Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Off-Topic » Importação de produtos via internet vale a pena

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Importação de produtos via internet vale a pena « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
cmtealmeida
MensagemEnviada: Quinta Maio 28, 2009 14:44  |  Assunto: Importação de produtos via internet vale a pena Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 51

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2009
Mensagens: 1.421
Tópicos: 28
Localização: Nova Friburgo

Twitter: @SBDA_

Grupos: Nenhum
Em uma viagem qualquer ao exterior, além de bagagem, cartão de crédito e outros itens úteis, o viajante leva normalmente um companheiro indesejado: uma penca de encomendas. Essa prática, comum desde os tempos de pré-abertura de mercado, foi extremamente útil.

Você fez compras online em sites internacionais? Recomenda?

Afinal, em uma viagem para fora do país, o viajante pode trazer US$ 500 em compras e mais US$ 500 de produtos do Free Shop, isso sem pagar impostos adicionais de importação. Se ultrapassar o limite, a pessoa deve pagar uma multa de 50% em cima do valor excedente.

Mas em tempos de dólar semi-estável e de consolidação do e-commerce, uma boa saída para comprar itens raros no Brasil ou mesmo sobretaxados nas lojas brasileiras é importar diretamente via internet.

Além de não amolar um conhecido, comprar pela rede mundial de computadores é fácil, rápido, tão seguro quanto comprar em sites brasileiros e, claro, pode ser vantajoso economicamente.


Para saber se vale a pena importar online é necessário entender como funcionam as taxas para compras fora do Brasil via internet.

Quase todo produto importado pela internet no Brasil —com exceção de alguns poucos que contam com isenção do Estado— sofre uma taxação de 60% sobre seu valor quando comprado de pessoas jurídicas, ou seja, lojas e empresas. Caso o internauta compre de pessoa física —por exemplo, em sites de leilões— vendas abaixo de US$ 50 não são taxadas.

Entendendo que este seja o caso, não importa o valor do produto (US$ 5, US$ 10 ou US$ 50) - será acrescido 60%, mais taxas de transporte e de seguro, caso estes valores não tenham sido cobrados pelo site de e-commerce.

Exceções para a importação online são a compra de medicamentos, também destinados a pessoas físicas, mediante apresentação de documentos comprobatórios. A compra de livros, jornais e revistas também não é sobretaxada, de acordo com a Constituição (artigo 150, VI, "d").

Nos casos de produtos taxados, o comprador recebe em casa uma notificação, pedindo para que retire o produto em determinado endereço de serviço postal. Para finalmente pôr as mãos na compra, basta levar documentos e dinheiro vivo —normalmente, não são aceitos cartões ou cheques para retirar as importações.

__________

Comparação de preços


VALE A PENA?

Para saber se vale a pena importar um produto, deve-se comparar o preço final, em reais. Como exemplo, vamos usar um Playstation 3 de 80 GB em dois principais e-commerce do Brasil e do mundo: a Fnac e a Amazon.

Na Fnac, o videogame sai por R$ 2.500. Na Amazon, US$ 399. Neste caso, deve ser somado US$ 45 de frete e mais 60% de taxa. Grosso modo e considerando o dólar equivalente a R$ 2,2, o preço final do console adquirido na Amazon seria R$ 1.562,88.

Mas vale lembrar que é necessário comparar sempre. O tipo de produto, o preço final, as condições de compra e a necessidade do produto.
É importante lembrar que o brasileiro, como pessoa física, pode importar produtos no valor de até US$ 3.000.

____


Fonte: UOL


_________________
'I don't think you understand. I didn't come to rescue Rambo from you. I came here to rescue you from him.'

Voltar ao Topo
cmtealmeida está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
reinaguimar
MensagemEnviada: Quinta Maio 28, 2009 15:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Julho de 2007
Mensagens: 1.148
Tópicos: 20
Localização: Betim

Twitter: @reinaguimar

Grupos: 
[AXN]
cmtealmeida, excelente tópico, não sou de importar nada até o momento, mas principalmente o ultimo calculo me fez pensar, por que ainda não comecei!!!

hehehe

abraços


Voltar ao Topo
reinaguimar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
guedaumjija
MensagemEnviada: Quinta Maio 28, 2009 15:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2006
Mensagens: 149
Tópicos: Nenhum
Localização: Itaguaí - RJ

Twitter: @guedaumbr

Grupos: Nenhum
comecei faz tempo =D

comprei uma chuteira no site www.lovellrugby.co.uk e não paguei imposto , uma beleza Applause Applause [e paguei a libra valendo R$2.02, uma outra beleza, que 1 libra tá custando US$1.59 = R$3,10~R$3,25] Surprised


_________________
Yer Gûnna Diye, Tchálê.

Des.

Voltar ao Topo
guedaumjija está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
cmtealmeida
MensagemEnviada: Quinta Maio 28, 2009 17:29  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 51

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2009
Mensagens: 1.421
Tópicos: 28
Localização: Nova Friburgo

Twitter: @SBDA_

Grupos: Nenhum
Eu ainda não comprei nada!

Mas tenho vontade.

Ontem, eu quaaaaaaaaase comprei.

Companheiro meu, piloto de aero, estava em Dallas ( eu não sabia), de repente, ele me chama no msn e diz: Quer ver um Dassault e um Hawker 800, ao vivo?!?!
Eu disse: Lógico!
Ele liga a web e vira o note pra duas aeros.



Eu imediatamente matei a charada. Ele estava estreando o note zerinho que acabara de comprar por 449,00 doletas...

QUAAAAAAASEEEEEE

Very Happy


_________________
'I don't think you understand. I didn't come to rescue Rambo from you. I came here to rescue you from him.'

Voltar ao Topo
cmtealmeida está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
mstrey
MensagemEnviada: Quinta Maio 28, 2009 20:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 67
Tópicos: 1
Localização: Novo Hamburgo - RS



Grupos: Nenhum
eu compro com certa freqüência no dealextreme.com que também não é tachado, mas nunca comprei mais que U$45,00 e na etiqueta do pacote vem escrito GIFT, ou seja, presente em inglês.
isso significa que se utilizam da lei para se beneficiar uma vez que presente não é cobrado e portanto não pode ser tachado, mas o fiscal da receita que pegar o teu pacote pode desconfiar e abrir o pacote se quiser e se ele notar que tem um Iphone dentro dai não tem desculpa. 60% sobre o valor de mercado no brasil caso não tenha um documento comprovando o valor pago.

mas no dealextreme creio que só valha a pena comprar porcarias de pouco valor mesmo. os celulares são todos uma porcaria. copias de iphone de nokias de todos os modelos. quase iguais por fora mas com recursos totalmente limitados.

mas pra comprar pendrives, mouses, adaptadores bluetooth e wirelles vale muito a pena. eu até mando vir uns a mais pois sempre aparece alguém interessado e dai já vendo pelo dobro pra pagar o que comprei pra mim.


_________________
Conhece o Fabio?
O celular dele é 51 9379 0389.
Ele me atropelou (ele de carro e eu de moto) e agora não quer me pagar R$ 49,00 (vamos combinar que é quase nada) pra arrumar a moto.
Eu não escolhi ser atropelado.
Se você se sensibilzou ligue pra ele e peça para ele me pagar.
Obrigado.

Voltar ao Topo
mstrey está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
qwertt
MensagemEnviada: Quinta Maio 28, 2009 21:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006
Mensagens: 1.979
Tópicos: 9
Localização: Guarapuava/PR



Grupos: 
[ABC]
comprei livros nos zestrangêro. Um Battle Royale que nunca teria aqui no Brasil e a edição especial de Beedle o Bardo (HP) que também nunca teria no Brasil. Não foram caros se ver bem, mesmop sem ter um produto pra comparar o preço. Comprei ambos na Amazon, e quando chegou o Beedle fiquei feliz porque o prazo de entrega era um e o produto já estava no correio uns 20 dias antes Razz

Voltar ao Topo
qwertt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
*Ju*
MensagemEnviada: Sexta Maio 29, 2009 09:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 46

Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Abril de 2005
Mensagens: 3.031
Tópicos: 55
Localização: São José dos Campos/Rio de Janeiro

Twitter: @juycer

Grupos: 
[ABC]
O fod'z é quando num entregam aqui. Tipo eu quero um Ipod Touch de 16gb, e não entregam aqui, pensando em comprar, mandar entregar na casa de um amigo de uma amiga e de lá ele mandar pr amim pelo correoi, assim como ele mandou o scanner, o fone de Ipod dela, daqueles tipo de dj e na última caixa de presente que ele mandou chegou um Nintendo DS, seriamente pensando em mandar ele fazer isso, manda só o ipod e os cabos, o resto ele manda em outra correspondência lá pra casa.

Voltar ao Topo
*Ju* está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1819998917388899859
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Sexta Maio 29, 2009 20:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
A fiscalização certamente vai tributar um iPod touch. Aconselho você pedir a postagem com seguro, que é registrada. Mas se o produto chegar quebrado, você vai ser reembolsada no valor declarado.

No fim das contas acho que viajar pode ser uma opção mais divertida pra fazer gastos um mais altos.

Além dos 500 dólares que você pode trazer na bagagem, você ainda pode fazer 500 dólares de freeshop na ida e mais 500 na volta.

Pra gastos pequenos, a onda é o cartão internacional. Na Amazon e no eBay sempre dá pra fazer bons negócios. tomei beiças no MercadoLivre, mas nunca me dei mal no eBay ou Amazon.

Com o dolar abaixo de 2 reais a brincadeira fica mais atrativa.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
*Ju*
MensagemEnviada: Terça Junho 02, 2009 09:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 46

Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Abril de 2005
Mensagens: 3.031
Tópicos: 55
Localização: São José dos Campos/Rio de Janeiro

Twitter: @juycer

Grupos: 
[ABC]
Gourmet Erótico, sim, o problema é que o Ebay não entrega o iPod aqui no Brasil. Wink

Voltar ao Topo
*Ju* está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1819998917388899859
+ 1 Jack
MensagemEnviada: Terça Junho 02, 2009 21:59  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Mastercard

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 80

Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2007
Mensagens: 3.737
Tópicos: 152
Localização: São Paulo

Twitter: @robsonpi

Grupos: 
[ABC]
guedaumjija escreveu:
comecei faz tempo =D

comprei uma chuteira no site www.lovellrugby.co.uk e não paguei imposto , uma beleza Applause Applause [e paguei a libra valendo R$2.02, uma outra beleza, que 1 libra tá custando US$1.59 = R$3,10~R$3,25] Surprised


A entrega demorou muito quando você comprou ?


_________________

Voltar ao Topo
+ 1 Jack está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Importação de produtos via internet vale a pena
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida