|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
A bomba ia matar todos da ilha ou não? |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
PedroMarte Avisos: 2 |
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sábado, 14 de Outubro de 2006 Mensagens: 188 Tópicos: 22 Localização: Santos
Grupos: Nenhum |
Primeiro, a minha pergunta:
Seguinte: Faraday chega e fala que precisa detonar a bomba de H para que a escotilha não seja construida e mude a linha do tempo. Naquele momento a Kate fala que não pois todos da ilha iriam morrer.
Mas por que a explosão tinha que ser na Cisne? Se todos da ilha iam morrer, eles podiam explodir a bomba em qualquer lugar, todos morrem e a escotlha não é construída do mesmo jeito, né?
Já que provavelmente nenhum super-cientista-de-lost vai responder, vou tentar:
Na verdade a bomba não ia matar todos da ilha porque o que Faraday pretendia retirar era só aquela bomba menor (que é radioativa, plutonio).
Essa bomba é de menor potencia, ela serve só pra gerar as explosões em cadeia da bomba de H que é realmente potente.
Mas o problema é que todas as ações dos personagens foram realizadas pensando que todos da ilha iam morrer (eles voltam do sub por isso, entre outras coisas).
Você pode pensar: mas Kate, Sawyer, Juliet nenhum eles é cientista. Eles podiam não saber que a bomba era mais fraca.
Porém Kate disse na frente do Faraday que a bomba mataria todos da ilha e Faraday nada disse pra ela.
Fora que faz sentido nenhum Faraday falar "im gonna detonate a hydrogen bomb (epi. 14)" sendo que no próprio diário dele ta escrito que não vai detonar bomba de hidrogenio nenhuma mas sim a outra.
Eu sei que LOST nunca foi bom em ser científico, é algo feito por leigos e para leigos (afinal, ficaram apertando um botão pra conter energia ao invés de criar um sistema automatizado) mas pra mim, é um furo gigantesco isso.
|
|
|
|
Lekeeon
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006 Mensagens: 1.582 Tópicos: 18 Localização: São Paulo
Twitter: @LeonIdris
Grupos:
|
PedroMarte escreveu: |
Porém Kate disse na frente do Faraday que a bomba mataria todos da ilha e Faraday nada disse pra ela.
Fora que faz sentido nenhum Faraday falar "im gonna detonate a hydrogen bomb (epi. 14)" sendo que no próprio diário dele ta escrito que não vai detonar bomba de hidrogenio nenhuma mas sim a outra.
...é algo feito por leigos e para leigos, mas pra mim, é um furo gigantesco isso. |
O que é um furo? Faraday sintetizar o que ele vai fazer, ou ele não dar bola para o que Kate acha que vai acontecer?
Sobre ele falar em bomba de hidrogênio, é simplesmente porque era a bomba de hidrogênio que precisava ser encontrada.
O que vem depois disso estava detalhado no diário; não havia razão para Faraday virar-se para Kate e explicar cada detalhe cientifico sobre o processo. Ainda menos razão faria se os roteiristas entregassem todas as informações logo em The Variable.
E, caso Faraday quisesse passar a idéia de libertação à Kate e Jack, acho bem coerente que ele os deixasse pensarem que iriam morrer, e que o vôo 815 pousaria em Los Angeles.
E o que ficou mais do que claro, é que os roteiristas desejaram falar o menos possível sobre a bomba, afinal ela é o cliffhanger para a próxima temporada. Se eles escrevessem cenas de Faraday detalhando como a bomba funcionaria quando detonada, não haveria questionamentos para o Season Finale e nem para a sexta temporada.
|
|
|
PAÇOCA
|
|
Sexo: Idade: 58Registrado em: Terça-Feira, 17 de Março de 2009 Mensagens: 22 Tópicos: Nenhum Localização: Itaberaba, Bahia, Brasil
Faraday não tinha que explicar nada a Kate, ele passou anos desenvolvendo uma teoria, para que a Emotive Kate entendesse instantaneamente. Jack, o homem da ciencia, encheu-se de fé e passou a agir.
Se analisarmos o ponto de vista dos losties, quando resolveram que a explosão deveria realmente acontecer, eles não estavam preocupados com o destino dos habitantes da ilha, até mesmo porque já sabiam que mulheres, crianças e não operacionais já estavam fora de perigo. A intenção deles era sair da reta e tentar voltar as suas vidas "normais". Apesar que para mim, quando o Miles falou sobre o incidente, ficou a impressão que eles iriam impedir Jack.
Ficou claro se não houvesse aquela explosão, o eletromagnetismo sugaria a ilha inteira e talvez o mundo, ocorreria uma catastrofe. Graças a bomba houve somente o chamado incidente, que foi tão necessário quanto os losties estarem lá naquele momento para promove-lo.
Caso a bomba explodisse em qualquer outro local, não vejo como as forças se anulariam, pois a energia desencadeada iria se dispersar sem confrontar a fonte daquele "buraco negro".
Então a Cisne continuará a ser construída, o botão será aplicado para conter a energia a cada 108min e o 815 cairá, sem loopings, é a linha do tempo.
|
|
|
|
willzinho
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl
Grupos:
|
What Happened, Happened.
Como matar todos na Ilha? Claro que não.
Sempre achei furada esse lance das variáveis. Vamos supor que eles morressem no passado e aí? Acabou a série pra esses personagens? Ou eles vão, finalmente, pro purgatório?
Até parece.
|
|
|
|
leoconz
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 345 Tópicos: 11 Localização: Cotia
PAÇOCA escreveu: |
Faraday não tinha que explicar nada a Kate, ele passou anos desenvolvendo uma teoria, para que a Emotive Kate entendesse instantaneamente. Jack, o homem da ciencia, encheu-se de fé e passou a agir.
Se analisarmos o ponto de vista dos losties, quando resolveram que a explosão deveria realmente acontecer, eles não estavam preocupados com o destino dos habitantes da ilha, até mesmo porque já sabiam que mulheres, crianças e não operacionais já estavam fora de perigo. A intenção deles era sair da reta e tentar voltar as suas vidas "normais". Apesar que para mim, quando o Miles falou sobre o incidente, ficou a impressão que eles iriam impedir Jack.
Ficou claro se não houvesse aquela explosão, o eletromagnetismo sugaria a ilha inteira e talvez o mundo, ocorreria uma catastrofe. Graças a bomba houve somente o chamado incidente, que foi tão necessário quanto os losties estarem lá naquele momento para promove-lo.
Caso a bomba explodisse em qualquer outro local, não vejo como as forças se anulariam, pois a energia desencadeada iria se dispersar sem confrontar a fonte daquele "buraco negro".
Então a Cisne continuará a ser construída, o botão será aplicado para conter a energia a cada 108min e o 815 cairá, sem loopings, é a linha do tempo. |
É, bem provavel, até pq, aquela estória do Faraday de que o Jack não tinha que ter voltado, que a mãe dele estava errada, e pq na verdade, ele estava errado, o Jack tinha que voltar para a iha com os outros O6, pq ele tinha que levar a bomba até a cisne, é o que tinha que acontecer.
O Faraday não tinha como saber disso, ele só tinha como teorizar a respeito do que ele tinha que fazer, e ele se baseia 100% na ciência, tanto que ele acha um absurdo o Locke querer trazer os outros de volta para salvar os que ficaram para trás.
Já a Eloise, sabia que o Jack e os outros tinham que voltar para poder fazer o que o vimos fazer nesse season finale, e assim salvar a ilha, quiça o mundo.
Claro que ela achava que os estaria mandando para a morte, mas eu não acredito nisso, acho mais fácil que a liberação de energia causada pelo incidente faz com que eles voltem para o presente, ou talvez um pouquinho mais pro futuro, e parece aos olhos dos outros que eles morreram para salvar a ilha.
Valow, Falew.
Valow, Falew
_________________ http://achoquevi.blogspot.com/
|
|
|
|
petrus
|
|
Sexo: Idade: 29Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Agosto de 2008 Mensagens: 17 Tópicos: 7 Localização: belém
eu acho q a bomba explodiu do mesmo jeito q desmond virou a chave, aparece aquele buraco lá e a juliet aparece na floresta nua como foi com desmond, a escotilha nunca é construida, o bolsão de energia eletromagnetica foi destruido e o efeito da bomba que juliet detonou foi menor devido a energia, hidrogenio anulando eletromagnetismo
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Página 1 de 1 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |