Data de Exibição: 11/04/2009
Sobre: Kate
Sinopse: Kate toma medidas extremas para salvar a vida de Ben quando Jack recusa ajudar. Ao mesmo tempo, Kate começa a contar a verdade sobre a mentira construída para proteger Aaron.
Ahh... então o Jack é o culpado pelo Ben ser "unheartable man"!!!
Se o Jack tivesse ajudado Juliet na cirurgia, o BenBaby não teria ido parar nos Others daquela forma. Agora, sem mãe, odiado pelo pai, não socorrido pela Dharma e baleado por um "Others"... queríamos que ele agisse como?
Eu gostei do episódio, gostei de ver algumas justificativas:
- Kate: voltou à ilha em consideração Claire
- Jack: voltou por razões que nem ele sabe o motivo... rsrsrs.. como o Jack mudou... agora tá lá apagadão, apático, atrapalhando as coisas...
E, claro, "impagável":
"Hello, Ben, welcome to the land of living" (acertei?)
Volto depois de remoer mais um pouco... _________________ Para 2010: "É preciso saber viver... toda pedra no caminho, você pode retirar..."
(Titãs)
Registrado em: Quinta-Feira, 7 de Maio de 2009 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: Rio
Grupos: Nenhum
Adorei o episódio de ontem!! Algumas perguntas foram respondidas assim conforme o Sandro comentou.
Agora não posso deixar de comentar sobre o Hurley.. o q foi ele e o japinha discutindo aquilo que todo mundo se pergunta?!! adorei!
mais fiquei curiosa.... o que acontecerá com Desmond?
Ahhhhh não sei se vocês perceberam, mais aquele lugar que o Richard levou o Ben é o mesmo que o "mosntro" da fumaça levou aquele grupo franceses. Estou certa ou errada?
Sandro.an concordo com voce o Jack ta perdido não sabe o que ta fazendo, ele não pensa direito pra tomar uma atitude ai sai m****.
legal a conversa do Hurley e do Milles, sobre o linha do tempo, e o Milles ta fazendo o papel do Sawer nas piadas.
Coitado do Ben se o Jack tivesse ajudado, ele não se tornaria o Ben que frio e cauculista conhecemos,
Agora o templo que o Richard leva o Ben, parece ser o mesmo templo de onde o Lostzila, saiu e pegou o pessoal da Rousseau.
Achei aquele templo muito paracido com as contruçoes egipcias, então estava dando uma olhada e encontrei um texto bem legal que conta a historia da origem da religião egipicia, e fala sobre uma ilha no Oceano Atlatico entre a Africa e a America, e antes desta ilha sumir algumas pessoas sairam de la e deram origem a todas as civilizaçoes inclusive no noroeste da africa onde fica a Tunisia, que é o ponto de saida de quem gira a roda.
o texo é o seguinte vale a pena dar uma lida,
Para compreendermos a religião do Antigo Egito, precisamos recuar no tempo, milênios atrás, quando os deuses ainda andavam pela terra e viviam em um local que se chamava Atlântida, uma grande Ilha, que se localizava entre a África e as Américas, no Oceano Atlântico. Na Atlântida não existia o mal e seus habitantes seguiam as leis da natureza. Como o processo de criação ainda não havia terminado, os Atlantes testemunharam a criação das plantas, animais, pássaros e seres rastejantes. Viram também a formação da Lua, quando o "Grande Astro Rubro", por ocasião de sua passagem, arrancou uma parte do planeta e a atirou ao espaço. Este pedaço do planeta, incandescente como carvão em brasa, ficou girando em torno da Terra, preso em seu campo gravitacional e à noite brilhava como um sol vermelho.
Com o impacto ocorreram muitas transformações no planeta e o solo de Atlântida tornou-se instável. Toth, sabendo que a "Grande Ilha" poderia submergir no oceano, ordenou a emigração das quatro famílias que representavam a população Atlante. Estas famílias eram formadas pelos seguintes casais: Nun e Naunet "Oceano Primordial", Hehu e Hehut "Eternidade", Kekui e Kekuit "Escuridão", Amon e Amaunet "Ar".
Antes da catástrofe final, os Sábios e Sacerdotes Atlantes, cientes de que os dias daquela civilização estavam contados, partiram de lá, com destino a quatro regiões distintas: Para a América Central, dando origem a Civilização Maia e a todos os descendentes da Raça Vermelha; para o noroeste da Europa, onde posteriormente na Bretanha, deram origem à Civilização Celta e a todos os descendentes da Raça Branca; para a Ásia onde deram origem à Civilização Chinesa e a todos os descendentes da Raça Amarela e finalmente para o nordeste da África onde deram origem a Civilização Egípcia e a todos os descendentes da Raça Negra.
Os atlantes levaram com eles grandes conhecimentos sobre construção de pirâmides, e sobre a utilização prática de cristais, assim como conhecimentos elevados de outros ramos científicos, como matemática, geometria, astronomia, medicina, agricultura, etc.
A família de Amon e Amaunet, acompanhada de Toth e de outros sábios e sacerdotes, chegaram ao norte da África por volta do ano 50.000 a. C., conhecido em arqueologia como o período pré-dinástico. Encontraram uma população autóctone primitiva, sobrevivendo da caça e da coleta, que não dominava a agricultura e tampouco domesticava animais.
Os nativos ficaram maravilhados com a visão daqueles deuses, saindo do "Ovo Dourado" que surgiu voando. Os Mestres Atlantes ficaram fascinados com a beleza da região e principalmente com a docilidade de seus habitantes. Resolveram então se estabelecer no delta do Nilo e iniciar o processo de transmissão das artes da agricultura e da civilização.
Estabeleceram as bases da religião egípcia, inspirada na religião atlante, essa religião era essencialmente monoteísta, com a crença em um deus principal criador de todo o universo, sem gênero ou forma, ao qual davam o nome de Amon-Rá (A luz Oculta), Atun-Rá (A fonte e o fim de toda Luz) ou simplesmente Rá (A luz de Deus). Os outros deuses eram apenas as emanações de Rá em seus vários aspectos.
As questões espirituais estavam intimamente ligadas à ciência e às demais áreas do conhecimento humano. Os Sacerdotes Atlantes adaptaram seus princípios religiosos às crenças locais, que representavam aspectos da natureza, como o Sol, a Lua, as cheias e vazantes do Nilo, etc. Criaram mitos e lendas para assim perpetuar seus ensinamentos, dentre as quais a mais significativa é a lenda de Isis e Osíris.
Editado pela última vez por ferpaiva em Terça Maio 12, 2009 16:52, num total de 1 vez
Sem dúvida, o ponto alto foi a hilária conversa e troca de teorias de Hurley e Miles, adoro os dois! Todos nós nos sentimos dentro daquela conversa, afinal, temos as mesmas dúvidas rs!
Realmente, o Ben deveria se lembrar do Sayid. Alguém no fórum do episódio passado disse que, provavelmente, ele fingiu que não se lembrava! Mas acho que o Ben não está tão por dentro de todas as coisas, vide a cara de susto dele quando viu o Locke vivo no fim do episódio de ontem!!!
Adorei o Jack não ter ido operar Ben... Sawyer e Juliet estão se achando os donos da ilha e, quando se ferram, vão lá correndo pedir ajuda para o Jack... Isso mesmo, ajuda não! hahahaha
Confesso que tive que catar na Lostpedia a história da mãe da filha do Sawyer, a Cassidy! Não me lembrava desse lance dela e da Kate já terem se conhecido!!! Quem estiver confuso e quiser se lembrar dos detalhes, pode dar uma olhada nesse link, não tem spoiler: http://pt.lostpedia.wikia.com/wiki/Cassidy
Bjs! _________________ Eu vou com o Jack, SEMPRE !!!
Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005 Mensagens: 1.217 Tópicos: 22 Localização: Rio de Janeiro.
Jack e Sayid foram os principais causadores da tragédia que tentaram evitar. Recordações da Kate um pouco mornas, como sempre. Quando se lembrar do que ocorreu, Ben deverá tratar melhor Juliet, Kate e Sawyer e tentará se vingar de Jack e Sayid.
Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Abril de 2009 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Jaú
Sou leitora assídua do forum , mas primeira vez que posto algo...então me desculpem alguma bobagem...rs...
Eu também acredito que o Ben já se lembre de Sayd, Jack e cia...como disse o Miles aquilo é o pasado do Ben, eles apenas estão vivenciando aquilo pois é o Presente para eles...Acho q Ben realmente fingiu q não lembrava, como algum tipo de estratégia...
Mas que a expressão dele ao ver o Lock foi engraçada, isto foi...
Gostei do episódio (ótimo), mas achei fraco o motivo pelo qual Kate retorna à ilha. Em menos de 12 horas, ela se convence de que deve voltar para ilha só porque o garoto ficou 30 segundos perdido? Meio forçado... E por que ela disse ao Jack pra não perguntar nada a respeito do Aaron?(no episódio em que todos aparecem para pegar o avião nessa temporada). Parecia que algo muito sinistro (no velho e bom sentido da palavra) havia acontecido.
Mas o resto foi muito bom: o Hurley ilário fazendo perguntas sobre viagens no tempo. Aliás, uma coisa que me incomoda desde o início da série, é que nenhum personagem procura conversar com os demais e dividir suas teorias e suas descobertas (saudades dos bons episódios de Star Trek, onde tudo era discutido e analisado, sem detrimento algum da aventura).
Quer dizer que aquele era o templo do Lostzilla? Eu pensei que fosse a cabana do Jacob...vou assistir com calma ao episódio.
Bom saber que o Ben não previa a volta de Locke. Tudo que ele está fazendo é por ele mesmo, sabendo que a ilha o queria longe de lá. Agora tudo pode acontecer. Que julgamento será esse a que ele se refere? Quem será o tribunal? A ilha? Os outros? Jacob?
Registrado em: Quarta-Feira, 26 de Abril de 2006 Mensagens: 20 Tópicos: Nenhum
LockeVenture escreveu:
Gostei do episódio (ótimo), mas achei fraco o motivo pelo qual Kate retorna à ilha. Em menos de 12 horas, ela se convence de que deve voltar para ilha só porque o garoto ficou 30 segundos perdido? Meio forçado... E por que ela disse ao Jack pra não perguntar nada a respeito do Aaron?(no episódio em que todos aparecem para pegar o avião nessa temporada). Parecia que algo muito sinistro (no velho e bom sentido da palavra) havia acontecido.
Mas o resto foi muito bom: o Hurley ilário fazendo perguntas sobre viagens no tempo. Aliás, uma coisa que me incomoda desde o início da série, é que nenhum personagem procura conversar com os demais e dividir suas teorias e suas descobertas (saudades dos bons episódios de Star Trek, onde tudo era discutido e analisado, sem detrimento algum da aventura).
Quer dizer que aquele era o templo do Lostzilla? Eu pensei que fosse a cabana do Jacob...vou assistir com calma ao episódio.
Bom saber que o Ben não previa a volta de Locke. Tudo que ele está fazendo é por ele mesmo, sabendo que a ilha o queria longe de lá. Agora tudo pode acontecer. Que julgamento será esse a que ele se refere? Quem será o tribunal? A ilha? Os outros? Jacob?
Acho que ela se convenceu porque a mulher que achou o Aaron parecia a Claire , e foi um "sinal".