Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Viagem no Tempo: Imutabilitade X Correção de Curso

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 19, 20, 21 printer-friendly view
 Viagem no Tempo: Imutabilitade X Correção de Curso « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Heypress
MensagemEnviada: Sexta Maio 15, 2009 23:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007
Mensagens: 386
Tópicos: 2
Localização: Belo Horizonte

Twitter: @heypress

Grupos: 
[ABC]
Vicente_ escreveu:
Heypress escreveu:
Lekeeon escreveu:
Aslam escreveu:
Lekeeon escreveu:
Lionix escreveu:
e aí leekeon. A bomba não vai alterar o futuro né.........

O duro vai ser se na sexta temporado o Oceanic Air estiver pousando em La, no dia 22 de setembro de 2004............................. quero ver.......... qual será a desculpa para você. continuar a defender, de forma brilhante diga-se de passagem, a tal da imutabilidade.

Se no episódio 6x01 ficar confirmado que o passado/futuro foi mudado, não tem motivo para se defender imutabilidade; simples assim.
O season finale não confirmou nada ainda Lionix; ficou tudo no ar.

A bomba explode e muda tudo? Ou, como Miles disse, é justamente a junção da bomba com o eletromagnetismo da bolsa atingida que causará o Incidente e a necessidade de cimentar o local como em Chernobyl?
Resposta só no ano que vem.


É uma bomba atomica, a ilha explodirá e todos morrerão, com certeza o futuro já foi mudado, mesmo que os Losties voltem pro tempo certo, Radzinsk e Horace morrerram quando a bomba explodiu.

tomarei como certo quando for mostrado.
Considerando que isso ocorra, Ben criança, e muitos outros que estão em 2007, morrerão. O que acontecerá com a atual configuração de 2007?


bom, acho que na verdade seria criado uma realidade alternativa.
porque a bomba não poderia explodir só aquela área da cisne, seria bem mais surreal do que a propria série possa aguentar.


Pq não? Isso é um seriado de ficção científica, a explosão nuclear ao mesmo tempo que destruiu o eletromagnetismo, pode ter sido contida por ele, como se um anulasse o outro.


cara, é como disseram ali, isso pode ocorrer sim, não sei se tem como, quem sabe procurar essas coisas podia começar já a fazer as preparações.
eu acredito que não, eu sei que a carga eletromagnetica era muito grande, mas a ponto de conter uma explosão de uma bomba de hidrogenio? estaria puxando no minimo a fivelado cinto e quebrando colunas, arrancando pés por causa do ferro do buraco de onde se passar o cadarço, sei lá.
apenas suposição mesmo.

edit:
uma coisa que pode ter rolado foi uma viagem no tempo no momento da explosão, que jacob diz que eles estão chegando, e não vejo outras pessoas sendo eles a não ser os que estão no passado.
cumpriram a missão, que seria provocar o incidente e voltam pra acertar mais coisas.


_________________
http://heypressmusic.wordpress.com/
http://www.formspring.me/heypress

hum?

Voltar ao Topo
Heypress está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
uzonfresh
MensagemEnviada: Domingo Maio 17, 2009 21:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Março de 2009
Mensagens: 267
Tópicos: 1
Localização: New York, NY



Grupos: Nenhum
Heypress escreveu:
Vicente_ escreveu:
Heypress escreveu:
Lekeeon escreveu:
Aslam escreveu:
Lekeeon escreveu:
Lionix escreveu:
e aí leekeon. A bomba não vai alterar o futuro né.........

O duro vai ser se na sexta temporado o Oceanic Air estiver pousando em La, no dia 22 de setembro de 2004............................. quero ver.......... qual será a desculpa para você. continuar a defender, de forma brilhante diga-se de passagem, a tal da imutabilidade.

Se no episódio 6x01 ficar confirmado que o passado/futuro foi mudado, não tem motivo para se defender imutabilidade; simples assim.
O season finale não confirmou nada ainda Lionix; ficou tudo no ar.

A bomba explode e muda tudo? Ou, como Miles disse, é justamente a junção da bomba com o eletromagnetismo da bolsa atingida que causará o Incidente e a necessidade de cimentar o local como em Chernobyl?
Resposta só no ano que vem.


É uma bomba atomica, a ilha explodirá e todos morrerão, com certeza o futuro já foi mudado, mesmo que os Losties voltem pro tempo certo, Radzinsk e Horace morrerram quando a bomba explodiu.

tomarei como certo quando for mostrado.
Considerando que isso ocorra, Ben criança, e muitos outros que estão em 2007, morrerão. O que acontecerá com a atual configuração de 2007?


bom, acho que na verdade seria criado uma realidade alternativa.
porque a bomba não poderia explodir só aquela área da cisne, seria bem mais surreal do que a propria série possa aguentar.


Pq não? Isso é um seriado de ficção científica, a explosão nuclear ao mesmo tempo que destruiu o eletromagnetismo, pode ter sido contida por ele, como se um anulasse o outro.


cara, é como disseram ali, isso pode ocorrer sim, não sei se tem como, quem sabe procurar essas coisas podia começar já a fazer as preparações.
eu acredito que não, eu sei que a carga eletromagnetica era muito grande, mas a ponto de conter uma explosão de uma bomba de hidrogenio? estaria puxando no minimo a fivelado cinto e quebrando colunas, arrancando pés por causa do ferro do buraco de onde se passar o cadarço, sei lá.
apenas suposição mesmo.

edit:
uma coisa que pode ter rolado foi uma viagem no tempo no momento da explosão, que jacob diz que eles estão chegando, e não vejo outras pessoas sendo eles a não ser os que estão no passado.
cumpriram a missão, que seria provocar o incidente e voltam pra acertar mais coisas.


Na verdade o que Jack jogou no poço e Juliet supostamente ativou com a pedra foi uma bomba termonuclear e não uma bomba de hidrogênio. A bomba de hidrogênio precisaria daquela termonuclear para ser ativada.

É forte, mas nem perto de uma explosão de uma bomba de hidrogênio.


Voltar ao Topo
uzonfresh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
digo_s
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 05, 2010 23:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Agora q recomeçou e sabemos oq aconteceu com a explosão da bomba.
As duas coisas! Laughing

Na realidade "normal", aconteceu oq a imutabilidade pregava. Oq o proprio Miles sugeriu no ultimo episódio, a bomba causou o incidente, levando a construção da cisne, do botão e da chegada deles na ilha, nada mudou.

Agora até sabermos oq é essa realidade alternativa, não da pra concluir nada.
Se ela for apenas os roteristas mostrando oq teria acontecido, oq vai ser bem tosco e enrolação, a imutabilidade está correta.
Agora se as realidades se juntarem, ou a normal ainda causar a alternativa com o tal reset e mudando as coisas, ai a imutabilidade cai por terra.

Tem ainda a opção de as realidades interferirem uma na outra, no entanto serem imutaveis em suas linhas de tempo. Ai teriamos imutabilidade nas duas realidades. Essa ai vai ser dificil explicar lol. Laughing


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aslam
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 06, 2010 07:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 55

Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005
Mensagens: 504
Tópicos: 17
Localização: Goiânia



Grupos: Nenhum
digo_s escreveu:

Tem ainda a opção de as realidades interferirem uma na outra, no entanto serem imutaveis em suas linhas de tempo. Ai teriamos imutabilidade nas duas realidades. Essa ai vai ser dificil explicar lol. Laughing


Ainda que as realidades se interfiram, não muda o fato que Jack impediu que o avião caisse, o que poe por terra a imutabilidade...


Voltar ao Topo
Aslam está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Tumta
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 06, 2010 08:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010
Mensagens: 23
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
...

_________________
Aviso: Editaram uma mensagem minha que não estava em desacordo com as regras. Considere isso o fim da minha atividade nesse forum. Nunca faltei com respeito, não sou criança e no entanto fui desrespeitado. Que assim seja, então. See you in another life.



Editado pela última vez por Tumta em Quinta Fevereiro 11, 2010 06:09, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Tumta está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
digo_s
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 06, 2010 12:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Aslam escreveu:
digo_s escreveu:

Tem ainda a opção de as realidades interferirem uma na outra, no entanto serem imutaveis em suas linhas de tempo. Ai teriamos imutabilidade nas duas realidades. Essa ai vai ser dificil explicar lol. Laughing


Ainda que as realidades se interfiram, não muda o fato que Jack impediu que o avião caisse, o que poe por terra a imutabilidade...

Na realidade q estamos acompanhando desde o inicio da série, Jack não impediu nada. O avião caiu, eles estão lá na ilha no tempo em q deveriam estar.
Oq a aeromoça disse lá? "eles são os sobreviventes do primeiro avião q caiu"
Ou sejá, Jack não impediu nada.

Então até sabermos oq significa o realidade alternativa, nada foi modificado.
Até onde nos consta, ela pode ser apenas história pra boi dormir e encher o tempo dos episódios.


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
doutor fantastico
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 07, 2010 00:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009
Mensagens: 259
Tópicos: 2
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Citação:
Aslam,

digo_s escreveu:

Tem ainda a opção de as realidades interferirem uma na outra, no entanto serem imutaveis em suas linhas de tempo. Ai teriamos imutabilidade nas duas realidades. Essa ai vai ser dificil explicar lol. Laughing


Ainda que as realidades se interfiram, não muda o fato que Jack impediu que o avião caisse, o que poe por terra a imutabilidade...


Se não houver outra realidade paralela ( uma terceira), então deve ser mesmo a realidade alterada que já vimos na quinta temporada, pois é muito razoável imaginar que Juliet já teria visto a foto como Jack e os outros em 1977 .

E sabendo disso ela mesma não ia se permitir a arriscar voltar no tempo, que a gente pode supor que ela e nem ninguém teria deixado de ver essas fotos, que estavam em lugar bem visível e principalmente dentro da area da vila.

Pra mim, existe uma realidade em 2007, que é onde todos estão agora na ilha, uma 2004, sem ilha e uma terceira, no passado que era a ilha que a gente conhecia antes.

E combinemos né ?

Isso de não poder mudar a linha do tempo é uma forma de provocar um conflito que deve ser um dos temas do final da serie, as escolhas se quer ou não quer mudar as decisões do passado, é muito certo que eles vão poder mudar o passado novamente ( evitar o incidente e tudo).

O ponto deve ser escolha mesmo, escolher que muda ou escolher que não muda


_________________
Senhores, vocês não podem brigar aqui!

Essa é a Sala de Guerra!

Voltar ao Topo
doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Psy_Fernando
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 07, 2010 11:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 57

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 280
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Heypress escreveu:

cara, é como disseram ali, isso pode ocorrer sim, não sei se tem como, quem sabe procurar essas coisas podia começar já a fazer as preparações.
eu acredito que não, eu sei que a carga eletromagnetica era muito grande, mas a ponto de conter uma explosão de uma bomba de hidrogenio? estaria puxando no minimo a fivelado cinto e quebrando colunas, arrancando pés por causa do ferro do buraco de onde se passar o cadarço, sei lá.
apenas suposição mesmo.

edit:
uma coisa que pode ter rolado foi uma viagem no tempo no momento da explosão, que jacob diz que eles estão chegando, e não vejo outras pessoas sendo eles a não ser os que estão no passado.
cumpriram a missão, que seria provocar o incidente e voltam pra acertar mais coisas.


para correção de informação: A bomba que explodiu não foi a de Hidrogênio e sim uma Bomba A que servia de gatilho. Para minha informação de quanto era a energia magnética do bolsão e de quanto era energia da bomba. Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing


Voltar ao Topo
Psy_Fernando está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Grisalho
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 23, 2010 14:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006
Mensagens: 277
Tópicos: 1
Localização: Salvador



Grupos: Nenhum
Esse, para mim, sempre foi o melhor tópico do fórum, apesar das desavenças e do tom agressivo do debate, em determinado momento, entre os defensores de uma e de outra teoria.

Quem defendeu a Teoria da Imutabilidade e de uma única linha do tempo imutável (a grande maioria dos foristas), bem que poderia atualizar as idéias.

O que se apresenta nessa 6ª Temporada, na minha opinião, não condiz nem com uma nem com outra Teoria. Salvo se os produtores e roteiristas estiverem de brincadeira, ao mostrar cenas de uma estória diferente (aquela em que os Losties não caíram na ilha no vôo 815) em paralelo à estória dos Losties na ilha apenas para sugerir uma linha hipotética dos acontecimentos, está em voga o tema das Realidades Alternativas.

Talvez tenham "arranjado" essa saída para não sujeitarem o roteiro à fértil imaginação dos fãs, que já antecipavam com farta argumentação as justificativas para os acontecimentos envolvendo viagens no tempo. Simplesmente substituíram o tema das viagens no tempo pelo das realidades paralelas quando faltam apenas 10 episódios para conclusão da série.

Eu, sinceramente, não sei o que esperar do fim do seriado. Quando penso em tudo que já assisti e que me prendia muito mais a atenção, como os mistérios das escotilhas, os números, o Porjeto Dharma, os Outros, O Lostzilla, etc., percebo que, hoje, o seriado apresenta fórmulas e mais fórmulas para dar fim a algo que não condiz com o começo: viagens no tempo, JACOB vs. MIB e realidades alternativas não parecem ter relação com a proposta inicial.

Se você for maldoso e resolver antecipar a alguém que está assistindo os primeiros episódios da 1ª Temporada o que irá acontecer no final, em que há duas realidades em paralelo e que toda a estória se submete aos atos e vontades de duas entidades que se opõem (Jacob vs. MIB), esse alguém certamente não conseguirá conectar o começo e o fim.


Voltar ao Topo
Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
digo_s
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 23, 2010 17:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Eu acho q tudo q foi defendido na imutabilidade está acontecendo na realidade normal. Nada foi modificado, tudo aconteceu como sempre aconteceu.

A outra realidade, a paralela, não tem informação suficiente na série para saber exatamente onde vai dar, nem ao menos a origem dela. Então ela continua sendo exatamente oq o nome diz, uma linha de tempo paralela, q flue lado a lado sem encostar na outra tinha.


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Grisalho
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 23, 2010 17:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006
Mensagens: 277
Tópicos: 1
Localização: Salvador



Grupos: Nenhum
, digo_s, bom te ver novamente.

digo_s escreveu:
Eu acho q tudo q foi defendido na imutabilidade está acontecendo na realidade normal. Nada foi modificado, tudo aconteceu como sempre aconteceu.


O maior problema é saber qual é a realidade normal, ou se ambas são normais ou anormais. Naquela outra realidade, na qual o avião não caiu, também não estaria acontecendo tudo "normalmente", como sempre aconteceu?

Não é por nada não, mas acho temerária, como já achava antes, a introdução de novas idéias como a das viagens no tempo e agora a das realidades paralelas justamente quando o seriado deveria estar concluíndo sobre tudo a que se propôs no início.


Voltar ao Topo
Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 19, 20, 21 Página 21 de 21

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Viagem no Tempo: Imutabilitade X Correção de Curso
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida