Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » Maratona | 1ª Temporada » [1x01/02] - Piloto

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo printer-friendly view
 [1x01/02] - Piloto « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria esse episódio?
Excelente
85%
 85%  [ 84 ]
Otimo
11%
 11%  [ 11 ]
Bom
2%
 2%  [ 2 ]
Regular
0%
 0%  [ 0 ]
Ruim
1%
 1%  [ 1 ]
Total de Votos : 98
Autor
Mensagem
Caah;
MensagemEnviada: Terça Junho 02, 2009 15:03  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: 
[ABC]
mteive escreveu:
Oi Daniel. Eu já tinha pensado nisso e escrevi em outro blog (dude we are lost) sobre essa mesma percepção. Acredito que eles estão em loop (como diz o amigo do Jacob). O mistério é porquê nesse suposto loop eles não se lembrm de nada. Ou teria sido a primeira vez deles para subsituir outro evento (como a chegada do Black rock)?

eu não me lembro do amigo do Jacob ter falado nada sobre loop, e sim a palavra loophole, que não tem nada a ver com loop...

-
Anyway,

Muito nostálgico rever desde o começo Smile

- Interessante rever a cena do urso polar;
- a mensagem da Rousseau sendo transmitida há 16 anos;

Como já foi comentado, é muito legal ver a evolução dos personagens! Very Happy Destaque para Sawyer, Jin e Sun.

PS: me ocorreu que o Lostzilla matou o piloto porque ele poderia dar uma ajuda maior aos Losts em relação a conseguir um contato de resgate, mas já acho que não tem nada a ver.. tenho receio de ficar procurando coisas onde não tem, de ver coisas onde não tem.. Laughing

Caah; está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Rafa_Witch
MensagemEnviada: Terça Junho 02, 2009 15:47  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: Nenhum
Com certeza o mais interessantes são as mudanças dos personagens. A submissão de Sun, o egoísmo de Sawyer.

Rafa_Witch está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
"Snowman"
MensagemEnviada: Terça Junho 02, 2009 18:15  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

gostaria de acrescentar uma coisa:

Esse pilot é O MELHOR EPISÓDIO DE TODA A SÉRIE!!! Applause Applause Applause

E o Charlie não é um porre, é um ótimo personagem, além de ser alívio cômico ainda é uma personagem complexa e interessante...

E é claro, que o que mais chamou atenção para quem reviu esse episódio foi o lance do gamão, das pedras branca e preta. Jacob e seu Nêmesis...

visitem: cinehell.blogspot.com

"Snowman" está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Caah;
MensagemEnviada: Terça Junho 02, 2009 19:10  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
rafjck escreveu:

alguém poderia me explicar oq são os MOBSODIOS?

Mobisódios são episódios de Lost para celular. São vídeos curtos, de mais ou menos 90 segundos, que podem ser considerados uma "extensão" oficial da série. Foram lançados 13 mobisódios, se não me engano. Wink

Caah; está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Mitia
MensagemEnviada: Terça Junho 02, 2009 23:22  |  Assunto: Responder com Citação

rafjck escreveu:

alguém poderia me explicar oq são os MOBSODIOS?

Os mobisódios (ou "Missing Pieces", 13 ao todo) podem ser encontrados no próprio site da
ABC. versões legendadas no You Tube.
Bem, estou assistindo esses primeiros doze episódios com especial atenção, pois em entrevista ao portal G1 o produtor Carlton Cuse disse que o final da série teria sido determinado enquanto os 12 episódios iniciais eram produzidos.
No piloto me chama atenção (como já foi comentado) a conversa entre Locke e Walt (embora às vezes fique pensando se não seria forçar muito a barra associar isso com as figuras de Jacob e seu rival). Mas acho que o principal foi mostrar que a Ilha era um lugar, no mínimo, especial.
E a forma como a trilha sonora cria uma ambientação perfeita para a série aparece fortemente desde o início, reassistir ao Piloto só deixou isso mais claro para mim. Michael Giacchino é brilhante!!!
Sobre mistérios não resolvidos, o Lostizilla... (primeiro mistério a aparecer, último a ser solucionado? Rolling Eyes ).

Mitia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
guiweb
MensagemEnviada: Quarta Junho 03, 2009 01:49  |  Assunto: Responder com Citação

vocês viram como o charlie já era procurado pela morte??
ele escapou varias vezes já..nesse episodio.

guiweb está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Quarta Junho 03, 2009 06:01  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Lekeeon escreveu:
PedroJungbluth escreveu:
Bem, entro aqui para lembrar um aspecto negativo: nesse primeiro episódio, Jack comenta com a Kate o caso da contagem de 5 segundos como um amadurecimento dele. No momento que ficou sozinho, soube se controlar com o método e consertar a garota.
Ficou bem estranho o pai dele afinal estar junto comandando. Pra mim perdeu todo o sentido.
Será que os roteiristas não assistem os episódios antigos antes de escrever?

Entendo seu ponto de vista.
Mas os roteiristas pensaram diferente, e eu também vejo qualidade no acréscimo dado.
Neste Pilot, quando Jack fala sobre o momento da contagem para Kate, o pai, Christian, esta morto. Portanto, ali em Jack um sentimento de honra em se lembrar daquele momento e dos erros que cometeu em julgar o pai (como vimos em Tale of Two Cities).
Em The Incident, foi mostrado que Jack não gostou da interrupção do pai durante a operação, ele viu o ato como desrespeitoso; mas isso mudou para Jack. O Pilot, a partir de agora, mostra isso.

Interessante seu ponto de vista, e não se pode deixar de ver esse lado.
penso o seguinte: acho muito improvável que os roteiristas tenham pensando nisso no momento que escreveram o piloto. Provavelmente incluir o pai do Jack foi uma decisão recente, e creio que apenas quando escreveram o último episódio da 5ª temp.
no piloto, a descrição da cena tfoi um artimanha cinematográfica dessas que o JJ Abrams usa muito bem: A cena dele contando era para gerar autoconfiança em Kate, que o costurava. A descrição feita por Jack causa um impacto muito grande nela, tanto que ela usa a técnica depois quando é perseguida pelo lostzilla, e talvez por esse impacto que ela cria uma conexão com ele, que se transforma em amor.

PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
karine.mv
MensagemEnviada: Quarta Junho 03, 2009 11:02  |  Assunto: Responder com Citação

Amei ver esse episodio....discordo totalmente sobre qm fala mal do charlie....eu amava ele e fiquei muito triste com a morte dele....imagino as tiradinhas q ele ia dar se estivesse em "dharma village"...rs...

Sobre o Jack, no episodio final da 5 temporada eu lembrei da contagem dele ate 5...não imaginava o pai dele la presente, e achei uma falta de consideraçao ele fazer isso, o pai dele so queria ajudar.....acabou ajudando.....pai e mae é assim mesmo, gosta de se meter pra ajudar..... ele ate meio q mentiu pra Kate omitindo que foi ele q contou ate 5,dando impressao de ser o bonzao....

Gostei de ver o começo da serie.....vamos ver muitas coisas q não lembrava como o jogo de gamao, eu acho q era uma alusao ao bem e mal sim.

Ahhh e onde posso achar esses episodios de lost pro celular???

karine.mv está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sandro.an
MensagemEnviada: Quarta Junho 03, 2009 11:49  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 47

Grupos: 
[AXN]
Citação:

Ahhh e onde posso achar esses episodios de lost pro celular???

Você encontra no Youtube (Mobisodio), no emule ou no Box da 4ª temporada (se não me engano... ou no da 3ª se não for na 4ª)

sandro.an está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
samuhell
MensagemEnviada: Quarta Junho 03, 2009 11:53  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Nabuco escreveu:

-Dois Jogadores. Dois Lados. Um é claro (light). Outro é escuro (dark).
- Walt, você quer saber um segredo? (corta a cena e ficamos sem a resposta)
Applause

P****!
Essa do segredo eu não lembrava!
O Walt não fala mais nada sobre isso depois?! Talvez em outros episódios?!
WTF Shock

\,,/

Albert Einstein

samuhell está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Mitia
MensagemEnviada: Quarta Junho 03, 2009 12:26  |  Assunto: Responder com Citação

Nabuco escreveu:
Applause

Sempre interpretei esse 'segredo' como sendo a paralisia de Locke e o fato dele ter voltado a andar na ilha. Seria outra coisa? Acho pouco provável que esteja relacionado com algo da 5ª temporada...

Mitia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nabuco
MensagemEnviada: Quarta Junho 03, 2009 13:20  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 19

Mitia escreveu:
Sempre interpretei esse 'segredo' como sendo a paralisia de Locke e o fato dele ter voltado a andar na ilha. Seria outra coisa? Acho pouco provável que esteja relacionado com algo da 5ª temporada...

Concordo com você. Imagino que seja algo haver com o fato da ilha realizar milagres, como ele voltar a andar.

Seria muita pretensão ligar esse "segredo" ao final da série, sendo que Locke não conhecia nada da ilha até aquele momento. Ele era apenas mais um sobrevivente do vôo da Oceanic, que sentia ter uma ligação especial com a ilha devido sua cura.

Nabuco está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Quarta Junho 03, 2009 13:32  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 18

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
PedroJungbluth escreveu:
Lekeeon escreveu:
PedroJungbluth escreveu:
Bem, entro aqui para lembrar um aspecto negativo: nesse primeiro episódio, Jack comenta com a Kate o caso da contagem de 5 segundos como um amadurecimento dele. No momento que ficou sozinho, soube se controlar com o método e consertar a garota.
Ficou bem estranho o pai dele afinal estar junto comandando. Pra mim perdeu todo o sentido.
Será que os roteiristas não assistem os episódios antigos antes de escrever?

Entendo seu ponto de vista.
Mas os roteiristas pensaram diferente, e eu também vejo qualidade no acréscimo dado.
Neste Pilot, quando Jack fala sobre o momento da contagem para Kate, o pai, Christian, esta morto. Portanto, ali em Jack um sentimento de honra em se lembrar daquele momento e dos erros que cometeu em julgar o pai (como vimos em Tale of Two Cities).
Em The Incident, foi mostrado que Jack não gostou da interrupção do pai durante a operação, ele viu o ato como desrespeitoso; mas isso mudou para Jack. O Pilot, a partir de agora, mostra isso.

Interessante seu ponto de vista, e não se pode deixar de ver esse lado.
penso o seguinte: acho muito improvável que os roteiristas tenham pensando nisso no momento que escreveram o piloto. Provavelmente incluir o pai do Jack foi uma decisão recente, e creio que apenas quando escreveram o último episódio da 5ª temp.
no piloto, a descrição da cena tfoi um artimanha cinematográfica dessas que o JJ Abrams usa muito bem: A cena dele contando era para gerar autoconfiança em Kate, que o costurava. A descrição feita por Jack causa um impacto muito grande nela, tanto que ela usa a técnica depois quando é perseguida pelo lostzilla, e talvez por esse impacto que ela cria uma conexão com ele, que se transforma em amor.

Sem dúvida.
Primeiro construiram a cena do Piloto com o propósito original, e, agora, reconstruiram, reformaram.
No Piloto, também era necessário formar Jack como o herói definitivo para os sobreviventes; era muito oportuno uma cena dessas em meio às ações de salvação; e, como você disse, para desenrolar a conexão com a Kate, que utiliza a técnica da contagem no Piloto e também no início da segunda temporada, ao descer pela escotilha.
Agora, que conhecemos Jack melhor, e sabemos de muitas histórias before-crash, os roteiristas atualizaram a famosa cena. Vejo 'prós', mas também vejo os 'contras'.

-

Mitia escreveu:
Nabuco escreveu:
Applause

Deve ser a paralisia, sim. Isso provavelmente justificaria a proximidade que Walt adquire com Locke.

Welcome to the land of the living.

Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Fardan
MensagemEnviada: Quarta Junho 03, 2009 18:51  |  Assunto: Responder com Citação

Twitter: @DanielGullino

Grupos: 
[ABC]
Sensacional o que falaram do Vincent ser o Esaú! Applause

Por isso é ótimo rever os episódios, você pega detalhes como esse que podem ser importantes na trama.

Fardan está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
charllesf
MensagemEnviada: Quarta Junho 03, 2009 20:34  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Twitter: @Charllesf

Grupos: 
[ABC]
Esse início da série é excelente!

Sem dúvida o que eu mais gostei ao rever esses episódios, foi ver a evolução dos personagens, do Jin e do Sawyer principalmente.

E realmente Michael Giacchino se puxo com a trila Applause

E o segredo do Locke, seria a paralisia dele mesmo? Se não for respondido, acho que fica sendo isso então.

charllesf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=9612804319225711676
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo Página 3 de 6

LostBrasil - Índice do Fórum » Maratona | 1ª Temporada » [1x01/02] - Piloto
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida