilha de Páscoa com suas colossais esculturas. Os atlantes que será o assunto desse post e os Arianos seriam nós dos dias de hoje. Favor não confundir com o conceito caótico do Sr. Hitler. Para quem está rindo no momento, saiba que a tão famosa Suástica é um símbolo oriental antiquíssimo. Na verdade são duas suásticas, uma apontando evolução e outra involução, positivo, negativo essas coisas. Hitler pegou uma delas, não lembro qual, inclinou-a e usou como símbolo do tal movimento da Raça Ariana. Loucura total... Ah, e a Sociedade Teosófica, possui até hoje em seu símbolo uma suástica positiva e tal sociedade foi fundada por volta dos anos 1870, ou seja, Hitler não inventou nada, apenas copiou e denegriu.

Mas então, a Raça Atlante, por essa linha de raciocínio, foi a 4a. Raça. Quantos dedos mesmo tinha a estátua? Cool

Após o extermínio do Reino Atlante seu conhecimento foi propagado para outras culturas: maias, astecas, incas, egípcios... Lembram do misterioso templo e seus hieróglifos? O interior e suas inscrições são descaradamente egípcias, pelo menos pra mim, leigo em história/arqueologia, mas a fachada lembra muito dos templos perdidos da América Central. Cool

A lendas atlantes falam muito no manuseio de duas grandes energias contidas na Terra, Telúrica e Teúrgica. Energia estranha já cansamos de ver na série... Cool

Olha, no fundo no fundo são especulações, eu pessoalmente gosto dessa, mas sobre os mistérios de Lost eu só tenho duas certezas:

1) O mistério não é nada simples como afirmaram os criadores no início da série. É complicado pra cacete, isso sim! Evil or Very Mad Cheio de variáveis, se apóia muito em Física e Civilizações antigas.

2) O Richard é disparado o personagem mais misterioso da trama, e os produtores vão esconder o jogo sobre ele até o último momento. Bad Grin


De resto é diversão, e que venham os próximos episódios.


ps: cusaum, uma dica, não utilize a letra K em demasia, aliás só utilize quando o verbete realmente possuir a letra K. Além da leitura ficar muito ruim pelos sucessivos erros gramaticais, seu comentário acaba caindo no descaso e perde o devido valor. Wink


Voltar ao Topo
EACOIMBRA está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Shawshank
MensagemEnviada: Sábado Abril 11, 2009 16:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 228
Tópicos: 2
Localização: Maringá - PR



Grupos: 
[ABC]
Sei não... apesar de algumas ligações/coincidências c'a história de Lost acho que não faz muito sentido...

plus: quando foi que sugeriram que o/um dos objetivos da iniciativa dharma e da hanso foundation era criar uma raça formada por pessoas 'boas'?
Dharma I. = pesquisas (meteorologia, parapsicologia, zoologia, blá blá blá);
financiada pela
Hanso F. = pesquisas (preservar a vida e promover o bem-estar, etc. etc.);


Voltar ao Topo
Shawshank está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
digo_s
MensagemEnviada: Sábado Abril 11, 2009 23:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Engraçado como o povo fala com o cusaum como se ele fosse responder, o cara apostou a 2 anos esse post, hehehe, acho q nem entra mais no forum. Laughing

No mais, gostei das questões levantadas pelo EACOIMBRA.


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
EACOIMBRA
MensagemEnviada: Segunda Abril 13, 2009 07:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 7
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
digo_s escreveu:
Engraçado como o povo fala com o cusaum como se ele fosse responder, o cara apostou a 2 anos esse post, hehehe, acho q nem entra mais no forum. Laughing
No mais, gostei das questões levantadas pelo EACOIMBRA.


hahahahahaha
Agora que eu vi a data do post do cara! Valeu pelo toque digo_s. Bem que a pessoa que deu sequência ao tópico poderia ter dito que se tratava de um post com mais de dois anos...


Voltar ao Topo
EACOIMBRA está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
DaniloFord
MensagemEnviada: Segunda Abril 13, 2009 09:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Abril de 2009
Mensagens: 45
Tópicos: 6
Localização: França



Grupos: Nenhum
seria estranho se alguém girasse a Roda e fosse para um tempo em que a Ilha estivesse submersa.............
tinha um desenho no cisne que dava aimpresão que o BlackRock foi pra lá depois de um tsunami ou coisa assim.....


_________________
DANILOFORD
Everything happens for a reason

Voltar ao Topo
DaniloFord está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Psy_Fernando
MensagemEnviada: Segunda Abril 13, 2009 14:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 57

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 280
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
DaniloFord escreveu:
seria estranho se alguém girasse a Roda e fosse para um tempo em que a Ilha estivesse submersa.............
tinha um desenho no cisne que dava aimpresão que o BlackRock foi pra lá depois de um tsunami ou coisa assim.....


Não é que a ilha estivesse realmente submersa, mas que o deslocamento da mesma dá a impressão a quem está fora dela que ela submergiu Cool


Voltar ao Topo
Psy_Fernando está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lady of moon
MensagemEnviada: Sexta Abril 17, 2009 18:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 274
Tópicos: 3
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Alguém leu Blavatsky. Lol!

Voltar ao Topo
lady of moon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
EACOIMBRA
MensagemEnviada: Sexta Abril 24, 2009 10:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 7
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
lady of moon escreveu:
Alguém leu Blavatsky. Lol!


;-)

E otras cositas...


Voltar ao Topo
EACOIMBRA está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leoconz
MensagemEnviada: Quarta Maio 13, 2009 12:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 345
Tópicos: 11
Localização: Cotia



Grupos: Nenhum
Sou defensor ferrenho de que a ilha é a única parte da atlântida que não afundou (acredito que a ilha não poderia ser a atlântida inteira, é muito pequena para isso). Estou sempre procurando algum tipo de foto ou representação de estátuas de deuses Atlantes, pois nada me tira da cabeça que aquela estátua não é um híbrido de deuses egípcios, mas um deus atlante, que pode ter dado origem a Anúbis, porem o material sobre Atlântida e muito escasso, e recheado de figuras fictícias, o que torna muito difícil esse garimpo de informações, porem achei um site interessante, com algumas fotos de sonar e de equipes de mergulho, além de fatos que são meio que "abafados, sobre o que os pesquisadores têm encontrado em sua busca do continente perdido.

Quem ficar curioso, e quiser dar uma lidinha, é clicar aqui.

Para quem não tiver saco de ler, segue um trecho que achei interessantíssimo e que me parece que, se a teoria de Atlântida estiver correta, pode ter sido dai que os Produtores tiraram a idéia de LOST.

Domínios Fantásticos escreveu:
Modernamente, Edgar Cayce, um verdadeiro mutante entre a nossa espécie e dotado de dons psíquicos extraordinariamente raros e acima do comum, também chamado de "O Profeta Adormecido", foi possuidor de uma energia mental ilimitada que lhe permitia antever o passado e o próprio futuro, fazendo previsões que se mostraram espantosamente corretas! Segundo o escritor e pesquisador Jess Stearn, - "Sua média de predições era incrivelmente alta, beirando os cem por cento. Tudo o que ele revelou foi miraculosamente verdadeiro". Entre os anos de 1923 e 1944, durante seus transes dos quais nada se lembrava posteriormente, Cayce também vislumbrou o perdido continente e os seus prodígios arquitetônicos e tecnológicos. Falou em fontes de energia nuclear, raios laser e maser (muito antes de eles existirem!), das fantásticas embarcações aéreas e submarinas, da transmissão de sons e imagens através de meios fantásticos, dos cristais poderosíssimos e de muitas outras maravilhas, ainda hoje situadas para muito além da nossa compreensão, que eram largamente utilizadas pelo povo atlante. O profeta também revelou que a destruição do continente ocorrera devido ao emprego errôneo das forças naturais que os seus habitantes aperfeiçoaram e também de certos antagonismos civis e externos. Revelou ainda que a primeira parte a submergir durante a catástrofe ficava perto do atual Mar dos Sargaços, uma região do Triângulo das Bermudas e bastante próxima do LITORAL DE CUBA! Anteviu também que uma parte dos seus templos poderia ser descoberta sob a camada de lodo de muitas eras perto do lugar hoje conhecido como Bimini, ao largo das costas da Flórida e que a partir de 1969 - e também daí por diante - a Atlântida ressurgiria, seria plenamente revelada! O que realmente veio a ocorrer com a descoberta em 1969 do imenso muro submerso de Bimini e de diversas outras edificações que têm sido detectadas cada vez mais! As fantásticas visões daquele extraordinário sensitivo seriam mais uma das chocantes "coincidências", sempre e inevitavelmente presentes quando o tema é a misteriosa Atlântida?.....


Lógico que para os céticos, isso vai parecer a mais pura bobagem, mas não estou aqui para discutir quem acredita ou não em Atlantis, nem dizendo que eu acredito, mas como base para a estória de LOST, faz muito sentido.

Bom, é isso ai, viagem ou não, vale a pena dar uma olhada.

Valow, Falew.


_________________
http://achoquevi.blogspot.com/

Voltar ao Topo
leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
mindingu
MensagemEnviada: Quarta Maio 13, 2009 14:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 171
Tópicos: 5
Localização: Praia Grande



Grupos: 
[ABC]
Esse post do leoconz me fez lembrar uma coisa... os produtores não falaram MUITO TEMPO ATRÁS que o formato da ilha seria algo surpreendente?
Porque seguindo essa linha e tudo mais, a imagem:

Aquela ilha logo ao lado da Africa, me faz lembrar a ilha dos losties.
Enfim, é uma boa teoria, explicaria até o Richard, o que ele é..

Mas quanto ao Black Rock, acho que é um navio que tava no lugar errado quando a ilha se teletransportou.


Voltar ao Topo
mindingu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Atlantida
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida