Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Jacob e Esaú são Seth e Horus

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo printer-friendly view
 Jacob e Esaú são Seth e Horus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
joaopedro1
MensagemEnviada: Quinta Maio 21, 2009 11:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006
Mensagens: 1.551
Tópicos: 24
Localização: São Paulo (SP)

Twitter: @gogomole

Grupos: Nenhum
Rodrigo1603 escreveu:
Joao Pedro, olhe o que você escreveu
Porém sabemos que Ben disse no finale que quando chegou à ilha, a estátua já estava destruída daquele jeito, reduzida aos quatro dedos do pé.

Ben falou é?

Ah ta, se o Ben falou, eu assino embaixo...


Rodrigo, hehe, eu só esqueci de mencionar que o Ben mente, digamos... aos montes.

Porém, você não se lembra que depois de "Dead Is Dead", ele tirou a máscara? Aparentemente não mentiu sobre nada, e nem mesmo ousou entrar no caminho de John? Então por que ele mentiria apenas para aquele fato irrelevante para a Sun?


Voltar ao Topo
joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
rodrigo1603
MensagemEnviada: Quinta Maio 21, 2009 11:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007
Mensagens: 454
Tópicos: 5
Localização: RIO DE JANEIRO



Grupos: Nenhum
Joao Pedro, você mencionou um detalhe que deixei passar despercebido...
Acho que minha mensagem ironica tem um fundo de equivoco.
Sera que depois do "julgamento" do Ben pelo Lostzilla, Ben esta arrependido e realmente disse a verdade pra Sun a respeito da estatua ? E não so a estatua. Tipo, sera que daqui pra frente, alem de ser cegamente submisso a Locke, o Ben, com medo do Lostzilla, deixara de ser manipulador e mentiroso

Foi essa ideia que voce passou na mensagem anterior ao meu comentario ironico ?

Faz sentido !!! Surprised Very Happy

Talvez seja essa a essencia da sexta temporada, uma inversao de papeis. Veremos "locke" como manipulador (mas nem tao mentiroso) e Ben como um fantoche, exatamente como foi o Locke na temporadas anteriores.

Ps. Voces entendem o Juan Locko entre aspas ne ?


_________________
Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off

Voltar ao Topo
rodrigo1603 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4631703021706285541
Adhemar
MensagemEnviada: Quinta Maio 21, 2009 11:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 51

Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 175
Tópicos: 17
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
rodrigo1603 escreveu:

Sera que depois do "julgamento" do Ben pelo Lostzilla, Ben esta arrependido e realmente disse a verdade pra Sun a respeito da estatua ? E não so a estatua. Tipo, sera que daqui pra frente, alem de ser cegamente submisso a Locke, o Ben, com medo do Lostzilla, deixara de ser manipulador e mentiroso


Na minha opinião o "julgamento" não foi um julgamento e sim mais uma peça movida no tabueiro pelo Jacob que assumiu a forma da filha do Ben... sim eu penso que tanto um como o outro podem assumir as formas de quem já partiu dessa pra melhor (ou pior)... o que Jacob fez foi ordenar que Ben obedecesse o Anti-Jacob para que assim os fatos pudessem se desenrolar como ele (Jacob) queria!

Eu não estranharia que na 6ª temporada encontrassem o corpo do cara que matou a Alex... e assim ficasse claro que quem realmente a matou foi o Anti-Jacob...


Voltar ao Topo
Adhemar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Vicente_
MensagemEnviada: Quinta Maio 21, 2009 13:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Domingo, 8 de Julho de 2007
Mensagens: 74
Tópicos: Nenhum
Localização: RS



Grupos: Nenhum
Lekeeon escreveu:
Vicente_ escreveu:
Lekeeon escreveu:
rodrigo1603 escreveu:
Arrow a partir de 1954 a estatua esta quebrada

E se o problema das mulheres em ter filhos na ilha (concepcao/nascimento) é "maldicao" pela estatua quebrada.

Porque 1954?
Como sabemos, Ethan nasceu em 1974. Portanto, se a estátua tem a ver com o nascimento de bebês, ela teria que ser destruída depois de 74.


Na boa, acho que se a estátua não estivesse destruída em 1977, a Dharma e os losties iriam enxergar ela com uma postura de surpresa como o Sawyer e companhia antes de o Locke ajeitar a roda e parar as viagens temporais.

O ano em que o poço estava aberto é desconhecido. Quando Sawyer e-com cia chegam ali e observam Locke descer, eles estão destraídos demais com a missão.
Depois, vem um clarão e eles são levados para um ano longínquo. Eles vêm a estátua. Depois, outro clarão e eles são levados para 1974.
Eles conversam um pouco e a cena corta para 3 anos depois.

Agora, suponhamos que a data em que a corda fica presa ao chão seja 1888.
As outras duas datas nós sabemos que são bem além, após a chegada da Dharma. Portanto, essa distância do tempo pode ter resultado em árvores altas e matas que encobrissem a vista aberta que permitiu ver-se a estátua em 1888.

Conclusão, a estátua até poderia estar lá. Os losties não terem visto antes e depois, ou não ter sido mostrado à nós, não é algo confiável para se utilizar como especulação.


Pra mim é algo bem confiável pra usar como especulação, afinal a Dharma é todo um grupo de pessoas chegando à costa da ilha e tendo uma "visão ampla" dela e mesmo assim ninguém vê aquela estátua gigante de ponto nenhum, esse negócio da mata ter crescido seria uma desculpa para a cegueira dos personagens Laughing

Então eu acho sim que os personagens não são vesgos ao ponto de não enxergarem a estátua em 1977 caso ela esteja lá.

Adhemar escreveu:
Na minha opinião o "julgamento" não foi um julgamento e sim mais uma peça movida no tabueiro pelo Jacob que assumiu a forma da filha do Ben... sim eu penso que tanto um como o outro podem assumir as formas de quem já partiu dessa pra melhor (ou pior)... o que Jacob fez foi ordenar que Ben obedecesse o Anti-Jacob para que assim os fatos pudessem se desenrolar como ele (Jacob) queria!


Não foi o Jacob disfarçado de Alex, ele não iria obrigar o Ben a nada assim como não obrigou o Hurley, assim como disse ao Ben que ele tinha escolha, etc.




Editado pela última vez por Vicente_ em Quinta Maio 21, 2009 13:50, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Vicente_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Quinta Maio 21, 2009 13:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Vicente_ escreveu:
Lekeeon escreveu:
Vicente_ escreveu:
Lekeeon escreveu:
rodrigo1603 escreveu:
Arrow a partir de 1954 a estatua esta quebrada

E se o problema das mulheres em ter filhos na ilha (concepcao/nascimento) é "maldicao" pela estatua quebrada.

Porque 1954?
Como sabemos, Ethan nasceu em 1974. Portanto, se a estátua tem a ver com o nascimento de bebês, ela teria que ser destruída depois de 74.


Na boa, acho que se a estátua não estivesse destruída em 1977, a Dharma e os losties iriam enxergar ela com uma postura de surpresa como o Sawyer e companhia antes de o Locke ajeitar a roda e parar as viagens temporais.

O ano em que o poço estava aberto é desconhecido. Quando Sawyer e-com cia chegam ali e observam Locke descer, eles estão destraídos demais com a missão.
Depois, vem um clarão e eles são levados para um ano longínquo. Eles vêm a estátua. Depois, outro clarão e eles são levados para 1974.
Eles conversam um pouco e a cena corta para 3 anos depois.

Agora, suponhamos que a data em que a corda fica presa ao chão seja 1888.
As outras duas datas nós sabemos que são bem além, após a chegada da Dharma. Portanto, essa distância do tempo pode ter resultado em árvores altas e matas que encobrissem a vista aberta que permitiu ver-se a estátua em 1888.

Conclusão, a estátua até poderia estar lá. Os losties não terem visto antes e depois, ou não ter sido mostrado à nós, não é algo confiável para se utilizar como especulação.


Pra mim é algo bem confiável pra usar como especulação, afinal a Dharma é todo um grupo de pessoas chegando à costa da ilha e tendo uma "visão ampla" dela e mesmo assim ninguém vê aquela estátua gigante de ponto nenhum.

Mostrou a Dharma chegando na costa da ilha onde a estátua está?


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Vicente_
MensagemEnviada: Quinta Maio 21, 2009 13:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Domingo, 8 de Julho de 2007
Mensagens: 74
Tópicos: Nenhum
Localização: RS



Grupos: Nenhum
Lekeeon escreveu:
Vicente_ escreveu:
Lekeeon escreveu:
Vicente_ escreveu:
Lekeeon escreveu:
rodrigo1603 escreveu:
Arrow a partir de 1954 a estatua esta quebrada

E se o problema das mulheres em ter filhos na ilha (concepcao/nascimento) é "maldicao" pela estatua quebrada.

Porque 1954?
Como sabemos, Ethan nasceu em 1974. Portanto, se a estátua tem a ver com o nascimento de bebês, ela teria que ser destruída depois de 74.


Na boa, acho que se a estátua não estivesse destruída em 1977, a Dharma e os losties iriam enxergar ela com uma postura de surpresa como o Sawyer e companhia antes de o Locke ajeitar a roda e parar as viagens temporais.

O ano em que o poço estava aberto é desconhecido. Quando Sawyer e-com cia chegam ali e observam Locke descer, eles estão destraídos demais com a missão.
Depois, vem um clarão e eles são levados para um ano longínquo. Eles vêm a estátua. Depois, outro clarão e eles são levados para 1974.
Eles conversam um pouco e a cena corta para 3 anos depois.

Agora, suponhamos que a data em que a corda fica presa ao chão seja 1888.
As outras duas datas nós sabemos que são bem além, após a chegada da Dharma. Portanto, essa distância do tempo pode ter resultado em árvores altas e matas que encobrissem a vista aberta que permitiu ver-se a estátua em 1888.

Conclusão, a estátua até poderia estar lá. Os losties não terem visto antes e depois, ou não ter sido mostrado à nós, não é algo confiável para se utilizar como especulação.


Pra mim é algo bem confiável pra usar como especulação, afinal a Dharma é todo um grupo de pessoas chegando à costa da ilha e tendo uma "visão ampla" dela e mesmo assim ninguém vê aquela estátua gigante de ponto nenhum.

Mostrou a Dharma chegando na costa da ilha onde a estátua está?


Não, mas não foi isso que eu disse, eu disse que apartir daquela costa da ilha se tem uma boa visão "do resto" da ilha, e que mesmo dentro da ilha eles não enxergarem uma estátua gigante daquelas é sinal de que ela está destruída a algum tempo.


Voltar ao Topo
Vicente_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Adhemar
MensagemEnviada: Quinta Maio 21, 2009 14:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 51

Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 175
Tópicos: 17
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Vicente_ escreveu:

Adhemar escreveu:
Na minha opinião o "julgamento" não foi um julgamento e sim mais uma peça movida no tabueiro pelo Jacob que assumiu a forma da filha do Ben... sim eu penso que tanto um como o outro podem assumir as formas de quem já partiu dessa pra melhor (ou pior)... o que Jacob fez foi ordenar que Ben obedecesse o Anti-Jacob para que assim os fatos pudessem se desenrolar como ele (Jacob) queria!


Não foi o Jacob disfarçado de Alex, ele não iria obrigar o Ben a nada assim como não obrigou o Hurley, assim como disse ao Ben que ele tinha escolha, etc.


Pra mim é claro que Jacob estava esperando o Anti-Jacob e o Ben no pé da estátua, ele em nenhum momento tentou fugir, pelo contrário ele se aproximou do Ben ficou encarando e lhe deu uma resposta evasiva... o que foi a gota d'água para o assassinato...

Entendo seu ponto de vista... para mim Jacob já sabia que ia ser morto pelo Ben e usando a forma da Alex pode ter dado a chance para o Ben fazer uma escolha diferente da que estava em seu destino...

Por isso Jacob levaria Ben até a estátua... para lhe dar a chance de mudar seu futuro!


Voltar ao Topo
Adhemar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rodrigo1603
MensagemEnviada: Quinta Maio 21, 2009 14:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007
Mensagens: 454
Tópicos: 5
Localização: RIO DE JANEIRO



Grupos: Nenhum
Adhemar escreveu:
Vicente_ escreveu:

Adhemar escreveu:
Na minha opinião o "julgamento" não foi um julgamento e sim mais uma peça movida no tabueiro pelo Jacob que assumiu a forma da filha do Ben... sim eu penso que tanto um como o outro podem assumir as formas de quem já partiu dessa pra melhor (ou pior)... o que Jacob fez foi ordenar que Ben obedecesse o Anti-Jacob para que assim os fatos pudessem se desenrolar como ele (Jacob) queria!


Não foi o Jacob disfarçado de Alex, ele não iria obrigar o Ben a nada assim como não obrigou o Hurley, assim como disse ao Ben que ele tinha escolha, etc.


Pra mim é claro que Jacob estava esperando o Anti-Jacob e o Ben no pé da estátua, ele em nenhum momento tentou fugir, pelo contrário ele se aproximou do Ben ficou encarando e lhe deu uma resposta evasiva... o que foi a gota d'água para o assassinato...

Entendo seu ponto de vista... para mim Jacob já sabia que ia ser morto pelo Ben e usando a forma da Alex pode ter dado a chance para o Ben fazer uma escolha diferente da que estava em seu destino...

Por isso Jacob levaria Ben até a estátua... para lhe dar a chance de mudar seu futuro!



Positivo !!!
o Jacob em nenhum momento se esquivou da possibilidade de ser atacado pelo Ben, pois sabia que Locke/Esau não podia ataca-lo.
pra mim esta ficando claro que Jacob "quebrou" alguma regra (talvez permitindo a morte da Alex ou arrependido de ter acreditado em humanos) e saberia que ele teria que passar por isso.
POde ser que esse aviso ("eles estao vindo") seja afim de prevenir que os losties interfiram no acerto de contas entre Jacob e Esau.

Torno a dizer, ainda ha muita coisa não esclarecida. Enquanto isso mantenho essa ideia


_________________
Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off

Voltar ao Topo
rodrigo1603 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4631703021706285541
uzonfresh
MensagemEnviada: Quinta Maio 21, 2009 14:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Março de 2009
Mensagens: 267
Tópicos: 1
Localização: New York, NY



Grupos: Nenhum
Vicente_ escreveu:
Lekeeon escreveu:
Vicente_ escreveu:
Lekeeon escreveu:
Vicente_ escreveu:
Lekeeon escreveu:
rodrigo1603 escreveu:
Arrow a partir de 1954 a estatua esta quebrada

E se o problema das mulheres em ter filhos na ilha (concepcao/nascimento) é "maldicao" pela estatua quebrada.

Porque 1954?
Como sabemos, Ethan nasceu em 1974. Portanto, se a estátua tem a ver com o nascimento de bebês, ela teria que ser destruída depois de 74.


Na boa, acho que se a estátua não estivesse destruída em 1977, a Dharma e os losties iriam enxergar ela com uma postura de surpresa como o Sawyer e companhia antes de o Locke ajeitar a roda e parar as viagens temporais.

O ano em que o poço estava aberto é desconhecido. Quando Sawyer e-com cia chegam ali e observam Locke descer, eles estão destraídos demais com a missão.
Depois, vem um clarão e eles são levados para um ano longínquo. Eles vêm a estátua. Depois, outro clarão e eles são levados para 1974.
Eles conversam um pouco e a cena corta para 3 anos depois.

Agora, suponhamos que a data em que a corda fica presa ao chão seja 1888.
As outras duas datas nós sabemos que são bem além, após a chegada da Dharma. Portanto, essa distância do tempo pode ter resultado em árvores altas e matas que encobrissem a vista aberta que permitiu ver-se a estátua em 1888.

Conclusão, a estátua até poderia estar lá. Os losties não terem visto antes e depois, ou não ter sido mostrado à nós, não é algo confiável para se utilizar como especulação.


Pra mim é algo bem confiável pra usar como especulação, afinal a Dharma é todo um grupo de pessoas chegando à costa da ilha e tendo uma "visão ampla" dela e mesmo assim ninguém vê aquela estátua gigante de ponto nenhum.

Mostrou a Dharma chegando na costa da ilha onde a estátua está?


Não, mas não foi isso que eu disse, eu disse que apartir daquela costa da ilha se tem uma boa visão "do resto" da ilha, e que mesmo dentro da ilha eles não enxergarem uma estátua gigante daquelas é sinal de que ela está destruída a algum tempo.


Eu concordo, o que é meio estranho até, pq eu sou adepto da teoria de que a destruição da estátua tem algo a ver com as mulheres não poderem dar a luz na ilha.

Mas dessa vez tenho que concordar, eles entre 1974 a 1977 nunca viram a estátua nem ficaram sabendo dela? Se viram, nunca quiseram saber nada? Pode ser... pode não ser...


Voltar ao Topo
uzonfresh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rudeboy
MensagemEnviada: Quarta Julho 01, 2009 21:44  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2006
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Egispcios bom se virou mitologia então podemos começar traçar perfis de todos.

Juliet, seria a da fertilidade
lock...LOCKE!
jacob e esaú
jack, tambems eria um.

Explica algumas coisas, ou pelo menso da para relacionar, a estatua quebrada (fertilidade) que agora Juliet estaria Gravida.
Locke seria encaranção de outro, etc...

esbarra em uma coisa, eles "representariam" os imortais, como Locke e Juliet, terima a mesma personalidade , ou encarnação na forma humana, etc.. a unica coisa é que eles não são imortais então descarta um pouco.


VOcês acham que Esaú/amigo de jacob ou Jacob está mais interessado em Juliet/?


Voltar ao Topo
rudeboy está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
dekoww
MensagemEnviada: Sexta Julho 03, 2009 18:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Domingo, 30 de Março de 2008
Mensagens: 4
Tópicos: 1
Localização: Salvador BA



Grupos: Nenhum
Ou é o Sebek ou é uma mistura dos dois, pelo que dá para ver pelas fotos que postaram a estatua tem um rosto mais fino (Sebek) e não gordo, varias dentes e todos afiados (sebek) corpo de homem (Sebek), usa aquela "saia" (Sebek).

Enfim, agora tem uma coisa que achei super estranha, porque ela está ali? De frente para o mar daquela forma? Além de estranho é impossível ela ser muito antiga, nenhuma estatua antiga daquele TAMANHO aguentaria ficar de pé sem um apoio, tanto que os egípcios só faziam estatuas com os pés juntos quando estavam grudadas a parede, ainda mais recebendo fortes ventos vindo do mar '-'

Pensando melhor... é IMPOSSÍVEL construírem aquela estatua, daquela magnitude sem nenhum apoio próximo e de frente ao mar? IMPOSSÍVEL, pensaram na hipótese dela ter sido "teletransportada" ? Tivesse sofrido uma viagem ao tempo...


Voltar ao Topo
dekoww está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kakkau
MensagemEnviada: Segunda Julho 06, 2009 16:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009
Mensagens: 260
Tópicos: 2
Localização: brasil



Grupos: Nenhum
Bem, eu particularmente acredito que os produtores não se inspiraram apenas no mito egipcio ou na Biblia para criar os personagens ora em discussão.
Portanto, em relação aos dois citados, acredito que ambos foram construidos utilizando elementos dessas duas fontes. Pode ser que existam outras fontes, contudo nós identificamos até o momento, com certa convicção, que sejam essas duas.

Se eu partir do pressuposto que Jacob é o Jacó biblico, então seu antagonista será Esaú. Se formos analisar a mitologia egipcia, temos vários deuses, então quem representaria Jacob e AntiJacob?
Para alguns parece lógico e gritante que Jacob só poderia ser um deus egipcio bonzinho, tipo Hórus, porque "aparentemente" ele representa o "bem".

Para mim essa relação não é nem óbvia e nem aceitável.

Vamos aos fatos:

* a maioria acredita que Antijacob é o vilão baseado numa única aparição e num único diálogo, em que ele "aparentemente" não gosta dos humanos.

* na Biblia o usurpador, trapaceiro e mentiroso é Jacó e não Esaú, herdeiro legitimo que foi enganado e ludibriado por mãe e irmão. O fato de Esaú não dar a mínima para sua primogenitude não dá o direito do irmão usurpar sua benção. Quem sabe o AntiJacob não quisesse apenas proteger a Ilha, um santuário natural, da depredação humana, que sabemos muito bem sermos capazes. Talvez ele quisesse que o homem achasse a Ilha quando estivesse preparado( evoluído) para entender suas maravilhas e Jacob estivesse apenas forçando a presença humana ali antes do tempo, atraindo e manipulando os visitantes.

* alguns dirão: está muito claro, Jacob estava de branco e AntiJacob de preto... não acho Lost tão simplista assim.

* Jacob viajou no tempo, visitou os Losties em momentos cruciais, para garantir que eles estivessem no lugar certo, no momento certo, de acordo com seus interesses... Em alguns casos, essas visitas causaram dor e sofrimento... Sayd perdeu o grande amor de sua vida pela ação ou omissão de Jacob. Sawyer levou uma vida miserável, se guiando apenas pelo sentimento de vingança. Jack começou o rompimento com seu pai. Kate acreditou que seus atos ilicitos não teriam consequencias, tornando-se uma assassina ( embora o pai/padastro fosse um calhorda). Sem contar que orientou as ações do Ben, através de Richard, tendo culminado num assassinato em massa ( "A purgação"). Não vejo como aceitar que Jacob seja a banda boa da maçã, para mim ele é um manipulador e interesseiro. Vimos bem, por intermédio de Ben Linus, que quem manipula não pode ser do "bem".

* vi muitas citações dizendo que nesses episódios ruins, na verdade quem estava dando as instruções era "Esaú", se passando por Jacob, ou seja, se são coisas boas, pode ser Jacob mesmo... mas se forem coisas duvidosas, é coisa de AntiJacob. Acho que seria uma falta de respeito dos produtores para conosco, fãs de Lost, resolver a questão assim, simples assim. Era como se nos dissessem: " Bem pessoal, tudo de ruim na Iha é obra de AntiJacob... Nós resolvemos mostrá-lo no último episódio da penúltima temporada para dar clima, mas fiquem sabendo que ele detonou com tudo desde o inicio, vocês é que não perceberam. " Ficaria frustrada, porque em relação a Jacob eles sempre soltaram elementos atestando sua existência. Pelo menos um nome nós tínhamos, salvo engano, desde a primeira temporada.

Fiz essas observações apenas para endossar minha teoria de que Jacob é o vilão ou talvez o menos bonzinho dos dois...

Nesse raciocínio, Jaco estaria associado a Seth. Seth era invejoso e queria tomar o lugar de Osiris. Jacó era invejoso e queria tomar o lugar o irmão.
AntiJacob relacionaria-se a Osiris, que foi assassinado por Seth. Isso explicaria seu domínio sobre Lostzilla, que seria uma similaridade de Anubis, e também seu suposto exilio da Ilha e seu sofrimento para voltar.

Hórus poderia ser representado por Jack ou mais provavelmente Aaron, pois no mito, Hórus teve que ser levado para longe a fim de se criar.

Infelizmente, eu esperava estudar e pesquisar um pouco mais para poder fazer as relações de forma mais fundamentada. Contudo me deparei com este tópico (embora as discussões tenham descambado para outro lado)propondo um debate sobre a relação de alguns personagens com a mitologia egipcia.

Numa de minhas pesquisas na net, encontrei o trecho, muito interessante, que segue abaixo transcrito:

"Mas, nada que foi morto uma vez, nem mesmo um Deus, poderia viver novamente na terra dos vivos. Osíris foi para Duat, o adobe dos mortos. Anúbis cedeu o trono a Osíris e ele se tornou o Senhor dos Mortos. Ali, ele aplicava o julgamento das almas dos mortos. Condenava os justos à Terra Abençoada do além-vida, mas os pecaminosos eram condenados a serem devorados pelo demônio Ammut."

Ou seja, o AntiJacob não está vivo, no sentido estrito da palavra, por isso ele não pode matar Jacob. Ele assumiu a forma de Locke, mas não seu corpo, que continua no caixão. na verdade AntiJacob quer abrir espaço para outro governar, porque ele sabe que não pode mais fazê-lo. Daí o assunto sobre possíveis candidatos.

Li em alguma das versões da lenda de Osiris que Anubis vira uma espécie de fumaça negra, mas não achei o trecho para postar. Contudo, firmou minha crença que Lostzilla é uma entidade a parte, subordinada a um dos dois ( particularmente acredito que Lostzilla responda a AntiJacob, assim como Anubis responde a Osiris).

Outro trecho:

"Quando Seth descobriu que Osíris estava vivo novamente, ficou enfurecido. Mas sua ira definhou, pois sabia que Osíris não poderia jamais retornar à terra dos vivos. Sem Osíris, Seth acreditava que iria sentar no Trono dos Deuses por toda a eternidade. Mas em sua ilha, Hórus atingiu a força da maturidade. Seth enviou muitas serpentes e demônios para matar Hórus, mas este derrotou a todos. Quando estava pronto, sua mãe Ísis deu a ele grande mágica para usar contra Seth, e Thoth deu a ele uma faca mágica."

Alguém lembra de uma faca sendo cravada no peito de Jacob?

Outro detalhe curioso é que Seth, assim como Osiris, podiam se transmorfar.

Bem, essa é apenas mais uma especulação... os produtores já afirmaram em entrevista que os fãs ainda não possuem todos os elementos para firmar uma teoria exata da proposta Lost... mas quem sabe não estejamos batendo na trave, prestes a marcar o gol.


Voltar ao Topo
kakkau está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
joaopedro1
MensagemEnviada: Segunda Julho 06, 2009 19:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006
Mensagens: 1.551
Tópicos: 24
Localização: São Paulo (SP)

Twitter: @gogomole

Grupos: Nenhum
kakkau escreveu:
Eu particularmente acredito que os produtores não se inspiraram apenas no mito egipcio ou na Biblia para criar os personagens ora em discussão. Portanto, em relação aos dois citados, acredito que ambos foram construidos utilizando elementos dessas duas fontes.


Concordo plenamente.

kakkau escreveu:
Se eu partir do pressuposto que Jacob é o Jacó biblico, então seu antagonista será Esaú. Se formos analisar a mitologia egipcia, temos vários deuses, então quem representaria Jacob e AntiJacob?
Para alguns parece lógico e gritante que Jacob só poderia ser um deus egipcio bonzinho, tipo Hórus, porque "aparentemente" ele representa o "bem".
Para mim essa relação não é nem óbvia e nem aceitável.


é a segunda vez que leio seu post sobre esta teoria, kakkau. E posso dizer com muita satisfação, que você convenceu mais um lostmaníaco com argumentos maravilhosamente bem estipulados. Vamos a alguns deles:

kakkau escreveu:
* na Biblia o usurpador, trapaceiro e mentiroso é Jacó e não Esaú, herdeiro legitimo que foi enganado e ludibriado por mãe e irmão. O fato de Esaú não dar a mínima para sua primogenitude não dá o direito do irmão usurpar sua benção. Quem sabe o AntiJacob não quisesse apenas proteger a Ilha, um santuário natural, da depredação humana, que sabemos muito bem sermos capazes. Talvez ele quisesse que o homem achasse a Ilha quando estivesse preparado( evoluído) para entender suas maravilhas e Jacob estivesse apenas forçando a presença humana ali antes do tempo, atraindo e manipulando os visitantes.

* alguns dirão: está muito claro, Jacob estava de branco e AntiJacob de preto... não acho Lost tão simplista assim.

Acho que seria uma falta de respeito dos produtores para conosco, fãs de Lost, resolver a questão assim, simples assim. Era como se nos dissessem: " Bem pessoal, tudo de ruim na Iha é obra de AntiJacob... Nós resolvemos mostrá-lo no último episódio da penúltima temporada para dar clima, mas fiquem sabendo que ele detonou com tudo desde o inicio, vocês é que não perceberam".


Eu juro que já ia combater seu post com o bom e velho argumento da luta entre "o bom e o mau", "o preto e o branco", Laughing A história de Jacob e Esaú pode até ser verossímel à Bíblia, mas não creio que a questão da luz e da escuridão (do jogo de gamão visto desde a 1ª temporada) seja tão simplista assim, apesar que uma explicação como essa de culpar todos os problemas no homem de preto é inaceitável mesmo. Não acho que farão isso, e estou cada vez mais confiante de que seja a sua teoria mesmo.

kakkau escreveu:
* Jacob viajou no tempo, visitou os Losties em momentos cruciais, para garantir que eles estivessem no lugar certo, no momento certo, de acordo com seus interesses... Em alguns casos, essas visitas causaram dor e sofrimento... Sayid perdeu o grande amor de sua vida pela ação ou omissão de Jacob. Sawyer levou uma vida miserável, se guiando apenas pelo sentimento de vingança. Jack começou o rompimento com seu pai. Kate acreditou que seus atos ilicitos não teriam consequencias, tornando-se uma assassina ( embora o pai/padastro fosse um calhorda). Sem contar que orientou as ações do Ben, através de Richard, tendo culminado num assassinato em massa ( "A purgação"). Não vejo como aceitar que Jacob seja a banda boa da maçã, para mim ele é um manipulador e interesseiro. Vimos bem, por intermédio de Ben Linus, que quem manipula não pode ser do "bem".


Esplendidamente formulado, parabéns! Eu estava tentanto achar uma relação coerente entre os encontros de Jacob e algumas das personagens, e essa é a melhor de todas, pelo que parece. parece que você esqueceu do encontro dele com Sun e Jin (ou não, pois como está até citado, você disse que "em alguns casos, as visitas causaram dor e sofrimento). Bem, apesar de Jacob ter dado um conselho ao casal, nada impede que o toque tenha provocado a discórdia conjugal entre os dois. Vamos lembrar também que o Jacob toca em todo mundo, sejá por intermédio de objetos. Teria isso alguma importância? Também não gostaria que creditassem todos os problemas das personagens ao toque dele, mas até agora, me parece plausível...

kakkau escreveu:
Ou seja, o AntiJacob não está vivo, no sentido estrito da palavra, por isso ele não pode matar Jacob. Ele assumiu a forma de Locke, mas não seu corpo, que continua no caixão. na verdade AntiJacob quer abrir espaço para outro governar, porque ele sabe que não pode mais fazê-lo. Daí o assunto sobre possíveis candidatos.


não entendi este trecho. Ilana e cia não trabalhavam para Jacob? Logo, o candidato não seria alguém que substituisse o próprio, e não o AntiJacob?

kakkau escreveu:
"Quando Seth descobriu que Osíris estava vivo novamente, ficou enfurecido. Mas sua ira definhou, pois sabia que Osíris não poderia jamais retornar à terra dos vivos. Sem Osíris, Seth acreditava que iria sentar no Trono dos Deuses por toda a eternidade. Mas em sua ilha, Hórus atingiu a força da maturidade. Seth enviou muitas serpentes e demônios para matar Hórus, mas este derrotou a todos. Quando estava pronto, sua mãe Ísis deu a ele grande mágica para usar contra Seth, e Thoth deu a ele uma faca mágica."


Shock


Holly Mother of God! Excelente teoria e fonte de pesquisa, continue assim, fornecendo novos debates a nós usuários!


Voltar ao Topo
joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
kakkau
MensagemEnviada: Terça Julho 07, 2009 18:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009
Mensagens: 260
Tópicos: 2
Localização: brasil



Grupos: Nenhum
Citação:

não entendi este trecho. Ilana e cia não trabalhavam para Jacob? Logo, o candidato não seria alguém que substituisse o próprio, e não o AntiJacob?


João Pedro,
na mitologia egipcia Osiris não poderá mais governar, mesmo que Seth morra, pois ele agora pertence ao domínio dos mortos. Então, é necessário que haja outro para governar no lugar de ambos. Por isso, também acho que AntiJacob não podia matar Jacob. Acho que ele apenas usa a forma física do Locke, mas não está, por falta de termo melhor, encarnado. Mas acredito que pesquisando e principalmente imaginando, podemos melhorar essa explicação... você me ajuda?


Voltar ao Topo
kakkau está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Vicente_
MensagemEnviada: Quarta Julho 08, 2009 14:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Domingo, 8 de Julho de 2007
Mensagens: 74
Tópicos: Nenhum
Localização: RS



Grupos: Nenhum
Alguns dias antes de sair a season finale, os produtores de Lost tinham dado uma entrevista dizendo que o vídeo da Comic-Con do ano passado (aquele do Faraday gravando o Pierre Chang) não iria ao ar na série pq o ARG (sei lá o que é isso) foi cancelado, e nessa mesma entrevista eles deram uns spoilers da season finale e disseram:

Jacob is the good guy.

Então sim, Jacob de branco é o bem e o "Esaú" de preto é o mal.


Voltar ao Topo
Vicente_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo Página 5 de 6

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Jacob e Esaú são Seth e Horus
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida