Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » A explicação da página 8

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo printer-friendly view
 A explicação da página 8 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
ninty_ceo
MensagemEnviada: Domingo Maio 17, 2009 12:16  |  Assunto: A explicação da página 8 Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Sexta-Feira, 27 de Abril de 2007
Mensagens: 85
Tópicos: 1
Localização: RJ



Grupos: Nenhum
Citação:
Pessoal, coloquei a explicação da página 8 aqui para a gente poder discutir este season finale. Acho que aqui é o melhor lugar mesmo. Reescrevi algumas coisas, organizei outras e adicionei outras, agora com mais paciência em escrever. Dêem uma olhada. Abraços!



Crianças do meu Brasil, estou sem fôlego, o season finale foi ÉPICO.

Não vou nem postar prós e contras porque tudo foram prós. A Kate inclusive.

Vai soar estranho o que eu vou dizer, vocês sabem que eu sou um dos caras mais chatos do fórum em relação aos mistérios, mas por mim, a série poderia ter terminado neste season finale que eu já teria todas as respostas.

Tudo ficou claro como água de riacho.

Vejam:

A estátua de quatro dedos é da deusa egípcia da fertilidade Taweret:


A estátua de Lost.


Deusa egípcia Taweret.


Lembram dessa placa? A placa mostra as duas formas de anúbis, o deus da cura e dos mortos:


Deus egípcio Anúbis em forma de chacal e em forma de fumaça negra.


Dito isto, é fácil entender o resto. De acordo com o que foi mostrado no início do season finale, Jacob não se importa com a destruição provocada pelos homens, porque acredita que ela é um estágio intermediário necessário para a perfeição. seu companheiro de ilha discorda, acha que os seres humanos são uma falha, chegam, destroem e conquistam. Jacob está tentando provar que o "amigo" está errado e vice-versa.

Fica evidente neste primeiro diálogo que a dobradinha Jacob versus seu amigo misterioso é a luta do bem contra o mal, de deus contra o diabo, da fé contra a descrença, ou de Taweret (a deusa da fertilidade) contra Anúbis (o deus dos mortos). Um é até representado por uma camisa branca e o outro por uma camisa preta. Eles não podem se matar.

Eu acho que o coleguinha de camisa preta, ou Anúbis, é ninguém menos que a fumaça negra: Lostzilla. E não poderia ser diferente: vocês já repararam que Lostzilla só aparece como pessoas que já morreram, certo? Ele nunca se materializa como uma pessoa viva. Muito provavelmente porque Anúbis tem o poder de se materializar como as pessoas que já pertencem ao seu domínio, a morte.

E Locke com isso? Simples, Lostzilla vasculhou a ilha em busca de alguém que tivesse uma fé cega, inabalável, por Jacob, um dos escolhidos dele. Matando e incorporando este escolhido, ele poderia ter fácil acesso a Jacob, pois ninguém duvidaria de um seguidor fervoroso de Jacob. Porém Lostzilla ainda não poderia matá-lo. O Locke ressucitado, como todos nós sabemos, é o Lostzilla encarnado. Isso explica porque que Locke ressucitado sabia como chegar ao templo onde o Lostzilla reside (sua própria morada), mas não sabia onde era a morada de Jacob. Ele sabia que Jacob ficava perto da estátua, mas não sabia que a estátua era um esconderijo.

E Ben com isso? Ben ACHAVA que trabalhava para Jacob, mas trabalhava para Anúbis. Foi enganado. E por que Ben sofreu um câncer, enquanto deveria ser curado de qualquer doença? Simples, Anúbis, que também é o deus da cura, não quis curá-lo (em oposição à cura milagrosa de Locke), para poder fazê-lo duvidar em sua fé, sentir ciúmes da proximidade entre Locke e Jacob e, com isto, poder manipular Ben para matar Jacob. Ben já não estava mais protegido por seu patrono Jacob, mas não sabia disso. Jacob, na verdade, está aprisionado ou escondido, incapaz de agir livremente na ilha, enquanto Lostzilla/Anúbis está solto pela ilha. E isso explica porque é que a ilha tem propriedades curativas e o porquê da infertilidade das mulheres na ilha. Simplesmente porque o deus da cura está solto, e o da infertilidade não está. Ben foi enganado, manipulado e induzido a fazer o serviço sujo para Anúbis: matar Locke para que ele, Anúbis, pudesse incorporar e se infiltrar como Locke no meio dos seguidores de Jacob.


É por isso que o Locke ressucitado sabe tanto sobre tudo e é por isso que ele diz a Richard que oriente o verdadeiro Locke a sair da ilha e morrer, porque assim ele cria um contínuo de tempo em que o verdadeiro Locke SEMPRE acabará morto. Logo, o plano de incorporar e entrar no esconderijo de Jacob nunca falhará. Por último, Anúbis (incorporado em Locke) diz a Ben que ele deverá assassinar Jacob. Ou seja, consegue se infiltrar no esconderijo de Jacob e consegue que um dos seus seguidores, talvez o seguidor mais fiel, o assassine. Plano perfeito. Assim ele consegue provar a Jacob que os seres humanos são uma perda de tempo: fazendo com que o seu seguidor mais fiel mate-o. Foi por isso que Anúbis encarnou como a filha morta do Ben e mandou ele seguir CEGAMENTE o Locke. Na verdade ele mandava Ben seguir as SUAS ordens cegamente, fossem o que fossem. Era a farsa de Anúbis o tempo inteiro.


Lostzilla, ou Anúbis, não matou Keamy e os outros soldados do cargueiro simplesmente para manipular Ben. para poder chegar no final e dizer: apesar da sua lealdade à ilha, você teve um câncer, viu sua filha ser morta na sua frente e ainda assim foi banido. Tudo isso por uma pessoa que você nunca sequer viu. Por que você não iria querer matar Jacob?

E por que Lostzilla, ou Anúbis, matou Mr.Eko? Ele também era um homem de fé na ilha. Lostzilla quis usá-lo, mas Eko falhou no teste, se abalando quando viu a imagem do irmão Yemi. Por isso foi morto, Eko não tinha utilidade, que sua fé não era inabalável. Locke, não. Não se abalou nem quando lhe pediram para matar o próprio pai (ou o que ele achava que era o próprio pai, eu não me surpreenderia se mostrassem na 6a. temporada que o pai de Locke de fato morreu no tal acidente de carro que ele menciona) em nome de Jacob. Locke era perfeito para o plano de Lostzilla.


Jacob, prevendo isso, participa de momentos-chave na vida de cada um dos Losties, de modo que eles caiam na ilha, passem por tudo o que passaram, explodam a bomba, resetem o tempo e, com isso, façam com que o plano de Anúbis falhe toscamente. Por isso Jacob se entrega tão confortavelmente à morte, sem resistir. Porque ele sabe que quase ao mesmo tempo em que ele morre, os losties, seus protegidos, fazem com que o tempo resete. Jacob está salvo.


Richard provavelmente é um dos membros do Black Rock, que vimos no começo do episódio. Ilana e seu grupo são seguidores de Jacob. Por isso que Anúbis, encarnado em Locke, diz para Richard: depois precisamos lidar com o resto dos passageiros da Ajira que me trouxeram aqui. Lostzilla não tolera seres humanos (como visto no início do episódio). Apenas os tolerou na ilha para poder matar Jacob, e com Jacob morto, matará também todos os seguidores dele.


O Christian Shepperd que aparece na ilha é Lostzilla. A cabana é um lugar seguro onde Jacob pode se materializar sem precisar sair de seu esconderijo. O círculo de cinzas não serve para não deixar o Jacob sair, e sim para não deixar o Lostzilla entrar. É uma proteção. Em algum momento este círculo foi rompido (Ilana mostra uma falha no círculo e diz que alguém mais está usando a cabana) e com isto, Lostzilla entra e se materializa como Christian, induzindo Ben e Locke ao erro. O pedido de socorro que Locke ouve partiu de Anúbis, e não de Jacob. Tudo para deixar Ben enciumado e Locke confiante de que era um homem especial para a ilha. Foram enganados novamente. O círculo de cinzas já estava rompido.

E por que se materializar como Christian Shepperd? Por causa de Aaron. Lostzilla, por algum motivo, não tolera Hurley, Walt e Aaron, porém não pode matá-los ou fazer mal a eles. Eles são especiais por algum motivo. Por isso que o Lostzilla tenta fazer com que Hurley se suicide, se jogando de um precipício; é por isso que ele permite que Walt vá embora; e é por isso que ele usa a imagem de Christian Shepperd, o pai de Claire e Jack: pois assim ele poderá atrair Claire para uma emboscada, matando-a e fazendo com que ela abandone Aaron à própria sorte no meio da floresta. Claire está morta.

No episódio Cabin Fever, quando Locke encontra-se com Christian e Claire dentro da cabana, Locke diz que sabe que ele terá que salvar a ilha. Neste momento, Claire, que já apresenta um comportamento bizarro o tempo inteiro, um estranho sorriso para Christian. É o próprio Lostzilla, personificado como Claire, sorrindo da ingenuidade de Locke, que acha que realmente salvará a ilha. Ao contrário: ele condenará Jacob à morte, criando um loophole. Afinal de contas, por que Jacob iria querer MOVER a ilha se Jacob QUER que encontrem a ilha? É mais uma vez a farsa de Lostzilla.


EDIT: Manjam aquela primeira cena do Jacob, em que ele está tecendo um pano com o desenho do olho de Rá no meio? Então, sabem o finalzinho da cena, quando a câmera dá um close na fogueira? Alguém aí se ligou de que somente nesse finalzinho de cena o FOGO ESTÁ QUEIMANDO AO CONTRÁRIO?

Abraços a todos e obrigado pela paciência de terem lido até aqui.




Editado pela última vez por ninty_ceo em Domingo Maio 17, 2009 21:13, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
ninty_ceo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ludley
MensagemEnviada: Domingo Maio 17, 2009 12:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Sábado, 3 de Junho de 2006
Mensagens: 37
Tópicos: 2
Localização: Salvador/BA



Grupos: Nenhum
Tambem to começando a crer na Historia dos Deus egipcios.
Mas, na verdade, eu não acredito piamente nessa historia de DEUSES.
Acredito que a muito tempo, Jacob e o Esau, chegaram na ilha e descobrirarm como controlar o poder dela, por isso eles são poderosos, mas ainda sim, humanos.

Acho que alguns afotunados conseguem isso. Tipo:

Desmond, Hurley e Locke. Mas esses, ainda estavam/estão aprendendo sua ligação com a ilha, e como usar esses poderes.

Simplismente, estamos, deixando passar algumas coisas importantes (como eu disse no meu topico) E ainda tem Faraday, com o poder da Fisica(sabendo fazer contas loucas na cabeça), O Miles/Hurley com poder de falar com mortos (e Hurley ainda tem opoder da super sorte), etc...

Acho que por os 4 principais não teremo poderes (jack, kate, Sawyer e a Loira =P ) as vezes nos esquecemos dos personagens Heroes da Serie...


Voltar ao Topo
ludley está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
albertoooo
MensagemEnviada: Domingo Maio 17, 2009 14:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Domingo, 15 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 33
Tópicos: Nenhum
Localização: loop



Grupos: Nenhum
ninty:

fogo queimando ao contrario? como e quando? não percebi essa frase


Voltar ao Topo
albertoooo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lord_RaydeN
MensagemEnviada: Domingo Maio 17, 2009 14:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006
Mensagens: 65
Tópicos: 10
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
albertoooo escreveu:
ninty:

fogo queimando ao contrario? como e quando? não percebi essa frase


Aos 00:00:59


Voltar ao Topo
Lord_RaydeN está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Earendil
MensagemEnviada: Domingo Maio 17, 2009 15:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Não se trata apenas de cultura egipcia.

A série vem mostrando influências de várias culturas, desde os textos biblicos (o próprio nome Jacob), como também a cultura grega. No tecido da primeira cena do Finale, está escrito em grego "Que os céus lhe dêem tudo o que o seu coração desejar.


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
KaiseR ;p
Avisos: 1
MensagemEnviada: Domingo Maio 17, 2009 17:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Terça-Feira, 20 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 94
Tópicos: 10
Localização: Porto Alegre



Grupos: Nenhum
Essa é a teoria que eu acredito estar certa, concordo com tudo só não entendi a história do fogo queimando ao contrario, porque o fogo queimaria ao contrario? lógica?

_________________
O vício de hoje pode se tornar a virtude de amanhã!

LOCKE Fan.

Voltar ao Topo
KaiseR ;p está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ninty_ceo
MensagemEnviada: Domingo Maio 17, 2009 20:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Sexta-Feira, 27 de Abril de 2007
Mensagens: 85
Tópicos: 1
Localização: RJ



Grupos: Nenhum
KaiseR ;p escreveu:
Essa é a teoria que eu acredito estar certa, concordo com tudo só não entendi a história do fogo queimando ao contrario, porque o fogo queimaria ao contrario? lógica?


Acho que para dizer que o tempo para Jacob não é progressivo, ele se move no tempo livremente, para frente e para trás, futuro e passado. Desmond também é assim.

Abraço.

albertoooo escreveu:
ninty:

fogo queimando ao contrario? como e quando? não percebi essa frase



Imagine uma fogueira. As chamas sobem da madeira da fogueira em direção ao céu. Abre o vídeo do season finale e bota em 59 segundos (00:00:59 como disse o Lord_RaydeN), a câmera dá um close em uma fogueira cujas chamas estão descendo do ar para a madeira, ou seja, a fogueira queima ao contrário.

Isso só aparece à partir dos 59 segundos de vídeo. Antes disso as fogueiras que aparecem queimam normalmente, com as chamas saindo da madeira para o ar.

Abraço.



 !  Aviso - jackelinediniz:
Evite posts duplos.
Caso lembre-se de algo, use o botão editar, localizado no canto superior direito da sua mensagem.


Voltar ao Topo
ninty_ceo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
mesbla
MensagemEnviada: Domingo Maio 17, 2009 21:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 23
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Cara, num sei onde é que tá essa parada de pagina 8, mas essa teoria é muito show!!!

Matou a pau!
Parabéns.....

Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause




Editado pela última vez por mesbla em Domingo Maio 17, 2009 21:35, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
mesbla está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ninty_ceo
MensagemEnviada: Domingo Maio 17, 2009 21:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Sexta-Feira, 27 de Abril de 2007
Mensagens: 85
Tópicos: 1
Localização: RJ



Grupos: Nenhum
mesbla escreveu:
Cara, num sei onde é que tá essa parada de pagina 8, mas essa teoria é muito show!!!

Matou a pau!
Parabéns.....

Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause




Fala aí, Mesbla! Eu coloquei essa explicação na página 8 do tópico do Season finale aqui do fórum., como o assunto rendeu, trouxe a explicação pra cá, no teorias e especulações.

Abraço!


Voltar ao Topo
ninty_ceo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Math Dg
MensagemEnviada: Domingo Maio 17, 2009 22:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006
Mensagens: 26
Tópicos: 2




Grupos: 
[ABC]
[Globo]
teoria muito boa mesmo...faz muito sentido Applause
a questão agora, como disse o 'ludley' é explica aonde entram os ''poderes'' dos outros 'heroes' da serie... Rolling Eyes


Voltar ao Topo
Math Dg está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
elyzin
MensagemEnviada: Segunda Maio 18, 2009 00:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Julho de 2007
Mensagens: 29
Tópicos: Nenhum
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
era tudo q eu queria dizer mas nunca conseguia sistematizar haha Very Happy
muito boa a teoria, ta de parabens


Voltar ao Topo
elyzin está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ultimate_insane
MensagemEnviada: Segunda Maio 18, 2009 02:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007
Mensagens: 741
Tópicos: 1
Localização: Campo Grande - MS



Grupos: Nenhum
Essa teoria é a mais f*** q eu já li, e faz todo sentido depois de lida. Talvez você tenha matado a charada, ou pelo menos chegado bem perto de desvendar os mistérios da ilha.

queria mencionar q nossa amigo Nuncha já vinha dizendo q Lostzilla e Jacob eram inimigos desde a terceira temporada. E essa 5 temporada só veio confirmar oq ele achava. Surprised

flws


_________________
Xeque-mate, Mr.Eko. Laughing
higino escreveu:

Citação:
Podemos observar que as o círculo de cinzas meio que espanta o zé fumaça...
Laughing

Eu estou do lado negro da força e você? Cool

Voltar ao Topo
ultimate_insane está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
mindingu
MensagemEnviada: Segunda Maio 18, 2009 10:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 171
Tópicos: 5
Localização: Praia Grande



Grupos: 
[ABC]
Excelente!!! =D como eu já havia falado antes.

Voltar ao Topo
mindingu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Hugo Freire
MensagemEnviada: Segunda Maio 18, 2009 10:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 7 de Maio de 2009
Mensagens: 5
Tópicos: 1
Localização: Rio Preto



Grupos: Nenhum
Muito boa teoria, mas há ainda algo a ser explicado:

Fingindo que está desacordado, Lapidus ouve Ilana e o outro cara (esqueci o nome dele) comentando se ele era um possível "candidato".

Candidato a quê??? Quem seriam os outros candidatos?
Não seria possível que Jacob já sabia que seria assassinado, e estava preparando alguns "candidatos" a substituí-lo?


Voltar ao Topo
Hugo Freire está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
escricco
MensagemEnviada: Segunda Maio 18, 2009 11:18  |  Assunto: jacob X lostzilla X ben Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Domingo, 11 de Dezembro de 2005
Mensagens: 11
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Excelente teoria, parabéns!

Mas ainda acho que o Ben passou muito fácil de manipulador a manipulado... Creio que na 6ª temporada teremos supresas em relação aos atos de Ben. De alguma forma, ele tem uma ligação mais forte com o Lostzilla e provavelmente saiba que está sendo manipulado e use isso ao seu favor, como sempre.

Quanto aos candidatos, vejo uma certa ligação com a série Fringe (os recrutas). Mas acho que são candidatos à algum tipo de sacrifício, não para substituir Jacob (que provavelmente não morreu).


Voltar ao Topo
escricco está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo Página 1 de 6

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » A explicação da página 8
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida