Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » A Ilha, Esaú, Jacob e tudo mais

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 A Ilha, Esaú, Jacob e tudo mais « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
DaniloFord
MensagemEnviada: Segunda Junho 15, 2009 13:43  |  Assunto: A Ilha, Esaú, Jacob e tudo mais Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Abril de 2009
Mensagens: 45
Tópicos: 6
Localização: França



Grupos: Nenhum
Olá povo,
Batendo papo cheguei a seguinte conclusão a respeito do dialogo entre Esau e Jacob , no começo do episódio "The Incident pt1"

Acrredito que a Ilha tem poderes sobrenaturais de cura e talvez até da vida eterna, talvez disperte nas pessoas outros poderes como conversar com os mortos (visto que miles o faz) entre outros como as viagens no tempo de Des.. enfim... Esse tipo de poder pode passar para as pessoas , Visto que Jacob supostamente ressucita Locke com um toque. Especulo que Jacob, quer dar esse poder às pessoas talvez selecionadas ou aleatóriamente, e Esaú não concorda por q ele pensa que as pessoas usarão esses poderes para o mal, por exemplo. que Jacob fica sempre trazendo gente pra ilha na esperança que essas pessoas tenham poderes e o levem pra fora sabendo que a Ilha é a fonte desses poderes.. Mas Esaú tem/é o sistema de proteção da Ilha, faz lavagens cerebrais/conversões em quem chega na ilha, para manter em segredo a fonte dos poderes. Jacob quer provar que Esau está errado, daí o dialogo do começo... das outras vezes Jabob "falha", mas só precisa dar certo 1 vez.. tudo que acontecer até, é apenas progresso.
Valeu!

Atualizando; Diria que Jacob quer curar a humanidade do mal interior, nas mesma intenções da Iniciativa Dharma quando queriam reduzir os numeros da equação de Valenzetti......


_________________
DANILOFORD
Everything happens for a reason

Voltar ao Topo
DaniloFord está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedrØ RØcha
Avisos: 1
MensagemEnviada: Segunda Junho 15, 2009 15:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 134
Tópicos: 8
Localização: GUARULHOS



Grupos: Nenhum
Puxa! Muito boa a teoria, ein cara! Embarassed
Acho que faz sentido...... Seguindo sua lógica, Jacob devia ser um tipo de Líder , e Esaú também mas de outro grupo... tipo os Sith's e os Jedi's.... mas por isso esau se passa por Jacob para enganar Richard e tlavez Ellie e todos os outros lideres que pensavam que Jacob queria proteger a ilha de quem vinha de fora, quando na verdade Jacob trazia essas pessoas de fora da ilha.... provavelmente ele fez com os tripulantes do Blackrock o q fez com os sobreviventes do Oceanic815...... e só eles sabem quantas vezes mais antes disso


_________________
PEDRØ RØCHA
Wellcome back to Land of Living

Voltar ao Topo
PedrØ RØcha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kakkau
MensagemEnviada: Segunda Junho 15, 2009 19:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009
Mensagens: 260
Tópicos: 2
Localização: brasil



Grupos: Nenhum
Pedro Rocha escreveu:

Citação:

mas por isso esau se passa por Jacob para enganar Richard e tlavez Ellie e todos os outros lideres que pensavam que Jacob queria proteger a ilha de quem vinha de fora, quando na verdade Jacob trazia essas pessoas de fora da ilha....


Mas quem disse que Esaú se passa por Jacob para enganá-los? E se de repente o Jacob for o pilantra da história? No tópico "E se Jacob for o mal?" estamos debatendo essa possibilidade...

Danilo Ford escreveu:

Citação:

Acrredito que a Ilha tem poderes sobrenaturais de cura e talvez até da vida eterna, talvez disperte nas pessoas outros poderes como conversar com os mortos (visto que miles o faz) entre outros como as viagens no tempo de Des.. enfim... Esse tipo de poder pode passar para as pessoas , Visto que Jacob supostamente ressucita Locke com um toque. Especulo que Jacob, quer dar esse poder às pessoas talvez selecionadas ou aleatóriamente, e Esaú não concorda por q ele pensa que as pessoas usarão esses poderes para o mal, por exemplo. que Jacob fica sempre trazendo gente pra ilha na esperança que essas pessoas tenham poderes e o levem pra fora sabendo que a Ilha é a fonte desses poderes.. Mas Esaú tem/é o sistema de proteção da Ilha, faz lavagens cerebrais/conversões em quem chega na ilha, para manter em segredo a fonte dos poderes. Jacob quer provar que Esau está errado, daí o dialogo do começo... das outras vezes Jabob "falha", mas só precisa dar certo 1 vez.. tudo que acontecer até, é apenas progresso.


Eu penso mais ou menos nessa sua linha de raciocínio... que eu tenho uma forte tendência em acreditar que quem quer preservar o livre arbitrio dos seres humanos é o AntiJacob. Acho que Jacob pretende um progresso forçado, por isso viajar no tempo e interferir nas escolhas dos Losties. Nem sempre quem fica na Ilha, a exemplo de Ben Linus, é o bonzinho. Pouco sabemos do banimento de Wildmore, por exemplo, e Ben Linus se mostrou o anticristo no decorrer das temporadas. Abraços


Voltar ao Topo
kakkau está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedrØ RØcha
Avisos: 1
MensagemEnviada: Quarta Junho 17, 2009 09:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 134
Tópicos: 8
Localização: GUARULHOS



Grupos: Nenhum
Citação:

mas por isso esau se passa por Jacob para enganar Richard e tlavez Ellie e todos os outros lideres que pensavam que Jacob queria proteger a ilha de quem vinha de fora, quando na verdade Jacob trazia essas pessoas de fora da ilha....


Mas quem disse que Esaú se passa por Jacob para enganá-los? E se de repente o Jacob for o pilantra da história? No tópico "E se Jacob for o mal?" estamos debatendo essa possibilidade...

Pois é Kakkau, ninguém disse mesmo Eu que estou especulando.. imagino que em algum momento do passado quem Richard acreditava ser JAcob, era Esaú... foi o que eu quis dizer .. claro que Eu eo DaniLOford podemos estar enganados......


_________________
PEDRØ RØCHA
Wellcome back to Land of Living

Voltar ao Topo
PedrØ RØcha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rodrigo1603
MensagemEnviada: Quarta Junho 17, 2009 10:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007
Mensagens: 454
Tópicos: 5
Localização: RIO DE JANEIRO



Grupos: Nenhum
Veja minhas observacoes

Jacob acreditava no progresso e nas pessoas. Acreditava Também no livre arbitrio de cada pessoa. Ele trouxe o Black Rock, Desmond e permitiu ainda a instalacao da I.D. na ilha.
Com a I.D. ele achava que as experiencias podiam trazer progresso.

Esau ao contrario, era hostil a presenca de humanos. Talvez o lostzilla não atacasse os outros por achar que os Outros não oferecessem perigo para a ilha e por Também tratarem qualquer estranho, com hostilidade. Esau não estava satisfeito com os rumos da Ilha, pela consequencia das experiencias da I.D. E já arquitetava um plano para destrui-la. So que a I.D já estava protegida do Lostzilla, devido a cerca sonica. Ele então se aproveitou de uma crianca que o proprio havia salvado para fazer com que essa crianca infiltrada na I.D pudesse executar a purgacao.

Agora o maior misterio da serie é:
Arrow Como Esau conseguiu manipular Richard Alpert, Eloise, Widmore e outras pessoas, fazendo acreditar que estes estariam seguindo ordens do Jacob.


_________________
Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off

Voltar ao Topo
rodrigo1603 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4631703021706285541
DaniloFord
MensagemEnviada: Quarta Junho 17, 2009 13:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Abril de 2009
Mensagens: 45
Tópicos: 6
Localização: França



Grupos: Nenhum
rodrigo1603 escreveu:
Veja minhas observacoes

Jacob acreditava no progresso e nas pessoas. Acreditava Também no livre arbitrio de cada pessoa. Ele trouxe o Black Rock, Desmond e permitiu ainda a instalacao da I.D. na ilha.
Com a I.D. ele achava que as experiencias podiam trazer progresso.

Esau ao contrario, era hostil a presenca de humanos. Talvez o lostzilla não atacasse os outros por achar que os Outros não oferecessem perigo para a ilha e por Também tratarem qualquer estranho, com hostilidade. Esau não estava satisfeito com os rumos da Ilha, pela consequencia das experiencias da I.D. E já arquitetava um plano para destrui-la. So que a I.D já estava protegida do Lostzilla, devido a cerca sonica. Ele então se aproveitou de uma crianca que o proprio havia salvado para fazer com que essa crianca infiltrada na I.D pudesse executar a purgacao.

Agora o maior misterio da serie é:
-> Como Esau conseguiu manipular Richard Alpert, Eloise, Widmore e outras pessoas, fazendo acreditar que estes estariam seguindo ordens do Jacob.

Muito bom Rodrigo... exatamente o que eu quiz dizer.. concordo com cada virgula...


_________________
DANILOFORD
Everything happens for a reason

Voltar ao Topo
DaniloFord está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kakkau
MensagemEnviada: Quarta Junho 17, 2009 16:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009
Mensagens: 260
Tópicos: 2
Localização: brasil



Grupos: Nenhum
Citação:

Como Esau conseguiu manipular Richard Alpert, Eloise, Widmore e outras pessoas, fazendo acreditar que estes estariam seguindo ordens do Jacob.


Talvez porque quem os manipulou foi o próprio Jacob. Vocês não acham que atrair um navio para uma ilha não seja interferir no livre arbitrio do ser humano? Para ser mais clara: Jacob ficava atraindo visitantes, não os deixava achar a ilha por meios próprios, ou seja, achá-la num momento em que teriam condições de entender suas maravilhas e mistérios. Quanto mais eu penso e revejo o diálogo do Jacob e do AntiJacob, mais me inclino a acreditar que o Jacob é o manipulador, o "mal". Lembram quando ele volta para visitar Sawyer? Se ele fosse realmente o bonzinho não teria deixado ele alimentar aquele sentimento de vingança, que fez com que ele matasse pessoas. Tudo isso para quê? Para atender aos desejos de Jacob. Richard, Ben e cia sempre atendiam suas ordens sem questioná-lo... quem então é o manipulador? Pelo que eu entendi, o AntiJacob estava de alguma forma neutralizado na ilha e só depois de assumir a forma de Locke ele conseguiu chegar até o Jacob. Se ele já estivesse na ilha, vocês não acham que ele teria manipulado alguém, como ele fez com Ben, para matar Jacob? Se ele já manipulasse Richard, que sabia o tempo todo onde encontrar Jacob, não poderia ter dado logo um fim nele(Jacob)?
Com exceção da final season da 5ª Temporada, não vimos o AntiJacob em mais nenhum momento...inclusive não acho que o diálogo entre eles dê para fundamentar que Jacob ama os homens e AntiJacob, os odeia. sim, para entender que AntiJacob está possesso de ódio pelo Jacob e este último, nem liga, pois acredita estar inacessível ao outro.
Eu entendo que o AntiJacob queria proteger a ilha e ele não mentiu quanto ao comportamento humano, não. Naquele diálogo infere-se que os humanos só encontram a ilha por influência do Jacob. E se Jacob no fundo só quisesse criar um exército de devotados para garantir que AntiJacob não voltasse a assumir mais o controle da ilha?
Acho que o Lostzilla é um mecanismo de segurança... mas a serviço da ilha. SE vocês se recordarem a cerca sônica não impede a entrada do Lostzilla, pois ele vem do subterrâneo e uma das passagens era pela casa do Ben Linus. Logo o Lostzilla está mais para aliado do Jacob, do que do AntiJacob, não acham?
Também não existem indicios de que Jacob atraiu a ID... temos certeza de que o Black Rock foi ele. Vai ver que depois do Black Rock, a coisa fugiu ao controle e desde então, Jacob tenta consertar os erros.
Não acho que Jacob aceitou a ID na ilha, tanto que eles tinham uma espécie de trégua para coabitarem. Isso ficou claro na 5ª temporada. Richard era o porta-voz de Jacob, sempre.

Bem, acho que vocês querem muito acreditar que Jacob é o mocinho, assim como eu tento fechar a idéia de que ele é o mal. Faz parte... a divergência enriquece e o bom é compartilhar. Vamos continuar postando, quem sabe uma hora consigamos entrar num consenso, nem que seja para os produtores nos desmentirem depois. Abraços


Voltar ao Topo
kakkau está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rodrigo1603
MensagemEnviada: Quarta Junho 17, 2009 21:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007
Mensagens: 454
Tópicos: 5
Localização: RIO DE JANEIRO



Grupos: Nenhum
kakkau escreveu:

Também não existem indicios de que Jacob atraiu a ID... temos certeza de que o Black Rock foi ele. Vai ver que depois do Black Rock, a coisa fugiu ao controle e desde então, Jacob tenta consertar os erros.
Não acho que Jacob aceitou a ID na ilha, tanto que eles tinham uma espécie de trégua para coabitarem. Isso ficou claro na 5ª temporada. Richard era o porta-voz de Jacob, sempre.



Kakkau, apesar de não haver indicios do jacob ter atraído a I.D., e de acordo com o que foi apresentado até o momento pela série, eu não consigo pensar diferente.
Isso não é uma conclusão, e sim uma dedução.
Se jacob e esau não quisessem a I.D. na ilha, simplesmente a I.D não poderia NUNCA encontrar a ilha.
Se a I.D localizou (lamp post hatch) a ilha e chegaram aonde chegaram para realizar tantas coisas por lá (dharmaville e estações), é porque houve conivencia de alguma entidade, mesmo com toda a filosofia do livre-arbítrio.


_________________
Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off

Voltar ao Topo
rodrigo1603 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4631703021706285541
kakkau
MensagemEnviada: Quinta Junho 18, 2009 15:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009
Mensagens: 260
Tópicos: 2
Localização: brasil



Grupos: Nenhum
Citação:

Se a I.D localizou (lamp post hatch) a ilha e chegaram aonde chegaram para realizar tantas coisas por lá (dharmaville e estações), é porque houve conivencia de alguma entidade, mesmo com toda a filosofia do livre-arbítrio.

Com certeza... a dúvida é de quem partiu a conivência? Porque Jacob, representado por Richard e os outros, apenas suportava, por intermédio de uma trégua, a ID. Como se opera o raciocínio? Talvez AntiJacob não concordasse com a atração de visitantes, mas se eles chegassem por meios próprios... Me parece que a ID tinha pessoas bem capacitadas que de alguma forma, acabaram achando a Ilha, até mesmo pela criação da estação Farol (acho que é este o nome, se não, me corrija por favor). Creio que Alvar Hanso de alguma forma descobriu a Ilha, suas potencialidades e decidiu investir lá. Não me parece, ainda, que Jacob interferiu na instalação da ID.

Resolvi editar e incluir uma explicação de um colega em outro tópico, o qual endossa a minha especulação de que a ID se instalou por conta própria na Ilha:

Nyntceo escreveu:

"(De onde veio/surgiu a ID?)Dos tripulantes do Black Rock, por mais absurdo que possa parecer. A Dharma Initiative é o projeto de dois doutorandos da universidade de Michigan, Gerald e Karen DeGroot, patrocinados pela fundação Hanso, de propriedade de Alvar Hanso, cujo ancestral foi Magnus Hanso, o provável capitão do Black Rock. Isso explica como a Dharma sabia a localização da ilha e como sabia sobre suas propriedades milagrosas. "


Voltar ao Topo
kakkau está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » A Ilha, Esaú, Jacob e tudo mais
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida