Idade: 42Registrado em: Domingo, 27 de Novembro de 2005 Mensagens: 8 Tópicos: 1
Grupos: Nenhum |
Teoria do declínio dos outros, e a queda de Jacob.
Na primeira temporada, os Outros possuiam uma vila habitada, com líder, regimentos próprios e seguidos. Possuíam estações médicas equipadas, salas de operação, medicamentos, barcos costeiros, raio-X, e um submarino.
Até a terceira temporada, possuíam armas, sistema de tribunal (e até uma xerife), estações subaquáticas, satélites de comunicação com o exterior, antenas de rádio, possibilidade de ir a vir à ilha quando quisessem. Possuiam diversas outras instalações ao longo da floresta, e seus habitantes eram numerosos e ágeis como gatos. Enfim, dominavam a ilha inteira sob o comando de Benjamin Linus, que respondia cegamente à Jacob.
Eis que, após uma sucessão de eventos, iniciada com a chegada do 815, os Outros começa a perder gradualmente seus bens e seu controle sobre a ilha.
Perderam seu líder, perderam diversas estações florestais abandonadas, perderam sua vila, perderam o submarino, perderam recursos humanos.
Perderam tanta coisa, que já na quinta temporada, sob o comando de Locke, os Outros resumiam-se à um pequeno e frágil grupo, habitando apenas cabanas simples, sem acesso à nenhum tipo de tecnologia ou armamento. Ou seja, sem controle nenhum sobre a ilha.
Foi exatamente nessa ocasião que Jacob caiu.
Imaginem o que será dos Outros, sem o comando de Jacob? E principalmente sem o comando do finado Locke?
Será que Jacob sempre trouxe humanos para a ilha, e os manipulou como seu exército pessoal? E, assim que seu exército foi gradualmente dizimado, Jacob ficou exposto e assim morreu?
Vejo uma relação bem nítida entre o declínio dos outros e a queda de Jacob.
Será que "Esaú" vai tomar esse pequeno exército dos Outros para si, sob o comando do fake-locke?
|
|