Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Jacob pode ser o vilão

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo printer-friendly view
 Jacob pode ser o vilão « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
kakkau
MensagemEnviada: Quarta Julho 08, 2009 16:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009
Mensagens: 260
Tópicos: 2
Localização: brasil



Grupos: Nenhum
Citação:

Os próprios produtores já disseram que Jacob é o mocinho


De onde foi tirada essa informação?
Citação:


E em qual episódio foi dito que a Purgação foi ordenada por Jacob?


A Purgação foi ato de Ben Linus auxiliado pelos Outros, os quais respondiam a Jacob por intermédio de Richard. Também nunca foi mostrado Jacob fazendo listas, mas elas apareciam, sendo muitas vezes levadas por Richard e todos seguiam as determinações dele. Na verdade, nem Jacob ainda havia sido pessoalmente mostrado, no entanto era conhecido nosso de velha data, em função de suas determinações serem sempre seguidas pelos "Outros". Acho improvável Jacob interferir em certas ocasiões e em outras não... isso traria questionamentos se suas ordens seriam realmente necessárias e Ben ainda nem era líder por ocasião da Purgação. Extermínio em massa requer reflexão profunda, afetas a líderes e não a simples prepostos, como Ben e Wildmore.

Citação:

Por fim o Jacob diz ao Hurley que ele tem livre-arbítrio e tal, que ele não é obrigado a fazer o que ele não quer, isso não me parece atitude de alguém vilão...


Ben Linus também usou desse expediente com Locke na escotilha: fazer com que o outro faça o que você quer, de maneira tal, que você pense que está fazendo o que você quer, em outras palavras: manipulação. Jacob é inteligente e perspicaz, conhecia cada fraqueza de cada Lost. Sabia que não precisava mandar o Hurley ir, bastava fazer com que ele se sentisse importante para seus amigos... convencê-lo de que os outros precisavam dele, "mas só se ele quisesse ir"... E com a índole "gente-boa" do Hurley, ele caiu bonitinho e ainda levou o pacote para o Jacob.

Citação:

o "Esaú" disse pro Locke se matar


Isso é, como muitas de minhas afirmações, suposições e não verdades absolutas. Ainda não temos elementos suficientes para determinar se Christian era manifestação de AntiJacob ou não... pode ser manifestação de Jacob e ainda de Lostzilla, veremos. Mesmo porque, se AntiJacob mandou que Locke se matasse, era por uma causa maior.

No decorrer de todas as temporadas vemos Jack sempre do lado bom, tentando ajudar a todos... existe um mobisódio, que mostra o que seria a primeira cena da 1ª temporada, em que Christian manda Vincente despertar Jack porque o filho tem uma tarefa a realizar. Então, porque AntiJacob iria querer Jack liderando os sobreviventes, se estabelecendo na Ilha, visto que ele, segundo suposições, odeia os homens?

A questão é que existem indícios apontando Jacob como vilão, assim como existem outros apontando para AntiJacob. Contudo existe uma diferença: vimos Jacob fazendo umas coisas duvidosas e pessoas cometendo atos duvidosos em seu nome... agora contra AntiJacob só temos, de forma concreta, um único diálogo, pois não temos certeza de que as aparições se tratavam de sua pessoa.


Voltar ao Topo
kakkau está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Vicente_
MensagemEnviada: Quinta Julho 09, 2009 02:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Domingo, 8 de Julho de 2007
Mensagens: 74
Tópicos: Nenhum
Localização: RS



Grupos: Nenhum
kakkau escreveu:
De onde foi tirada essa informação?


Podcast de 8 de maio, pouco tempo antes de The Incident ir ao ar, os produtores dizem que os "Good Guys" (os mocinhos) são fulano, ciclano e JACOB. Aqui o podcast: http://www.docarzt.com/lost/exclusive-next-weeks-official-lost-podcast-now/

kakkau escreveu:
A Purgação foi ato de Ben Linus auxiliado pelos Outros, os quais respondiam a Jacob por intermédio de Richard. Também nunca foi mostrado Jacob fazendo listas, mas elas apareciam, sendo muitas vezes levadas por Richard e todos seguiam as determinações dele. Na verdade, nem Jacob ainda havia sido pessoalmente mostrado, no entanto era conhecido nosso de velha data, em função de suas determinações serem sempre seguidas pelos "Outros". Acho improvável Jacob interferir em certas ocasiões e em outras não... isso traria questionamentos se suas ordens seriam realmente necessárias e Ben ainda nem era líder por ocasião da Purgação. Extermínio em massa requer reflexão profunda, afetas a líderes e não a simples prepostos, como Ben e Wildmore.


Concordo que era uma ordem muito grande tanto para o Ben ou o Widmore executarem (além do que, no 4x11 o Ben diz ao Hurley que não foi ele que ordenou a morte de todos os Dharma, que ele estava seguindo ordens), mas o "Esaú" esteve por muito tempo ocupando a cabana de Jacob de acordo com a Illana, e provavelmente dando as ordens.

kakkau escreveu:
Ben Linus também usou desse expediente com Locke na escotilha: fazer com que o outro faça o que você quer, de maneira tal, que você pense que está fazendo o que você quer, em outras palavras: manipulação. Jacob é inteligente e perspicaz, conhecia cada fraqueza de cada Lost. Sabia que não precisava mandar o Hurley ir, bastava fazer com que ele se sentisse importante para seus amigos... convencê-lo de que os outros precisavam dele, "mas só se ele quisesse ir"... E com a índole "gente-boa" do Hurley, ele caiu bonitinho e ainda levou o pacote para o Jacob.


Isso é uma suposição sua para sustentar sua teoria, o que nós vimos não mostra nada do Jacob manipulando o Hurley, ele nem ao menos tenta convencer o Hurley, apenas diz quando sairá o vôo 316 e é escolha do Hurley ele ir ou não, se ele estava manipulando ao invés de ser verdadeiro com o Hurley, daí como eu disse, é suposição, o que foi nos mostrado não foi isso.

kakkau escreveu:
Isso é, como muitas de minhas afirmações, suposições e não verdades absolutas. Ainda não temos elementos suficientes para determinar se Christian era manifestação de AntiJacob ou não... pode ser manifestação de Jacob e ainda de Lostzilla, veremos.


Se eu não me engano, nesse mesmo podcast que eu passei (se for em outro eu pesquiso outra hora) é dito que quem (os produtores se referem a só uma pessoa, que depois da season finale ficou claro que era o "Esaú") "ressuscitou" Christian e Locke tinha grandes planos pra eles, então se os produtores se referiram ao cara que trouxe o Locke de volta como o mesmo cara que trouxe o Christian de volta, obviamente o Christian é uma manifestação dele, e MESMO se os produtores não tivessem dito isso, ainda assim ficou claro que eles eram a mesma pessoa pq:

Locke falso manda o Richard dizer pro Locke verdadeiro se matar, daí o Locke verdadeiro viaja no tempo e algum tempo depois ele acaba parando dentro do poço com a roda para ser girada, e lá o Christian diz que ele deve se sacrificar, ou seja, está na cara que o "Esaú" queria a morte do Locke e estava usando a aparência do Christian para convencê-lo, e logo depois ele passou a usar a aparência do Locke e manipular o Ben só para arquitetar a morte do Jacob (e na boa, olha toda a manipulação que o Fake Locke faz com o Ben para convencer ele a matar Jacob e diz quem é o manipulador e quem é o cara que "manipulou" o Hurley, o Fake Locke chegou a dizer que o Ben teve que ver a filha dele morta na sua frente entre outras coisas e fez tudo isso em nome de um homem que ele nunca pôde conhecer, então pq diabos ele não iria querer matar Jacob? Isso sim foi manipulação).

kakkau escreveu:
Mesmo porque, se AntiJacob mandou que Locke se matasse, era por uma causa maior.


Ah sim, e o Jacob deixar a Nadia ser atropelada não foi por "uma causa maior" (provavelmente ele salvou a vida do Sayid)? O "Esaú" se passou por inúmeros mortos (provavelmente ele é o Lostzilla também e foi ele que se disfarçou de irmão do Eko e o matou, mas nem é isso que estou discutindo), manipulou pessoas, fez o Locke morrer, e arquitetou um plano só para no final das contas conseguir matar Jacob, enquanto isso o Jacob nunca tentou nenhum mal contra ele, o Jacob acredita que a corrupção da humanidade uma hora tem que acabar enquanto o "Esaú" acredita que eles sempre serão assim, e o Jacob acredita que não deve controlar as pessoas (coisa que o "Esaú" disfarçado tanto de Christian como de Locke fez com o Richard e com o Locke de verdade), mas sim deixar elas escolherem o que querem fazer, sem contar os produtores dizendo que Jacob é o mocinho, ou seja, se já estava óbvio quem era o mau e quem era o bom, agora está ainda mais óbvio.

kakkau escreveu:
No decorrer de todas as temporadas vemos Jack sempre do lado bom, tentando ajudar a todos... existe um mobisódio, que mostra o que seria a primeira cena da 1ª temporada, em que Christian manda Vincente despertar Jack porque o filho tem uma tarefa a realizar. Então, porque AntiJacob iria querer Jack liderando os sobreviventes, se estabelecendo na Ilha, visto que ele, segundo suposições, odeia os homens?


Boa pergunta, mas os mobsódios são canônicos? E algum propósito deve ter por trás disso, até a Sun ele deu um jeito de fazer ela seguir o Fake Locke, talvez seja algum tipo de "regra" que ele segue (tanto que teve que achar a tal "brecha"/loophole para matar Jacob) em relação aos "escolhidos por Jacob" (aqueles que o Jacob tocou nos flashbacks).

kakkau escreveu:
A questão é que existem indícios apontando Jacob como vilão, assim como existem outros apontando para AntiJacob. Contudo existe uma diferença: vimos Jacob fazendo umas coisas duvidosas e pessoas cometendo atos duvidosos em seu nome... agora contra AntiJacob só temos, de forma concreta, um único diálogo, pois não temos certeza de que as aparições se tratavam de sua pessoa.


Eu concordo contigo até o primeiro ponto, mas apartir do "Contundo" além de termos visto o "Esaú" fazendo muito mais coisas duvidosas e crimes e não o Jacob como tu diz, o Jacob ainda por cima foi dito como um dos mocinhos no podcast, então acho que isso encerra a discussão.


Voltar ao Topo
Vicente_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kakkau
MensagemEnviada: Quinta Julho 09, 2009 13:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009
Mensagens: 260
Tópicos: 2
Localização: brasil



Grupos: Nenhum
Bem Vicente,
respeito seu ponto de vista, mas estou acostumada a ser desafiada por Lost e realmente não seria surpreendente, como eu espero que a sexta temporada seja, se de antemão os produtores já definissem o papel de Jacob, pedra fundamental em toda a trama.
Em outras palavras, que graça teria eles afirmarem que Jacob é o mocinho e ele realmente o ser? Que tipo de desafios teriamos pela frente para desvendar? Apenas "Adão e Eva", a estátua de quatro dedos, o Black Rock?
Não... eu acredito que nós fãs de Lost merecemos muito mais e não uma simples explicação maniqueísta.

Infelizmente meu inglês é péssimo e não pude usufruir do link que você disponibilizou...mas obrigada mesmo assim!

Fui pesquisar em outras fontes essa informação, porque fiquei chocada com essa revelação. Então, achei em outro lugar que os produtores realmente disseram que Jacob era " um homem bom". Como já mencionei, meu inglês não ajuda, então não sei se eles quiseram dizer que Jacob era " um homem bom" ou "um mocinho", o que para mim, faz toda a diferença. " Um homem bom", para mim, significa que mesmo que ele faça coisas duvidosas ou más, ele pode se redimir em algum ponto de sua hitória( assim como quase todos os Losties, ou todos, dependendo do ponto de vista de cada um. Agora o termo "mocinho" não dá uma margem muito grande de interpretação, pois deixa claro que o individuo é do "bem" mesmo, tipo Superman, o que até agora não é o caso de ninguém em Lost.

Navegando, achei um post maravilhoso, fazendo relações entre Lost e Star Wars, o que me ocorreu o seguinte raciocinio:
Quer maior vilão que Darth Vader? Contudo sabemos, pelo menos quem acompanhou a saga, que no final das contas, Darth Vader ou Anakin Skywalker era " um homem bom", que em algum momento se desviou de seu destino e fez as atrocidades que fez. Que no final da série percebeu os erros que cometeu e ofereceu a própria vida para ajudar os que ele amava.
O que quero dizer com tudo isso é o seguinte: que quando vemos apenas parte da história e tomamos nosso posicionamento, podemos errar ou acertar. Quando avaliamos Darth Vader nos episódios IV e V, pensamos que ele é terminantemente "mal". Na sexta temporada vemos sua redenção. O mais importante, entretanto, são os primeiros episódios que mostram a sua origem, sua história. que explicam as suas ações, que no fundo são norteadas pelo imenso amor que ele sente pela Amidala e pelo medo de perdê-la.

O que eu proponho em meu tópico é uma análise apurada dos fatos que nos são mostrados... não tenho a pretensão de ser a dona da verdade... estou passando meu tempo, discutindo assuntos interessantes com pessoas inteligentes, como você.

Claro que com certeza eu interpreto os fatos de modo que eles se adequem a minha teoria, assim como você, que por exemplo, insiste em dizer que Jacob é o mocinho, independente das coisas que já foi mostrado que ele fez.

E em termos de atrocidades em Lost, Jacob é top 10, com o evento da Purgação ( o que me lembra Hitler).

Acho que é de conhecimento de todos que os produtores de Lost são fãs de Star Wars e que muitas referencias são empregadas: os apelidos de Sawyer( Chewbaca para Jin e Jaba para Hurley), irmãos que não se conhecem (Jack e Claire), conflitos entre pais e filhos (Jack/Christian, Locke/Cooper, entre outros) e por aí vai.

Acredito então, que os produtores de Lost jogaram uma isca e cabe a cada um de nós, pelo que foi mostrado até agora, engoli-la ou digerí-la primeiro.

Também em outros posts colegas comentaram que os produtores não usariam viagens no tempo, mas usaram... assim, como dizia Bertold Brecht " a única certeza é a incerteza."

Portanto, discussão em aberto!!! Very Happy

P.s: eu acredito que Jacob manipulou o Hurley, mas em momento algum sugeri que ele tivesse feito isso por meio de palavras. As aspas são falas minhas, inferidas do comportamento de sugestão de Jacob, desculpe se fiz com que você se confundisse. Acho que o simples fato dele dizer o vôo, sabendo da personalidade de Hurley, foi suficiente para fazê-lo ir, mas essa é minha opinião. Continuemos a discutir, uma hora acharemos um ponto concordante, ou não...rs...rs Abraços


Voltar ao Topo
kakkau está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Vicente_
MensagemEnviada: Quinta Julho 09, 2009 16:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Domingo, 8 de Julho de 2007
Mensagens: 74
Tópicos: Nenhum
Localização: RS



Grupos: Nenhum
kakkau escreveu:
Bem Vicente,
respeito seu ponto de vista, mas estou acostumada a ser desafiada por Lost e realmente não seria surpreendente, como eu espero que a sexta temporada seja, se de antemão os produtores já definissem o papel de Jacob, pedra fundamental em toda a trama.
Em outras palavras, que graça teria eles afirmarem que Jacob é o mocinho e ele realmente o ser? Que tipo de desafios teriamos pela frente para desvendar? Apenas "Adão e Eva", a estátua de quatro dedos, o Black Rock?
Não... eu acredito que nós fãs de Lost merecemos muito mais e não uma simples explicação maniqueísta.


Teríamos outros mistérios ainda como: QUEM são Jacob e o inimigo dele, ou melhor, O QUE eles são, mistérios como o passado foi alterado pela Juliet ou não? Restaria mistérios como o pq do "poder de azar" dos Bad Numbers, e o principal (e que até os produtores dão ênfase dizendo que é o principal): O destino dos personagens, quem vai viver, quem vai morrer, quais serão as histórias de vida de cada um ao fim do seriado.

kakkau escreveu:
Infelizmente meu inglês é péssimo e não pude usufruir do link que você disponibilizou...mas obrigada mesmo assim!

Fui pesquisar em outras fontes essa informação, porque fiquei chocada com essa revelação. Então, achei em outro lugar que os produtores realmente disseram que Jacob era " um homem bom". Como já mencionei, meu inglês não ajuda, então não sei se eles quiseram dizer que Jacob era " um homem bom" ou "um mocinho", o que para mim, faz toda a diferença. " Um homem bom", para mim, significa que mesmo que ele faça coisas duvidosas ou más, ele pode se redimir em algum ponto de sua hitória( assim como quase todos os Losties, ou todos, dependendo do ponto de vista de cada um. Agora o termo "mocinho" não dá uma margem muito grande de interpretação, pois deixa claro que o individuo é do "bem" mesmo, tipo Superman, o que até agora não é o caso de ninguém em Lost.


"Good Man" seria homem bom, "Good Guy" é mocinho mesmo.

kakkau escreveu:
O que eu proponho em meu tópico é uma análise apurada dos fatos que nos são mostrados... não tenho a pretensão de ser a dona da verdade... estou passando meu tempo, discutindo assuntos interessantes com pessoas inteligentes, como você.

Claro que com certeza eu interpreto os fatos de modo que eles se adequem a minha teoria, assim como você, que por exemplo, insiste em dizer que Jacob é o mocinho, independente das coisas que já foi mostrado que ele fez.

E em termos de atrocidades em Lost, Jacob é top 10, com o evento da Purgação ( o que me lembra Hitler).


Nem disse que tu pretende ser a dona da verdade (desculpe se eu aparentei ser grosseiro, é que eu costumo ser incisivo mesmo nas argumentações), apenas quis dizer que tu pega suposições e não fatos para sustentar sua teoria, por exemplo, tu supõe que foi o Jacob que fez a Purgação, mas não tem nada na série dizendo isso, tu pega o fato que o Jacob deixou a Nadia morrer e tu diz que o Jacob é maligno por causa disso, mas na hora que eu digo que o AntiJacob convenceu o Locke a se matar, daí tu diz que não é maldade da parte dele, tu diz que é "por um propósito maior".

O que eu quero dizer é que eu não estou não "interpretando os fatos de modo que se adequem a minha teoria", estou pegando os fatos exatamente como são mostrados, sem interpretá-los, ao contrário de ti, mas eu entendo que interpretar e criar suposições em cima dos fatos é legal, que tu está fazendo essas suposições em cima do que já é óbvio e já está explicado.

kakkau escreveu:
Também em outros posts colegas comentaram que os produtores não usariam viagens no tempo, mas usaram... assim, como dizia Bertold Brecht " a única certeza é a incerteza."


Ah, mas tu queria o que também? Que eles estragassem uma das maiores surpresas do seriado lá no início? É claro que eles negaram que iria ter viagens no tempo, que o caso agora não é que eles estão negando qual é a índole do Jacob, pelo contrário, eles estão AFIRMANDO que ele é o mocinho, ou seja, não estão escondendo mistério algum como fizeram com as viagens no tempo.

kakkau escreveu:
P.s: eu acredito que Jacob manipulou o Hurley, mas em momento algum sugeri que ele tivesse feito isso por meio de palavras. As aspas são falas minhas, inferidas do comportamento de sugestão de Jacob, desculpe se fiz com que você se confundisse. Acho que o simples fato dele dizer o vôo, sabendo da personalidade de Hurley, foi suficiente para fazê-lo ir, mas essa é minha opinião. Continuemos a discutir, uma hora acharemos um ponto concordante, ou não...rs...rs Abraços


Entendo, mas de qualquer maneira, o que eu quis dizer é que desde quando oferecer a opção de fazer ou não fazer uma coisa é manipulação? Manipulação é tu convencer alguém a fazer ou não fazer algo, nesse caso do Jacob e do Hurley não tem nenhum indício de que o Jacob tentou convencer o Hurley (ele só deu escolhas pro Hurley), tu que está "enchergando" isso só pq o Hurley tem tal personalidade, no caso do Fake Locke/Fake Christian/AntiJacob sim é que ele manipulou e convenceu de maneira forçada o Locke a se matar, e convenceu de maneira vil o Ben a matar Jacob.


Voltar ao Topo
Vicente_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kakkau
MensagemEnviada: Sexta Julho 10, 2009 15:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009
Mensagens: 260
Tópicos: 2
Localização: brasil



Grupos: Nenhum
E lá vamos nós de novo...rs...rs...rs

Vicente escreveu:

Citação:
Teríamos outros mistérios ainda como: QUEM são Jacob e o inimigo dele, ou melhor, O QUE eles são, mistérios como o passado foi alterado pela Juliet ou não? Restaria mistérios como o pq do "poder de azar" dos Bad Numbers, e o principal (e que até os produtores dão ênfase dizendo que é o principal): O destino dos personagens, quem vai viver, quem vai morrer, quais serão as histórias de vida de cada um ao fim do seriado.


Com certeza estes mistérios são mais importantes do que ficar definida a índole do Jacob... se for como você está citando que foi dito pelos produtores pelo menos para mim vai perder a metade da graça... Vai ser como se fosse um simples embate entre o bem e o mal. Gostaria que fosse como Stars Wars: o cara é bom no ínicio... fraqueja para o lado do mal... se regenera no final. Adoraria ver no Jacob um Darth Vader e não um Luke Skywalker! Acho que sou mesmo teimosa, porque ainda aposto na minha teoria. Acho que os produtores estão fazendo joguinho, mas esta é minha opinião.

Vicente escreveu:

Citação:
O que eu quero dizer é que eu não estou não "interpretando os fatos de modo que se adequem a minha teoria", estou pegando os fatos exatamente como são mostra dos, sem interpretá-los, ao contrário de ti, mas eu entendo que interpretar e criar suposições em cima dos fatos é legal, que tu está fazendo essas suposições em cima do que já é óbvio e já está explicado.


é que está... como você pode ter certeza de que está vendo os fatos de maneira clara e imparcial? Por exemplo um ponto em que nós dois divergimos muito: A Purgação. Você fala que não há um indicativo de que foi uma ordem de Jacob. Vamos apenas relembrar os fatos sem suposições,?
Ben Linus criança ao seguir a imagem de sua mãe na floresta acabou encontrando Richard e demonstrou que queria se juntar aos "Outros". Richard diz que Jacob pede que ele seja paciente e que a seu tempo ele se juntará aos "Outros" ( não tenho certeza que esse diálogo tenha acontecido no primeiro encontro dos dois, não lembro mais). Tempos depois vemos Ben Linus ajudando a promover a Purgação com o auxílio dos "Outros". Sabemos que os " Outros" seguiam as ordens de Jacob e quem as trazia era Richard. Então, quem mandou que eles realizassem a Purgação? Para mim ficou claro que foi Jacob. Não creio que possa ter sido o AntiJacob ( nem sei se você cogitou isso) porque Richard sempre soube onde encontrar Jacob e trazer suas instruções. Vejamos, quando Fake Locke exigiu ver Jacob, Richard o levou direto para a estátua... quem foi na cabana achando que Jacob estaria lá, foi Ilana e seu pessoal. Logo, Richard nunca recebeu ordens de AntiJacob, porque este último nem ao menos sabia onde Jacob estava. E mais, podemos ter interpretações diversas de um mesmo fato sim e nem por isso estarmos certos ou errados. Apenas cada um vê as coisas e as assimila de acordo com sua vivência. Você em Jacob um "superman", eu vejo um "darth vader".

Vicente escreveu:

Citação:
mas na hora que eu digo que o AntiJacob convenceu o Locke a se matar, daí tu diz que não é maldade da parte dele, tu diz que é "por um propósito maior".


Acho que fui muito infeliz nessa colocação e antes que você a utilize pela quarta vez contra mim (rs...rs...rs...), vou retificá-la. Eu quis dizer que AntiJacob estava tentando voltar para a Ilha e aparentemente pela sua fala na final season, sofreu muito para conseguir isso. Então seu propósito maior era retornar para lá e isso de certa forma, justificaria suas ações, que comparadas às de Jacob, embora também duvidosas, são bem menos "malignas". E Jacob também tem um propósito maior, assim como AntiJacob: atender interesse pessoal. Então resta fazer uma análise: o que seria menos egoísta/cruel: mandar alguém cometer o suicídio ou mandar alguém praticar um extermínio em massa?

Vicente escreveu;

Citação:
tu pega o fato que o Jacob deixou a Nadia morrer


Essa me fez queimar neurônio da primeira vez que você postou... Jacob não deixou Nadia morrer para salvar Sayd... quem salva um, salva dois... e mais, ele sabia o que estava para acontecer e deixou Nadia morrer deliberadamente porque sabia que só dessa forma Sayd se transformaria no que ele precisava( quem ainda não sei bem o que seria). Todos que amam preferem morrer a ver a pessoa amada morrer e isso é o tipo de coisa que faz qualquer um pirar.

Vicente escreveu:

Citação:
Ah, mas tu queria o que também? Que eles estragassem uma das maiores surpresas do seriado lá no início? É claro que eles negaram que iria ter viagens no tempo, que o caso agora não é que eles estão negando qual é a índole do Jacob, pelo contrário, eles estão AFIRMANDO que ele é o mocinho, ou seja, não estão escondendo mistério algum como fizeram com as viagens no tempo.


Pra mim é estragar do mesmo jeito... o bom é você pensar que trata-se de algo, beirar a certeza e te arrancarem isso de maneira genial. Você realmente acha que tem graça o Jacob ser o bonzinho?

Vicente escreveu:

Citação:
Manipulação é tu convencer alguém a fazer ou não fazer algo, nesse caso do Jacob e do Hurley não tem nenhum indício de que o Jacob tentou convencer o Hurley (ele só deu escolhas pro Hurley), tu que está "enchergando" isso só pq o Hurley tem tal personalidade, no caso do Fake Locke/Fake Christian/AntiJacob sim é que ele manipulou e convenceu de maneira forçada o Locke a se matar, e convenceu de maneira vil o Ben a matar Jacob.


Consigo ver manipulação em ambos os casos. No caso do Fake Locke é escrachado, direto, sem rodeios, chega a ser mais que manipulação, na verdade é uma indução. No caso do Hurley é algo sutil, velado, sugestionado, do tipo "você é quem sabe"( para parecer que Jacob realmente é o mocinho), mas no fundo a isca já foi lançada. Jacob sendo bom ou mal, é inteligente e perspicaz e não se daria ao trabalho de procurar o Hurley se não estivesse certo de que ele faria o pretendido. O fato dele dizer o vôo já foi a sugestão perfeita, pois como Hurley iria pegar o vôo sem saber?

Até a próxima! Abraços Very Happy


Voltar ao Topo
kakkau está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bfskinner
MensagemEnviada: Sábado Julho 11, 2009 18:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Janeiro de 2009
Mensagens: 6
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Sobre a questão de Jacob e AntiJacob, de quem é bom e quem é mau, creio que não existe resposta. Eu, particularmente, não acho que exista uma pessoa absolutamente boa ou má, isso é sempre relativo. Sempre vai depender das circunstâncias e do ponto de vista. Acho que o objetivo dos criadores da série era justamente lançar essa discussão. Haja visto Sawyer, Jack, Ben e cia.
Outra coisa, não podemos garantir que tudo que foi passado como mensagem do Jacob era necessariamente o que Jacob falou porque as mensagens sempre foram passadas através do Richard, que para mim é tanto incógnita quando o Jacob e o AntiJacob. Richard podia muito bem distorcer o que Jacob dizia. Assim como pode ter sido enganado pelo AntiJacob ou ainda estar do lado deste.


Voltar ao Topo
bfskinner está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kakkau
MensagemEnviada: Sábado Julho 11, 2009 19:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009
Mensagens: 260
Tópicos: 2
Localização: brasil



Grupos: Nenhum
Bfskinner escreveu:

Citação:
Sobre a questão de Jacob e AntiJacob, de quem é bom e quem é mau, creio que não existe resposta. Eu, particularmente, não acho que exista uma pessoa absolutamente boa ou má, isso é sempre relativo. Sempre vai depender das circunstâncias e do ponto de vista. Acho que o objetivo dos criadores da série era justamente lançar essa discussão. Haja visto Sawyer, Jack, Ben e cia.
Outra coisa, não podemos garantir que tudo que foi passado como mensagem do Jacob era necessariamente o que Jacob falou porque as mensagens sempre foram passadas através do Richard, que para mim é tanto incógnita quando o Jacob e o AntiJacob. Richard podia muito bem distorcer o que Jacob dizia. Assim como pode ter sido enganado pelo AntiJacob ou ainda estar do lado deste.


Por isso que é bom lançarmos um assunto polemico... todo mundo vai opinando e vamos amadurecendo as idéias iniciais. Também já parei para refletir sobre esses pontos que você levantou... ora Jacob parece fazer coisas boas, depois parece que não. Com AntiJacob não é diferente. Ambos, aparentemente ( porque não dá para ter certeza absoluta que foi um ou outro) fizeram coisas reprováveis. Realmente não é impossível que Richard tenha distorcido as ordens ou mesmo as criado ( na verdade isso explicaria muita coisa e apararia várias arestas), afinal só ele sabia onde encontrar Jacob. O problema maior que vejo é esse que você suscitou, não tem como um personagem ser o "mocinho" e ter feito o que Jacob aparentemente fez, e o mesmo raciocinio serve para AntiJacob. Estou chegando a conclusão de que não haverá esse negócio de "bem" contra o "mal", porque ambos os lados tem suas razões para o que fizeram ( isso não quer dizer que concordo com suas ações, não!) Sugestionei um final tipo Star Wars: o cara é bom... migra para o lado negro... se regenera. Contudo, parece que os produtores anteciparam que muitos fãs não irão gostar do desfecho da trama... então, nada de final "leite condensado", como o que citei.




Editado pela última vez por kakkau em Sexta Fevereiro 12, 2010 14:23, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
kakkau está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackelinediniz
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 12, 2010 12:13  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
kakkau, Me reportou esse topico dizendo que não conseguia postar nele. Acho que agora vai Kakkau Wink

_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
kakkau
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 12, 2010 14:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009
Mensagens: 260
Tópicos: 2
Localização: brasil



Grupos: Nenhum
Valeu Jackie, fofucha! Mil beijos Wink

Como um colega surgiu com esse questionamento em outro tópico, da inversão de papéis entre Jacob e MIB, resolvi ressuscitar o tópico.

Contudo, dado os últimos acontecimentos, ele precisa de atualizações, as quais farei oportunamente e claro, sempre, com a participação de todos. Abraços.


Voltar ao Topo
kakkau está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Psy_Fernando
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 17, 2010 18:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 57

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 280
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Lembrei-me de um episódio em que o Richard sugere ao Locke que use o Sawyer para eliminar o pai do Locke. Não parece nada que o Jacob seja representante dos mocinhos. Para mim o Jacob é um mala que manipula as pessoas para fazê-las de briquedo em sua ilha.

Voltar ao Topo
Psy_Fernando está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kakkau
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 18, 2010 16:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009
Mensagens: 260
Tópicos: 2
Localização: brasil



Grupos: Nenhum
Citação:
Lembrei-me de um episódio em que o Richard sugere ao Locke que use o Sawyer para eliminar o pai do Locke. Não parece nada que o Jacob seja representante dos mocinhos. Para mim o Jacob é um mala que manipula as pessoas para fazê-las de briquedo em sua ilha.


É verdade Psy Fernando! E dado os últimos acontecimentos estou mais certa de o Jacob é a banda podre da fruta e todos os seus seguidores forem feito de bestas até agora.


Voltar ao Topo
kakkau está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Kabessote
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 19, 2010 14:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Março de 2007
Mensagens: 1.118
Tópicos: 15
Localização: Salvador/Bahia



Grupos: 
[ABC]
italosawyer escreveu:
Esse negócio do Jacob ter influenciado na "criminalidade" de Kate e Sawyer é um pouco estranho pq ele diz para a Illana e pro Hurley que eles podem escolher, tanto o Hurley em voltar para a ilha, quanto a Illana a ajudar ou não o Jacob.
Quer dizer, eles tinham a escolha, o livre arbitrio.


Isso é o mesmo que colocar numa placa: a 10 metros não olhe para a esquerda.

Você olha, ou não? Smile


Voltar ao Topo
Kabessote está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
csteyer
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 19, 2010 15:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 7
Tópicos: Nenhum
Localização: Porto Alegre

Twitter: @cristianosteyer

Grupos: Nenhum
POis é também estava um pouco inclinado a teoria da inversão do bem e do mal, mas a partir da 6ª Temporada, muitas respostas foram dadas, como a questão das pedras na balança onde o Esaú pega a pedra branca e lança fora, e também a criança loira que diz para o Esaú que ele não pode matar que estas são as regras do jogo, pelo que entendi o Esaú e o Jacob, são duas forças não necessariamente mal x bem, e sim briga de irmãos como na Bíblia com vontades diferentes, tipo um crer sair da ilha outro não, e o garoto loiro acho que estaria representando a Balança, pois a pedra branca pelo jeito é Jacob e a Preta Esaú.

No conceito de bem e mal até então Jacob e Esaú parecem ter as mesmas caracteristicas, manipuladores e individualistas. Pra mim os dois são maus e os bons na verdades são os lostis.


Voltar ao Topo
csteyer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Marcelo Troiano
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 23, 2010 14:19  |  Assunto: Re: Jacob pode ser o vilão Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 3
Tópicos: 1
Localização: TAQUARITINGA - SP



Grupos: Nenhum
kakkau escreveu:

Outro ponto que chama a atenção é a fidelidade de Richard através dos séculos. Especula-se que ele chegou com o Black Rock, um navio negreiro. Quem melhor do que um mercador de escravos para ser o braço direito de Jacob? Alguém que entende de oprimir e manipular, que comercializava a liberdade?


Olha, lendo essa teoria me veio uma ideia meio loca na cabeça.
Quando o MIB encontrou o Richard ele disse: "É bom te ver sem as correntes".
E se ele não estivesse se referindo ao Richard e sim a ele (MIB) mesmo.
Talvez o MIB tenha ficado acorrentado por um bom tempo e o Richard ter sido seu algoz nesse tempo todo, a mando de Jacob.
Por isso q ele diz a frase sobre as correntes e imediatamente já os golpes no Richard como quem diz: agora que eu estou sem as correntes você vai se ferrar, vai tomar um pau.

começando a gostar dessa idéia de Jacob ser do lado negro da força.


Voltar ao Topo
Marcelo Troiano está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
FelipeNog
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 23, 2010 16:33  |  Assunto: Re: Jacob pode ser o vilão Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 3
Tópicos: Nenhum
Localização: Recife - PE



Grupos: Nenhum
Marcelo Troiano escreveu:
kakkau escreveu:

Outro ponto que chama a atenção é a fidelidade de Richard através dos séculos. Especula-se que ele chegou com o Black Rock, um navio negreiro. Quem melhor do que um mercador de escravos para ser o braço direito de Jacob? Alguém que entende de oprimir e manipular, que comercializava a liberdade?


Olha, lendo essa teoria me veio uma ideia meio loca na cabeça.
Quando o MIB encontrou o Richard ele disse: "É bom te ver sem as correntes".
E se ele não estivesse se referindo ao Richard e sim a ele (MIB) mesmo.
Talvez o MIB tenha ficado acorrentado por um bom tempo e o Richard ter sido seu algoz nesse tempo todo, a mando de Jacob.
Por isso q ele diz a frase sobre as correntes e imediatamente já os golpes no Richard como quem diz: agora que eu estou sem as correntes você vai se ferrar, vai tomar um pau.

começando a gostar dessa idéia de Jacob ser do lado negro da força.



Mas com certeza é isso que você falou mesmo, eu só não tenho como embasar essa sua afirmação, mas me recordo no MIB ter dito que ficou preso, se eu encontrar onde eu falo


Voltar ao Topo
FelipeNog está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo Página 2 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Jacob pode ser o vilão
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida