Data de Exibição: 02/05/2005
Sobre: Claire
Sinopse: Claire tem um terrível pesadelo no qual seu bebê está sendo ferido ou sequestrado, e ela acredita ser real. Em retrospecto, vemos a história de Claire com o namorado que a engravidou. Finalmente, Hurley surpreende-se ao descobrir que um sobrevivente da queda, não consta na lista de passageiros do avião.
Promo:
Este tópico será aberto dia 15/06/09 ás 18:00 hs
-tópico fechado- _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
- Topico Aberto - _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
Ótimo episódio, a história da Claire com o vidente, falando pra só ela criar o filho, e depois pra ela viajar pra L.A... _________________ http://kdpj.blogspot.com
Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Março de 2006 Mensagens: 3 Tópicos: Nenhum Localização: asdfadsfdasf
Grupos: Nenhum
Desculpe a crítica... mas esta "maratona" poderia estar mais monótona? Me parece apenas uma jodadinha pra arrecadar dinheiro no season break muitíssimo mal conduzida... sem comentários interessantes... larguei de mao
Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Maio de 2008 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: fdsfsdfs
O vidente que aparece nos episodios com o Eko mais tarde e a importancia que dão ao futuro Aaron, que se estivesse em maos erradas seria muito ruim, e que só a claire poderia cuidar dele...a pergunta é, por tudo isso porque claire o abandonou? sera que sua avó poderia dar o mesmo cuidado a ele?
Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 12 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
Após dois ou três episódios que só serviram para preencher a história, finalmente a ilha de Lost mostra que é algo de muito, muito especial. O fato do vidente ter feito toda aquela papagaiada mostra que existe algo muito maior acontecendo.
Mistérios que surgiram neste episódio e que ainda não foram explicados:
Porque o filho de Claire é tão especial?
Porque tem que ser criado pela Claire?
Porque a Claire consegue ter um bebê em um lugar onde os bebês não sobrevivem.
Como o Ethan tinha uma injeção que fazia os bebês não morrerem se a Juliet não conseguiu resolver esse problema? Cadê a picada da agulha?
Como um vidente (?) perdido nos cafundós da Austrália, estava tão bem informado sobre as coisas da Ilha.
Como é que a Rose e o Bernard ( Eko também?) foram parar no mesmo vidente um pouco antes?
Se não me engano, quando a Rose e o Bernard vão ao vidente, ele está morando no outback (sertão) australiano. Porque ele foi para uma região urbana para atender a Claire? Erro de continuidade? Todos foram ao vidente mais ou menos ao mesmo tempo, já que logo depois embarcaram no 815.
Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Janeiro de 2009 Mensagens: 50 Tópicos: Nenhum Localização: Sao Paulo
Kabonga escreveu:
Após dois ou três episódios que só serviram para preencher a história, finalmente a ilha de Lost mostra que é algo de muito, muito especial. O fato do vidente ter feito toda aquela papagaiada mostra que existe algo muito maior acontecendo.
Como o Ethan tinha uma injeção que fazia os bebês não morrerem se a Juliet não conseguiu resolver esse problema? Cadê a picada da agulha?
Como um vidente (?) perdido nos cafundós da Austrália, estava tão bem informado sobre as coisas da Ilha.
Como é que a Rose e o Bernard ( Eko também?) foram parar no mesmo vidente um pouco antes?
Se não me engano, quando a Rose e o Bernard vão ao vidente, ele está morando no outback (sertão) australiano. Porque ele foi para uma região urbana para atender a Claire? Erro de continuidade? Todos foram ao vidente mais ou menos ao mesmo tempo, já que logo depois embarcaram no 815.
Algumas possiveis respostas a suas perguntas:
Porque ele é o Jacob.
Todo filho deve ser criado pela Mãe.
O bebe foi concebido antes de ir para a ilha.
Ninguém conseguia resolver o problema de concepção NA ilha. O Aaron foi concebido fora da ilha.
O jacob falou com ele.
Como em Lost não existe coincidência, deve ter dedo do Jacob.
Se não me engano, quando a Rose e o Bernard vão ao vidente, ele está morando no outback (sertão) australiano. Porque ele foi para uma região urbana para atender a Claire? Erro de continuidade?
Irrelevante (acredito).
Todos foram ao vidente mais ou menos ao mesmo tempo, já que logo depois embarcaram no 815
Dedo do Jacob.
Resumindo, o Jacob tá explicando TODOS os mistérios da Ilha...Uma saída tranquila para os roteiristas.
Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Julho de 2006 Mensagens: 28 Tópicos: Nenhum Localização: João Pessoa - PB
Lembro que quando assisti à primeira temporada, voltei a esse episódio só pra ver se os videntes eram a mesma pessoa, mas o vidente da Claire não é o mesmo da Rose.
Fiquei sem entender também: nesse episódio é o maior mistério, mas na segunda temporada, quando Eko vai procurá-lo, ele se mostra o maior fanfarrão, e isso não foi mais falado na série.
Achei uma coisa importante, mas que foi "esquecida" pelos produtores, assim como Claire (infelizmente).
Tomara que eu esteja errado e isso seja explicado na última temporada.
Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007 Mensagens: 454 Tópicos: 5 Localização: RIO DE JANEIRO
Kabonga escreveu:
Pelo que lembro, o vidente da história de Rose e Bernard não é Richard Malkin
Voltando ao caso do Aaron ter sido criado so pela Claire, as coisas estao comecando a se encaixar (esses produtores/roteiristas são incriveis).
Acredito que seja como um efeito borboleta.
Nesse efeito borboleta, toda a sequencia de eventos envolvendo Claire todo o tempo com Aaron, impediria que a tal guerra entre Jacob e Esau tornasse a acontecer. Ou na melhor das hipóteses, demoraria para acontecer.
Esaú sabendo disso, faz-se passar por Christian para convencer Claire a abandonar Aaron, criando assim toda a cadeia de eventos que levaria ele a encontrar seu loophole.
Sei que é muita viagem mas tratando-se de lost, não posso abrir mão dos minimos detalhes.
Ah, Também podemos pensar na dualidade Jacob/Esau pra tentar entender o Locke no sonho da Claire no inicio do episodio. _________________ Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off
Editado pela última vez por rodrigo1603 em Terça Junho 16, 2009 18:34, num total de 1 vez
Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Maio de 2009 Mensagens: 11 Tópicos: Nenhum Localização: sao paulo
na terceira temporada, quando a claire passa mal, e a juliet já esta "infiltrada" no acampamento, ela diz que a Claire tem um implante, se ela não receber a injeção ela morre!!talvez por esse implante ela sobreviveu
Registrado em: Terça-Feira, 19 de Setembro de 2006 Mensagens: 369 Tópicos: 14 Localização: São Paulo
Ivan Vidotto escreveu:
Kabonga escreveu:
Algumas possiveis respostas a suas perguntas:
Porque ele é o Jacob.
Todo filho deve ser criado pela Mãe.
O bebe foi concebido antes de ir para a ilha.
Ninguém conseguia resolver o problema de concepção NA ilha. O Aaron foi concebido fora da ilha.
O jacob falou com ele.
Como em Lost não existe coincidência, deve ter dedo do Jacob.
Se não me engano, quando a Rose e o Bernard vão ao vidente, ele está morando no outback (sertão) australiano. Porque ele foi para uma região urbana para atender a Claire? Erro de continuidade?
Irrelevante (acredito).
Todos foram ao vidente mais ou menos ao mesmo tempo, já que logo depois embarcaram no 815
Dedo do Jacob.
Resumindo, o Jacob tá explicando TODOS os mistérios da Ilha...Uma saída tranquila para os roteiristas.
Abçs;
Ele pode até ser o Jacob, mas eu acredito no que o rodrigo1603 falou, que ele pode ser uma coisa que impeça a guerra entre Jacob e "Esáu".
Também concordo que todo filho deve ser criado por ela, mas acho q tem mais por tras disso, tipo, ele saber que a Claire ia ficar na ilha e o Aaron deveria ficar tambem(por causa da guerra).
Porque ele não foi concebido na ilha, ela já estava com 8 meses quando ela caiu lá.
Eu acho que aquela vacina não era pra nada, só pra deixar a Claire mansinha e não tentar escapar.
1°:O cara da dos "cafundós" da Austrália (aquele do flashback da Rose e do Bernard) não era vidente, era curandeiro.
2°:O da Claire realmente poderia ser um charlatão, mas quando ele leu a mão da Claire, ele viu alguma coisa mesmo, tipo o Aaron no final da série crescendo e se tornando Jacob.
De novo, não era o mesmo vidente, o da Rose era curandeiro, e o da Claire e Eko vidente.
Ainda não consigo entender qual é o papel do Aaron...
No começo temos a advertência de Locke dizendo que ela abandonou-o e agora todos pagariam...
O vidente disse que ela mesma deveria criá-lo e ninguém mais...
Porém sabemos que ela preferiu ir com Christian e deixar Aaron aos cuidados de quem pegasse, inicialmente Sawyer, e em seguida Kate que tentou criá-lo.
Oras, se não era para ela deixar o Aaron e ela fez isso, ao que parece, sob orientação de Christian... tem algo estranho nisso! Christian (ou melhor, a entidade que está usando seu corpo, enganando Jack e Claire) tem grande interesse em separar Aaron da Claire, e conseguiu. Se no final da história (ao que parece) Jacob levou a pior, então a salvação de Jacob estaria em Claire não ter abandonado Aaron.
Também me ocorre que o Aaron poderia ser a salvação para o problema de fertilidade na comunidade do Richard.. e que o "casal" que estaria esperando pelo bebê no chegada do vôo seria na verdade Richard e os Others que adotariam Claire e Aaron na comunidade. _________________ Para 2010: "É preciso saber viver... toda pedra no caminho, você pode retirar..."
(Titãs)
Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009 Mensagens: 260 Tópicos: 2 Localização: brasil
Citação:
Ainda não consigo entender qual é o papel do Aaron...
Também não.... e olha que tenho queimado neurônios com isso. Mas algo parece patente: a família de Jack tem uma relação muito peculiar com a Ilha. Acho que se entendermos tal relação, estaremos com uma boa porcentagem dos mistérios revelados.
De fato, Aaron ser Jacob é muito coerente. Até a aparência bate.
E se lembrarmos, na época da terceira temporada, os roteiristas disseram: Jacob é um personagem que já vimos, mas não ouvimos falar.
Se for isso mesmo, Aaron = Jacob, esse episódio ganha bastante sentido; aliás, MUITAS outras coisas ganham sentido.
Entretanto, após o season 5 finale, passei a acreditar que Jacob é uma força oposta à "Esaú"/Black Smokey, e que dispõe dos mesmos "poderes"/ferramentas.
Sendo assim - tal como a força Black Smokey pode adquirir o corpo de mortos -, creio que, o que quer que seja essa força-jacob (talvez uma White Smokey xD~), ela possa ter adquirido o corpo de Aaron (um dos poucos a nascer na ilha).
E, pensando em white smokey, não posso deixar de lembrar do primeiro encontro de Locke com Smokey nos episódios anteriores. Segundo Locke, ele viu uma luz clara e brilhante...
ps. Li no DarkUFO o texto de um usuário que juntou a teoria Jacob-Aaron à idéia de que Dominic Monaghan (Charlie) voltaria na próxima temporada, e propôs uma explicação para o case de guitarra que Jacob deixou com Hurley.
A idéia é que a guitarra, na primeira temporada, simboliza o início da salvação de Charlie das drogas; Charlie que depois veio a se tornar, por um curto período de tempo, "pai" de Aaron. Então, Jacob teria dado à Hurley a guitarra, para que Hurley a dê de presente à Charlie na ilha. _________________
Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007 Mensagens: 454 Tópicos: 5 Localização: RIO DE JANEIRO
Lekeeon escreveu:
De fato, Aaron ser Jacob é muito coerente. Até a aparência bate.
E se lembrarmos, na época da terceira temporada, os roteiristas disseram: Jacob é um personagem que já vimos, mas não ouvimos falar.
Se for isso mesmo, Aaron = Jacob, esse episódio ganha bastante sentido; aliás, MUITAS outras coisas ganham sentido.
Entretanto, após o season 5 finale, passei a acreditar que Jacob é uma força oposta à "Esaú"/Black Smokey, e que dispõe dos mesmos "poderes"/ferramentas.
Sendo assim - tal como a força Black Smokey pode adquirir o corpo de mortos -, creio que, o que quer que seja essa força-jacob (talvez uma White Smokey xD~), ela possa ter adquirido o corpo de Aaron (um dos poucos a nascer na ilha).
E, pensando em white smokey, não posso deixar de lembrar do primeiro encontro de Locke com Smokey nos episódios anteriores. Segundo Locke, ele viu uma luz clara e brilhante...
ps. Li no DarkUFO o texto de um usuário que juntou a teoria Jacob-Aaron à idéia de que Dominic Monaghan (Charlie) voltaria na próxima temporada, e propôs uma explicação para o case de guitarra que Jacob deixou com Hurley.
A idéia é que a guitarra, na primeira temporada, simboliza o início da salvação de Charlie das drogas; Charlie que depois veio a se tornar, por um curto período de tempo, "pai" de Aaron. Então, Jacob teria dado à Hurley a guitarra, para que Hurley a dê de presente à Charlie na ilha.
Lekeeon, embora não simpatizasse muito com essa teoria da relacao Aaron-Jacob, você mostrou bastante coerencia na opiniao.
Mas o que me surpreendeu novamente ao assistir esse episodio, é a semelhanca fisica entre o Thomas (ex namorado da Claire) com o Ben Linus, na epoca do sequestro da Alex.
Uma vez li, não me lembro se aqui no forum ou em alguma comunidade no Orkut, uma possivel ligacao entre Ben e Thomas. Mas como não lembrava da fisionomia do thomas e tendo a historia do ben quase totalmente esclarecida, não dei muita ideia ao fato...
So que com esse novo ponto de vista, as coisas se embaralham de novo. _________________ Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off