Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » A explicação da página 8

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo printer-friendly view
 A explicação da página 8 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
kakkau
MensagemEnviada: Sexta Junho 05, 2009 13:39  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: Nenhum
Citação:

Jacob, prevendo isso, participa de momentos-chave na vida de cada um dos Losties, de modo que eles caiam na ilha, passem por tudo o que passaram, explodam a bomba, resetem o tempo e, com isso, façam com que o plano de Anúbis falhe toscamente. Por isso Jacob se entrega tão confortavelmente à morte, sem resistir. Porque ele sabe que quase ao mesmo tempo em que ele morre, os losties, seus protegidos, fazem com que o tempo resete. Jacob está salvo.

A questão é: Se Jacob sabia de todos os acontecimentos, porque ele iria curar John Locke, da queda do oitavo andar, sabendo que mais tarde AntiJacob iria usá-lo como passagem?
Outra coisa, pelo que entendi nessa sua teoria maravilhosa, Jacob representa Taweret( deusa da fertilidade) e AntiJacob Anubis( deus dos mortos e da cura), nesse caso podemos inferir então que quem curou Locke foi o AntiJacob e não o Jacob. ocorreu que talvez o Jacob seja uma espécie de usurpador, que baniu o AntiJacob, o herdeiro legítimo da ilha? Na Biblia Jacob usa de trapaça para usurpar o lugar do irmão. Será que aqui não estaria acontecendo o mesmo? Não quero dizer que AntiJacob seja necessariamente a figura de Esau, mesmo porque Lost é uma miscelânea cultural. Estou dizendo que assim como eles se inspiraram no físico Michael Faraday para criar o personagem Daniel Faraday, eles podem ter se inspirado no Jacó da Biblia para criar o Personagem Jacob e ter se inspirado em outra referência para criar o AntiJacob, ou seja, não necessariamente em Esau. Talvez o personagem Jacob ganhou esse nome por ter comportamento similar ao Jacó biblico, ou seja, um usurpador. Nesse raciocinio até arrisco dizer que de repente quem pensamos que é o bom, na verdade é o mal. Quando Lapidus pergunta ao grupo de Ilana quem são, um deles responde: "Somos os mocinhos!". Isso endossa nossa crença de que Jacob é o do bem, contudo sua deusa não é a da cura. E se o AntiJacob, após a morte de Locke, tiver conseguido uma mobilidade não apenas na ilha, mas em todos os lugares, inclusive viajando no tempo? Nesse caso ele poderia ter se passado por Jacob, convencido Ilana a ajudá-lo e ainda de quebra criar ou manter toda a situação para que pudesse usar a essência de Locke, inclusive tendo curado ele na queda.
Pensem comigo, se Jacob sabia todos os acontecimentos, qual a vantagem de curar Locke sabendo que depois AntiJacob iria conseguir a passagem através dele?
No final season acho que o AntiJacob não estava de corpo presente na ilha, pois desde aquele momento já é mencionado sobre uma passagem que ele precisa. Talvez ele esteja no mundo dos mortos e precise de uma passagem para o mundo dos vivos.

kakkau está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ninty_ceo
MensagemEnviada: Sexta Junho 05, 2009 20:39  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

kakkau escreveu:
Citação:

Jacob, prevendo isso, participa de momentos-chave na vida de cada um dos Losties, de modo que eles caiam na ilha, passem por tudo o que passaram, explodam a bomba, resetem o tempo e, com isso, façam com que o plano de Anúbis falhe toscamente. Por isso Jacob se entrega tão confortavelmente à morte, sem resistir. Porque ele sabe que quase ao mesmo tempo em que ele morre, os losties, seus protegidos, fazem com que o tempo resete. Jacob está salvo.

A questão é: Se Jacob sabia de todos os acontecimentos, porque ele iria curar John Locke, da queda do oitavo andar, sabendo que mais tarde AntiJacob iria usá-lo como passagem?
Outra coisa, pelo que entendi nessa sua teoria maravilhosa, Jacob representa Taweret( deusa da fertilidade) e AntiJacob Anubis( deus dos mortos e da cura), nesse caso podemos inferir então que quem curou Locke foi o AntiJacob e não o Jacob. ocorreu que talvez o Jacob seja uma espécie de usurpador, que baniu o AntiJacob, o herdeiro legítimo da ilha? Na Biblia Jacob usa de trapaça para usurpar o lugar do irmão. Será que aqui não estaria acontecendo o mesmo? Não quero dizer que AntiJacob seja necessariamente a figura de Esau, mesmo porque Lost é uma miscelânea cultural. Estou dizendo que assim como eles se inspiraram no físico Michael Faraday para criar o personagem Daniel Faraday, eles podem ter se inspirado no Jacó da Biblia para criar o Personagem Jacob e ter se inspirado em outra referência para criar o AntiJacob, ou seja, não necessariamente em Esau. Talvez o personagem Jacob ganhou esse nome por ter comportamento similar ao Jacó biblico, ou seja, um usurpador. Nesse raciocinio até arrisco dizer que de repente quem pensamos que é o bom, na verdade é o mal. Quando Lapidus pergunta ao grupo de Ilana quem são, um deles responde: "Somos os mocinhos!". Isso endossa nossa crença de que Jacob é o do bem, contudo sua deusa não é a da cura. E se o AntiJacob, após a morte de Locke, tiver conseguido uma mobilidade não apenas na ilha, mas em todos os lugares, inclusive viajando no tempo? Nesse caso ele poderia ter se passado por Jacob, convencido Ilana a ajudá-lo e ainda de quebra criar ou manter toda a situação para que pudesse usar a essência de Locke, inclusive tendo curado ele na queda.
Pensem comigo, se Jacob sabia todos os acontecimentos, qual a vantagem de curar Locke sabendo que depois AntiJacob iria conseguir a passagem através dele?
No final season acho que o AntiJacob não estava de corpo presente na ilha, pois desde aquele momento já é mencionado sobre uma passagem que ele precisa. Talvez ele esteja no mundo dos mortos e precise de uma passagem para o mundo dos vivos.

Fale Kakkau! Alguns pontos:

Eu acredito que Jacob tenha salvo o Locke porque, antes de morrer, Locke teve um papel especial: ele tentava convencer os outros sobre as maravilhas da Ilha, queria que as pessoas a entendessem e aproveitassem. Ou seja, ele fazia exatamente o que Jacob queria que os humanos fizessem. Locke era uma dessas boas pessoas que Jacob acreditava valerem à pena.

Quem fez Locke voltar a andar, certamente foi Anúbis. Ou Lostzilla, como preferir. Mas perceba que Jacob ressuscitou o Locke, ele não exatamente curou o Locke, entende aonde quero chegar? Ele não cura, mas pode dar um sopro de vida, de alguma forma. Tanto é que Locke sobreviveu, mas ficou paralítico.

É capaz de muitas das coisas que você escreveu serem as explicações certas. Mas eu tenho um faro de que o Lostzilla só consegue incorporar em pessoas mortas, por isso não pode se fazer passar por Jacob. Mas sei lá, não duvido de nada em Lost.

Abraço!

ninty_ceo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Viniciuskc
MensagemEnviada: Domingo Junho 07, 2009 10:24  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Discordo da parte em que você falou do episódio. Cabin Fever, pois se claire realmente estivesse morta, o Lostzilla teria que se materializar em duas pessoas ao mesmo tempo, claire e christian.

Viniciuskc está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kakkau
MensagemEnviada: Domingo Junho 07, 2009 18:42  |  Assunto: Responder com Citação

[/quote]Discordo da parte em que você falou do episódio. Cabin Fever, pois se claire realmente estivesse morta, o Lostzilla teria que se materializar em duas pessoas ao mesmo tempo, claire e christian.

Não sabemos ao certo os poderes deLostzilla...Talvez ele possa se transfigurar em mais de uma pessoa, dependendo da necessidade... tudo que fazemos é pura especulação...

ParanoidAndroid
MensagemEnviada: Segunda Junho 08, 2009 16:02  |  Assunto: Responder com Citação

Muito boa a teoria. Mas também não precisa exagerar. Tem MUITA coisa ainda q não é respondida por essas idéias. Por exemplo, os itens q postei numa comunidade do orkut um tempo atrás:

1- O que são os BAD NUMBERS?

2- Porque os Outros raptaram Walt, e o que ele tem de especial?

3- Se o monstro é o inimigo do Jacob, qual a origem de sua natureza e qual o critério para escolher quem mata e quem vive?

4- Qual a influência egíptica (a estátua e os hieroglifos) na origem da ilha?

5- Qual a relação de tantos "dad issues" entre os personagens?

6- Qual a grande questão com a fertilidade das mulheres?

7- Qual a relação da briga de Ben e Wildmore com a de Jacob e seu rival? Porque Ben disse q não poderia matar Wildmore?

8- Porque Os Outros queriam apenas jack, Kate, Sawyer e Hurley no final da segunda temporada?

9- Ainda sobre o final da segunda temporada: O que aconteceu com a Escotilha naquela implosão?

10- O que Desmond tem de especial?

11- E o que nenhum dos personagens perguntou mesmo aceitando trabalhar lá nos anos 70: O que é e de onde vem a Dharma Initiative afinal???

ParanoidAndroid está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Nickator
MensagemEnviada: Quinta Junho 18, 2009 09:28  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 7

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Muito boa teoria. Se encaixa perfeitamente. Mas como Lost é Lost, so teremos certeza no final da 6a. temporada.

Mas acho q você acertou muita coisa. quando vi o inicio da season finale tbem liguei na hora o esquema do bem contra o mal, Deus e o diabo...

E tbem acho q tudo foi manipulado pelos dois. Cada um com suas estrategias.
Valeu

Nickator está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ninty_ceo
MensagemEnviada: Sábado Junho 20, 2009 19:58  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

ParanoidAndroid escreveu:
Muito boa a teoria. Mas também não precisa exagerar. Tem MUITA coisa ainda q não é respondida por essas idéias. Por exemplo, os itens q postei numa comunidade do orkut um tempo atrás:

Fale ParanoidAndroid!

Citação:

1- O que são os BAD NUMBERS?

São números que, quando encaixados numa equação estudada pelos pioneiros da Dharma, a equação de Valenzetti, dão à equação a característica de prever o dia do fim do mundo. É como a Cabala judaica, alguns números são santos (777 é o número de Deus), outros malditos, (666 é o número da besta), e outros têm características especiais (9 é o número da abundância), etc. Os bad numbers são números malditos, por terem relação com o dia do fim do mundo.

Citação:

2- Porque os Outros raptaram Walt, e o que ele tem de especial?

Provavelmente porque Walt tem poderes parecidos com os de Lostzilla. Se teleporta, materializa coisas, prevê o futuro...

Citação:

3- Se o monstro é o inimigo do Jacob, qual a origem de sua natureza e qual o critério para escolher quem mata e quem vive?

A origem da natureza do monstro é divina. Acho que eles são as duas divindades básicas do universo, que assumiram diversos nomes, em diversas culturas. Jeová e Lúcifer, Taweret e Anúbis, Odin e Loki... nomes que as diferentes culturas deram para Jacob e seu amigo. O critério do monstro para escolher quem mata e quem vive é simples: é humano? Pisou na ilha? Vai morrer. A teoria é que ele não matou a maioria das pessoas da ilha porque eram necessárias para o plano de se fazer passar por uma delas e matar Jacob. Deve ser por isso que Lostzilla, encarnado em Locke, diz para Richard: "- depois que matarmos Jacob, precisamos cuidar dos passageiros da Ajira". Depois de usar os Outros para matar os passageiros da Ajira, ele provavelmente irá querer matar os Outros.

Citação:

4- Qual a influência egíptica (a estátua e os hieroglifos) na origem da ilha?

Boa pergunta. Provavelmente foram o primeiro povo que começou a cultuar os dois. saberemos na última temporada.

Citação:

Acho que simbólica. Duvido que isso tenha um papel lógico na série. Acredito que seja puramente simbólico. É como em Neon Genesis Evangelion, em que todos os personagens ruins são figuras paternas e todas as personagens boas são figuras maternas. Não sou leitor de Spawn, mas parece que nesses quadrinhos também é assim, no inferno só existem homens, e, no céu, mulheres. Deus é uma velhinha, inclusive. Provavelmente é um símbolo.

Citação:

6- Qual a grande questão com a fertilidade das mulheres?

Jacob é o que os egípcios chamavam de Taweret, a deusa da fertilidade. Jacob está preso OU recluso em seu esconderijo. Não sai, não exerce o seu poder livremente na ilha. Por isso o problema de fertilidade.

Citação:

7- Qual a relação da briga de Ben e Wildmore com a de Jacob e seu rival? Porque Ben disse q não poderia matar Wildmore?

Outra boa pergunta. Eu tenho um faro de que Lostzilla, de alguma forma, começou a enganar os Outros, que achavam estar recebendo ordens de Jacob, mas não estavam. Widmore deve ter desconfiado disso e começado a questionar. Isso gerou um racha, e ele acabou expulso da ilha. Mas isso é pura especulação. Acho que eles não podem se matar por ambos serem protegidos de Jacob, tal qual Jacob e seu amigo não podem se matar.

Citação:

8- Porque Os Outros queriam apenas jack, Kate, Sawyer e Hurley no final da segunda temporada?

Boa pergunta.

Citação:

9- Ainda sobre o final da segunda temporada: O que aconteceu com a Escotilha naquela implosão?

Nunca tinha parado pra pensar nisso, mas acho que a galera aqui do fórum matou a charada: a ogiva da bomba, que Juliet aparentemente explodiu no final da quinta temporada, provavelmente NÃO explodiu. É provável que a chave que Desmond girou tenha sido o acionador remoto da bomba, que fez uma pequena explosão da escotilha (lembrando que aquilo era uma ogiva, uma "bombinha-gatilho" para a bomba maior).

Citação:

10- O que Desmond tem de especial?

Faraday é quem dá a dica para a resposta a essa pergunta, quando ele pergunta ao Desmond se ele esteve exposto à alguma fonte de magnetismo intensa recentemente. Os poderes de Desmond provavelmente nasceram da exposição intensa dele à explosão da escotilha.

Citação:

11- E o que nenhum dos personagens perguntou mesmo aceitando trabalhar lá nos anos 70: O que é e de onde vem a Dharma Initiative afinal???

Dos tripulantes do Black Rock, por mais absurdo que possa parecer. A Dharma Initiative é o projeto de dois doutorandos da universidade de Michigan, Gerald e Karen DeGroot, patrocinados pela fundação Hanso, de propriedade de Alvar Hanso, cujo ancestral foi Magnus Hanso, o provável capitão do Black Rock. Isso explica como a Dharma sabia a localização da ilha e como sabia sobre suas propriedades milagrosas.

ninty_ceo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
waytt earp
MensagemEnviada: Segunda Junho 22, 2009 13:24  |  Assunto: curiosidade Responder com Citação

Tópicos: 3

Olha só eu estava assistindo ao 5 episodio da 5 temporada ( this place is death ) e percebi algo que pode ser só exagero mesmo.
Na cena em a fumaça negra ataca os franceses, reduzi a velocidade do video e congelei a cena em um quadro em que é possivel ver, nitidamente na fumaça, um rosto, ou melhor, uma aparencia canina muito parecida com a cabeça de um chacal.Isso poderia ser uma pista em relaçao à origem da fumaça, o que pode significar que seja realmente uma forma do deus anubis, ou ao menos ligado à ele.
Claro, é so especulaçao, mas se me lembro bem acho que em resposta a uma pergunta feita por fã sobre o lostzilla os produtores disseram que quem quiser entender melhor sobre sua origem deve assistir às cenas em que ele aparece de maneira bem detalhada, frame a frame , para ter mais pistas.
Bem, é isso aí, não sei se alguém já falou sobre o assunto, se já, peço desculpas! Smile

Obs: se alguém for ver, a cena fica entre 00:09:05 e 00:09:12 , e é melhor ver sem reflexos na tela! Cool

waytt earp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kakkau
MensagemEnviada: Segunda Junho 22, 2009 16:02  |  Assunto: Responder com Citação

Citação:

Dos tripulantes do Black Rock, por mais absurdo que possa parecer. A Dharma Initiative é o projeto de dois doutorandos da universidade de Michigan, Gerald e Karen DeGroot, patrocinados pela fundação Hanso, de propriedade de Alvar Hanso, cujo ancestral foi Magnus Hanso, o provável capitão do Black Rock. Isso explica como a Dharma sabia a localização da ilha e como sabia sobre suas propriedades milagrosas.

Isso é oficial? Pois até que enfim descobri de onde veio a ID!!!

SoraiaNajjar
MensagemEnviada: Quarta Junho 24, 2009 19:11  |  Assunto: Responder com Citação

Se oficial eu não sei mas está na Lostpédia.

SoraiaNajjar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
honorio
MensagemEnviada: Segunda Julho 06, 2009 20:32  |  Assunto: Responder com Citação

Citação:

Citação:

Acho que simbólica. Duvido que isso tenha um papel lógico na série. Acredito que seja puramente simbólico. É como em Neon Genesis Evangelion, em que todos os personagens ruins são figuras paternas e todas as personagens boas são figuras maternas. Não sou leitor de Spawn, mas parece que nesses quadrinhos também é assim, no inferno só existem homens, e, no céu, mulheres. Deus é uma velhinha, inclusive. Provavelmente é um símbolo.

Esses problemas podem ser a raiz da disputa Jacob X AntiJacob que, tomara, ficarão mais claras na proxima temporada. Deve ter existido alguém antes deles que determinou seus papéis de manipulação para seus interesses e criou esse conflito, que atraem pessoas com esses problemas paternos. Mas Lost nunca é tão óbvio... Doubt

honorio está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rodrigo1603
MensagemEnviada: Terça Julho 07, 2009 11:48  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 5

Bom, se analisarmos biblicamente, vemos que a desavenca Esau / Jaco, tem a ver com o fato de um enganar o pai fazendo se passar pelo outro.

Se isso cria um daddy issue, não sou muito religioso para saber. Isso cria uma desavenca entre eles (irmaos), mas não entre Esau e Isaac.

Sobre o que eu mencionei de um enganar fazendo se passar por outro, me lmbra o Esau enganando richard e os outros.

rodrigo1603 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4631703021706285541
joaopedro1
MensagemEnviada: Terça Julho 07, 2009 12:59  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 24

Twitter: @gogomole

Desculpa fugir do assunto do tópico, mas aqui mesmo alguém perguntou isso, e resolvi responder por obrigação. Very Happy

Citação:
8- Porque Os Outros queriam apenas Jack, Kate, Sawyer e Hurley no final da segunda temporada?

Isso já foi explicado! Hurley foi chamado só para ser mandado de volta pro acampamento com a mensagem de que ninguém deveria procurar os sobreviventes capturados pelos Outros. função de Jack era operar o Ben e tirar seu tumor na medula espinhal. Para fazer Jack concordar em realizar a operação, eles usaram Kate, que disse que o único jeito de salvar Sawyer era operando Ben. Jack o fez por Kate.

Foi um plano extremamente bem bolado, e só podia vir de Benjamin Linus.

joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
lorinhocm
MensagemEnviada: Quinta Setembro 10, 2009 01:11  |  Assunto: Episodio que cai alimentos do ceu Responder com Citação

Gente aproveitando o topico, uma coisa que ate hoje eu não consegui descobrir ou firmar uma teoria.

Um dos episodios da 2 ou 3 temporada, tem a parte em que dá um problema lá na escotilha, e soa o alarme, um flash de luz e começa a cair comida de paraquedas, em grandes caixotes, voces se lembram disso ? se a dharma acabou então de onde vem a comida? se ninguem acha a ilha como é que pode passar aviao e largar mantimentos de paraquedas?

isso tá me matando ficou sem explicacao ate hoje, alguém tem uma teoria pra isso?

grato

lorinhocm está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
joaopedro1
MensagemEnviada: Quinta Setembro 10, 2009 11:09  |  Assunto: Re: Episodio que cai alimentos do ceu Responder com Citação

Tópicos: 24

Twitter: @gogomole

lorinhocm escreveu:
Gente aproveitando o topico, uma coisa que ate hoje eu não consegui descobrir ou firmar uma teoria.

Um dos episodios da 2 ou 3 temporada, tem a parte em que dá um problema lá na escotilha, e soa o alarme, um flash de luz e começa a cair comida de paraquedas, em grandes caixotes, voces se lembram disso ? se a dharma acabou então de onde vem a comida? se ninguem acha a ilha como é que pode passar aviao e largar mantimentos de paraquedas?

isso tá me matando ficou sem explicacao ate hoje, alguém tem uma teoria pra isso?

grato

Sim, essa é uma questão ainda não respondida na série. Porém eu confio nos produtores.

joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo Página 4 de 6

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » A explicação da página 8
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida