Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » WALT MOLHADO ERA JACOB OU ESAU?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 WALT MOLHADO ERA JACOB OU ESAU? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Lord_RaydeN
MensagemEnviada: Sexta Maio 22, 2009 00:25  |  Assunto: WALT MOLHADO ERA JACOB OU ESAU? Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006
Mensagens: 65
Tópicos: 10
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
não me lembro em qual episodio, mas na 1ª ou na 2ª, o Walt aparece todo molhado para a Shanon e diz algo que, se ouvido ao contrário parece:

"Press the button, no button is bad"
ou
"Don't press he button, the button is bad"


Qual das frases parece ser a + correta, e o Walt seria alguém (Jacob ou Esau) materializado? As 2 frases tem sentidos totalmente opostos. Quem diria para fazer o que?


Voltar ao Topo
Lord_RaydeN está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Rapa_
MensagemEnviada: Sexta Maio 22, 2009 09:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Abril de 2009
Mensagens: 29
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
acho q seria Esau... pois acaba levando a morte da sahnon suas aparições...

isso levando em conta q o paul seja mesmo esau...


_________________
MELHOR TEORIA(na minha opinião)
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=26462

Voltar ao Topo
Rapa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ptcbf
MensagemEnviada: Sexta Maio 22, 2009 09:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
por favor, alguém poderia me explicar em que momento o nome do outro homem é dado com ESAU?

Voltar ao Topo
ptcbf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
joaopedro1
MensagemEnviada: Sexta Maio 22, 2009 09:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006
Mensagens: 1.551
Tópicos: 24
Localização: São Paulo (SP)

Twitter: @gogomole

Grupos: Nenhum
Lord_RaydeN escreveu:
não me lembro em qual episodio, mas na 1ª ou na 2ª


Foi no 2x06 "Abandoned".

Lord_RaydeN escreveu:
o Walt aparece todo molhado para a Shanon e diz algo que, se ouvido ao contrário parece:

"Press the button, no button is bad" ou "Don't press he button, the button is bad"


Ele aparece pra ela três vezes. Na primeira, foi relatado ""Push the button. Don't push the button. Bad". Ou seja, ele praticamente falou pra apertar o botão e não apertar o botão, em seguida falando "mau".

Na segunda vez ele disse "They're coming and they're close" (Eles estão vindo e estão perto); e na terceira, apenas surgiu repentinamente pra Shannon, fazendo sinal de silêncio e dizendo "Shhh!".

Lord_RaydeN escreveu:
Qual das frases parece ser a + correta, e o Walt seria alguém (Jacob ou Esau) materializado? As 2 frases tem sentidos totalmente opostos. Quem diria para fazer o que?


Cara, eu tenho quase certeza que era apenas o Walt "aparecendo onde não devia", provavelmente um dos poderes dele. Nada relacionado ao Esaú.

ptcbf escreveu:
por favor, alguém poderia me explicar em que momento o nome do outro homem é dado com ESAU?


Não é mencionado na série, ele foi apenas apelidado pelos fãs. Na Bíblia, Jacó e Esaú são irmãos gêmeos, porém inimigos. A história de Jacó ocupa 25 capítulos do livro Gênesis.

Mas não duvide que esse pode mesmo acabar sendo o nome dele, afinal, LOST está cheio de citações bíblicas.


Voltar ao Topo
joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Nuncha
MensagemEnviada: Sábado Maio 23, 2009 00:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
joaopedro1 escreveu:
Lord_RaydeN escreveu:
Qual das frases parece ser a + correta, e o Walt seria alguém (Jacob ou Esau) materializado? As 2 frases tem sentidos totalmente opostos. Quem diria para fazer o que?

Cara, eu tenho quase certeza que era apenas o Walt "aparecendo onde não devia", provavelmente um dos poderes dele. Nada relacionado ao Esaú.

eu tenho quase certeza do contrário. Os produtores disseram num podcast que há aparições do Walt que não seriam do próprio Walt. Eu cheguei a comentar na minha teoria da fraqueza do Lostzilla que das três vezes que a Shannon viu alguma aparição do Walt, pelo menos duas seriam obra do Lostzilla/Esaú. Eu tenho dúvidas quanto a primeira aparição de Walt, onde ele aparece molhado. Talvez essa aparição seja do próprio Walt mesmo. Mas as outras duas aparições, eu tenho quase certeza que era o Lostzilla, pois foi por causa da segunda que a Shannon resolveu sair do acampamento e ir procurar o Walt e foi por causa da terceira que a Shannon correu na direção do grupo da Ana Lucia e levou um tiro.

Isto tudo foi um plano do Lostzilla/Esaú, onde ele manipulou a Shannon com as aparições do Walt, prevendo que o Sayid a seguiria. A própria frase do dita pelo fake Walt para a Shannon("Eles estão vindo e estão perto"), que se referia ao grupo da Ana Lucia, sugere claramente que o monstro já tinha tudo planejado. Suas intenções eram criar um confronto fatal entre Sayid e o pessoal da cauda, o que quase deu certo, pois o Sayid esteve perto de matar o mr.Eko, que eu acredito seria o alvo prioritário do monstro na ocasião.

Agora podem perguntar como o Lostzilla/Esaú poderia prever que a sua manipulação faria com que a Shannon e o Sayid estivessem na mesma hora e lugar onde o pessoal da Ana Lucia apareceriam fugindo desesperados e que haveria um confronto onde o Mr.Eko poderia morrer? Ora, da mesma forma que o Esaú previu a hora e o lugar exatos em que o Locke de 2004 apareceria com a perna baleada por alguns minutos em 2008 perto do avião nigeriano e que ele receberia a visita do Richard. E ele não só previu isso, como também planejou usar este acontecimento para manipular o Richard, que manipularia involuntariamente o Locke, que voltaria morto para a ilha, o que possibilitaria o monstro usar a sua imagem, fato que enganaria o Ben, que seria manipulado para matar o Jacob.

Se analisarem bem, podem ver que o plano do Lostzilla/Esaú de usar a imagem do Walt para guiar a Shannon e o Sayid para um encontro fatal com o pessoal da cauda tem muitas similaridades com o plano dele de manipular o Locke, o Richard e o Ben para matar o Jacob. Em ambos os casos, o Lostzilla/Esaú manipulou pessoas usando seu poder de prever futuros possíveis e também usando o seu poder de se transformar na pessoa que desejar. E também em ambos os casos, o Lostzilla/Esaú usou pessoas para que estas fizessem o serviço sujo que ele mesmo não seria capaz de fazer. Por que não? Porque o Lostzilla/Esaú tem uma certa fraqueza que eu descrevo em outro tópico.


_________________
Show me your best...

Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Sábado Maio 23, 2009 10:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Na primeira temporada, o próprio Walt diz à Locke para "não abrir aquela coisa" (a escotilha).
Nessa ocasião, era Walt mesmo... Pelo menos ele estava por perto (o contrário da segunda temporada, onde Walt estava raptado).


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Psy_Fernando
MensagemEnviada: Sábado Maio 23, 2009 15:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 57

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 280
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Nuncha escreveu:
Isto tudo foi um plano do Lostzilla/Esaú, onde ele manipulou a Shannon com as aparições do Walt, prevendo que o Sayid a seguiria. A própria frase do dita pelo fake Walt para a Shannon("Eles estão vindo e estão perto"), que se referia ao grupo da Ana Lucia, sugere claramente que o monstro já tinha tudo planejado. Suas intenções eram criar um confronto fatal entre Sayid e o pessoal da cauda, o que quase deu certo, pois o Sayid esteve perto de matar o mr.Eko, que eu acredito seria o alvo prioritário do monstro na ocasião.


A frase em destaque assemelha-se com a que o Jacob usou no episódio final da 5ª temporada. Isso de certa forma contradiz ser a aquela aparição de Walt como uma manipulação do adversario do Jacob. Não vejo o porque do adversario do Jacob querer manipular a Shanonn, pois ele, o adversario do Jacob, não demonstra interesse nos assuntos humanos. O Jacob ao contrário sempre esta tentando de forma indireta, ou em algums casos direta(Jacob falando com Hurley no taxi) levar as pessoas para ilha para continuar seus experimentos.


Voltar ao Topo
Psy_Fernando está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Sábado Maio 23, 2009 18:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Psy_Fernando escreveu:
Nuncha escreveu:
Isto tudo foi um plano do Lostzilla/Esaú, onde ele manipulou a Shannon com as aparições do Walt, prevendo que o Sayid a seguiria. A própria frase do dita pelo fake Walt para a Shannon("Eles estão vindo e estão perto"), que se referia ao grupo da Ana Lucia, sugere claramente que o monstro já tinha tudo planejado. Suas intenções eram criar um confronto fatal entre Sayid e o pessoal da cauda, o que quase deu certo, pois o Sayid esteve perto de matar o mr.Eko, que eu acredito seria o alvo prioritário do monstro na ocasião.


A frase em destaque assemelha-se com a que o Jacob usou no episódio final da 5ª temporada. Isso de certa forma contradiz ser a aquela aparição de Walt como uma manipulação do adversario do Jacob. Não vejo o porque do adversario do Jacob querer manipular a Shanonn, pois ele, o adversario do Jacob, não demonstra interesse nos assuntos humanos. O Jacob ao contrário sempre esta tentando de forma indireta, ou em algums casos direta(Jacob falando com Hurley no taxi) levar as pessoas para ilha para continuar seus experimentos.

Mas eu não disse que o Lostzilla/Ezaú estava interessado em assuntos humanos. Essa manipulação da Shannon foi feita para criar uma situação onde um ou mais escolhidos(peões) do Jacob fossem eliminados, ou seja, isto não tem nada a ver com assuntos humanos e sim com a guerra contra o Jacob. Como eu creio que o mr.Eko tenha sido um dos escolhidos de Jacob, então ele deve ter sido o alvo principal do Lostzilla/Esaú nessa manipulação. A Shannon era só uma peça descartável e o monstro estava pouco se lixando com os assuntos dela.

Lekeeon escreveu:
Na primeira temporada, o próprio Walt diz à Locke para "não abrir aquela coisa" (a escotilha).
Nessa ocasião, era Walt mesmo... Pelo menos ele estava por perto (o contrário da segunda temporada, onde Walt estava raptado).

Eu me lembro que nesta cena o Walt agiu de maneira bastante estranha e até meio sinistra. Será que ele por ser uma criança que tem poderes paranormais poderia estar sendo influenciado de alguma maneira pelo Esaú naquele momento? É possivel, pois eu creio que o Jacob queria que o Locke entrasse na estação Cisne, e o Esaú era contra isso, pois o fumação tentou matar ou raptar o Locke quando ele estava buscando dinamite para estourar a escotilha e entrar na estação.


_________________
Show me your best...

Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
elyzin
MensagemEnviada: Sábado Maio 23, 2009 23:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Julho de 2007
Mensagens: 29
Tópicos: Nenhum
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
pode até fazer sentido o Walt ter sido usado pelo "Esau".. se lostzilla é a representaçao de Anubis.. ou morte talvez.. lembra de uma cena em que o Walt com seus poderes paranormais matou um monte de pombos??? Rolling Eyes

Voltar ao Topo
elyzin está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Psy_Fernando
MensagemEnviada: Domingo Maio 24, 2009 11:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 57

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 280
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Nuncha escreveu:
Mas eu não disse que o Lostzilla/Ezaú estava interessado em assuntos humanos. Essa manipulação da Shannon foi feita para criar uma situação onde um ou mais escolhidos(peões) do Jacob fossem eliminados, ou seja, isto não tem nada a ver com assuntos humanos e sim com a guerra contra o Jacob. Como eu creio que o mr.Eko tenha sido um dos escolhidos de Jacob, então ele deve ter sido o alvo principal do Lostzilla/Esaú nessa manipulação. A Shannon era só uma peça descartável e o monstro estava pouco se lixando com os assuntos dela.


Você entendeu mal o que postei.
1 - Foi eu quem afirmou que o adversario do Jacob não estava interessado pelos assuntos humanos.
2 - O que afirmei foi que não vi uma relação direta entre o lostzilla e o adversario do Jacob. Foi esta relação que peço que você explique.
3 - Como a morte de Shanonn ajuadaria a criar o loophole? Não entendi sua explicação.


Voltar ao Topo
Psy_Fernando está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bobozip
MensagemEnviada: Segunda Maio 25, 2009 17:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 200
Tópicos: 4
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
fiquei pensando nesse assunto, quanto ao Walt estar molhado, fiquei pensando na passagem secreta por baixo dágua, para os túneis onde estava a jughead. Então nesse caso poderia ser o Walt mesmo.
NAs outras concordo com o Nucha, as aparilçoes tinham a assinatura do Anti-Jacob... E a intenção dele era somente jogar um grupo contra o outro. o plano dele estava em andamento para chegar na brecha que o permitiria matar Jacob. Apesar de eu achar que os roteiristas ainda não tinham isso em mente quando escreveram essas apariações do Walt.


_________________
Origem da Ilha na Minha opinião:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=22882

Voltar ao Topo
bobozip está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Psy_Fernando
MensagemEnviada: Segunda Maio 25, 2009 17:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 57

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 280
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
bobozip escreveu:
fiquei pensando nesse assunto, quanto ao Walt estar molhado, fiquei pensando na passagem secreta por baixo dágua, para os túneis onde estava a jughead. Então nesse caso poderia ser o Walt mesmo.
NAs outras concordo com o Nucha, as aparilçoes tinham a assinatura do Anti-Jacob... E a intenção dele era somente jogar um grupo contra o outro. o plano dele estava em andamento para chegar na brecha que o permitiria matar Jacob. Apesar de eu achar que os roteiristas ainda não tinham isso em mente quando escreveram essas apariações do Walt.


Bem eu não vi relação entre a morte de Shanon com o plano do adversario do Jacob em matá-lo. Quem viu essa relação por favor explane em que cenas esta explicitada essa relação.


Voltar ao Topo
Psy_Fernando está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bobozip
MensagemEnviada: Segunda Maio 25, 2009 17:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 200
Tópicos: 4
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
Psy_Fernando escreveu:

Bem eu não vi relação entre a morte de Shanon com o plano do adversario do Jacob em matá-lo. Quem viu essa relação por favor explane em que cenas esta explicitada essa relação.


A relação não é explícita foi mais especulação mesmo, porque o Anti-Jacob queria provar ao JAcob que estava certo que as pessoas só causa destruição, lutam corrompem estc... A intenção dele seria criar conflitos, talvez a morte da Shannon fosse necessária na cadeia de eventos, isso pensando que o anti-jacob possuisse algum tipo de preomonição.
Lembram da morte da Boone? "Uma sacrficio que a Ilha exigiu". A Ilha ou era mais um teste do Anti-jacob para ver até que ponto poderia manipular a fé de Locke?
Sayd estava no caminho da redenção, a morte da Shannon, de alguma forma contribuiu para que ele retomasse o caminho errado, atrapalhou seu PROGRESSO. Continuasse torturador e assasino e atirasse no Ben Linus em 1977.


_________________
Origem da Ilha na Minha opinião:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=22882

Voltar ao Topo
bobozip está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Adhemar
MensagemEnviada: Quarta Maio 27, 2009 13:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 51

Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 175
Tópicos: 17
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Apenas para passar uma informação que está sendo esquecida nesta discussão...

No episódio 22 da 2ª Temporada, Michael capturado pelos Outros recebe a visita de uma mulher negra que se apresenta como Srta. Klugh, esta faz uma pergunta para Michael que até o momento era sem sentido:

"Walt já apareceu em algum lugar aonde não deveria estar?"

Penso que esta pergunta foi uma das migalhas de pão que os produtores deixaram para trás para que na última temporada possam fazer o caminho de volta e provar que sabiam o que estavam fazendo desde o início...

Ou seja... Walt é especial e na minha opinião pode aparecer em lugares que não deveria estar...


Voltar ao Topo
Adhemar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
J...J....
MensagemEnviada: Quarta Maio 27, 2009 16:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 34

Registrado em: Sábado, 23 de Maio de 2009
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil/Go



Grupos: Nenhum
Também penso que Walt seja uma pessoa especial e pode aparecer em lugares que não deveria estar.Isto porque as outras pessoas que foram usadas or "Jacob ou anti-jacob"(se não me falha a memória) estavam mortas.Tais como: o pai do Jack, o Yemi irmão do Sr. Eko.Pois esta é a unica diferença destas aparições o Walt esta vivo e os outros não.Até mesmo o Lock que agora está morto está sendo usado.Eles ainda têm que explicar muitos mistério sobre o Walt... :roll
:


Voltar ao Topo
J...J.... está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » WALT MOLHADO ERA JACOB OU ESAU?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida